Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Tudo começou com o Zizou. Teve sucesso e virou moda.

Zizou teve no castilha ( ainda que com maus resultados se me recordo ), tal como o guardiola teve no barça b (embora tenha sido mais tempo).

O pirlo teve tipo 10 dias nos sub23 ou lá o que foi 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver os horários dos jogos de amanhã e safoda a Supertaça.

Vou ver o Milan vs Lázio. Quando muito vejo a 2ª parte do circo proporcionado pelo cavalo branco e pelo SC.

Citação de Eden Hazard, há 5 minutos:

O Guardiola também não tinha experiência.

Sim, tens toda a razão.

Só que o Pep na altura foi quase um fenómeno isolado, enquanto que agora os clubes decidiram todos seguir o exemplo do Real Madrid na esperança de encontrarem o seu "Zidane salvador".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

O Guardiola também não tinha experiência.

O Guardiola fez uma época completa no Barcelona B, tendo sido campeão e promovido a equipa à terceira divisão espanhola.

Foi de resto a forma como se portou nessa época (nem tanto pelos resultados, mas pela forma como implementou as suas ideias na equipa) que o levou a entrar nas considerações para novo treinador da equipa principal em 2008, numa altura em que vários elementos da direcção do Laporta preferiam um treinador já consagrado e com provas dadas. Que, no caso, era... o Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 12 minutos:

Tudo começou com o Zizou. Teve sucesso e virou moda.

Não é verdade. O Zidane foi basicamente um "aprendiz" do Carletto no Madrid, estava sempre no banco. E depois foi adjunto e treinou o Castilla. Tinha alguma experiência. Assim como o Guardiola também não caiu de pára quedas no Barcelona como muitos pensam, treinou o Barcelona B e fez uma excelente época antes de saltar para os A. O único caso semelhante é o Arteta e com jeitinho daqui a pouco está nos lugares de descida com o Arsenal. Coincidências.

Agora o Pirlo literalmente ia começar a sua carreira de treinador, ia treinar os U23 e uma semana depois olha afinal toma ai os A...LOL O Pirlo tem 0 experiência. Aliás, as substituições hoje é o resumo perfeito do que é o Pirlo enquanto treinador. 

A jogar com menos 1 e à procura de um golo tira um avançado para meter um extremo que sem bola nem sequer se mexe, que não fecha espaços e que está numa forma lastimável há 2 anos. 

Depois tira o médio centro mais trabalhador do meio campo e que ainda estava conseguir minimamente colmatar os buracos deixados pela expulsão para meter um extremo. Ou seja a Juve passou a ter 1 avançado, 3 extremos  e1 médio centro. Não surpreende ninguém que isto tenha criado um desequilibro de tal forma que em coisa de 5 min depois disto mamou mais 2 golos. Há um top 5 mundial literalmente à espera de trabalho e estes a brincar aos treinadores em Turim. Muito bom.

Citação de Poeira, há 4 minutos:

O Guardiola fez uma época completa no Barcelona B, tendo sido campeão e promovido a equipa à terceira divisão espanhola.

Foi de resto a forma como se portou nessa época (nem tanto pelos resultados, mas pela forma como implementou as suas ideias na equipa) que o levou a entrar nas considerações para novo treinador da equipa principal em 2008, numa altura em que vários elementos da direcção do Laporta preferiam um treinador já consagrado e com provas dadas. Que, no caso, era... o Mourinho.

vários não, todos. O Laporta tinha o Mourinho mais que contratado. Foi depois de não uma, mas várias conversas com o Cruyff que ele decidiu-se pelo Guardiola.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

O Chiesa é dos maiores talentos italianos dos últimos anos, aquele não engana. Mas está numa Juve que nossa senhora... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 6 minutos:

Não é verdade. O Zidane foi basicamente um "aprendiz" do Carletto no Madrid, estava sempre no banco. E depois foi adjunto e treinou o Castilla. Tinha alguma experiência. Assim como o Guardiola também não caiu de pára quedas no Barcelona como muitos pensam, treinou o Barcelona B e fez uma excelente época antes de saltar para os A.

Agora o Pirlo literalmente ia começar a sua carreira de treinador, ia treinar os U23 e uma semana depois olha afinal toma ai os A...LOL O Pirlo tem 0 experiência. Aliás, as substituições hoje é o resumo perfeito do que é o Pirlo enquanto treinador. 

A jogar com menos 1 e à procura de um golo tira um avançado para meter um extremo que sem bola nem sequer se mexe, que não fecha espaços e que está numa forma lastimável há 2 anos. 

Depois tira o médio centro mais trabalhador do meio campo e que ainda estava conseguir minimamente colmatar os buracos deixados pela expulsão para meter um extremo. Ou seja a Juve passou a ter 1 avançado, 3 extremos  e1 médio centro. Não surpreende ninguém que isto tenha criado um desequilibro de tal forma que em coisa de 5 min depois disto mamou mais 2 golos. Há um top 5 mundial literalmente à espera de trabalho e estes a brincar aos treinadores em Turim. Muito bom.

Tudo isso pode ser verdade mas nem tu próprio acreditas que este fenómeno recente (Pirlos, Artetas, etc) surgiu do nada ou por mera coincidência. Continuo a achar que foi o caso Zidane a despoletar ou pelo menos a aguçar o apetite para todas estas aventuras/experiências.

Em condições normais, esses clubes nunca iriam correr este risco e muito provavelmente apostariam em técnicos de créditos firmados - o que não faltam são treinadores com um belo currículo no desemprego, coisa raramente vista.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

O Pirlo é o grande exemplo que nem todo o grande futebolista esta logo preparado para ser treinador e até pode nem vir a estar. Isto do futebol é tudo muito bonito, teorias, mundo encantado e tal, mas la dentro é que se vê. Eu usufruo um sentimento único por um clube, logo la fora considero-me um "tutti-frutti". Tenho simpatia pelo Napoli, como tambem pelo Milan e:

62677b54cf4cbb6f1c7d31f481a4bade.png

Ela esta pronta scudetto crllllll

(tenho de comprar a deste ano, mas este equipamento do ano passado é lindo)

Editado por BrunoCardoso
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 minutos:

O Chiesa é dos maiores talentos italianos dos últimos anos, aquele não engana. Mas está numa Juve que nossa senhora... 

Vocês vão me fazer fazer uma compilação de lances de decisão fácil de ataque do Chiesa em que o gajo decide sempre pela pior hipótese. E o Dybala no banco, que dor. Se houver próximo treinador é a principal coisa que tem de fazer, recuperar o Dybala.

Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Tudo isso pode ser verdade mas nem tu próprio acreditas que este fenómeno recente (Pirlos, Artetas, etc) surgiu do nada ou por mera coincidência. 

Ah se me perguntas isso sim sem dúvida. Só te estava a argumentar que os casos nem semelhantes são. É que o Zidane e o Guardiola tiveram 2, 3 anos a ser preparados e a treinar equipas. O Pirlo nem isso...

Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

O Pirlo é o grande exemplo quem nem todo o grande futebolista esta logo preparado para ser treinador e até pode a vir estar. Isto do futebol é tudo muito bonito, teorias, mundo encantado e tal, mas la dentro é que se vê. Eu usufruo um sentimento único por um clube, logo la fora considero-me um "tutti-frutti". Tenho simpatia pelo Napoli, como tambem pelo Milan e:

62677b54cf4cbb6f1c7d31f481a4bade.png

Ela esta pronta scudetto crllllll

(tenho de comprar a deste ano, mas este equipamento do ano passado é lindo)

O Milan há 3 ou 4 jornadas que não anda a jogar nada. Se o Pirlo continuar acho que o Conte limpa isto a brincar, sem competições europeias e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

Vocês vão me fazer fazer uma compilação de lances de decisão fácil de ataque do Chiesa em que o gajo decide sempre pela pior hipótese. E o Dybala no banco, que dor. Se houver próximo treinador é a principal coisa que tem de fazer, recuperar o Dybala.

Ah se me perguntas isso sim sem dúvida. Só te estava a argumentar que os casos nem semelhantes são. É que o Zidane e o Guardiola tiveram 2, 3 anos a ser preparados e a treinar equipas. O Pirlo nem isso...

Vê o europeu de sub 21 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 minuto:

Vê o europeu de sub 21 

Eu já conhecia o Chiesa, ele é bom mas eu não acho é que seja bom para este nível. E como disse nunca lhe reconheci esse talento tão extraordinário como muitos dizem. Eu acho que ele e todos sofrem de esta Juve ser colectivamente numa nulidade mas isso não desculpa o que eu já referi. São coisas que podem passar sem relevância a jogar U21s e a jogar por equipas pequenas como a Fiorentina mas isto é a Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 minutos:

Eu não sei bem o que achar do Chiesa, mas temos aqui duas opiniões extremadas dele. Que achas? @IlidioMA

gosto mil vezes mais do Chiesa do que do Bernadeschi. São jogadores diferentes. O Chiesa é mais incisivo, mais de ultimo terço. Nele vejo um Mertens, se for bem trabalhado. Um jogador oportuno, de marcar numa recarga. O Bernadeschi é mais trequartista. Mais de construção.

O Chiesa faz um grande ano no ano passado a jogar basicamente como um falso 9. Ele o Ribery, era quem o Iachini usava como frente de ataque, e admiravelmente funcionava. Mas lá está, era em contra ataque, numa bola ou outra lançada pelo Castrovilli. Para jogar em posse, o Chiesa não rende o mesmo. Ele teria encaixado como uma luva no Inter, como parceiro do Lukaku, a aproveitar as segundas bolas que o grandalhão ganhasse lá à frente. Na Juve, não tem essa sorte. Não há segundas bolas. Elas são todas do Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Chiesa chegar sequer a metade do que é o Mertens alguém que dê 10 prémios FIFA TheBest ao treinador que o tiver na altura. O Bernadeschi fez uma grande época no último ano do Allegri, depois desapareceu completamente. É pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 16 minutos:

gosto mil vezes mais do Chiesa do que do Bernadeschi. São jogadores diferentes. O Chiesa é mais incisivo, mais de ultimo terço. Nele vejo um Mertens, se for bem trabalhado. Um jogador oportuno, de marcar numa recarga. O Bernadeschi é mais trequartista. Mais de construção.

O Chiesa faz um grande ano no ano passado a jogar basicamente como um falso 9. Ele o Ribery, era quem o Iachini usava como frente de ataque, e admiravelmente funcionava. Mas lá está, era em contra ataque, numa bola ou outra lançada pelo Castrovilli. Para jogar em posse, o Chiesa não rende o mesmo. Ele teria encaixado como uma luva no Inter, como parceiro do Lukaku, a aproveitar as segundas bolas que o grandalhão ganhasse lá à frente. Na Juve, não tem essa sorte. Não há segundas bolas. Elas são todas do Ronaldo.

Basicamente o que disseste é que a realidade do BERNARDESCHI é uma Fiorentina nunca mais que isso.

O Chiesa, é pra jogar numa equipa de transições. Ou numa defesa a 3 jogar na ala direita onde joga o Cuadrado. Mas tecnicamente não é forte. É rápido, forte e tem golo, mas não é o melhor talento italiano. Porém, é bom jogador

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 30 minutos:

O Chiesa faz um grande ano no ano passado a jogar basicamente como um falso 9. Ele o Ribery, era quem o Iachini usava como frente de ataque, e admiravelmente funcionava. Mas lá está, era em contra ataque, numa bola ou outra lançada pelo Castrovilli. Para jogar em posse, o Chiesa não rende o mesmo. Ele teria encaixado como uma luva no Inter, como parceiro do Lukaku, a aproveitar as segundas bolas que o grandalhão ganhasse lá à frente.

Concordo com a tua análise.

Acrescento apenas que o Chiesa quando foi lançado na equipa principal, pelo Paulo Sousa, também se destacou imenso a jogar como ala direito, no esquema de 3 centrais do Paulo, pelo tal aspecto que referiste - Espaço.

O Chiesa é um jogador que necessita de espaço e sente-se claramente mais confortável numa estratégia que privilegie as transições rápidas. Naquele ano com o Paulo Sousa estava como peixe na água, pois tinha liberdade (e espaço!) para poder fazer todo o corredor direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 13 minutos:

Concordo com a tua análise.

Acrescento apenas que o Chiesa quando foi lançado na equipa principal, pelo Paulo Sousa, também se destacou imenso a jogar como ala direito, no esquema de 3 centrais do Paulo, pelo tal aspecto que referiste - Espaço.

O Chiesa é um jogador que necessita de espaço e sente-se claramente mais confortável numa estratégia que privilegie as transições rápidas. Naquele ano com o Paulo Sousa estava como peixe na água, pois tinha liberdade (e espaço!) para poder fazer todo o corredor direito.

Apesar de posições diferentes, o Chiesa tem o mesmo "problema" do Immobile. São jogadores que precisam de campo  pra poder render. Daí o immobile ter falhado no Sevilla e Borussia. Na Lázio ta como um peixe na água. Deve ser um dos melhores pontas de lança a atacar o espaço e fazer frente quase sozinho (evoluiu muito com o Zeman no Pescara). 

Por isso é que o Zaniolo é tão bom. Porque é bom tecnicamente em posse (o seu físico anormal permite lhe jogar de costas sem perder bolas) e se tiver espaço é um cavalo indomável, dada a potência que tem naquelas pernas.  Esperamos pra mim, pra Roma e pro futebol italiano quem Marco quando voltar acabem as lesões de vez. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 31 minutos:

@DS7 estás pouco exagerado em relação ao Chiesa, estás...

Não me parece ser jogador para a Juventus é só isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 9 horas:

O Milan há 3 ou 4 jornadas que não anda a jogar nada. Se o Pirlo continuar acho que o Conte limpa isto a brincar, sem competições europeias e tudo.

Neste momento o Milan está em 1º e nada nos diz também que o Inter vá ser consistente também a época toda. Alias, pelo exemplo do ano passado vi-mos a quebra deles.

EDIT: Se era excelente ganhar todos os jogos a jogar bem? Claro. Mas acima de tudo, o mais importante é o resultado e se em jogos menos conseguidos conseguir-mos a vitoria, é worth it.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de de16rossi, há 8 horas:

Apesar de posições diferentes, o Chiesa tem o mesmo "problema" do Immobile. São jogadores que precisam de campo  pra poder render. Daí o immobile ter falhado no Sevilla e Borussia. Na Lázio ta como um peixe na água. Deve ser um dos melhores pontas de lança a atacar o espaço e fazer frente quase sozinho (evoluiu muito com o Zeman no Pescara). 

Por isso é que o Zaniolo é tão bom. Porque é bom tecnicamente em posse (o seu físico anormal permite lhe jogar de costas sem perder bolas) e se tiver espaço é um cavalo indomável, dada a potência que tem naquelas pernas.  Esperamos pra mim, pra Roma e pro futebol italiano quem Marco quando voltar acabem as lesões de vez. 

O Immobile nunca jogou no Dortmund

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 55 minutos:

O Immobile nunca jogou no Dortmund

Em 14 /15 não jogou no Dortmund? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de de16rossi, há 1 minuto:

Em 14 /15 não jogou no Dortmund? 

😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de de16rossi, há 11 minutos:

?? 

Piadas internas, tens que te atualizar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...