Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Sim Racing

Publicações recomendadas

Parece-me mais que ele é que foi ordinarão honestamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um PC novo. Não é que faça grande diferença, gráficos mais bonitinhos e tal, mas deu logo sorte à 1ª corrida

Nesta sai a perder, mas quando chegas ao fim tudo muito clean sem marradas, dá pica de conduzir assim:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Aquela pancada com #14 prejudicou-te caso contraio conseguias defender a posição. 
Ainda tiveste ali hipótese de defender mas hesitaste e deste espaço para te atacarem por fora. 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 23/07/2024 at 13:18:

Aquela pancada com #14 prejudicou-te caso contraio conseguias defender a posição. 
Ainda tiveste ali hipótese de defender mas hesitaste e deste espaço para te atacarem por fora. 

Pá eu as vezes sou cauteloso a mais nestas lutas lado-a-lado porque jogo num único ecrã e nunca tenho a visão completa donde está o outro carro (o ideal é triplo ecrã ou algum ultrawide grandalhão); e porque o netcode do iRacing é uma m*rda (principalmente eu que tou na Madeira e muitas vezes jogo ao fim da noite quando já está nos servidores nos USA o que significa ping alto) e às vezes dás 1 metro de espaço para o outro carro e o servidor decide que tocaste nele e manda-te contra a parede...

Mas sim tenho de treinar um pouco as ultrapassagens e defesas, saio a perder demasiadas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim por alto e numa de curiosidade quanto é que me custaria para me lançar num simulador de corridas?

Sendo que nao tenho absolutamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Assim por alto e numa de curiosidade quanto é que me custaria para me lançar num simulador de corridas?

Sendo que nao tenho absolutamente nada.

Um Logitech G920 (volante + pedais) anda na casa dos 250€. Se o quiseres prender numa secretária, não precisas de mais nada, assumindo que já tens monitor e PC/consola.

De resto, podes apostar num suporte, que vão dos mais simples neste estilo, à volta de 100€, ou depois há para todas as carteiras. Se pesquisares no Google por "suporte simulador corrida" encontras múltiplas opções.

Se andares umas páginas para trás, deixei aí o contacto do gajo que fez o meu, que custou +/-  o mesmo que o volante. A esse há que acrescentar uma backet, que anda na casa dos 200€.

Resumindo, o valor mínimo será sempre o do volante, o máximo é o que quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Um Logitech G920 (volante + pedais) anda na casa dos 250€. Se o quiseres prender numa secretária, não precisas de mais nada, assumindo que já tens monitor e PC/consola.

De resto, podes apostar num suporte, que vão dos mais simples neste estilo, à volta de 100€, ou depois há para todas as carteiras. Se pesquisares no Google por "suporte simulador corrida" encontras múltiplas opções.

Se andares umas páginas para trás, deixei aí o contacto do gajo que fez o meu, que custou +/-  o mesmo que o volante. A esse há que acrescentar uma backet, que anda na casa dos 200€.

Resumindo, o valor mínimo será sempre o do volante, o máximo é o que quiseres.

nao tenho nada, nem PC nem consola. era tudo que estava a perguntar 🤐

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

nao tenho nada, nem PC nem consola. era tudo que estava a perguntar 🤐

Ok, nesse caso depende muito, como imaginas. Para consola diria que o melhor simulador é o Assetto Corsa (e F1 claro, se a tua cena for jogar fórmulas). Para PC, nunca joguei mas tudo aponta para que seja o iRacing (pago e não super barato, tens de comprar cada carro, cada pista, etc.).

Se vais comprar/montar consola/PC, claro que os custos acrescem. De resto, se quiseres montar já algo em condições, diria para usares um monitor ultra-wide ou então 3 flat, assim.

No meu caso jogo maioritariamente Assetto Corsa (e a versão Competizione, que para mim é mais realista) na PS4, tenho Logitech G29 (versão anterior do que referi no outro post) e um cockpit montado pelo tal gajo que partilhei aí, com backet de competição (que podia montar no meu carro). Gastei uns 600€ no total. Não gastei nada no ecrã porque estou a usar uma TV que já tinha e estava parada.

Mas pronto, acho que percebes que é difícil dar-te uma resposta concreta. Acho que seria mais fácil dizeres quanto queres gastar e ver a partir daí, porque tens PCs a custar 4k, tens suportes a custar 2k tranquilamente, e conjuntos de volante + base + pedais a custar tanto ou mais. É tudo uma questão de carteira, na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho um Logitech G920 + Playseat. Normalmente jogo Forza Motorsport e DiRT na Xbox X porque estão no Gamepass. 

Estou para comprar o Assetto Corsa há uns tempos, dizem que é o melhor para isto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 13 minutos:

Também tenho um Logitech G920 + Playseat. Normalmente jogo Forza Motorsport e DiRT na Xbox X porque estão no Gamepass. 

Estou para comprar o Assetto Corsa há uns tempos, dizem que é o melhor para isto. 

Imagino que seja igual na XBox, mas acho o Competizione mais realista. O problema é que se limita a GTs, enquanto que o Assetto Corsa normal tem muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei pelo ACC. Achei que era bom e que o realismo era o que eu precisava. Afinal não sou assim tão Fangio e passei para o AC. Melhor coisa que fiz. Muito mais divertido e o modo carreira ajuda a ir crescendo. O modo do ACC a partir de um certo nível é mais endurance que outra coisa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 horas:

Ok, nesse caso depende muito, como imaginas. Para consola diria que o melhor simulador é o Assetto Corsa (e F1 claro, se a tua cena for jogar fórmulas). Para PC, nunca joguei mas tudo aponta para que seja o iRacing (pago e não super barato, tens de comprar cada carro, cada pista, etc.).

Se vais comprar/montar consola/PC, claro que os custos acrescem. De resto, se quiseres montar já algo em condições, diria para usares um monitor ultra-wide ou então 3 flat, assim.

No meu caso jogo maioritariamente Assetto Corsa (e a versão Competizione, que para mim é mais realista) na PS4, tenho Logitech G29 (versão anterior do que referi no outro post) e um cockpit montado pelo tal gajo que partilhei aí, com backet de competição (que podia montar no meu carro). Gastei uns 600€ no total. Não gastei nada no ecrã porque estou a usar uma TV que já tinha e estava parada.

Mas pronto, acho que percebes que é difícil dar-te uma resposta concreta. Acho que seria mais fácil dizeres quanto queres gastar e ver a partir daí, porque tens PCs a custar 4k, tens suportes a custar 2k tranquilamente, e conjuntos de volante + base + pedais a custar tanto ou mais. É tudo uma questão de carteira, na verdade.

Portanto o melhor para um gajo se divertir casualmente seria uma PS4 em segunda mao e depois investir num volante e pedais? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 12 horas:

Portanto o melhor para um gajo se divertir casualmente seria uma PS4 em segunda mao e depois investir num volante e pedais? 

Em termos de preço, talvez. Depois também depende se queres jogar online ou não, lembrando que, na PS4, jogar online requer uma subscrição.

Se já tiveres um PC/portátil minimamente razoável, deves conseguir também. Muitos dos volantes dão para consola e PC.

Compartilhar este post

Link para o post

O Assetto Corsa (AC) e o Assetto Corsa Competizione (ACC) são dois jogos completamente diferentes. Não recomendem a ninguém o AC numa consola que é um aborto. O AC só vale a pena com os mods que só existem para PC

Acho que tens duas maneiras de começar

Ou compras um PC duma vez (que também dá jeito para o Football Manager lol) e aí tens imensa variedade - o AC é obrigatório apanhas em promoção com todos os DLCs por uma ninharia, e dá-te uma noção de todo o tipo de carros em todo o tipo de pistas, só que tens de andar a mexer em mods e saber como configurar as coisas etc; o iRacing é o mais fácil (em termos de usabilidade de configurar as coisas para quem está a começar, porque de conduzir pode ser dos mais difíceis!), e o que mais te ensina rapidamente muita coisa mas é de longe o mais caro; tens algumas outras opções com boa relação variedade/realismo/fácil de jogar como o Raceroom e o Automobilista 2. Também tens o ACC que é bom mas é muito limitado a um único tipo de carros que não acho ideal para quem está a começar e ainda não sabe do que gosta.

Ou compras uma consola e fazes Gran Turismo que é ideal para quem está a começar e é mais casual, e quando quiseres aventurar em algo um pouco mais realista experimentas o ACC, mas a longo prazo se quiseres te dedicar a isto vais estar sempre limitado numa consola. Os outros jogos só existem para PC excepto o AC que é mau nas consolas. Ah e os jogos de rally, também existem nas consolas 

Em termos de volantes para começar e se não sabes se vais entrar nisto a 200% ou só se divertir um pouco, vai para um Logitech e montas numa mesa qualquer. A partir daí logo vês se gostas ou não, e se vale a pena partir para wheel stands ou cockpits ou volantes melhores etc. Se não gostares vendes bem um volante Logitech

Os volantes Logitech (G920/923, sendo que não tem diferença quase nenhuma dos modelos anteriores, G29/G27/G25) incluem pedais básicos que são ok para começar, e andam por volta dos 250 a 300€ sendo que eventualmente podes apanhar alguma promoção mais barata. Caso vás para consola confirma só se o modelo específico é compatível com a consola, tenho ideia que entre o G920 e o G923 um é só Xbox e o outro PS mas posso estar enganado

Se tás indeciso vê vídeos no YouTube sobre cada um dos jogos a ver o que mais te interessa

Editado por noikeee
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @noikeee 

Pela análise que já tinha feito antes do teu post estava inclinado para uma PS4 em segunda mão e um volante em segunda mão. Onde estou já vi PS4 a 100€ (penso ser um bom preço, não tenho noção dos preços em segunda mão) e também já encontrei volantes em segunda mão, presumo que haja muita gente a fazer o que eu quero fazer, experimentar e acabam por nao gostar. 

E depois estava inclinado para o Gran Turismo por ter sido um jogo que joguei muito em miúdo (na altura "mal" porque as ultrapassagens todas eram com um choque e um chega para lá 😂)

Compartilhar este post

Link para o post

Yeah faz sentido para ti, o Gran Turismo pode não ser bem um simulador mas faz mais sentido para alguém a começar assim mais casual 

Se quiseres depois experimentar algo mais a fundo tens o ACC. E também tens na PlayStation outros jogos que andam assim entre o simulador e o mais casual, tens o F1 2024, tens o Dirt Rally 2.0, o WRC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...