Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Natal 2023

INQUÉRITO NATALÍCIO CMPT: A APURAR OS MESMOS RESULTADOS DESDE SEMPRE   

163 votos

1. 1. 1. O que comem na Noite da Consoada?

2. 2. 2. E doces?

3. 3. 3. E bebidas?

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, Agora:

@Spikey não sei como é que alguém que põe verde branco nas opções, também vá pôr maduro branco 😖

ahah não entendo muito de vinhos, quero é beber. Só gosto mais de branco e verde do que de tinto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 1 minuto:

ahah não entendo muito de vinhos, quero é beber. Só gosto mais de branco e verde do que de tinto.

O tinto pode ser verde.

E maduro branco é melhor que verde branco, nem venhas com m*rda @Hammerfall.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

O tinto pode ser verde.

Esse boi é sportinguista, é normal que pense assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

O tinto pode ser verde.

Algum mod que dê um banzinho de 15 dias a este senhor, está mesmo a pedi-las.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Algum mod que dê um banzinho de 15 dias a este senhor, está mesmo a pedi-las.

Banir o meu amiguinho Thierry Henry? Nem nos teus melhores sonhos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

Esse boi é sportinguista, é normal que pense assim. 

Já vi que nem com os mods vou lá.

Exmo @Luís Silvares , estes 2 bois estão a fazer afirmações muito graves, é permitido tal coisa no fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Não invoques o nome daquele que nós sabemos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Verde branco é bom para f*der a barriga toda. Mas só ingere isso os putos , depois dos 30 deixam-se disso. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém quer explicar essas cenas do maduro/verde/etc? 

Nunca fui gd fã de vinho, mas durante a pandemia tenho-lhe ganhado o gosto eheh

De qualquer maneira n costumo beber junto dos meus pais e irmãos. Ainda tenho aquele "respeito".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 23 minutos:

Verde branco é bom para f*der a barriga toda. Mas só ingere isso os putos , depois dos 30 deixam-se disso. 

Ora aí está, não foi depois dos 30 mas foi aos 22 ou 23. Sempre que me esticava um bocado mais andava o dia seguinte super mal disposto, era horrível; comecei a beber maduro, nunca mais aconteceu.

No entanto, um verde branco ao almoço com um peixinho grelhado continua a ir muito bem.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 7 horas:

Acrescenta poncha!!! Como é que este forum, após estes anos todos, continua a se esquecer da poncha?!?!

Tradição é licor!! 

Tenho feito nos últimos anos, maracujá, tangerina e estes dois últimos anos tim tam tum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 1 hora:

Ninguém quer explicar essas cenas do maduro/verde/etc? 

Nunca fui gd fã de vinho, mas durante a pandemia tenho-lhe ganhado o gosto eheh

É fácil. Vinho branco é feito com uvas claras (aquelas de cor mais amarelada ou esverdeada), o vinho tinto é feito com uvas escuras (as mais escuras, arroxeadas).

Quanto ao vinho ser verde ou maduro, não tem a ver com o amadurecimento das uvas, ao contrário do que possas pensar, mas sim com a região em que o vinho é produzido. Todo o vinho produzido na região vinícola dos Vinhos Verdes é vinho verde, todos os restantes (Dão, Douro, Península de Setúbal, Alentejano, etc) são vinhos maduros. Esta distinção é exclusiva de Portugal.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Os únicos verdes que me deixam assim da barriga, são aqueles caseiros manhosos, daquele pessoal que acha que sabe fazer vinho 😂

Prefiro maduro branco quente do que esses caseiros fresquinhos, mais turvos que a água do rio Leça 😆 mas atenção, há caseiros e caseiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso dos vinhos...uns 10 anos atrás pedi verde branco à empregada e ela ficou a olhar e eu repeti e ela toda arrogante disse se é verde é branco, basta pedir verde e eu fiquei a pensar que tinha dito grande asneira. Passado uns tempos noutrou restaurante, eu armado que agora já sabia de vinhos...quero verde, e a empregada: branco ou tinto? Cara***, afinal devo pedir verde branco, certo? Também agora vou mais para o maduro branco, tinto nunca consegui tomar o gosto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

Tradição é licor!! 

Tenho feito nos últimos anos, maracujá, tangerina e estes dois últimos anos tim tam tum.

Também... Minha sogra faz uns muito bons. 

E as rabaquinhas que este ano vão à vida 😪

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 horas:

Já vi que nem com os mods vou lá.

Exmo @Luís Silvares , estes 2 bois estão a fazer afirmações muito graves, é permitido tal coisa no fórum?

Ao menos deixem-se de coisas e mandem lá os nomes de boa pinga que ande com bom preço nos super do costume (Pingo/Contine/Jumb)

Compartilhar este post

Link para o post

a coisa boa é q as minhas sobrinhas tao a apanhar o covid agr no Natal já é tranquilo passar td junto eheh

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 5 horas:

Tão verdade. 

O meu estômago só aguenta maduros seja branco ou tinto. Prefiro branco mas ando a aprender a gostar do tinto e há muita coisa boa. Quem for do Norte, a casa da viúva é um excelente sítio para levar a moça e testar vinhos impecáveis. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui já somos mais de 40 e numa família que só quer um pretexto para se juntar...já não há ajuntamentos desde Fevereiro 😞 

espero pelo confinamento até meados de Dezembro para poder festejar o Natal à grande como é habitual. 

Aqui começamos as festividades por volta das 17h com o bananeiro. Um moscatel para animar a malta, uma banana para enganar o estômago e ver os amigos de uma só vez ❤️ (Fuck covid) 

depois é a alegria do costume. As tias fazem o bacalhau que espalho pelo prato pra fingir que como de tão enjoada que estou do moscatel e o resto...o resto só visto. 
por volta das 3 da manhã é um arroz de cabidela à maneira do para aconchegar 🤗 

não quero pensar nas prendas, estou completamente falida 

Compartilhar este post

Link para o post

arroz de cabidela é um eufemismo que se costuma ouvir para outra coisa. Ainda por cima a essa hora

Editado por kareca
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...