Thierry Henry Publicado 13 Maio 2020 Citação de verY, há 19 minutos: Fiquei à espera dos comentários da brigada do politicamente correto relativamente a isto. Mas posso tentar adivinhar, era expulsar o Pedro. E mais duas semaninhas o programa acaba, porque todos hão de dizer algo que, embora qualquer um de nós diga na parvoíce aos nossos amigos, pelos vossos critérios é motivo para expulsão. Mas qual politicamente correto? A sério que não consegues perceber a diferença entre dizer que determinada gaja/gajo é um X ou Y e dizer "epá ver um rapaz e uma rapariga aos beijos é na boa, agora duas pessoas do mesmo sexo não" ou "não me sentia confortável com um filho meu ver duas pessoas do mesmo sexo darem um beijo"? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 13 Maio 2020 Mas o que ele disse não foi que preferia ser mulherengo a ser gay? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Maio 2020 Citação de verY, há 4 minutos: Mas o que ele disse não foi que preferia ser mulherengo a ser gay? Citação de Inka, há 7 horas: E isto. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Maio 2020 Vim a este tópico porque já previa que o assunto fosse este e estou chocado como um badalhoco destes passa impune com a conversa da treta do politicamente correcto. De facto, o polticamente correcto anda aí em muita coisa sem pés nem cabeça, e o grave é que usem essa cartada para comportamentos deste género, que o tornam imediatamente num critério para a desvalorização do argumento quando faz mesmo falta. É a história do Pedro e do Lobo... 2 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 13 Maio 2020 Citação de Spikey, há 1 hora: Uma coisa é dizer que não se gosta de alguém por ser gay outra coisa é dizer que alguém é preto quando é mesmo preto, obviamente se não tiveres malícia nas tuas intenções. Num caso estás a constatar um facto, noutro estás a aplicar juízos de valor. Mas o exemplo do Bernardo é bom porque não acho que ele tivesse segundas intenções ao dizer aquilo no Twitter, teve foi mau timing e não teve noção do que o Twitter (e redes sociais no geral) é um ninho de cobras que se alimenta de polémicas. O que é que é normal? E o que consideras show-off vindo desses movimentos? Aquelas paradas gay, por exemplo. Não sei se é esse o nome. Citação de Slade, há 1 hora: Que limites são esses? Estou curioso. Quando digo limites é no sentido de estabelecer uma distância. Tipo quando uma gaja te coloca na friendzone. Não dar azo a outras coisas. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Maio 2020 Citação de bug, há 2 minutos: Aquelas paradas gay, por exemplo. Não sei se é esse o nome. Sim, as paradas gay são show-off. É como as manifestações pelo direitos dos trabalhadores. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 13 Maio 2020 Citação de bug, há 3 minutos: Aquelas paradas gay, por exemplo. Não sei se é esse o nome. https://en.wikipedia.org/wiki/Pride_parade Informa-te, por favor. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 13 Maio 2020 Citação de Thierry Henry, Agora: Sim, as paradas gay são show-off. É como as manifestações pelo direitos dos trabalhadores. Estás a querer comparar o olho do cú com a feira de Borba. Uma coisa é uma manifestação contra a descriminação. Outra é gajos tipo o Zé Castelo Branco andarem no mamanço na via pública. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Maio 2020 Citação de bug, Agora: Estás a querer comparar o olho do cú com a feira de Borba. Uma coisa é uma manifestação contra a descriminação. Outra é gajos tipo o Zé Castelo Branco andarem no mamanço na via pública. Ah, então não fazes ideia do que é uma parada gay. Está bem. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Maio 2020 Deviam retirar aquele widget do Popular Agora. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Maio 2020 Citação de bug, há 1 minuto: Vocês são mesmo assim lá fora? LOL 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 13 Maio 2020 Ele não está a ser punido por isso, até porque isso aconteceu depois da decisão do BB. Era esse o meu ponto. Ele até pode ser um porco do pior, pode na sua vida privada ser um assassino de gays, não faço a menor ideia nem isso interessa para o caso. Na minha opinião, o comentário que despoletou todo este assunto, e principalmente a forma jocosa com que foi dito não são motivo para todo este arraial. Continuo a achar que ele é só um palhacinho com a mania que é engraçado e que teve uma saída infeliz. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 13 Maio 2020 A nova moda é o anti politicamente correto servir de desculpa para ser imbecil. 18 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 13 Maio 2020 É imbecil estar a objetificar e avaliar uma rapariga de 0 a 10? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Maio 2020 Citação de bug, há 11 minutos: Vocês são mesmo assim lá fora? Sim, circulamos pela direita, na estrada. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Maio 2020 Citação de verY, há 14 minutos: Ele não está a ser punido por isso, até porque isso aconteceu depois da decisão do BB. Era esse o meu ponto. Ele até pode ser um porco do pior, pode na sua vida privada ser um assassino de gays, não faço a menor ideia nem isso interessa para o caso. Na minha opinião, o comentário que despoletou todo este assunto, e principalmente a forma jocosa com que foi dito não são motivo para todo este arraial. Continuo a achar que ele é só um palhacinho com a mania que é engraçado e que teve uma saída infeliz. Nem com o vídeo aí de cima passas da ideia de que é só um palhacinho? Se calhar o problema não é dele, não. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 13 Maio 2020 temos de fazer um big brother do cmpt. ia ter mais audiência que este. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 13 Maio 2020 Citação de Thierry Henry, Agora: Nem com o vídeo aí de cima passas da ideia de que é só um palhacinho? Se calhar o problema não é dele, não. Acho que estás com alguma dificuldade em entender o seguinte: ele foi "castigado" pelo primeiro comentário e pela cena no confessionário com a Jéssica. Estou a discutir a justiça ou não deste castigo, nada mais. Sim, é um palhacinho com preconceitos. Consigo é ver a diferença entre alguém não gostar de ver exibições de homossexualidade (ou fazer-lhe confusão ou whatever) e ter ódio aos homossexuais. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Maio 2020 Citação de trz, Agora: temos de fazer um big brother do cmpt. ia ter mais audiência que este. Já fizemos uma casa dos segredos. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Maio 2020 Citação de verY, Agora: Acho que estás com alguma dificuldade em entender o seguinte: ele foi "castigado" pelo primeiro comentário e pela cena no confessionário com a Jéssica. Estou a discutir a justiça ou não deste castigo, nada mais. Sim, é um palhacinho com preconceitos. Consigo é ver a diferença entre alguém não gostar de ver exibições de homossexualidade (ou fazer-lhe confusão ou whatever) e ter ódio aos homossexuais. A questão do castigo é completamente secundária, eu já disse aqui também que achei isso parvo porque a partir do momento em que a TVI meteu lá dentro um gajo que na VT de apresentação disse que era "um bocadinho homofóbico" já assumiu que vale tudo nesse aspeto. Agora, a discussão evoluiu e o que está a discutir-se é a homofobia do sujeito. E ao contrário do que tu e o @bug parecem querer dizer, a homofobia não é ter ódio a homossexuais ou andar a persegui-los, é precisamente ter esses preconceitos e atitudes discriminatórias como "se forem duas pessoas de sexo oposto a fazer X para mim está bem, se forem duas pessoas do mesmo sexo já não". 1 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 13 Maio 2020 Eu nem achei o comentário dele tão grave assim, mas a conversa na mesa de jantar foi, principalmente pela normalização que tentou passar. Vocês têm de perceber que não gostar de ver homens aos beijos ou a dar as mãos é homofobia. É a mesma coisa que dizer que não gosto de trabalhar com pretos, mas não sou racista porque não vou lá dar-lhes porrada, até tenho conhecidos que são... Se faz diferença, ele que não olhe. Não é obrigado a gostar de ver. Também não gosto quando há um casal heterossexual quase a comer-se no meio da rua. Mas dizer que parece mal "por causa das crianças" é absurdo. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 13 Maio 2020 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: A questão do castigo é completamente secundária, eu já disse aqui também que achei isso parvo porque a partir do momento em que a TVI meteu lá dentro um gajo que na VT de apresentação disse que era "um bocadinho homofóbico" já assumiu que vale tudo nesse aspeto. Agora, a discussão evoluiu e o que está a discutir-se é a homofobia do sujeito. E ao contrário do que tu e o @bug parecem querer dizer, a homofobia não é ter ódio a homossexuais ou andar a persegui-los, é precisamente ter esses preconceitos e atitudes discriminatórias como "se forem duas pessoas de sexo oposto a fazer X para mim está bem, se forem duas pessoas do mesmo sexo já não". Então estávamos a discutir coisas diferentes. Esclarecido. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 13 Maio 2020 Citação de Diogo_CFB, há 10 minutos: Já fizemos uma casa dos segredos. quem ganhou? aposto que o very foi expulso Compartilhar este post Link para o post