Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

a rapidez e a facilidade com que se destrói uma economia daquela dimensão é a verdadeira essência do capitalismo

Prova que é o maior garante da paz.

Vê-se pela China onde o capitalismo domina e não ataca ninguém 🙂

Fala-se já em muitos sitios de que amanhã poderá ser imposta lei marcial na Russia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 22 minutos:

Amanhã não digo, mas em 2/3 dias acho que sim, é possível. 

não acredito. Kyiv até pode cair, mas a resistência não cessará. Ainda há muita Ucrânia para recuarem. De Kyiv a Lviv ainda são uns 1200 km. Os Russos que vão atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Prova que é o maior garante da paz.

Vê-se pela China onde o capitalismo domina e não ataca ninguém 🙂

Fala-se já em muitos sitios de que amanhã poderá ser imposta lei marcial na Russia

F*ck, Lei Marcial na Russia é muito mau sinal..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

não acredito. Kyiv até pode cair, mas a resistência não cessará. Ainda há muita Ucrânia para recuarem. De Kyiv a Lviv ainda são uns 1200 km. Os Russos que vão atrás.

Se Kiev cair são mais 3 ou 4 semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 4 minutos:

Se Kiev cair são mais 3 ou 4 semanas.

Cada dia de guerra custa Biliões à Russia. 3 ou 4 semanas a gastar - ao mesmo tempo que são 3 ou 4 semanas de colapso económico - e a Rússia descia ao nível da do neolítico.

A Ucrânia tem de aguentar. Se o fizer, vão ver que a Rússia cede primeiro. Como continuar com uma invasão no estrangeiro quando a tua população já estiver a caçar rato na Praça Vermelha para o jantar?

Editado por IlidioMA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Manarte, há 11 minutos:

F*ck, Lei Marcial na Russia é muito mau sinal..

Pq vão aplicar por lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Pq vão aplicar por lá?

pq aquilo está como o Titanic uma hora depois de embater no iceberg.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

Cada dia de guerra custa Biliões à Russia. 3 ou 4 semanas a gastar - ao mesmo tempo que são 3 ou 4 semanas de colapso económico - e a Rússia descia ao nível da do neolítico.

A Ucrânia tem de aguentar. Se o fizer, vão ver que a Rússia cede primeiro. Como continuar com uma invasão no estrangeiro quando a tua população já estiver a caçar rato na Praça Vermelha para o jantar?

Achas que é possível o Putin anexar todos os territórios ucranianos do Mar Negro junto à Crimeia, parece que a artilharia foi toda para aí e Kyiv e Kharkhiv é mais para distrair e ocupar forças ucranianas.. Acho que é certo que o Putin vai sair daqui como em 2014, com mais anexações à federação russa, mesmo que outros países não o reconheçam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 9 minutos:

Pq vão aplicar por lá?

A economia implodiu, a cada dia existem mais protestos, as mães dos soldados enviados estão em desespero e a serem ameaçadas de traição à pátria se falarem, não há qualquer comunicação com o exterior (youtube, twitter, facebook, canais televisivos, radios, etc... cortados) o que certamente deverá estar a deixar a população altamente desconfiada, figuras da cultura russa a se revoltarem, gente a querer sair e pelo que se vai lendo uma polarização brutal da população porque se há criticos também há muita gente a comer a propaganda.

Aquilo vai explodir como um barril de polvora.

Se vai avançar com a Lei Marcial não sei mas na mente dele acho possivel que ele veja isso como uma solução

PS: E não esquecer que a propaganda americana e ucraniana deve estar em força a puxar por isto. Alias, isto estar a ser falado pode mesmo ser propaganda para assustar os russos

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 8 minutos:

Pq vão aplicar por lá?

Acredito que seja como o @IlidioMA disse.

O problema é que como o Putin é meio maluco, pode sempre fazer ainda pior do que o que tem feito e o meu receio vem disso mesmo.

É exatamente o que ele pode fazer com isso.

Com aquilo tudo a estourar, avariado da cabeça como é..

Editado por Manarte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 6 minutos:

Achas que é possível o Putin anexar todos os territórios ucranianos do Mar Negro junto à Crimeia, parece que a artilharia foi toda para aí e Kyiv e Kharkhiv é mais para distrair e ocupar forças ucranianas.. Acho que é certo que o Putin vai sair daqui como em 2014, com mais anexações à federação russa, mesmo que outros países não o reconheçam.

meu, daqui a tres semanas os Russos vão estar a debater-se por uma cauda de rato para o caldo da noite, depois de durante a tarde terem escapado à junta de uma repressão sangrenta de uma manif na rua e com Estado, Bancos, empresas e economia em colapso total, vão querer é anexar uma saca de feijão, não Kherson.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

Acho que a Rússia não vai parar, a menos que a Ucrânia ceda nas suas exigências, porque repara mesmo que retirem da Ucrânia, as sanções vão manter-se (acho eu).

Se os Russos pensavam que tomariam a Ucrânia em 2/3 dias, foi só estupido. O que eu acho é que eles sabiam perfeitamente que um ação militar de anexação total da Ucrânia levaria claro 5/6 semanas, 8 no máximo. Se tivermos como exemplo outras guerras vemos que as coisas são assim, por exemplo a invasão do Iraque levou pelo menos umas 3/4 semanas (acho) e os iraquianos ainda usavam cavalos. A invasão total da Polonia outros 3/4 semanas, sem contar a URSS invadiu pelo outro lado, senão era mais 2/3.

Agora o que eles não estavam á espera foi desta reacção da comunidade internacional e da dimensão das sanções, o que os leva a querer concluir o processo o mais rapidamente possivel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

meu, daqui a tres semanas os Russos vão estar a debater-se por uma cauda de rato para o caldo da noite, depois de durante a tarde terem escapado à junta de uma repressão sangrenta de uma manif na rua e com Estado, Bancos, empresas e economia em colapso total, vão querer é anexar uma saca de feijão, não Kherson.  

Esta m*rda custa me krl porque aquela gente não é o Putin e há muitos russos de coragem.

Como diz o Blackhawk, vamos ter de os abraçar no fim disto

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu detesto ser o triunfalista daqui, mas eu neste momento estou a propor uma tese anti-@antifa: não são os Ucranianos quem deve render-se rapidamente para que males maiores se evitem, são os Russos que devem baixar as armas e renderem-se para não sofrerem mais do que devem.

Se os Russos insistem com a guerra mais umas semanas, aquilo arrisca a uma implosão estatal como tenho a impressão que nunca vimos, que vai causar um sofrimento àquele povo quase inaudito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 5 minutos:

Porra, que estoiro em kiev...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Eu detesto ser o triunfalista daqui, mas eu neste momento estou a propor uma tese anti-@antifa: não são os Ucranianos quem deve render-se rapidamente para que males maiores se evitem, são os Russos que devem baixar as armas e renderem-se para não sofrerem mais do que devem.

Se os Russos insistem com a guerra mais umas semanas, aquilo arrisca a uma implosão estatal como tenho a impressão que nunca vimos, que vai causar um sofrimento àquele povo quase inaudito. 

Não tenho tanta certeza que o governo de Putin caia assim tão facilmente. Alias, duvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Como diz o Blackhawk, vamos ter de os abraçar no fim disto

sim, mas com duplo ênfase na parte do fim

Querem o abraço tovarischs? Ponham fim a isto.

Até lá, é como dizia o José Mário Branco: Porrada e mal viver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Manarte, há 2 minutos:

Por acaso só ouvi 1. Mas estava com ela off, poderá ter sido nesse tempo.

Neste momento, voltou as sirenes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

sim, mas com duplo ênfase na parte do fim

Querem o abraço tovarischs? Ponham fim a isto.

Até lá, é como dizia o José Mário Branco: Porrada e mal viver.

Acho que estás a cavalgar nisto demasiado. Reduz o êxtase. Ele não vai cair assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Não tenho tanta certeza que o governo de Putin caia assim tão facilmente. Alias, duvido.

eu não avanço com o advérbio qualificativo "facilmente". Nada disto se fará facilmente. Mas se os Russos no espaço de três ou quatro semanas recuarem 6 décadas em qualidade de vida, nem o Deus-Sol Putin resistiria no trono. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

eu não avanço com o advérbio qualificativo "facilmente". Nada disto se fará facilmente. Mas se os Russos no espaço de três ou quatro semanas recuarem 6 décadas em qualidade de vida, nem o Deus-Sol Putin resistiria no trono. 

Olha a Coreia do Norte.

O contexto é diferente mas prova que eles aguentam se com uma pinta do krl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...