Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Sim Racing

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 1 hora:

No site da FPAK por acaso não encontrei essa indicação de oferecerem um ano na plataforma.

E não está, apanhei essa info numa publicação da FIA, a qual contactei e encaminharam-me para a FPAK. 

Já tenho o meu código, devo-o ativar amanhã ou 6a. 

O iracing até nem é dos piores relativamente às specs exigidas. 

Editado por TiltSLB
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 12 horas:

Então mas oferecendo um ano na plataforma, só temos direito na mesma a determinada carros e pistas é isso? Estive a ver os preços e aquilo é carote a preços normais.

Sim, é caro. O que para mim é bom, cheio de gente que só joga para bater já estou eu. A pagar bem pago imagino que aconteça menos.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Durante três meses tive subscrição disto e a verdade é que o pessoal está lá para correr, e não para destruction derby. O facto é que o preço do serviço, a juntar à influência que as corridas limpas têm no rating, acaba por ajudar a que se respire um ar mais limpo. 

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

Tu encontras corridas limpas noutros simuladores, não é exclusivo do iRacing. Aliás vais encontrar lá imensos burros e gente que não sabe o que tá fazendo com mania que é o Max Verstappen 

Mas eu também acho que nada se compara ao iRacing por outras razões. É que tens campeonatos em que a qualquer hora do dia tem literalmente centenas de pessoas a competir, e tu ficas com os gajos exatamente do teu nível, ali 20 e tal carros todos separados por meia dúzia de décimos de segundo. A competitividade não tem nada a ver com mais lado nenhum. Depois ficas ali com as estatísticas todas registadas e um gajo fica viciado a tentar melhorá-las. Não sei explicar o porquê mas parece que as corridas no iRacing contam mais, são mais importantes.

As coisas também simplesmente funcionam, nos outros jogos tens de andar a combinar com pessoal para correr em ligas, ou tens de andar a usar sites aparte, ali tá tudo integrado.

Agora há muita coisa que outros jogos fazem melhor, não acho que tenha os melhores gráficos nem as melhores físicas (muitos carros são demasiado temperamentais e fogem do controle demasiado rápido, obriga-te a aprender a conduzir de maneiras muito específicas), mas é qb. A competitividade extrema faz-te aprender muito rápido como piloto. Eu lembro-me que na altura fazia ligas de rFactor em que era péssimo, perdia 7 segundos por volta para os outros, comecei a fazer iRacing e diminui isso para 2 segundos dos melhores.

Em termos de €€ é inegável que é caro, dicas:

- essa oferta de 20€ o primeiro ano com o F4 é imbatível, já tinha ouvido falar mas não sabia que havia em Portugal, é claramente a melhor opção para começar

- depois usar sempre o black friday para renovar, fica a uns 90€ +/- por ano

- investir mais em pistas do que em carros, eu fiz iRacing entre 2013 a 2015, voltei o ano passado, os carros que comprei na altura já nada se usa, as pistas estão quase todas ainda em rotação. Os primeiros carros basta o F4, um de GT4 e um de GT3 e já te abre uma grande lista de campeonatos por onde escolher

- comprar pistas e carros sempre em packs de 3 (10% desconto) ou packs de 6 (15%). A partir do momento que já tens 40 carros ou pistas tens desconto de 20% em qualquer um e já não precisas de comprar aos packs

- mesmo assim acho que nos primeiros meses não recomendava comprar *nada*, já tens muito que te entreter com o MX5, GR86, Formula Vee e FF1600, tens uma variedade decente de pistas e vários campeonatos só com as pistas de borla, aproveita o tempo para aprender e evoluir como piloto e sem gastar dinheiro desnecessariamente 

- cuidado que os preços são sem imposto, depois ainda acresce os 23% de IVA, portanto ainda é mais caro do que parece. Estes fdps antigamente assumiam o imposto e há uns anos deixaram de o fazer. Cenas de americanos, o iRacing é americano, nos States os preços nunca incluem o IVA que é somado aparte, só que eles ganham o triplo de nós e também não pagam 23% de imposto..... Há quem meta a morada de países com imposto baixo para tentar contornar isto, mas não faço essa falcatrua portanto não te sei explicar como fazem

Citação de Fajo, há 3 horas:

Fui ver isso, é preciso grande máquina:

https://www.iracing.com/membership/system-requirements/

O iRacing corre em qualquer batata que tenha saído nos últimos 6 ou 7 anos e que tenha uma placa gráfica dedicada.

Editado por noikeee
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz umas quantas corridas e globalmente a coisa até correu bem: 2o, 8o e 4o onde só na primeira tive infracções. Optei sempre pela abordagem de começar nas boxes e ir apanhando os restos (aka gajos que se espetam) e já saí dos rookies. 

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira versão para o público Early Access sai em Janeiro se não estou em erro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver tempo vou fazer edição das minhas corridas todas esta época.

Dá trabalho e nem sei se dá jeito ver isto assim, mas é mais para mim próprio que gosto de documentar a minha "carreira".

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Em 09/11/2024 at 02:54:

Se tiver tempo vou fazer edição das minhas corridas todas esta época.

Dá trabalho e nem sei se dá jeito ver isto assim, mas é mais para mim próprio que gosto de documentar a minha "carreira".

Belo conteúdo que estás a criar, já papei os dois vídeos, waiting for more!

Depois de uns dois meses disto consegui subir até à licença A em Sports Cars, mas sem grandes resultados de irating. Vamos ver o que é que esta nova season reserva. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 9 horas:

Belo conteúdo que estás a criar, já papei os dois vídeos, waiting for more!

Depois de uns dois meses disto consegui subir até à licença A em Sports Cars, mas sem grandes resultados de irating. Vamos ver o que é que esta nova season reserva. 

Eu acho que vou cagar no resto porque tenho tipo 25 corridas gravadas por editar 🤣 e já vamos para a nova época, precisava de ter 2 vidas para ter tempo para fazer o que eu queria. Só se conseguir encaixar tudo só num video

Tás a subir rápido pá, vais fazer o quê nesta season? Acho que vou voltar aonde tou sempre bem que é nos GT4s. Porque agora há mini-endurances de 2h todos os fins de semana. E acho que os gajos assassinaram IMSA com as mudanças que fizeram nos protótipos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 8 horas:

Eu acho que vou cagar no resto porque tenho tipo 25 corridas gravadas por editar 🤣 e já vamos para a nova época, precisava de ter 2 vidas para ter tempo para fazer o que eu queria. Só se conseguir encaixar tudo só num video

Tás a subir rápido pá, vais fazer o quê nesta season? Acho que vou voltar aonde tou sempre bem que é nos GT4s. Porque agora há mini-endurances de 2h todos os fins de semana. E acho que os gajos assassinaram IMSA com as mudanças que fizeram nos protótipos 

Pah, ainda não sei bem. O único carro em que me sinto realmente confortável é no mx5, já fiz algumas em gt3 e ainda estou fora de pé. Gt4 seria uma possibilidade não tivesse eu cometido o erro de comprar o AMG, simplesmente não consigo conduzir aquilo! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 2 minutos:

Pah, ainda não sei bem. O único carro em que me sinto realmente confortável é no mx5, já fiz algumas em gt3 e ainda estou fora de pé. Gt4 seria uma possibilidade não tivesse eu cometido o erro de comprar o AMG, simplesmente não consigo conduzir aquilo! 

O AMG é o meu carro preferido em todo o jogo!! 😂 É simples, slow in fast out, muito trail braking, muita paciência na hora de entrar na curva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 horas:

O AMG é o meu carro preferido em todo o jogo!! 😂 É simples, slow in fast out, muito trail braking, muita paciência na hora de entrar na curva

Eu sei, já li muito pessoal a dizer que é o melhor gt4, mas simplesmente não me adapto ao carro. 

Logo sou capaz de dar um salto a road Atlanta nos mazdas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 2 horas:

Eu sei, já li muito pessoal a dizer que é o melhor gt4, mas simplesmente não me adapto ao carro. 

Logo sou capaz de dar um salto a road Atlanta nos mazdas. 

Olha outra cena que ajuda bués no Merc GT4 é dar 2 toques no brake bias para a frente. Se o teu problema é understeer ou seja o carro ser preguiçoso de frente para curvar 

O brake bias (repartição de travagem) tá sempre aberto para todos os carros até nas corridas com setup fixo. Salvo erro só mesmo os carros rookie como o MX5 é que não têm sequer a funcionalidade de mexer no brake bias

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Em 18/12/2024 at 14:08:

Olha outra cena que ajuda bués no Merc GT4 é dar 2 toques no brake bias para a frente. Se o teu problema é understeer ou seja o carro ser preguiçoso de frente para curvar 

O brake bias (repartição de travagem) tá sempre aberto para todos os carros até nas corridas com setup fixo. Salvo erro só mesmo os carros rookie como o MX5 é que não têm sequer a funcionalidade de mexer no brake bias

Grande dica! 

Já consigo fazer uma volta sem me espetar no Merc, rápido é que já é outra conversa 😅

Só preciso de me orientar com as reduções mais lentas do que nos GT3. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Arranjei um volante g29. E comprei também as mudanças.

Sou muito muito verde a jogar ainda

Acham que vale a pena as mudanças?

É que posso ainda devolver para Amazon.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, Em 26/12/2024 at 19:34:

Boa noite. Arranjei um volante g29. E comprei também as mudanças.

Sou muito muito verde a jogar ainda

Acham que vale a pena as mudanças?

É que posso ainda devolver para Amazon.

Provavelmente não vais usar, a não ser nalgum jogo de rally ou assim e apenas pela sensação de imersão e vai ser uma experiência um pouco merdosa, mas não é uma cena só de 30€ ou assim? Eu não me dava ao trabalho de devolver a não ser que precises mesmo do dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 6 horas:

Provavelmente não vais usar, a não ser nalgum jogo de rally ou assim e apenas pela sensação de imersão e vai ser uma experiência um pouco merdosa, mas não é uma cena só de 30€ ou assim? Eu não me dava ao trabalho de devolver a não ser que precises mesmo do dinheiro

Não preciso do dinheiro mas como é na Amazon as devoluções é na boa. Não me parece que vá jogar jogos de rally.

Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Não compraria (não comprei no meu) mas, se já tens, deixa estar.

Obrigado

Algum sim wheel stand que recomendam assim baratinho

Editado por quimmanel

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de alguém andar à procura, a Next Level Racing lançou um combo de cockpit mais backet a 400€, o que é um preço interessante para o material que é.

Eu comprei um cockpit low cost (já o partilhei neste tópico) e uma backet em separado, e não ficou muito mais barato.

Editado por Ghelthon
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

No caso de alguém andar à procura, a Next Level Racing lançou um combo de cockpit mais backet a 400€, o que é um preço interessante para o material que é.

Eu comprei um cockpit low cost (já o partilhei neste tópico) e uma backet em separado, e não ficou muito mais barato.

Eu ainda tenho uma wheel stand da NLR, a 2.0, mas fartei-me e vou montar (talvez este fim de semana) um cockpit de perfis de alumínio, o Treq One. Depois fui à sucata e fizeram-me por 30€ um banco dum Ford Focus

Vai ser fdd é encaixar pq os apoios não são bem 100% direitos, talvez seja necessário umas engenhocas

Fica +/- por uns 500€.. o Treq One é 430, foi +30 de portes, +30 do banco, +15 que vou pagar pa lavar o banco que deixei a lavar hoje.. Mas acho que compensa mais, ficas com algo super sólido e sobretudo completamente modular, se depois for preciso mais cenas p.ex braço para a caixa de velocidades, apoio para o teclado, etc etc, é fácil encaixar

Existem N semelhantes a este da Treq tudo por preços semelhantes, julgo que a NLR também tem um, escolhi este porque parecia de confiança e porque eram dos poucos que os portes para a Madeira eram relativamente acessíveis...

Entretanto no iRacing finalmente passei os 2k na licença sports car, já tinha chegado a 2.5k há muitos anos atrás, mas desde que voltei em 2023 caí a pique e tinha como que uma barreira nos 2k que nunca passava..

Editado por noikeee
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 31 minutos:

Comprei na semana passada um portátil que finalmente me permite jogar iRacing, a ver se começo nisso. Não tenho jogado muito e mover-me para o iRacing é uma boa desculpa para voltar a jogar.

Algumas dicas para começar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Comprei na semana passada um portátil que finalmente me permite jogar iRacing, a ver se começo nisso. Não tenho jogado muito e mover-me para o iRacing é uma boa desculpa para voltar a jogar.

Algumas dicas para começar?

A nível de condução..

• Para quem vem dos outros sims o choque inicialmente é grande, porque o iRacing francamente exagera e muito a forma como as pequenas variações de distribuição de peso no carro, conforme travas ou guinas ou fazes o que quer que seja, afetam a estabilidade do carro. É muito provável que nos primeiros dias estejas constantemente a perder o controlo do carro. Para evitar isso:
    • Smooth is fast. Evita transições abruptas - guinadas abruptas, dar picadas nos pedais. Tu queres que o peso do carro vá progressivamente se movendo, não abruptamente
    • Cuidado com reduções de caixa muito cedo, é um hábito que todos nós temos dos outros sims de aproveitar a matracar as reduções logo que podemos, para travar um pouco extra com o motor, mas isto aqui desestabiliza e muito o carro
    • Trava em linha reta, cuidado com o travar e guinar ao mesmo tempo, que mais uma vez desestabiliza muito o carro. Conforme vais ficando mais experiente podes então ir introduzindo algum trailbraking, ir progressivamente levantando o pé do pedal do travão conforme entras na curva. É aí que se ganha imenso tempo e que se começa a manipular o peso do carro para a nossa vantagem, no iRacing o que mais interessa é o controlo dos pedais, conduz-se muito mais com os pedais do que com o volante em si.

A nível de practice/boas práticas...

• Aconselho sempre praticar em sessões online com outros carros em pista, vais te habituando à presença deles. Tudo no iRacing gira à volta do online
  • Aconselho desligar desde início a ajuda da "linha ideal", muita gente utiliza esta ajuda e depois tem dificuldades em fazer o "desmame", e depois as pessoas ficam concentradas na linha em vez do que está a acontecer à sua volta
  • Aconselho ligar a delta bar nas sessões de practice porque ajuda imenso ver onde estamos a ganhar/perder tempo cada volta; e desligar nas sessões competitivas (qualificação/corrida) pois dá a "ganância" de ir buscar tempo por volta e exagerar, ou exagerar à entrada da curva e depois perder o tempo todo à saída da curva. Eu muitas vezes ganho imenso tempo por volta estando só no relax na corrida a tentar ser consistente, sem pensar conscientemente em atacar. Ou simplesmente a seguir algum carro rápido em pista e quando me dou de conta estou a imitá-lo.

A nível de $$$ e progressão de carreira...

• Comprar sempre conteúdo (pistas e carros) em packs de 3 ou se possível em packs de 6, para maximizar o desconto
  • Renovar a subscrição sempre que possível no Black Friday que é o único desconto do ano
  • Não há grande necessidade no início de torrar montes de $$ quando te podes entreter durante algum tempo com os carros rookie. Leva o teu tempo. Aliás até mesmo acima de rookie recomendo de vez em quando ficar tipo 1 época inteira com o mesmo carro, o que se consegue melhorar só com a experiência acumulada num carro específico é incrível
  • Quando começares a comprar conteúdo, pesquisa o que é popular. A nível de carros.. começa por um dos GT4, Ferrari GT3, FIA F4. A nível de pistas.. Monza, Spa, Nurburgring, Road America... infelizmente a lista de conteúdo é gigantesca e estupidamente cara para quem está a começar agora neste momento, não torres dinheiro em algo que é raro entrar no calendário quando há pistas que estão sempre a rodar. Há sites com estatísticas online do que é que é mais popular, depois posso mandar
  • Mais vale torrar em várias pistas que em muitos carros. Tenho várias pistas que comprei em 2011(!) ainda em utilização regular. Os carros que comprei na altura já são todos lixo

A nível de apps que ajudam

• Trading Paints - obrigatório. Senão não vês a pintura dos outros carros
  • Crew Chief - spotter, se bem que hoje em dia o spotter in-game é ok
  • Garage 61 - app de telemetria que permite comparar as tuas voltas com as das outras pessoas e exatamente onde estás a perder tempo
  • iOverlay - overlays no ecrã que te dão a classificação etc, é pago mas a versão free é ok. Eu uso um mix da versão free disto, mais um pack para o Simhub. Pessoalmente gosto de usar, mas há quem recomende não usar overlays, minimizar a informação no ecrã para ajudar-nos a concentrar na pista.

Já tem aqui muita informação, mais qualquer coisa apita

Editado por noikeee
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 horas:

@noikeee não havia uns códigos quaisquer que davam 3 meses de iRacing à borla?

Ou era a licença da FPAK?

Não sei muito bem mas julgo que 3 meses à borla não havia, era é 3 meses com desconto

A licença da FPAK dá 1 ano pelo valor de 3 meses ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...