Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 17 minutos:

O que seria do mundo se nao existissem institutos (de entidades reconhecidas como as duas acima) em que se baseassem as coisas...

Claro que quem mora na Venezuela ou numa Russia da vida e 'e a favor do governo instalado fica indignado e grita que eles 'e que sao democracias, mas enfim, acho melhor o mundo se guiar pela opiniao (baseada em nada) de um artolas de um forum de FM

E no que esse dito instituto se baseia para chamar a democracia do Brasil de falha? No choro do Elon Musk e dos bolsonaristas? 

Veja bem, não somos uma Noruega, mas você fala como se fossemos uma Venezuela e isto está a quilômetros de ser verdade.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 13 minutos:

E no que esse dito instituto se baseia para chamar a democracia do Brasil de falha? No choro do Elon Musk e dos bolsonaristas? 

Olha vai te informar, mas nao 'e um nem dois sao todos os institutos que estudam a democracia (tens la os nomes todos e podes procurar na internet mais informacao ainda (ena) https://pages.eiu.com/rs/753-RIQ-438/images/Democracy-Index-2023-Final-report.pdf)

Vou te dar um hint onde eles nao se baseiam: Opiniao de um toto

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 26 minutos:

Olha vai te informar, mas nao 'e um nem dois sao todos os institutos que estudam a democracia (tens la os nomes todos e podes procurar na internet mais informacao ainda (ena) https://pages.eiu.com/rs/753-RIQ-438/images/Democracy-Index-2023-Final-report.pdf)

Vou te dar um hint onde eles nao se baseiam: Opiniao de um toto

O próprio mapa mostra que o Brasil não está mal no ranking, apesar de cair como flawed democracy de acordo com os critérios adotados. 

Você fala como se fôssemos uma Venezuela, mas o próprio ranking demonstra que estamos bem, apesar de um problema ou outro. 

Enfim, não tô entendendo a sua necessidade de utilizar ad hominem a cada comentário. Te questionar fere tanto seu ego assim?

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal temos o pinto da costa à solta mas o insitituto crl que ta f*da diz que não há um problema de corrupção.

Na alemanha tens congressos proíbidos e judeus a ser presos por delito de opinião, médicos a verem a entrada barrada sem justificação, um antigo ministro grego a ser banido do país mas o instituto sopa de c*na diz que é uma super democracia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 32 minutos:

O próprio mapa mostra que o Brasil não está mal no ranking, apesar de cair como flawed democracy de acordo com os critérios adotados. 

Você fala como se fôssemos uma Venezuela, mas o próprio ranking demonstra que estamos bem, apesar de um problema ou outro. 

Enfim, não tô entendendo a sua necessidade de utilizar ad hominem a cada comentário. Te questionar fere tanto seu ego assim?

Eu? Tu 'e que te sentes ferido, tentando sempre justificar como o Brasil 'e ultra democrata, a mim fere me zero, nem do meu pais estamos a falar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

Eu? Tu 'e que te sentes ferido, tentando sempre justificar como o Brasil 'e ultra democrata, a mim fere me zero, nem do meu pais estamos a falar...

Citação de Gui Fla, há 1 hora:

Veja bem, não somos uma Noruega, mas você fala como se fossemos uma Venezuela e isto está a quilômetros de ser verdade.

Cuidado com as fake news.

Citação de AntiZio, há 17 minutos:

Em Portugal temos o pinto da costa à solta mas o insitituto crl que ta f*da diz que não há um problema de corrupção.

Na alemanha tens congressos proíbidos e judeus a ser presos por delito de opinião, médicos a verem a entrada barrada sem justificação, um antigo ministro grego a ser banido do país mas o instituto sopa de c*na diz que é uma super democracia.

É isto.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 2 minutos:

Cuidado com as fake news.

Lol ao final de 25 posts....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

O Twitter que eu saiba nao tem qualquer problema de privacidade

Bahahahahahahahhaha

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Ambos os casos tanto do Brazil como dos States sao claros atentados a liberdade de expressao e tipicos de republicas das bananas. 

Pessoa A no twitter: "Odeio negros!!!"

Justiça do Brasil: "Racismo é crime no Brasil e o Twitter deve remover esta postagem da Pessoa A".

Burkina: ISTO É UM CLARO ATENTADO A LIBERDADE EXPRESSÃO TÍPICO DE REPÚBLICA DAS BANANAS!1!!!11!

Chega a ser engraçadinho.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 8 minutos:

Justiça do Brasil: "Racismo é crime no Brasil e o Twitter deve remover esta postagem da Pessoa A".

Burkina: ISTO É UM CLARO ATENTADO A LIBERDADE EXPRESSÃO TÍPICO DE REPÚBLICA DAS BANANAS!1!!!11!

Sim porque num estado de direito a pessoa 'e a responsavel por o que diz e nao a plataforma

Se tu escreveres aqui que odeias pretos, achas que deves ser tu a ser responsabilizado ou o site?

E que eu saiba tu podes dizer o que quiseres, dizer que se odeia indios, amarelos, marcianos, romenos, gente do burundi ou malta que anda de bicicleta, faz parte da liberdade de expressao de cada um. Atentar contra uma pessoa por razoes raciais 'e que 'e crime. No dia em que palavras constituem crimes 'e um dia muito triste para a democracia e liberdade de expressao.

Fica aqui a explicacao que tu pareces nao entender

The "crime" in hate crime is often a violent crime, such as assault, murder, arson, vandalism, or threats to commit such crimes. It may also cover conspiring or asking another person to commit such crimes, even if the crime was never carried out.

Under the First Amendment of the U.S. Constitution, people cannot be prosecuted simply for their beliefs. People may be offended or upset about beliefs that are untrue or based upon false stereotypes, but it is not a crime to express offensive beliefs, or to join with others who share such views. However, the First Amendment does not protect against committing a crime, just because the conduct is rooted in philosophical beliefs

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 15 minutos:

Sim porque num estado de direito a pessoa 'e a responsavel por o que diz e nao a plataforma

O site está sendo investigado porque o dono dele resolveu ameaçar não cumprir mais decisões judiciais que determinam a remoção de posts que configuram crime no Brasil. O Twitter não vai responder por crime de racismo, e sim por obstrução de justiça. Isto se o Elon Musk for em frente com essa ameaça.

Citação de Burkina2008, há 15 minutos:

E que eu saiba tu podes dizer o que quiseres, dizer que se odeia indios, amarelos, marcianos, romenos, gente do burundi ou malta que anda de bicicleta, faz parte da liberdade de expressao de cada um. 

Talvez em repúblicas das bananas, isto seja verdade. Mas em países que protegem minorias, uma fala racista tão grave como a do exemplo que eu dei é CRIME e você é PRESO por isso. E é assim que deve ser.

Esse é o tratamento que deve ser dado a quem defende racismo, nazismo e afins.

Citação de Burkina2008, há 14 minutos:

The "crime" in hate crime is often a violent crime, such as assault, murder, arson, vandalism, or threats to commit such crimes. It may also cover conspiring or asking another person to commit such crimes, even if the crime was never carried out.

Under the First Amendment of the U.S. Constitution, people cannot be prosecuted simply for their beliefs. People may be offended or upset about beliefs that are untrue or based upon false stereotypes, but it is not a crime to express offensive beliefs, or to join with others who share such views. However, the First Amendment does not protect against committing a crime, just because the conduct is rooted in philosophical beliefs

Sim, muito inteligente da sua parte postar um trecho da constituição americana quando o assunto é crimes NO BRASIL. Estou cagando para o que a constituição de outro país diz. Ela não tem validade jurídica alguma fora de lá.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 minuto:

O site está sendo investigado porque o dono dele resolveu ameaçar não cumprir mais decisões judiciais que determinam a remoção de posts que configuram crime no Brasil. O Twitter não vai responder por crime de racismo, e sim por obstrução de justiça. Isto se o Elon Musk for em frente com essa ameaça.

Talvez em repúblicas das bananas, isto seja verdade. Mas em países que protegem minorias, uma fala racista tão grave como a do exemplo que eu dei é CRIME e você é PRESO por isso. E é assim que deve ser.

Esse é o tratamento que deve ser dado a quem defende racismo, nazismo e afins.

Mas quem 'e que aqui defendeu racismo? Tu tomaste a medicacao hoje ou nao?

Se dizer que se odeia "alguem" ou "algo" 'e para ser preso, espero que durante o teu tempo na terra nao venha um governo qualquer criar leis que quem disse que odeia liberais ou assim deve ser preso, por ser um crime de odio...

Not sure if you're a lunatic or just a social justice warrior - quickmeme

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Mas quem 'e que aqui defendeu racismo? Tu tomaste a medicacao hoje ou nao?

Se dizer que se odeia "alguem" ou "algo" 'e para ser preso, espero que durante o teu tempo na terra nao venha um governo qualquer criar leis que quem disse que odeia liberais ou assim deve ser preso, por ser um crime de odio...

Not sure if you're a lunatic or just a social justice warrior - quickmeme

Eu não afirmei que alguém aqui defendeu racismo. Onde eu deixei isso implícito ou explícito?

E bom, chegamos ao ponto em que tu comparou neoliberal com minorias. A partir daqui, eu não preciso dizer mais nada. O que eu sei é que eu durmo tranquilo sabendo que eu não ando por aí a defender liberdade de expressão de racista. Consciência leve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 6 minutos:

Eu não afirmei que alguém aqui defendeu racismo. Onde eu deixei isso implícito ou explícito?

Citação de Gui Fla, há 37 minutos:

Ah ok, es mesmo maluco...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

Ah ok, es mesmo maluco...

Eu afirmei que você defende liberdade de expressão de quem comete crime de ódio. Há aí um abismo entre o que eu quis dizer e o que você quis entender...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 12 horas:

Eu afirmei que você defende liberdade de expressão de quem comete crime de ódio. Há aí um abismo entre o que eu quis dizer e o que você quis entender...

Oh gui, caga nisso, serviu-lhe a carapuça porque ele sabe bem que estava a defender o racismo, se não existisse racismo transfobia e xenofobia no Twitter ele não tinha páginas para seguir. Acabava só por ver o eliel no Facebook

Editado por Sandes.
  • Like 4
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Liberdade de expressão é deter estudantes em protestos anti-guerra. Para um estado que gosta tanto de falar no massacre de Tiananmen é bastante irónico.

Compartilhar este post

Link para o post

Este país é uma mega-ultra democracia segundo os super credíveis institutos que o burkina promove. Se algum instituto disser que ele é trans, corta a própria pila...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 10 horas:

Liberdade de expressão é deter estudantes em protestos anti-guerra. Para um estado que gosta tanto de falar no massacre de Tiananmen é bastante irónico.

Citação de AntiZio, há 53 minutos:
Este país é uma mega-ultra democracia segundo os super credíveis institutos que o burkina promove. Se algum instituto disser que ele é trans, corta a própria pila...

Eu acabei de assistir um vídeo-resumo sobre a Revolução dos Cravos. Coibir ideias que promovam valores antidemocráticos não é ser contra a liberdade de expressão, e sim evitar que certos eventos traumáticos do passado se repitam. Da mesma maneira, reprimir ideais racistas, transfóbicas, xenofóbicas e afins também não é um atentado contra nenhum tipo de liberdade, é apenas uma proteção para as camadas mais fragilizadas da sociedade.

Pessoas foram presas por tentarem um golpe de estado no Brasil, pessoas estas que defendem, com unhas e dentes, a ditadura militar de 64. E quem está advogando pela anistia destas pessoas? Sim, eles mesmos, os defensores da "liberdade de expressão".

Se uma das métricas para definir que país x é mais (ou menos) democrático seja o nível de liberdade para cometimento de crimes ou de defesa de ideais nazifascistas, então esta métrica é inútil.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tornou-se o cantinho dos maluquinhos...e agora que se junta um anti-palestino com um brasileiro que aprendeu ontem o que foi o 25 de Abril (provavelmente num documentario que nao falou depois no que foi o PREC). Pensei que ja tinha visto tudo mas de facto a extrema esquerda e a extrema direita teem muitos pontos em comum...

Para mais alguma coisa, podem-se referir a minha assinatura :18_kissing_heart:

Editado por Burkina2008
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

epa fds eu nem sabia que as assinaturas ainda existiam

quem é o boomer aqui ajudem-me

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Burkina, a babar-se todo no manicómio: "Isto tornou-se o cantinho dos maluquinhos"

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 22 horas:

Na verdade esse tipo de análise é erronea.

O Elon Musk disse que vai cumprir, mas quem irá cumprir a decisão será a subsidiária e não a matriz. E hoje, a subsidiária no Brasil não pode banir membros porque toda a estrutura física do twitter foi desfeita. Hoje, só há apenas a estrutura comercial e talvez pesquisa.  Então, a subsidiária não pode agir, ela só repassa a informação para a matriz. Se me recordo, era reportado pro México que cuida da America Latina.

Existe um erro quanto a isso e claro, há um debate longo sobre isso nos EUA. Porque, a matriz deve ou não deve cumprir as ordens que foram emitidas a uma subsidiária? Porque os crimes que foram acusados as pessoas pela Suprema corte do Brasil não são crimes no EUA. E a matriz segue as leis dos EUA, não do Brasil.

Por exemplo, se uma pessoa de outro país fazer um spaces com contas retidas no Brasil e ele não tem conta retida no Brasil, isso é crime ou não no Brasil? E nos EUA? Se a Suprema Corte emitir um oficio para banir essa conta, ela ultrapassa ou não a jurisdição nacional?

Eu acho que o debate não avança e fica apenas na superfície quando é visto apenas em uma ótica de democracia, Musk deve ou não cumprir a ordem e etc sem analisar as nuances que essas ações possuem e se há ou não validade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...