Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Quais os vossos ídolos de infância no futebol e porquê?

Publicações recomendadas

Domingos, Jardel.

Deco, Lucho, Raul Meireles. Já não são de infância, mas foram os últimos ídolos que tive no futebol. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e o Jacinto João, o verdadeiro JJ, porque o meu pai todas as semanas me contava a história de como ele disse para o lateral de uma equipa qualquer (Benfica? Não me lembro) algo como "tenho cinco fintas novas e tu não sabes quais são" e passou o jogo todo a parti-lo ao meio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

Ah e o Jacinto João, o verdadeiro JJ, porque o meu pai todas as semanas me contava a história de como ele disse para o lateral de uma equipa qualquer (Benfica? Não me lembro) algo como "tenho cinco fintas novas e tu não sabes quais são" e passou o jogo todo a parti-lo ao meio.

Estás a ver, razão tinha o outro JJ. Aposto que o Bernardo Silva conhecia as cinco fintas novas, teria feito "Protego" e sido ele a partir o Jacinto João ao meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Zenga, Maldini, Baresi, Donadoni... Tive alta panca pela equipa de Itália em 90. Deve de ter sido das primeiras recordações que tenho de futebol, aquela dupla do Milan ❤️ 

Depois o Carlos Jorge e o João Luís, a melhor dupla de centrais madeirenses que alguma vez existiu. Edmilson, era um craque de todo o tamanho, Alex Bunbury, outro. Depois era a magia do JVP e Rui Costa.

Acabando, para não alongar muito, Dennis Bergkamp, era arte em movimento dentro de campo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

Estás a ver, razão tinha o outro JJ. Aposto que o Bernardo Silva conhecia as cinco fintas novas, teria feito "Protego" e sido ele a partir o Jacinto João ao meio.

Funcionou para o Tsubasa... #RobertoGénio #JorgeJesusMaiorQueRoberto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 53 minutos:

O maior de todos do Vitória FC

Era belenense de coração.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase que me esquecia do Heitor do Maritimo e do Captain Tsubasa (Oliver)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 horas:

Dennis Bergkamp. O porquê é redundante, bastava vê-lo jogar.

Isto. Ele e o Henry. Ambos fizeram-me gostar do Arsenal (bons tempos sigh)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fenómeno. Quando era puto convenci a minha mãe que tinha de rapar o cabelo como ele. Felizmente não consegui convencer o penteado do Mundial 2002 🤣

Depois dele o Mágico Deco 💙

Compartilhar este post

Link para o post

Para verem que a idade é complicada, na pré eu ia à baliza e dizia que era o Damas 🙂 depois veio o Silas, Douglas, o grande Luisinho eo Ivkovick. Primeiro ídolo a sério e que dura até hoje? BALA. Passaram 30 anos e o único que vi de verde e branco comparável foi o Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Mantorras

Quando ele marcava o sentimento no estádio era diferente, provavelmente o ultimo jogador que realmente dava alegrias aos adeptos.

Editado por Pistolas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 1 minuto:

lineup.png.00eeee39010e5324d6a329517cec982b.png

Pode ser assim?

Hmm... Eu não sei, mas parece-me que gostavas muito da Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 8 horas:

Zenga, Maldini, Baresi, Donadoni... Tive alta panca pela equipa de Itália em 90. Deve de ter sido das primeiras recordações que tenho de futebol, aquela dupla do Milan ❤️ 

Depois o Carlos Jorge e o João Luís, a melhor dupla de centrais madeirenses que alguma vez existiu. Edmilson, era um craque de todo o tamanho, Alex Bunbury, outro. Depois era a magia do JVP e Rui Costa.

Acabando, para não alongar muito, Dennis Bergkamp, era arte em movimento dentro de campo.

Máquina ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho um ídolo, mas há uma série de jogadores que me marcaram bastante e que sempre que penso neles sinto uma enorme nostalgia: Drulovic, Zahovic, Capucho, Rui Barros, Domingos e Jardel. Basicamente a armada ofensiva do FC Porto entre 96 a 99.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Não tenho um ídolo, mas há uma série de jogadores que me marcaram bastante e que sempre que penso neles sinto uma enorme nostalgia: Drulovic, Zahovic, Capucho, Rui Barros, Domingos e Jardel. Basicamente a armada ofensiva do FC Porto entre 96 a 99.

Gostava de todos, menos do Capucho. Não fosse aquela habilidade do árbitro nos 1/4 da Champions, e acredito que o Porto podia ter sido campeão europeu em 99 ou 00.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 34 minutos:

Hmm... Eu não sei, mas parece-me que gostavas muito da Juventus.

Gostava e gosto, tanto da Juventus como do futebol italiano. Influências do FM2005 e as equipazorras de Milan e Juve

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 10 horas:

Só vi agora... Altobeli, Pancaro, De Napoli, Costacurta, Tassoti, Simone, Pagliuca, Ravanelli, Baggios (roberto e dino), Lentini, Signori, Vieri, Mancini, Bergomi, e mais umas dúzias. Na altura o top dos tops para um jogador era ir para Itália, o Figo foi para o Barça como 2a alternativa. As voltas que isto dá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 23 horas:

Curiosamente, 3 camisolas 7.
Cantona, Timofte e Figo.

Cantona pela genialidade e pela loucura,ainda me lembro de meter as golas da camisola para cima a jogar à bola.
Timofte porque era magia vestida de Xadrez.
Figo, por tudo, qualidade, liderança, ainda hoje...classe do caraças.

Fico honrado 😘

Compartilhar este post

Link para o post

R9 (melhor jogador que vi jogar) e num patamar mais abaixo Capucho (adorava o estilo "despreocupado" a jogar, e as meias bem cá em baixo 😂)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...