Che Publicado 2 Março 2022 O que eu queria está a acontecer. Os oligarcas foram expropriados por países que não têm coragem de expropriar casas devolutas e conferir habitação aos jovens que vegetam na casa dos país, perdendo a vida e a liberdade económica. A economia foi devolvida a 1917. As pessoas estão na rua a protestar. Que isto não resvale para aquele idiota útil neonazi que aqui no ocidente gostam muito de atribuir como líder da oposição quando quem disputa as eleições com os oligarcas são os comunistas. Se esse idiota assume o poder e instaura um regime é certinho que as tensões com a China irão começar e a China tem uma posição em relação à guerra atómica muito descontraída. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 2 minutos: Olha a Coreia do Norte. O contexto é diferente mas prova que eles aguentam se com uma pinta do krl Ouve 1 - Nunca nenhum país teve o nivel de sanções que a Russia tem. Nem a Coreia, nem de perto nem de longe. Aliás, a Coreia tem mais sanções auto-impostas que hetero-impostas. 2 - As sanções na Coreia do Norte não têm grande efeito pq eles não têm uma economia de mercado, nem têm qualquer integração no mercado internacional de basicamente nada. A Rússia está perfeitamente integrada em quase todos os mercados internacionais e depende da economia de mercado funcionar para viver, como qualquer outro país europeu. 3 - A Coreia - que não temm nenhuma das duas vicissitudes que acima refiro - só não desce ao nivel de caos, pq a China manda toneladas e toneladas de arroz para lá todos os dias, mais outras ajudas. A China pode fazer isso pela Russia? Pode, mas da China à Coreia é um passinho. Da China à Russia - a Russia que interessa, não é lá a Yakutia, Tuva e o Altai - é dezenas de milhares de kilometros. O mapa é enganador. A Russia está a 85% na parte europeia, e na prática a Russia só tem vizinhos Europeus. No resto, a Rússia tem vizinhos, mas, criticamente, não há lá Rússia que se veja. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Março 2022 Citação de D'artagnaN, há 38 minutos: Achas que é possível o Putin anexar todos os territórios ucranianos do Mar Negro junto à Crimeia, parece que a artilharia foi toda para aí e Kyiv e Kharkhiv é mais para distrair e ocupar forças ucranianas.. Acho que é certo que o Putin vai sair daqui como em 2014, com mais anexações à federação russa, mesmo que outros países não o reconheçam. O sul e este tem mais população russofila que o norte e oeste da Ucrania. Pode explicar também a maior facilidade da Rússia penetrar pelo sul. Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 3 Março 2022 Segundo a SicN as 4 explosões ouvidas em Kyiv, foram todas perto de uma estação de metro Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Março 2022 Citação de Ticampos, há 2 minutos: O sul e este tem mais população russofila que o norte e oeste da Ucrania. Pode explicar também a maior facilidade da Rússia penetrar pelo sul. Ele tb tem a Crimeia e o Donbass como base a sul Citação de IlidioMA, há 9 minutos: Ouve 1 - Nunca nenhum país teve o nivel de sanções que a Russia tem. Nem a Coreia, nem de perto nem de longe. Aliás, a Coreia tem mais sanções auto-impostas que hetero-impostas. 2 - As sanções na Coreia do Norte não têm grande efeito pq eles não têm uma economia de mercado, nem têm qualquer integração no mercado internacional de basicamente nada. A Rússia está perfeitamente integrada em quase todos os mercados internacionais e depende da economia de mercado funcionar para viver, como qualquer outro país europeu. 3 - A Coreia - que não temm nenhuma das duas vicissitudes que acima refiro - só não desce ao nivel de caos, pq a China manda toneladas e toneladas de arroz para lá todos os dias, mais outras ajudas. A China pode fazer isso pela Russia? Pode, mas da China à Coreia é um passinho. Da China à Russia - a Russia que interessa, não é lá a Yakutia, Tuva e o Altai - é dezenas de milhares de kilometros. O mapa é enganador. A Russia está a 85% na parte europeia, e na prática a Russia só tem vizinhos Europeus. No resto, a Rússia tem vizinhos, mas, criticamente, não há lá Rússia que se veja. Depende muito do qual leal é a cúpula do poder e os comandantes da segurança interna. Não me parece que ele tenha problemas em fuzilar ou mandar alguém para a Sibéria, mesmo os oligarcas. Governar pelo medo ainda funciona durante bastante tempo Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Março 2022 (editado) Citação de IlidioMA, há 18 minutos: Ouve 1 - Nunca nenhum país teve o nivel de sanções que a Russia tem. Nem a Coreia, nem de perto nem de longe. Aliás, a Coreia tem mais sanções auto-impostas que hetero-impostas. 2 - As sanções na Coreia do Norte não têm grande efeito pq eles não têm uma economia de mercado, nem têm qualquer integração no mercado internacional de basicamente nada. A Rússia está perfeitamente integrada em quase todos os mercados internacionais e depende da economia de mercado funcionar para viver, como qualquer outro país europeu. 3 - A Coreia - que não temm nenhuma das duas vicissitudes que acima refiro - só não desce ao nivel de caos, pq a China manda toneladas e toneladas de arroz para lá todos os dias, mais outras ajudas. A China pode fazer isso pela Russia? Pode, mas da China à Coreia é um passinho. Da China à Russia - a Russia que interessa, não é lá a Yakutia, Tuva e o Altai - é dezenas de milhares de kilometros. O mapa é enganador. A Russia está a 85% na parte europeia, e na prática a Russia só tem vizinhos Europeus. No resto, a Rússia tem vizinhos, mas, criticamente, não há lá Rússia que se veja. Eu aqui estou com o IlidioMA, a Coreia só não implode como implodiram todos os países do Pacto de Varsóvia quando a URSS caiu porque têm a ajuda direta da china. Só a venezuela me causa uma estranheza tremenda, que já teve um nível de vida razoável e agora é o que se vê. Mas a mentalidade da América Latina não é a europeia. Btw, Num caso de implosão da Rússia acho até que a China aproveitaria para atacar a Manchuria russa que historicamente é deles. Eles teriam liberdade para o fazer sem serem muito criticados pelo Ocidente. Editado 3 Março 2022 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Prova que é o maior garante da paz. Vê-se pela China onde o capitalismo domina e não ataca ninguém 🙂 Fala-se já em muitos sitios de que amanhã poderá ser imposta lei marcial na Russia Citação de IlidioMA, há 38 minutos: Eu detesto ser o triunfalista daqui, mas eu neste momento estou a propor uma tese anti-@antifa: não são os Ucranianos quem deve render-se rapidamente para que males maiores se evitem, são os Russos que devem baixar as armas e renderem-se para não sofrerem mais do que devem. Se os Russos insistem com a guerra mais umas semanas, aquilo arrisca a uma implosão estatal como tenho a impressão que nunca vimos, que vai causar um sofrimento àquele povo quase inaudito. Daqui a 4 anos, é favor meter cruzinha na IL como agradecimento. 😁 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Março 2022 Já estamos aqui em cenários saidos do Europa Universalis. Calma lol Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Março 2022 Ilidio, bebe um copo de água e vai dormir 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 3 Março 2022 https://m.facebook.com/1637436679821303/posts/3212999028931719/?d=n Página verificada nas forças especiais ucranianas avisa que não tomará prisioneiros de guerra. O modus operandi será matar soldados russos que se entreguem. Crimes de guerra anunciados. Crimes de guerra como política de regime. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 3 Março 2022 Citação de Che, há 7 minutos: https://m.facebook.com/1637436679821303/posts/3212999028931719/?d=n Página verificada nas forças especiais ucranianas avisa que não tomará prisioneiros de guerra. O modus operandi será matar soldados russos que se entreguem. Crimes de guerra anunciados. Crimes de guerra como política de regime. Isto não é bom para nenhum lado. Aliás, péssimas notícias se se confirmar Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Março 2022 Citação de D'artagnaN, há 1 hora: Achas que é possível o Putin anexar todos os territórios ucranianos do Mar Negro junto à Crimeia, parece que a artilharia foi toda para aí e Kyiv e Kharkhiv é mais para distrair e ocupar forças ucranianas.. Acho que é certo que o Putin vai sair daqui como em 2014, com mais anexações à federação russa, mesmo que outros países não o reconheçam. Um génio estratega esse Putin. Citação de SAS_Robben, há 1 hora: A economia implodiu, a cada dia existem mais protestos, as mães dos soldados enviados estão em desespero e a serem ameaçadas de traição à pátria se falarem, não há qualquer comunicação com o exterior (youtube, twitter, facebook, canais televisivos, radios, etc... cortados) o que certamente deverá estar a deixar a população altamente desconfiada, figuras da cultura russa a se revoltarem, gente a querer sair e pelo que se vai lendo uma polarização brutal da população porque se há criticos também há muita gente a comer a propaganda. Aquilo vai explodir como um barril de polvora. Se vai avançar com a Lei Marcial não sei mas na mente dele acho possivel que ele veja isso como uma solução PS: E não esquecer que a propaganda americana e ucraniana deve estar em força a puxar por isto. Alias, isto estar a ser falado pode mesmo ser propaganda para assustar os russos A seguir à Lei Marcial resta-lhe ameaçar os desordeiros com as bombas nucleares. Manifestações em Moscovo? Nuke na Praça Vermelha! Para ver se eles não se acalmam... 1 Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 3 Março 2022 Isto hoje não está famosos em kiev. tem havido alarmes mais que os dias anteriores Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Março 2022 Esta m*rda das TVs estarem a mostrar Kyiv sempre que toca a sirene... Lá está a caixa de ressonância do Kremlin a espalhar magia na SIC Notícias. Vou mas é dormir Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 3 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 7 minutos: Esta m*rda das TVs estarem a mostrar Kyiv sempre que toca a sirene... Lá está a caixa de ressonância do Kremlin a espalhar magia na SIC Notícias. Vou mas é dormir Já chega de geopolitica, é altura de ir tocar em relva Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Março 2022 Citação de Ticampos, há 42 minutos: Btw, Num caso de implosão da Rússia acho até que a China aproveitaria para atacar a Manchuria russa que historicamente é deles. Eles teriam liberdade para o fazer sem serem muito criticados pelo Ocidente. eu não digo tanto, mas levantas aí o véu de uma questão. Se a Russia entra em colapso económico aquelas 40.000 nacionalidades que hoje em dia vivem bastante alegremente dentro da Federação - até os Chechenos que sempre ferreamente queriam sair, hj, como se vê, vão todos contentes morrer pela Federação - vão começar a querer sair. E se esse cenário se verifica teremos ali uma situação mil vezes pior que a dos balcãs. é que em metade das republicas autonomas da Russia, as nacionalidade nativas fazem um maioria mas não esmagadora. Há muitos russos - etnicamente - a viver nessas Republicas, nalgumas está quase a metate/metade, 60/40, 70/30, proporções assim. Em muitas outras os Russos já fazem maioria. Ou seja, a mescla já é muito grande, se de repente um Tataristão ou Buryatia quiser seceder, os russos que lá vivem não quererão ir e rebenta os Balcãs ali. Isto já para não falar no Daguestão que tem um porradão de nacionalidades, nenhuma das quais passa os 20%. O potencial de explosão étnica da Rússia é quase tão grande como o do resto do mundo combinado. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 3 Março 2022 Ta explicado a demora de conquistar, cidade tem portas Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 3 Março 2022 Este sebastão bugalho a dizer que " A china ao contrário da russa nunca invadiu ninguém " achei estranho e fui logo encontrar isto https://pt.wikipedia.org/wiki/Invasão_chinesa_do_Tibete_em_1950 .... Estes cromos não se mancam, ao menos que se informem antes de dizer estas barbaridades. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 3 Março 2022 maior queda que a moeda russa, só a da credibilidade do @Plagio o Original rip 3 Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 3 Março 2022 Citação de Wacko_Jacko, há 1 minuto: Foi bom enquanto durou, aguentaram mais do que pensava, Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 3 Março 2022 Citação de rcoelho14, há 8 minutos: Vinha agora mesmo por isto, The end is coming ja vai aparecendo pela russia? Compartilhar este post Link para o post