Ticampos Publicado 5 Julho 2023 (editado) Citação de Liberblue, há 5 minutos: não me recordo, mas por volta 200-100 a.c. quando os romanos conquistaram aquilo. Não podes dizer com certeza que no ano 930 AC o povo que existia aqui na area eram os Lusitanis. Mas até pode ter sido. Edit. Deixou de exixtir em 930 AC? não foi em 603 ou 570 AC com a invasão dos babilonios? E depois acho que ainda voltaram a existir mas subjugados talvez como satrapia, isso já não conta. Deixou de existir em 930 AC nos moldes do atual Israel, dividiu-se em 2 reinos, Judá e Israel. Que já não possuem o mesmo território geográfico do atual Israel. Editado 5 Julho 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Julho 2023 A terra prometida dos judeus era para ser Angola. Depois foram para a Palestina. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Julho 2023 Citação de Liberblue, Agora: Nâo. contemporaneos significa que viveram na mesma época. por isso. Enganei-me a expressar. Tens razão no português. Queria dizer que são mais contemporâneos em relação a nós no século XXI. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Julho 2023 Citação de Ticampos, Agora: Deixou de existir em 930 AC nos moldes do atual Israel, dividiu-se em 2 reinos, Judá e Israel. Que já não possuem o mesmo territoriais geográfico do atual Israel. Quando separou-se em dois. Isso tá certo. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Julho 2023 fdx o Pablo Iglesias está com uma pinta do crl 1 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 5 Julho 2023 Citação de SAS_Robben, há 3 horas: A Agência Atómica internacional diz que não encontrou sinais de explosivos na sua inspeção a central de Zaporozhzhia. Mas há um pormenor que está a escapar as notícias sobre o tema que os media têm feito. Segundo a agência não lhe está a ser facultado todo o acesso necessário a algumas partes da central como aos telhados dos reatores 3 e 4. Os mesmo telhados onde a Ucrânia diz que estão os explosivos. Então a IAEA foi inspeccionar a central depois de acusações de ambas as partes de que querem rebentar com aquilo. Foram-lhes permitido inspeccionar tudo, menos os locais exatos onde os ucranianos alegam que estão os explosivos colocados pelos russos. Sendo que a central, neste momento, se encontra sob controlo russo. Russos estes que dizem que os ucranianos vão bombardear a central, facto que provavelmente seria comprovável pelas invevitáveis filmagens que irão surgir. Sei que a Rússia está habituada a cometer crimes internacionais à descarada enquanto encolhe os ombros, mas que possível base lógica julgam eles que têm para descartar de forma minimente credível a responsabilidade para a Ucrânia? Faria sequer sentido o Guterres não apontar diretamente o dedo à Rússia nesta situação? Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 6 Julho 2023 Citação de Ticampos, há 5 horas: Oferecemos o norte à Galiza e ficamos todos contentes. Minhas ricas praias de Vigo e Cangas. Passar daquilo para mindelo, fão ou apúlia... Que desgosto. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 6 Julho 2023 Citação de Liberblue, há 8 horas: Israel sempre procurou a paz, com as nações em volta ( não retaliando quando foi atacada cobardemente e ainda devolvendo territorio Devias ir para comediante. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 6 Julho 2023 (editado) Citação de Cannonball, há 45 minutos: Devias ir para comediante. Um nojo defender israel Editado 6 Julho 2023 por a.lopes Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Julho 2023 Citação de Ticampos, há 10 horas: O povo palestiniano sempre existiu, assim como sempre existiu o basco ou o galês. Não é pelo facto de não possuírem nação independente e serem dominados ora por egípcios, ora por turcos otomanos, ora por britânicos, etc... que deixam de ser menos povo que os outros. E atenção que eu sou a favor da existência de um estado israelita ou de maioria judaica, só acho que o atualmente existente não tem pés nem cabeça. Os israelitas são palestinianos. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 6 Julho 2023 Não estivessem ali as maiores reservas de gás do mundo e não haveria metade dos problemas a que assistimos. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 6 Julho 2023 Citação de Cannonball, há 1 hora: Devias ir para comediante. Tipo...que eu saiba quando Israel declarou independência não declarou guerra aos outros países. Mas pronto os teus livros de história deves ser os mesmos que o @SAS_Robben lê quando posta m*rda aqui Citação de a.lopes, há 1 hora: Um nojo defender israel Nojento é neste conflito alguém tomar o partido de terroristas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Julho 2023 Se quiserem obter alguns conhecimentos de História, por favor procurem fontes sérias e credíveis e por favor, POR FAVOR, não se guiem por posts num fórum online, especialmente se feitos por alguém que no passado já disse abertamente que o estudo da História não é algo relevante ou importante. Obrigado. 12 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 6 Julho 2023 (editado) Citação de Black Hawk, há 9 minutos: Se quiserem obter alguns conhecimentos de História, por favor procurem fontes sérias e credíveis e por favor, POR FAVOR, não se guiem por posts num fórum online, especialmente se feitos por alguém que no passado já disse abertamente que o estudo da História não é algo relevante ou importante. Obrigado. Concordo em absoluto. Aliás continuo a espera de fontes históricas e credíveis que comprovem que foi Israel em qualquer dos conflitos a começar as hostilidades. Editado 6 Julho 2023 por Liberblue Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 6 Julho 2023 Citação de Liberblue, há 51 minutos: Tipo...que eu saiba quando Israel declarou independência não declarou guerra aos outros países. Mas pronto os teus livros de história deves ser os mesmos que o @SAS_Robben lê quando posta m*rda aqui Nojento é neste conflito alguém tomar o partido de terroristas. eu falei em independencia? Quem atacou quem na guerra dos seis dias? Quem invadiu quem na crise do Suez? Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 6 Julho 2023 Citação de Cannonball, há 18 minutos: eu falei em independencia? Quem atacou quem na guerra dos seis dias? Quem invadiu quem na crise do Suez? Israel atacou porque havia movimentações dos exércitos da Jordânia, Egipto e Síria nas fronteiras, todas as pessoas sabem isso. Crise do Suez, o Egipto bloqueou propositadamente o acesso de Israel ao canal. E quem invadido foi a GB e a França. E quem atacou em 1948? Só para não ser eu sempre a responder. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Julho 2023 Alguém que chame o Plágio para um novo tópico. 3 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Julho 2023 (editado) Vamos todos fingir que a expansão dos colonatos nunca aconteceu nem continua a acontecer. Vamos também todos fingir e acreditar que todos os centímetros de terra que o Estado Israel e os seus colonos ocupam estavam desabitados. Vamos também esquecer que a expansão dos colonatos viola a lei internacional, que grande parte da comunidade internacional não os reconhece e que a expulsão a força de civis da sua zona de residência configura um crime de guerra. Editado 6 Julho 2023 por SAS_Robben 3 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 6 Julho 2023 Citação de Liberblue, há 2 horas: Nojento é neste conflito alguém tomar o partido de terroristas. Sabes que acabaste de lhes dar razão, certo? Lmao Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 6 Julho 2023 Citação de JGabriel, há 2 minutos: Sabes que acabaste de lhes dar razão, certo? Lmao Sim sei. É isso. Sobre a questão dos colonatos. Quando as partes estão interessadas em promover a paz e estabilidade como aconteceu por exemplo no início deste século, Israel por exemplo retirou-se da faixa de Gaza e desmantelou os colonatos. A criação e expansão dos colonatos na Cisjordânia e do apartheid é para se protegerem dos ataques suicidas e infiltração de terroristas. Israel precisa tomar medidas para se proteger das facções terroristas. Algumas medidas podem não ser as melhores, mas as condições que existem também não o são. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Julho 2023 O maior mistério da humanidade é como Israel conseguiu expulsar, das suas casas, a maioria da população cristã e ainda terem apoio do ocdiente e de facções cristãs fundamentalistas. Em Belém a população cristã, há 70 anos, constituía 86% do total. Após expulsões e expropriações hoje não chega aos 10% e com tendência para diminuir Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 6 Julho 2023 Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos: O maior mistério da humanidade é como Israel conseguiu expulsar, das suas casas, a maioria da população cristã e ainda terem apoio do ocdiente e de facções cristãs fundamentalistas. Em Belém a população cristã, há 70 anos, constituía 86% do total. Após expulsões e expropriações hoje não chega aos 10% e com tendência para diminuir Por acaso estava a pensar em algo semelhante. Como é que existe tanta dificuldade de uma grande parte da população de "acreditar" nas atrocidades que Israel tem feito ao longo dos anos. E nem temos de resumir isto a um discurso de Israel bad e há 0 culpa do outro lado conflito, mas como é que alguém olha para estes acontecimentos e os tenta justificar é algo que me ultrapassa. 3 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 6 Julho 2023 há vários colonatos nos quais atualmente a maioria dos novos ocupantes nem sequer são israelitas, são americanos doentes da cabeça com a ilusão da terra santa. eles estão literalmente a expulsar violentamente pessoas de casa para meter estrangeiros. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Julho 2023 Citação de kareca, há 1 hora: Alguém que chame o Plágio para um novo tópico. "A luta pela segurança de Israel: navegando pelo conflito Israelo-palestiniano"? Compartilhar este post Link para o post