cadete Publicado 1 Abril 2021 Ia mesmo dizer isso. O Luiz Cesar vai ficar contente com a escolha de clue. Boa sorte no grande Athletic Bilbao. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 1 Abril 2021 Excelente! Mais do que adorar o clube para onde foste, adoro ter previsto a situação ❤️ Terás, sem qualquer dúvida, o maior desafio deste save em Bilbao. Espero sinceramente que esses dois meninos (Muniain e Iñaki) sejam a chave do sucesso. Eu acredito em coisas bonitas 😉 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 2 Abril 2021 Boa escolha de clube. Como disse o @cadete o Luiz Cesar vai gostar. PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 2 Abril 2021 Seja bem vindo ao meu clube e se perder para a Sociedad não se preocupe, pois incendiaremos seu carro, sua casa e até a casinha do cachorro.🤣 Fiquei contente com a escolha do Leão Basco para treinar. Use bastante das Canteras do clube, pois sempre existe bons jogadores. Clubes como Osasuna e Alavés sempre revelam bons jogadores. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 2 Abril 2021 Citação de cadete, há 23 horas: Ia mesmo dizer isso. O Luiz Cesar vai ficar contente com a escolha de clue. Boa sorte no grande Athletic Bilbao. Obrigado. Citação de Martini Branco, há 21 horas: Excelente! Mais do que adorar o clube para onde foste, adoro ter previsto a situação ❤️ Terás, sem qualquer dúvida, o maior desafio deste save em Bilbao. Espero sinceramente que esses dois meninos (Muniain e Iñaki) sejam a chave do sucesso. Eu acredito em coisas bonitas 😉 Pois, acertaste mesmo na mouche sem que eu pudesse criar um suspense nem nada. Espero muito deles. Citação de six_strings, há 5 horas: Boa escolha de clube. Como disse o @cadete o Luiz Cesar vai gostar. PEACE Estou satisfeito com o clube e acredito que vai ser interessante. Citação de LUIZ CESAR, há 4 horas: Seja bem vindo ao meu clube e se perder para a Sociedad não se preocupe, pois incendiaremos seu carro, sua casa e até a casinha do cachorro.🤣 Fiquei contente com a escolha do Leão Basco para treinar. Use bastante das Canteras do clube, pois sempre existe bons jogadores. Clubes como Osasuna e Alavés sempre revelam bons jogadores. Vou fazer tudo para honrar a camisola, e com ameaças dessas tenho mesmo que cumprir 😬 Sim estou já de olho nesses e noutros, e a nossa cantera vai funcionar sem dúvida. 2 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 6 Abril 2021 Pré-Época 2024/2025 Nas saídas apenas três foram da minha autoria. Como podem ver Unai Simón já tinha acordado a saída para o Bayern e vai render muito dinheiro, porque para além dos 38M€ o passe pode atingir facilmente os 55M€ pois os objectivos colocados são facilmente atingíveis pelos bávaros. Falando então das três saídas que eu aceitei fazer, Beñat é um jovem da equipa B sem grande futuro que deixei sair por empréstimo, depois Kepa Uriarte não me mostrava muito valor e vendi ao Torino. Por fim Unai Núñez, com quem eu até contava, queria sair a todo o custo e o máximo que consegui alcançar foram os 17M€ da parte do Levante. Acho que ele fica a perder mas é assim a vida, e agora temos de nos habituar à sua ausência. Contratei apenas 4 jogadores, sendo que os dois primeiros já cá estavam quando cheguei. Kepa Arrizabalaga. Talvez o maior flop da história do futebol volta assim a casa por 1/8 do que saiu e acredito que o basco vai conseguir reencontrar o nível que levou o Chelsea a pagar os 80M€ pelo seu passe. Acredito que possa substituir o Unai Símon e espero não me enganar. Unai Mateo foi-me recomendado à minha chegada e visto que o Bordeaux não pedia muito dinheiro pelo seu passe decidi avançar pelo seu passe. Com apenas 18 anos tem já características interessantes e acredito que pode transformar-se num ponta de lança de referência. Aimar Orozo tem nome de um dos meus ídolos, Pablo Aimar. E coincidência ou não ele joga a 10. Foi se não estou em erro a maior transferência de sempre do clube e tem a meu ver muito para melhorar. Não lhe vou meter muita pressão este ano pois o elevado valor pode pesar e na realidade espero mesmo muito dele mas para a próxima temporada, embora parta como titular já neste ano. Se não pegar não vou desesperar e tentar vendê-lo pois acredito que tenho aqui um diamante ainda por lapidar. Aitor Fernández é um experiente Guarda Redes que vem para ser o suplente do Kepa. Guarda Redes Kepa vai ser o titular e acredito muito nele. Depois temos o Aitor como segundo GR e o Herrera será a terceira escolha. Laterais Capa vai ser o titular na direita, Imanol na equerda. Hugo Rincón pode melhorar muito e vai ser uma opção de rotação. Eneko Clemente está a adaptar-se a jogar na esquerda e vou tentar dar-lhe tempo de jogo. Yuri não me agrada mas não consegui vender. Xavier não sei ainda onde o colocar. Vai começar como lateral direito, mas pode jogar a central, a médio defensivo e médio centro. Muita polivalência para o jovem de apenas 17 anos que vai ter tempo para ir evoluíndo. Centrais Tentei desesperadamente reforçar este sector mas não encontrei. Vamos partir com Yeray e Iñigo como titulares, que curiosamente são também eles a dupla titular na selecção espanhola e depois temos o jovem Eneko Clemente como opção de rotação e que pode também jogar no centro. Vou também adaptar o Yuri Berchiche a central, pois acho que ele não é bom a lateral devido à idade avançada. Médios O meio-campo vai ser dominado pelos dois Unais (O terceiro Unai, o Clemente é muito novinho e tem muito que aprender), que são para mim os melhores para estes dois lugares, mas Oihan Sancet pode pegar no lugar de contrutor de jogo recuado. Ele pode também jogar a 10 e ainda não decidi bem onde o meter. Médios Ofensivos Na parte ofensiva do meio-campo onde vou usar três homens (um na direita, um no centro e um na esquerda) vamos partir com Williams na direita, Aimar (se entretanto decidir não colocar o Sancet) no centro e Muniain na esquerda. Morcillo e César Moreno podem roubar a titularidade num abrir e fechar de olhos e vou contar com eles. Urtzi Urkiza está aqui para aprender com os mais experientes. Avançados São os dois únicos reais pontas de lança de raiz, e vou apostar a 100% no David Sanz pois vejo nele um excelente avançado trabalhador. Não foi à toa que o fiz regressar do empréstimo mal cheguei e conto muito com ele. Se houver alguns problemas por lesões temos o Muniain e o Williams que podem pegar nesta posição sem problemas. P.S- Se quiserem algum SS é só pedir Como eu tinha dito não tive tempo de fazer pré-época e o único jogo que comandei foi contra o Eibar portanto vamos partir um pouco às escuras para a nova temporada. Excelente notícia. Não foi da minha autoria, mas mal chegar e ver as obras terminadas nas nossas instalações de treino e academia mostra que o plano que eu tenho para o clube também a direcção estava a andar na mesma direcção antes mesmo de eu chegar. Estou muito contente e acredito que estamos a avançar no bom sentido. As finanças deste clube são famosas por estar sempre em bom estado e por enquanto não fogem à regra, mesmo tendo investido muito dinheiro neste Verão. Espero que seja para manter para continuar a melhorar as nossas infraestruturas. Entrada a matar para o campeonato, com deslocação ao Ramón Sánchez Pijuan e recepção ao Barça. Depois temos o mês de Setembro quase basco, onde vamos defrontar Alavés, Osasuna e o nosso maior rival Real Sociedad. Só o Mallorca é "estrangeiro" neste mês. Em Outubro o Real vem a San Mamés e em Novembro devemos ter um mês mais tranquilo. Não esquecer que vamos ter a fase de grupos da Liga Europa no meio disto tudo isto quando ainda não sabemos qual será o nosso grupo. Obrigado a todos por seguirem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 6 Abril 2021 Bom mês. Cumps. Mais a sério - pareces ter uma lacuna nas laterais (mas também como disseste o tempo foi escasso) - mas de resto o plantel parece equilibrado (talvez um avançado melhorzito para o imediato, mas com o potencial do Sanz e com backup do Muniain creio que passas entre os pingos da chuva). Só não gostei de uma coisa - porque crl estava o teu antecessor a dar cabeçadas ao Sporting? Ai o crl. 1 Compartilhar este post Link para o post
José Armando Publicado 6 Abril 2021 Vamos lá ao jogos a doer, tal como o Uncloudes referiu as alas podem mesmo ser o teu tendão de Aquiles 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 6 Abril 2021 Início complicado a caminho com Sevilha e Barcelona. Ainda para mais depois de apenas teres feito um amigável. Venham de lá esses jogos a doer. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 6 Abril 2021 Citação de Unclouded, há 6 horas: Bom mês. Cumps. Mais a sério - pareces ter uma lacuna nas laterais (mas também como disseste o tempo foi escasso) - mas de resto o plantel parece equilibrado (talvez um avançado melhorzito para o imediato, mas com o potencial do Sanz e com backup do Muniain creio que passas entre os pingos da chuva). Só não gostei de uma coisa - porque crl estava o teu antecessor a dar cabeçadas ao Sporting? Ai o crl. Comigo são sempre bons meses 😎 Eu até acho que é mesmo no centro da defesa, porque para o lugar tirando a dupla da Roja só tenho o puto Eneko que quero adaptar a lateral. Vou ter mesmo de encontrar um ou dois centrais em Janeiro. O Marcelino é que fez os amigáveis, não tenho culpa disso, mas se fosse comigo tinha sido mais! Citação de José Armando, há 3 horas: Vamos lá ao jogos a doer, tal como o Uncloudes referiu as alas podem mesmo ser o teu tendão de Aquiles Como disse ao Unclouded, acho que o centro da defesa é mais fraco pela falta de opções. Vamos ver se não haverá nenhuma catástrofe. Citação de cadete, há 1 hora: Início complicado a caminho com Sevilha e Barcelona. Ainda para mais depois de apenas teres feito um amigável. Venham de lá esses jogos a doer. Vai ser difícil sem dúvida. Ainda por cima Conte e Bielsa são os treinadores respectivamente, ou seja dois estilos de jogo muito complicados de enfrentar. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 6 Abril 2021 Vais ser posto à prova logo de início, mas como tens de jogar contra todos serias sempre a qualquer altura. Força. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 6 Abril 2021 O Kepa e o Oroz parecem-me ser as duas contratações mais sonantes que aqui foram realizadas. Acredito plenamente que o mercado foi produtivo e permitiu suprir lacunas que existiam. É sempre muito ingrato fazer contratações em Bilbao por todas as condicionantes que existem no clube, contudo, vejo um plantel coeso e capaz de insurgir-se na luta pelo top4. Nesta primeira época, acho errado apontar ou almejar a algo mais do que isso. A pré-temporada foi bastante positiva e agora é esperar que os jogos e a temporada comecem da melhor forma. PS: Pena a saída do Unai na baliza, mas nada tiveste que ver com o caso! Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 6 Abril 2021 Unai Vencedor, Iker Iriarte, Juan Artola e Asier Diez se estiverem no seu elenco serão peças fundamentais para o seu Athlétic. Desenvolvem muito. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 6 Abril 2021 Adoro esse clube! E em todos os FM acabo por os treinar e que gozo me dá! Na época passada quando os treinei o melhor jogador (um regen) forçou a sua saída na segunda época. Saiu mas chegaram outros jogadores. Fomos campeões. Os jogadores parece que são especiais. E são! A taça é sempre algo almejável. Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 7 Abril 2021 Citação de six_strings, há 13 horas: Vais ser posto à prova logo de início, mas como tens de jogar contra todos serias sempre a qualquer altura. Força. PEACE Pois vai parar ao mesmo e já que temos de os defrontar seja logo no início Citação de Martini Branco, há 12 horas: O Kepa e o Oroz parecem-me ser as duas contratações mais sonantes que aqui foram realizadas. Acredito plenamente que o mercado foi produtivo e permitiu suprir lacunas que existiam. É sempre muito ingrato fazer contratações em Bilbao por todas as condicionantes que existem no clube, contudo, vejo um plantel coeso e capaz de insurgir-se na luta pelo top4. Nesta primeira época, acho errado apontar ou almejar a algo mais do que isso. A pré-temporada foi bastante positiva e agora é esperar que os jogos e a temporada comecem da melhor forma. PS: Pena a saída do Unai na baliza, mas nada tiveste que ver com o caso! Sim são os mais sonantes até porque vêm para o onze, enquanto que o Unai Mateo é um jovem para evoluir no plantel principal e o Aitor é um backup. Por enquanto vou-me contentar com a qualificação para a Liga Europa como pediu a direcção, depois logo se vê. E sim gostava de ter ficado com o Unai Simón mas já nada pude fazer quando cheguei. Citação de LUIZ CESAR, há 9 horas: Unai Vencedor, Iker Iriarte, Juan Artola e Asier Diez se estiverem no seu elenco serão peças fundamentais para o seu Athlétic. Desenvolvem muito. Unai Vencedor é titular no meio-campo sem dúvida, o Asier não me convenceu e ficou na B, quanto aos outros dois não existem na minha db... Obrigado companheiro. Citação de .Sousa, há 7 horas: Adoro esse clube! E em todos os FM acabo por os treinar e que gozo me dá! Na época passada quando os treinei o melhor jogador (um regen) forçou a sua saída na segunda época. Saiu mas chegaram outros jogadores. Fomos campeões. Os jogadores parece que são especiais. E são! A taça é sempre algo almejável. Boa sorte! Tem sido uma dor de cabeça realmente, sobretudo para encontrar PL, centrais e laterais. Extremos e MC isso há com fartura. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 7 Abril 2021 1° Trimestre 2024/2025 Eis o grupo que nos calhou na rifa para a Europa League. Se no primeiro jogo senti que a equipa estava algo tremida e com receio, na recepção contra o Barça entrámos com tudo e dominámos o jogo estando mesmo a vencer por 3-0, mas num quarto de hora e com três remates ao alvo os catalães conseguiram recuperar por muita falta de sorte nossa. No fim do mês vencemos facilmente o Almería. Em Setembro e após a paragem para selecções recebemos e vencemos o Alavés por 4-0 e pelo mesmo resultado fizemos a nossa estreia no grupo da Europa League contra o Olympiakos. Seguiu-se depois um jogo de nervos contra os rivais de Pamplona e onde fomos sempre a melhor equipa os homens da casa numa das únicas ocasiões de perigo que causaram marcaram e nunca mais nada fizeram. Foi um daqueles... Contra o Mallorca conseguimos a redenção da jornada precedente e conseguimos concretizar as ocasiões que nos procuramos e na deslocação ao Anoeta vencemos o nosso maior rival pelos mesmos 2-0 com o mesmo homem a marcar, Iñaki Williams. Em Outubro empatámos a zero com o Torino em mais um jogo onde a finalização deixou a desejar e depois foram duas pequenas vitórias por 1-0 face ao Celta e Getafe. Fomos até Edinburgh vencer o Hibernian na antevisão da recepção ao Real Madrid. Neste encontro entrámos bem mas os merengues deram a volta e mostraram que são provavelmente a melhor equipa do país. Na ressaca fomos até Sevilla e num Benito Villamarín muito bem composto houve um espetáculo de futebol, onde desta vez fomos nós que estivemos a perder por 3-0 e em apenas 4 minutos recuperámos de três golos. Infelizmente não deu para mais. Novembro conseguimos finalmente 1 mês 100% vitorioso onde apenas concedemos 1 golo e acredito que este mês vai ser crucial para a nossa forma futura, pois confirma assim o que foi para mim um excelente começo de temporada. Este começo de roda no ar dá-nos assim o terceiro lugar por enquanto. Estamos a jogar melhor que eu esperava para ser sincero e tendo em conta os jogos que temos vindo a fazer, acredito que podemos ter uma chance para ficar no top4 e ir à Champions para a próxima época. Na Europa League estamos já qualificados para a próxima fase, resta saber se passamos em primeiro ou segundo. Temos de vencer o Torino na última jornada se queremos evitar uma eliminatória suplementar. Início fulgurante do Iñaki Williams que em Setembro foi nomeado melhor jogador do mês, com uma excelente performance de 6 golos e 1 assistência em apenas 4 jogos. Somos líderes na formação no que toca à selecção nacional e espero que isto venha a melhorar pois estou confiante de poder formar mais e melhores jovens para lá chegarem. Ligeira baixa neste sector, mas nada de anormal. Dezembro vai começar com a recepção ao Huesca e depois temos 4 jogos complicados pela frente, Granada e Valencia para o campeonato, Torino para a EL e Villarreal de novo para o campeonato. Janeiro nem se fala, era substituir o Almería pelo Real Madrid e tínhamos um combo mortal. Em Fevereiro voltamos a ter um mês quase 100% basco, e dependendo do resultado com o Torino vamos ou não ter Europa League para jogar. Obrigado a todos por seguirem. 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 7 Abril 2021 (editado) Excelente a cantera do Bilbao e estás em grande plano na Liga, onde só os 2 tubarões estão à tua frente. Na Liga Europa estás também em bom plano e ainda acredito no 1° lugar do grupo...mesmo jogando contra Torino fora. Editado 7 Abril 2021 por cadete 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 7 Abril 2021 Bem, caíste com o Real Madrid... No entanto, os homens estão a realizar uma época estupenda. Nada a dizer. Surpreendeu-me a derrota em Pamplona com o Osasuna, de resto a equipa tem sido muito coesa e demonstrado um excelente nível. É ótimo estar já no top 3 (com menos um jogo). Acreditava no top 4 à priori e continuo a confiar plenamente que conseguirás ficar até (quem sabe) no lugar que já ocupas neste momento 😉 Destaque para o Inaki, como seria de esperar. É um jogador excelente e com muito nível! Na Europa, fase de grupos muito competente (apenas perdeste 2 pontos num total de quinze). Agora será importantíssimo levar a melhor sobre o Torino e garantir o 1º lugar, até por questões do calendário. Dezembro promete ser durinho, mas há que pôr essa malta cheia de garra para conseguir atingir os objetivos. O reflexo do bom trabalho desde que chegaste é a seleção espanhola ter vários elementos do teu clube e da tua formação. 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 7 Abril 2021 Segues muito bem na liga apesar de longe do dois monstros, mas ainda muito para jogar. O Bilbao tem de ter uma grande formação jovem pois é daí que vêm os jogadores. Continua assim PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
c0rreia10 Publicado 7 Abril 2021 Tudo normal a meu ver, no campeonato será difícil melhorar a posição que ocupas, mas o Athletic tem muita tradição na Copa do Rei, seria fantástico venceres na primeira época. Mais uma vez tens um trintão a assumir as despesas da equipa!! 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 8 Abril 2021 Seria ótimo conseguires passar em primeiro. Poupavas dois jogos nas pernas dos bascos. E eu acredito que há uma certa magia no Athletic (tanto na vida real como no FM). Os jogadores dão tudo, e infelizmente é impossível ir buscar jogadores à Real Sociedad. Não querem vir e ponto, infelizmente. Seria uma ótima ajuda. Se não existe um Aduriz podes sempre jogar sem Ponta-de-Lança, não? Agora sem centrais é que fica complicado. 1 Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 8 Abril 2021 Apesar do empate em casa para o Torino eu acredito que consiga vencer em Turim. Passando em primeiro do grupo deve pegar uma equipe mediana. Na LaLiga está indo muito bem e se os grande vacilarem os Leões Bascos atropelam eles. Boa sorte na sequência. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 10 Abril 2021 Citação de cadete, Em 07/04/2021 at 14:24: Excelente a cantera do Bilbao e estás em grande plano na Liga, onde só os 2 tubarões estão à tua frente. Na Liga Europa estás também em bom plano e ainda acredito no 1° lugar do grupo...mesmo jogando contra Torino fora. Entrámos bem no campeonato e o terceiro lugar dá-me vontade de continuar a batalha pela Champions. No que toca à EL o Torino mostrou ter equipa e vai ser difícil em Turim. Citação de Martini Branco, Em 07/04/2021 at 15:16: Bem, caíste com o Real Madrid... No entanto, os homens estão a realizar uma época estupenda. Nada a dizer. Surpreendeu-me a derrota em Pamplona com o Osasuna, de resto a equipa tem sido muito coesa e demonstrado um excelente nível. É ótimo estar já no top 3 (com menos um jogo). Acreditava no top 4 à priori e continuo a confiar plenamente que conseguirás ficar até (quem sabe) no lugar que já ocupas neste momento 😉 Destaque para o Inaki, como seria de esperar. É um jogador excelente e com muito nível! Na Europa, fase de grupos muito competente (apenas perdeste 2 pontos num total de quinze). Agora será importantíssimo levar a melhor sobre o Torino e garantir o 1º lugar, até por questões do calendário. Dezembro promete ser durinho, mas há que pôr essa malta cheia de garra para conseguir atingir os objetivos. O reflexo do bom trabalho desde que chegaste é a seleção espanhola ter vários elementos do teu clube e da tua formação. O ogre Real Madrid é mesmo uma equipa de outro planeta e seria sempre complicado vencê-los, mas com o Osasuna não há desculpas. Fomos muito superiores mas a falta de eficácia foi a nossa razão de queda. O Iñaki tem estado endiabrado e curiosamente estou a usá-lo como avançado interior no lado direito, embora ele sendo destro. Está a destabilizar as defesas e a marcar muito e bem. Para o derradeiro jogo contra o Torino vai ser uma mini-final, porque gostaria mesmo de evitar uma eliminatória suplementar. Citação de six_strings, Em 07/04/2021 at 17:04: Segues muito bem na liga apesar de longe do dois monstros, mas ainda muito para jogar. O Bilbao tem de ter uma grande formação jovem pois é daí que vêm os jogadores. Continua assim PEACE Os dois monstros vão certamente fazer a luta a dois enquanto nós vamos andar por aqui a penicar os restos. Mas se os restos chegarem para alcançar a Champions ficarei contente. Citação de c0rreia10, Em 07/04/2021 at 23:52: Tudo normal a meu ver, no campeonato será difícil melhorar a posição que ocupas, mas o Athletic tem muita tradição na Copa do Rei, seria fantástico venceres na primeira época. Mais uma vez tens um trintão a assumir as despesas da equipa!! 😄 Admito que a Copa del Rey é uma competição que tenho na mira precisamente por isso. Sim, gosto de ter experiência aliada a juventude e por vezes os cotas mostram ser mais eficazes que os miúdos. Citação de .Sousa, Em 08/04/2021 at 02:24: Seria ótimo conseguires passar em primeiro. Poupavas dois jogos nas pernas dos bascos. E eu acredito que há uma certa magia no Athletic (tanto na vida real como no FM). Os jogadores dão tudo, e infelizmente é impossível ir buscar jogadores à Real Sociedad. Não querem vir e ponto, infelizmente. Seria uma ótima ajuda. Se não existe um Aduriz podes sempre jogar sem Ponta-de-Lança, não? Agora sem centrais é que fica complicado. Exacto, vamos com tudo à Itália para tentar passar em primeiro. Jogo com um PL no terreno, mas como Avançado Recuado a apoiar. É talvez por isso que eles não marcam muito, mas como não tenho nenhum Llorente ou Aduriz tive de me adaptar. Estou literalmente a rezar a cada jogo e treino para que o Yeray e o Iñigo Martinez não se lesionem porque sem eles fico sem defesa. Citação de LUIZ CESAR, Em 08/04/2021 at 22:54: Apesar do empate em casa para o Torino eu acredito que consiga vencer em Turim. Passando em primeiro do grupo deve pegar uma equipe mediana. Na LaLiga está indo muito bem e se os grande vacilarem os Leões Bascos atropelam eles. Boa sorte na sequência. Espero que tenhas razão e que consigamos vencer. Ainda é cedo para dizer que vamos "atropelar" os grandes mas se me dissessem agora que vou ficar em terceiro no final da temporada, assinava já! 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 10 Abril 2021 2° Trimestre 2024/2025 Dezembro continuou como terminou Novembro e as vitórias pela margem mínima face ao Huesca, Granada e Valencia foram muito saborosas, porque foram três jogos muito duros de vencer. Na viagem a Turim acabámos por perder e passar assim o grupo em segundo como eu não queria e o Lyon seria a equipa que aí vinha. De regresso a Espanha fomos ao submario amarelo perder por 3-2 num jogo onde nunca fomos superiores. Depois na nossa estreia na Taça fomos até às Canárias e vencermos o Las Palmas onde foi preciso meter os homens de experiência porque o resultado não queria virar a nosso favor. Para terminar o ano civil fomos às Astúrias vencer o Oviedo mais uma vez por um golo de diferença. Em Janeiro entrámos a vencer contra o Atleti em casa, com o jovem Unai Clemente a desbloquear o resultado a 15 min do fim. Para a copa del Rey com uma equipa 100% rodada vencemos facilmente os semi-profissionais do Alzira. Veio em seguida um enorme jogaço em Camp Nou, onde suámos mais do que o adversário e conseguimos uma lindíssima vitória por 3-2, conseguindo assim não vacilar como na primeira volta. Para a Taça mais uma equipa das baixas divisões e vencemos facilmente o Ibiza com uma equipa mais uma vez rodada. Após aquela vitória em Barcelona a pressão estava agora do nosso lado e contra Sevilla e Almería em casa vencemos ambos os jogos. Para acabar Janeiro fomos ao terreno do Elche vencer por dois golos sem resposta e passámos assim aos quartos de final da prova. Em Fevereiro para a Liga era o tal mês quase 100% basco, e contra Alavés, Osasuna e o grande rival Real Sociedad (que tem andado nas ruas da amargura este ano) vencemos todos os jogos tranquilamente e sem nunca ter em risco a vitória. Contra o Mallorca foi igual e vencemos sem nunca tremer. Para a Copa del Rey passámos no duro contra o Granada para depois encontrar o Real Madrid que nos destruiu na primeira mão e tem assim pé e meio na final da prova. Para terminar, queria falar da eliminatória com o Lyon. A primeira mão foi daqueles jogos que me iam deixando sem cabelo, tal foram os nervos. Fomos claramente a melhor equipa mas não conseguimos marcar. No jogo em San Mamés a história ia se repetindo e na primeira parte pode ver-se que o golo do Iñaki não merecia estar sozinho. Na segunda parte conseguimos desbloquear a situação e com o aumento de eficácia marcámos mais 2. Estamos surpreendentemente a lutar pelo título, algo que eu não pensei ser possível no primeiro ano, mas o Barça a escorregar imenso e o Real com um ou dois empates aqui e ali fizeram com que nos encontrássemos aqui no final de Fevereiro. Por mim o objectivo continua a ser a Champions e portanto veremos onde vamos terminar. A excelente forma do clube deu-me direito a ser nomeado melhor treinador do mês em Janeiro e Fevereiro igualmente. Andava à procura do que eu podia pedinchar à direcção e vi que o estádio não era nosso. O meu pedido para a sua compra foi prontamente aceite e acredito que com o estádio 100% do clube, as receitas vão depressa abater o preço da sua compra (se e quando for finalizada) e vai tornar o clube ainda mais autónomo. Mais investimento nas camadas jovens, com o aumento do orçamento para o recrutamento e treinos da nossa academia. Todos sabem que é por aqui que passa o futuro e acredito que vamos agora conseguir ainda mais e melhores jogadores da cantera. Por fim o David Sanz tem andado a passar por uma terrível fase. No total já são mais de 20 jogos sem marcar se não estou em erro e o jovem avançado embora estando bem no terreno com boas exibições, tem mesmo falta de golo. Eu como sou teimoso vou continuar a apostar nele e com apenas 19 ano, acho que vai conseguir sair desta má fase e como dizia o Ronaldo, os golos depois vão sair como o ketchup. Eu tinha avisado, o Unai Simón ia continuar a dar dinheiro e a primeira cláusula foi por ter chegado aos 20 jogos no campeonato. Faltam 3,1M€ quando os bávaros vencerem a Champions e 1,3M€ quando vencerem a DFB-Pokal. Com isto e as boas receitas de bilhetes estamos novamente a lucrar e agora com a compra do estádio a chegar, temos de aumentar o balanço para não ficar no vermelho. Temos claramente as nossas chances de passar aos quartos de final da Europa League e agora que temos um calendário na Liga mais "clement" espero conservar a nossa posição ou pelo menos não descer mais baixo que o 4° lugar. Obrigado a todos por seguirem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ronaldo Nazário Publicado 10 Abril 2021 Excelente campeonato que estás a fazer, estou a torcer para o título do gigante basco! Na europa acho que serás favorito. Boa sorte para o que falta da época! 1 Compartilhar este post Link para o post