Visitante Publicado 14 Outubro 2019 Época bastante acima das expectativas, não sei se dará já para lutar pelo título na próxima, e de qualquer maneira não ganhas nada em meter a fasquia assim tão alta. Estou muito surpreendido com o 4º lugar, quando comecei a ler o post onde escreveste que não te assustava o cenário de subir e descer logo de seguida, cheguei a pensar que tivesse acontecido isso. O link para a tua maior vitória de sempre não funciona, mas devem ser os 9-0 ao Famalicão. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 15 Outubro 2019 Citação de cadete, Em 10/10/2019 at 17:23: estreia fantastica na primeira liga. em breve lutaras pelo titulo Foi sem duvida uma epoca surpreendente, o titulo creio que é possivel lutar em 2-3 epocas. Citação de six_strings, Em 10/10/2019 at 17:28: E que estreia. Fabuloso. Grande Temporada. PEACE Obrigado six, fomos sem duvida surpreendentes. Citação de LUIZ CESAR, Em 10/10/2019 at 18:20: Temporada excelente. Na próxima vai disputar o título tranquilamente. Boa sorte. Obrigado Luiz, mas na próxima não me acredito, creio que o plantel ainda é demasiado jovem e precisa de mais tempo para crescer. Citação de JonasThern, Em 11/10/2019 at 09:09: Bem isso foi o furacão Mação na 1 Liga. Estreia absolutamente fantástica e qualificação para a Liga Europa. O clube continua a melhorar as infraestruturas e o futuro é risonho. Foi mesmo! Não esperava de todo uma estreia tão boa e vai ser interessante ver como a equipa se vai portar na europa. As infraestruturas foram outro ponto alto este ano que vai permitir comecar a ter mais jogadores formados no clube. Citação de Samaris, há 11 horas: Época bastante acima das expectativas, não sei se dará já para lutar pelo título na próxima, e de qualquer maneira não ganhas nada em meter a fasquia assim tão alta. Estou muito surpreendido com o 4º lugar, quando comecei a ler o post onde escreveste que não te assustava o cenário de subir e descer logo de seguida, cheguei a pensar que tivesse acontecido isso. O link para a tua maior vitória de sempre não funciona, mas devem ser os 9-0 ao Famalicão. O titulo não me passa de todo pela cabeça, como disse nos comentários acima, creio que só no prazo de 2-3 anos podemos pensar nisso.Ficaste tu surpreendido e fiquei eu, sabia que tinha arriscado um bocado ao apostar em jogadores sem experiencia, mas os emprestimos de Zlobin, Chodozie e Willock ajudaram bastante numa fase inicial, e depois a meio da epoca os miudos começaram a dar cartar e fez-se esta surpresa, mas no inicio da epoca sempre meti como meta para mim próprio terminar nos 12 primeiros. Realmente o link não funciona e já não tenho maneira de recuperar a imagem...mas sim foram os 9-0 ao Famalicão... Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 17 Outubro 2019 LLM: Associação Desportiva de Mação - 2025/2026 Mercado Transferências Entradas | Saidas (1); Saidas (2) Após a época de estreia na primeira liga repleta de grande sucesso, este era o ano para nos consolidar no principal escalão, o objetivo que me propus foi conseguir um lugar no meio da tabela, sendo que, após o sucesso da época anterior, a Europa é um pensamento que esteve sempre bem vivo ao longo da época. Falando do mercado, menos movimentado do que em anos anteriores, especialmente se tivermos em conta que das 11 caras novas que chegaram, apenas Jota, Juan Jesus e Bentacourt vieram para o plantel principal, todos os restantes são jovens quem chegam com guia de marcha para emprestar, onde infelizmente alguns não arranjaram colocação como o lateral direito Rudy, o central Durães, o extremo Zapata ou o nº 10 Ildefonso, e nestes 4 casos, acabaram nas nossas reservas e tiveram poucos ou nenhuns jogos. Relativamente aos 3 jogadores que entraram, o Jota é conhecido por todos, agora com 27 anos e sem ter tido qualquer tipo de oportunidade, veremos sem ainda vem a tempo de mostrar todo o seu potencial. Juan Jesus é mais um nome sonante, chega-nos com 34 anos este internacional brasileiro e já informou que será a sua última época na carreira. Por fim Bentacourt é o nosso jackpot, chega-nos a custo 0 aquele que é o substituto natural de Fidalgo e tem tudo para ser um jogador de topo. Nas saidas, mais uma catrefada de bug's. Duk naturalmente só saiu uma vez tal como Choi. Não obstante, com as saidas destes dois mais a de Gonçalo Vieira ainda fizemos 3M. Plantel: Parte 1; Parte 2; Parte 3; Parte 4; Parte 5 Estes são todos os atletas actualmente vinculados contratualmente com o Mação, uma equipa toda ela repleta de potencial! Espero na próxima época poder fazer uma apresentação do plantel diferente com SS de todos os jogadores para os melhor poderem avaliar, pois o relatório dos olheiros é influenciado e muito com o rendimento dos últimos jogos dos jogadores. Este foi o 11 mais utilizado ao longo da época bem como a tatica, sendo que na baliza cada gk jogo aproximadamente meia época e Bentancourt rodou muito com Uribe pois estes dois avançados são provavelmente os melhores jogadores do plantel, pelo que quero ver se na próxima pré época começo a testar um 4-4-2 ou um 4-3-1-2 para os conseguir por a jogar ao mesmo tempo, mas se tiverem sugestões agradeço! Amigáveis A pré época não teve grande história, adversários claramente inferiores onde ainda testamos a hipótese de jogar com laterais invertidos mas sem grande sucesso, a razão desta experiência deve-se ao facto de não conseguir por os laterais a subir muito no terreno de modo a fazer assistências para golo... A nivel do campeonato, tivemos alguma dificuldade no inicio da época em adaptar-nos á realidade europeia e perdemos ai muitos pontos. Entretanto após a eliminação da europa só perdemos um jogo e foi diante do Sporting, e foi nesse jogo que ficamos sem qualquer tipo de esperança de chegar ao 3º lugar. De destacar que ao longo da época vencemos o Benfica e o Porto por 2-0. Taças Começando pela Taça de Portugal vencemos o Vilaverdense pela margem minima já nos minutos finais na primeira ronda para depois na eliminatória seguinte sermos eliminados pelo Sporting num jogo bastante aberto. Já na Taça da Liga tinhamos um grupo a meu ver acessivel, mas a derrota por 1-0 na jornada inaugural colocou-nos em alguns problemas, e depois o empate com o Estoril praticamente afastou-nos da competição, ainda vencemos o Rio Ave mas já de nada serviu. Liga Europa Na nossa estreia nas competições europeias calhou-nos um grupo em que o nosso adversário direto seria o Steaua, um clube já com alguma história europeia mas que creio estar ao nosso nível. Os resultados foram 2-0 ao Botev e Steaua em casa, derrota por 1-0 com o Steaua e 2-1 com o Zenit fora, vitória por 2-1 no terreno do Botev e empate em casa a 1 com o Zenit. Tudo isto permitiu-nos passar a fase seguinte onde defrontamos o Hapoel Be'er-Sheva onde vencemos os dois jogos por 3-0 Seguiu-se então a caminhada final: 2ª Eliminatória - 1ª mão 2ª Eliminatória - 2ª mão Acho que ficou aqui provado que apesar do clube estar a crescer, ainda está muito fraco na dimensão europeia, o AA Gent era o adversário mais acessível e não tivemos capacidade para o ultrapassar, de qualquer modo, tenho que considerar esta estreia na Europa positiva. Este é então o resumo final da época, financeiramente estamos bem e fizemos mais pontos que na temporada passada, o objetivo para a próxima época é claramente continuar a participar na Europa e diminuir distancia para os 3 grandes. Estatisticas Jogadores: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 Destaque na defesa para Gabriel Domingues de Sousa que teve a época passada emprestado e inicio a época como suplente e acabou por se assumir como o patrão da defesa. No meio campo Mickael Caseiro tem apresentado sempre grandes números e já temos propostas na ordem dos 20M. Já nos extremos Jota mostrou qualidade mas Lousada é o jogador mais desequilibrador do plantel. Depois temos os nossos super avancados Uribe e Bentancourt com 18 e 24 golos respectivamente. Para terminar, o Treinador Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 17 Outubro 2019 (editado) Nao deixa de ser uma epoca positiva onde ganhaste experiencia internacional Editado 17 Outubro 2019 por cadete Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 18 Outubro 2019 És o quarto grande pá 😄 PEACE Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Outubro 2019 Este era o tipo de época que eu esperava, de consolidação, mas ainda não de ataque ao título. Para o ano jogarás novamente na Europa, e sinceramente eu acho que esta primeira experiência europeia também foi muito boa, conseguir passar esse grupo foi excelente, ainda mais uma eliminatória depois disso também, percebo a frustração de ser eliminado pelo Gent, mas a campanha foi muito boa e a época em si também. Passos firmes, rumo a coisas ainda maiores. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Outubro 2019 Bem pelo menos ja destronaste Braga e Guimaraes! Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 21 Outubro 2019 Citação de cadete, Em 17/10/2019 at 17:36: Nao deixa de ser uma epoca positiva onde ganhaste experiencia internacional Sem duvida que foi positiva, no entanto na europa fica o sentimento que podiamos pelo menos ter passado mais uma ronda Citação de six_strings, Em 18/10/2019 at 10:20: És o quarto grande pá 😄 PEACE Aos poucos vamos lutando por esse estatuto sim ! Citação de Samaris, Em 20/10/2019 at 01:31: Este era o tipo de época que eu esperava, de consolidação, mas ainda não de ataque ao título. Para o ano jogarás novamente na Europa, e sinceramente eu acho que esta primeira experiência europeia também foi muito boa, conseguir passar esse grupo foi excelente, ainda mais uma eliminatória depois disso também, percebo a frustração de ser eliminado pelo Gent, mas a campanha foi muito boa e a época em si também. Passos firmes, rumo a coisas ainda maiores. O ataque ao titulo era bastante irreal, tanto que o proposto á direção foi precisamente isso que disseste. Quanto á europa, estivemos bem na fase de grupos efectivamente, e não não podemos dizer que a nossa campanha foi má para uma primeira experiencia, mas cair perante o Gent é sempre duro...Obrigado! Citação de Burkina2008, Em 20/10/2019 at 08:18: Bem pelo menos ja destronaste Braga e Guimaraes! Para já sim, agora é aos poucos encurtar distancias para os 3 grandes! Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 21 Outubro 2019 o final da primeira época na PL foi épico! 4º lugar com 1 ponto de vantagem para o 7º e em igualdade com 5ºe 6º não é algo muito comum! Parabéns pela estabilidade a nível interno que estás a conseguir dar ao clube ao repetir o 4º lugar na temporada seguinte com uma campanha europeia muito acima do esperado para quem se estava a estrear! Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 21 Outubro 2019 Citação de Tuckius, há 7 horas: o final da primeira época na PL foi épico! 4º lugar com 1 ponto de vantagem para o 7º e em igualdade com 5ºe 6º não é algo muito comum! Parabéns pela estabilidade a nível interno que estás a conseguir dar ao clube ao repetir o 4º lugar na temporada seguinte com uma campanha europeia muito acima do esperado para quem se estava a estrear! Foi super equilibrado, entramos para a última jornada fora da zona europeia inclusive! Obrigado, creio que aposta em jogadores jovens e promissores vai-nos permitir crescer de época para época, e falando em concreto desta última, já mordemos os calcanhares ao Sporting mas não tivemos estaleca ainda, mas acredito que estamos muito próximos de nos intrometermos no meio dos 3 grandes! Na europa estivemos realmente bem, mas ser eliminado pelo Gent... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 21 Outubro 2019 Falta dares o próximo salto para poderes ombrear com os grandes e também na Europa. Convites, tens tido? Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 23 Outubro 2019 LLM: Associação Desportiva de Mação - 2026/2027 Mercado Transferências Entradas | Saídas Como é natural a tendência para os nossos mercados de transferências é haver cada vez menos movimento, e apesar de terem chegado 11 jogadores, somente 4 foram para o plantel principal, sendo eles Eboehi que chegou em Janeiro para a posição de lateral esquerdo fruto da lesão prolongada de Edgar Martins e tornou-se a nossa contratação mais cara da história, e muito sinceramente, acho que a sua qualidade não merece ser alvo de destaque por esse motivo. Outro jogador que chegou para o plantel principal foi Tunnicliffe, tendo em conta que esta época o objeto passou por apostar num sistema com dois avançados, era necessário mais alguém para a frente de ataque, sendo que o inglês foi a 4ª opção. Depois temos o José Castro que nos chega a custo 0 do Bayern, foi titular no centro da defesa. Por fim Gravenberch foi o suplente a extremo direito na primeira metade da época e entretanto foi emprestado pois não estava a render, para a segunda metade da época resgatamos Celso Mendes que estava a aproveitar bem o empréstimo e mostrou bastante qualidade. Nas saídas, alem dos vários emprestados destaque para Bernardo Sousa que foi o nosso nº10 ao longo das últimas duas épocas e rendeu-nos uma quantia bem generosa. Beto era um dos resistentes que já estava connosco desde da primeira época e deu-nos imensas alegrias com muitos golos, entretanto os anos passam e Beto já leva 29 anos, e apesar de ser um jogador jeitoso para muitas equipas da primeira liga, optamos por dar um passo em frente e acabar com a ligação. Por fim ainda a venda de Zapata, chegou-nos recomendado pelos olheiros a custo 0, era um extremo com 18 anos mas muito limitado fisicamente, esteve ca duas épocas e não evoluiu. Amigáveis Posso dizer que a pré época foi bastante interessante e proveitosa, conseguimos implementar o novo sistema tático e vencer todos os jogos sem grande dificuldade e ainda experimentar diversos jogadores, não podia pedir mais. Quanto ao campeonato fomos brilhantes, chegamos inclusive no final de Abril a andar em primeiro lugar mas depois duas derrotas seguidas com o Braga e Boavista rapidamente caímos para o 3º lugar. Na última jornada vencemos o Tondela e o Porto empatou em Guimarães e conseguimos ser vice campeões! Taças Taça de Portugal: A nossa caminhada nesta competição iniciou-se com uma vitória tranquila por 3-2 ao Olhanense em que o nosso adversário marcou todos os golos nos descontos. Depois recebemos o Nacional da Madeira onde bombardeamos por completo a baliza adversário mas os visitantes cada vez que iam á baliza marcavam golo, só conseguimos o golo da vitória aos 90+3. Depois uma eliminatória mais tranquila diante do Paços de Ferreira onde goleamos por 5-1. A nossa caminhada viria a terminar diante do Benfica que fez uma grande primeira parte e não tivemos capacidade suficiente para na segunda parte dar a volta aos acontecimentos. Taça da Liga: Começando pelo grupo, tínhamos um francamente acessível e acabamos por seguir em frente sem grande dificuldade ao vencer todos os jogos, o que nos permitiu ultrapassar pela primeira vez esta fase da competição. Na meia final apanhamos um Boavista que tem crescido bastante nos últimos anos mas não teve qualquer hipótese diante de nós. Na final, o sonho de conquistar o primeiro trofeu estava bem vivo, aos 57 minutos ainda tivemos um golo anulado por Sylla que foi o acontecimento maior do jogo. Nos penaltys, falhamos os dois primeiros e no decisivo para o benfica ganhar o caneco falhou, nos não falhamos mais e o Benfica falhou mais dois o que nos permitiu levantar o caneco! Liga Europa Não tivemos vida fácil na fase de grupos ao apanhar uma equipa espanhola e outra inglesa no mesmo grupo, eramos claramente outsiders a par do Brugge. Na primeira volta perdemos diante do West Ham e ganhamos os outros dois jogos. Na segunda começámos com nova vitória diante do Brugge seguida de uma derrota com o Sociedad que nos deixava em maus lençóis. Para nossa felicidade na última jornada conseguimos arrancar um empate aos ingleses e o Real empatou com o Brugge. Nas rondas a eliminar, apanhamos primeiro o Anderlecht onde gnahamos em casa 3-0 e fora 4-0. Seguiu-se o PSV onde empatamos fora a 2 mas em casa resolvemos a questão com um 4-2. Nos ¼ final tivemos sorte no sorteio e apanhamos o Copenhaga, em amabos os jogos vencemos por 3-1. Chegávamos assim as meias finais, onde os meus olhos já brilhavam com a possível conquista europeia, ate ver que o nosso adversário era o Real Madrid…Na primeira mão em nossa casa, jogamos num 4-3-3 virado para o contra ataque, uma estratégia a meu ver acertada pois ainda nos permitiu chegar primeiro á vantagem, infelizmente não tivemos foi pernas para aguentar todo o jogo e perdemos por 2-1. No Santiago Barnabeu, tivemos a meu ver o jogo da época. Diante de um adversário bem superior a nós conseguimos jogar de igual para igual e chegamos até aos 80 minutos com um pé na final, mas infelizmente os da casa conseguiram o golo que levou o jogo para prolongamento. Ai arrisquei tudo, mas as nossas pernas já não davam para mais e acabamos por sofrer 2 golos e caímos nas meias finais da liga europa. Aqui fica o resumo de uma brilhante época em que conseguimos a gracinha interna e internacional, estamos a crescer a olhos vistos e par ao ano estamos na Champions Estatisticas Jogadores: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 Estatistica Treinador Análise Plantel Plantel Principal Guarda Redes Jean Pierre Rêgo | Hans Vormer Começando pela baliza, Rêgo foi o titular nas taças e na Europa e Vormer que já internacional Holandês assumiu a equipa nos jogos do campeonato, ambos jovens têm já alguma qualidade, mas fica a sensação que caso queiramos aspirar mais alto, nenhum dos dois possa ser suficiente. Defesas Alexandre Lobo | John Ebuehi | José Castro| Flávio Godinho | Sandro Catarino | M. dos Santos Januário | G. Domingues de Souza | Gelson Paredes No capitulo da defesa, do lado direito Sandro Catarino já leva 7 épocas no clube mas Domingues de Souza cada vez mais se vai impondo como o titular. Já do lado contrário, em épocas anteriores Gelson Paredes ia rodando muito com Edgar Martins, no entanto este último partiu a perna logo no inicio da época e quando recuperou emprestámo-lo e trouxemos Ebuehi, mas este é capaz de ser o sector mais fraco do plantel. No centro da defesa, Santos Januário e José Castro estão claramente acima de Flávio Godinho e Alexande Lobo, sendo este último um dos mais utilizados desde que chegou mas começa a deixar-se ficar para trás, enquanto que Flávio Godinho mostra cada vez mais sinais de crescimento. Médios Renato Fonseca | Salif Sylla | Francisco Cortinovis | Jota | Mickael Caseiro | Hélio Felisberto | Júlio Lousada | Celso Mendes | Zein Rebocho Na posição de trinco este ano contámos com Renato Fonseca e Sylla, o português é o habitual titular já á bastantes epocas mas este ano Sylla teve oportunidade de se mostrar nas taças e na europa. Para a posição de nº10 Hélio foi titular no campeonato e Michael nas taças e na europa, sendo este último uma das estrelas da equipa, peca só mesmo pelas lesões que vai tendo. Para extremos, do lado direito Jota é indiscutível, e o facto de Gravenberch não se ter adaptado na primeira metade da época não ajudou, mas a troca deste último no mercado de inverno com Celso Mendes apimentou a luta pelo lugar. Do lado esquerdo, Lousada costuma ser o titular e é também dos melhores jogadores do plantel, mas as lesões permitiram Zein assumir a titularidade ao longo da época e explodir. Avançados Mauricio Bentancourt | Luís Vieira | David Tunnicliffe | Joao Uribe No ataque, os titulares habituais são Uribe e Bentancourt, e a mudança do sistema tático esta época muito se deveu a eles pois não me queria dar ao luxo de deixar algum no banco. Por outro lado, Luis Vieira que é formado no clube tem tido uma evolução notável e a sua polivalência permitiu fazer bastantes jogos este ano e fazer 23 golos e 10 assistencias. Já Tunnicliffe, poucas oportunidades teve e precisa de ser emprestado. Reservas Guarda Redes Claúdio Meireles Rios* | Mário Rui Saraiva* Quanto as reservas, Mario Rui já chegou a fazer parte do plantel principal, mas neste momento o Claudio promete mais, mas ambos estão na mesma linha dos do plantel principal. Defesas Edgar Martins* | Mauricio Cardoso* | Adilson Durães* | João Pedro Babo* | Aaron Rudy* | Carlos Augusto* | Mateo Robertone* Na defesa, Edgar Martins já mencionei acima, era jogador do plantel principal mas a lesão fez com que fosse emprestado e tem a sua vida agora difícil. Mauricio Cardoso, Robertone e Adilson Durães têm 18 anos e deverem continuar emprestados. Babo por outro lado, tem mostrado uma evolução significativa e é um caso a ter em conta. Rudy começa a ameaçar o lugar a Sandro Catarino e fez enquanto emprestado 11 golos e 11 assistencias. Carlos Augusto começa a perder a chance de chegar ao plantel principal. Médios José Pedro Sala* | Bart Gravenberch* | Adilson IIdefonso* | Emanuel Velázquez* | Bacary Dia* | Edson Cabrita* | Vitor Dias* | Lubomir Ocenas* | Muelson Pata* | Juan Simeone* | Gabriel Macedo* | Arlésio Teixeira* | Rúben Chaby* | Alberto Franchetti* | Guilherme Vilhete* No meio campo, Sala já chegou a ser titular no plantel principal e continua a ser um jogador a considerar, Gravenberch desiludiu connosco mas 2 golos e 8 assistencias em 15 jogos que teve emprestado mostram que pode vir a ser hipótese para o futuro. IIdefonso também já esteve na equipa principal e é concorrente de Hélio. Velázquez é um caso curioso, recomendado pelos olheiros para uma posição que não uso (avançado interior) consegui adaptá-lo a extremo direito, esteve na equipa principal uma época e desiludiu, mas neste empréstimo em 38 jogos fez 14 golos e 23 assistencias, impossível ignorar. Bacary Dia foi dos mais recomendados pelos olheiros, e apesar de ter qualidade, é difícil tirar lugar á concorrência directa, situação semelhante á de Vitor Dias, Muelson Plata e Rúben Chaby, a esperança destes jogadores pode passar somente pelo regresso do 4-3-3. A excepção a estes últimos é Juan Simeone que cada vez mais parece ter tudo para ser estrela. Cabrita e Arlédio Teixeira são claramente mais fracos que os colegas mas são formados no clube e para já vão andar no carrocel dos empréstimos. Ocenas parece-me a mim um erro de casting, mas também foi dos primeiros jovens a ser contratados com a intenção de emprestar. Gabriel Macedo custou-nos 1M a época passada, e se IIdefonso é concorrente directo a Hélio, este brasileiro creio que vai destronar estes dois últimos. Franchetti é para mim uma incógnita, um jogador razoável/bom que fez 39 jogos 16 golos e 11 assistências, os olheiros babam-se para ele mas não lhe vejo nada de excepcional e já tem 22 anos. Por fim, Vilhete, antes desta época começar era uma séria ameaça ao lugar de Zein, mas a época fantástica deste último trocou-me as voltas. Avançados Zacharia Camara* | Leonardo Ventosa* | Yannick Wilmots* Para terminar chegamos ao capitulo dos avançados. No inicio da época contratamos Wilmots ao Bayern e olhava para ele como o substituto natural de Bentecourt, mas entretanto Luis Vieira fez uma grande época como seu suplente e o Belga desiludiu no empréstimo ao fazer somente 3 golos em 17 jogos. Ventosa deverá na próxima época tomar o lugar de Tunnicliffe depois de fazer 26 golos em 39 jogos e Camara chegou agora no inverno e ainda tem muito para evoluir. *Jogadores que actualmente estão emprestados Concluindo, creio que temos um plantel muito jeitoso, sinto a necessidade de contratar um GK e DE para o plantel principal e um extremo esquerdo para as reservas, mas no final de contas tudo depende dos olheiros. Gostaria ainda se possível uma análise também da vossa parte! Citação de JonasThern, Em 21/10/2019 at 18:20: Falta dares o próximo salto para poderes ombrear com os grandes e também na Europa. Convites, tens tido? Desculpa Jonas, só depois de actualizar vi o teu comentários. Quanto ao dar o próximo salta, creio que será uma questão de tempo até os nossos jovens atingirem a maturidade. Convites tive enquanto tive no CNS só para equipas semelhantes á minha, é um bug desta versão em que as equipas minimamente razoaveis nunca te convidam, e mesmo que eu próprio tenha interesse em mudar por exemplo para um Braga ou Guimarães, só tenho hipotese depois de conquistar um trofeu europeu. Isto acontece porque a base de dados do jogo tem excesso de treinadores para o número de equipas disponivel, então neste momento no jogo tenho o Guardiola no Porto, Tuchel no Benfica e a tendencia com o avancar do jogo pela experiencia que tive noutros saves é piorar, ao ponto de ver treinadores de renome a treinar na nossa segunda liga... Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 23 Outubro 2019 Bela época! Houve evolução em realação ao ano anterior e foi mesmo pena a quebra no final a deixar fugir o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 23 Outubro 2019 Mais perto na Liga e o titulo podera ser uma realidade nas proximas epoca. Que grande participacao na Liga Europa onde estiveste com um pe na final Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 28 Outubro 2019 Citação de Tuckius, Em 23/10/2019 at 16:57: Bela época! Houve evolução em realação ao ano anterior e foi mesmo pena a quebra no final a deixar fugir o Benfica. Obrigado! Houve sem duvida uma evolução, a quebra creio que se deveu ao facto de estarmos envolvidos na europa e a equipa não ter tido pernas para aguentar as duas frentes... Citação de cadete, Em 23/10/2019 at 17:25: Mais perto na Liga e o titulo podera ser uma realidade nas proximas epoca. Que grande participacao na Liga Europa onde estiveste com um pe na final Para a próxima época o objetivo já passa por um claro ataque ao titulo, os nossos jovens começam a atingir o ponto de maturação e o titulo tem de acontecer mais cedo ou mais tarde. Na Liga Europa depois de uma fase de grupo muito complicada fomos a grande surpresa europeia, mas o Real Madrid acabou por ser demais para nós... Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 28 Outubro 2019 LLM: Associação Desportiva de Mação - 2027/2028 Mercado Transferências Entradas | Saídas A aposta neste mercado era com o foco no titulo, como tal acabamos por investir mais um pouco. Tendo em conta que acabei a época no fim de semana os SS desta vez têm em falta alguma informação. Começando pelas Entradas, o primeiro que vos falo e não consta na SS é Sergio Angelo, custou 16,5M este jovem avançado e vem para ser uma referencia no ataque. Depois Giordiano, com já vinha dizendo ao longo das épocas, tínhamos bons guarda redes mas nenhum era top, mas este jovem italiano que custou 17,25M creio que nos enche as medidas. Depois Ndefe, um central angolano de 18 anos e já com qualidade para lutar por um lugar, demos 14,5M. Entretanto Kamel Palha era um jogador que andava perdido na Lazio, e apesar de já estar perto do limite das suas capacidades, parece-me um jogador interessante ainda para mais a custo 0. Deixo aqui as SS dos jovens que chegaram e seguiram emprestados: Diego Mejia; Nicolas Falletti; Cedric Araujo; Jefferson Perez De Vera; A. Ribeiro Souza de Carvalho; Kindio Quintas; Alcides Queiros; Flávio Bernardo; Asalberto Mário; Filipe Crespo; Tiago Coutinho. Nas saídas, Franchetti não conseguiu corresponder á chamada ao plantel principal na época passada e tendo em conta a proposta do Sporting, acaba por ser uma boa venda. Cortinovis foi outro italiano medio centro que também não iria ter lugar no nosso plantel e segue por 10,5M para a Turquia. Alexandre Lobo era um dos nossos capitães, defesa central já com 24 anos acabou por não corresponder ás grandes expectativas geradas sobre ele no inicio da carreira e tornou-se apenas um jogador mediano, segue para italia por 10M. Sandro Catarino é mais um jogador acarinhado pelos adeptos que sai, o lateral direito era uma espécie de Andre Almeida do Benfica, chega ao final da época sempre com bons número mas todos sentem que não é suficientemente bom, segue para a Académica por 7,5M. Por fim Oceanas que nunca vestiu a nossa camisola e foi um claro erro de casting. Plantel: Parte 1; Parte 2; Parte 3 Amigáveis A pré época foi tranquila, o sistema táctico do 4-3-1-2 é para manter e a equipa base não mudou muito. Quanto ao campeonato acabamos por sofre sem qualquer tipo de necessidade. Andamos a época toda com uma vantagem de 13 pontos e na reta final resolvemos começar a enterrar forte ao ponto do campeonato ficar só resolvido na última jornada. De qualquer modo é sempre bom deixar o nosso estádio velhinho com o titulo de campeão (vai ser construído o Estádio Rúben Lavrador mas esqueci-me de tirar SS -.-) Taças Taça de Portugal: Este ano iniciámos logo perante uma equipa dos escalões profissionais como o Belenenses mas não facilitamos com uma vitória tranquila por 2-0. Entretanto caímos logo a seguir ao ser surpreendidos por 2-0 diante do Guimarães, fraca caminhada… Taça da Liga: Mais uma desilusão, vencemos o Nacional, perdemos com o Sporting e empatamos com o Paços, não conseguimos revalidar o titulo e terminamos em 3º no grupo… Liga dos Campeões Á primeira vista este era um grupo complicado onde o Chelsea iria passear e podíamos sonhar nos jogos frente á Fiorentina, mas a realidade é que tornamos isto num passeio autentico. Vencemos todos os jogos e só empatamos um com o Chelsea o que nos deu a vitória no grupo. Na fase seguinte apanhamos o PSG onde a jogar fora perdemos logo 3-0 o que praticamente nos deixava fora da Europa. Acontece que em nossa casa nos lançamos para o ataque desde do primeiro minuto e vencemos por 3-0. No prolongamento arranjamos ainda forças extra para matar o jogo e seguir em frente. Na fase seguinte voltámos a apanhar o Real Madrid, e no fundo a história repetiu-se. Jogámos bem em ambos os jogos e acabamos por ser eliminados pela margem mínima, 1-0 fora e 2-2 em casa. Acima está o resumo da época do titulo e da estreia na champions, para o ano o objetivo passa por aumentar o domínio interno. Estatisticas Jogadores: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 Estatistica Treinador Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 28 Outubro 2019 Real Madrid outra vez a te tramar depois de excelente vitoria contea PSG. Mas acima de tudo, aí esta o tao desejado titulo. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 28 Outubro 2019 Bela caminhada na CL, com a fantástica reviravolta frente ao PSG! O objetivo da época era o campeonato, e estás de parabéns por o teres conseguido! Parabéns também pelo estádio! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 28 Outubro 2019 Excelente temporada para o Mação a conseguir o desejado título. Para o ano esperam-se mais altos voos. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 30 Outubro 2019 Citação de cadete, Em 28/10/2019 at 13:21: Real Madrid outra vez a te tramar depois de excelente vitoria contea PSG. Mas acima de tudo, aí esta o tao desejado titulo. O titulo era sem duvida o principal objetivo, e na europa a meu ver fizemos muito mais que a nossa obrigação, obrigado. Citação de Tuckius, Em 28/10/2019 at 15:30: Bela caminhada na CL, com a fantástica reviravolta frente ao PSG! O objetivo da época era o campeonato, e estás de parabéns por o teres conseguido! Parabéns também pelo estádio! Na champions league realmente o destaque foi a reviravolta ao PSG, internamente conseguimos o sonho do titulo, mas queremos continuar a crescer. o estádio foi um brinde bonito 🙂 Citação de six_strings, Em 28/10/2019 at 15:31: Excelente temporada para o Mação a conseguir o desejado título. Para o ano esperam-se mais altos voos. PEACE Foi realmente uma temporada especial para nós, para o ano é tentar repetir o feito e ganhar as taças! Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 30 Outubro 2019 (editado) LLM: Associação Desportiva de Mação - 2028/2029 Mercado Transferências Entradas | Saídas | Saidas 2 Desta vez optei por não contratar ninguém e começar a vender os jogadores que já estavam a mais no plantel, ou que surgiram boas propostas por eles. Isto acontece porque já começava a ser demasiado a quantidade de empréstimos que fazíamos todas as épocas por jogadores que apesar de terem qualidade para darem bons jogadores para o nosso campeonato, na nossa equipa nunca iriam ter oportunidade e os relatórios dos olheiros também não trouxeram ninguém de extraordinário ao ponto que justificasse avançar para a sua contratação, então para colmatar as saídas optamos por dar a oportunidade a alguns emprestados. Os únicos que acabaram por chegar de novo são jogadores formados no clube, nomeadamente Emmanuele Vigário, Luis Gustavo Miranda e Artur Máximo. A nível de saídas, destaque para a venda de Bentancourt que fez birra a época passada desde do inicio até ao fim e basicamente só marcou de penalty e por 100M regressa á Alemanha. Aaron Rudy era um bom lateral direito e até contava com ele para a próxima época, mas 25M pareceu-me um bom valor para o deixar sair. IIdefonso apenas jogou na época de estreia e não evoluiu como seria de esperar, acaba por render 15M.Zein acaba por ser um bocado injusto, fez uma época em que se assumiu como titular e seguiu emprestado, e no momento de o reavaliar achei que não tinha capacidade para jogar no nosso plantel e rende 14,75M. Flavio Godinho foi mais um jogador que fez birra mas este sem nunca ter sido titular absoluto vai por 10M para França. Mario Rui Saraiva foi um gk na mesma situação de IIdefonso e rendeu 9M. Vormer foi um jogador que me custou deixar sair, foi titular ainda algumas épocas connosco, chegou á seleção holandesa mas neste momento era mais um no carrossel dos emprestados. Tunnicliffe teve uma época em que foi aposta e não rendeu, foi emprestado e não mostrou também grande qualidade e vai embora também por 5,5M. Bacary Dia, Carlos Augusto, Chaby e Alex Ribeiro não passaram de flops que apesar de nunca terem sido aposta na nossa equipa, nos vários empréstimos que tiveram unca msotraram nada por ai alem e em conjunto renderam perto de 11M. O resto foi uma serie de emprestados em que alguns estão na sua última oportunidade. Plantel: Parte 1; Parte 2; Parte 3 Para esta época fomos com 3 gk, Giordiano a titular absoluto e os outros dois na sombra á espera de qualquer oportunidade dada pelo italiano. Na defesa, do lado direito Márcio também é titular absoluto e Alcides Queirós foi adaptado ao lugar para ser seu suplente. Do lado contrário Ebuehi e Gelson Paredes lutaram pelo lugar mas esta continua a ser claramente a posição mais fraca da equipa. No centro Gabriel Domingues amuou no inicio da época e pouco depois partiu a perna, pelo que a dupla titular foi Ndefe e José Castro e Renato Fonseca que foi o nosso trinco durante muitos anos adaptou-se á posição. No meio campo, no sector mais recuado Juan Simeone vai ter finalmente a oportunidade esta época de mostrar o seu valor, especialmente porque o titular da época passada Sylla se lesionou no inicio da época. Já a nº10 Gabriel Macedo partiu como titular porque Mickael Caseiro amuou também a querer sair. Do lado direito, o melhor assistente das últimas épocas, Jota é dono e snehor da posição com Gravenberch a ter aqui uma segunda oportunidade. Já do lado esquerdo Julio Lousada começou a titular, tendo aqui a concorrência feroz de Velázquez. Por fim, o ataque. Duas posições e uma grande rotatividade entre Luis Vieira, Uribe e Sergio Angelo, e com a saída de Bentancourt, Wilmots tem a oportunidade de fazer parte do plantel principal. Amigáveis A pré época foi muito curta em virtude de termos jogado a supertaça. Nos jogos de preparação não gostei de todo dos golos sofridos diante do Real, já com o Benfica foi um belo jogo. Na conquista do trofeu, tivemos uma expulsão bem cedo o que tornou o jogo equilibrado, mas conseguimos o primeiro troféu da época. No campeonato conseguimos ser campeões de uma maneira bem mais tranquila que o ano anterior, chegamos a Janeiro sem qualquer derrota e só com dois golos sofridos mas também foi nessa altura que permitimos os nossos adversários directos se aproximarem mais com as derrotas diante do Porto e Benfica. Depois disso foi só vencer e só voltamos a escorregar já perto do fim ao perder em Braga e empatar com o União da Madeira. Taças Taça de Portugal: Infelizmente ainda não foi este o ano da conquista. Começamos tremidos ao vencer o Neves por 2-0 no prolongamento, depois eliminamos o Estoril por 2-1,seguiu-se o Feirense por 4-1, entretanto o Tondela por 2-1 e na meia final 3-0 e 1-0 ao Rio Ave. Na final começámos melhor ao estarmos a ganhar e o Benfica em 2 remates faz dois golos e leva a taça, injusto. Taça da Liga: Mais uma vez o Benfica rouba-nos um trofeu, a fase de grupos foi pacifica, mas na meia final as aguias controlaram melhor o jogo e vencem por 4-2. Liga dos Campeões Fomos surpreendidos logo na primeira jornada diante do Ajax mas depois entramos em modo demolidor e só voltamos a perder pontos ao empatar em moscovo. Entretanto o sonho começou, perdemos 2-1 diante do Man Utd onde fomos claramente superiores, mas na segunda mão em nossa casa demos a volta com uma vitória por 2-0. Depois fomos felizes no sorteio ao apanhar o PSV e ganhamos em casa 4-2 e na Holanda 3-2. Na meia final apanhamos o Benfica e vingamo-nos de todas as eliminações, na Luz vencemos 3-1 e em casa 1-0. Na final grande desilusão, já tínhamos jogado com o Chelsea na época passada e saímo-nos muito bem, mas aqui num jogo muito disputado a meio campo os londrinos foram mais frios no momento da finalização e nos perdemos aqui a oportunidade de ser campeões europeus. Acaba por ser uma época algo amarga tendo em conta que estivemos próximos de conquistar todas as provas e acabamos por ter de nos contentar somente com o campeonato e supertaça. Financeiramente continuamos muito saudáveis. Estatisticas Jogadores: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 Neste aspecto, Giordano não deu hipótese á concorrência e Rego só jogou na fase de grupos da champions e nas taças. Claudio jogou nos últimos jogos do campeonato. Na defesa Marcio não teve concorrência e Alcides deve estar de saída, no entanto gostava de conseguir por os laterais a fazerem mais assistências. Do lado oposto apesar de Ebuehi e Gelson Paredes serem certinhos, não me convencem. No centro Jose Castro foi indiscutível e Ndefe fez grande parte da época mas nas decisões Gabriel estava la para dar o seu contributo. Renato Fonseca tentou aproveitar as oportunidades mas não convence… No meio campo, na posição mais recuada não consigo por ninguém a ter boas classificações e não sei o que fazer para alterar isso. De qualquer modo Simeone foi o titular com Sylla a ser o suplente. A nº10 muita rotação entre Michael e Gabriel Macedo com ambos a apresentarem bons níveis. Do lado direito Jota e Gravenberch foram fantásticos mas o português já conta com 30 anos e deve sair esta época. Do lado esquerdo Lousada e Velazquez foram algo irregulares mas continuo a confiar em ambos. Para ao taque Sergio Angelo, Uribe e Luis Vieira foram sinónimos de golos em que só o 2º não chegou aos 30 golos mas esteve perto. Wilmots confirmou o que eu já esperava, não tem nível para a nossa equipa. Estatistica Treinador Mercado: Actualmente estou com algumas duvidas numa posição muito delicada, nomeadamente guarda redes. Levaram-me Giordano e existem duas opções: Francisco Pedrosa e Oleksandr Luz. O primeiro custa 55M e o segundo 120M. O dinheiro neste momento não é problema para os lados do Mação. Editado 30 Outubro 2019 por Lavrador Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 30 Outubro 2019 Pronto estás visto. Existe o Mação, e depois os 3 grandes. Grande caminha até à final da Champions, pena teres morrido na praia. Será na próxima temporada. PEACE Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 30 Outubro 2019 em Portugal so faltam as Tacas. Tao perto que estiveste de vencer a Champions. Grande caminhada Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 31 Outubro 2019 Epa o Macao ja nao causa apenas comixao... Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 3 Novembro 2019 Citação de six_strings, Em 30/10/2019 at 19:39: Pronto estás visto. Existe o Mação, e depois os 3 grandes. Grande caminha até à final da Champions, pena teres morrido na praia. Será na próxima temporada. PEACE Estamos realmente a começar a ganhar o controlo em Portugal , mas por exemplo a taça de Portugal continua a faltar . na champions foi realmente pena , fizemos uma campanha incrivel e com alguma sorte no sorteio , mas não tivemos grande hipótese na final ... Citação de cadete, Em 30/10/2019 at 21:02: em Portugal so faltam as Tacas. Tao perto que estiveste de vencer a Champions. Grande caminhada Realmente acaba por ser o ano do quase , tivemos perto de ganhar tudo e no final do se safou o campeonato ...na champions também houve sorte nos adversários mas tivemos realmente muito bem ! Citação de Burkina2008, Em 31/10/2019 at 04:14: Epa o Macao ja nao causa apenas comixao... Este mação está a crescer e para a próxima época espero fazer um bom investimento para atacar a Europa ! Compartilhar este post Link para o post