noikeee Publicado 7 Março 2021 Para quem tiver a começar, isto é as tais corridas que eu acho ideais para aprender. Completamente de borla, tirando o jogo que de vez em quando aparece em promoção por tipo 10€ com os DLCs todos. Por comparação um ano de iRacing são uns 100€ em promoção, vem com 4 ou 5 carros e pistas, e cada pista ou carro a mais que vocês comprem é uns 12€ 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Abril 2021 No Joke: Gran Turismo Will Be An Official Olympic Event This Year (motor1.com) Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 25 Dezembro 2021 Assetto Corsa com os DLCs todos a 90% desconto, 7,88€ no Steam Quem quiser entrar no simracing isto é o melhor deal de sempre Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 15 Janeiro 2022 Hoje são as 24h de Le Mans virtuais e o líder é o... Max Verstappen Stream oficial: 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 9 Março 2022 (editado) Citação de noikeee, Em 25/12/2021 at 10:40: Assetto Corsa com os DLCs todos a 90% desconto, 7,88€ no Steam Quem quiser entrar no simracing isto é o melhor deal de sempre Esqueçam isso, o que encontrei hoje agora sim é o melhor deal de sempre https://www.humblebundle.com/games/ultimate-racing-sim-bundle Assetto Corsa com os DLCs todos + Assetto Corsa Competizione + RFactor 2 + AMS + AMS 2 + 3 meses do iRacing Por 12€!!! Porra eu acho que dei à vontade mais de 100€ por isto tudo Ficam com todos os simuladores bons atuais, tirando o Raceroom e o Dirt Rally 2.0. Dá para experimentar tudo e ver o que gostam mais Editado 9 Março 2022 por noikeee 1 Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 4 Abril 2022 Como se não bastasse o GT7 tive que arranjar mais sarilhos com a promoção do Assetto Corsa Competizione. São dois belos jogos mas muito diferentes, o simcade do GT contrasta com o estilo raw do ACS, estou a adorar ambos. Como andava a jogar num cadeirão do Ikea e com um suporte speedblack resolvi investir uns trocos e comprar um Playseat Challenge, já que o espaço não é muito grande para um verdadeiro cockpit. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 5 Fevereiro 2023 Alguns vídeos das últimas semanas Especial de rally no Richard Burns Rally Voltinha/hotlap curta num carro clássico no Assetto Corsa ontem Corrida online hoje no Assetto Corsa Competizione em que tudo correu mal 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Março 2023 Super viciado no RBR ultimamente, é uma cena que se consegue fazer mais facilmente quando se tem pouco tempo livre, pegar num carro e numa especial e ficar ali só uma horinha a tentar melhorar o tempo 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Abril 2023 Fds @noikeee, só vi isto hoje. Também tenho jogado imenso Asseto, especialmente o Competizione. De todos os tipos de carros que já conduzi (virtualmente, claro), GTs são os meus preferidos por larga margem. Se tivesse hipótese de me meter em qualquer categoria no mundo real, seria provavelmente GT também. Posto isto, acho que devíamos combinar uns jogos. Não sou grande coisa ainda, mas sinto que estou a evoluir. Vendo esse vídeo de Laguna Seca, de facto essa é a pior parte destes jogos - malta que se está a cagar para tudo e simplesmente se manda à maluca, e levas com eles sem teres culpa. E é uma das razões que me faz querer ir para o iRacing: sendo a pagar, imagino que a malta tenha muito mais cuidado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Abril 2023 (editado) Já agora, não cheguei a mencionar mas entretanto comprei uma estrutura a um gajo que encontrei no OLX. Comprei no ano passado, os preços eram estes (não sei se aumentaram entretanto): Isto é só mesmo a estrutura, depois precisam de uma backet (comprei esta), portanto por +/- 300€ fazem bem a festa. A qualidade não é, obviamente, algo tipo isto, mas é muito boa para o preço. Comprei o cockpit base e os acessórios todos, embora só esteja a usar neste momento o suporte de monitor (estou a usar uma TV que tinha aqui parada). Não ganho comissão nem nada que se pareça, deixo só aí para quem quiser um cockpit mais sólido sem gastar milhares de euros. Únicos defeitos: apesar da backet ficar móvel, ou seja, dá para puxar para a frente e para trás como num carro normal, parece-me que não é excelente para gente alta. Tenho +/- 1.80m e jogo puxado ao máximo atrás, alguém mais alto teria dificuldades (posso ter montado mal, não sei); a junção da base do volante com a estrutura (assinalado aqui) não é muito forte e pode abanar de vez em quando, se fizer força para a frente no volante. Resolvi isso metendo bocados de borracha nas frinchas. Editado 24 Abril 2023 por Ghelthon 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 24 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Já agora, não cheguei a mencionar mas entretanto comprei uma estrutura a um gajo que encontrei no OLX. Comprei no ano passado, os preços eram estes (não sei se aumentaram entretanto): Isto é só mesmo a estrutura, depois precisam de uma backet (comprei esta), portanto por +/- 300€ fazem bem a festa. A qualidade não é, obviamente, algo tipo isto, mas é muito boa para o preço. Comprei o cockpit base e os acessórios todos, embora só esteja a usar neste momento o suporte de monitor (estou a usar uma TV que tinha aqui parada). Não ganho comissão nem nada que se pareça, deixo só aí para quem quiser um cockpit mais sólido sem gastar milhares de euros. Eu se tivesse uma coisa dessas em casa, não fazia mais nada da vida 🤣 e maluquinho como sou por automobilismo era estilo zoombie, de manhã até à noite 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Abril 2023 Citação de Alonso., Agora: Eu se tivesse uma coisa dessas em casa, não fazia mais nada da vida 🤣 e maluquinho como sou por automobilismo era estilo zoombie, de manhã até à noite Por acaso tenho algum auto-controlo. Aliás, se algo, tenho é jogado pouco, devia estar bem melhor já. Entretanto também comprei um curso de condução específico para sim-racing, mas ainda não o fiz também. Além disso, só jogo em PS4, não tenho PC para correr o iRacing e outros jogos do género. Estará para breve. Também queria evoluir mais antes de ir para o iRacing, porque o iRacing é o "the real deal" em termos de competitividade e skills. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 24 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Por acaso tenho algum auto-controlo. Aliás, se algo, tenho é jogado pouco, devia estar bem melhor já. Entretanto também comprei um curso de condução específico para sim-racing, mas ainda não o fiz também. Além disso, só jogo em PS4, não tenho PC para correr o iRacing e outros jogos do género. Estará para breve. Já que tás a investir, faz isso. O iRacing é um nível diferente, adorava ter uma coisa do género para correr em Endurance, nem precisava de ser n um LMP, adorava fazer 24h de qualquer coisa num GT 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Abril 2023 Em relação ao gajo do OLX, ele também tem uma página de Instagram onde podem ver alguns trabalhos. Ele é super simpático e prestável, na altura falei bastante com ele por WhatsApp para tirar dúvidas da montagem e tal, foi excelente. Falando nisso, a montagem não é nada do outro mundo, mas ainda demora. Eu e um amigo demorámos umas 3 horas. Isto é o meu depois de montado: O tapete ajuda a que nada escorregue. E sim, uso luvas, para que o suor e o óleo não estraguem a pele do volante. 😁 Depois meto uma foto de como está agora, com o ecrã e tal. Citação de Alonso., há 3 minutos: Já que tás a investir, faz isso. O iRacing é um nível diferente, adorava ter uma coisa do género para correr em Endurance, nem precisava de ser n um LMP, adorava fazer 24h de qualquer coisa num GT Digo sempre isto às pessoas: se me saísse o Euromilhões, ia correr. Comprava um 911 e ia praí fazer corridas de Endurance ou assim. Podia ficar sempre em último, mas andaria sempre estupidamente feliz. 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Abril 2023 Como prometido, fica aí a foto já com o ecrã/TV: Não liguem ao cable management, é work in progress. 😅 6 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 6 Maio 2023 Citação de Ghelthon, Em 24/04/2023 at 13:59: Posto isto, acho que devíamos combinar uns jogos. Não sou grande coisa ainda, mas sinto que estou a evoluir. Quando quiseres, mas ultimamente tenho tido pouco tempo (daí o hotlapping numa ou noutra especial de rally, em vez de corridas online que necessitam dum pouco de mais preparação). Não tenho um rig mas há coisa dum mês finalmente deixei de ter o volante montado na mesa, porque comprei uma Wheel Stand em 2ª mão: Só que aquilo não tá numa posição lá muito ergonómica para mim e ainda nem sequer tive tempo de tentar ajustar os parafusos para ver se coloco numa posição melhor. Citação de Ghelthon, Em 24/04/2023 at 14:27: E sim, uso luvas, para que o suor e o óleo não estraguem a pele do volante. 😁 já agora, para os Logitech (julgo que o que tens aí na foto é um G923 ou G29 ou algo do género), não precisas das luvas que não estraga, se fosse para um volante em alcantara sim Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Maio 2023 Entretanto vi que o ACC não tem cross-play, para já só jogo na PS4 e tu no PC, do que pude perceber. 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 7 Maio 2023 Só te falta um VR headset, @Ghelthon É o setup que ambiciono ter, quando tiver onde o meter Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Maio 2023 Citação de noikeee, há 56 minutos: Quando quiseres, mas ultimamente tenho tido pouco tempo (daí o hotlapping numa ou noutra especial de rally, em vez de corridas online que necessitam dum pouco de mais preparação). Não tenho um rig mas há coisa dum mês finalmente deixei de ter o volante montado na mesa, porque comprei uma Wheel Stand em 2ª mão: Só que aquilo não tá numa posição lá muito ergonómica para mim e ainda nem sequer tive tempo de tentar ajustar os parafusos para ver se coloco numa posição melhor. já agora, para os Logitech (julgo que o que tens aí na foto é um G923 ou G29 ou algo do género), não precisas das luvas que não estraga, se fosse para um volante em alcantara sim Quanto pagaste pela Wheel stand? Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 Maio 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos: Quanto pagaste pela Wheel stand? A Wheel stand é a 2.0 da Next Level Racing, costuma andar pelos 190€ +/-, tou a ver que neste momento nas lojas subiu e tá a 220-250€ Encontrei no FB Marketplace a 120€, por isso comprei apesar de não estar nos planos (e sabendo que é um tanque de guerra que muito dificilmente ia estar estragada com o uso). O dono anterior só ficou foi com o encaixe para o travão de mão, que é algo que eu não preciso neste momento. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Maio 2023 Citação de Caviar, há 27 minutos: Só te falta um VR headset, @Ghelthon É o setup que ambiciono ter, quando tiver onde o meter Por acaso não me chama, mais facilmente irei para um setup com 3 monitores ou assim. Mas sinto que preciso de treinar mais, não sou nada regular. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 Maio 2023 Citação de Ghelthon, há 12 horas: Mas sinto que preciso de treinar mais, não sou nada regular. Mete um vídeo duma das tuas melhores voltas para ver se conseguimos dar umas dicas 🙂 Compartilhar este post Link para o post