Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM21] Do Alto Minho para o mundo

Publicações recomendadas

jesus isso vai ser uma "favelada"...

Muitas equipas com mais nome, mais orçamento e mais fortes - em papel pelo menos.

Vai ser um ano longo, mas eu acredito que possa ser possivel fazer um bom resultado.

Força amigo! 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 20 minutos:

jesus isso vai ser uma "favelada"...

Muitas equipas com mais nome, mais orçamento e mais fortes - em papel pelo menos.

Vai ser um ano longo, mas eu acredito que possa ser possivel fazer um bom resultado.

Força amigo! 😄

Pois vai, vai! Nem será bom. Mas temos que ir à luta. Com as armas que temos.

Eu também acredito numa posição tranquilo. Muito obrigado, parceiro 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 2 horas:

liga complicada com várias equipas históricas

Teremos um trabalho muito duro pela frente 😉 

Obrigado parceiro!

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa, confia que te vais safar da despromoção, eu também acredito, veremos se consegues ficar mais acima.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 2 horas:

A imprensa, confia que te vais safar da despromoção, eu também acredito, veremos se consegues ficar mais acima.

PEACE

Muito obrigado 😉 Quero acreditar que faremos uma época "segurinha".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

73auioQ.png

Mercado de transferências: Não há dinheiro, não há vícios. É ditado antigo, mas muito correto também no futebol. Não nos reforçámos como quisemos, mas sim como pudemos. Chegaram jogadores a custo zero e dois laterais emprestados pelo nosso clube mãe, Sporting Clube de Portugal. 

Optámos pela permanência da grande maioria dos jogadores que nos deram esta excelente promoção. Ainda assim, entraram nove caras novas em Vila Nova de Cerveira. Chegaram a custo zero: o lateral direito Diogo Cruz (proveniente do rival Vianense), o experiente médio centro Hélio Pinto (com passagem pelo Sport Lisboa e Benfica), o avançado sombra Tiago Miranda, o extremo/ponta de lança Sérgio Neto, o extremo Ricardo Silva (vindo do vizinho Valenciano)e  o médio centro Alex Porto.

A título de empréstimo, conseguimos trazer dois laterais esquerdos da formação leonina: Francisco Silva e Martim Marques. Leo, vem de Portimão para ser o nosso guarda-redes suplente. 

Nas saídas, Carlos Queirós e Hugo Costa foram vendidos. 

bEeF3TY.png

A pré-época: Fizemos um total de seis jogos durante a nossa preparação para a dura época que aí vem. Tivemos duas derrotas (perante o Berço e o Sporting Clube de Portugal), um empate frente ao Joane e três vitórias (conseguidas perante o Ferrol, Canelas e Aliados de Lordelo). Esta pré-época serviu para criar dinâmicas, testar alguns sistemas distintos e formalizar as ideias para o onze inicial. 

daduWmd.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser como podes. Pelos amigáveis teremos época confortável 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 43 minutos:

Tem que ser como podes. Pelos amigáveis teremos época confortável 

Claro que sim 😉 Vamos ver. O tempo o dirá! 

Obrigado @cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Boas entradas no plantel e nos amistosos foste muito bem. Agora é tentar entrar forte no campeonato. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 37 minutos:

Boas entradas no plantel e nos amistosos foste muito bem. Agora é tentar entrar forte no campeonato. Boa sorte na sequência.

Muito obrigado meu bom amigo 😉 É importante entrar bem no campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

4KTlm79.png

Depois da pré-época e de alguns ajustes no plantel, chegava a hora de começar a rolar a bola. Chegava acima de tudo, a hora de começarmos a demonstrar daquilo que somos feitos e que podemos surpreender pela positiva e conseguir realizar uma época calma e positiva. Era importantíssimo entrar fortes e organizados. 

VFrWcHv.png

Meses de agosto e setembro: Excelente entrada do nosso Cerveira na Terceira Divisão Nacional. Num total de nove jogos, ainda não conhecemos o sabor amargo da derrota. Averbamos três empates, todos eles a jogar em nossa casa e conseguimos seis vitórias. Enaltecer o excelente registo que temos nos jogos fora de portas.

Elogiar também a nossa capacidade para fazer golos. As vitórias em Massamá perante o Real e na Póvoa perante o Varzim, são o ponto mais alto desta série de jogos. A equipa está no topo da tabela classificativa, o que seria impensável no início de época.

wFvvpxJ.png

Não me perguntem se vamos conseguir manter este ritmo. Não me perguntem se acho que tenho equipa para andar na luta. No entanto, deixem-nos sonhar e tentar continuar desta forma. Nada nem ninguém podem minimizar o excelente início de época que tivemos. 

Registar também que temos vários jogadores da época transata e que somos o plantel mais barato da competição, num total de vinte e quatro clubes. É tão bom conseguir fazer muito com muito pouco. Orgulho enorme nestes homens. 

yJKrjpz.png

Taça de Portugal: Ficamos isentos na Primeira Eliminatória do Sorteio. A sorte ditou que iríamos receber o Vilafranquense na Segunda Eliminatória. Trata-se de um clube que se encontra na Segunda Liga e tem por si só, muito mais argumentos do que nós. Pois bem, fomos uns valentes guerreiros e num jogo de muita luta, conseguimos superiorizar-nos e vencer por 2x1. Na próxima ronda (terceira eliminatória, iremos defrontar um histórico). A Académica de Coimbra vem até ao Estádio de Vila Nova de Cerveira. 

5QxrSVL.jpg

Editado por Martini Branco
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente entrada nesta nova época e divisão! Somente coisas positivas a dizer sobre este começo e talvez o facto de ter ficado isento na 1ª Eliminatória da Taça tenha contribuído a dar mais "frescura" ao plantel, porque um jogo a menos não se pode recusar. Excelente também ao eliminar o Vilafranquense.

Ao olhar para os marcadores diria que Ricardo Silva e Diogo Carilho são os homens em forma nesta equipa do Cerveira. Alguém mais a destacar?

Compartilhar este post

Link para o post

Que entrada a matar. Cerveira a caminho da Liga 2 já esta época? Vamos continuar a sonhar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 54 minutos:

Excelente entrada nesta nova época e divisão! Somente coisas positivas a dizer sobre este começo e talvez o facto de ter ficado isento na 1ª Eliminatória da Taça tenha contribuído a dar mais "frescura" ao plantel, porque um jogo a menos não se pode recusar. Excelente também ao eliminar o Vilafranquense.

Ao olhar para os marcadores diria que Ricardo Silva e Diogo Carilho são os homens em forma nesta equipa do Cerveira. Alguém mais a destacar?

A isenção da Taça, é sempre positiva a todos os níveis. Concordo com o que dizes. Entramos bem e a eliminatória com o Vilafranquense foi um prémio muito justo para nós 😉 

Hélio Pinto, Diogo Trindade e Sérgio Neto também têm estado a bom nível. Tem sido jogadores importantes nas nossas vitórias!

Obrigado amigo @Fluke 😄

Citação de cadete, há 42 minutos:

Que entrada a matar. Cerveira a caminho da Liga 2 já esta época? Vamos continuar a sonhar 

Vamos ver. Com calma. Genuinamente não acredito, mas sonhar não é proibido amigo @cadete 😄

Citação de six_strings, há 1 minuto:

Grande entrada na liga e na Taça, com o Vilafranquense do Cândido a ser a vítima

PEACE

Sem dúvida 😄 As coisas começaram a correr-nos de feição meu amigo @six_strings!

Obrigado aos 3 😉 

Compartilhar este post

Link para o post

excelente entrada no campeonato, boas vitorias sobre o Massama(real), Pinhalnovense e Varzim. é continuar no mesmo caminho e quiçá se faça uma surpresa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 1 hora:

excelente entrada no campeonato, boas vitorias sobre o Massama(real), Pinhalnovense e Varzim. é continuar no mesmo caminho e quiçá se faça uma surpresa

Muito obrigado, meu bom amigo 😉 Seria ótimo manter esta toada! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

dUVDBgk.png

Depois de um início excelente de época, com uma entrada triunfal no campeonato e com uma prestação segura na Taça de Portugal, cabia-nos a missão de assegurar que somos uma certeza e não fogo de vista. Era importante permanecer de forma séria e continuar a motivar a equipa para nos superarmos mais e mais a cada jogo. 

zPFBCNU.png

Meses de outubro e novembro: Dois excelentes meses novamente. Realizamos seis jogos para a Terceira Divisão Portuguesa e conseguimos não ter (ainda) nenhuma derrota. Obtivemos dois empates e quatro vitórias. Empatamos no duro terreno do Trofense e em casa perante o Lusitano FC.

No que diz respeito às vitórias, foram quatro. Ganhamos ao Anadia, Caldas, Condeixa e Tirsense. Excelente trabalho da nossa parte e continuámos na parte de cima da tabela. O início de época tem sido prometedor. Acredito que com o tempo vamos perdendo fulgor, no entanto, nada nos permite des(acreditar) daquilo que podemos conseguir. 

q2gFThS.png

Taça de Portugal: Continuou a nossa excelente prestação na competição. Recebemos a Académica de Coimbra e fomos tão, mas tão superiores, que temi que viéssemos a ser eliminados. O guarda redes da briosa, Mika, foi longinquamente o melhor homem em campo. Ainda assim não conseguiu parar-nos nas grandes penalidades. Seguiu-se, também em Vila Nova de Cerveira a receção ao Arouca. Jogo muito duro, muito equilibrado e em que demos novamente água pela barba a uma equipa da Segunda Liga. Infelizmente a sorte não caiu para o nosso lado e perdemos nos penalties. Saímos totalmente de cabeça erguida e orgulhosos pela nossa excelente prestação na competição. 

5PzHI4J.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente campeonato ate agora e apesar da eliminação na taça de portugal tivemos um excelente jogo vs a academica e um bom jogo com o FCA.

EM janeiro achas que vai dar para ir reforçar algum setor que esteja mais fragilizado?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 3 minutos:

Excelente campeonato ate agora e apesar da eliminação na taça de portugal tivemos um excelente jogo vs a academica e um bom jogo com o FCA.

EM janeiro achas que vai dar para ir reforçar algum setor que esteja mais fragilizado?

Concordo com tudo aquilo que referes meu amigo 😉

Acho sinceramente que não. As finanças estão a vermelho. É ir até ao fim com estes homens. 

Obrigado parceiro 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi até agora não é fogo de vista. Em excelente forma e a dar cartas contra a Académica. Que seja para continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas em grande forma na Liga. Pena a saida da taça frente a uma equipa que estaria ao alcance.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...