Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

A Agência Atómica internacional diz que não encontrou sinais de explosivos na sua inspeção a central de Zaporozhzhia.

Mas há um pormenor que está a escapar as notícias sobre o tema que os media têm feito. Segundo a agência não lhe está a ser facultado todo o acesso necessário a algumas partes da central como aos telhados dos reatores 3 e 4. Os mesmo telhados onde a Ucrânia diz que estão os explosivos.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Este (censurado) anda a matar pessoas para fazer propaganda e photo opps para tentar tapar e diminuir os protestos de milhares na rua de que tem sido alvo nos últimos meses.

E onde já se viu este discurso?

Mas o que aconteceu antes dessa operação militar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 38 minutos:

Mas o que aconteceu antes dessa operação militar?

Anos e anos de expansão de Israel através de colonatos, de cerco total a população local na faixa de Gaza e Cisjordânia através de muros e check points, de tratamento de árabes israelitas como cidadãos de segunda, de desrespeito pelos locais religiosos muçulmanos, de declarações de líderes israelitas a desumanizar os palestinianos, de utilizar a Autoridade Palestiniana como oposição controlada, da expulsão compulsiva de civis das suas casas, do assasinato do unico lider israelita que tentou encontrar o minimo de concertação, do assasinato de jornalistas não coniventes as ações do exercito israelita?

É disto que falas?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Anos e anos de expansão de Israel através de colonatos, de cerco total a população local na faixa de Gaza e Cisjordânia através de muros e check points, de tratamento de árabes israelitas como cidadãos de segunda, de desrespeito pelos locais religiosos muçulmanos, de declarações de líderes israelitas a desumanizar os palestinianos, de utilizar a Autoridade Palestiniana como oposição controlada, da expulsão compulsiva de civis das suas casas?

É disto que falas?

Nâo. Estou a perguntar o que aconteceu antes dessa operação militar especifica que postaste. É que se responderes a isso, talvez consigas responder a muito do que perguntas ai.

Então diz lá, o que se passou antes dessa operação militar especifica?

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 3 minutos:

Nâo. Estou a perguntar o que aconteceu antes dessa operação militar especifica que postaste. É que se responderes a isso, talvez consigas responder a muito do que perguntas ai.

Então diz lá, o que se passou antes dessa operação militar especifica?

Já te respondi.

Se achas que um povo atacado, invadido e oprimido não tem o direito de responder ao agressor e opressor então nada mais tenho a te dizer.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Já te respondi.

Se achas que um povo atacado, invadido e oprimido não tem o direito de responder ao agressor então nada mais tenho a te dizer.

Não respondeste. Diz lá o que desencadeou esta operação militar ou o que normalmente desencadeia as ações militares Israelitas? Vá lá, rapaz tens de contar os dois lados da historia.

Se quiseres ir pelo caminho de quem foi atacado primeiro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 3 minutos:

Não respondeste. Diz lá o que desencadeou esta operação militar ou o que normalmente desencadeia as ações militares Israelitas? Vá lá, rapaz tens de contar os dois lados da historia.

Se quiseres ir pelo caminho de quem foi atacado primeiro...

Se queres ir ao quem foi atacado primeiro já te fiz a história.

Continua a defender o agressor e invasor e a culpar a reação do ocupado e oprimido.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Se queres ir ao quem foi atacado primeiro já te fiz a história.

Continuas sem responder. Tens vergonha de dizer? 

Israel como nação soberana têm o direito de se defender de qualquer ataque ao seu território. Ponto final. 

Deve ser a mesma historia que só conta metade dos factos...como de costume.

Editado por Liberblue
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 5 minutos:

Continuas sem responder. Tens vergonha de dizer? 

Israel como nação soberana têm o direito de se defender de qualquer ataque ao seu território. Ponto final. 

Eu tinha vergonha é de defender quem oprime um povo.

E os palestinianos como povo que vê o seu território ocupado à força, vê o seu povo deslocado e preso num apartheid tem o direito de se defender. A forma ética ou não de algumas das suas formas de defesa vão a par com a forma ética ou não como é oprimido. Ponto final.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

Eu tinha vergonha é de defender quem oprime um povo.

E os palestinianos como povo que vê o seu território ocupado à força, vê o seu povo deslocado e preso num apartheid tem o direito de se defender. Ponto final.

Mas não tenho vergonha. E tu devias ter vergonha na cara de só postares aquilo que te convêm.

Aquele territorio não pertence aos palestinianos. Nunca existiu uma nação Palestiniana. As intervenções sobre a população palestiniana existem porque a mesma é usada como escudo humano pelos terroristas!!

Alem de que as fronteiras são as que estão estabelecidas nos ultimos acordos, por isso legais.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 7 minutos:

Mas não tenho vergonha. E tu devias ter vergonha na cara de só postares aquilo que te convêm.

Aquele territorio não pertence aos palestinianos. Nunca existiu uma nação Palestiniana. As intervenções sobre a população palestiniana existem porque a mesma é usada como escudo humano pelos terroristas!!

Para quem fala que eu só posto o que convêm esse teu revisionismo e cherry picking é engraçado. 

Essa linha de argumentação esta a par com a argumentação do Putin sobre a Ucrânia e ucranianos.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Para quem fala que eu só posto o que convêm esse teu revisionismo e cherry picking é engraçado. 

Esse argumento também pode ser adaptado para a Ucrânia, já agora.

Não, não pode. A Ucrania separou-se depois da queda do muro e é uma nação soberana reconhecida. Alias já os sovieticos a reconheciam como uma republica.

As fronteiras do estado de israel foram estabelecidas pela ONU e foram reconhecidas. É uma nação soberana, democratica e que foi atacada desde o inicio da sua existencia por nações autocraticas, e facções terroristas. 

Israel sempre procurou a paz, com as nações em volta ( não retaliando quando foi atacada cobardemente e ainda devolvendo territorio ) e para com a autoridade palestiniana neste caso o fatah ou lá o que é, na partilha justa territorio e tratados de paz. 

Paz essa e estabilidade sempre quebrada pelo Hamas, terroristas que usam cobrademente o proprio povo como escudo. Israel têm o direito de se defender.

Conta a história toda e não apenas o que te convêm. E com isto não quero dizer que os Israelitas sejam bonzinhos e os outros uns mauzões. Agora acho que era correcto contar as coisas como são e não passar a banha da cobra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 26 minutos:

Alem de que as fronteiras são as que estão estabelecidas nos ultimos acordos, por isso legais.

O povo palestiniano sempre existiu, assim como sempre existiu o basco ou o galês. Não é pelo facto de não possuírem nação independente e serem dominados ora por egípcios, ora por turcos otomanos, ora por britânicos, etc... que deixam de ser menos povo que os outros.
E atenção que eu sou a favor da existência de um estado israelita ou de maioria judaica, só acho que o atualmente existente não tem pés nem cabeça.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

O povo palestiniano sempre existiu, assim como sempre existiu o basco ou o galês. Não é pelo facto de não possuírem nação independente e serem dominados ora por egípcios, ora por turcos otomanos, ora por britânicos, etc... que deixam de ser menos povo que os outros.

Epáh...mas não existiam como nação reconhecida! Alguma vez existiu a Republica da Palestina? Não? 

Foi feito um acordo de divisão de territorio entre Israel e a AP e sempre foi cumprido por Israel. Foi sempre o Hamas que começa as agressões. Israel têm o direito de se defender como é obvio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 8 minutos:

Epáh...mas não existiam como nação reconhecida! Alguma vez existiu a Republica da Palestina? Não? 

Foi feito um acordo de divisão de territorio entre Israel e a AP e sempre foi cumprido por Israel. Foi sempre o Hamas que começa as agressões. Israel têm o direito de se defender como é obvio. 

E o que é que isso importa? Israel nunca existiu como nação reconhecida nos seus atuais moldes até aos finais da década de 40 do século passado. E não é por isso que o seu povo deixou de existir. Ou consideras o Reino Católico de Jerusalém das Cruzadas "Israel"?

O que acho que devia ser feito era criar-se uma região autonoma no mundo, seja independente ou não, onde eles se pudessem estabelecer à vontade de forma maioritária. Sem que tal manietasse a existência de outros povos/países. E Jerusalém cidade devia ficar a cargo das Nações Unidas para garantir que não houvessem desacatos entre diversas religiões em peregrinações. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

E o que é que isso importa? Israel nunca existiu como nação reconhecida nos seus atuais moldes até aos finais da década de 40 do século passado. E não é por isso que o seu povo deixou de existir. Ou consideras o Reino Católico de Jerusalém das Cruzadas "Israel"?

Se queres navegar pela historia...sabes que já existiu o Reino de Israel né?

E era reconhecida.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 5 minutos:

Se queres navegar pela historia...sabes que já existiu o Rei de Israel né?

Sim, também existiram os lusitanos, que até lhes são contemporâneos. Ou seja, Mérida é nossa e Salamanca também. Ou talvez sejamos mouros. Isto ainda mais contemporâneos lhes é.

Acho que devíamos aceder ao pedido do ISIS. No fundo eles têm direito à Península Ibérica de forma historicamente fundamentada.

Editado por Ticampos
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 minutos:

Sim, também existiram os lusitanos, que até lhes são contemporâneos. Ou seja, Mérida é nossa e Salamanca também. Ou talvez sejamos mouros. Isto ainda mais contemporâneos lhes é.

Acho que devíamos aceder ao pedido do ISIS. No fundo eles têm direito à Península Ibérica de forma historicamente fundamentada.

Por acaso até não são comtêmporaneos. E não, nem Merida, nem Salamanca é nossa porque o berço do nosso Pais não vêm dos Lusitanis...lol mas de um condado chamado Portucale. Tipo...esqueçe isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, Agora:

Por acaso até não são comtêmporaneos. E não, nem Merida, nem Salamanca é nossa porque o berço do nosso Pais não vêm dos Lusitanis...lol mas de um condado chamado Portucale. Tipo...esqueçe isso.

Amigo, o Reino de Israel e Judá tem milhares de anos, já não existe há cerca de 3000 anos. No tempo de Jesus aquilo já não era Israel.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o Reino de Israel e Judá tem milhares de anos, já não existe há cerca de 3000 anos. No tempo de Jesus aquilo já não era Israel.

Eu sei. Mas quem falou em Jesus? 

Os Lusitanis não são comtemporaneos do Reino de Israel. Acho que isso é obvio mas ok. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, Agora:

Eu sei. Mas quem falou em Jesus? 

Os Lusitanis não são comtemporaneos do Reino de Israel. Acho que isso é obvio mas ok. 

Não são? Então vamos lá fazer as contas...

O reino que compreendia o atual Israel, israel e Judá deixou de existir no ano 930 AC. Sabes quando deixaram de existir os lusitanos?

Citação de Liberblue, há 7 minutos:

Por não vir é que falei deles. Acho que agora somos todos lusitanos , porque historicamente esta é  a região que lhes pertence, é merecida. Oferecemos o norte à Galiza e ficamos todos contentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Não são? Então vamos lá fazer as contas...

O reino que compreendia o atual Israel, israel e Judá deixou de existir no ano 930 AC. Sabes quando deixaram de existir os lusitanos?

não me recordo, mas por volta 200-100 a.c. quando os romanos conquistaram aquilo. Não podes dizer com certeza que no ano 930 AC o povo que existia aqui na area eram os Lusitanis. Mas até pode ter sido.

Edit. Deixou de exixtir em 930 AC? não foi em 603 ou 570 AC com a invasão dos babilonios? E depois acho que ainda voltaram a existir mas subjugados talvez como satrapia, isso já não conta.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 minuto:

não me recordo, mas por volta 200-100 a.c. quando os romanos conquistaram aquilo. Não podes dizer com certeza que no ano 930 AC o povo que existia aqui na area eram os Lusitanis. Mas até pode ter sido.

Então estás-me a dar razão...os lusitanos são mais contemporâneos em relação ao reino de israel de quem estamos a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então estás-me a dar razão...os lusitanos são mais contemporâneos em relação ao reino de israel de quem estamos a falar.

Nâo. contemporaneos significa que viveram na mesma época. por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...