Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Pedro Proença pode cair da presidência da Liga

Publicações recomendadas

Citação de Chandler, há 34 minutos:

O problema está, então, na periodicidade dos cursos, não em quem entra neles. O Luís Freire ficou de fora dos cursos porque existiam muitos candidatos e ficaram seleccionados os que tinham o currículo mais preenchido, sendo que para efeitos curriculares ele era adjunto de Segunda Liga.

Não estou a defender a lógica da situação, estou a dizer que fazer entender que os critérios são uma bebedeira feita por malucos e que os visionários estão todos aqui é errado. O problema existe, mas é muito mais profundo que esse. Mais que isso, usar como argumento as subidas de divisão dele não pode ser legítimo: não só as subidas de divisão não contam como argumento para efeitos legais, como ele em parte dessas subidas nem treinador principal era considerado.

É muito importante defender as causas certas usando os argumentos certos, ou perde-se facilmente a guerra.

E não te parece que é um tipo de regra a reforçar apenas quando se resolverem esses problemas de base? Neste momento não são abertos cursos com a periodicidade/vagas necessárias. Consequentemente, treinadores competentes não o podem ser na ficha de jogo. Dificultar ainda mais a tarefa a quem já não tem culpa parece-me o caminho errado para resolver o problema. Quando houver condições formativas decentes, aí sim pode-se começar a discutir isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente. Estou de acordo com isso. Contudo, nada disso envolve dizer que o Luís Freire não entrou e portanto são todos bêbados e é tudo compadrios porque ele é que subiu de divisão e o diabo a sete. O assunto é urgente e precisa de revisão, mas não ganha nada com um mártir que, ainda por cima, deve esse papel a alegações que são meias verdades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 30/09/2020 at 14:10:

Citação de Tio Hans, Em 30/09/2020 at 15:51:

Nova sede da Liga? Alguém sabe onde é?

Citação de Diogo_CFB, Em 30/09/2020 at 16:08:

Vai ser em Ramalde

Citação de Tio Hans, Em 30/09/2020 at 16:10:

Obrigado, mas isso ajuda muito, muito pouco.

A Liga Portugal, entidade que gere o futebol profissional, vai construir um novo edifício-sede na Rua de John Whitehead, em Ramalde, no Porto. O projeto foi apresentado esta manhã de segunda-feira pelo próprio presidente da Liga, Pedro Proença, em reunião de Câmara do Porto.

https://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/novo-edificio-da-liga-no-porto-em-2023-12910840.html

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, Em 30/09/2020 at 15:41:

O problema é que as mesmas pessoas que criticam a falta de critério são as mesmas que criticam os compadrios e os favores. Os critérios são apertados e dizem respeito a inscrições e a cargos ocupados. Se se começam a abrir excepções é impossível traçar uma linha. O Luís Freire apenas com um ano de treinador adjunto em campeonatos profissionais não teve lugar no curso porque outras pessoas com percursos melhores ficaram à frente dele. Subir de divisão não é um critério, ocupar o lugar de treinador principal por um subterfúgio da lei também não.

Escreve-vos isto quem este ano ficou de fora do nível III.

Só vi isto agora, sorry.

Mas então mais razão me dás: se há compadrio até em quem entra no curso, não seria mais fácil acabar com os cursos de vez? Não acho que faça sentido nenhum que seja preciso um curso para um treinador. Isto é "só" futebol. Se eu for dono do Sporting e quiser que o Paulinho seja o meu treinador, por que raio não hei-de poder?

Acho que todos concordamos que nada no futebol é ou tem de ser baseado em meritocracia, tirando os prémios (e mesmo esses...), portanto não percebo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...