Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Sim Racing

Publicações recomendadas

Ora bem camaradas, recentemente lancei-me neste mundo com a obtenção do Logitech G29, e portanto agora acho que este vírus só tende a piorar. Tenho jogado apenas Gran Turismo Sport (PS4, portanto), mas planeio entrar no iRacing lá mais para a frente, quando me habituar mais à condução com volante.

Assim sendo, curtia saber se há mais pessoal aqui com este bicho e, se possível, juntarmo-nos para umas corridas. Beijos!

Compartilhar este post

Link para o post

eu jogava GT Sport na ps4 tmb , que para mim é o melhor jogo de simulação de corrida que há por ai , mas ja n jogo a bastante tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Assetto Corsa, Automobilista, rFactor focam-se inteiramente na simulação. GT é tipo Project CARS, Forza, etc, procuram oferecer alguma autenticidade mas também olham para a jogabilidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também não consideraria o GT Sport como um simulador, portanto discordo do @Dialectus. É provavelmente o melhor se tivermos em conta os jogos mais conhecidos, mas ao lado de um iRacing ou de um Assetto Corsa (são os que conheço), nem pensar.

Mas digam aí se jogam, para combinarmos umas corridas. Agora só devo voltar a jogar em 2021, porque vim para a terrinha e não trouxe a PS4 nem o volante.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ghelthon Que estás a achar do G29? Tive para o comprar na Blackfriday acabei por não o fazer e agora arrependo-me bastante. Ver se volta a baixar o preço novamente para comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nuk, há 3 minutos:

@Ghelthon Que estás a achar do G29? Tive para o comprar na Blackfriday acabei por não o fazer e agora arrependo-me bastante. Ver se volta a baixar o preço novamente para comprar.

Não tenho grande termo de comparação, mas eu gosto. Para iniciar acho que é bastante bom, o force feedback parece-me interessante. Imagino que não tenha muito a ver com o material da Fanatec, mas também estamos a falar de um volante + base + pedais por 200€, enquanto que a melhor base do volante da Fanatec custa 1200€.

O meu plano é tornar-me melhor usando o G29, e depois lá mais para a frente (daqui a uns anos) talvez ir para voos mais altos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar a sério não vale a pena investir em nada inferior a um Thrustmaster T300. A tecnologia da rotação do volante é bastante mais evoluída que a do G29.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 1 hora:

Para jogar a sério não vale a pena investir em nada inferior a um Thrustmaster T300. A tecnologia da rotação do volante é bastante mais evoluída que a do G29.

Muito fixe. Esse tem algum extra para pôr stick de mudanças?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 1 minuto:

Sim, Thrustmaster TH8A

78787_3_thrustmaster-th8a-gear-box-for-pc-xbox-one-ps3-ps4.jpg.2c593ed6d9a3709d04972d046c72590f.jpg

Top!! A ver se para o ano apanho uma promoção porreira nisso

Compartilhar este post

Link para o post

@Ghelthon eu considero o GT Sport um simulador pq oferece uma experiência autentica de simulação , e para n falar das competiçoes oficiais que eles tem , eu tmb experimentei o Asseto Corsa e sinceramente n gostei , a jogabilidade n me pareceu tão genuína como o GT .

iRacing nunca me puxou.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como está o Assetto Corsa na PS4 mas no PC é outro nível. Simulação é Assetto, rFactor2 e iRacing, o resto são "Simcades".

No Assetto a qualidade do volante conta muito para a experiência de condução

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo ACC (Assetto Corsa Competizione), rFactor 2, e às vezes o Assetto Corsa velhinho. Tenho tado a fazer alguns vídeos de resumos das minhas corridas para o youtube, já agora (link para o canal )

Exemplo:

O meu volante é um Logitech Driving Force GT que comprei em 2010. 😂 Ainda dá para as curvas.

Ah e já agora não concordo nada que a qualidade do volante faça diferença na pilotagem, só se for em drift.. um G29 chega para começar, muita gente super-rápida anda de G29. Claro que ir para algo superior vai trazer melhor imersão e um force feedback mais genuíno que pode provavelmente melhorar a capacidade de fazer micro-correcções e apanhar slides mais bruscos, mas para ser rápido o que interessa é o talento, não a qualidade do equipamento...

Editado por noikeee
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 13/12/2020 at 23:31:

Ora bem camaradas, recentemente lancei-me neste mundo com a obtenção do Logitech G29, e portanto agora acho que este vírus só tende a piorar. Tenho jogado apenas Gran Turismo Sport (PS4, portanto), mas planeio entrar no iRacing lá mais para a frente, quando me habituar mais à condução com volante.

Assim sendo, curtia saber se há mais pessoal aqui com este bicho e, se possível, juntarmo-nos para umas corridas. Beijos!

No Iracing prepara a carteira 😅

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um volante agora há uns dias também (Logitech G29). Tenho o Assetto Corsa e o F1. Tenho sentido muitas dificuldades na adaptação (sempre joguei de controller) mas a experiencia e certamente diferente. Alguém mais experiente tem algum conselho do que não fazer (ja li que ir pro F1 é um salto muito grande) e se devo apostar noutro jogo para começar 😉 

Editado por pabcc2000

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei a jogar RaceRoom Racing Experience, que é gratuito na Steam, e estou agradavelmente surpreendido com a qualidade gráfica e realismo na jogabilidade.

Um volante será definitivamente um investimento que farei no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pabcc2000, há 3 horas:

Comprei um volante agora há uns dias também (Logitech G29). Tenho o Assetto Corsa e o F1. Tenho sentido muitas dificuldades na adaptação (sempre joguei de controller) mas a experiencia e certamente diferente. Alguém mais experiente tem algum conselho do que não fazer (ja li que ir pro F1 é um salto muito grande) e se devo apostar noutro jogo para começar 😉 

Começa por algum carro de competição (não de estrada) mais lento e menos complexo, tipo o Mazda MX-5. Ou algum carro de GT ou Touring Car com controlo de tração e ABS. Ou algum Fórmula mas bem lento.

O ideal é entrar nalgum campeonato online que consigas ir aprendendo doutros pilotos mais rápidos, e num carro deste género. Não aconselho andar a saltar muito de carro para carro para quem está a começar. A curva de aprendizagem para quem está a começar é muito grande, e cada carro tem as suas particularidades de pilotagem, tar a saltar de carro para carro é tipo tar a aprender várias línguas duma vez só. 😄

O bom do Assetto Corsa é que tu podes fazer tudo o que tu quiseres, conduzir qualquer carro do mundo em qualquer pista do mundo.... e o mau do Assetto Corsa é que podes fazer tudo o que tu quiseres. Ou seja não é a plataforma ideal para aprender porque dá-te a tentação de experimentar 500 coisas diferentes, em vez de te focares como deve ser numa coisa só. Também dispersa muito a comunidade online porque existem tantas centenas de milhares de combinações diferentes de carros e pistas, logo às vezes é complicado encontrar uma comunidade que te ajude a aprender o que tu te tás a focar. É nisso que o iRacing é espetacular, porque a comunidade online tá super bem organizada, mas o iRacing.... $$$$$$

Para quem quiser competir online com o Assetto Corsa, recomendo o Simracingsystem: https://www.simracingsystem.com/index.php Por acaso é um português que desenvolve o site, tem uma série de campeonatos online, basicamente de hora a hora tens sempre todos os dias qualquer tipo de corrida disponível.

E para spammar um bocado, a minha corridinha de ontem no rFactor 2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 horas:

Começa por algum carro de competição (não de estrada) mais lento e menos complexo, tipo o Mazda MX-5. Ou algum carro de GT ou Touring Car com controlo de tração e ABS. Ou algum Fórmula mas bem lento.

O ideal é entrar nalgum campeonato online que consigas ir aprendendo doutros pilotos mais rápidos, e num carro deste género. Não aconselho andar a saltar muito de carro para carro para quem está a começar. A curva de aprendizagem para quem está a começar é muito grande, e cada carro tem as suas particularidades de pilotagem, tar a saltar de carro para carro é tipo tar a aprender várias línguas duma vez só. 😄

O bom do Assetto Corsa é que tu podes fazer tudo o que tu quiseres, conduzir qualquer carro do mundo em qualquer pista do mundo.... e o mau do Assetto Corsa é que podes fazer tudo o que tu quiseres. Ou seja não é a plataforma ideal para aprender porque dá-te a tentação de experimentar 500 coisas diferentes, em vez de te focares como deve ser numa coisa só. Também dispersa muito a comunidade online porque existem tantas centenas de milhares de combinações diferentes de carros e pistas, logo às vezes é complicado encontrar uma comunidade que te ajude a aprender o que tu te tás a focar. É nisso que o iRacing é espetacular, porque a comunidade online tá super bem organizada, mas o iRacing.... $$$$$$

Para quem quiser competir online com o Assetto Corsa, recomendo o Simracingsystem: https://www.simracingsystem.com/index.php Por acaso é um português que desenvolve o site, tem uma série de campeonatos online, basicamente de hora a hora tens sempre todos os dias qualquer tipo de corrida disponível.

E para spammar um bocado, a minha corridinha de ontem no rFactor 2:

Muito obrigado pelas dicas. Vou praticar este mês para começar a tentar entrar em corridas dessas! Realmente iRacing não é algo que para já me vá meter. Neste momento estou é bastante satisfeito pela compra e por estar a desfrutar do jogo (estava com algum receio de achar o volante uma decepçao)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 58 minutos:

Pior pista de sempre, odeio.

Eu adoro a pista, Bathurst é sempre alto gozo conduzir, o problema é que tava ali com um carro um pouco instável, era um campeonato de equipas/marcas com limite de pilotos por carro e o Audi era a única vaga disponível.

Bathurst dá sempre gozo quando se consegue evitar os acidentes e os outros todos é que batem. O problema é que isso quase nunca acontece 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Há promoções no Steam, o Assetto Corsa com os DLCs todos tá a um preço ridículo, acho que é 8€.

Aproveitei para comprar o Automobilista 1, já um pouco ultrapassado graficamente mas é muito conhecido pela qualidade das físicas e force feedback 

Compartilhar este post

Link para o post

mudei-me po Twitch, a partir de hoje todas as terças à noite liga de GT4

fds ao me inscrever neste campeonato esqueci-me que isto ia calhar em cima da liga dos campeões 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...