Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM21] Glory Hunter - ...

Publicações recomendadas

Ia mesmo dizer isso. O Luiz Cesar vai ficar contente com a escolha de clue. Boa sorte no grande Athletic Bilbao.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente! Mais do que adorar o clube para onde foste, adoro ter previsto a situação ❤️ Terás, sem qualquer dúvida, o maior desafio deste save em Bilbao. Espero sinceramente que esses dois meninos (Muniain e Iñaki) sejam a chave do sucesso. Eu acredito em coisas bonitas 😉 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao meu clube e se perder para a Sociedad não se preocupe, pois incendiaremos seu carro, sua casa e até a casinha do cachorro.🤣

Fiquei contente com a escolha do Leão Basco para treinar. Use bastante das Canteras do clube, pois sempre existe bons jogadores. Clubes como Osasuna e Alavés sempre revelam bons jogadores.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 23 horas:

Ia mesmo dizer isso. O Luiz Cesar vai ficar contente com a escolha de clue. Boa sorte no grande Athletic Bilbao.

Obrigado.

Citação de Martini Branco, há 21 horas:

Excelente! Mais do que adorar o clube para onde foste, adoro ter previsto a situação ❤️ Terás, sem qualquer dúvida, o maior desafio deste save em Bilbao. Espero sinceramente que esses dois meninos (Muniain e Iñaki) sejam a chave do sucesso. Eu acredito em coisas bonitas 😉 

Pois, acertaste mesmo na mouche sem que eu pudesse criar um suspense nem nada. Espero muito deles.

Citação de six_strings, há 5 horas:

Boa escolha de clube. Como disse o @cadete o Luiz Cesar vai gostar.

PEACE

Estou satisfeito com o clube e acredito que vai ser interessante. 

Citação de LUIZ CESAR, há 4 horas:

Seja bem vindo ao meu clube e se perder para a Sociedad não se preocupe, pois incendiaremos seu carro, sua casa e até a casinha do cachorro.🤣

Fiquei contente com a escolha do Leão Basco para treinar. Use bastante das Canteras do clube, pois sempre existe bons jogadores. Clubes como Osasuna e Alavés sempre revelam bons jogadores.

Vou fazer tudo para honrar a camisola, e com ameaças dessas tenho mesmo que cumprir 😬

Sim estou já de olho nesses e noutros, e a nossa cantera vai funcionar sem dúvida.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

FcOUisO.png

Pré-Época 2024/2025

dNmcj4b.png

oRimUkB.png

Nas saídas apenas três foram da minha autoria. Como podem ver Unai Simón já tinha acordado a saída para o Bayern e vai render muito dinheiro, porque para além dos 38M€ o passe pode atingir facilmente os 55M€ pois os objectivos colocados são facilmente atingíveis pelos bávaros. Falando então das três saídas que eu aceitei fazer, Beñat é um jovem da equipa B sem grande futuro que deixei sair por empréstimo, depois Kepa Uriarte não me mostrava muito valor e vendi ao Torino. Por fim Unai Núñez, com quem eu até contava, queria sair a todo o custo e o máximo que consegui alcançar foram os 17M€ da parte do Levante. Acho que ele fica a perder mas é assim a vida, e agora temos de nos habituar à sua ausência.

sZZ3axt.png

Contratei apenas 4 jogadores, sendo que os dois primeiros já cá estavam quando cheguei.

PnUJCxi.png

Kepa Arrizabalaga. Talvez o maior flop da história do futebol volta assim a casa por 1/8 do que saiu e acredito que o basco vai conseguir reencontrar o nível que levou o Chelsea a pagar os 80M€ pelo seu passe. Acredito que possa substituir o Unai Símon e espero não me enganar.

2HpSzHz.png

Unai Mateo foi-me recomendado à minha chegada e visto que o Bordeaux não pedia muito dinheiro pelo seu passe decidi avançar pelo seu passe. Com apenas 18 anos tem já características interessantes e acredito que pode transformar-se num ponta de lança de referência.

nQuDk2W.png

Aimar Orozo tem nome de um dos meus ídolos, Pablo Aimar. E coincidência ou não ele joga a 10. Foi se não estou em erro a maior transferência de sempre do clube e tem a meu ver muito para melhorar. Não lhe vou meter muita pressão este ano pois o elevado valor pode pesar e na realidade espero mesmo muito dele mas para a próxima temporada, embora parta como titular já neste ano. Se não pegar não vou desesperar e tentar vendê-lo pois acredito que tenho aqui um diamante ainda por lapidar.

VOpe1sr.png

Aitor Fernández é um experiente Guarda Redes que vem para ser o suplente do Kepa.

8M8b1UT.png

Guarda Redes

fBOZlCi.png

Kepa vai ser o titular e acredito muito nele. Depois temos o Aitor como segundo GR e o Herrera será a terceira escolha.

Laterais

Aa0t7TS.png

Capa vai ser o titular na direita, Imanol na equerda. Hugo Rincón pode melhorar muito e vai ser uma opção de rotação. Eneko Clemente está a adaptar-se a jogar na esquerda e vou tentar dar-lhe tempo de jogo. Yuri não me agrada mas não consegui vender. Xavier não sei ainda onde o colocar. Vai começar como lateral direito, mas pode jogar a central, a médio defensivo e médio centro. Muita polivalência para o jovem de apenas 17 anos que vai ter tempo para ir evoluíndo.

Centrais

VmrvQbU.png

Tentei desesperadamente reforçar este sector mas não encontrei. Vamos partir com Yeray e Iñigo como titulares, que curiosamente são também eles a dupla titular na selecção espanhola e depois temos o jovem Eneko Clemente como opção de rotação e que pode também jogar no centro. Vou também adaptar o Yuri Berchiche a central, pois acho que ele não é bom a lateral devido à idade avançada.

Médios

digwswa.png

O meio-campo vai ser dominado pelos dois Unais (O terceiro Unai, o Clemente é muito novinho e tem muito que aprender), que são para mim os melhores para estes dois lugares, mas Oihan Sancet pode pegar no lugar de contrutor de jogo recuado. Ele pode também jogar a 10 e ainda não decidi bem onde o meter.

Médios Ofensivos

6BrZT8L.png

Na parte ofensiva do meio-campo onde vou usar três homens (um na direita, um no centro e um na esquerda) vamos partir com Williams na direita, Aimar (se entretanto decidir não colocar o Sancet) no centro e Muniain na esquerda. Morcillo e César Moreno podem roubar a titularidade num abrir e fechar de olhos e vou contar com eles. Urtzi Urkiza está aqui para aprender com os mais experientes.

Avançados

kXdTusO.png

São os dois únicos reais pontas de lança de raiz, e vou apostar a 100% no David Sanz pois vejo nele um excelente avançado trabalhador. Não foi à toa que o fiz regressar do empréstimo mal cheguei e conto muito com ele. Se houver alguns problemas por lesões temos o Muniain e o Williams que podem pegar nesta posição sem problemas.

P.S- Se quiserem algum SS é só pedir 

Zkt0Nuq.png

OvFp8se.png

Como eu tinha dito não tive tempo de fazer pré-época e o único jogo que comandei foi contra o Eibar portanto vamos partir um pouco às escuras para a nova temporada.

RSizSRM.png

rSZsgUr.png

Excelente notícia. Não foi da minha autoria, mas mal chegar e ver as obras terminadas nas nossas instalações de treino e academia mostra que o plano que eu tenho para o clube também a direcção estava a andar na mesma direcção antes mesmo de eu chegar. Estou muito contente e acredito que estamos a avançar no bom sentido.

mfFTIpO.png

HNuXSVU.png

As finanças deste clube são famosas por estar sempre em bom estado e por enquanto não fogem à regra, mesmo tendo investido muito dinheiro neste Verão. Espero que seja para manter para continuar a melhorar as nossas infraestruturas.

GeLcoKL.png

MOSyTcZ.png

Entrada a matar para o campeonato, com deslocação ao Ramón Sánchez Pijuan e recepção ao Barça. Depois temos o mês de Setembro quase basco, onde vamos defrontar Alavés, Osasuna e o nosso maior rival Real Sociedad. Só o Mallorca é "estrangeiro" neste mês. Em Outubro o Real vem a San Mamés e em Novembro devemos ter um mês mais tranquilo. Não esquecer que vamos ter a fase de grupos da Liga Europa no meio disto tudo isto quando ainda não sabemos qual será o nosso grupo.

Obrigado a todos por seguirem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mês. Cumps.

Mais a sério - pareces ter uma lacuna nas laterais (mas também como disseste o tempo foi escasso) - mas de resto o plantel parece equilibrado (talvez um avançado melhorzito para o imediato, mas com o potencial do Sanz e com backup do Muniain creio que passas entre os pingos da chuva).

Só não gostei de uma coisa - porque crl estava o teu antecessor a dar cabeçadas ao Sporting? Ai o crl.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Início complicado a caminho com Sevilha e Barcelona. Ainda para mais depois de apenas teres feito um amigável. Venham de lá esses jogos a doer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 6 horas:

Bom mês. Cumps.

Mais a sério - pareces ter uma lacuna nas laterais (mas também como disseste o tempo foi escasso) - mas de resto o plantel parece equilibrado (talvez um avançado melhorzito para o imediato, mas com o potencial do Sanz e com backup do Muniain creio que passas entre os pingos da chuva).

Só não gostei de uma coisa - porque crl estava o teu antecessor a dar cabeçadas ao Sporting? Ai o crl.

Comigo são sempre bons meses 😎

Eu até acho que é mesmo no centro da defesa, porque para o lugar tirando a dupla da Roja só tenho o puto Eneko que quero adaptar a lateral. Vou ter mesmo de encontrar um ou dois centrais em Janeiro. O Marcelino é que fez os amigáveis, não tenho culpa disso, mas se fosse comigo tinha sido mais!

Citação de José Armando, há 3 horas:

Vamos lá ao jogos a doer, tal como o Uncloudes referiu as alas podem mesmo ser o teu tendão de Aquiles 

Como disse ao Unclouded, acho que o centro da defesa é mais fraco pela falta de opções. Vamos ver se não haverá nenhuma catástrofe.

Citação de cadete, há 1 hora:

Início complicado a caminho com Sevilha e Barcelona. Ainda para mais depois de apenas teres feito um amigável. Venham de lá esses jogos a doer.

Vai ser difícil sem dúvida. Ainda por cima Conte e Bielsa são os treinadores respectivamente, ou seja dois estilos de jogo muito complicados de enfrentar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ser posto à prova logo de início, mas como tens de jogar contra todos serias sempre a qualquer altura. Força.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

O Kepa e o Oroz parecem-me ser as duas contratações mais sonantes que aqui foram realizadas. Acredito plenamente que o mercado foi produtivo e permitiu suprir lacunas que existiam. É sempre muito ingrato fazer contratações em Bilbao por todas as condicionantes que existem no clube, contudo, vejo um plantel coeso e capaz de insurgir-se na luta pelo top4. Nesta primeira época, acho errado apontar ou almejar a algo mais do que isso. A pré-temporada foi bastante positiva e agora é esperar que os jogos e a temporada comecem da melhor forma.

PS: Pena a saída do Unai na baliza, mas nada tiveste que ver com o caso!

Compartilhar este post

Link para o post

Unai Vencedor, Iker Iriarte, Juan Artola e Asier Diez se estiverem no seu elenco serão peças fundamentais para o seu Athlétic. Desenvolvem muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro esse clube! E em todos os FM acabo por os treinar e que gozo me dá!
Na época passada quando os treinei o melhor jogador (um regen) forçou a sua saída na segunda época. Saiu mas chegaram outros jogadores. Fomos campeões. Os jogadores parece que são especiais. E são! A taça é sempre algo almejável.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 13 horas:

Vais ser posto à prova logo de início, mas como tens de jogar contra todos serias sempre a qualquer altura. Força.

PEACE

Pois vai parar ao mesmo e já que temos de os defrontar seja logo no início

Citação de Martini Branco, há 12 horas:

O Kepa e o Oroz parecem-me ser as duas contratações mais sonantes que aqui foram realizadas. Acredito plenamente que o mercado foi produtivo e permitiu suprir lacunas que existiam. É sempre muito ingrato fazer contratações em Bilbao por todas as condicionantes que existem no clube, contudo, vejo um plantel coeso e capaz de insurgir-se na luta pelo top4. Nesta primeira época, acho errado apontar ou almejar a algo mais do que isso. A pré-temporada foi bastante positiva e agora é esperar que os jogos e a temporada comecem da melhor forma.

PS: Pena a saída do Unai na baliza, mas nada tiveste que ver com o caso!

Sim são os mais sonantes até porque vêm para o onze, enquanto que o Unai Mateo é um jovem para evoluir no plantel principal e o Aitor é um backup. Por enquanto vou-me contentar com a qualificação para a Liga Europa como pediu a direcção, depois logo se vê. E sim gostava de ter ficado com o Unai Simón mas já nada pude fazer quando cheguei.

Citação de LUIZ CESAR, há 9 horas:

Unai Vencedor, Iker Iriarte, Juan Artola e Asier Diez se estiverem no seu elenco serão peças fundamentais para o seu Athlétic. Desenvolvem muito.

Unai Vencedor é titular no meio-campo sem dúvida, o Asier não me convenceu e ficou na B, quanto aos outros dois não existem na minha db... Obrigado companheiro.

Citação de .Sousa, há 7 horas:

Adoro esse clube! E em todos os FM acabo por os treinar e que gozo me dá!
Na época passada quando os treinei o melhor jogador (um regen) forçou a sua saída na segunda época. Saiu mas chegaram outros jogadores. Fomos campeões. Os jogadores parece que são especiais. E são! A taça é sempre algo almejável.

Boa sorte!

Tem sido uma dor de cabeça realmente, sobretudo para encontrar PL, centrais e laterais. Extremos e MC isso há com fartura.

Compartilhar este post

Link para o post

FcOUisO.png

1° Trimestre 2024/2025

Zkt0Nuq.png

I6JpWcy.png

Eis o grupo que nos calhou na rifa para a Europa League.

79lVyyd.png

Se no primeiro jogo senti que a equipa estava algo tremida e com receio, na recepção contra o Barça entrámos com tudo e dominámos o jogo estando mesmo a vencer por 3-0, mas num quarto de hora e com três remates ao alvo os catalães conseguiram recuperar por muita falta de sorte nossa. No fim do mês vencemos facilmente o Almería.

Em Setembro e após a paragem para selecções recebemos e vencemos o Alavés por 4-0 e pelo mesmo resultado fizemos a nossa estreia no grupo da Europa League contra o Olympiakos. Seguiu-se depois um jogo de nervos contra os rivais de Pamplona e onde fomos sempre a melhor equipa os homens da casa numa das únicas ocasiões de perigo que causaram marcaram e nunca mais nada fizeram. Foi um daqueles... Contra o Mallorca conseguimos a redenção da jornada precedente e conseguimos concretizar as ocasiões que nos procuramos e na deslocação ao Anoeta vencemos o nosso maior rival pelos mesmos 2-0 com o mesmo homem a marcar, Iñaki Williams.

Em Outubro empatámos a zero com o Torino em mais um jogo onde a finalização deixou a desejar e depois foram duas pequenas vitórias por 1-0 face ao Celta e Getafe. Fomos até Edinburgh vencer o Hibernian na antevisão da recepção ao Real Madrid. Neste encontro entrámos bem mas os merengues deram a volta e mostraram que são provavelmente a melhor equipa do país. Na ressaca fomos até Sevilla e num Benito Villamarín muito bem composto houve um espetáculo de futebol, onde desta vez fomos nós que estivemos a perder por 3-0 e em apenas 4 minutos recuperámos de três golos. Infelizmente não deu para mais.

Novembro conseguimos finalmente 1 mês 100% vitorioso onde apenas concedemos 1 golo e acredito que este mês vai ser crucial para a nossa forma futura, pois confirma assim o que foi para mim um excelente começo de temporada.

juZ4L67.png

1M2QXUO.png

Este começo de roda no ar dá-nos assim o terceiro lugar por enquanto. Estamos a jogar melhor que eu esperava para ser sincero e tendo em conta os jogos que temos vindo a fazer, acredito que podemos ter uma chance para ficar no top4 e ir à Champions para a próxima época.

2yHJc7C.png

Na Europa League estamos já qualificados para a próxima fase, resta saber se passamos em primeiro ou segundo. Temos de vencer o Torino na última jornada se queremos evitar uma eliminatória suplementar.

YwGYRLy.png

tn9YO5N.png

Início fulgurante do Iñaki Williams que em Setembro foi nomeado melhor jogador do mês, com uma excelente performance de 6 golos e 1 assistência em apenas 4 jogos.

RSizSRM.png

5DwbaN4.png

Somos líderes na formação no que toca à selecção nacional e espero que isto venha a melhorar pois estou confiante de poder formar mais e melhores jovens para lá chegarem.

mfFTIpO.png

vexIyMg.png

Ligeira baixa neste sector, mas nada de anormal.

GeLcoKL.png

yiTJtqW.png

Dezembro vai começar com a recepção ao Huesca e depois temos 4 jogos complicados pela frente, Granada e Valencia para o campeonato, Torino para a EL e Villarreal de novo para o campeonato.

Janeiro nem se fala, era substituir o Almería pelo Real Madrid e tínhamos um combo mortal. 

Em Fevereiro voltamos a ter um mês quase 100% basco, e dependendo do resultado com o Torino vamos ou não ter Europa League para jogar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente a cantera do Bilbao e estás em grande plano na Liga, onde só os 2 tubarões estão à tua frente. Na Liga Europa estás também em bom plano e ainda acredito no 1° lugar do grupo...mesmo jogando contra Torino fora.

Editado por cadete
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, caíste com o Real Madrid... No entanto, os homens estão a realizar uma época estupenda. Nada a dizer. Surpreendeu-me a derrota em Pamplona com o Osasuna, de resto a equipa tem sido muito coesa e demonstrado um excelente nível. É ótimo estar já no top 3 (com menos um jogo). Acreditava no top 4 à priori e continuo a confiar plenamente que conseguirás ficar até (quem sabe) no lugar que já ocupas neste momento 😉 Destaque para o Inaki, como seria de esperar. É um jogador excelente e com muito nível! 

Na Europa, fase de grupos muito competente (apenas perdeste 2 pontos num total de quinze). Agora será importantíssimo levar a melhor sobre o Torino e garantir o 1º lugar, até por questões do calendário. Dezembro promete ser durinho, mas há que pôr essa malta cheia de garra para conseguir atingir os objetivos. O reflexo do bom trabalho desde que chegaste é a seleção espanhola ter vários elementos do teu clube e da tua formação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segues muito bem na liga apesar de longe do dois monstros, mas ainda muito para jogar. 

O Bilbao tem de ter uma grande formação jovem pois é daí que vêm os jogadores. Continua assim

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo normal a meu ver, no campeonato será difícil melhorar a posição que ocupas, mas o Athletic tem muita tradição na Copa do Rei, seria fantástico venceres na primeira época. Mais uma vez tens um trintão a assumir as despesas da equipa!! 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seria ótimo conseguires passar em primeiro. Poupavas dois jogos nas pernas dos bascos.
E eu acredito que há uma certa magia no Athletic (tanto na vida real como no FM). Os jogadores dão tudo, e infelizmente é impossível ir buscar jogadores à Real Sociedad. Não querem vir e ponto, infelizmente. Seria uma ótima ajuda.

Se não existe um Aduriz podes sempre jogar sem Ponta-de-Lança, não? Agora sem centrais é que fica complicado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do empate em casa para o Torino eu acredito que consiga vencer em Turim. Passando em primeiro do grupo deve pegar uma equipe mediana. Na LaLiga está indo muito bem e se os grande vacilarem os Leões Bascos atropelam eles. Boa sorte na sequência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 07/04/2021 at 14:24:

Excelente a cantera do Bilbao e estás em grande plano na Liga, onde só os 2 tubarões estão à tua frente. Na Liga Europa estás também em bom plano e ainda acredito no 1° lugar do grupo...mesmo jogando contra Torino fora.

Entrámos bem no campeonato e o terceiro lugar dá-me vontade de continuar a batalha pela Champions. No que toca à EL o Torino mostrou ter equipa e vai ser difícil em Turim.

Citação de Martini Branco, Em 07/04/2021 at 15:16:

Bem, caíste com o Real Madrid... No entanto, os homens estão a realizar uma época estupenda. Nada a dizer. Surpreendeu-me a derrota em Pamplona com o Osasuna, de resto a equipa tem sido muito coesa e demonstrado um excelente nível. É ótimo estar já no top 3 (com menos um jogo). Acreditava no top 4 à priori e continuo a confiar plenamente que conseguirás ficar até (quem sabe) no lugar que já ocupas neste momento 😉 Destaque para o Inaki, como seria de esperar. É um jogador excelente e com muito nível! 

Na Europa, fase de grupos muito competente (apenas perdeste 2 pontos num total de quinze). Agora será importantíssimo levar a melhor sobre o Torino e garantir o 1º lugar, até por questões do calendário. Dezembro promete ser durinho, mas há que pôr essa malta cheia de garra para conseguir atingir os objetivos. O reflexo do bom trabalho desde que chegaste é a seleção espanhola ter vários elementos do teu clube e da tua formação.

O ogre Real Madrid é mesmo uma equipa de outro planeta e seria sempre complicado vencê-los, mas com o Osasuna não há desculpas. Fomos muito superiores mas a falta de eficácia foi a nossa razão de queda. O Iñaki tem estado endiabrado e curiosamente estou a usá-lo como avançado interior no lado direito, embora ele sendo destro. Está a destabilizar as defesas e a marcar muito e bem.

Para o derradeiro jogo contra o Torino vai ser uma mini-final, porque gostaria mesmo de evitar uma eliminatória suplementar.

Citação de six_strings, Em 07/04/2021 at 17:04:

Segues muito bem na liga apesar de longe do dois monstros, mas ainda muito para jogar. 

O Bilbao tem de ter uma grande formação jovem pois é daí que vêm os jogadores. Continua assim

PEACE

Os dois monstros vão certamente fazer a luta a dois enquanto nós vamos andar por aqui a penicar os restos. Mas se os restos chegarem para alcançar a Champions ficarei contente.

Citação de c0rreia10, Em 07/04/2021 at 23:52:

Tudo normal a meu ver, no campeonato será difícil melhorar a posição que ocupas, mas o Athletic tem muita tradição na Copa do Rei, seria fantástico venceres na primeira época. Mais uma vez tens um trintão a assumir as despesas da equipa!! 😄

Admito que a Copa del Rey é uma competição que tenho na mira precisamente por isso. Sim, gosto de ter experiência aliada a juventude e por vezes os cotas mostram ser mais eficazes que os miúdos.

Citação de .Sousa, Em 08/04/2021 at 02:24:

Seria ótimo conseguires passar em primeiro. Poupavas dois jogos nas pernas dos bascos.
E eu acredito que há uma certa magia no Athletic (tanto na vida real como no FM). Os jogadores dão tudo, e infelizmente é impossível ir buscar jogadores à Real Sociedad. Não querem vir e ponto, infelizmente. Seria uma ótima ajuda.

Se não existe um Aduriz podes sempre jogar sem Ponta-de-Lança, não? Agora sem centrais é que fica complicado.

Exacto, vamos com tudo à Itália para tentar passar em primeiro. Jogo com um PL no terreno, mas como Avançado Recuado a apoiar. É talvez por isso que eles não marcam muito, mas como não tenho nenhum Llorente ou Aduriz tive de me adaptar. Estou literalmente a rezar a cada jogo e treino para que o Yeray e o Iñigo Martinez não se lesionem porque sem eles fico sem defesa.

Citação de LUIZ CESAR, Em 08/04/2021 at 22:54:

Apesar do empate em casa para o Torino eu acredito que consiga vencer em Turim. Passando em primeiro do grupo deve pegar uma equipe mediana. Na LaLiga está indo muito bem e se os grande vacilarem os Leões Bascos atropelam eles. Boa sorte na sequência.

Espero que tenhas razão e que consigamos vencer. Ainda é cedo para dizer que vamos "atropelar" os grandes mas se me dissessem agora que vou ficar em terceiro no final da temporada, assinava já!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

FcOUisO.png

2° Trimestre 2024/2025

Zkt0Nuq.png

u1v6mjd.png

Dezembro continuou como terminou Novembro e as vitórias pela margem mínima face ao Huesca, Granada e Valencia foram muito saborosas, porque foram três jogos muito duros de vencer. Na viagem a Turim acabámos por perder e passar assim o grupo em segundo como eu não queria e o Lyon seria a equipa que aí vinha. De regresso a Espanha fomos ao submario amarelo perder por 3-2 num jogo onde nunca fomos superiores. Depois na nossa estreia na Taça fomos até às Canárias e vencermos o Las Palmas onde foi preciso meter os homens de experiência porque o resultado não queria virar a nosso favor. Para terminar o ano civil fomos às Astúrias vencer o Oviedo mais uma vez por um golo de diferença.

Em Janeiro entrámos a vencer contra o Atleti em casa, com o jovem Unai Clemente a desbloquear o resultado a 15 min do fim. Para a copa del Rey com uma equipa 100% rodada vencemos facilmente os semi-profissionais do Alzira. Veio em seguida um enorme jogaço em Camp Nou, onde suámos mais do que o adversário e conseguimos uma lindíssima vitória por 3-2, conseguindo assim não vacilar como na primeira volta. Para a Taça mais uma equipa das baixas divisões e vencemos facilmente o Ibiza com uma equipa mais uma vez rodada. Após aquela vitória em Barcelona a pressão estava agora do nosso lado e contra Sevilla e Almería em casa vencemos ambos os jogos. Para acabar Janeiro fomos ao terreno do Elche vencer por dois golos sem resposta e passámos assim aos quartos de final da prova.

Em Fevereiro para a Liga era o tal mês quase 100% basco, e contra Alavés, Osasuna e o grande rival Real Sociedad (que tem andado nas ruas da amargura este ano) vencemos todos os jogos tranquilamente e sem nunca ter em risco a vitória. Contra o Mallorca foi igual e vencemos sem nunca tremer. Para a Copa del Rey passámos no duro contra o Granada para depois encontrar o Real Madrid que nos destruiu na primeira mão e tem assim pé e meio na final da prova. Para terminar, queria falar da eliminatória com o Lyon. A primeira mão foi daqueles jogos que me iam deixando sem cabelo, tal foram os nervos. Fomos claramente a melhor equipa mas não conseguimos marcar. No jogo em San Mamés a história ia se repetindo e na primeira parte pode ver-se que o golo do Iñaki não merecia estar sozinho. Na segunda parte conseguimos desbloquear a situação e com o aumento de eficácia marcámos mais 2.

juZ4L67.png

Wv5tDWZ.png

Estamos surpreendentemente a lutar pelo título, algo que eu não pensei ser possível no primeiro ano, mas o Barça a escorregar imenso e o Real com um ou dois empates aqui e ali fizeram com que nos encontrássemos aqui no final de Fevereiro. Por mim o objectivo continua a ser a Champions e portanto veremos onde vamos terminar.

YwGYRLy.png

Z0ezVHM.png

13nNwXa.png

A excelente forma do clube deu-me direito a ser nomeado melhor treinador do mês em Janeiro e Fevereiro igualmente.

RSizSRM.png

ynBamoU.png

Andava à procura do que eu podia pedinchar à direcção e vi que o estádio não era nosso. O meu pedido para a sua compra foi prontamente aceite e acredito que com o estádio 100% do clube, as receitas vão depressa abater o preço da sua compra (se e quando for finalizada) e vai tornar o clube ainda mais autónomo. 

SHXtBqG.png

peGMgiP.png

Mais investimento nas camadas jovens, com o aumento do orçamento para o recrutamento e treinos da nossa academia. Todos sabem que é por aqui que passa o futuro e acredito que vamos agora conseguir ainda mais e melhores jogadores da cantera.

Gi6x1dU.png

Por fim o David Sanz tem andado a passar por uma terrível fase. No total já são mais de 20 jogos sem marcar se não estou em erro e o jovem avançado embora estando bem no terreno com boas exibições, tem mesmo falta de golo. Eu como sou teimoso vou continuar a apostar nele e com apenas 19 ano, acho que vai conseguir sair desta má fase e como dizia o Ronaldo, os golos depois vão sair como o ketchup.

mfFTIpO.png

5rn2ri6.png

Eu tinha avisado, o Unai Simón ia continuar a dar dinheiro e a primeira cláusula foi por ter chegado aos 20 jogos no campeonato. Faltam 3,1M€ quando os bávaros vencerem a Champions e 1,3M€ quando vencerem a DFB-Pokal.

MsOyXsF.png

Com isto e as boas receitas de bilhetes estamos novamente a lucrar e agora com a compra do estádio a chegar, temos de aumentar o balanço para não ficar no vermelho.

GeLcoKL.png

J5QgTTo.png

vRYgdvy.png

Temos claramente as nossas chances de passar aos quartos de final da Europa League e agora que temos um calendário na Liga mais "clement" espero conservar a nossa posição ou pelo menos não descer mais baixo que o 4° lugar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente campeonato que estás a fazer, estou a torcer para o título do gigante basco! Na europa acho que serás favorito. Boa sorte para o que falta da época!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...