Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

olhem lá a coreia do norte eheh xddd sabiam que eles mentem nos resultados de futebol xdddd xuxalismo 

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post

Sabiam que na Coreia do norte as forças do regime prendem pessoas até à terceira geração? Avós, pais e netinhos!!! Nos EUA roubam só as crianças jajajajajaja para dar de comer aos pedófilos 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 3 horas:

olhem lá a coreia do norte eheh xddd sabiam que eles mentem nos resultados de futebol xdddd xuxalismo 

Citação de Che, há 2 horas:

Sabiam que na Coreia do norte as forças do regime prendem pessoas até à terceira geração? Avós, pais e netinhos!!! Nos EUA roubam só as crianças jajajajajaja para dar de comer aos pedófilos 

O kim jong-un não aparece nos Epstein files. Sei bem em quem confio 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 3 horas:

O kim jong-un não aparece nos Epstein files. Sei bem em quem confio 

Entre um regime autoritário e um regime autoritário e pedófilo, eu prefiro o regime autoritário. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Sanae Takaichi é uma senhora muito simpática, sem dúvida...

Para além dos negacionismo e revisionismos da WWII típicos do LDP ainda junta uma política migratória perfeita para o desaparecimento populacional do Japão.

Mas ei! É do Heavy Metal e toca bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que os pedófilos saíram da oms as descobertas para curas de diversos cancros dispararam. Correlação não significa causalidade mas neste caso sim, tendo em conta que envolve um regime liberal sustentado por pedofilia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

A Sanae Takaichi é uma senhora muito simpática, sem dúvida...

Para além dos negacionismo e revisionismos da WWII típicos do LDP ainda junta uma política migratória perfeita para o desaparecimento populacional do Japão.

Mas ei! É do Heavy Metal e toca bateria!

Basta dizer que a role model dela é a Margaret Thatcher, não é preciso ir além disso. 

Que crl se passou no Japão e com a oposição no Japão? O LDP andava com uma data de escândalos e sem conseguir segurar as coligações, com lideres a demitir-se uns atrás dos outros, e sacam de uma maioria absoluta assim? 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Basta dizer que a role model dela é a Margaret Thatcher, não é preciso ir além disso. 

Que crl se passou no Japão e com a oposição no Japão? O LDP andava com uma data de escândalos e sem conseguir segurar as coligações, com lideres a demitir-se uns atrás dos outros, e sacam de uma maioria absoluta assim? 

Tens de pensar que o Japão é um pais de partido único, basicamente. Desde 58 só por uma vez o LDP não ganhou as eleições

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 5 horas:

Tens de pensar que o Japão é um pais de partido único, basicamente. Desde 58 só por uma vez o LDP não ganhou as eleições

Certo, mas ainda assim sacam uma maioria desta forma? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tradição democrática muito típica em regimes pós coloniais. Em países africanos também se assiste a lideranças robustas do género. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 hora:

Certo, mas ainda assim sacam uma maioria desta forma? 

O LDP é um partido que vai da ala mais à direita do PS até ao ADN e Ergue-te. Umas vezes está mais ao centro, outras no extremo da direita, dai conseguir sempre agarrar uma grande parte da população. E num pais onde a tradição é ultra valorizada, as pessoas tendem sempre a ir para o que conhecem.

Mas basicamente o LDP é um partido com vários partidos lá dentro e se pensarmos que atrás do LDP nestas eleições ficaram em 2º lugar um partido de absoluto centro, em 3º lugar o equivalente ao Javier Milei, em 4º o equivalente ao PSD moderado, em 5º o Chega e em 6º um partido que quer um regime tecnocrata dá para perceber qual é a janela politica que existe no Japão.

Não sou de longe um expert em politica japonesa nem quero passar por isso mas também me parece que as três últimas lideranças foram relativamente moderadas e nunca conseguiram ter grande impacto na sociedade e economia japonesa pelos problemas endémicos do pais que subsistem desde a crise dos anos 90 e do Covid. 

E isolacionismo migratório está a os levar a uma rota de extinção da qual se recusam a sair e agora com a China a elevar a ameaça militar na zona, é um caldeirão perfeito para pessoas xenofobas e militaristas como a Takaichii chegarem ao poder. Ou alguém acha que um pais com o histórico militar e cultural que tem vai ficar a assistir enquanto o seu maior vizinho está a crescer militarmente e ameaça mudar o mapa da zona?

Do muito pouco que vou lendo ou vou vendo nos documentários do canal NHK, dá para perceber que o Japão é um pais muito mais fragil e ultraconservador do que a sua exportação cultural aparenta.

Compartilhar este post

Link para o post

confesso que isto me surpreende, deixei-me levar pela internet. Curioso em saber a realidade em Portugal nos próximos censos porque no meu círculo há muita gente que se virou para a religião de maneira bem hardcore nos últimos anos...e um gajo fica sempre com a impressão de que os putos também vão muito atrás desses influencers conservadores. Às tantas é mentira e só estou completamente desconectado do que as novas gerações fazem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu converti-me mais ou menos ao catolicismo. Sou um estalinista católico. 

E sim, sou a favor da eucaristia nas gulags, não sou um monstro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 horas:

Do muito pouco que vou lendo ou vou vendo nos documentários do canal NHK, dá para perceber que o Japão é um pais muito mais fragil e ultraconservador do que a sua exportação cultural aparenta.

Há coisa de meses li uma thread na versão japonesa do r/PortugalExpats e os relatos das mulheres estrangeiras grávidas sobre os médicos de lá eram assustadores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

Eu converti-me mais ou menos ao catolicismo. Sou um estalinista católico. 

E sim, sou a favor da eucaristia nas gulags, não sou um monstro. 

A religião é o ópio do povo, e eu sou viciado em opioides 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://24noticias.sapo.pt/atualidade/artigos/ghislaine-maxwell-promete-ilibar-nome-de-trump-em-troca-de-perdao

Ghislaine Maxwell, condenada a 20 anos de prisão por conspirar com Jeffrey Epstein na exploração sexual de menores, enviou esta segunda-feira uma mensagem a Donald Trump: se o Presidente lhe conceder perdão, ela compromete-se a limpar o seu nome em relação a qualquer envolvimento com Jeffrey Epstein.

Foi hoje depor à porta fechada. Escudou-se na 5ª emenda mas diz que fala se tiver indulto. Pois...

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao tema que os media portugueses fingem não existir, já há investigações ou pedidos de investigações a pessoas presentes nos Epstein files em 9 países europeus.

https://apnews.com/article/jeffrey-epstein-client-list-sex-trafficking-049c96080a2ca2c12c84ac506437e50b

FBI concluded Jeffrey Epstein wasn’t running a sex trafficking ring for powerful men, files show

Entretanto começaram a ser analisados files do FBI sobre o Epstein e há documentos que sugerem que ele tinha terabytes de videos, que ele até tinha partilhado informações com o FBI e que a inexistência de video das instalações presidiárias na noite da sua morte pode ter como motivo o apagar de cassetes por um agente do FBI.

Sobre testemunhos, o Bill e Hillary Clinton querem ir testemunhar ao Senado mas querem que os seus testemunhos sejas públicos e televisionados. Até agora essa ideia tem sido rejeitada. Querem que os testemunhos sejam a porta fechada.

E btw, o Frank Ribéry está também nos files. Há uma queixa de agressão por uma mulher e é referenciado por supostamente ter solicitado jovens de 14 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ribery e o Benzema namoravam com uma criança de 14 ou 15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 horas:

O Ribery e o Benzema namoravam com uma criança de 14 ou 15 anos.

os dois com a mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.f798123781c2f1f09333f9669434ffa2.pngImpressionante como havia uma correlação praticamente inexistente entre estudos e voto americano em 2000.
Impressionante como chegamos a 2024 com uma correlação extrema entre formação superior e voto democrata.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

os dois com a mesma?

Ya, cruzavam a espada na pepeka dela. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 18 horas:

https://24noticias.sapo.pt/atualidade/artigos/ghislaine-maxwell-promete-ilibar-nome-de-trump-em-troca-de-perdao

Ghislaine Maxwell, condenada a 20 anos de prisão por conspirar com Jeffrey Epstein na exploração sexual de menores, enviou esta segunda-feira uma mensagem a Donald Trump: se o Presidente lhe conceder perdão, ela compromete-se a limpar o seu nome em relação a qualquer envolvimento com Jeffrey Epstein.

Foi hoje depor à porta fechada. Escudou-se na 5ª emenda mas diz que fala se tiver indulto. Pois...

Se ela veio com isso é porque o Trump está completamente entalado (a surpresa).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...