Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Natal 2023

INQUÉRITO NATALÍCIO CMPT: A APURAR OS MESMOS RESULTADOS DESDE SEMPRE   

163 votos

1. 1. 1. O que comem na Noite da Consoada?

2. 2. 2. E doces?

3. 3. 3. E bebidas?

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 8 minutos:

arroz de cabidela é um eufemismo que se costuma ouvir para outra coisa. Ainda por cima a essa hora

Pensei o mesmo 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

Arroz de cabidela às 3h da manhã? Que valentes!

Citação de kareca, há 1 hora:

arroz de cabidela é um eufemismo que se costuma ouvir para outra coisa. Ainda por cima a essa hora

Meh não comam não 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Arroz de cabidela é bom a qualquer hora do dia.

Não é bom é estarem a falar disso agora, que já tenho fome que chegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Chamem a policia f*da-se. Que conversa foi essa do maduro ou verde branco? Mas vocês só bebem Vini? Mouros do crl, ajudai-me.

Um Alvarinho f*de o estomâgo? Um avesso impecável ali de Baião? Jesus senhor.

Agora que estou mais calmo passo a explicar, o vinho branco em Portugal pode ser Maduro ou Verde, como referiram o Verde refere-se sobretudo à origem das uvas e ao facto de se localizarem na tradicional região demarcada do Vinho Verde e dos vinho reflectirem algumas características derivadas dos solos e sobretudo clima e castas da zona. Tradicionalmente é vinho com teor alcoólico médio a baixo e portanto considerado leve ou fresco. Os vinhos tradicionais, dos lavradores da zona, tinham uma característica especial, colhiam as uvas um pouco mais cedo que o suposto e enquanto que na maioria dos brancos no Mundo todo se impede que aconteça um segunda fermentação, chamada malolática, nos verdes tradicionalmente permitiam que essa fermentação acontecesse já depois do vinho estar engarrafado, daí que os vinhos caseiros tenham aparentemente um certo "gás", um sub-produto da fermentação, essas m*rda dos vinis e alguns vinhos comerciais tentam copiar essa característica e transformaram o vinho verde numa espécie de espumante, que não é.

Pessoalmente no Natal acabo sempre por beber tinto e branco e se houver um bom verde branco na mesa, marcha fácil com o bacalhau.

• Like 13
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 14 minutos:

Chamem a policia f*da-se. Que conversa foi essa do maduro ou verde branco? Mas vocês só bebem Vini? Mouros do crl, ajudai-me.

Agora que estou mais calmo passo a explicar, o vinho branco em Portugal pode ser Maduro ou Verde, como referiram o Verde refere-se sobretudo à origem das uvas e ao facto de se localizarem na tradicional região demarcada do Vinho Verde e dos vinho reflectirem algumas características derivadas dos solos e sobretudo clima e castas da zona. Tradicionalmente é vinho com teor alcoólico médio a baixo e portanto considerado leve ou fresco. Os vinhos tradicionais, dos lavradores da zona, tinham uma característica especial, colhiam as uvas um pouco mais cedo que o suposto e enquanto que na maioria dos brancos no Mundo todo se impede que aconteça um segunda fermentação, chamada malolática, nos verdes tradicionalmente permitiam que essa fermentação acontecesse já depois do vinho estar engarrafado, daí que os vinhos caseiros tenham aparentemente um certo "gás", um sub-produto da fermentação, essas m*rda dos vinis e alguns vinhos comerciais tentam copiar essa característica e transformaram o vinho verde numa espécie de espumante, que não é.

Pessoalmente no Natal acabo sempre por beber tinto e branco e se houver um bom verde branco na mesa, marcha fácil com o bacalhau.

sabem lá eles o que é vinho, dizer q o verde f*de o estomago mereciam levar com o vinho tinto de agricultor q se serve aqui na regua toda a vida

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 45 minutos:

essas m*rda dos vinis e alguns vinhos comerciais tentam copiar essa característica e transformaram o vinho verde numa espécie de espumante, que não é

Vinho "frisante" e cagar de esguicho no dia a seguir, quem nunca!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém falou em vinho de Baião? Tem aqui boas pomadas, os melhores são os vinhos de Covelas. 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post

Link para o post

Gazelas e Casal Garcias é que dão má fama ao vinho verde. Change my mind.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 horas:

Claro que é. Metem "gás artificial" para agradar ao grande público. Provavelmente é o que a maioria desses zés provou e que faz doi-doi no estomago 🤺

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 horas:

Fizeste-me lembrar os brasileiros que vêm para cá viver com a ideia de lá que Casal Garcia é um vinho muito bom 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso aqui já tem mudado isso, os restaurantes tem apostado no vinho verde daqui (que é zona de verde), mas ainda há alguns q apostam nessas marcas. Eu não sou apreciador, mas o verde da casa de qualquer restaurante aqui da zona sabem 1000 melhor do que essas marcas. E não fico a esguichar à pressão.

Btw, um bom verde é o da Quinta da Raza - Dom Diogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 07/11/2020 at 22:23:

Cant go wrong with Muralhas

Só para dizer que sempre que bebo esta m*rda dá-me sempre um efeito diferente. Parece que a bebedeira é maior, não sei explicar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 30 minutos:

Só para dizer que sempre que bebo esta m*rda dá-me sempre um efeito diferente. Parece que a bebedeira é maior, não sei explicar.

Do tamanho duma muralha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonhoso continuar a gastar enormidades em iluminação

Mais ou menos relacionado : sou o único a não suporto fogo de artifício ?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades de abrir o catalogo do continente e assinalar com uma cruz os brinquedos que queria
e posteriormente fazer isso com a minha irmã

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos este ano não é com uma música foleira, isso traz sempre mega nostalgia

Mas o facto de 2020 ser o que foi está relacionado. That's marketing move

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 06/11/2020 at 13:17:

Obrigado @antifa por defenderes a honra do Verde Branco. A única coisa que me deu a volta à barriga aqui foi a conversa!!! O problema do Verde Branco é que por norma o pessoal opta por vinhos menos bons e esses sim, arrebentam com o estomago.

Pessoalmente vou sempre para o Maduro Tinto mas no Natal faço sempre um rodízio para ver o que há de bom nos garrafões. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 14 horas:

Saudades de abrir o catalogo do continente e assinalar com uma cruz os brinquedos que queria
e posteriormente fazer isso com a minha irmã

Isto devia estar no "Mulheres de Eleição"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...