Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Há várias leituras que se pode fazer.

Vou dar a leitura mais benigna:

Primeiro deixem-me dar aqui um base factual de back history. Os investidores originais - essencialmente empresários da província de Parma que criaram o conglomerado 'Nuovo Inizio' - há muito que queriam abandonar o clube. E percebe-se. Eles foram a correr salvar (refundar) o Parma quando faliu, com grande carolice e amor ao clube, mas uma coisa é sustentares um clube na Série D, outra é na Série A. 

Já haviam vendido a quota maioritária ao empresário Chinês que tb é/era? dono do Granada e do Tondela, - retendo uma participação minoritária - mas ele esteve pouco mais de um ano e não se viu investimento que se notasse - veio o Gervinho, mais nada. Por causa disso, o donos originais (os tais do Nuovo Inizio) fizeram um aumento de capital e diluiram a participação do Chinês; ou seja, recuperaram o controlo do clube, mas implicou meterem mais dinheiro. 

Andavam, por isso, há procura de comprador. Na primeira metade de 2020 as coisas estavam encaminhadas para virem um Qataris. Nunca se soube quem, mas chegou-se a falar que seriam os do PSG e tudo. Ora a perspectiva era: vem aí dinheiro do Qatar, muito e farto, "vai vir charters" de bons jogadores, treinadores, you name it.

Até aqui tudo é factual. Daqui para a frente começa a minha leitura, mais benigna da coisa.

Como iria vir nova direcção e bem endinheirada, era necessario limpar o clube. O D'Aversa e o Faggiano (treinador e Dir.Desportivo) que trouxeram da Serie C à A, sairam, com um obrigado e um queijo, porque a perspectiva era trazer gente upa upa.

Pusemos foi o carro à frente dos bois. As negociações frustraram-se, já era Agosto e estávamos sem treinador e sem Director Desportivo, num indefinição monumental. À pressa, foi-se buscar o ex-Dir.Desportivo do Cagliari e o ex-treinador do Lecce. Ou seja, andámos para o lado. Em vez de se dar um passo em frente, trazer um Gaimpaolo, Mazzari, algo assim, fomos buscar um treinador que, meh, ainda é pior que o que lá estava, porque urgia começar a fazer alguma coisa.

Os reforços não vieram. Foram as compras obrigatórias que estavam pré-acordados, e regressos de empréstimo. O negócio com os Qataris abortou de vez e, ainda mais à pressa tentou-se arranjar novo comprador. Acabou por ser, já na ultima semana do mercado, os Krausers, Americanos donos de uma cadeia de Lojas de Conveniência - concorrente do 7/11 -, mas como chegou tarde a más horas, já não deu para mudar nada. Nem no Dir. Desportivo, nem no treinador e no plantel, deu para trazer uns poucos miudos - Brunetta, Lautaro, Sahm, Busi, Mihaila - que no FM são todos bastante promissores, mas que, em Itália, Reino do Trintão...enfim, não preciso de dizer mais.

Este planeamento da época era mesmo pedir para descer. E o facto de o treinador ser um paxaxas sem pingo de coragem que até contra Spezias usava sempre a mesma táctica 4-4-2, losango, com dois extremos à frente, sem PL, significava que a gente atacava pouco ou nada, marcava raramente, só quando o Gervinho sacava um coelho da cartola. Foram meses de "bola para a frente, e o Gervinho e o Karamoh que corram". Futebol de primeira água, eu sei...

No Natal emendaram a mão (dois meses tarde de mais, muito rápido se percebeu que o Liverani é limitado, ou melhor auto-limitado) e, no desespero - note-se que é uma constante desta época do Parma - foi-se buscar...o gajo que já conhece a casa. "D'Aversa, vem cá salvar isto, faxavor". O D'Aversa tem andado em experiências, anda a ver com quem pode contar para a batalha e com quem não. E há uma séria dificuldade, que é quase um contra senso. Temos muidos muitos bons (aos de cima ainda acrescentámos o Zirkzee, e o Denis Man) mas em Itália jogar com miudos é fatal. Por isso ele anda ali a descobrir ainda  fórumula de "com que rácio de miúdos talentosos x velhos ratos posso jogar para sair vencedor".

Melhorámos bastante o fio de jogo, já marcamos golos, há apontamentos de bom futebol, os dois putos Romenos têm uns pezinhos fenomenais, mas...lá está, isso é futebol de brincadeira e para a salvação uma equipa precisa de futebol faca-no-dente.

Tenho quase a certeza que descemos. Será lamentável. Não só pelo óbvio, mas porque me parece que, a esta altura, em termos brutos temos o melhor plantel, de longe, desde que voltámos à Serie A, e um dos melhores planteis que alguma vez vi no Parma, desde que os anos de ouro da Parmalat acabaram. Mas só talento e bons jogadores  individuais não chega, é preciso uma equipa, uma ideia, uma identidade, e isso ainda não temos. E sem vitórias é muito dificil trabalhar esses vectores. É um ciclo vicioso que achei que tínhamos quebrado na última jornada. Não. Estou preocupado. Mas nunca desanimado.

Grazie pela explicação!

De facto não faz sentido nenhum planear uma época às três pancadas e no caso de tal situação ocorrer...mais vale deixar quem já conhece a casa porque provavelmente conduziria as coisas melhor. Achas que os investidores vão ficar caso, se confirme, que descem?

E vocês também tem tido bastante azar desde que o D'Aversa chegou...com a Roma, levar com os golos no fim. Aquele jogo com a Udinese também...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de L_77_D, há 3 horas:

Achas que os investidores vão ficar caso, se confirme, que descem?

quanto ais não seja por não conseguirem vender como deve de ser o clube se descermos, sim.

E na Serie B, com cabeça, calma e trabalho seremos sempre candidatos a sermos campões com facilidade. Se descermos, sair um ou outro dos mais consagraos, a geração nova ficar pq ainda não suscitou interesse suficeinte para sairem por belos milhões, acho que teremos equipa para subir facilmente e até seria bom para esses miudos que poderiam crescer, jogando, num patamar abaixo, que lhes permita ter vitorias.

Temo é que se faça aquela coisa do "se descemos é pq tudo esteve mal, vamos mudar tudo" e aí o cenário será de incognita total.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estou a ver a Juventus e são tão maus... o Morata e o Kulusevski juntos não fazem um jogador completo, mas o resto não é muito melhor. Como é que a Juventus chegou a isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Bem, estou a ver a Juventus e são tão maus... o Morata e o Kulusevski juntos não fazem um jogador completo, mas o resto não é muito melhor. Como é que a Juventus chegou a isto.

Ainda bem que chegou a isto.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Golo do Benevento. Se a Juventus perde com o Benevento, não vejo honestamente como se poderá justificar a continuidade do Pirlo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nah, a Juventus está entregue. O Pirlo que tenha alguma dignidade e ceda o seu lugar que isto não é para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Nah, a Juventus está entregue. O Pirlo que tenha alguma dignidade e ceda o seu lugar que isto não é para ele.

Foi eliminado por um Porto fraco com mais 1 e a resposta dele foi que o projecto que lhe propuseram foi a longo prazo. Não vai ser agora que o nabo se vai demitir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Sarri, apesar de ter sido campeão, foi despedido, quero acreditar que a Juve vai tomar a mesma medida com o Pirlo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos:

Do pouco que vejo da Juve o Ronaldo anda sempre pelo meio. Qual é mesmo a ideia com isso?

Nem o Pirlo sabe, o também banco é só regens.

O Ronaldo que ganha a Taça para fechar o top 3 e que se ponha no crl.

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOL epa a sério isto já é para os apanhados, nem na baliza acerta este.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 11 minutos:

Foi eliminado por um Porto fraco com mais 1 e a resposta dele foi que o projecto que lhe propuseram foi a longo prazo. Não vai ser agora que o nabo se vai demitir.

Pelo que está a demonstrar este ano, o projeto até poderá ser de longo prazo, mas não vai ser bem sucedido. A não ser que seja iniciar um processo de Milanização.

Epa, fds, de todos os jogadores que a Juventus usou hoje não se aproveita um. Só o Cristiano e já tem 36 anos. O resto é tudo demasiado mau para a dimensão da Juventus. E não estou a exagerar, é mesmo opinião sincera e honesta.

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 6 minutos:

Nem o Pirlo sabe, o também banco é só regens.

O Ronaldo que ganha a Taça para fechar o top 3 e que se ponha no crl.

Se mantiverem o Pirlo espero mesmo que se meta a andar, é que era mais um ano desperdiçado certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pirlo é horrível mas o problema maior é quem decidiu que o homem estava pronto para este lugar e é sintomático do planeamento de toda a época por parte da estrutura da Juventus em que mesmo os reforços não estão ao nível do que se pede quando o objetivo é lutar pela Champions.

O Ronaldo só tem é que sair dali se quer acabar a carreira com alguma glória ao nível de troféus. A não ser que no verão se dê algum luz e a política desportiva ganhe alguma lógica.

Editado por L_77_D

Compartilhar este post

Link para o post

Este scudetto foi só adiar o inevitável, quem viu a Juventus o ano passado sabe bem que só foram campeões por causa do Ronaldo e também tiveram a sorte que no pós covid a Lazio foi-se completamente abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

Pelo que está a demonstrar este ano, o projeto até poderá ser de longo prazo, mas não vai ser bem sucedido. A não ser que seja iniciar um processo de Milanização.

Epa, fds, de todos os jogadores que a Juventus usou hoje não se aproveita um. Só o Cristiano e já tem 36 anos. O resto é tudo demasiado mau para a dimensão da Juventus. E não estou a exagerar, é mesmo opinião sincera e honesta.

Aliás, já nem falo da distância para o 1 lugar mas a Juventus se não se quer arriscar a ficar fora da Liga dos Campeões só tem é de despedir imediatamente o Pirlo. O Napoli se ganha o jogo em atraso fica a 2 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...