Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Brasileirão] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de ascom, há 31 minutos:

Hoje há clássico do futebol brasileiro, Flamengo x Vasco no 11 às 00:30

Provavelmente muitos de vocês já sabem mas o Vasco é um clube que tem muita ligação a Portugal. O clube foi fundado por portugueses e luso-descendentes do Rio que meteram o nome do navegador português. O Hino do clube começa com o hino português, a cruz de malta é o símbolo do clube e as cores do clube também estão relacionados com as descobertas, o arquiteto do S.Januário, o estádio do Vasco, considerado um estádio incrível, era português. Também tem uma história de luta contra o racismo, elegeu o primeiro presidente não-branco em 1904 e nos anos 20 não aceitou uma imposição para não alinhar com os jogadores brancos pobres e jogadores negros(que faziam a base do clube) num documento que ficou conhecido como resposta histórica. O futebol de então era bastante elitista.

O Vasco teve o seu auge no fim da década de 90 quando teve como presidente o António Calçada(nascido em Portugal que emigrou para o Rio) onde ganhou a Libertadores, liga e Mercosur e formou equipas com o Juninho Pernambucano, Romário, Mauro Galvão, Edmundo etc depois regrediu bastante na presidência do Eurico Miranda(filho de emigrantes portugueses) que era um BdC em esteroides. Agora está a recuperar desse período por isso, apesar de querer que o Fla ganhe o campeonato, espero que ganhem para irem ao sudamericana(a nossa liga europa).

Infelizmente, o Talles Magno, de quem se falou muito aqui, não vai jogar, é o melhor jogador do Vasco mas lesionou-se no campeonato do mundo sub-17. Infelizmente o Vasco, ao contrário do Flamengo, não bateu o pé à federação e libertou o Talles para jogar num campeonato amador

e tem o bruno césar. importante não ignorar esse detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 minutos:

e tem o bruno césar. importante não ignorar esse detalhe.

Eu estou a tentar que as pessoas gostem do Vasco  😂

Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

Eu tenho carinho pelo Vasco por causa dessa ligação lusa - embora ainda me tenham de explicar o porquê da Cruz de Malta (se é que aquilo é mesmo uma Cruz de Malta) e não uma Cruz Templária/de Cristo, que essa sim estava nas velas das nossas naus - mas sempre preferi o Flamengo, por ser o clube do povão, "o Benfica lá do sítio".

Mas o Romário foi craque em ambos, vi-o jogar por ambos, e sendo ele o meu primeiro idolo futebolístico, isso é que interessa.

O Romário começou no Vasco e jogou lá em várias fases da carreira, foi lá que marcou o suposto golo 1000 e, por isso, tem uma estátua no são januário. Ainda assim também foi indelicado para com os vascaínos várias vezes, por isso, acho que o Edmundo é bem capaz de ser ainda mais admirado que o baixinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 35 minutos:

O Romário começou no Vasco e jogou lá em várias fases da carreira, foi lá que marcou o suposto golo 1000 e, por isso, tem uma estátua no são januário. Ainda assim também foi indelicado para com os vascaínos várias vezes, por isso, acho que o Edmundo é bem capaz de ser ainda mais admirado que o baixinho.

Lembrar que o Carlos Alberto (o que passou no Porto), mijou na estátua do Romário lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 2 horas:

o Romário foi um trota-mundos. Jogou por todo o lado, mas tb foi estrela por todo o lado. No Rio só não jogou no Botafogo (e de facto, pra quê?). E como sempre foi um desbocado, é normal que tenha tido querelas com toda a gente. Mas caramba, foi um grande jogador, um craque, uma estrela, bigger than life. Parece que já não se fazem jogadores assim.

A melhor coisa do Romário é ele ser melhor marcador do Brasileirão em 2005(?) pelo Vasco, já com os seus 37 anos, uma barriga enorme, sendo que de manhã nem aos treinos ia, ia jogar futvólei para o Leblon. LENDA!

Compartilhar este post

Link para o post

Pikachu, cadê?

30 segundos 1-0 😂

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Pikachu, cadê?

Aí está ele a facturar o segundo do Vasco da Gama, 1-2 aos 37'.

Compartilhar este post

Link para o post

Mereceu, o Vasco. Flamengo a fazer uma má primeira parte.

2-2

Compartilhar este post

Link para o post

2-3. A defesa do Flamengo está a ver jogar hoje. Temos jogo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...