Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de rcoelho14, há 35 minutos:

Citação de rcoelho14, há 42 minutos:

Não via politicos a falar desde janeiro

mas concordo com tudo lol

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fome, tudo por conta do menino Putin

Compartilhar este post

Link para o post

Tem imensos videos no telegram de explosões extremamente violentas na região de Kharkiv, não sei que tipo de bombas os gajos andam a utilizar mas é cada estrondo assustador...

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 2 minutos:

Tem imensos videos no telegram de explosões extremamente violentas na região de Kharkiv, não sei que tipo de bombas os gajos andam a utilizar mas é cada estrondo assustador...

Qual telegram? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 20 minutos:

Honestamente também não acredito. Isto parece mais uma tentativa de assustar as lideranças russas, que de certeza estão atentas ao que sai dali.
Uma coisa é entrar e sair em 1 mês ou 2, outra coisa é algo de décadas.

Apesar disso, duvido que na Rússia acreditem nisto também.

Porque não? A guerra no Afeganistão durou de 2001(?) até o ano passado

Já viste o tamanho da Ucrânia? Mesmo com terreno aberto, como ocupar todos os cantinhos? E com o ódio todo que os ucranianos ganharam aos russos durante esta semana 

Tá um caldinho entornado para ou um genocídio dantesco, ou uma "vitória russa" sem na realidade controlar todo o território, seguida duma resistência tipo guerrilha a se prolongar durante anos e anos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O importante passa por desmilitarizar a Ucrânia e banir a sua entrada da NATO. 

Os batalhões de Azov devem ser aniquilados. Os seus integrantes devem abraçar o pai dos seus ideais quando tudo isto terminar. 

À Rússia, é imperioso que a revolução comunista chegue o mais brevemente possível. A maior força de oposição deve tomar o Estado e entregá-lo aos trabalhadores condenados à miséria pelas sanções ocidentais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 8 minutos:

Já viste o tamanho da Ucrânia? Mesmo com terreno aberto, como ocupar todos os cantinhos? E com o ódio todo que os ucranianos ganharam aos russos durante esta semana 

Tá um caldinho entornado para ou um genocídio dantesco, ou uma "vitória russa" sem na realidade controlar todo o território, seguida duma resistência tipo guerrilha a se prolongar durante anos e anos.

Isto, mesmo que conquistam a Ucrânia, vão matar tudo o que é ucraniano? É que pelo que se tem visto não me parece que vão desistir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 12 minutos:

Porque são situações diferentes:

1º porque a economia dos USA é gigantesca e não tinha sanções deste género em cima.

2º porque houve um impulso à custa da raiva do 9/11 e de um patriotismo exagerado (aquela cena do Freedom Fries é um exemplo) que tornou a guerra relativamente popular.

3º porque era do outro lado do mundo, eram aqueles muçulmanos, aquelas brown peoples, enquanto aqui é uma invasão ao país vizinho, onde existem famílias nos 2 lados, falam a mesma língua em muitas zonas, há uma história bem mais próxima entre as gentes russas e ucranianas.

E 4º quero acreditar (ou seja, ter alguma esperança ainda que ténue) que vão limpar o sebo ao Putin eventualmente, e meter as culpas todas nele dizer que estava maluco, até inventar algum problema de saúde que possa ter causado isso para não perder tanta face ("ah tinha um tumor na cabeça não descoberto, se soubéssemos tínhamos parado o gajo, pedimos desculpa, vamos lutar pela amizade entre os países outra vez, ainda bem que ele teve um ataque cardíaco e morreu, também já estava velho *wink wink*")

Resumindo, duvido não porque os ucranianos iriam dar a pata como cãezinhos amansados, mas porque do lado russo isto pode despoletar revoltas internas quer do povo, quer de cargos mais altos que podem não achar piada o dinheiro deles valer menos que a m*rda que cagam

Editado por rcoelho14
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente fontes americanas dizem que o tal comboio de 60km a caminho de Kyiv terá parado por problemas de logística

Vale o que vale

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Todas as fontes americanas dizem que o tal comboio de 60km a caminho de Kyiv terá parado por problemas de logística

Vale o que vale

Sempre pensei que russos numa eventual guerra seriam tipo cenas elites, aniquilar tudo em horas, e deparo.me com problemas de logística e tudo parado, fds, não é que tenha piada, mas 60 km de m*rda todas paradas porque o Vladimir esqueceu gasolina suficiente, acho tudo isso muito estranho 

OK Vladimir não debe ser apenas o culpado, devem tar a fazer m*rda para não avançar 

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Aparentemente fontes americanas dizem que o tal comboio de 60km a caminho de Kyiv terá parado por problemas de logística

Vale o que vale

Já estão à tantos dias assim, que é bem possivel.

Ou então é simplesmente para assustar.

Pode ser também para pressionar as negociações.

Compartilhar este post

Link para o post

"Disseram-nos para irmos em frente e pronto..."

Os únicos sobreviventes da coluna do tanque. O seu tanque foi alvejado na região de Chernigov. Toda a coluna foi destruída, mas eles conseguiram sair e escapar através da floresta. Foram capturados perto da aldeia mais próxima por membros da defesa territorial.

Numa dessas páginas de telegram russas tem um video sobre esses dois gajos que foram caços, mas Chernigov fica a mais de 100 km de Kiev, provavelmente não será a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 2 minutos:

Sempre pensei que russos numa eventual guerra seriam tipo cenas elites, aniquilar tudo em horas, e deparo.me com problemas de logística e tudo parado, fds, não é que tenha piada, mas 60 km de m*rda todas paradas porque o Vladimir esqueceu gasolina suficiente, acho tudo isso muito estranho 

É isto. Está tudo a ser estranho, a Rússia não está a meter a carne toda no assador, não estão sequer a mostrar a superioridade aérea esperada.

What happened to Russia's Air Force? U.S. officials, experts stumped

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 11 minutos:

Porque são situações diferentes:

1º porque a economia dos USA é gigantesca e não tinha sanções deste género em cima.

2º porque houve um impulso à custa da raiva do 9/11 e de um patriotismo exagerado (aquela cena do Freedom Fries é um exemplo) que tornou a guerra relativamente popular.

3º porque era do outro lado do mundo, eram aqueles muçulmanos, aquelas brown peoples, enquanto aqui é uma invasão ao país vizinho, onde existem famílias nos 2 lados, falam a mesma língua em muitas zonas, há uma história bem mais próxima entre as gentes russas e ucranianas.

E 4º quero acreditar (ou seja, ter alguma esperança ainda que ténue) que vão limpar o sebo ao Putin eventualmente, e meter as culpas todas nele dizer que estava maluco, até inventar algum problema de saúde que possa ter causado isso para não perder tanta face ("ah tinha um tumor na cabeça não descoberto, se soubéssemos tínhamos parado o gajo, pedimos desculpa, vamos lutar pela amizade entre os países outra vez, ainda bem que ele teve um ataque cardíaco e morreu, também já estava velho *wink wink*")

Resumindo, duvido não porque os ucranianos iriam dar a pata como cãezinhos amansados, mas porque do lado russo isto pode despoletar revoltas internas quer do povo, quer de cargos mais altos que podem não achar piada o dinheiro deles valer menos que a m*rda que cagam

OK mas os americanos não podem partir do pressuposto optimista que a Rússia vai implodir rapidamente perante as sanções e a dificuldade no terreno

Lembra-te que mesmo sem economia, mesmo que alguém substitua o Putin, quem vier depois dele vai herdar a guerra, herdar a situação onde esta estiver. E tal como o Putin irá ter de salvar face perante o povo russo. Não pode entrar no poder e imediatamente anunciar "lol pessoal isto foi só uma prank, já chega vamos para casa, esqueçam o que aconteceu"

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Já a sul, com o apoio da Crimeia a coisa corre melhor aos russos. Não tarda cortam a Ucrânia do mar Negro

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Já a sul, com o apoio da Crimeia a coisa corre melhor aos russos. Não tarda cortam a Ucrânia do mar Negro

Então? Eu acabei de ler isto 

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 5 minutos:

OK mas os americanos não podem partir do pressuposto optimista que a Rússia vai implodir rapidamente perante as sanções e a dificuldade no terreno

Lembra-te que mesmo sem economia, mesmo que alguém substitua o Putin, quem vier depois dele vai herdar a guerra, herdar a situação onde esta estiver. E tal como o Putin irá ter de salvar face perante o povo russo. Não pode entrar no poder e imediatamente anunciar "lol pessoal isto foi só uma prank, já chega vamos para casa"

Claro que não. Daí o que eu referi no ponto 4, provavelmente meter as culpas no Putin (e noutros que queiram despachar), dizer que lhes mentiram, que o gajo era maluquinho (quem sabe por causa de uma doença, coitado), virar o ódio do povo para a liderança anterior que vendeu a vida deles por dinheiro/ego (não imediatamente, mas dar uns meses para "investigar" a morte do homem ou algo assim).

Porque meter o Putin pela impopularidade da guerra e depois continuar não fazia sentido.
A menos que o metam fora com outra justificação (estar a dar parte fraca, estar a fazer de propósito para tornar a Rússia fraca, etc) e aí já acredito mais nessa situação de décadas.

Acima de tudo sou eu a ter alguma esperança que lá dentro da Rússia alguém tenha juízo e arranje forma de contornar esta situação de forma a saírem menos por baixo sem terem de dar parte fraca nem terem de admitir que tiveram culpa.

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 2 minutos:

Parece me pura propaganda. Não acredito minimamente.

E Mariupol já foi quase a vida

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele aviso hoje para os Civis sairem de Kyiv porque iam atacar pontos estrategicos, parece-me que tambem ficou por terra.

A não ser que comecem a rebentar com tudo agora durante a madrugada, acho que foi mais um fiasco.

Foram uns bombardeamentos e depois abrandou. Ou foi só fogo de vista, ou não consigo perceber

Editado por Manarte

Compartilhar este post

Link para o post

Na Letónia qualquer apreensão em relação à guerra e tudo o que não seja apoio tácito à Ucrânia é punível com pena de prisão.

Será criada uma hotline para que possam ser realizadas denúncias anónimas. 

25 por cento da população é de etnia russa.

Ou seja, qualquer crítica aos batalhões de Azov é punível com pena efectiva de prisão. A etnia russa tem que ver o vídeo dos azovs a crucificar e imolar um etno russo e bico calado. 

O vídeo está no YouTube. Não é censurado, como os media russos. 🙃

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 7 horas:

"the kyiv independent"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 14 minutos:

"the kyiv independent"

Esses e o NEXTA. Nem vale a pena.

Os States vão tb congelar todos os bens dos oligarcas

Importante para Portugal é que o Biden anunciou o expectável, os States vão fornecer gás a Europa para suprimir o que os russos vão deixar de fornecer. Em Sines já se deve esfregar as mãos.

Citação de Wacko_Jacko, há 6 horas:

Mostrar conteúdo oculto

Aí Jesus senhor...

E a ideia é levar o homem a eleições?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...