Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Pedro Proença pode cair da presidência da Liga

Publicações recomendadas

Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 11 horas:

Nem descer 3 ou playoffs, as decisões da relegação só fica interessante nas últimas jornadas, o que interessa é a longo prazo. Os eucaliptos já são os mesmos do costume, temos as equipas do Mendes, um único clube Braga e possivelmente Guimarães com sustentabilidade...mas interessante mesmo era desastibilizar mais um clube para o carrosel da segunda metade da tabela para uma liga onde arranjar dinheiro é do crl e falava-se em semi profissionalismo não há muito tempo atrás.

Genial, é exatamente isso que as nossas ligas profissionais precisam.

Não sei se percebi, és contra a descida de 3 equipas numa liga a 18?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Não sei se percebi, és contra a descida de 3 equipas numa liga a 18?

Sou contra medidas que adicionam nada. Existem demasiados problemas de raíz para andar a discutir se mais um clube com sustentabilidade débil deve descer ou não. É a mesma m*rda em falar em reduzir para 16 clubes, mas que vantagens é que isto traz para a nossa liga onde os direitos televisivos é o desnível que se vê e a 2a liga anda sempre no fio da navalha? 

Isto é tática de smoke and mirrors, é para ser giro e fingir que a nossa liga é sofisticadassíma para crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, Em 26/07/2020 at 11:15:

Sou contra medidas que adicionam nada. Existem demasiados problemas de raíz para andar a discutir se mais um clube com sustentabilidade débil deve descer ou não. É a mesma m*rda em falar em reduzir para 16 clubes, mas que vantagens é que isto traz para a nossa liga onde os direitos televisivos é o desnível que se vê e a 2a liga anda sempre no fio da navalha? 

Isto é tática de smoke and mirrors, é para ser giro e fingir que a nossa liga é sofisticadassíma para crl.

Concordo plenamente que há outros problemas e até maiores. Mas achas que isto não adiciona algo? A falta de mobilidade é um dos muitos problemas das ligas profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprovado o playoff entre o 16º da Liga NOS e o 3º da 2ª Liga já na próxima época a duas mãos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia a subida e descida de três equipas, sempre é mais justo do que um play-off. Ainda assim, melhor do que nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da ideia do PO.

A TdL este ano devia era ser cancelada, mas é uma fonte de rendimento para a Liga e como é óbvio não a iam cancelar.

Compartilhar este post

Link para o post

Um playoff estúpido e uma Taça da Liga ridícula. Parece-me adequado para o nosso patético futebol.

É que não há uma decisão que se aproveite...

• Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estão quase a cumprir o sonho de serem só 4 equipas. Qualquer clube com o mínimo de dignidade devia recusar participar numa taça a 8, criada  após o fim do campeonato, mas óbvio que por cá já se sabe como é.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica a favor do playoff, Sporting contra e Porto absteve-se

Compartilhar este post

Link para o post

O playoff ainda estou naquela, sempre dá mais emoção na fase final.
Já a Taça da Liga é uma aberração, realmente mais valia fazerem logo um triangular com os 3 grandes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 horas:

Aprovado o playoff entre o 16º da Liga NOS e o 3º da 2ª Liga já na próxima época a duas mãos.

wtf, para quê crl

estes gajos mudam formatos todos os anos só porque sim, tá visto que sim. Já experimentaram tudo, 18 equipas, 16, 20, subir 2, 3, haver equipas B, não haver equipas B, vão andando sempre em círculos muda regra volta a regra. Só faltava este mesmo agora que ainda não tinham experimentado (acho que houve algo parecido a "Liguilha" mas nos inícios dos anos 80 ou coisa assim)

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonatos a 18 equipas, sobem 3, descem 3. Acabar com a Taça da Liga. Meias-finais da Taça de Portugal voltavam a um só jogo e estendia-se o calendário desta para não andarmos com as eliminatórias todas até Janeiro, para depois termos uma meia-final em Fevereiro e outra em Abril.

Era tão simples.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto faz-me lembrar quando tenho pouco trabalho no escritório e, para não parecer mal, começo a mudar umas coisas absolutamente irrelevantes, só para me proteger do argumento de que "não estou a fazer nada".

Este tipo de alterações funcionam muito assim. De vez em quando até está tudo bem ou minimamente bem, mas parece que causa urticária não mexer em qualquer coisinha de época para época. E normalmente, muda-se sempre para pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Um playoff estúpido e uma Taça da Liga ridícula. Parece-me adequado para o nosso patético futebol.

É que não há uma decisão que se aproveite...

Tenho uma para ti. Parece que acabou a disparidade classificativa entre o intermédio do campeonato e o seu fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 horas:

Isto faz-me lembrar quando tenho pouco trabalho no escritório e, para não parecer mal, começo a mudar umas coisas absolutamente irrelevantes, só para me proteger do argumento de que "não estou a fazer nada".

Este tipo de alterações funcionam muito assim. De vez em quando até está tudo bem ou minimamente bem, mas parece que causa urticária não mexer em qualquer coisinha de época para época. E normalmente, muda-se sempre para pior.

Num campeonato de 18 equipas só haver 2 promoções é estar minimamente bem? A situação que estávamos era bizarra! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 59 minutos:

Num campeonato de 18 equipas só haver 2 promoções é estar minimamente bem? A situação que estávamos era bizarra! 

Claro que é. Mais que bizarra, dado que não há muito que se aproveite.

A questão é que, se por milagre se lembrarem disto, por exemplo...

Citação de JGabriel, há 10 horas:

Campeonatos a 18 equipas, sobem 3, descem 3. Acabar com a Taça da Liga. Meias-finais da Taça de Portugal voltavam a um só jogo e estendia-se o calendário desta para não andarmos com as eliminatórias todas até Janeiro, para depois termos uma meia-final em Fevereiro e outra em Abril.

Era tão simples.

... dou-te, no máximo, duas épocas até começarmos novamente a mexer na estrutura de competições outra vez. A meter playoff, a tirar playoff, a aumentar o número de equipas, a diminuir o número de equipas, a dividir a 2ª Liga em duas séries, a juntar outra vez a 2ª Liga, a criar a Taça da Liga e o Torneio Internacional do Guadiana, a inventar uma "final four" para a Taça de Portugal, a jogar as duas finais no fim da época, a jogar uma no fim da época e outra quando calha...

Definir uma estrutura para as competições e fechar o assunto por uma porrada de anos devia ser um princípio basilar do nosso futebol. Mas não. Somos altamente inovadores. Todas as épocas há coisas para mudar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este tipo de decisões nas competições profissionais são uma brincadeira de crianças à beira daquilo que tem feito ao Campeonato de Portugal nos últimos 20 anos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje já me meteram a rir. A mulher a dizer na conferência de imprensa que é "a Liga a aproximar-se das principais Ligas Europeias".

Yah, tal e qual. O próximo passo é espanholizar os nomes dos clubes, anglicizar os termos do jogo e disputar os jogos em estádios por toda a Alemanha. Vá, já não falta tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Temos equipas altamente profissionais, árbitros profissionais, mas quem gere as competições onde participam, são do mais amador que existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...