Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
elielsantos

Reprogramação Mental: Novo Blog

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 2 horas:

quSo3xA.jpg

Gostei, não sabia que eu era tudo isso kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Legião de Espíritos ADONAI ‘TSEBAYOTH: Senhor das Legiôes em Hebraico - אדוני צבאיות

Nós podemos olhar o mundo e sua condição e simplesmente darmos de ombro: "Não é nossa responsabilidade". Nós podemos olhar a nossa porta e observar a violência, inclusive ontem um grupo de malas trocaram tiros a poucos metros de onde estava, sentado em minha cadeira. Eu poderia dar de ombros e pensar: "Não é minha responsabilidade". Nós podemos olhar para fora de nossas mini-fortalezas de classe média para o mundo e dar de ombros: "Estou protegido, problema deles". Mas não: o mundo é nossa responsabilidade. A violência, miséria, a ignorância, mortes, doenças, todas são nossa responsabilidade. Deus chama ao homem para ser luz do mundo, se o mundo continua em trevas é porque ele falhou em ser Luz.

O Poder

Relembre todos os grandes mestres e sábios do passado. Todos os homens e mulheres do passado que deixaram sua história para exemplo nosso, lutaram praticamente sozinhos e fizeram a diferença. Moisés, Aristóteles, Davi, Buda, Joana D'Arc...Mais recentemente, Mahatma Gandhi. Todos estes exemplos extraordinários lutaram praticamente sós no mundo e mudaram o mesmo. Portanto, a nossa responsabilidade perante o mundo é pessoal e não coletiva. Se o mundo está em trevas, é nossa responsabilidade tal estado do mundo.  Foi nos dado o poder de moldar a realidade do mundo. Se isso não está acontecendo é porque não buscamos de Deus o poder necessário para fazê-lo.

A Realidade Metafísica Pessoal

Como venho repetindo em todos os posts, eu criei este blog como reforço em meu programa de Reprogramação Mental, que iniciei em Janeiro de 2020. Já consegui inúmeros passos positivos, relato no Link. Parte do objetivo de minha reprogramação foi cumprido a contento, por isso estou iniciando os primeiros passos na segunda parte do programa, que é a Expansão da Consciência. Segundo os autores do livro "Supercérebro: como expandir o poder transformador da sua mente", o neurocientista Rudolph Tanzi e o Endocrinologista Deepak Chopra, nossa mente é uma "entidade" distinta de nosso cérebro, e a parte consciente dela, pode se expandir. Para isso acontecer, devemos nos desapegar de nosso EU. Nosso EGO.

Nosso Ego nos faz centrar nossa vida em nossos problemas, nossas vontades e desejos. Isso reduz nossa consciência, reprime nosso potencial. Portanto, para expandir nossa consciência, devemos exercitar sentimentos positivos de amor ao próximo, caridade, compaixão. Isso destrava nosso consciente de nosso Eu, de nosso EGO.

Eu estou dando os primeiros passos nesta parte do programa na forma de oração de madrugada por todos, inclusive meus inimigos, e orações pela internet. Como passei 40 anos de minha vida centrado em meu "sofrimento" interior, depressão, síndrome do coração partido e etc, perdi 4 décadas de minha vida centrado no meu EGO, no meu EU. Isso reduziu minha consciência extraordinariamente, e meu inconsciente foi programado quase irremediavelmente com suspeita, ódio, ciúme, paixão doentia, etc. Somente agora, aos 40 anos de idade, com estes exercícios metafísicos, mentais e agora, espirituais, estou conseguindo deixar este fardo negativo. Estou conseguindo sair da "lama" no qual meu Ego me jogou.

Criação de uma Realidade Metafísica Além da Pessoal

3 dias atrás, primeiro de junho, criei uma realidade metafísica, ou melhor, chamei à existência, metafisicamente, uma existência  chamada "Campo Quântico Yeshua (Jesus)" ao redor do planeta terra. Como já disse, mas repetindo, estas criações visam potencializar minha mente de forma positiva, e criar novas redes neurais no cérebro, também positivos, para debelar 4 décadas de depressão na minha vida. Não que eu não tenha esperança de que tal criação metafísica também se torne...física. Mas isso dependerá do alcance de minha fé. Por enquanto, esta criação é somente...Metafísica mesmo.

A finalidade de tal campo é potencializar o amor fraterno, a caridade entre os seres humanos. Aproveitei a existência física do campo magnético da terra e o renomeei, em minha realidade metafísica e mental, para "Campo Quântico Yeshua". E dentro desta realidade, criei outras duas para potencializar o alcance e poder deste campo: Legião de Espíritos ABBA (Pai) e Legião de Espíritos El Gibbor (Deus Poderoso). Cada criação com uma finalidade específica, e todas, potencializando o poder do Campo Yeshua.

Depois destas duas criações metafísicas, volto novamente a criar, metafisicamente, uma outra realidade: Legião de Espíritos ADONAI ‘TSEBAYOTH, que em hebraico significa "Senhor das Legiôes", um dos títulos da divindade. Uma criação também ligada ao Campo Quântico Yeshua. Esta nova Legião, em minha realidade metafísica e mental, deve não somente liderar as outras realidades metafísicas dentro do campo, como influir poderosamente na vida de todas as nações da terra e seus governantes...Esta realidade metafísica deve trazer "vida" a toda influência e poder sobre os governos da terra e seus líderes. Crio esta realidade mental e metafísica na esperança de que as trevas sejam debeladas da realidade humana. E que as virtudes e sentimentos relacionados ao amor, à caridade e compaixão sejam potencializadas com esta nova realidade metafísica.

47CBB3F000000578-0-image-a-45_1515195923212.jpg

A Realidade Espiritual além da Metafísica e Pessoal

Terça-feira, 2 de julho de 2013 eu escrevi um texto para meu blog "Resistência Suiá Missu" que é bastante atual. Reproduzo abaixo o mesmo:

Luta dos Povos por Direito: uma visão espiritualista sobre o assunto
Por Verdureiro Eliel Santos

Os jornalistas e os cientistas politicos e sociais já analisaram de maneira exaustiva as manifestaçôes de rua pelo Brasil, Egito, Turquia. Já dissecaram do ponto de vista cientifico e social tais movimentos de massa, que só podem ser compreendidas, quando se conhece a fundo o poder das redes sociais. Mas o Resistencia Suiá Missu propôe uma nova analise, não religiosa, mas espiritualista, do assunto. O ser humano acha-se imbuído, em todo o mundo, de um sentimento de ordem superior, daí o surgimento de religiôes que buscam canalizar este sentimento em prol de uma bandeira religiosa. Se isto acontece em todo o mundo, nós nâo podemos nos furtar de analisar também a situacâo de forma espiritualistica.

Para fazermos isto, vamos recorrer primeiro ao livro da "Revelaçâo" (Apocalipse), capitulos 2-3, que versa sobre as cartas escritas com conselhos às igrejas da Asia, no numero de 7. A ultima carta, a sétima, é a que mais nos interessa. Em 1964, um influente ministro do evangelho norte americano, William Branham, analisando estas cartas apocalipticas, chegou a uma conclusão inédita até entâo: elas eram proféticas, relativas a periodos de tempo pelo qual a igreja passaria e a ultima, "Carta à Igreja de (em) Laodicéia", representaria nossa era, na qual estamos vivendo. Segundo este ministro, "Era de Laodicéia", é a nossa era moderna.

William+branham.jpg
Ministro William Marriom Branhan
William Branham escreveu suas analises sobre o assunto em 1964 e até hoje seus escritos sâo atuais . Confira mais sobre as Eras da Igreja neste LINK

Como já vimos diversas analises de cunho materialista sobre o que anda ocorrendo  nas manifestaçôes, não poderiamos, como seres dotados de sentido espiritual, deixar de fazermos também uma analise espiritualista do assunto. O povo está nas ruas não somente no Brasil, mas no mundo todo. Todo tipo de grupos e classes, exigindo que seus direitos sejam atendidos. Grupos de todos os matizes querem ver suas reinvindicaçôes atendidas de forma rápida. Tal se encaixa na analise feita por William Branham desta era moderna. A descriçâo bíblica desta era, em apocalipse, reflete o estado da atual igreja cristâ, mas o mundo também reflete este mesmo estado. Se o mundo vai mau, a igreja também não vai bem, pois ela de há muito deixou de ser protagonista moral da sociedade, passando ao irrelevante papel de seguidora dos costumes ditados pela midia. É vergonhoso este papel, para uma instituiçâo que por milênios ditou os costumes da sociedade. Mas desde o advento do rádio e tv, e agora com a internet, que a igreja viu seu papel de protagonista moral ser "achatado" pelos meios de comunicaçâo. Isto está de acordo com a carta apocaliptica à "Igreja de (em) Laodicéia": "Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca” (Ap 3:15,16).

Portanto, o mundo vive um verdadeiro caos, o que deixa os cientistas politicos e sociais estupefatos, pela rapidez dos acontecimentos e seu impacto na sociedade. Nenhum governo está mais seguro, pois sabe que de uma hora para outra qualquer gesto de insatisfação popular,  pode se perder o controle e virar uma verdadeira revolução de massa. Ditaduras e democracias estão em xeque pela incapacidade de prever os acontecimentos, que se dão ao sabor da vontade das massas. Se os meios tradicionais de analise estâo superados e não conseguem mais prever os acontecimentos, devemos buscar nos velhos textos alguma saída. E neste caso, encontramos no livro de Apocalipse a explicaçâo para eventos atuais. O povo está nas ruas exigindo direitos, pois esta é a "Era dos Direitos dos Povos". Laodicéia significa: Direito dos Povos e segundo o ministro William Branham, um dos mais influentes ministros do seculo vinte, nós estamos vivendo justamente esta era: a Era de Laodicéia ou a Era da Igreja de (em) Laodiceia.

Manifestaçôes pelo país e pelo mundo 
10668_195680957256724_1177306954_n.jpg

Brasil 

egito-g-afp-20110126.jpg
 Egito

turquia.jpg
 Turquia

Compartilhar este post

Link para o post

Legião de Espíritos MARIAH: Senhor Deus em Aramaico

Olhe para um bairro de classe média: o que vês ali em comum com todos os outros bairros? O que vemos em um bairro de classe média é a vontade dos mesmos de se distanciarem de outros seres humanos, através dos muros e cercas elétricas. Mas isso ocorre nas outras classes sociais, não é uma "virtude" da classe média somente. 

Não sei se os mais velhos se lembram, mas até a década de 70-80, mais ou menos, as casas não tinham muros. Todo mundo sabia da vida de todo mundo, sabiam onde os filhos dos vizinhos estavam, onde a vizinha foi, onde o vizinho foi. Ao contrário do que muitos pensavam, isso era uma poderosa rede de proteção. Todo mundo ficava sabendo rapidamente qualquer problema com seu filho, pois todos estavam dispostos a fornecer ajuda ou vigiar os mesmos. Para se cometer um crime naqueles dias, o criminoso tinha que se desdobrar, para conseguir burlar essa rede de vigilância, composta por vizinhos e parentes. Mas a ignorância humana prevaleceu. Como conta um filosofo de uma universidade paulista, nessa época os lares começaram a receber a TV, e os amigos e vizinhos não eram mais bem vindos, pois atrapalhava a família assistir a mesma. Daí para o muro foi um passo. 

O muro nada mais é que uma ilusão de segurança. Na verdade, os criminosos agradecem aos idiotas que apostam em muros, pois eles podem entrar para dentro das casas e ficarem à vontade. O estuprador pode praticar sua "arte" sem  que a vizinha "bisbilhoteira" fique de olho, assim como o ladrão e o assassino. Mesmo assim a estupidez humana continua apostando nos muros e cercas elétricas, ao contrário de investirem na amizade com seus vizinhos. Quanto mais a estupidez humana aposta no erro, mais apanham do mundo. Ao contrário de dar um passo atrás e verem onde erraram, preferem culpar outros: a policia, os políticos. Não, senhores, não é a polícia a culpada, pois ela não pode ficar de plantão na sua casa, para salvar seus bens. Nem o político é culpado. Tu e tua estupidez é a culpada. O melhor vigia de sua casa é seu vizinho, mas hoje nem saber o nome do vizinho as pessoas procuram saber.

Nós vivemos a era da estupidez humana, da ignorância humana.

Minha Realidade

A minha realidade não é muito distante do que descrevo acima. Mas isso não se deveu propriamente a minha "estupidez", pois o estúpido, apesar dos pesares, é racional. Meu caso se deveu mais à minha loucura, do que propriamente a uma leve estupidez "endêmica". Por mais que eu procurasse a amizade, o que eu conseguia  de volta sempre era ódio, desprezo, humilhação. Por mais que eu estendia a mão em busca de amizade, recebia "cuspida" de desprezo. E isso foi corroendo minha alma, e os muros mentais (ignorância, revanche, raiva, ódio) se tornaram parte de meu ser. Quanto mais "cuspida" levava das pessoas, mais meu ser se endurecia. Os "muros" emocionais, se tornaram em mim uma espécie de defesa mau engendrada para superar o que a escola da vida (mundo) tinha para ensinar. Mas agora, chegou a hora de derrubar estes "muros". E, graças a Deus, parte dele foi derrubado com estes exercícios baseados no livro "Super Cérebro: como expandir o poder Transformador da sua Mente", de Rudolph Tanzi e Deepak Chopra, livro referência neste programa de Reprogramação Mental que iniciei em 2020.

O fato é que tenho que destruir muros emocionais gigantescos, criados por mim principalmente nos últimos 10 anos. Se existe inferno e ele está delimitado pelo tempo, então este tempo infernal começa em 2010 e se encerra agora. Foram 10 anos do pior tipo de humilhação que um homem pode sofrer. E para debelar estes gigantescos muros emocionais, primeiro recorri a Deus. Ele me inspirou a buscar e encontrei este poderoso livro, que cito acima. E este livro me ajudou a superar estes "muros" emocionais. Agora que consegui superar a primeira fase da reprogramação, como disse no post anterior (link), é hora de seguir para a segunda fase, que é a Expansão da Consciência. Segundo o livro que cito, nossa consciência se expande, desde que consigamos nos desapegar de nosso EU, nosso EGO.

Minha Realidade Metafísica e meu Eu

Para desapegar-me de meu Ego e Expandir minha Consciência, é necessário passar de meus problemas, para o de "outros". É necessário ver além do que sou, do que sinto, para sentir o que "outros" sentem. E para fazer isso, nossa Consciência deve parar de sentir seu "sofrimento" interior, para sentir o que outros sentem. Perceber que, se "Eu" sofro, outros sofrem mais ainda. E, a partir desta percepção além de seu ego, nossa Consciência começa a interagir com outras realidades além da nossa. E ao fazer isso, ela se obriga a se "Esticar", a se distender na direção e além. Ela se expande para abarcar outras realidades além da nossa.

Isso é se desapegar de nosso eu, nosso ego. Por isso Jesus Cristo ensinou que a verdadeira religião não é um templo físico, mas a caridade, pois somente esta expansão da consciência em direção dos que realmente necessitam de ajuda, eleva-nos a outros patamares de fé e amor, a outro nível de consciência.

Na década de 60 o ministro americano William Branham, um poderoso evangelista e, pasmem, honesto, pregou uma mensagem chamada "A Estatura do Varão Perfeito", que é uma leitura que precedeu o livro "Super Cérebro...", de dois cientistas americanos, em 40 anos. Na mensagem, William Branham lista os passos para se elevar moral e espiritualmente, que não difere muito da poderosa mensagem descrita no livro dos escritores Rudolph Tanzi (Neurocientista) e Deepak Chopra (Endocrinologista e Clinico Geral, e escritor de 65 livros, muitos deles Best Seller). Portanto, com uma diferença de 40 anos, um pregador precedeu a fórmula espiritual para elevar nossa Consciência.

A Estatura de um Homem Espiritual (Super Cérebro) é medida não pelo poder que ele amealhou, mas pela capacidade que ele tem de, conscientemente, ajudar o maior número de necessitados. É a capacidade de verdadeiramente praticar a verdadeira religião de Cristo: o amor.

Envergonhado, digo que, somente agora, depois de 4 décadas, que me dei conta de que nunca pratiquei a religião de Cristo. Em 4 décadas, mesmo contra meu desejo, o que pratiquei foi a revanche, a raiva, o ciúme e a paixão doentia. Todos estes sentimentos exatamente opostos a verdadeira religião de Cristo. Nossa consciência é o verdadeiro Templo de Deus. Cada vez que estendemos as mãos a um necessitado, estamos estendendo as mãos de Cristo ao homem. O gesto, portanto, é divino em essência, por isso Cristo disse que esta é a verdadeira religião. Não um templo de madeira, alvenaria ou mármoro, mas o gesto glorioso do amor de Deus, refletido na caridade. Não a caridade feita para se justificar moralmente perante a sociedade, mas a feita com o verdadeiro amor de Deus. E somente agora, aos 40 anos de idade, passo a colocar estes passos espirituais em prática.

Como parte da segunda fase da reprogramação, comecei a orar de madrugada, tanto por amigos, quanto por inimigos. E orações pela internet, também à noite. São os primeiros passos que dou nesta fase da reprogramação. Digo isso não para me gloriar do feito, mas para destacar e comprometer-me ainda mais com a reprogramação, nestes passos iniciais. Esta é a realidade física de momento, a realidade metafísica, fundamento no texto abaixo:

A Criação Metafísica para superar uma Realidade Física e Emocional

Como disse em todos os posts anteriores, estas criações metafísicas que crio desde o inicio de janeiro são para potencializar uma menta positiva, redes neurais positivas. Como minha mente foi moldada em depressão, suspeita, síndromes, raiva e ciúmes doentios, isso em 40 anos de vida, agora procuro inverter este processo infernal, criando realidades metafísicas como exercício mental positivo. Cada exercício  cria novas redes neurais, novas sinapses e dendritos, capazes de sustentar uma realidade mental positiva. 

No primeiro dia deste mês criei uma realidade metafísica e mental, chamada "Campo Quântico Yeshua (Jesus)", renomeando em minha nova realidade o campo magnético da terra. E dentro desta realidade, criei outras três (link). 

105145846gettyimages-536685401.jpgimages.jpgbig-bang-422749_960_720.jpg

47CBB3F000000578-0-image-a-45_1515195923212.jpg

Agora volto novamente a criar uma outra realidade mental e metafísica dentro deste campo: Legião de Espíritos MARIAH: Senhor Deus em Aramaico. Nesta nova realidade mental e metafísica, esta legião deve potencializar o Campo Quântico Yeshua ainda mais, como as outras realidades mentais e metafísicas. Esta nova Legião deve potencializar ainda mais o fator anti-estupidez humana, anti-poderes e lideranças da terra, que fazem do poder um meio de destruir, não de construir. Esta nova realidade metafísica deve influir sobre todo homem e mulher que abusa do poder, seja econômico, político ou religioso. Tipo "Valdomiro" e "Edir Macedo", entre outros. A realidade do mundo é construída por lobos, não cordeiros. E estes lobos dominam o planeta. A Legião de Espíritos Mariah em minha realidade mental e metafísica deve combater todos os "lobos" da terra, todos os que abusam do poder que lhes foi concedido.
quantum-entanglement.jpg

Peço a Deus, em Nome de Jesus Cristo, que ele abençoe esta nova realidade mental e metafísica que crio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 minutos:

Essas imagens são de que jogo?

Não são de jogo mas de partículas de matéria.

Compartilhar este post

Link para o post

Consciência Expandida

"Você não é seu cérebro" 
(Livro Super Cérebro: Como Expandir o Poder Transformador da Sua Mente)

Esta é a mais poderosa mensagem já escrita em um livro. Uma mensagem que demonstra que nossa capacidade mental vai além das limitações físicas de nosso cérebro. Ou melhor, além de nossas limitações, pois as limitações quem coloca em nosso cérebro somos nós.

O Poder da Consciência

Há dois poderes em nossa consciência: um limitante e outro, expansionista. O primeiro poder, o limitante, é nosso ego e nossa exigência pessoal em torno dele. Ele nos faz rodear em torno de nossos desejos e ambições. Rodeamos indefinidamente em um pequeno espaço "geográfico": nosso eu. Ele nos limita em nós mesmos. Faz com que nossa consciência não vá além de nosso ego. O outro poder mental é superior, cósmico e divino. É o poder que nossa mente tem de se expandir poderosamente em direção a outras mentes. Este poder é potencializado por sentimentos de compaixão e amor ao próximo. Cada vez que estendemos nossas mãos a alguém com amor, nossa consciência se expande. Por isso os antigos cristãos oravam por outros, justamente para que elevando sua mente com amor em direção a amigos e inimigos, sua consciência pudesse se expandir. E com isso, a cada expansão, a consciência dos apóstolos adquiriam poder, seja de manifestar milagres, seja manifestando curas. Esta era uma evidência da expansão da consciência humana.

Reflexão: o que aconteceria se expandíssemos nossa consciência por todo o planeta?

Esta é uma reflexão que venho fazendo desde que comecei a ler o livro "Super Cérebro:...", que cito na introdução deste texto. O que aconteceria se buscássemos de Deus uma expansão de nossa consciência em torno de todo o planeta? Foi isto que Cristo fez, quando com amor deu exemplo, sacrificando-se pela humanidade, e perdoando os seus assassinos (Judeus e Romanos)? Será que ele não estava dando um exemplo prático de como estender sua consciência em torno de toda a humanidade, de todo o planeta?

Cristo é um exemplo poderoso de "Consciência Expandida" ao máximo. Cada parábola que ele disse, cada verso que saiu de sua boca foi um exemplo extemporâneo de civilidade, conhecimento, amor e desapego. Para se chegar a tal nível de consciência, seria impossível, pois a cultura, a religião e os valores de sua época estavam na contramão de tal desenvolvimento de consciência. Para que ele apresentasse tal expansão, sua mente não poderia ser uma mente humana. A mente de Cristo e sua Consciência Humanista estava na contramão da civilização humana. Para que ele apresentasse tal nível espiritual, ele teria que se basear em exemplos anteriores, que não tinha. Portanto, onde começou a Expansão da Consciência de Cristo? Não foi na terra, com certeza.

Esta pequena digressão "A La Arquivo X" serve apenas para refletirmos sobre o poder que uma consciência pode atingir, seguindo o modelo da poderosa Consciência de Cristo. Se Cristo deu o exemplo e disse que poderíamos seguir seus passos, certamente temos o poder de expandirmos também nossa Consciência tão longe quanto Cristo. Se amarmos como Cristo amou ao ser humano, o alcance de nossa Consciência atingirá os mesmos níveis dele. E isto pode ser uma esperança para nós, seres humanos. 

O mundo vive um momento onde somente o poder, a ganância e a violência são valores preponderantes. Somente os poderosos, os lobos, comandam as rédeas econômicas e políticas do planeta. Mas...E se estendermos nossa Consciência tal qual Cristo, poderíamos mudar o mundo tanto quanto ele mudou?

Reflita.

Bilhetes O Sonho: Eu quero mudar o Mundo! - TEMPO - Teatro ...

Reflexão que criei para meu blog, Criador de Realidade Positiva

Editado por elielsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Legião de Espíritos ROKEB BA-ARABOT (Hebraico): “O Transeunte sobre as esferas ou passagens superiores”

Nós, seres humanos, somos limitados por nosso Eu, nosso Ego. Vivemos e sobrevivemos por ele e apesar dele. Rodeamos indefinidamente ao redor de nossos desejos, paixões e ambições, produtos do Eu. Se o universo é infinito, e podemos alcança-lo, nos privamos deste prazer apenas e tão somente para desfrutarmos deste pequeno espaço "geográfico": nosso Eu. Tudo fazemos, pensamos e planejamos para satisfazer a este pequeno "ser" interior.

Viver as expensas do ego nos limita em demasia. Nosso potencial é reprimido, pois tudo que fazemos é para satisfazer nosso pequeno "ser" interior. Falo com autoridade sobre isso, pois por 40 anos vivi apenas e tão somente para satisfazer aos desejos de meu Eu. Por 40 anos julguei-me um homem capaz de alavancar meu crescimento pessoal, espiritual e financeiro. Mas me esqueci de que viver em torno do ego não é crescimento, mas limitação e retração.

A cada passo que se dá, quando o Ego é preponderante em sua vida, você retrocede pelo menos dois passos. É uma corrida sem sair do lugar. É uma maratona onde a chegada não está à frente de si, mas atrás. Você luta, luta, se desespera...E todo dia percebe que não saiu do lugar, na melhor das hipóteses. Na pior, você retrocedeu pelo menos três passos na caminhada da vida, ao contrário de avançar. 

Isso é o resultado de se viver em torno do próprio Eu. A vida se torna um constante retrocesso, tanto mental, quanto espiritual. Por mais que você se julgue vencedor, o que tu chama vitória (bens materiais, conquistas materiais) são na verdade a satisfação de seu "pequeno ser" interior. Nada nos apequena mais do que viver para satisfazer os desejos do ego, do eu. Nada nos reduz mais do que viver apenas e tão somente para satisfazer nosso "anão" interior.

A Expansão da Consciência como Exercício de Reprogramação Mental

Como venho repetindo em todos os posts: estou me reprogramando, pela graça de Deus, usando as técnicas do livro Super Cérebro: Como Expandir o Poder Transformador da sua Mente. Na primeira fase do meu programa de exercícios, procurei debelar de meu inconsciente uma série de problemas, muitos dos quais, consegui êxito em extingui-los (link). Como a primeira parte do programa de Reprogramação foi exitosa, estou agora na segunda fase: Expansão da Consciência.

Por 40 anos  centrei minha vida em meus problemas, desejos e ambições. lendo o livro que cito acima, "Super Cérebro...", descobri que, para se desapegar do Eu Interior e Expandir minha Consciência, eu tenho que deixar de lado este mesmo "Eu" e centrar minha atenção no próximo, que realmente necessita de cuidados. Ao contrário de passar a vida me queixando de meu "Sofrimento" Interior, se eu realmente quiser deixar este "anão", que é nosso Ego, de lado, para  buscar um crescimento mental e espiritual, isso pode ser feito. Basta que deixemos de olhar para dentro de nós, e passemos a observar o próximo, mesmo que ele seja nosso inimigo. Toda vez que levantamos nossos olhos de nós, para o outro, nossa consciência se expande um pouco. Se estendermos, mesmo que mentalmente, nossos olhos, com amor e compaixão, para nosso semelhante, há um aumento considerável em nossa consciência.

A maior parte dos seres humanos vive em torno de si mesmos. Se a pessoa nestas condições - e me incluo neste grupo - quiser "crescer", ele deve centrar seus olhos ao seu redor, não em seu "sofrimento" interior. A cada oração, a cada "olhar" de compaixão por amigos e inimigos, sua consciência se "estica", se distende para abarcar uma realidade exterior. Sua compaixão e amor potencializa este movimento mental, cimentando em ti um poder que antes você não tinha. Por isso os apóstolos tinham poder de curar e operar maravilhas. De tanto sua consciência se "esticar", se distender com amor em direção dos necessitados e dos inimigos, esse movimento, tal qual exercício de musculação, aperfeiçoou o poder mental da consciência dos apóstolos. Lendo as cartas apostólicas, percebemos que eram homens e mulheres que viviam em torno de seus semelhantes e não em torno de si mesmos.

Essa análise interior, baseada no livro "Super Cérebro..." me levou a querer uma mudança plena de consciência. Não desejo poder, mas desejo mudar. Viver por 40 anos em torno de seu próprio sofrimento é um tempo muito longo. E quero debelar estas 4 décadas de meu histórico, refazendo meus passos daqui por diante. E comecei estes passos iniciais na forma de oração virtual, por amigos e inimigos e orações de madrugada. Repetindo: não estou me gloriando de cumprir um dever, apenas destacando o fato, para reforçar o mesmo dever. Reforço este fato, para não me esquecer de meu próprio Programa de Reprogramação.

A Criação Metafísica para Potencializar a Expansão da Consciência

Como parte de meu programa de reprogramação mental, criei várias realidade metafísicas, como forma de aperfeiçoamento neural/mental, desde o inicio deste ano (2020). Várias realidade metafísicas, onde mesclo técnicas de reprogramação, ensinadas pelo livro "Super Cérebro..." com a fé cristâ. E uma destas realidades, o Campo Quântico Yeshua, criei no inicio deste mês de junho, como exercício metafísico e mental. Mesmo que minha esperança seja de que de Metafísico, ele se torne físico, desde que minha fé seja suficiente para sustentar tal "prodígio" (risos).

Eu aproveitei o fato de que já existe um campo magnético ao redor de nosso planeta e o renomeei, em minha realidade metafísica e mental, para Campo Quântico Yeshua (Jesus). A realidade deste campo metafísico é uma realidade para potencializar as virtudes humanas de compaixão e caridade humana. Assim como Jesus amou até os que o odiavam, a finalidade metafísica deste campo é análogo a estas virtudes encontradas em Cristo.

O mundo é um campo de batalha, onde os "lobos" banqueteiam sobre o cadáver das "ovelhas". E observar passivamente este imenso cemitério de inocentes, que é nosso planeta é extremamente difícil. O que posso fazer, um simples homem do interior? Como disse em outro post ontem, se seguirmos o modelo de Consciência de Cristo, certamente poderíamos mudar a realidade do mundo. Não é preciso multidão para mudar o mundo. Precisa-se apenas de uma "Consciência", para servir de gatilho para a mudança. De quem será esta Consciência transformadora?

Para mudar o mundo, a mudança não deve começar em grupos, em religiões, ou em multidôes. A única multidão que se exige é a "de um homem só". A mudança que o mundo precisa deve começar por nós mesmos. E estou em busca desta mudança.

Voltando ao experimento metafísico: chamo à existência novamente, em minha realidade metafísica e mental, a uma poderosa Legião de Espíritos ROKEB BA-ARABOT, que em hebraico significa: “O Transeunte sobre as esferas ou passagens superiores”. Em minha realidade metafísica e mental, esta legião deve mais uma vez influir sobre os poderes da terra. O mundo é dominado por chacais e lobos. Eles não desistem de seu intento maligno enquanto não destroçam, destroem suas vítimas. Enquanto os inocentes gritam por misericórdia, estes chacais e lobos banqueteiam em seus palácios e tripudiam sobre o sofrimento de suas vítimas. Enquanto pobres e inocentes gritam por socorro, chacais e lobos se divertem em suas fortalezas. Portanto, esta é mais uma realidade metafísica e mental para debelar o poder, pelo menos em minha realidade, destes poderes obscuros que controlam a terra.

abstract.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Responsabilidade "Quântica"

Olhe ao teu redor: o que vês? Por acaso a luz é preponderante e brilha sobre o ser humano? Por acaso o amor e não o ódio é o sentimento dominante? A resposta todos conhecem: para onde teus olhos se movam, o que vês é somente trevas, violência, morte, conflito, mágoa, ciúme...

Você poderia olhar tudo isso é pensar: "Não tenho nada com isso". Mas é um erro gigantesco este conceito mental. Tem tudo a ver contigo. Se o mundo está em trevas não é porque a maldade e as trevas estão em outros. Na verdade as trevas dominam o mundo porque a Luz em ti não é suficiente para debelar as trevas do mundo.

Nós somos dispenseiros da verdade, da luz. A mudança que o mundo necessita, precisa primeiro se manifestar em ti, para depois propagar pelo mundo. Se o mundo não iniciou a mudança necessária, é porque a tua mudança ainda não ocorreu. Se as trevas dominam o mundo, é porque tua luz ou não existe em ti, neste caso ainda és dominado por trevas, ou é insuficiente para iluminar o caminho daqueles que estão em trevas.

Não é multidões de "velas" que farão a diferença para iluminar o mundo. O que o mundo precisa é somente de alguém capaz de provocar a mudança. E a mudança começa onde? Ao contrário do que muitos pensam, para mudar o mundo, a mudança deve começar por ti mesmo. O mundo não precisa de milhares de exemplos de mudança, mas somente de um. Não é a multidão de exemplos que fará a diferença.

E como começar a mudança necessária? Como fazer a diferença em um mundo dominado por chacais e lobos?

SENHOR MEU DEUS, PAI TODO PODEROSO, ME ENSINA A AMAR AQUELES QUE ...

Pegue os exemplos do passado. Cristo, Buda, Mahatma Gandhi, Martir Luther King. Nenhum destes personagens cimentou sua ação de vida nos exemplos ao seu redor, mas eles foram o exemplo para aqueles ao seu redor. Não foi a multidão que "fez" Cristo, mas Cristo fez as multidões. Este princípio vale para todos os personagens que citei. Se não foi a multidão responsável pela mudança nos dias destes homens, porque esperamos que isso ocorra agora? Não acontecerá desta forma. O mundo só precisa de uma mudança, e ela deve começar por mim, por ti.

Quem será esta "mudança" que impulsionará o mundo para melhor? Eu? Você?

A resposta cabe a cada um de nós. Pense na criança assassinada na Siria. Pense nas mulheres violadas no Iraque as centenas, em estupros coletivos. Pense nos homens e mulheres esquartejados pelas gangues do tráfico no Brasil e México. Todas estas mortes e brutalidades são nossa responsabilidade. Ou nos oferecemos a Deus para sermos a mudança necessária ao mundo, ou seremos responsabilizados um dia por não oferecermos a Luz que o Mundo Necessita

Que Cristo reflita em mim sua luz. Eu quero refletir Cristo ao mundo. Eu quero mudar, ser melhor a cada dia, para que a luz de Deus se manifeste em mim.

Nos ensina pai 🙇🏻‍♀️🙏🏻❤ | Pai, Ensinar, Amor de deus

As trevas dominam o mundo porque eu não fiz meu dever de casa. Se o mundo precisava de mudança, eu deveria ter me oferecido a Deus para ser esta mudança, para que a mudança do mundo se iniciasse por mim. Mas, infelizmente, em 40 anos de vida, estive ocupado com meu ego, meu eu. Portanto, se eu não fui o exemplo de mudança para o mundo, este alguém pode ser você. Quem se oferece para esta importante tarefa?

50 frases inteligentes para fazer o mundo refletir - Pensador

Reflexão pessoal para meu blog Criador de Realidade Positiva

Compartilhar este post

Link para o post
Poder "Quântico"

Interlúdio: Vocês observam eu usar o termo quântico inúmeras vezes. Isso não tem a ver com as querelas espiritualistas, de que a Física Quântica finalmente admitiu a espiritualidade. Não, o termo que eu uso muitas vezes é para ilustrar um aspecto parecido entre algumas teorias quânticas sobre o comportamento das partículas e o comportamento espiritual metafísico que procuro ilustrar para meu cérebro, nesta caminhada de reprogramação. 

É bom deixar bem claro isso, antes que alguém me acuse de ser um Coach Quântico. E não sou. Sou apenas alguém em processo de Reprogramação. Uso como base nesse processo o livro "Super Cérebro: Como Expandir o Poder Transformador da sua Mente", escrito pelo neurocientista Rudolph Tanzi e pelo endocrinologista Deepak Chopra, este último, sim, um Coach Quântico. Os  processos metafísicos que ilustro com o nome "Quântico" são apenas técnicas para cimentar, para solidificar em meu inconsciente a ilustração  criada.

Depois deste pequeno adendo, voltemos ao título: Poder Quântico. É uma palavra muito usada hoje na blogosfera de auto ajuda. Mas eu uso não pelo aspecto matemático e físico da equação quântica, mas para me referir ao aspecto universal de um sentimento: Amor. Apesar de não ver espiritualidade na Física Quântica como forçosamente muitos vêem, mesmo assim, podemos definir nosso pensamento, ou sua manifestação, como resultado de uma força além de nossa compreensão até o momento. Como deixa claro o livro que cito, "Super Cérebro...", nossa "Mente não é nosso cérebro". E inúmeros casos descritos pela neurociência parece comprovar esta tese: Nossa mente é um aspecto de nosso ser "acima" da estrutura física de nosso cérebro. Ela pode se manifestar em um cérebro perfeito, com 100% da massa cerebral intacta, como pode perfeitamente se manifestar em apenas um milímetro de massa cerebral ao redor da caixa craniana e ainda tornar a pessoa com este grave problema em um gênio da matemática. Como, em um espaço tão reduzido, nosso poder mental, nossa mente, se manifestou? Será que as partículas de nosso pensamento não se restringem ao espaço/tempo? Será que nosso pensamento não precisa ou respeita a física de nosso espaço, podendo se manifestar no e além dele

São questôes que faz de nossa vida mais rica de experiências e indagações. Saber que ainda temos mistérios a descobrir e não precisamos ir mais longe, o mistério está aqui, em nossa mente, nos faz recordar nossa experiência de criança, quando nos maravilhávamos diante de pequenas coisas. Quando nos deparamos com mistérios como esse, faz recordar que a vida ainda tem preparado muitas surpresas e mistérios. Faz nos recordar que ainda temos muito a aprender e a descobrir neste mundo. A começar de nós mesmos.

Manifestando o Poder

Há um poder transformador em sua mente. Isso fica claro com alguns exemplos que conhecemos, como a gravides psicológica, por exemplo. De tanto desejar um filho, uma mulher pode ter alterações hormonais, físicas e psicológicas gigantescas, a ponto de apresentar todos os sintomas da gravidez verdadeira. O desejo, o sentimento impulsionou o poder da mente a ponto de haver profundas mudanças no corpo da mulher. 

O mesmo se pode observar em outros casos, como depressão, por exemplo. As alterações psicológicas produzidas por pensamentos negativos causam uma avalanche de alterações hormonais e físicas. Pessoas depressivas passam a perceber o mundo em tons sombrios e seu corpo reage da mesma forma. A nuvem negra do pensamento muitas vezes destrói o sistema imunológico, transformando o organismo em uma incubadora de bactérias e vírus, devido à imunidade baixa. Tudo provocado pelo poder mental do depressivo.

Isso são alterações causadas pelo pensamento negativo. A reflexão que podemos fazer, de forma mais abrangente, é se este mesmo poder pode influir no ambiente exterior ao corpo. Eu, pessoalmente, tenho convicção de que sim. Peguemos as revoluções de massa. Um exemplo: a Revolução dos Cravos, em Portugal. Alguém poderia se perguntar porque milhares de pessoas saíram às ruas com cravos e não com pedras, para atirar nos soldados portugueses? A resposta: alguém pensou em rosas e não em pedras. Mas, quando há revoluções, uns pensam em fuzis, outros em pedras, e outros, em coquetéis molotov. Mas uma pessoa pensou em cravos e todas as outras seguiram seu pensamento, em detrimento dos fuzis, facas, pedras...Um pensamento predominou sobre a bestialidade humana das revoluções. Um pesamento prevaleceu sobre o desejo de sangue inerente à raça humana e animal em geral. O que foi isso? O poder da mente manifesto em outras mentes. O poder do pensamento de um indivíduo sobre o pensamento e natureza humana de todos os outros indivíduos.

Eu poderia citar outros casos onde a natureza humana foi reprimida em prol do pensamento positivo de amor, mas fiquemos apenas na Revolução dos Cravos: os portugueses tinham tudo para odiar os soldados do ditador Salazar. Eles tinham tudo para odiar os fascistas. Mas um indivíduo pensou em dar a um soldado um cravo, em lugar de feri-lo. Logo, milhares de outros portugueses, também com motivos suficientes para odiar os soldados, faziam o mesmo. Décadas de sofrimento nas mãos dos fascistas foi esquecida porque um homem ou uma mulher deixou de lado o ódio justificado dos fascistas, para praticar um gesto de amor. O gesto de amor saiu do pensamento da pessoa. O gesto saiu com poder, a ponto dos portugueses deixarem de lado o ódio justificado, para repetirem o mesmo gesto. Portanto, reflita: e se o amor foi o maior poder que existe em nossa terra?
revolucaodoscravos-cke.jpg

Observe o poder deste sentimento: para amar, você abandona seus instintos naturais, que são ódio, vingança, raiva. Portanto, o amor muda primeiro você. A primeira mudança positiva que este sentimento produz é na pessoa que amou. Depois este sentimento gera frutos, que no caso português, foi uma revolução que entrou para a história humana.

473842607_58b61a3ea3.jpg

Reflita: se um pensamento de um indivíduo mudou uma nação, o que nosso pensamento não poderia fazer pelo mundo? Um gesto de amor salvou uma nação, quantas nações poderiam ser salvas por este poder? Ao contrário de estarmos nas redes sociais xingando A ou B, poderíamos parar um momento, meditarmos e depois começarmos a orar com amor pelo mundo, pelos inimigos, tal qual os portugueses? Se um indivíduo mudou Portugal, porque nós não podemos também mudar o mundo, mudando nossa forma de pensar? Transformando o ódio em amor? 

O Poder Quântico a que me refiro, portanto, é o Amor, pela capacidade de atravessar muros, derrubar barreiras de ódio e salvar nações. da mesma forma que as partículas quânticas parecem transitar pela realidade da matéria - não obedecendo os limites físicos impostos pelo espaço/tempo - assim o amor pode se transformar e se manifestar em nações inteiras, apesar do sentimento de ódio justificado ali presente. Portanto, digo a mim mesmo hoje, neste texto: é preferível amar, que odiar. Peço a Deus que ele me dê essa graça, de manifestar ao mundo Amor. 

Pense, Reflita e Ame.

Reflexão para meu blog Criador de Realidade Positiva
Editado por elielsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Transformação "Quântica"

Ande pelas ruas da cidade, pelo trânsito, e repare na violência que permeia este reduto. Ande pelas favelas e observe a violência latente no garoto com o fuzil e a pistola nas mãos. Ande pelas metrópoles e observe a violência latente e expressa em cada reduto da cidade. Depois de ver tudo isso, você poderá incorrer no erro de pensar que o mundo  precisa de uma revolução tal, que o mude. Que as pessoas precisam de uma libertação tal, que as mude. É um erro recorrente em nosso meio, devido a uma certa superioridade religiosa latente e expressa na nossa sociedade. As pessoas esqueceram-se...

O esquecimento se traduz na ênfase que as pessoas dão na transformação alheia. As redes sociais estão repletas de exigências sobre a mudança do outro. Fala-se com grande ênfase sobre como  as trevas tomaram conta de certos grupos sociais. Critica-se com bastante acuidade. Mas como eu disse na introdução, as pessoas esquecem-se...

Por outro lado, os grupos vítimas da critica religiosa expressam indignados sua contrariedade, e apontam para seus acusadores, dizendo que os mesmos não passam de hipócritas. "Eles, sim, deveriam mudar". "Os fascistas não passarão..." repetem indignados. "O mundo precisa de uma revolução para colocar os fascistas no seu verdadeiro lugar". Mas, assim como o primeiro grupo, também esqueceram...

Todos esquecem-se de que a maior revolução que o mundo precisa não é a do outro, mas de si mesmos. Para mudar o mundo, a mudança deve começar em nós. Ao contrário de apontar ao outro em trevas, olhe para si e veja se as trevas que se observa  não é Falta de Tua Luz, para iluminar o caminho "do outro"?

Todos os grupos querem mudar o mundo, mas ninguém quer dar o primeiro passo e dizer: Eu serei o primeiro transformado por esta mudança. Os jovens estão nas ruas, exigindo que se limpe os oceanos. Mas, como escreveu um pai, "Eu gostaria que eles começassem essa limpeza pelos seus próprios quartos". Portanto, como diz o título, a "Transformação Quântica", é um modelo de transformação que deveria começar por mim, por ti. Podemos revolucionar o mundo sim, desde que esta revolução comece dentro de nós.
50 frases inteligentes para fazer o mundo refletir - Pensador
O mundo precisa de mudança, e eu, mais que ninguém, gostaria de ver esta mudança. Gostaria de ver os crimes cessarem, a violência acabar, as guerras idem. Como seria bom viver em um mundo em que não existisse ladrões, assassinos, políticos corruptos? A pergunta que eu me faço neste texto é: o que eu estou fazendo para mudar o mundo? A resposta a esta pergunta é a chave para a mudança.

Assim como todos querem exigir "do outro" a mudança, os seres humanos colocam em outro a esperança para fazer esta mudança acontecer. Há uma verdadeira guerra de insanidade, entre os apoiadores de X e apoiadores de Y, como se os dois fossem verdadeiros Messias da mudança. Como se uma pessoa só tivesse o poder de mudar o que 250 milhões de brasileiros não conseguem. Ao contrário de fazer tal qual a pequena andorinha, que apagava o fogo de uma floresta sozinha, e quando perguntada porque se dava ao trabalho infrutífero, ela respondeu: "Estou fazendo minha parte", essas pessoas jogam sobre os ombros dos outros o fardo, o trabalho. 

Qual nossa parte, nessa insanidade deste mundo? Torcer por nosso Messias? Não. A nossa parte é ser o "messias" da mudança. Ou melhor, deixar o verdadeiro Messias (Jesus) nos transformar, ao contrário de esperar que outros façam isso em si mesmos.

Alguém poderia se perguntar: ele escreveu isso, decerto se considera alguém que está fazendo sua parte. De forma alguma, eu estou escrevendo isso não por ter feito, mas para não me esquecer jamais "de fazer" a minha parte. Como estou em um programa de Reprogramação, na segunda fase do programa, que é a Expansão da Consciência, segundo o livro "Super Cérebro: Como Expandir o Poder Transformador da Sua Mente", esta reflexão serve para solidificar em meu inconsciente  de que eu não devo exigir dos outros aquilo que eu ainda não fiz. Ao contrário do conceito usual, eu considero que o mundo está em trevas não porque os outros estão simplesmente em trevas, mas porque eu falhei em ser Luz, em refletir a Luz de Cristo ao mundo. O mundo precisa de um exemplo, para mudar, para se transformar. E eu falhei em ser este exemplo.

Portanto, este texto, baseado no título "Transformação 'Quântica'" é uma reflexão necessária em meu programa de reprogramação. Assim como uma partícula se manifesta na realidade, dependendo da observação, um exemplo verdadeiro de mudança também poderia se manifestar na vida de muita gente. Este exemplo seria um "Exemplo Quântico", onde o observador teria sua vida mudada pela ação do exemplo (Partícula). 

Eu peço a Deus, em nome de Jesus Cristo, que ele me mude, me transforme. Neste programa de recuperação, espero que eu seja restaurado a ponto de pelo menos influenciar o mundo com meu exemplo. Cansei de ser exemplo de raiva, ignorância, ódio. 

Não exijo que os outros mudem, mas eu espero que a mudança se manifeste em mim. 

Senhor, livra-me da religiosidade, Me... Ana Paulino

Se o mundo precisa de Luz, reflita, meu Deus, tua luz em mim. 

Texto para reflexão para meu blog Criador de Realidade Positiva

Compartilhar este post

Link para o post

Legião de Espíritos Bachan: Examinar em Hebraico בָּחַן

A surpresa humana é um pouco engraçada, apesar de que é compreensível. Me refiro à surpresa dos que foram pegos em alguma falta. Esta é uma reflexão que farei, pois ela é extremamente necessária em minha Reprogramação.

Um erro extremamente fundamental, que nós, cristãos, cometemos: Sentimento de Superioridade Moral. Este é um erro crasso, que levou o cristianismo medieval e mais recentemente, o cristianismo "evangélico" para a vala comum do desespero. Vide bem: eu me sinto redimido pelo conceito de sacrifício de Cristo. Logo, meus pecados foram perdoados. Logo, o que faço? Evangelismo. Simples? Não. Primeiro, se eu fui redimido, este conceito deveria me fazer ainda mais humilde, por ter encontrado graça diante de Deus. Mas ocorre o contrário. Nas Redes Sociais os que assim se sentem, se sentem na obrigação de alertar a outros, que, eles sim, "Estão no Inferno".

As redes sociais evidenciou um problema sério no cristianismo: "Nem todo mundo tem vocação evangelística". Mas todo mundo quer ser um. Daí resulta milhões de mensagens que parecem saídas do Inferno de Dante e não de uma Mensagem Evangelística. Esse é o primeiro dado resultante das redes sociais e do sentimento de superioridade moral.

O Segundo Dado: Telhado de Vidro. Todos nós, independentemente de sermos ateus, crentes, satanistas, budistas e etc, temos Telhado de Vidro. Todos cometemos falhas que um dia podem ser expostas para nosso constrangimento. Não existe nada demais nem chocante nisso, somos seres humanos, ter Telhado de Vidro é da natureza humana. Mas...Muitas figuras emblemáticas do cristianismo se envolvem com política e não existe nada pior para este mesmo "Telhado", que a política. Alguns anos atrás, um pastor midiático esteve nesta situação. Ele passara décadas incriminando a esquerda politica brasileira e suas figuras. Criticou duramente as desculpas dadas à PF pelos mesmos e as criticas dos faltosos à instituição. Até que um dia, a mesma PF amanheceu na porta de sua casa. O que ele fez? Repetiu palavra por palavra todas as mesmas desculpas de seus inimigos, inclusive acusou a PF de estar perseguindo-o, a desculpa padrão da esquerda brasileira. Digo isso por me sentir superior moralmente a ele e a esquerda? Não, digo isso exatamente para cimentar em meu inconsciente de que o mesmo pode ocorrer comigo, ou com qualquer um neste país.

Errar é humano, todos nós conhecemos esta máxima popular. Mas, por nos sentirmos superior moralmente, muitas vezes tripudiamos sobre o erro alheio. Nada mais alegra nossa natureza humana do que ver um criminoso pagar por seus crimes. Nada nos alegra mais do que ver o pecador "Sofrer as Consequências" de seus atos pecaminosos. Até que um dia somos pegos em falta e ficamos chocados, pois nesta hora, nos lembramos todas as vezes que vimos esse filme acontecer, com outros. O erro humano nestes casos é achar que as consequências do erro só se manifesta em outros, não em nós. O sentimento de superioridade moral advindas da religião nos dá uma falsa segurança, e ficamos chocados quando este conceito vem abaixo, quando somos descobertos também em falta. 

Todos estes problemas poderiam ser sanados se nós atentássemos para a parábola da mulher adultera. Essa parábola é crucial em minha Reprogramação, pois acaba com qualquer sentimento de superioridade religiosa. A história começa quando religiosos levaram a Jesus uma mulher pega em falta com seus votos matrimoniais. Acusaram-na perante Cristo do pecado. O que Cristo fez? Simplesmente disse aos mesmos religiosos: "Se entre vós há alguém sem pecado, que atire a primeira pedra". Todos ali vestiram a carapuça,  largaram as pedras, e saíram de fininho do local. Não ficou ninguém. A lição deixada pela parábola e pelo comportamento dos religiosos é de que ninguém está apto a sustentar qualquer espécie de superioridade moral perante ninguém. Digo isso para cimentar em meu inconsciente, nesta Reprogramação, de que nada justifica o sentimento de superioridade moral. Assim como o pastor ficou chocado com a PF em sua porta, eu posso passar pelo mesmo constrangimento, se eu não estiver consciente de que assim como meu inimigo erra, eu também. Assim como o pecador erra, eu também.  

A Realidade Moral em minha Reprogramação

Não existe nada mais destrutivo do que se sentir superior moralmente. Os erros advindos deste sentimento são gigantescos, pois nos faz passar por cima de outros simplesmente porque temos uma visão errada de nós mesmos. O sentimento de superioridade nos faz exigir dos outros aquilo que nós mesmos não temos capacidade de cumprir. O desejo da carne, é um desejo natural, e todos estamos sujeitos a ele. Mas todos nós queremos ver o outro purificado do mesmo, enquanto nós, inconscientemente, padecemos do mesmo problema. A pergunta é: porque Deus permitiria que padecêssemos do mesmo desejo pelo qual todos padecem? A resposta deveria ser óbvia: desejar sexo (fornicação), que é o "desejo da carne" descrito nas escrituras, é um desejo natural. Porque Deus reprimiria em nós, aquilo que existe em todos? Ele existe em nós justamente para nos lembrar de que somos humanos tanto quanto os demais que evangelizamos. Mas todos nós temos algo a dizer sobre isso quando em relação aos outros pecadores. E deveria ser o contrário: este desejo natural deveria  nos lembrar de que somos exatamente iguais aos pecadores que condenamos.

Este texto estou escrevendo, pois esta reflexão faz parte de minha Reprogramação Mental, baseado nas técnicas do livro "Super Cérebro: Como Expandir o Poder Transformador da sua Mente", escrito pelo neurocientista de Harvard Rudolph Tanzi e pelo Endocrinologista Deepak Chopra. É uma reflexão de cunho moral, para debelar de meu inconsciente qualquer sentimento de superioridade que eu possa sentir, por ser cristão. Por 40 anos de minha vida me senti superior por ser cristão. Agora, nesta reprogramação, esse conceito será debelado totalmente de meu inconsciente.

A mudança que eu quero em minha vida não passa por nenhum sentimento de superioridade. Eu quero me encher do Amor de Deus. Este é o único sentimento que eu quero em minha vida a partir de agora. Eu quero amar aos pecadores como jamais fui capaz de fazê-lo. Eu quero amar aos que me odeiam como jamais consegui fazer. Eu quero amar aos meus inimigos como nunca fui capaz de amar. A verdadeira transformação que eu precisa é esta.

A Realidade Metafísica como meio de Reprogramação Mental

Depois deste texto sobre conceitos morais, que costumo chamar de "Interlúdio", voltemos as técnicas de potencialização de uma mentalidade positiva, com a construção de uma nova realidade mental e metafísica. Como eu costumo repetir em meus textos: estas criações metafísicas são exercícios mentais para criação de novas redes neurais em meu cérebro. Redes neurais positivas. Como o retrospecto de minha vida foi baseado em depressão e negatividade, estas novas criações são para potencializar uma mentalidade positiva, debelando assim 40 anos de negra realidade mental.

Dia 1° de Junho criei uma realidade mental e metafísica chamada Campo Quântico Yeshua. Em minha realidade mental e metafísica,  eu aproveitei a existência do Campo magnético que envolve nosso planeta e o renomeei para Campo Quântico Yeshua (Jesus), na esperança de que, pelo menos metafisicamente, as virtudes humanas de compaixão e caridade pudessem ser potencializadas dentro do campo. Dentro desta realidade metafísica, criei outras, cada uma com uma finalidade específica. 
105145846gettyimages-536685401.jpg

Agora, novamente, crio uma outra realidade mental e metafísica dentro deste campo. Eu chamo à existência, dentro de minha realidade mental e metafísica, uma poderosa Legião de Espíritos Bachan. Bachan é uma palavra hebraica que significa "examinar". A finalidade desta realidade metafísica, dentro de minha realidade mental, é Examinar todos os poderes da terra. Alguém poderia se perguntar "pra quê tudo isso"? Bem, as metas que me proponho mentalmente são ousadas porque a minha loucura anterior, que procuro debelar, eram gigantescas. 40 anos de desprogramação e destruição emocional e física é muita coisa. Somente a ousadia na Reprogramação Mental para debelar tamanha destruição. Mas voltando a nova realidade metafísica e mental: a finalidade desta nova legião de Espíritos Bachan é examinar cada ato dos "Chacais e Lobos" que governam a terra. A terra é dominada pelos poderosos, e eles não tem piedade. A única coisa que lhes interessa é o poder. Para manter o poder, são capazes de tudo, inclusive destruir os pequenos e fracos que lhes fique inadvertidamente em seu caminho. Essa é a finalidade desta nova realidade metafísica e mental: A Legião deve examinar cada ato destes "Chacais e Lobos" que governam o planeta.
20190809122349_1200_675_-_teletransporte_quantico.jpg

Rogo a Deus, em nome de Jesus Cristo, que ele abençoe estas atividades de Reprogramação.

Reflexão moral para meu blog Criador de Realidade Positiva

Compartilhar este post

Link para o post

Interlúdio

"Posso estar errado, mas também posso estar certo" (Cover Tiririca)

A frase acima é emblemática: não sei se estou certo, mas também não tenho certeza se posso estar errado. Digo isso pois o que eu comecei como um meio de tentar debelar de meu inconsciente vários problemas decorrentes de 4 décadas de depressão, já sucinta dúvidas religiosas de alguns amigos meus, em um fórum da internet. Faço essa digressão, pois este blog não é para fazer proselitismo nem para tentar influir religiosamente na vida de ninguém. É apenas uma ferramenta que criei como reforço em meu programa de Reprogramação Mental, segundo as técnicas do livro "Super Cérebro: como expandir o poder transformador da sua mente". Mas como dúvidas sobre o caráter não cristão de meu programa foi levantada por uma forista, tentarei elucidar estas dúvidas de acordo com meu parco conhecimento do evangelho. Nunca tentei me tornar especialista em Bíblia, eu procuro viver o verso adequado para o momento apenas. O verso adequado para o dia, pois cada dia teu seu mau, e o verso adequado para ele. Mas vamos lá:

1 - "Meu programa não tem nada a ver com Deus": Será? Respondo eu. Será que não foi Deus que me inspirou a procurar um livro, me ajudou a encontrar o livro e me deu forças para seguir as recomendações deste livro? Veja bem: Deus permitiu que minha sanidade mental fosse literalmente arrasada por 4 décadas. Motivo? Não posso entender o propósito divino, mas seguindo o princípio bíblico, muitas provas são dadas ao homem para fazê-lo entender o valor de conceitos como Humildade, Tolerância, Paciência, etc. Portanto, se Deus por 4 décadas permitiu que eu entrasse no mais profundo desregramento mental e emocional, será que ele também não tinha um objetivo: demonstrar que mesmo do fundo do poço, é possível sair dele? Se ele permitiu que desde o feto eu fosse arrasado mentalmente - devido a depressão profunda materna durante a minha gravidez - ele não poderia reverter este estado em mim me inspirando a encontrar um livro, que também não deixa de ser espiritual? 

A questão é: nem sempre a resposta religiosa é a resposta de Deus. A religião dizia que "Deus fala pela boca do profeta", mas Balãao ouviu Deus falando pela boca de um jumento. Portanto, nem sempre Deus falará ao necessitado pelas vias reconhecidas pela religiosidade. 

Reflexão: E se Deus está falando comigo através de um livro escrito por um neurocientista de Harvard? Está certo que a religiosidade e seu dogmatismo não aceita nada que não venha dentro da "caixa" da religião. Mas, Graças a Deus, eu nunca permiti que a religiosidade fosse predominante em meu ser, pelo menos esta é a impressão que tenho de mim. A resposta que a religiosidade tem a oferecer nem sempre é a correta.

2 - "Vi David chorando, vi Moises com medo, vi Pedro arrependido, vi Paulo desiludido... Nao vi um mundo de Realidade Positiva.": A resposta a este questionamento: cada caso é único. Davi era vencedor desde tenra idade, conforme relato do próprio. Mesmo antes de encontrar o profeta, que o ungiu rei, ela já perseguia de mãos nuas feras terríveis e as matova. Eu? Desde criança que não posso encontrar na rua um cão da raça conhecida por "viadinho" sem sair mordido, sangrando, tal a minha sorte e...coragem. Nem os pigmeus me respeitam, veja lá ser um Davi, perseguindo leões...Não tem como comparar meu caso ao dele, sinto informar. 

Aos 39 anos, indo para minha caminhada ano passado, fui atacado por um cãozinho, o que me deixou com a perna sangrando. Ao olhar para baixo e ver o tamanho do cão, me deu vontade de berrar aos céus por misericórdia, não pelo tamanho gigantesco do cão, mas pela humilhação de ser mordido por um pigmeu. Agora, querer comparar o vitorioso Davi com  o Eliel? Deus tornou Davi vitorioso desde tenra idade, e a mim um derrotado desde que me conheço por gente. Vou reclamar? Não, pois o mesmo Deus também disse que ele cria "Vasos para honra (Davi) e vasos para desonra (Eliel)". Fui desonrado por 40 anos. Me tornei a piada para muitos desde que me entendo por gente. Agora, que Deus finalmente retirou de mim esta maldição, este opróbrio, e que somente agora vejo Luz no fim do túnel, este fato deve ser desmerecido apenas e tão somente porque meu caso não é parecido ao de Davi, Moisés? Davi teve uma vida positiva, eu não. Moisés era um príncipe na casa de Faraó, eu um pé rapado do interior. São realidades distintas, não tem como julgá-las em paralelo. Uma coisa é ser vencedor sempre. Eu fui derrotado sempre. Deus permitiu que eu fosse derrotado em tudo que fiz na vida. Nada escapou da derrota em minha biografia. Portanto, não tem como querer que eu siga o exemplo de Davi ou Moises neste caso da "Realidade Positiva". A realidade deles sempre foi positiva. A minha...

3 - "A realidade positiva e que Jesus venceu a morte, venceu o mundo": Sim, ele fez tudo isso, assim como, ao contrário de sua vitória, minha vida sempre foi de derrota. Basta ler meus posts anteriores.  O fato da realidade de Jesus ser de vitória não influiu na minha realidade até os meus 40 anos. Mesmo vivendo uma negra realidade de derrota, nunca desanimei, pois sempre tive fé. A pessoa pode ter fé, sendo sempre vitoriosa, eu sempre tive fé de que um dia Deus mudaria minha sina, mesmo do fundo do poço.

João 14,12_“Em verdade, Em verdade vos digo que aquele que Crê em Mim também fará as obras que Eu faço, e as fará maiores do que estas, porque Eu vou para meu Pai.” O que Cristo está dizendo? É que podemos ser transformadores de realidade e construtores de ambientes positivos tal qual ele. Um dos grandes problemas dos religiosos, principalmente evangélicos e católicos, é achar que construir belos templos e catedrais é o bastante. E não é. Enquanto constroem belos templos, os mendigos passam frio e fome fora dos mesmos. Enquanto constroem belas catedrais, pessoas morrem de frio nas grandes capitais. O que é isso? Querem construir uma realidade baseada em alvenaria e mármore, ao contrário de construir a verdadeira realidade: uma consciência de fé e caridade. "Deus não habita em templos feitas por mãos humanas", mas habita em nós. É por isso que Cristo diz que podemos fazer obras maiores que as dele, se deixarmos de ser construtores de alvenaria, para sermos construtores de uma nova consciência cristâ, alicerçada em amor, não em religiosidade.
A vida tem uma forma espetacular de... LsOfc
E este blog eu criei justamente para procurar debelar de mim esta religiosidade doentia, alicerçada em aparência apenas, e não no verdadeiro cristianismo. Eu posso usar técnicas da neurociência, se o fim a que se destinam é chegar a Cristo, através da modificação da consciência, o fim demonstra que o meio é sim espiritual. Se Deus usou um jumento para converter o caminho do profeta Balaão, porque ele não poderia usar as vias "tortas" deste empreendimento, para mudar a minha realidade? Não diz o dito popular que "Deus escreve certo por linha tortas"?

Portanto, para concluir: eu não sou religioso nem creio na religiosidade. Sou apenas alguém lutando para vencer a mim mesmo, meu ego, e minhas loucuras. A maior vitória na minha vida não é aquela sobre outros, mas sobre o meu ego, meus erros e pecados. Cristo deu o exemplo, quero segui-lo. Ele criou a realidade cristâ, de amor e humildade, e é justamente isso que procuro fazer. Ou pelo menos, é isso que minha "Vaidade" me faz crer. Como diz Salomão: "Isso também é vaidade". Bem, pelo menos é uma vaidade com fins nobres, creio.

Uma pequena digressão para meu blog Criador de Realidade Positiva

Compartilhar este post

Link para o post

Amor: o maior Poder do Planeta

Uma simples palavra com 4 letras pode mudar o mundo. É o maior poder da terra. E só agora, depois de 4 décadas, é que percebo isso.

Nada é mais destrutivo que a aparência de religiosidade. Nada é mais perigoso do que aparentar aquilo que não somos. Alguém poderia se perguntar se digo isso como uma mensagem a outros. Não, eu digo isso exatamente por ter aparentado por 4 décadas uma aparência cristâ, que era somente aparência. E esta aparência me fez pisar em muitos, simplesmente pela falsa segurança e falsa superioridade advindas desta religiosidade.

O que é aparentar Religiosidade? Simples: é mostrar ao mundo aquilo que não és interiormente. Veja o cristianismo. Ele foi alicerçado no sentimento de amor ao próximo. Mas muitos, inclusive eu, podem apresentar uma aparência de piedade ao mundo, ao darmos uma esmola a um mendigo, mas o que na verdade estamos fazendo é apenas justificando a nós mesmos perante nossa consciência com nosso ato. A caridade demonstrada nada mais é que uma forma de nos conformarmos moralmente com nossa consciência, e não parte do sentimento de amor ao próximo. Praticamos a caridade como um ato exterior para que possamos justificar perante nossa consciência e perante a sociedade nossa aparência de piedade. É um ato refletido, não um ato irrefletido de amor ao próximo.  Isso é a aparência de religiosidade e aparência de cristianismo. Não há amor na caridade, só é feita para que possamos olhar no espelho e ver alguém moralmente justificado perante nossa própria consciência.

Olhar o mundo vendo a si mesmo como alguém moralmente justificado é extremamente prejudicial. Isso posso dizer com toda certeza e mais uma vez usando-me como exemplo negativo. A pessoa que assim se vê, vê ao outro sempre um nível abaixo de si mesmo. Ela nunca consegue observar seu semelhante como alguém em seu nível ou acima. E esse erro nos leva a cometer atos de injustiça e atos irrefletidos contra nosso próximo que podem perdurar por toda a nossa vida. As consequências são duradouras.

Esta é mais uma reflexão moral que faço, nestes exercícios de reprogramação, segundo o livro "Super Cérebro: como expandir o poder transformador da sua mente". Ontem escrevi um texto, que chamei de "Interlúdio", onde expus parte das razões que me levaram a criar este programa de reprogramação, segundo o livro que cito anteriormente. Debelar de meu inconsciente a religiosidade, falsa segurança, falsa superioridade moral entre outros fazem parte desta recuperação a que me propus, pela graça de Deus. Impedir que meu inconsciente continue acreditando que tenho algo melhor ou a mais que meu semelhante é de fundamental importância nesta reprogramação. Debelar de meu inconsciente qualquer falsa noção religiosa que possa me fazer crer que sou justificado moralmente por ser cristão.

O ser humano cria para si várias realidades, várias percepções acerca de si mesmo, que são apenas areia movediça: uma hora ele se afoga na própria incerteza do terreno mental solidamente sedimentado em seu inconsciente. Uma hora ele é humilhado pela percepção errônea que tem de si mesmo. Isso se chama "Super Ego". Por outro lado, excesso de limitações nessa percepção mental fragiliza o Ego, a ponto da pessoa ficar eternamente refém de suas consequências, que são baixa autoestima, depressão, hipersensibilidade, entre outros. Então, fica a pergunta: como equilibrar meu Ego nessa corda bamba mental? Segundo os escritores de "Super Cérebro...", Rudolph Tanzi e Deepak Chopra, o equilíbrio está na Expansão da Consciência. Diminuir sua importância (Ego Frágil) ou Superdimensionar (Super Ego) são duas faces do mesmo desequilíbrio: centrar sua vida em torno de si mesmo. Então, a saída da armadilha, e expandir sua consciência. E isso só se faz quando você deixa de centrar sua realidade em si, e passa a observar a realidade do outro. Quando você deixar seu sofrimento, para sentir o sofrimento do outro. Distender sua consciência de dentro de onde seu ego está "encolhido", para abarcar outra consciência em sofrimento. Este é o equilíbrio entre o super ego e o ego frágil.

Para deixar de ver a si mesmo justificado moralmente ou aterrado em si mesmo na autoestima, dois problemas de centrar sua vida em si mesmo, a saída é expandir sua percepção até a realidade  de seu próximo. Isso é cristianismo. Os apóstolos foram apedrejados, serrados ao meio, crucificados, jogados nas arenas de Roma. Mas leia suas cartas e evangelhos e verás que para eles, somente o sofrimento alheio  importava, não o deles. O que é isso? Expansão da Consciência além de si mesmos. Expandir seus sentimentos de amor e compaixão além de sua própria autopiedade. Ao fazerem isso, eram capazes de levar a cura, o conforto espiritual e a libertação a milhares de pessoas, pois conseguiram "sair de si mesmos" e agregar à sua consciência, a realidade de seu próximo e porque não, também a consciência deles. Uma poderosa rede baseada em consciências libertas do egoísmo, do sentimento de superioridade ou inferioridade em demasia (Ego Frágil). E exatamente por isso, foram capazes de mudar a realidade do mundo.

Se queremos mudar a realidade do mundo, devemos copiar a forma que Cristo e os apóstolos deixaram a "sí mesmos", para expandir sua realidade até o próximo necessitado. E essa é uma atividade que faz parte agora da segunda fase de meu programa de reprogramação mental: Expansão da Consciência. Por 4 décadas vivi encolhido dentro de meu ego fragilizado pelo "sofrimento" interior, causado por depressão. Agora, pela graça de Deus, nesta nova fase de reprogramação passarei a abarcar outras realidades à minha, na forma de oração por inimigos e amigos, nestes passos iniciais. 
Não Podemos Mudar o Mundo, Se Não... The Notorious B.I.G, Puff...
Peço a Deus, em nome de Jesus Cristo, sua benção para esta nova fase de meu programa de Reprogramação.

Compartilhar este post

Link para o post

Peço a Deus em nome de Jesus Cristo, cita The Notorious BIG, Puff Diddy. 

mindblown

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 20 horas:

Peço a Deus em nome de Jesus Cristo, cita The Notorious BIG, Puff Diddy. 

mindblown

Qual o problema? Por acaso não pode sair verdades da boca daqueles que julgas não ter verdade alguma a dizer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de elielsantos, há 2 horas:

Qual o problema? Por acaso não pode sair verdades da boca daqueles que julgas não ter verdade alguma a dizer?

Por acaso não me está julgando mal? Cadê o iluminismo nesse super cerébero

Compartilhar este post

Link para o post

Legião de Espíritos Qafar: Expiar (כָּפַר)

"Não espere piedade do mundo". Essa é uma frase repetida desde sempre, mas todo mundo espera que o mundo só tenha lições a ensinar aos outros. Quando o mundo resolve voltar seu "quadro negro" didático em nossa direção, simplesmente ficamos estarrecidos com a aula. E a aula geralmente é bastante dolorida.

A escola do mundo não permite cabular aula. Não importa se a aula está te destruindo, você tem que ir até o fim da lição. Não importa quantas lágrimas tu derrame, a lição será aprendida...Ou não. Dependerá apenas de ti. Se aprenderes a lição, o mundo sorrirá agradecido, como se esta fosse sua função. Se não aprenderes...Bem, o mundo não irá a lugar algum. Ele estará sempre à tua espera.

A Realidade Metafísica em minha Reconstrução Mental

Depois deste pequeno adendo sobre a Melhor Escola já criada (Mundo), voltemos aos exercícios de criação de uma nova realidade metafísica e mental. Desde janeiro, como sempre recordo, estou criando exercícios mentais, que visam criar uma nova realidade mental, para debelar 40 anos de depressão. Cada exercício visa criar novas redes neurais, positivas. Faço isso seguindo o livro "Super Cérebro: Como Expandir o Poder Transformador da Sua Mente", como sempre recordo em cada post.

Eu sempre recordo tanto o nome do livro quanto o porquê da reprogramação, para não esquecer a finalidade, o objetivo deste programa. 

A Criação Metafísica como Instrumento de Consolidação de uma Mentalidade Positiva

No primeiro dia deste mês criei uma realidade mental e metafísica chamada Campo Quântico Yeshua, um campo ao redor do planeta terra (em minha realidade mental) para potencializar as virtudes humanas como compaixão, caridade. E dentro desta realidade metafísica, criei outras seis realidades metafísicas e mentais.

Agora, neste novo exercício, crio mais uma realidade:Legião de Espíritos  Qafar:  Expiar em Hebraico (כָּפַר). A finalidade desta minha nova realidade mental e metafísica é mais uma vez atentar, estar atento a todos os poderes da terra que não usam de misericórdia com os pequenos, os fracos e oprimidos. A finalidade desta nova realidade metafísica é estar atento aos que abusam do poder sobre os que nada podem fazer para se defender.
computacao-quantica-e1545525455906.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal anseia por mais wokeness, tem de postar mais assiduamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...