Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

João Félix vence Golden Boy 2019

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 3 minutos:

Já aconteceu com o Lev Yashin. Neuer e Buffon já chegaram a um pódio mas sim compreendo perfeitamente o teu ponto de vista! Até porque todos sabemos que do meio campo para cima os jogadores são sempre vistos como mais importantes não só para o jogo mas para a beleza e arte daquilo que é o futebol. Porque haveria eu de discordar de uma pessoa que agora chegasse aqui e dissesse que para ele o número 1 do mundo este ano foi o Van Dijk? Não é o melhor jogador na sua posição? Não foi preponderante naquilo que foi a época do Liverpool e os títulos que ganhou? É sempre algo aberto à subjectividade e maneira de ver o futebol de cada um. Se uma pessoa gostar mais de futebol defensivo, da componente defensiva do jogo pode argumentar que para ele o melhor jogador do mundo é o Van Dijk, ou o Kanté, ou na sua altura o Buffon ou o Casillas. E é perfeitamente legítimo. 

Também todos sabemos que muitos destes prémios individuais, Bola de Ouro à cabeça, são prémios que envolvem muito marketing e servem de pretexto para a malta encher os bolsos. Não sou contra até porque gosto que se premeie o melhor jogador do mundo e dá outro glamour a uma carreira e ao futebol em geral mas nada por ai além. 

Já eu prefiro ver o melhor onze do ano, acho mais justo para todos, todos tem a oportunidade de aparecer lá, marquem 50 golos, façam 30 assistências ou 20 jogos sem sofrer golo.

Mas sei que a bola de ouro vai continuar, e tudo bem, tem é de se rever alguns pontos na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Já eu prefiro ver o melhor onze do ano, acho mais justo para todos, todos tem a oportunidade de aparecer lá, marquem 50 golos, façam 30 assistências ou 20 jogos sem sofrer golo.

Mas sei que a bola de ouro vai continuar, e tudo bem, tem é de se rever alguns pontos na minha opinião.

Mas também há o Onze do Ano 😅 É outra fantochada...Há muito jogador que aparece ali com lugares cativos independentemente das épocas que façam, a malta vota por amigos e nome. Basta jogares num tubarão europeu para apareceres ali. E desde do ano passado que agora até há prémios para cada posição na FIFA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Mas também há o Onze do Ano 😅 É outra fantochada...Há muito jogador que aparece ali com lugares cativos independentemente das épocas que façam, a malta vota por amigos e nome. Basta jogares num tubarão europeu para apareceres ali. E desde do ano passado que agora até há prémios para cada posição na FIFA.

Eu sei que há, e devíamos de ficar por ai é só isso, e não individualizar a cena :lol:

Tudo que englobe a FIFA e futebol, há sempre agua no bico.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizerem que o Sancho fez uma época melhor que o João Félix só pode ser uma anedota.

Estão a esquecer-se que o Benfica jogou à volta do Félix e que ele era o pilar da equipa. Basta ver o Benfica deste ano sem ele, tem sido bonito de se ver...

Pede-se menos hate aqui e mais noção

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Dava ao Sancho porque o Félix é do Benfica 

Resumo do tópico.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dillaz, há 36 minutos:

Dizerem que o Sancho fez uma época melhor que o João Félix só pode ser uma anedota.

Estão a esquecer-se que o Benfica jogou à volta do Félix e que ele era o pilar da equipa. Basta ver o Benfica deste ano sem ele, tem sido bonito de se ver...

Diz-me lá, então, porque é que considerar a época do Sancho superior à do Félix é uma anedota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dillaz, há 38 minutos:

Fds LOL

Epa, tenham juízo. Ou, pelo menos, vergonha na cara.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Diz-me lá, então, porque é que considerar a época do Sancho superior à do Félix é uma anedota.

Porque a única coisa em que o Sancho ganha ao Felix são nas assistências, tem mais 6.

O Felix tem mais 7 golos, mais importância na equipa e nas conquistas do Benfica e porque o Sancho ganhou bola.

E essa narrativa de que é mais fácil ser bom aqui no que da Bundesliga é só tentar arranjar argumentos para ganhar a discussão.

Se calhar o Felix tinha que marcar 30 golos para igualar os 13 do Sancho porque ele os conseguiu num campeonato mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Renato foi totalmente justo na altura. A concorrência era pior (só mesmo o Dele Alli) e o gajo tinha feito um grande Europeu, além do que fez no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Não podia ter dito melhor:

Citação de Ruas, há 2 minutos:

Porque a única coisa em que o Sancho ganha ao Felix são nas assistências, tem mais 6.

O Felix tem mais 7 golos, mais importância na equipa e nas conquistas do Benfica e porque o Sancho ganhou bola.

E essa narrativa de que é mais fácil ser bom aqui no que da Bundesliga é só tentar arranjar argumentos para ganhar a discussão.

Se calhar o Felix tinha que marcar 30 golos para igualar os 13 do Sancho porque ele os conseguiu num campeonato mais difícil.

Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Fds LOL

Epa, tenham juízo. Ou, pelo menos, vergonha na cara.

Vergonha deviam ter vocês por dizerem tamanho disparate. O João Félix foi melhor que o Sancho, ponto. Até os estrangeiros dizem isso, só vocês haters é que não vêem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 minutos:

Mas tu estás a falar a sério? Tu viste a barbaridade que o Sancho jogou na época passada (e no início desta) ou estás só a falar de cor? Eu percebo que exaltes os feitos do Félix, é perfeitamente natural e eu também não os estou a menosprezar, mas querer pôr feitos na Bundesliga ou na Liga NOS ao mesmo nível é que me parece uma tentativa de arranjar argumentos para ganhar a discussão. É suposto a clivagem entre a qualidade dos adversários não ser considerada porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

É suposto a clivagem entre a qualidade dos adversários não ser considerada porquê?

Pelo mesmo motivo que ninguém considera que o Felix foi campeão e o Sancho não.

Se isto não tem critérios cada um tem o seu. E eu dou mais importância a um gajo que marcou mais golos e ganhou títulos do que a um que também marcou golos (menos) e não ganhou porra nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

O Sancho a encher a pança. 

Enquanto vê os D. Quixotes a lutarem contra os moinhos. Tá um poeta, Sr. Diogo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dillaz, há 3 minutos:

Não podia ter dito melhor:

Vergonha deviam ter vocês por dizerem tamanho disparate. O João Félix foi melhor que o Sancho, ponto. Até os estrangeiros dizem isso, só vocês haters é que não vêem.

Olha que hater do Félix:

Citação de Thierry Henry, Em 17/06/2019 at 18:58:

Por acaso acho o Félix um jogador muito mais à imagem do Atlético do que o Gaitán, o Jackson ou o Gélson. Ainda por cima com a venda do Griezmann, um 2º avançado como ele vai mesmo a calhar.

Citação de Thierry Henry, Em 03/06/2019 at 23:13:

Do ponto de vista unicamente desportivo, atualmente pagava mais pelo Félix do que pelo Ronaldo.

Citação de Thierry Henry, Em 20/05/2019 at 19:16:

Melhor Avançado: João Félix

Citação de Thierry Henry, Em 03/03/2019 at 17:06:

faltando só dar um ou outro amarelo em entradas mais despropositadas como aquela do Pepe sobre o Félix (quem o fez sair do Porto devia ir preso, btw). 

De resto, gostava de saber quantos jogos viste tu do Jadon Sancho para considerares uma anedota achar que a temporada dele foi superior à do Félix. Porque para já, tudo o que li vindo de ti foi uma mão cheia de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Olha que hater do Félix:

Então olha, vamos acabar a discussão por aqui. Tu achas uma coisa(talvez até gostes mais do tipo de jogo do Sancho idk) eu acho outra e está mais que visto que ninguém aqui vai dar o "braço a torcer". Abraço

Editado por Dillaz

Compartilhar este post

Link para o post

Sou obrigado a concordar com o Henry. Só vieste dizer que era uma piada e agora sais de fininho.

Ao menos eu ainda tentei argumentar e explicar porque é que acho o que acho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dillaz, há 1 hora:

Benfica jogou à volta do Félix e que ele era o pilar da equipa

Eu disse isto e à acrescentar com o que tu disseste, se não tens dito aquilo teria dito eu.

O Félix além das estatísticas todas foi muito mais importante para o Benfica do que o Sancho para o Dortmund, além de que gostei mais dos golos e assistências do Félix assim como o jogo num todo.

Saio de "fininho" porque isto não passa de uma luta de "advogados" a defender quem tem o melhor cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jadon teve um bom ano, mas é inegável que o vencedor teria sempre de ser o Félix.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 horas:

Marcou 13 golos e fez 17 assistências, faltou essa parte. E neste início de época leva 5 golos e 9 assistências, que comparam com os 3 golos e 1 assistência do Félix.

Não estou a querer entrar em guerrinhas parvas mas, objetivamente, achei que o Sancho fez um melhor ano de 2019 (ou época de 2018/2019, nem sei bem qual é o timeframe disto) do que o João Félix. E também me parece óbvio que ter estes números na Bundesliga é muito mais relevante do que tê-los na Liga Portuguesa, isso nem percebo como pode gerar discussão.

Em mais 700 minutos feitos que o Félix, é preciso notar isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 4 horas:

Conquistas - Um campeonato contra uma supertaça.

Editado por Vimaranes1922

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...