Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Liberblue, há 5 minutos:

não me recordo, mas por volta 200-100 a.c. quando os romanos conquistaram aquilo. Não podes dizer com certeza que no ano 930 AC o povo que existia aqui na area eram os Lusitanis. Mas até pode ter sido.

Edit. Deixou de exixtir em 930 AC? não foi em 603 ou 570 AC com a invasão dos babilonios? E depois acho que ainda voltaram a existir mas subjugados talvez como satrapia, isso já não conta.

Deixou de existir em 930 AC nos moldes do atual Israel, dividiu-se em 2 reinos, Judá e Israel. Que já não possuem o mesmo território geográfico do atual Israel.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

A terra prometida dos judeus era para ser Angola. Depois foram para a Palestina. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, Agora:

Nâo. contemporaneos significa que viveram na mesma época. por isso.

Enganei-me a expressar. Tens razão no português. Queria dizer que são mais contemporâneos em relação a nós no século XXI.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Deixou de existir em 930 AC nos moldes do atual Israel, dividiu-se em 2 reinos, Judá e Israel. Que já não possuem o mesmo territoriais geográfico do atual Israel.

Quando separou-se em dois. Isso tá certo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

A Agência Atómica internacional diz que não encontrou sinais de explosivos na sua inspeção a central de Zaporozhzhia.

Mas há um pormenor que está a escapar as notícias sobre o tema que os media têm feito. Segundo a agência não lhe está a ser facultado todo o acesso necessário a algumas partes da central como aos telhados dos reatores 3 e 4. Os mesmo telhados onde a Ucrânia diz que estão os explosivos.

Então a IAEA foi inspeccionar a central depois de acusações de ambas as partes de que querem rebentar com aquilo. Foram-lhes permitido inspeccionar tudo, menos os locais exatos onde os ucranianos alegam que estão os explosivos colocados pelos russos. Sendo que a central, neste momento, se encontra sob controlo russo. Russos estes que dizem que os ucranianos vão bombardear a central, facto que provavelmente seria comprovável pelas invevitáveis filmagens que irão surgir.

Sei que a Rússia está habituada a cometer crimes internacionais à descarada enquanto encolhe os ombros, mas que possível base lógica julgam eles que têm para descartar de forma minimente credível a responsabilidade para a Ucrânia? Faria sequer sentido o Guterres não apontar diretamente o dedo à Rússia nesta situação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 horas:

Oferecemos o norte à Galiza e ficamos todos contentes.

Minhas ricas praias de Vigo e Cangas. Passar daquilo para mindelo, fão ou apúlia... Que desgosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 8 horas:

Israel sempre procurou a paz, com as nações em volta ( não retaliando quando foi atacada cobardemente e ainda devolvendo territorio

Devias ir para comediante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 45 minutos:

Um nojo defender israel

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 horas:

O povo palestiniano sempre existiu, assim como sempre existiu o basco ou o galês. Não é pelo facto de não possuírem nação independente e serem dominados ora por egípcios, ora por turcos otomanos, ora por britânicos, etc... que deixam de ser menos povo que os outros.
E atenção que eu sou a favor da existência de um estado israelita ou de maioria judaica, só acho que o atualmente existente não tem pés nem cabeça.

Os israelitas são palestinianos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não estivessem ali as maiores reservas de gás do mundo e não haveria metade dos problemas a que assistimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 hora:

Tipo...que eu saiba quando Israel declarou independência não declarou guerra aos outros países.

Mas pronto os teus livros de história deves ser os mesmos que o @SAS_Robben lê quando posta m*rda aqui

Citação de a.lopes, há 1 hora:

Um nojo defender israel

Nojento é neste conflito alguém tomar o partido de terroristas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiserem obter alguns conhecimentos de História, por favor procurem fontes sérias e credíveis e por favor, POR FAVOR, não se guiem por posts num fórum online, especialmente se feitos por alguém que no passado já disse abertamente que o estudo da História não é algo relevante ou importante.

Obrigado.

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Se quiserem obter alguns conhecimentos de História, por favor procurem fontes sérias e credíveis e por favor, POR FAVOR, não se guiem por posts num fórum online, especialmente se feitos por alguém que no passado já disse abertamente que o estudo da História não é algo relevante ou importante.

Obrigado.

Concordo em absoluto. Aliás continuo a espera de fontes históricas e credíveis que comprovem que foi Israel em qualquer dos conflitos a começar as hostilidades.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 51 minutos:

Tipo...que eu saiba quando Israel declarou independência não declarou guerra aos outros países.

Mas pronto os teus livros de história deves ser os mesmos que o @SAS_Robben lê quando posta m*rda aqui

eu falei em independencia? Quem atacou quem na guerra dos seis dias? Quem invadiu quem na crise do Suez?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 18 minutos:

eu falei em independencia? Quem atacou quem na guerra dos seis dias? Quem invadiu quem na crise do Suez?

Israel atacou porque havia movimentações dos exércitos da Jordânia, Egipto e Síria nas fronteiras, todas as pessoas sabem isso.

Crise do Suez, o Egipto bloqueou propositadamente o acesso de Israel ao canal. E quem invadido foi a GB e a França.

E quem atacou em 1948? Só para não ser eu sempre a responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos todos fingir que a expansão dos colonatos nunca aconteceu nem continua a acontecer.

Vamos também todos fingir e acreditar que todos os centímetros de terra que o Estado Israel e os seus colonos ocupam estavam desabitados.

Vamos também esquecer que a expansão dos colonatos viola a lei internacional, que grande parte da comunidade internacional não os reconhece e que a expulsão a força de civis da sua zona de residência configura um crime de guerra.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 2 horas:

Sabes que acabaste de lhes dar razão, certo? Lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 minutos:

Sabes que acabaste de lhes dar razão, certo? Lmao

Sim sei. É isso.

Sobre a questão dos colonatos. Quando as partes estão interessadas em promover a paz e estabilidade como aconteceu por exemplo no início deste século, Israel por exemplo retirou-se da faixa de Gaza e desmantelou os colonatos.

A criação e expansão dos colonatos na Cisjordânia e do apartheid é para se protegerem dos ataques suicidas e infiltração de terroristas.

Israel precisa tomar medidas para se proteger das facções terroristas. Algumas medidas podem não ser as melhores, mas as condições que existem também não o são.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior mistério da humanidade é como Israel conseguiu expulsar, das suas casas, a maioria da população cristã e ainda terem apoio do ocdiente e de facções cristãs fundamentalistas. Em Belém a população cristã, há 70 anos, constituía 86% do total. Após expulsões e expropriações hoje não chega aos 10% e com tendência para diminuir 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

O maior mistério da humanidade é como Israel conseguiu expulsar, das suas casas, a maioria da população cristã e ainda terem apoio do ocdiente e de facções cristãs fundamentalistas. Em Belém a população cristã, há 70 anos, constituía 86% do total. Após expulsões e expropriações hoje não chega aos 10% e com tendência para diminuir 

Por acaso estava a pensar em algo semelhante. Como é que existe tanta dificuldade de uma grande parte da população de "acreditar" nas atrocidades que Israel tem feito ao longo dos anos.

E nem temos de resumir isto a um discurso de Israel bad e há 0 culpa do outro lado conflito, mas como é que alguém olha para estes acontecimentos e os tenta justificar é algo que me ultrapassa. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

há vários colonatos nos quais atualmente a maioria dos novos ocupantes nem sequer são israelitas, são americanos doentes da cabeça com a ilusão da terra santa. eles estão literalmente a expulsar violentamente pessoas de casa para meter estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Alguém que chame o Plágio para um novo tópico.

"A luta pela segurança de Israel: navegando pelo conflito Israelo-palestiniano"?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...