Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM21] Glory Hunter - ...

Publicações recomendadas

Citação de Martini Branco, há 18 horas:

Pré-época longa, com muitos jogos mas tremendamente positiva. A equipa está a carburar e creio que se pode prever uma época muito positiva. No que diz respeito ao reforço do plantel, operaste aí uma revolução castiça. Conseguiste fazer algum dinheiro com excedentários e jogadores que não contavam. Destaco (relativamente a entradas) a excelente incursão que fizeste no mercado dos jogadores livres 😉 O Fariñez e o Gustavo Assunção parecem-me as tuas duas melhores compras. Curioso também com o empréstimo do Daniel James. 

O plantel é extremamente equilibrado e contém pelo menos dois jogadores, por posição, com bastante qualidade. 

Gosto muito de fazer imensos jogos no Verão porque acho que permite à equipa de não só se adaptar bem ao sistema táctico como também lhes permite ganhar a forma necessária para atacar a época com vigor físico e mental.

Fiz muitas movimentações é certo mas foram todas necessárias. Também gosto muito deles mas para mim o Hwang Hee-Chan é mesmo o reforço que se destaca por ser a meu ver o avançado que me faltava. No que toca a equilíbrio gosto de ter sempre 2 jogadores por posição capazes de ser titulares para poder usar um ou outro sem ter dúvidas sobre a qualidade. E como muitos aceitaram o estatuto de suplente, ninguém fica chateado por não jogar tanto quanto deviam. Win-Win.

Citação de cadete, há 15 horas:

Revolução enorme mas construíste um grande plantel. Pré-época extremamente positiva e acredito que poderás ser campeão esta época.

Quis dar cara nova à equipa para não cometer os mesmos erros da temporada passada. Vamos lutar por isso em todo o caso.

Citação de six_strings, há 14 horas:

Grandes mexidas no plantel, se boas ou más veremos, mas tenho fé que vai ser uma grande temporada.

PEACE

Espero que sejam boas.

Citação de .Sousa, há 12 horas:

Ótimas vendas e dos reforços o Fariñez será craque a médio prazo. Pelo menos era assim no FM passado.

E o Daniel James, como já disseram, será um ótimo reforço, mesmo que por empréstimo. Espero coisas boas.

O Fariñez promete mas com o Matheus à frente vai ser difícil de tomar o lugar a não ser que haja uma catástrofe natural. Em todo o caso vai jogar nas Taças e em alguns jogos da Liga que ache mais fáceis.

Compartilhar este post


Link para o post

AlmWXPK.png

 

1° Trimestre 2021/2022

 

GzkzGKZ.png

Vou começar por falar em transferências porque no fim de Agosto aconteceu algo que me deixou furioso:

UubPElx.png

Pois é. Primeiro foi o Newcastle a oferecer 30M€ a pronto mais 10 por objectivos. A direcção aceitou e eu consegui convencê-los a recusar pelo facto do David Carmo ser uma peça fundamental para a nossa equipa. Mas apenas uma semana depois o Hertha apresentou uma proposta por metade da do Newcastle e esta eu não consegui anular. Fiquei furioso porque a vender um jogador que eu quero guardar a todo o custo pelo menos que o façam por um valor justo e neste caso acredito que foi quase gratuito!

gkcoqWJ.png

Após a saída do Carmo ainda houve mais algumas saídas. Abel Ruiz fez birra para sair quando o Hoffenheim veio à carga e vi-me obrigado a aceitar a saída, sendo que ele ia ser suplente este ano não me arrependi nada. Hoogma e Bondswell vão rodar para equipas que prometeram a titularidade de ambos, espero que cumpram com isso.

q8o4Mls.png

 

93r7enF.png

O sorteio quis que o nosso grupo da Champions fosse este. O Inter dispensa apresentações, o Ajax é sempre um perigo e o voltamos a encontrar o Brugge que nos surpreendeu o ano passado. Vai ser complicado passar e espero até conseguir pelo menos o terceiro lugar. Vai ser difícil.

 

O6DD9kR.png

Entrada com o pé direito no campeonato com o mês de Agosto a ser 100% vitorioso. Esqueci-me de colocar os marcadores mas o Hwang marcou já 4 golos o que começa a mostrar o porquê da sua vinda. Também Galeno e Daniel James têm estado em forma.

Em Setembro entrámos com uma bela vitória face ao Moreirense e depois fomos até Amsterdam perder por 3-1, depois de estar a vencer por 1-0 desde os 10', o Ajax deu a volta nos últimos dez minutos da partida. De regresso a Portugal vencemos o Derby do Minho num jogo duro fisicamente e depois para a Taça da Liga com uma equipa rodada acabou por ser uma formalidade face ao Portimonense. Fomos depois a Alvalade e perdemos justamente contra os campeões em título. No fim do mês fomos até à Bélgica e num jogo também muito disputado o marcador ficou-se num 1-1.

Após um mês de Setembro onde sofremos bastantes golos decidi dar a titularidade ao Wuilker Fariñez. A aposta pagou pois em 5 jogos sofremos 0 golos o que me confortou na minha escolha. De notar que o empate a zero com Inter no nosso terreno é um excelente resultado e o venezuelano foi o melhor em campo.  

 

BuBD3ws.png

 

6GxBnq6.png

Estamos em segundo lugar com apenas um ponto a menos que o surpreendente Rio Ave, mas com um encontro ainda por jogar. Mas isto não quer dizer nada porque ainda falta muito para se jogar e vamos ter de manter a boa forma se queremos chegar ao primeiro lugar o mais cedo possível.

 

IQUosYN.png

Para a Champions tudo muito compacto e estamos em último com apenas dois pontos. Temos três jogos pela frente e sabemos o que nos resta a fazer. Vencer os dois jogos que temos em casa contra Ajax e Brugge e esperar que o Inter não nos afunde. Talvez assim consigamos ter uma chance até de passar aos oitavos, embora a Europa League seja mais realista.

 

quEVW1h.png

WOl5M0U.png

2mlQJCV.png

Com as vendas que fizemos decidi que era importante de investir nas infraestruturas e portanto pedi à direcção para fazer obras no nosso centro de treinos e na nossa academia. Ambos os pedidos foram aceites e é bom ver o clube olhar para o futuro.

 

7Aw8swq.png

BSU83N0.png

O ponto positivo das vendas é mesmo o estado financeiro, e nesse aspecto estamos muito saudáveis e sendo que muito já foi investido em infraestruturas, o balanço é extremamente positivo.

 

CTGws67.png

HXsmk9u.png

Novembro vai começar com um encontro face ao Inter, crucial para o nosso futuro na Europa (saber se ficamos em casa, se vamos à Europa League ou se por milagre passamos aos oitavos da Champions). Temos depois o embate contra o Ajax como outro ponto alto do mês. Em Dezembro serão encontros com Porto, Brugge e Benfica a ser os mais complicados. Janeiro o calendário promete ser mais clemente, mas no final haverá o sempre complicado derby do Minho.

 

 

Obrigado a todos por seguirem.

Compartilhar este post


Link para o post

Que surpresa o Rio Ave. De resto estás bem na Liga e a lutar pelo título. Na Champions, ainda temos 3 jogos para tentar no mínimo o 3° lugar. Grupo complicado pois o Brugge tem melhor equipa que muita gente pensa.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Grupo muito difícil na champions. De resto é ainda cedo para fazer previsões, está a ser positivo até agora é continuar.

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Tiveste azar no grupo da Liga dos Campeões... Muito duro, boas equipas e acho que agora o melhor que podes conseguir, é cair na Liga Europa. No campeonato, boa entrada e sinto que terás o Benfica como rival direto.

Pena a saída do Carmo, mas tens que lidar 😉 Não vale a pena ter jogadores que querem sair (Abel RUIZ) ou cuja direção empurra para fora. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Investir nas instalações do clube é sempre bom a médio e longo-prazo.

Na Liga dos Campeões acredito que possas ficar em terceiro e manter-te nas competições europeias. Caso sejas eliminado ficarás com um calendário mais folgado para a segunda metade da época, o que não é mau.

Na liga estás a ir bem, e nas taças está a ser um passeio. 

Boa sorte.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 2 horas:

Que surpresa o Rio Ave. De resto estás bem na Liga e a lutar pelo título. Na Champions, ainda temos 3 jogos para tentar no mínimo o 3° lugar. Grupo complicado pois o Brugge tem melhor equipa que muita gente pensa.

O Rio Ave está mesmo a surpreender mas ainda é cedo portanto acredito que seja sol de pouca dura. Na Champions é esse mesmo o objectivo agora, tentar pelo menos o 3° lugar, veremos o que conseguimos fazer.

Citação de six_strings, há 2 horas:

Grupo muito difícil na champions. De resto é ainda cedo para fazer previsões, está a ser positivo até agora é continuar.

PEACE

Muito mesmo. Concordo, ainda é cedo para dizer que vai ser campeão.

Citação de Martini Branco, há 1 hora:

Tiveste azar no grupo da Liga dos Campeões... Muito duro, boas equipas e acho que agora o melhor que podes conseguir, é cair na Liga Europa. No campeonato, boa entrada e sinto que terás o Benfica como rival direto.

Pena a saída do Carmo, mas tens que lidar 😉 Não vale a pena ter jogadores que querem sair (Abel RUIZ) ou cuja direção empurra para fora. 

Calhou-nos a fava mas temos de nos concentrar para atacar o 3° lugar. O Benfica desde que despediu o Jorge Jesus está muito melhor (coincidência?) e trouxeram o Dejan Stankovic. Estão muito fortes e serão complicados de bater.

Fiquei mesmo furioso com a venda do Carmo, mais por causa da história dos valores. OK um gajo adapta-se, mas recusar uma de 45M€ no total e depois aceitar uma de 21M é simplesmente ilógico.

Citação de .Sousa, há 1 hora:

Investir nas instalações do clube é sempre bom a médio e longo-prazo.

Na Liga dos Campeões acredito que possas ficar em terceiro e manter-te nas competições europeias. Caso sejas eliminado ficarás com um calendário mais folgado para a segunda metade da época, o que não é mau.

Na liga estás a ir bem, e nas taças está a ser um passeio. 

Boa sorte.

Apesar de não ir aproveitar muito destas instalações (provavelmente) acho que é bom para o desenvolvimento do clube e quero, quando sair um dia, deixar um clube funcional e com condições para ter sucesso no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post

AlmWXPK.png

 

2° Trimestre 2021/2022

 

q8o4Mls.png

5dR31z7.png

Entrámos em Novembro com uma correcção da parte do Inter complicando assim ainda mais as nossas contas. Para a Liga fomos ao Jamor vencer facilmente o Belenenses SAD e depois fomos até Pina Manique vencer facilmente os gansos da Casa Pia para a Taça. No meio da semana o Ajax veio até Braga e vencemos brilhantemente por 4-2 relançando assim o grupo. No fim do mês fomos aos Açores e perdemos num jogo algo fraco da nossa parte.

No primeiro dia de Dezembro voltámos a perder mas desta feita em casa face ao Porto, que começa a ser um pouco o nosso nemesis. Na derradeira jornada da Champions conseguimos finalmente a nossa vingança face ao Brugge que nunca conseguiu ser equipa para defrontar a nossa. Depois vieram dois encontros para as taças, onde vencemos seja para a de Portugal ou da Liga passando assim à próxima fase das duas provas. Até ao fim do ano civil tivemos mais 3 jogos e mais três vitórias, relançando assim a nossa posição no campeonato.

Em Janeiro fomos 100% no campeonato com 5 vitórias em tantos jogos e exibições de qualidade e com menção especial para a vitória no Derby Minhoto. Para a Taça de Portugal foi preciso ir ao prolongamento para derrotar o Santa Clara, que relembro venceu-nos à pouco tempo para a Liga. Nas meias finais da Taça da Liga voltamos a marcar encontro com o Porto e voltámos a perder contra os dragões.

 

BuBD3ws.png

 

9d6VGAW.png

Estamos na frente mas a vantagem não é muito confortável, porque o Benfica na forma em que está depressa volta a 1 ponto com o jogo em atraso. Vamos ter de ser muito consistentes para conseguir segurar a liderança e agora temos 3 meses para o fazer. De notar que o Rio Ave ainda está para as curvas numa forma tremenda. No que toca ao Sporting, despediram o Rúben Amorim porque de facto esta temporada está a ser o contrário do que se passou em 2020/2021.

 

mUbGOj9.png

Com as duas belas vitórias em casa e com a ajuda do Inter conseguimos passar ao segundo lugar e passar à póxima fase. Grande recuperação da nossa parte que me deixa muito orgulhoso desta equipa.

 

ebLc1ZD.png

Passámos assim com surpresa aos oitavos de final da Champions League e na rifa calhou-nos o Liverpool, campeões em título do troféu. Acho que foi bonito ter chegado até aqui, agora espero dar luta.

 

GzkzGKZ.png

7AbI1V4.png

Uma razia no que toca a saídas neste mercado de Inverno. Decidi separar-me de muitos jogadores que ou não contavam para mim ou estavam a desiludir-me, como o Fábio Martins por exemplo. Matheus queria mudar-se para um clube maior e acabou por ir para o Dinamo Zagreb, e Al Musrati estava descontente por ter perdido a titularidade para o Gustavo Assunção saiu por bom dinheiro para o Burnley. Os restantes são júniores ou elementos dos sub-23 e equipa B que deixei sair. 

 

JWqTLPo.png

No sentido contrário muitos jovens para as equipas secundárias mas ainda assim 4 jogadores para a equipa principal que vou já apresentar:

 

V3v1z2J.png

Como já sabia que o Matheus ia sair precisava de encontrar alguém para o substituir e o internacional iraniano estava em final de contrato com o seu clube e achei que tinha nele o perfeito suplente para o clube. Sendo que chega a custo zero é um excelente negócio.

 

NOH1ibx.png

Com o Al Musrati a sair precisava de outro médio com vertentes mais defensivas. O meu olheiro recomendou-me o escocês, que eu nunca pensei ser um alvo realista. O facto é que não só aceitou vir como tem uma cláusula de compra de 17,5M€. Reforço de grande qualidade que vai ser titular sem dúvida, até porque o Assunção tem estado a jogar mal

 

fAMaNyt.png

Surpresa ter também conseguido o passe de Davinson Sanchéz. O internacional colombiano não estava a ter muito tempo de jogo no Tottenham, e em final de contrato aceitou a nossa proposta para assinar em Julho. Como estava a pensar fazer uma mudança imediata no centro da defesa perguntei aos Spurs quanto queriam para que ele viesse já e o valor pedido pareceu-me ser correcto e portanto o colombiano avançou assim a sua chegada tendo 6 meses mais para se adaptar. Excelente!

 

HI5E985.png

Por fim Stephen Eustáquio. Um jogador formado no meu Torreense que estava em final de contrato com o Paços e decidi fazê-lo assinar já porque tinha prometido ao Niazmand que ia trazer médios neste mercado. 

 

QATncre.png

E já agora estes são os jovens que conseguimos contratar a custo zero para a próxima época. Acredito que vão ser mais valias para o plantel.

 

1EWWiGS.png

2aupLpM.png

29hmp8q.png

Janeiro foi um mês excelente em termos de prémios individuais, onde eu fui condecorado com o prémio de Treinador do Mês e Romário Baró como MVP.

7Aw8swq.png

ukxMzkt.png

Finanças de clube de topo, tudo graças às vendas mas o que interessa é que estamos muito bem neste sector e aconteça o que acontecer, o clube vai ficar muito bem. Até pedi à direcção para comprar o estádio e vou ter a resposta no final da época.

 

CTGws67.png

6s9j7Ov.png

Em Fevereiro vamos ter um mês importantíssimo para a nossa época. Para a Taça de Portugal, tendo chegado às meias finais, vamos encontrar o Farense o que nos dá uma certa vantagem. Entre as duas mãos vamos defrontar o Porto. Após a Taça vamos encontrar um combalido Sporting e logo a seguir é hora de receber o Liverpool.

Em Março temos a segunda mão da champions e um encontro contra o Benfica, que vai ser ao que tudo indica importantíssimo para o título.

Em Abril apenas três jogos que deverão ser relativamente ao nosso alcance e por fim no 1° dia de Maio outro encontro com o Benfica, desta feita na Luz que vai ser a decisão final a meu ver. 

 

 

Obrigado a todos por seguirem.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Esse grupo da Champions foi equilibrado, mas sais bem no segundo lugar. De resto a taça da carica foi à vida, a Taça de PT está encaminhada e a Liga segues destacado. Bastante positivo.

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

belas contratacoes, outra vez e estou a ver que o FCP quer te dificultar a vida esta epoca. Mesmo assim lideras mas esta equilibrado no topo. Na champions foi uma recuperacao espetacular e acabas conseguindo a qualificacao com merito...mas agora cuidado que vem aí o Liverpool.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Pena pela derrota na Taça da Liga. E muitas saídas e entradas neste mercado de inverno. A ver os jogadores vão entrando e ajudando a equipa, nunca é fácil entrar a meio da época. 

Quais serão os três escolhidos para a Liga dos Campeões?
E ainda sobre a Liga dos Campeões é sempre a mesma coisa. Neste FM apanhava logo o Liverpool, até quando ganhava o grupo. No ano passado era o PSG. Mas gostava de ver uma surpresa.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 18 horas:

Esse grupo da Champions foi equilibrado, mas sais bem no segundo lugar. De resto a taça da carica foi à vida, a Taça de PT está encaminhada e a Liga segues destacado. Bastante positivo.

PEACE

Foi muito duro mas graças ao nosso trabalho conseguimos passar e estou muito satisfeito com isso. Admito que não estava minimamente preocupado com a Taça da carica e o objectivo claro deste ano é o campeonato e a Taça de Portugal. Se ganhar um dos dois será bom, se conseguir os dois melhor ainda!

 

Citação de cadete, há 15 horas:

belas contratacoes, outra vez e estou a ver que o FCP quer te dificultar a vida esta epoca. Mesmo assim lideras mas esta equilibrado no topo. Na champions foi uma recuperacao espetacular e acabas conseguindo a qualificacao com merito...mas agora cuidado que vem aí o Liverpool.

Foram boas mudanças e vieram para tapar as saídas mas ao mesmo tempo melhorar a nossa qualidade. O Porto tem sido uma pura dor de cabeça de facto. O Liverpool vai ser preciso mais do que cuidado se queremos alguma coisa do jogo.

 

Citação de .Sousa, há 12 horas:

Pena pela derrota na Taça da Liga. E muitas saídas e entradas neste mercado de inverno. A ver os jogadores vão entrando e ajudando a equipa, nunca é fácil entrar a meio da época. 

Quais serão os três escolhidos para a Liga dos Campeões?
E ainda sobre a Liga dos Campeões é sempre a mesma coisa. Neste FM apanhava logo o Liverpool, até quando ganhava o grupo. No ano passado era o PSG. Mas gostava de ver uma surpresa.

Não me preocupa muito porque nunca foi um objectivo mas ninguém gosta de perder isso é certo. As saídas eram necessárias porque muitos jogadores a ganhar do bom e do belo sem fazer nada e como não há cá espaço para langonhas foi tudo passear. Os que chegaram foram um claro upgrade e adaptaram-se bem.

Escolhi o Niazmand, o Sanchez e o McTominay. O Eustáquio ficou de fora e não levou a mal ainda por cima o que facilitou as coisas.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

AlmWXPK.png

 

Final da Época 2021/2022

 

q8o4Mls.png

RbRK5lM.png

Começava aqui a recta final da temporada, embora ainda sendo Fevereiro. Dupla confrontação com o Farense que correu como esperado e vencemos facilmente no conjunto das duas mãos por 5-0. No meio destes dois jogos fomos ao Dragão empatar a uma bola. Após o segundo jogo com o Farense fomos visitados pelo Sporting e perdemos injustamente por 1-0, com um penalty falhado da nossa parte e 7 (sim 7) bolas nos ferros! Após este jogo fomos completamente massacrados pelo Liverpool e perder por "apenas" 3-1 foi uma sorte, porque o Wuilker fez um jogo com nota de 8,5 mostrando claramente o que se passou. De regresso ao campeonato fomos à Madeira derrotar o Nacional por uns expressivos 5-2 recuperando assim de duas derrotas seguidas e remontando a moral. Depois em casa goleámos o Rio Ave por 4-1 em mais uma exibição de grande nível.

No começo de Março recebemos o Tondela e foi preciso suar bastante para vencer os beirões mas o que dá ainda mais gosto ao conquistar os três pontos. Numa viagem até ao Algarve fomos derrotar o Portimonense por 3-0. Na segunda mão da Liga dos Campeões o Liverpool venceu pelos mesmos 3-1 em Anfield Road pondo assim um ponto final na nossa campanha Europeia. Depois veio o Belenenses SAD a Braga e foi corrigido por uns expressivos 5-0. Fomos depois até Chaves vencer por 2-1 numa partida um pouco mais complicada mas os três pontos é que interessam. No fim do mês o Benfica veio ao Municipal de Braga e num jogo muito intenso e disputado apenas faltaram os golos para dar mais brilho a este belo encontro.

Em Abril as contas eram simples, se conseguíssemos o pleno de vitórias seríamos campeões e foi com esse estado de espírito que entramos em cada partida e conseguimos belas vitórias face a Santa Clara, Paços de Ferreira e Boavista. Veio no final do mês o tão esperado encontro na Luz face ao Benfica. Aos 6' Galeno marcou um golo espectacular e no minuto seguinte foi a vez de Hwang Hee-Chan de fazer o gosto ao pé. Com estes dois golos de rajada os encarnados nunca mais se levantaram e na segunda parte tivemos tempo de marcar mais dois. Excelente exibição, excelente resultado e fomos assim sagrados campeões nacionais no terreno do nosso rival pelo título, dando ainda mais enfase à nossa conquista (e não, eles não apagaram as luzes e não ligaram o sistema de rega).

SGrxESd.png

(A festa em pleno Estádio da Luz)

 

Em Maio fizemos o derradeiro jogo do campeonato face ao Marítimo onde vencemos para fechar assim o campeonato com chave de ouro. Vinha depois a Final da prova Rainha e finalmente ao fim de dois anos conseguimos vencer o Porto e conquistámos assim a Taça de Portugal fazendo uma linda dobradinha nesta temporada de sonho!

0qPYVcp.png

6hAeLOh.png

 

BuBD3ws.png

Ej1gZlS.png

Fomos assim sagrados campeões nacionais e o Benfica não só perdeu o título em casa como se afundou ainda mais perdendo a última jornada face ao Porto (que tinha um jogo a menos que acabaria por vencer) e perdeu o segundo lugar. Rio Ave fez um brilharete este ano e nota negativa para o Marítimo que perdeu com o Farense no playoff de despromoção e desce assim à Segunda Liga.

 

D08EK5J.png

htY3Saj.png

4SzY7OV.png

No que toca a estatísticas tenho 4 homens a destacar. O primeiro é Davinson Sanchéz porque o colombiano apesar de ter feito apenas meia época, mostrou o porquê de ser um defesa de classe mundial e foi claramente o patrão na nossa defesa. Ryan Gauld mostrou a razão de todo o entusiasmo à volta da sua vinda e foi um dos nossos melhores jogadores. Muito regular, com uma qualidade de passe incrível e com golo e assistências fazendo dele uma das chaves do nosso sucesso. Depois os nossos artilheiros das alas, Daniel James e Galeno. Ambos ia permutando da esquerda para a direita e a meu ver foi esta mudança constante no decorrer das partidas que fez com que ambos estivessem imparáveis. Marcaram muitos golos e fizeram igualmente muitas assistências o que eu esperava dos nossos dois extremos. Por fim Hwang Hee-Chan fez o que lhe pedi, ou seja golos. Marcou 30 no total e sendo que é a sua primeira época no futebol portugês acho extremamente positivo e não me arrependo nada de o ter trazido.

 

1EWWiGS.png

8Np1SIk.png

Prémio merecido para o escocês porque foi de facto um excelente elemento no nosso plantel.

 

QhPv0OK.png

O sul-coreano foi o melhor marcador da prova e Galeno chega em 3° lugar. Prova do nosso poderio ofensivo.

 

5vFucQO.png

Wuilker foi à semelhança do Matheus o ano passado o melhor guarda redes da prova e provou-me que a aposta nele foi uma boa decisão. 

 

GzvHGVo.png

Na equipa do ano o domínio claro da nossa parte com 6 jogadores da nossa equipa no onze. Depois 4 do Porto e 1 do Benfica completam o onze ideal. Escolhas lógicas face ao que se passou durante o ano todo.

 

UZ0D1WQ.png

E por fim eu fui nomeado melhor treinador do ano sucedendo assim a Jesualdo Ferreira que ganhou o prémio da temporada transacta na sua última época como treinador.

 

 

quEVW1h.png

DJJVE5e.png

Como vos tinha já anunciado, a compra do estádio estava a ser planificada e no final desta temporada o processo foi concluído e o clube é agora proprietário do seu recinto!

MeCRfd5.png

E mal a compra foi oficializada foi decidido um plano para aumentar a capacidade do estádio e passa assim a ter 34.510 lugares e as obras serão concluídas no fim do Verão.

 

7Aw8swq.png

v1aB6M8.png

Com compra de estádio e obras, ainda assim o balanço do clube está extremamente positivo o que deixa prever um futuro risonho.

 

 

Por fim, com a conquista de campeonato e Taça de Portugal consigo assim desbloquear os primeiros dois troféus da lista:

ZF8HnUT.png

 

No próximo post vou voltar a mostar um resumo do que se passou lá fora e falar sobre o meu futuro...

Obrigado a todos por seguirem.

Editado por Fluke
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Lá derrotaste o Porto quando mais importava. Parabéns pela dobradinha. Liverpool foi de facto muito forte.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Parabéns pela vitória na taça, e na liga com estilo sendo na casa do segundo classificado e com um goleada.

Fariñez a não desiludir.

Qual será a próxima paragem? Wolves? Nice? Sevilla? Herta? Fiorentina?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Excelente! Conquista da dobradinha com Taça de Portugal e campeonato a virem para Braga. Que dizer do jogo do título em que foste vencer e convencer em pleno Estádio da Luz 😄 Muitos parabéns pelas conquistas. 

Quanto ao futuro, estou curioso. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Grande época, parabéns pela dobradinha!

Objectivo cumprido, altura de novas paisagens?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 9 horas:

PArabéns pela dobradinha. Parte dos objectivos foram já cumpridos.

PEACE

Obrigado!

Citação de cadete, há 9 horas:

Lá derrotaste o Porto quando mais importava. Parabéns pela dobradinha. Liverpool foi de facto muito forte.

Custou mas foi. Obrigado!

Citação de .Sousa, há 8 horas:

Parabéns pela vitória na taça, e na liga com estilo sendo na casa do segundo classificado e com um goleada.

Fariñez a não desiludir.

Qual será a próxima paragem? Wolves? Nice? Sevilla? Herta? Fiorentina?

Obrigado. Foi especial vencer o título da mesma forma como o perdemos na época passada. O Fariñez foi de facto um elemento essencial do nosso sucesso.

Isso logo se vê. Quem diz que não vou tentar a Champions ou a Europa League para o ano aqui no Braga?

Citação de Martini Branco, há 2 horas:

Excelente! Conquista da dobradinha com Taça de Portugal e campeonato a virem para Braga. Que dizer do jogo do título em que foste vencer e convencer em pleno Estádio da Luz 😄 Muitos parabéns pelas conquistas. 

Quanto ao futuro, estou curioso. 

Obrigado! O jogo foi mesmo especial, sobretudo pelo domínio total e absoluto em pleno Estádio da Luz. A Final da Taça foi também especial por ter conseguido bater o Porto por uma vez na vida!

Citação de NICycles, há 55 minutos:

Grande época, parabéns pela dobradinha!

Objectivo cumprido, altura de novas paisagens?

Obrigado!

O objectivo em Portugal está de facto cumprido, mas pode ser que vá tentar uma gracinha na Europa para a terceira época. Logo se vê...

Compartilhar este post


Link para o post

AlmWXPK.png

 

Resumo competições 2021/2022

 

 

D0xwBd6.png

dDMGHSw.png

Ej1gZlS.png

Vou passar a meter todas as competições inseridas no desafio, mesmo se já foram conquistadas pois acho interessante ver a evolução ao longo dos anos. Portanto para relembrar fomos campeões no Braga com oito pontos de avanço sobre o Porto. 

sjCzEAE.png

QBGvueA.png

Fomos igualmente vencedores da Taça de Portugal ao bater o Porto por 3-2 num jogo com muita intensidade.

 

cH3OcAM.png

ynX8Zru.png

7hAOC4R.png

Depois da catástrofe do ano passado o Barcelona redimiu-se e de que maneira. Muito superiores à concorrência os blaugrana ficaram 12 pontos à frente do Atleti. 

9PSHqx8.png

0e3vPMP.png

Os homens de Simeone venceram o Eibar mas não sem suar pois os bascos deram-lhes muito trabalho. Foi preciso esperar pelo final da partida para ver o carimbo final de Thauvin para confirmar a conquista do troféu

 

 

gy2GvAz.png

xB4iLHc.png

ZtjyaQA.png

Juventus voltou a recuperar o que é seu e com quase 20 pontos de avanço. Nada de anormal no top4 e temos os dois clubes romanos a irem à Europa League e a Atalanta a ir para a Conference League.

PBq2nII.png

ISADuZm.png

A Juventus conseguiu uma bela dobradinha ao vencer o rival Inter após uma final de doidos onde tudo foi decidido nos penalties.

 

 

d2UPRgu.png

WDBcbJT.png

217R4kz.png

Não há duas sem três e portanto os Reds da Merseyside vão já no terceiro título nacional de seguida. Surpresa ao ver o Aston Villa ir à Europa League.

KoJmw04.png

uiJJ5HQ.png

Quem vai ficar contente é o nosso amigo @cadete por ver o seu Arsenal vencer a FA Cup.

 

 

iLsGGHt.png

 

SNmrjvQ.png

ITZdZQS.png

O todo poderoso Bayern Munich continua a comandar tudo o que se passa no campeonato alemão e vai ser preciso muito trabalho para os tirar de lá.

 

M3kbIgw.png

Iln9f4S.png

Numa final que parecia interessante no papel o resultado acabou por ser o mesmo, Lewandowski marca e o Bayern ganha.

 

 

uOYL7oh.png

bvRHSOG.png

P8TOI9F.png

Campeonato franciu a ser campeonato franciu. Nada a destacar a não ser a minha felicidade por ver o Nîmes descer de divisão.

 

n7VhDjt.png

HWG0ynW.png

Mais uma formalidade para o PSG...

 

 

xj2c2pH.png

nnhtiGS.png

QpDMLVB.png

Qual Brexit qual quê?! Os inglês raparam tudo outra vez e numa Champions com meias finais 100% Bri'ish quem levou a melhor foi o Manchester City de Guardiola ao derrotar o Arsenal nos penalties.

 

09OLaLg.png

qqYgI47.png

Não, não estão a ver mal. Esta foi a ronda final da Europa League. Tão potente como uma Champions League praticamente com equipas como Napoli, Barça, Chelsea que viria a vencer a prova, Tottenham, Atlético Madrid, entre outros (não falo do Benfica de propósito porque estou a fazer birra com eles desde que o Jesus voltou). Esta competição por este andar vai ser cada vez mais complicada de vencer e relembro que faz parte dos objectivos deste save.

quEVW1h.png

pieSpgO.png

Será este o próximo destino?...

Compartilhar este post


Link para o post

Mais uma FA Cup para o maior e quase que vinha a Champions 😁

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sei que poderás tentar ganhar na Europa com o Braga, apenas estava a tentar fazer futurologia e ambos sabemos que isso não costuma correr bem. Só quero que estejas motivado para atingir os teus objetivos. A Lázio seria interessante, só se ficaram enfraquecidos com o passar das épocas.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 11 horas:

Mais uma FA Cup para o maior e quase que vinha a Champions 😁

Quase mas não foi 😂

Citação de .Sousa, há 7 horas:

Eu sei que poderás tentar ganhar na Europa com o Braga, apenas estava a tentar fazer futurologia e ambos sabemos que isso não costuma correr bem. Só quero que estejas motivado para atingir os teus objetivos. A Lázio seria interessante, só se ficaram enfraquecidos com o passar das épocas.

Eu percebi, queria só "aumentar" o suspense 😅

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

gzQ771k.png

 

 

s2yNgMQ.png

E foi assim que decidi assinar pela Lazio. O desafio de atacar a Serie A com os laziale dá-me uma extrema motivação e penso que vai ser interessante. De notar que o Braga ainda recebeu algum bom dinheiro pelo meu passe e para o meu lugar trouxeram de volta o Rúben Amorim ao clube. Para Roma seguem comigo uma palete de membros do meu staff porque acredito que precisava de um upgrade à minha chegada.

 

jI3hM4O.png

O clube tem mais de 120 anos de história e é um histórica da Serie A, embora tenha vencido por apenas duas vezes a competição é um dos clubes mais conceituados do futebol italiano. Quero trazer a glória dos inícios do anos 2000 onde era uma das equipas mais temidas de Itália e penso que é possível fazê-lo.

WevD9cN.png

Estes são os objectivos da temporada, que para um primeiro ano são razoáveis a meu ver. Ficar no top4 da Serie A, isto depois do quinto lugar no ano passado parece-me lógico. Chegar aos quartos de final da Coppa Italia é também facilmente atingível e depois na Europa League temos de chegar pelo menos aos Quartos de Final. Admito que neste competição tenho ambições altas porque há dois anos eles foram derrotados na final contra o Leicester e acredito que com alguns ajustes e se conseguirmos jogar como eu quero vamos poder atacar o meu primeiro título europeu.

 

gt7CV3L.png

Primeiro ponto que saltou à vista mal cheguei foi o facto do clube não ter Guarda Redes. Os que estão cá vêm de subir a sénior e não vejo potencial algum portanto no mercado vou ter de ir buscar 3 de uma virada mas já tenho alguns alvos em mente. Na defesa vou fazer algumas mudanças mas sobretudo nas laterais. Isto porque estou a pensar jogar num 3-4-1-2 e quero alas mais ofensivos. Vou tentar trazer mais um ou dois centrais para poder ter profundidade para jogar com 3 no centro da defesa. O meio-campo é talvez o melhor sector do clube, senão mesmo do país. Jogadores como Luis Alberto, Tonali e Correa são de uma qualidade fenomenal. No ataque Ciro Immobile dispensa apresentações e o artilheiro italiano vai ser o nosso homem golo, pelo menos assim o espero. Agora vou apresentar aqueles que para mim serão os nossos melhores jogadores à partida:

 

24vf5GU.png

O veterano Francesco Acerbi vai ser o nosso patrão na defesa. No alto dos seus 34 anos ele ainda está muito bem fisicamente e vai trazer uma serenidade que gosto de ter no centro da defesa e conto muito com ele nesse sector.

 

28ShHcO.png

Sandro Tonali é um dos médios mais entusiasmantes do futebol italiano. O jovem não viu a sua opção de compra ser exercida no Milan e a Lazio foi buscá-lo o ano passado apó ter vendido Sergej Milinkovic-Savic. Acho que os substituto está mais do que à altura do sérvio.

 

14I3fCq.png

Luis Alberto vai ser simplesmente o nosso cérebro. O Construtor de jogo espanhol é um médio muito completo e com boa capacidade para as bolas paradas. É o vice-capitão no plantel e será um líder no terreno.

 

660pmED.png

O médio ofensivo argentino é um jogador muito técnico e polivalente. Acredito que vai ser aquele tipo de n°10 à antiga que vai dar magia ao nosso futebol.

 

uW6knK9.png

E para terminar, e como se costuma dizer o melhor fica para o fim, Ciro Immobile. Mesmo com 32 anos o ponta de lança tem atributos muito interessantes e não tenho dúvida nenhuma que vai dar-nos golos. Estrela da companhia sem dúvida.

 

 

No próximo post apresentarei os reforços e a pré-época. Obrigado a todos por seguirem!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda vais a tempo de ver o Ciro a dar-te muitas alegrias. E não conheço o resto do plantel, mas é meter um guarda-redes e ficas com uma ótima equipa. Pode ser que ganhes uma taça logo na primeira época. E curioso para ver a dupla de extremos holandeses.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...