Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM21] Do Alto Minho para o mundo

Publicações recomendadas

Fiquei parvo com os 11 ao Atheletic! 

Muitos parabéns pelo campeonato! Boa participação na Liga dos Campeões e só foi pena a final da taça. Acabas por conquistar o mais importante a nível interno e com uma grande luta com o Barcelona! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 10 horas:

jogo de nervos mas lá conseguiste ser campeão. parabéns.

Não podíamos deixar cair esta oportunidade! 🙂

Citação de Tuckius, há 9 horas:

Fiquei parvo com os 11 ao Atheletic! 

Muitos parabéns pelo campeonato! Boa participação na Liga dos Campeões e só foi pena a final da taça. Acabas por conquistar o mais importante a nível interno e com uma grande luta com o Barcelona! 

Foi uma enormíssima vitória perante o nosso maior rival. A época foi excelente e ficou muito marcada pela conquista da La Liga. Contudo, fizemos boa figura na LC e fica um amargo de boca na taça. 🙂

Muito obrigado a ambos 😊

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

MnnIudJ.png

Tratou-se de uma excelente época em que conseguimos vencer a La Liga, chegar à final do Taça do Rei e deixar boas indicações em termos europeus. Pena que não tenhamos conseguido mais troféus, ainda assim fica um registo muitíssimo positivo deixado. Vamos agora aos destaques desta época:

uY7Eqd7.png

Na baliza há um evidente destaque para a época realizada por Róbson. Um autêntico esteio no nosso onze inicial. No quarteto defensivo, Martínez foi dono e senhor da ala direita e um dos jogadores mais da nossa equipa; ao passo que Donkor se destacou na ala esquerda. No centro da defesa, os emprestados Rosati e Soren Juel formaram uma dupla muito interessante. 

No meio campo, De Man foi uma contratação excelente e o nosso "relógio". Jorge Contreras e Petersen dividiram protagonismo na posição 10; ao passo que também na ala esquerda do meio campo a titularidade foi alternando ora entre Lapasset, ora entre Petersen. Já no lado direito, Isaac desde que chegou no mercado de inverno, foi um reforço excelente em termos de qualidade. Bruno Palhares também foi uma opção credível.

Na frente de ataque, natural destaque para Jorge Goti e sobretudo para Marcelino (que chegou em janeiro do Sevilha e se revelou fundamental na conquista da La Liga). Ayling revelou-se uma excelente opção. 

UkCEN7J.png

Saída de San Sebastián: Acordei a rescisão de contrato. É certo que podia permanecer, no entanto, senti que é altura de abraçar novos projetos e novos desafios. 

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma excelente época em geral para o plantel. 

Diria França ou Inglaterra, novamente não sei como andam os clubes mas Nantes, talvez Bordeus ou Lille. Em Inglaterra diria talvez Fulham, Southampton, West Ham. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 3 horas:

Pela porta grande. Excelente trabalho aí. Agora rumamos até onde?

PEACE

Foi uma grande incerteza, mas ja há fumo branco! 😉 

Citação de Banks29, há 57 minutos:

Diria França ou Inglaterra, novamente não sei como andam os clubes mas Nantes, talvez Bordeus ou Lille. Em Inglaterra diria talvez Fulham, Southampton, West Ham. 

Foi sim senhor. Quanto ao futuro, o objetivo era um desses dois países. E provavelmente irei lá chegar, talvez não já. Vamos ver 🙂

Muito obrigado a ambos 😄 

Citação de Banks29, há 57 minutos:

Foi sim senhor. Quanto ao futuro, o objetivo era um desses dois países. E provavelmente irei lá chegar, talvez não já. Vamos ver 🙂

Muito obrigado a ambos 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 1 hora:

Bem, saída em grande e curiosidade por saber o novo destino.

Não era o destino predileto, mas será um bom objetivo! 🙂 Muito obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Actualiza aí a primeira página com os títulos ganhos, que entretanto já me perdi com tanta conquista 😂

Próximo clube, acho que é desta que vais para um dos grandes, algum que não ganhe algo já algum tempo, dito isto, e sem saber como anda a Premier League, aposto num Chelsea ou Arsenal. Talvez um Leicester. Mas tou com um feeling que vai ser Inglaterra desta vez.

Edit: li agora o que disseste ahhahah, retiro o que disse de Inglaterra, mas já estiveste em Portugal, Itália, Alemanha, Espanha, vais voltar a um desses? O mais lógico seria França ou Inglaterra xD

Editado por Claudiojp
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 9 horas:

Actualiza aí a primeira página com os títulos ganhos, que entretanto já me perdi com tanta conquista 😂

Próximo clube, acho que é desta que vais para um dos grandes, algum que não ganhe algo já algum tempo, dito isto, e sem saber como anda a Premier League, aposto num Chelsea ou Arsenal. Talvez um Leicester. Mas tou com um feeling que vai ser Inglaterra desta vez.

Edit: li agora o que disseste ahhahah, retiro o que disse de Inglaterra, mas já estiveste em Portugal, Itália, Alemanha, Espanha, vais voltar a um desses? O mais lógico seria França ou Inglaterra xD

Conto fazer isso em breve companheiro @Claudiojp 😉 Para tornar mais fácil a vossa própria leitura. O objetivo primordial seria sempre optar por Inglaterra e França. Estive perto do United, mas resolveram renovar contrato com o OGS (infelizmente). Burnley também foi uma hipótese. França é um desejo ainda neste save, mas irei mesmo repetir um país onde já fui feliz de forma muito bonita 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

tnxt95y.png

O futuro era (à priori) algo que não me preocupava muito! Confesso que estava filado em seguir rumo a França ou Inglaterra, contudo, assim não se revelou. Estive ligado ao Manchester United, ao Burnley e falou-se também de mim em Bordéus ou em Nantes. Confesso que esta última possibilidade em França me motivou imenso, ainda assim, o clube que mais interesse mostrou no meu concurso e em que eu fosse o seu timoneiro foi o Borussia de Dortmund. Pessoalmente, é um clube que adoro. Isso foi determinante na minha decisão. Já fui feliz na única época vivida na Alemanha (ao leme do Frankfurt) e quero regressar para terminar com a hegemonia do Bayern de Munique. 

XykwLVs.png

PamRoSV.png

8Pa7dp9.png

0QqQdo8.png

Em termos de objetivos: temos obviamente que apontar para lutar pelo título. É certo que o Bayern de Munique tem dominado a seu belo prazer a competição. O único ano em que não venceram a competição desde 2019/2020, foi precisamente o ano em que a venci eu, ao leme do Frankfurt. Chegou o momento de repetir esses feitos. Na taça queremos fazer o melhor possível, tal como em termos de Liga Europa, onde temos o objetivo de poder vencer a competição. 

06N2D13.png

bs11oFT.png

A época passada foi um desastre total e foi por um triz que o clube se qualificou para a Liga Europa. Há a ânsia de mudar o rumo dos acontecimentos!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 6 horas:

A sério? Depois do jogo de ontem é assim que me queres cativar?

PEACE

Já estava programado. E quanto a ontem, vocês deixaram uma imagem positiva 😉

Citação de Burkina2008, há 6 horas:

Podias ter ficado mais uma epoca....

Poder podia, não teria era sido a mesma coisa! 😉 

Citação de Banks29, há 5 horas:

Não esperava um regresso a Alemanha

Nem eu... Muito sinceramente! Mas acabou por fazer sentido 😉

Muito obrigado aos três 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

FlOUPrO.png

Clube novo, uma nova cidade e uma realidade completamente diferente. O clube vem de uma época péssima e a confiança não reina em Dortmund. No entanto, achei desde o princípio que o plantel tinha bastante qualidade e que apenas precisava de alguns acertos mais específicos, de modo a acrescentar qualidade em determinados setores.

Foi neste âmbito que procuramos trazer jogadores que viessem diretamente para o onze inicial. Pese embora tenhamos bastantes verbas para contratar jogadores, optámos por uma aposta no mercado de empréstimos, de modo a suprir necessidades de cariz temporário (sobretudo em jogadores que venham para ser suplentes ou opções de reserva). 

Mercado de transferências:

dUrcU9i.png

Saídas: Acabamos por vender um total de seis jogadores. Tudo o resto são empréstimos de jogadores ainda jovens, ou então jogadores com os quais não contamos e para os quais não conseguimos colocação. Bulut Turan e Jorge Marquéz são jogadores com os quais não contamos e que emprestamos na tentativa de poderem rentabilizar um encaixe financeiro. A título definitivo saíram; Khurslov, Sidney Cláudio, Simão, Ulisez Órtiz e ainda dois jogadores que acabamos por vender àquele que será o nosso maior rival (Bayern). São eles Harvey Elliott e Amarildo. Ambos são bons jogadores mas não se coadunam com a nossa forma de jogar. Rentabilizamos um total de 160 milhões de euros. 

Entradas: Entraram sete caras novas no nosso plantel, sendo que apenas três deles para o onze inicial. Contudo, referir que ultrapassámos a barreira dos 200 milhões de euros na aquisição destes três reforços. José María Álvarez vem do Bayern e será o nosso médio esquerdo; Antoine Le Gal já era um desejo meu no País Basco e tenho agora o prazer de o ter como ponta de lança; e Antonio Benassi é um central italiano que será o nosso patrão defensivo. A título de empréstimo chegaram: o extremo direito Bardeli, o 10/ponta de lança Tsolkas, o médio esquerdo Fiorin e o médio centro Darwin Fernández. Globalmente, o plantel está equilibrado e onze inicial mais forte! 

Os sete reforços:

HfgwN4A.png

ldYsCq8.png

nPryBE3.png

Lzolcyz.png

b1gzdVb.png

ultV7oa.png

Ciz8SaV.png

Balanço Global das Transferências e Despesa Salarial:

xXlIPGk.png

zq8iFeS.png

Existem depois aqueles momentos em que quando achas que gastas muito dinheiro no reforço do plantel, olhas diretamente para o teu maior rival e percebes que têm uma capacidade ainda maior. Inigualável poder de compra e diferença ainda muito significativa do ponto de vista do teto salarial. No entanto, estou convencido que podemos ombrear com os homens de Munique e mostrar-lhes o nosso poderio!

Compartilhar este post

Link para o post

Regresso à Alemanha para voltar a dominar. Como anda mesmo o Frankfurt?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 2 horas:

Regresso à Alemanha para voltar a dominar. Como anda mesmo o Frankfurt?

Espero bem que sim. O Frankfurt está mal, apenas teve aquele (meu) ano de auge 🙂 

Citação de six_strings, há 2 minutos:

Epá isso é só money a mudar de mãos. Grandes trutas aí

PEACE

Sem dúvida que sim, vamos lá ver no que irá dar! 😉

Muito obrigado a ambos 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Bons reforcos para que (re)conquistes a Alemanha

Sem dúvida que sim 🙂 muito obrigado 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

MaCRsiF.png

Apresentação do Plantel:

oziabQr.png

Guarda-redes: Jamie Sayer é dono e senhor do lugar, enquanto que que Manel é um suplente natural. O inglês já está há umas épocas em Dortmund e é um dos esteios desta minha nova equipa. 

Defesa: Iremos alinhar com um quarteto defensivo. Do lado direito teremos Tony Owens e Kunle Okon numa luta acesa pela titularidade. Agrada-me a polivalência de ambos. No lado esquerdo, Alberto Rodriguez parte como favorito, tendo Jesse Vos como suplente. No centro da defesa também há muita qualidade. Eric Garcia e Benassi serão prováveis titulares, mas quer Schaab, quer Arrey-Mbi são opções de luxo para ter no banco. 

Meio campo: Novamente teremos em mente atuar com quatro homens no meio campo. Na posição 8, Noah Bang será dono e senhor do lugar. Hizaji (que já foi orientado por mim em Frankfurt) será o natural suplente. Na posição 10, o jovem espanhol Borrás será titular, mas Cherki tem uma séria palavra a dizer, até pela sua polivalência. Como extremos, teremos Wilmer Muñoz no lado direito (tendo Bardeli como seu suplente) e José María Álvarez na esquerda (com Fiorin como seu natural suplente). El Hachimi é uma opção também para algumas posições do meio campo. 

Ataque: Dupla de avançados... O super reforço Antoine Le Gal será titularíssimo e terá como seu companheiro de ataque o turco Hasan Bakirci. O natural suplente de ambos é o emprestado Tsolkas. 

O plantel é equilibrado e acima de tudo oferece muita polivalência, o que é excelente. 

Sorteio da Liga Europa:

kxuQwGo.png

a7sstjG.png

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me um bom plantel e na LE tens um grupo mais que favorito para passar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...