Burkina2008 Publicado 19 Abril 2020 A final é contra quem mesmo? Para perceber se ja garantiste a Europa! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 19 Abril 2020 Citação de Burkina2008, há 4 horas: A final é contra quem mesmo? Para perceber se ja garantiste a Europa! Não vais tardar a saber. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 19 Abril 2020 Especial Final Coupe de France 2023/2024 Chegamos então à Final da Coupe de France 2024. Com alguma sorte à mistura certo, mas como se costuma dizer um campeão tem sempre no seu sucesso uma parte de sorte. Para esta Final encontramos o Grenoble, outro outsider desta competição. Equipa que está muito próxima de descer ao National (e ser potencialmente nosso adversário na próxima temporada) tem feito um percurso brilhante na competição e tem portanto aqui a salvação da temporada. Mesmo assim é sempre melhor defrontar uma equipa de Ligue 2 que um PSG ou Lyon portanto fui com tudo para jogo! Equipa na máxima força para este embate. São claramente os nossos melhores onze homens que estão em campo e espero alguma coisa. Em face o Frédéric Hantz, homem que ia fazendo descer o Montpellier à uns anos logo após o título, alinha um 4-2-3-1 similar ao nosso. Este jogo promete. Stade de France praticamente cheio para receber esta Final de underdogs. O pontapé de saída foi dado e eu tremia que nem varas verdes. 4' Nem tive tempo para me concentrar como deve ser no jogo, que aos 3' Ghezali isolou-se na área e foi derrubado brutalmente por um defesa adversário. Penalty assinalado em nosso favor. Markovic como tem sido costume pegou na bola para se encarregar de converter... e falhou escandalosamente a baliza. Nem sequer perto passou, que desilusão que foi. O nosso matador falhar assim a ocasião de nos colocar logo cedo na frente deitou-nos um pouco abaixo. 16' Mas uns bons gritos lá para dentro e a equipa voltou a levantar a cabeça. Voltamos a criar perigo e por volta do quarto de hora de jogo, livre ainda longe da grande área, descaído para o lado esquerdo, Camara mete-a lá para o meio e Lucas Perrin salta mais alto que todos e a bola ainda raspou na barra. Infelizmente não entrou mas a reacção foi muito boa e continuamos a criar perigo. 21' Cerca de 5 minutos depois, canto no lado direito, e Kaïboue ocupa-se de o bater como a seu costume. Lucas Segura conseguiu fugir à marcação dando um passo atrás, e sozinho face à baliza não conseguiu empurrar com um "SIM" à bola e mandou por cima. Até ao final da primeira parte o maior perigo foi sempre criado por nós e o Grenoble nunca nos ameaçou. Encorajei a malta nos balneários para não largarem nada e que o golo iria aparecer. 46' Começou a segunda parte e o Grenoble teve logo uma acção de perigo. Num canto bem marcado, um dos homens de azul conseguiu saltar mais alto e a bola saltitou na barra transversal, criando assim um arrepio na minha espinha. 62' O inevitável acabou por acontecer ao minuto 62. De um lançamento de linha lateral sem perigo, nasceu uma jogada rápida pelo nosso lado direito da defesa, e com um centro preciso ao milímetro e uma cabeçada valente, o Grenoble abriu assim o marcador. 73' Quando estávamos a voltar a pegar no jogo, Camara fez uma falta parva no meio campo adversário, viu o segundo amarelo e foi expulso, complicando assim as nossas contas. 84' Tentamos tudo por tudo, mas com menos um era complicado, ainda por cima com o adversário trancado na defesa a deixar passar o tempo. Numa jogada individual fulgurante, Bosetti colocou o marcador em 2-0 a favor da equipa du Val d'Isère, e acabou assim com as nossas esperanças. Mesmo assim vendemos caro esta Final. Demos tudo por tudo, nunca baixámos os olhos e mesmo com menos um durante 20 minutos soubemos sempre ser perigosos. Acho que até dominámos o jogo, mas aquele penalty aos 4' nunca devia de ter sido falhado, assim como as outras ocasiões claras. Quem não marca sofre e este jogo foi o típico caso disso, porque em termos de ocasiões estamos exactamente iguais ao Grenoble. Eficácia é algo que vou ter de trabalhar de agora em diante. Fomos mesmo assim a surpresa da competição pelo segundo ano de seguida e o Markovic foi o melhor marcador da competição. Antes queria que ele tivesse marcado apenas um, e aquele que valia a pena, mas pronto, não se vai chorar sobre o leite derramado. E aqui está o mais importante, o prémio de 1,54M€ para acrescentar aos mais de 1,1M€ angariados ao longo da competição, encheram-nos os cofres e vão-nos pagar o nosso futuro, não tenho dúvidas disso! Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 19 Abril 2020 Fds mano quando vi que era com o grenoble pensei mesmo que ias vencer...dominas a 1ª parte e acabas por perder...eles na 2ª foram melhores mas o vermelho não ajudou...o último golo deles foi qualquer coisa o teu defesa ainda anda a procura dos rins...mas grande percurso sem dúvida PS: Que eles desçam para te vingares ano que vem Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 19 Abril 2020 Valeu pela experiencia e pelo dinheiro. Logo quando estavas a pegar no jogo veio a expulsao. Enfim, excelente campanha Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Abril 2020 Foste um pouco infeliz nessa final, mas tambem ja la teres chegado foi um excelente resultado. Outras oportunidades chegaram e o dinheiro faz bem ao clube. Cabeca erguida! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 20 Abril 2020 Citação de PequenoGenio1985, há 17 horas: Fds mano quando vi que era com o grenoble pensei mesmo que ias vencer...dominas a 1ª parte e acabas por perder...eles na 2ª foram melhores mas o vermelho não ajudou...o último golo deles foi qualquer coisa o teu defesa ainda anda a procura dos rins...mas grande percurso sem dúvida PS: Que eles desçam para te vingares ano que vem Também eu. Tive um alento de esperança quando vi que seriam eles e não o Monaco, mas depois aconteceu o que aconteceu. E sim, reza a história que anda um rim em órbita ainda. Citação de cadete, há 16 horas: Valeu pela experiencia e pelo dinheiro. Logo quando estavas a pegar no jogo veio a expulsao. Enfim, excelente campanha Sim, foi muito bom ter aqui chegado e o prémio financeiro deu para compensar a derrota. Citação de Burkina2008, há 5 horas: Foste um pouco infeliz nessa final, mas tambem ja la teres chegado foi um excelente resultado. Outras oportunidades chegaram e o dinheiro faz bem ao clube. Cabeca erguida! Resumiste bem o meu sentimento sobre esta final. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 20 Abril 2020 Final da Temporada 2023/2024 Apenas quatro jogos para terminar o campeonato, que estava ao rubro. Precisávamos de vencer absolutamente todos os jogos e esperar que o Lyon 2 perdesse pontos, ou seja nada a nosso favor. Começámos a série muito bem, ao bater o Nantes 2 por uns expressivos 4-1 e com o Markovic a marcar um hat-trick, limpando a cara face ao penalty falhado no Stade de France. Sabendo que ainda por cima o OL2 tinha empatado o seu jogo colocou-nos em igualdade pontual. Uma semana depois vieram os Herbiers jogar a Montpellier e vencemos por 4-0 uma equipa debilitada por lesões que não nos causou perigo e surpresa a nossa, o OL2 perdeu com os rivais do Saint Étienne 2, colocando-nos assim a uma vitória do título. Mas isso teve de esperar pois fomos jogar ao rival Nîmes, contra as reservas mas não deixa de ser rival, e tentamos vingar a derrota caseira na primeira volta. O tiro saiu-me pela culatra e voltamos a perder contra eles. O OL2 venceu e voltou a colar-se a nós, valendo o goal average em nosso favor. No derradeiro encontro do ano só podíamos vencer e essa foi a mensagem, que os jogadores receberam bem até. Vencemos por 4-2 com mais um hat-trick do Markovic e fomos assim sagrados campeões da National 2. Ser campeões em igualdade pontual com o segundo lugar e apenas três pontos à frente do terceiro prova que as dificuldades foram maiores este ano. O que nos safou foi o goal average e o confronto directo, senão acho que era o adeus. Pelo menos a subida ela estava garantida e isso é que interessa mais. E sim, os (censurado) do Grenoble desceram ao National e para o ano é tempo de vingança! f*dasse, eles vão jogar a Europa League e encaixar milhões de € e vão jogar num campeonato de coxos, quem me dera....ah pois é, eu também vou para essa divisão! Eles que se aguentem que mesmo que desça de divisão, os dois jogos contra eles temos de ganhar! Não destaco ninguém este ano, porque estiveram todos presentes no melhor mas também no pior. Pelo menos tiveram uma boa consistência exibicional e essa foi a chave da subida. Em termos individuais, apenas o Kaïboue se destacou como melhor assistente do ano (o gajo é bom nos cantos) e Markovic que marcou 1/3 dos seus golos nos últimos 4 jogos ficou em segundo nos melhores marcadores. Mais uma subida com título ainda por cima, só podem estar contentes, mas é óbvio que perder contra o Nîmes 2 foi uma vergonha! Ora, eles falam de aumentar a capacidade, mas o estádio tinha 1000 lugares, sendo que apenas 50 eram sentados. Perco 50% da capacidade só para os gordipampas poderem sentar o cu gordo deles. Pá, mau negócio a meu ver. E isto quer dizer que vamos continuar a jogar no Peladão, isto mesmo no terceiro escalão francês...O que vale é que vamos ao Stade de la Mosson durante os trabalhos e isso é porreiro. Foi-me também proposto um novo contrato, que me apressei de assinar sem sequer negociar o que quer que seja. Finalmente temos finanças dignas de um clube de futebol. Até sofremos um rombo nos impostos e tudo, como os grandes. Vamos lá ver é quanto tempo vai durar. Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 20 Abril 2020 UI meu deus, foi na negra. Mas foi e isso é que importa. Grande campeonato e subida merecida. Finanças deu um arribanço, veremos o que vai ajudar. PEACE Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 20 Abril 2020 assim sabe melhor. é sempre bom ver planos para aumentar a capacidade do estadio €€€€€ Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 20 Abril 2020 Campeões alle campeões allle..esta já foi mais suadinha e assim sabe melhor....a que preparar bem a proxima época para o ano será a doer Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 21 Abril 2020 Citação de six_strings, há 16 horas: UI meu deus, foi na negra. Mas foi e isso é que importa. Grande campeonato e subida merecida. Finanças deu um arribanço, veremos o que vai ajudar. PEACE Foi mesmo rez vez campo d'Ourique. Finanças finalmente em bom estado, vamos ver por quanto tempo. Citação de cadete, há 16 horas: assim sabe melhor. é sempre bom ver planos para aumentar a capacidade do estadio €€€€€ O problema é que baixaram a capacidade. Tínhamos 1000 lugares no total, porque 950 eram de pé, mas agora passamos para 520 mas tudo sentado. Já não tínhamos um grande estádio, passa a ser mais pequeno ainda... Citação de PequenoGenio1985, há 14 horas: Campeões alle campeões allle..esta já foi mais suadinha e assim sabe melhor....a que preparar bem a proxima época para o ano será a doer Foi mais complicado e a tendência vai ser complicar cada vez mais daqui para a frente. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 21 Abril 2020 Pré-Época 2024/2025 Este ano começo pelas notícias, porque acho que é importante falar nisto. Como íamos jogar na mesma divisão do Villefranche, o nosso acordo ia ser caducado e decidi procurar um novo clube mãe. Tive a oportunidade de me afiliar ao Nice, que tem uma óptima academia e portanto pode vir a ser interessante a nível de jogadores emprestados com qualidade e sem custos. E ainda pagam 36 mil paus por ano, o que não é nada mau. Estes são os objectivos para o novo ano. Manutenção este ano para atingir a metade da tabela no ano que vem. Creio que finalmente temos objectivos realistas e portanto tenho menos pressão para trabalhar. Só pode correr bem. Oito caras novas este ano, onde 1 foi para as reservas, o Joseba Loroño e outro chegou e foi-se embora, o Karim Attoumani. Waly N'Diaye é um jogador que pode fazer a ala esquerda toda, da defesa ao ataque e precisava de um esquerdino puro para este lado do terreno. Stéphane Zobo estava identificado pois defrontámo-lo o ano passado no Toulouse 2 e fez-me boa impressão. Tive der ser um pouco paciente para ele aceitar assinar connosco, pois pedia muito dinheiro quando ainda estava no TêFêCê (sim, é assim que os adeptos do Toulouse chamam o clube deles). Consegui um excelente atacante para a nossa equipa. Clément Bamelis vem do Hyères para ser suplente do indestronável Guendouz. Mamady Bangré será a alternativa do Ghezali na ala direita. Wassim Felfoul e Kémil Abdallah são os primeiros jogadores a chegar por empréstimo do Nice, depois do acordo assinado no começo do Verão. O primeiro é médio centro e o segundo é defesa esquerdo. Fizemos a primeira venda da nossa história. O M'pasi sempre foi um jogador com mercado, mas nunca chegaram propostas concretas. Sendo ele GR suplente e com uma proposta de um clube de Ligue 1, não quis cortar-lhe a oportunidade de ganhar um salário decente num clube como deve ser. Léo Le Gallo passou pouco tempo aqui, onde nunca conseguiu brilhar. Foi à procura de mais tempo de jogo no Balma SC. Sacha Guilhen nunca confirmou nas oportunidades que teve e decidi deixá-lo sair sem custos para o Marignane. Idem para o Sacha Semaoun e Tom Bandikian. O Karim Attoumani fez birra por causa de um treino, coloquei-o nas reservas para o punir, não gostou e não tive escolha senão me ver livre dele. Não tenho paciência para pseudo estrelas e foi recambiado para o Rodez. Muitas caras conhecidas como de costume, a estabilidade é muito importante para mim e acrescentar qualidade numa base sólida é a minha maneira de trabalhar geralmente. Espero que consiga atingir os objectivos com esta qualidade. De notar a subida do Issa Traoré aos séniores, chavalo que tinha ido buscar para os júniores ao Castanet Tolosan o ano passado. Como de costume, faço uma pré-época repleta de jogos, para poder testar o máximo todos os jogadores e outros que vêm e teste (funciono muito assim porque para mim, jogadores em teste são melhor observados do que enviar os olheiros). Estivemos muito bem a meu ver em todos os jogos, e na "apresentação" do plantel recebemos e vencemos pela primeira vez uma equipa estrangeira, o FC Andorra do Gerard Piqué. Algumas perdas neste nível, o que é lógico tendo em conta que não possuímos nenhuma fonte de receitas optimal. Vamos demorar uns bons aninhos até lá chegar creio eu. Estes serão os três primeiros meses de competição e onde vamos ter encontros difíceis contra o LAval, o Entente SSG não pela equipa mas porque são treinados pelo Souleymane Camara, nossa glória de seis meses, Bastia, Créteil, Red Star e Rodez são também desafios duros. De notar o jogo contra o Villefranche, nosso antigo clube mãe. Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 21 Abril 2020 Boa parceria com o Nice, de certeza consegues alguma qualidade por empréstimo. As finanças estão boas, o mercado mexeu-se e a pretemporada parece dar os seus frutos. Siga em frente que agora é a doer. PEACE Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 21 Abril 2020 Parceria com Nice é excelente desde que te oferecam um fim de semana na cote d'azur num dos hoteis da Promenade des Anglais 😁 Vejo aí algumas equipas interessantes neste escalao. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 21 Abril 2020 Citação de six_strings, há 3 horas: Boa parceria com o Nice, de certeza consegues alguma qualidade por empréstimo. As finanças estão boas, o mercado mexeu-se e a pretemporada parece dar os seus frutos. Siga em frente que agora é a doer. PEACE Sim, o Nice é um bom parceiro e para já os dois jogadores que vieram parecem-me de bom valor. Sim este ano deve ser mais difícil que qualquer outro que tivemos até agora. Citação de cadete, há 2 horas: Parceria com Nice é excelente desde que te oferecam um fim de semana na cote d'azur num dos hoteis da Promenade des Anglais 😁 Vejo aí algumas equipas interessantes neste escalao. Meh...Gosto mais de Menton 😎 Sim, temos algumas equipas complicadas pela frente, vai ser duro. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 21 Abril 2020 Citação de Fluke, há 1 minuto: Meh...Gosto mais de Menton 😎 Sim, temos algumas equipas complicadas pela frente, vai ser duro. Menton? Meh, nesse caso Villefranche-sur-Mer ou St Jean-Cap Ferrat 🙂 Por acaso tenho bom conhecimento dos Alpes Maritimes Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 21 Abril 2020 Citação de cadete, há 1 hora: Menton? Meh, nesse caso Villefranche-sur-Mer ou St Jean-Cap Ferrat 🙂 Por acaso tenho bom conhecimento dos Alpes Maritimes Eu sei bem, ou esqueceste-te que era um seguidor assídio da Saga do Olaf Ragnarsson? 😁 Eu fui lá a Menton à Fête du Citron mesmo antes desta história do corona começar. Adorei por isso é que disse. Conheces de certeza melhor do que eu, que só lá estive 2 dias. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Abril 2020 Bom agora tens de manter o ritmo de subidas...depois de quase vencer a taca e com uma melhor squad, nao deve ser dificil! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 22 Abril 2020 Citação de Burkina2008, há 6 horas: Bom agora tens de manter o ritmo de subidas...depois de quase vencer a taca e com uma melhor squad, nao deve ser dificil! Seria engraçado subir todos os anos de seguida admito, mas acho que a partir de agora o nível não o vai permitir. Eu sei, digo isto a cada época, mas é realmente o que eu penso. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 22 Abril 2020 1/3 da Temporada 2024/2025 Entrada na competição e logo com o pé direito com uma vitória face ao Châteaubriant. Certo são os favoritos à descida, mas não deixa de ser positivo. Depois fomos a Laval e voltámos à realidade, com uma derrota por 2-0 face a um dos candidatos à subida. De seguida jogo especial, regresso do Souleymane Camara ao Stade de la Mosson (casa que teve durante 13 anos no Montpellier HSC) e reencontro com o clube que ele fez brilhar durante 6 meses. Jogo bem disputado com o resultado a cair em nosso favor por 4-2. Boa partida de futebol e que bom voltar a ver o Camara. No fim de Agosto fomos à região do frango (a raça de Bresse é famosa no mundo inteiro) e vencemos a equipa da casa por 2-0 numa excelente exibição da nossa parte. A começar Setembro recebemos e vencemos o Bastia, que vem de longe para voltar aos grandes palcos do futebol francês, mas apesar de termos marcado cedo, soubemos ser superiores e guardar a vantagem. Fomos depois a Puy en Velay, entre Saint-Étienne e Clermont Ferrand, e a equipa da casa conseguiu ser mais forte do que nós. Felizmente não foram muito eficazes, e com dois golos anulados contra, o resultado acabou por ficar num injusto 1-1. Ainda bem para nós. Para a 7ª Jornada recebemos a equipa mais portuguesa do campeonato, o Créteil Lusitanos, famosa equipa da região parisiense fundada por portugueses. Vencemos com grandes dificuldades por 2-0, pois foram sempre uma equipa perigosa. Para terminar o mês recebemos o Marignane, equipa da região de Marseille (e onde fica o aeroporto) e sendo eles candidatos à descida, foi um jogo mais fácil que os precedentes que tivemos, e vencemos por 3-0. No meu dia de anos fomos até Saint Ouen, uma zona mal famada dos subúrbios Norte de Paris, jogar no mítico Stade Bauer. O Red Star é um clube com muita tradição e com fãs muito fervorosos. Foi um jogo muito equilibrado e o resultado de 2-2 acaba por ser o mais justo, outro resultado não se justificaria. Fomos depois visitados pelo Rodez, e vencemos por 5-2 sem grandes histórias para contar. 3 dias depois fomos ao cu de judas jogar contra o Langon(has) e com a equipa rodada vencemos por 5-1 na nossa entrada na Coupe de France. Depois fomos ao terreno do Quevilly-Rouen (união de duas cidades) e numa fraca exibição da nossa parte, foi com um terno 0-0 que se terminou o encontro. Em face eram mesmo fracos, mas não soubemos ser eficazes. No último jogo do mês, encontro com o nosso antigo clube mãe, o Villefranche. Eles não são muito fortes, vamos dizer assim, e nunca foram um real perigo para nossa defesa. 3-1 foi o resultado final. Com isto posso dizer que tivemos uma entrada de rompante neste campeonato, mas dá para ver que fora de portas temos mais dificuldades. Após uma entrada em grande nesta nova temporada, lá estamos nós em primeiro lugar. Não esperava mesmo isto, mas é preciso cuidado porque o Bastia está mesmo ali a morder os calcanhares e o Toulon e Grenoble podem a qualquer momento ganhar terreno. Mais umas entradas que achei judiciosas, não por necessidade mas por serem boas ocasiões de mercado. Cheick Oumar Souaré é um polivalente médio centro que saiu do Marseille (como metade do meu plantel) que tem futuro. Jores Rahou vem também ele do Marseille mas não me enche as medidas, mas foi-me tão bem recomendado pelo meu olheiro chefe que decidi dar-lhe uma oportunidade. Sosthène Ouraga vem porque o Rouquet Owona não é o que era e portanto vai partilhar a esquerda com o Kemil Abdallah. Por fim Thibault Tamas não precisou de fazer mudanças pois vem do Montpellier, é também ele lateral esquerdo, mas vai provavelmente para as reservas. No sentido inverso saiu Kirill Fedotov, jovem promissor que chegou na última fornada de jovens e não quis cortar-lhe a pernas. O Nancy pagou os direitos de formação dele e ainda temos direito a 40% de uma mais valia. Começo fantástico só podia estar assim. Têm muita sorte de ter um gajo como eu nos comandos, que não manda vir e que vai trazendo bons resultados ao clube. Isto é que me dava jeito ser verdade. A actual direcção apesar ce não ter feito nada concretamente para me desagradar, acho que a gestão das nossas infraestruturas está a ser muito mal feita. Antes de meter lugares sentados devíamos ter um relvado, e a cada vez que o pedi foi-me recusado... E tive mais uma proposta de trabalho, desta feita do Amiens que começou muito mal a Ligue 2 e está actualmente nos lugares de descida. Recusei prontamente. Estamos a perder dinheiro como é óbvio, mas por enquanto temos margem de manobra. Nesta segunda parte da temporada as coisas vão se complicar, vamos ter os adversários mais complicados a afrontar, com o Gazélec, o Le Mans, Orléans, Grenoble (vingança crl) e Toulon. Vamos continuar a dar tudo na Taça como no ano passado, e temos uma equipa muito mais fraca pela frente, normalmente devemos passar sem problemas. Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 22 Abril 2020 Grande arranque de temporada a prometer imenso...essa parceria com o Nice pode ser muito boa para a equipa as 2ª linhas deles são tops para a tua...curioso para ver o jogo com Grenoble Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 22 Abril 2020 Fantastico. So paras mesmo na Ligue 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 22 Abril 2020 Como disse o Cadete highway express to Ligue 1 PEACE Compartilhar este post Link para o post