Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
 Vítor Manuel Oliveira

[FM21] Epifania

Publicações recomendadas

Não conseguimos renovar o contrato com o Gonçalo Esteves mas consegui adquirir um jogador extraordinário, ao Penafiel, com potencial para ser um dos melhores do mundo, segundo os meus olheiros. Estou muito entusiasmado em o treinar e investi todo o meu orçamento nele (500 mil euros). Penso que iremos facturar muito com ele e creio que seja o melhor jogador deste jovem plantel.

92632032_1600012616814799_78498124186653

Ainda não temos "olhos" na América do Sul por isso andamos atentos às principais ligas da Europa e da minha de ouro que é a zona dos Balcãs.

Guarda-Redes

IKTFEbe.png18. Oshobe Suleiman continua no Barroselas

oquoe4G.png1. Mouhamed Mbaye chegou a fazer testes no Darquense em 2023

Defesa Direito

6S0izxy.png56. Simbarashe Chirape é um jovem inglês

lsxHGPc.png42. Tiago Gonçalves continua no Barroselas

Defesa Centro

yt4YZyV.png26. Diogo Ferreira foi promovido dos juniores (na época passada fez mais de uma dezena de jogos pela equipa principal)

T2INWAr.png53. Elton Sulejmani é um jovem albanês

1wCM1z9.png29. Mariano Leonforte continua no Barroselas

JQmfdyF.png59. Anthony Rouault teve uma breve passagem pelo Vianense e ingressa por empréstimo oriundo do Portimonense (B)

Defesa Esquerdo

fZ35ryB.png52. Stewart Wiley é um jovem inglês

lqJVvwg.png28. Renaud Carpentier continua no Barroselas

Médio Centro

BhDDoCl.png8. Patrizio Melotto continua no Barroselas

9rbORRs.png50. Bamakan Drabo é um jovem espanhol

JKnrSr8.png6. Alberto é um jovem espanhol

NEfua6I.png21. Robert Ríos foi promovido dos júniores

Jkxf6pC.png27. Ken Houghton continua no Barroselas

0s0eNq0.png47. Ross Casey continua no Barroselas

Ponta-de-Lança

NMsP9RJ.png43. Pedro Cunha regressa ao Barroselas

awDU43j.png51. Bojan Žarković é um jovem sérvio

CLleCHM.png49. Ernesto Buoniconti é um jovem italiano

LZ2Rggh.png54. Vedran Stamenkovic é um jovem sérvio

53Yg5wO.png23. Edison Quaresma continua no Barroselas

Spoiler

9UDToBI.png

25. Cícero Herbete é um jovem luso-brasileiro

YHYNoNw.png
Objetivos para a época é não descer de divisão, atingir os Oitavos (como temos feito) e participar na fase de grupos da Taça da Liga. Na Liga penso que será fazível, apesar da direção pedir futebol ofensivo e é isso que irei implementar. Marcar para não sofrer. Nas Taças não confio assim tanto visto que não estou agradado com esta ideia de um futebol ofensivo, mas será uma experiência.

Editado por .Sousa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os objetivos parecem-me ser extremamente realistas. Obviamente que o principal objetivo da época tem de passar por conseguir a permanência o mais cedo possível. Creio que conseguirás, contudo, fazer uma época relativamente tranquila 🙂 Vejo qualidade no plantel para tal. Sinto que há equilíbrio e vontade para fazer as coisas bem 😉 Quem sabe até se poderás e conseguirás surpreender ao nível das taças nacionais. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 4 horas:

Os objetivos parecem-me ser extremamente realistas. Obviamente que o principal objetivo da época tem de passar por conseguir a permanência o mais cedo possível. Creio que conseguirás, contudo, fazer uma época relativamente tranquila 🙂 Vejo qualidade no plantel para tal. Sinto que há equilíbrio e vontade para fazer as coisas bem 😉 Quem sabe até se poderás e conseguirás surpreender ao nível das taças nacionais. 

Não estou assim tão seguro, para te ser sincero. Já realizei um jogo para aquela competição de pré-época e a equipa só tem tração à frente. Eu sei que tenho responsabilidade, mas também jogo com o que tenho. E defensivamente, principalmente nas alas, sinto-me limitado. Assim como extremos é difícil de arranjar. Daí ir em 433 mas com 3 médio e 3 ponta-de-lança. Se eles marcarem temos hipótese de algo. Mas o FC Porto e SL Benfica estão super abusados. No Benfica está o Martial. O FC Porto tem jogadores da Seleção Nacional titularíssimos. Até mesmo para um clube médio como o Boavista iremos sentir dificuldades. A juventude tem um custo. E não estou a "chorar", nem com medo. Acredito na nossa permanência e vou jogar ao ataque.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

vamos mas é lutar pela manutenção e garanti-la o mais rapidamente possível. O resto, com o tempo veremos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 8 horas:

vamos mas é lutar pela manutenção e garanti-la o mais rapidamente possível. O resto, com o tempo veremos.

É isso mesmo. É que com o dinheirinho de participar na Primeira Liga as coisas mudam muito de paradigma. Até aqui foi fácil, ou tornamos fácil. Agora estamos a jogar contra equipas que sempre estiveram aqui, que já conquistaram a Europa e o Mundo. Se estiver apertado a meio da época poderei sempre procurar homens gratuitos e com "calo" de Primeira Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 9 horas:

Será uma luta intensa pela manutenção mas acredito que conseguirás.

PEACE

Também estou confiante. Mas fica fácil fazer prognósticos no fim do jogo (se bem que estou a meio, não no fim).

Compartilhar este post

Link para o post

Barroselas.jpeg
iZSnm6m.png
Pré-época tranquila. Até mesmo aquele empate contra o Trofense, curiosamente o único jogo em casa. Mas o objetivo para esta época é fazer golos golos golos. Sabemos que a defesa ganha campeonatos, mas nós não estamos nessa luta. Irei jogar com 3 ponta-de-lança que ficarão à "mama", uma defesa típica de 4 homens com os laterais a terem de ter pulmões para desequilibrar (e depois equilibrar) a equipa. Os 3 homens do meio campo também terão um papel fundamental em fechar os espaços entre eles e a defesa, assim como compensar o lateral. E meter bolas. Tentar e tentar. Basta uma passar que iremos aparecer com um homem isolado.

Tacadaligalogo.png

k51Ks1u.png
Primeiro jogo oficial desta época. O Chaves encontra-se no segundo escalão e na época transacta vencemos facilmente. Temos homens novos, que não estão adaptados ao país ou à língua. Deram a volta ao marcador na segunda parte. Admito que fiquei um pouco desiludido com o rendimento da equipa. Tinha grandes expectativas nesta jovem equipa e para já não está a render. Mas qualificamos para a fase grupos e é isso que importa para a direção. Para mim e para os meus jogadores valerá pela experiência.

dtlzHFA.png
Na fase de grupos o nosso primeiro adversário foi o meu Boavista. Jogo equilibrado que foi concluído com um empate.

FIOHJ95.png
Segundo jogo e derrota clara contra o FC Porto. Ainda reagimos na segunda parte, o que mostra caracter destes jovens jogadores. Estamos fora da Taça da Liga.

cmmcT91.png
Este jogo não contava para nada e decidi apresentar 11 homens que nunca foram titulares, assim como os suplentes. O resultado foi melhor do que esperado. Fomos esmagados mas o que conta são os que entram.

A classificação ficou assim

S3y3JFy.png

1200px-CONCACAF_Nations_League.svg.png
Em termos de seleções temos este troféu em disputa. Acredito na qualificação para a fase final.

MtKkMCX.pngrNsWVNV.png
Sem dificuldades conseguimos ultrapassar este grupo facilmente. Empatamos contra a Espanha ao cair do pano, o que é sempre agradável.

No próximo verão teremos muitos jogos pela seleção do México, segundo as minhas contas.

generica_28setembro_noticia.jpg?v=636421
Estando na Primeira Liga iniciamos a competição na terceira eliminatória. O objetivo são os Oitavos. Pessoalmente gostaria de atingir os Quartos. Se é possível? Não sei, a minha equipa quando consegue carburar é matadora. Quando não consegue... morre.

QwCgZuo.png
Como sempre (assim como na Taça da Liga) a nossa equipa não produz na primeira parte. Começamos a perder mas na segunda parte os nossos "Ronaldos" apareceram com frescura para apanhar a defesa do Atlético, do CNS, em contrapé.

9egBMid.png
Arouca, equipa da primeira divisão. Curiosamente não começamos a perder mas no fim da primeira parte sofremos o golo do empate.
Na segunda parte fizemos o que costumamos fazer mas os golos aparecerem tarde, mas apareceram.

VtenKvF.png
Por um lado estávamos tranquilos porque tínhamos atingido os objetivos da direção igualando as nossas melhores performances. Do outro lado tínhamos uma equipa da Segunda Liga, logo éramos favoritos e felizmente demonstramos isso mesmo. Festival de golos na primeira parte. O único golo sofrido foi marcado por um ex-jogador do Barroselas. Estamos nos Quartos! Igualamos os melhores registos do Valdevez. Estamos na Primeira Liga, divisão nunca atingida por um clube do Alto Minho! Não sei se somos a melhor equipa de Viana, mas estamos a fazer a melhor época Vianense, isso é certo. Sorte no sorteio? Claro.

4lU70yuR3cT2iAUR4VQBhOyaBiHYopDhLMWySAeW
Se tenho medo do campeonato? Tenho, mas não digo aos jogadores ou à imprensa. Confiança que este futebol suicida dará frutos. No papel é o que se adapta melhor aos nossos jogadores. Jovens e irreverentes, com alguma velocidade e cheios de energia. Taticamente são meninos, logo é bola para a frente e tentar atacar por todos os lados. Se chega para não descer? Esperava que sim.

uKoRpvU.png
O que posso dizer? Até agora somos a equipa sensação. Quando o primeiro golo entra por vezes vão mais dois ou três. 9-0 contra o Gil Vicente onde o menino maravilha marcou um duplo hat-trick? Ou os 6 que apanhamos no Dragão?
Sei que o calendário nos deu os adversário certos para ganharmos confiança em nós e para as equipas entrarem já a defender contra nós. Dizem que o ataque é a melhor defesa e concordo.

ChrVZBI.png
Temos só duas derrotas e três empates. Chegamos a andar lá em cima a par do Benfica e FC Porto mas eles fizeram questão de mostrar, contra eles, que não sou um deles. Os três empates foram curiosamente, ou não, contra três das quatro equipas que nos perseguem. Daí vos dizer que contra equipas de menor valência esta atitude ofensiva resulta porque mais cedo ou mais tarde uma irá passar. Agora contra equipas superiores temos muitas dificuldades. Estou radiante com o momento da equipa. Se podemos continuar neste lugar? Se for tudo igual à primeira volta (que ainda não terminou) sim. Mas no futebol nada é certo. Basta uma má série para os rapazes ficarem desanimados. No fundo basta levarem-nos a sério (temos reputação mais baixa do que algumas equipas da Terceira Liga. Perto da equipa com mais reputação do CNS).

golden-boy.jpg
MyVH3nv.png
Meu menino! A aposta deste jogador luso-brasileiro tem dado frutos. Não liguem aos golos, ele só tem 14 golos mas em 14 jogos - o que é um ótimo registo. Parte daqueles golos são de quando estava no Penafiel no início do ano civil. Mas este menino é um craque e está a melhorar a cada jogo.

O que esperar? Nunca esperei algo tão bom, e por vezes parece que a equipa vai falhar, principalmente em momentos chave. A tática dá frutos porque os adversários vão estar defensivos. Temos é de aproveitar as oportunidades que surgem.
Ah, e um confissão: Prendi alguns jogadores que queriam sair. Disse-lhes que temos miúdos e que a equipa pode crescer. Muitos ficaram zangados e em condições normais eu deixaria sair para evitar problemas. Mas eu preciso desses jogadores. Se queremos ganhar precisamos deles, a bem ou a mal. No final da época podem sair se quiserem.

Compartilhar este post

Link para o post

Arouca a surpreender na Taça da Liga, onde tiveste um grupo complicado. Continuas bem na Taça e ainda melhor na Liga, onde és a grande surpresa. Teremos o Barroselas na Champions? No México, tudo dentro da normalidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 2 horas:

Arouca a surpreender na Taça da Liga, onde tiveste um grupo complicado. Continuas bem na Taça e ainda melhor na Liga, onde és a grande surpresa. Teremos o Barroselas na Champions? No México, tudo dentro da normalidade.

O 3º lugar seria um sonho. Eu com o que vejo acredito que poderemos discutir o top 4 com regularidade nesta e nas próximas épocas. Eu que quando treino estou habituado a pegar em jogadores já feitos, com experiência, e já não me lembrava o quão divertido era treinar jovens. É que eles só podem é crescer e têm ambição de melhorar (e quererem dar o salto, infelizmente). Há muitos melões que saem mal, mas se em 10 houver um que se destaque dentro de campo e potencialmente nos dê alguns milhões será sempre interessante. Mas eu nem quero pensar em Liga dos Campeões, é muito dinheiro!

Compartilhar este post

Link para o post

1599072098_1.jpg
Pela primeira vez a nossa equipa sub-23 participa numa competição e assim alargando o "prazo" para os miúdos poderem crescer no clube. (Invés de emprestar ou despachar aos 20 anos será só aos 24. Até porque há jogadores que só explodem nessa idade)

HbeSJWr.png
A maioria são clubes do norte. O Boavista ficou na zona Sul, por exemplo. Conseguimos a qualificação para o grupo de apuramento de campeão. Não de forma fácil (começamos até mal, mas depois lá encaminhamos).

BuLC1yy.png
Esta fase começa com metade dos pontos conquistados nas respetivas séries, o que acho injusto. Também começamos mal mas tivemos vitórias importantes, nomeadamente contra o Sporting. Nos sub-19 voltamos a ganhar a I divisão.

xwgCQhZ.png
Pensava que tínhamos conquistado todos os troféus de formação disponíveis no país mas não. Há esta espécie de taça com os 6 da fase final mais os dois que melhor ficaram no grupo de despromoção. Eliminamos o FC Porto que tem sido o nosso carrasco em todas as competições.

n6lEHwW.png
Outra clube que nos causa sempre problema. O que nos valeu foi a primeira mão porque na segunda perdemos e perdemos bem.

JB4KzZS.png
Final a uma mão que acabamos de perder contra o "meu" Boavista. Parabéns a eles, teremos mais oportunidades de ganharmos esta taça, espero.

nxgn-2019-promotion_fnic663j6znn1uhhnvfi
Por falar em formação após termos ganho o prémio de menino de ouro, apesar de não ganharmos este temos dois homens no pódio.

mbj6vci.png
A nossa academia a ser elogiada apesar destes homens serem titulares da equipa principal nunca fazendo um jogo pelas camadas jovens.

1024
Venha de lá a prova rainha! Já igualamos a nossa melhor prova, será possível melhorar?

HpWdrkM.png
Quartos de final contra uma equipa da mesma liga. Jogo fora e como é apanágio começamos mal. 1-0 ao intervalo. Felizmente o intervalo e palestra espevitou os miúdos que pouco mais de cinco minutos na segunda parte alcançam o empate. Continuamos por sim, sem largar o osso e marcamos mais 3 golos. O jogo foi equilibrado no sentido de tempo de domínio. Primeira parte deu Paços, na segunda deu Barroselas.

Hs45R0x.png
Poderia calhar FC Porto, Boavista ou Gil Vicente. (O FC Porto fez questão de despachar o Sporting e o Benfica nas rondas anteriores)
Desta vez entramos na máxima força e o Gil Vicente tentou reagir já com 3 golos de desvantagem. Até ao final do jogo ainda marcamos mais um tendo uma vantagem muito interessante na segunda mão.

e6TNLST.png
Mal começa o jogo e como com um golo. Senti que não seria o nosso dia e que a experiência iria ganhar a ingenuidade dos meus jogadores ao sentirem que vantagem de 4 golos chegava para passearem neste jogo. Felizmente, logo no minuto seguinte, o nosso craque Herbete coloca os pontos nos "i". A primeira parte terminou sem grandes oportunidades. Na segunda fizemos o que fazemos melhor e atacamos e marcamos. Estamos na final! Já nas época anteriores acreditava que se não apanhasse um dos grandes (incluido os dois maiores do Minho) poderia eliminar qualquer um. E esta época já temos mais experiência porque lidamos com adversários de Primeira Liga todas as semanas e com um sorteio francamente favorável chegamos à final. À final! Estou sem palavras. Claro que será contra o FC Porto. O nosso amigo que nos goleou na primeira volta (6-0).

q1DSvYH.png
Se o Benfica conseguiu bater o nosso record, agora voltamos a conquistar o record de golos na Taça de Portugal (não sei se tem os dados antigos ou só desde que o save começou). Marcamos muito, essa é a nossa ideia de jogo, é onde somos bons. Os três da frente entendem-se às mil maravilhas e são nomeados (e ganham até) prémios de melhor jovem internacionalmente. Algum valor devem ter.

8tVb31A.png
Ia deixar isto para o final, mas aproveito o embalo para este jogo. Nota prévia: Fomos goleados na primeira volta, na segunda estávamos a perder 3-0 ao intervalo e nos últimos 15 minutos conseguimos empatar, o que demonstra vontade e crer. Mesmo assim o FC Porto festejava esta vitória na Taça, e eu aceitava. Afinal são muito melhor do que nós. Mas sabia que, tal como na liga, ao ser desvalorizado isso daria vantagem.

No jogo jogado não me lembro do FC Porto nos ameaçar. Éramos sempre nós no contra-ataque a surpreender. E no primeiro remate que fazemos facturamos! Eu estava louco. Nem importava se ia sofrer 9 ou 10. Estava a ganhar ao grande FC Porto na Final da Taça de Portugal. Pouco depois da meia hora o meu homem é derrubado na grande área e o VAR confirma que é penalti. Nunca tive problema em ver penaltis. Desta vez virei costas, não estava a conseguir lidar.

A questão era sempre se continuava com o pé no acelerador ou se o largava. Decidi continuar porque estava a resultar. Apesar do FC Porto ter bola e ameaçar, se falhassem poderíamos contra-atacar. E foi assim ao minuto 64. 3-0, estava feito. Mas a equipa pensou o mesmo do que eu e sofremos passado 4 minutos. Mandei um berro para o campo a criticar a atitude da equipa, não tinha nada a perder mesmo sabendo que os jogadores iriam ficar aborrecidos. Mas costuma resultar. Só respirei de alívio ao fazermos o 4-1 ao minuto 84. Aí baixei linhas e pedi para perderem tempo, fiz duas substituições no prolongamento. Não é bonito mas teve de ser. O futebol bonito já tinha sido, era hora de fechar a porta.

liga.png

Aj00jr8.png
O fulgor perdeu-se. Fechamos a primeira volta contra o Vitória que nos venceu sem problema. Um empate contra o Belenenses, derrota contra o Paços, empate contra a Académica. A vantagem que tínhamos perdeu-se em janeiro. Decidimos dar um murro na mesa contra o Leixões e tivemos vitórias fantásticas contra o Braga ou SL Benfica. Contra o FC Porto continuamos nesta senda de invencíveis ao recuperarmos de uma desvantagem de 3 golos. Bravo! Caímos contra o Rio Ave, uma das equipas que luta pelos mesmos objetivos do que nós. De resto sempre vitórias confortáveis e formos parados por outro adversário direto. Felizmente o Sporting CP está sem pujança. Ganharam-nos sem espinhas mas no jogo anterior perderam pontos. Mesmo assim pensei que empatar contra o Vitória SC seria o suficiente para manter o 3º lugar. Sim, 3º lugar, que coisa tão surreal de se dizer. Conseguimos uma vitória incrível por 7 golos. A equipa cresceu. Não, não seremos campeões na próxima época. SL Benfica e FC Porto têm o seu próprio campeonato. Top 4 assinaria por baixo agora mesmo.

Ct0rSMh.png
Mas temos de olhar para esta tabela com orgulho. E recordar. Não tenho mais palavras, parece um sonho. Mas a final da Taça foi algo que me chocou. Hoje de manhã estava a ver os prints e pensar como foi possível. É que Nigéria ganhar o Mundial é estranho mas consigo explicar. Bom sorteio, rodar a equipa, é uma competição de um mês, os jogadores têm qualidade e fisicamente são bichos. Há hipótese quando se defende bem, como aquela equipa da Nigéria. Agora o Barroselas? Que só sabe atacar? (110 golos para a Liga. É record? Não sei). Sinto que é impossível correr melhor do que isto.

Xcext22.png
Em termos de assistência somos a 5ª pior, mas também só podemos meter 5000 pessoas. Somos os mais caceteiros ao ponto de em janeiro termos batido a equipa com mais amarelos de sempre na Liga. Mas também sabemos jogar bonito e fazer o golo como ninguém.

UQ3w4hb.png
wCmpB5E.png
Melhor marcador (segundo o FM de sempre, mas não contaram com o Super Mário), segundo melhor marcador e dois homens no pódio dos mais amarelado comprovando o que disse anteriormente.

aInv3X6.png
VrxmSY6.png
V6Jc26S.png
89nbBvj.png
mF8oGw5.png
Suleiman, Tiago Gonçalves, Diogo Ferreira e Melotto são homens que tinham sido importantes na época anterior e continuaram o seu crescimento nesta época. O melhor jogador? O trio da frente foi fenomenal. Fez lembrar aquele ataque do Real com o Higuain, Benzema e Ronaldo. Fazia falta um Ozil para assistir e tivemos vários Ozil. Aparecia sempre um, nem que fosse o guarda-redes.
Este sistema sacrifica muito os laterais mas o meu defesa esquerdo, o Wiley, esteve muito bem nesta época. Contratei-o devido ao grande torneio sub-21 (europeu) que fez. O Liverpool dispensou-o e eu aproveitei. O Suleiman ajudou a cativar este jovem lateral esquerdo.

Mas como disse no início da época o Cícero Herbete foi um investimento e aposta do clube. Não me arrependo, de todo. Mas o Stamenkovic surpreendeu-me mais do que qualquer outro jogador. 39 golos é muito golo. E isso que não começou a titular.

E4VekHt.png
Foto dos festejos no estádio do Jamor. Provavelmente o dia mais feliz que tive no FM. Por estar neste clube há bastante tempo, por ser o clube da minha terra, por vencer contra o FC Porto quando eu só queria a manutenção na Liga. Não estava à espera de nada e fecho a época extraordinária de forma real. Isto com miúdos, miúdos que só um será de classe mundial, a meu ver. Miúdos dispensados pelas suas equipas por não terem qualidade. Aqui provaram o contrário. Claro que o factor surpresa ajudou e a próxima época será muito mais importante do que esta. Porque existem expectativas, porque vamos ter competições europeias, porque é um passo muito maior do que a perna. E sei que os jogadores serão cobiçados e que não temos reputação para os manter. Que o facto de estarmos na Europa os convença a ficar. Até porque tinha previsto mudar a filosofia de contratação (buscar homens portugueses de qualquer idade assim como miúdos de qualquer nacionalidade) mas o provável e continuar nesta ideia de ir buscar jovens com idade de júnior que ninguém quer e dar-lhes oportunidades de crescerem em grandes palcos (a Primeira Liga é um bom palco para qualquer jovem jogador).

Xi6bMxG.png
Notícia de última hora. O que isto quer dizer? Que iremos diretamente para a fase de grupos? Está encontrado o bombo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

espetacular o 3º lugar na Liga e ainda melhor a conquista da Taça, contra um Porto nas ruas da amargura e com dificuldades financeiras. Temos futuro por essas bandas... é aproveitar bem os jovens.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Espetacular época com o nosso Barroselas ❤️ Conquista espetacular na Taça de Portugal e por números expressivos com os tripeiros, depois de uma percurso imaculado. 

Na Liga NOS, creio que se não fosse aquele mês de janeiro tremido, podias ter-te intrometido na luta pelo título. Ainda assim, é de louvar o excelente trabalho e o 3º lugar conquistado, a dar acesso à Liga dos Campeões. A acabar, excelente notícia sobre o estado financeiro do Porto, sendo que assim entras diretamente na fase de grupos 😉

Estou deveras curioso para perceber os próximos passos que darás no clube e que consequentemente farás o clube dar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 20 horas:

espetacular o 3º lugar na Liga e ainda melhor a conquista da Taça, contra um Porto nas ruas da amargura e com dificuldades financeiras. Temos futuro por essas bandas... é aproveitar bem os jovens.

O calendário ajudou e o facto de sermos vistos como uma mera equipa com reputação de Terceira Liga ajudou bastante. E sinto que nos superamos, que apesar de serem miúdos com potencial foram bastante espremidos no que toca ao rendimento face ao seu real valor. Têm vontade e respeitam-me (graças às vitórias nas competições de seleções). Irei aproveitar certamente os jovens mas será muito difícil repetir o feito. Ainda para mais com Europa à mistura será muita coisa, mas estou super entusiasmado com a próxima época. Aí saberei se teremos unhas para estas andanças ou se foi só sorte.

Citação de Martini Branco, há 50 minutos:

Espetacular época com o nosso Barroselas ❤️ Conquista espetacular na Taça de Portugal e por números expressivos com os tripeiros, depois de uma percurso imaculado. 

Na Liga NOS, creio que se não fosse aquele mês de janeiro tremido, podias ter-te intrometido na luta pelo título. Ainda assim, é de louvar o excelente trabalho e o 3º lugar conquistado, a dar acesso à Liga dos Campeões. A acabar, excelente notícia sobre o estado financeiro do Porto, sendo que assim entras diretamente na fase de grupos 😉

Estou deveras curioso para perceber os próximos passos que darás no clube e que consequentemente farás o clube dar. 

Exato, já verifiquei que vamos entrar diretamente na fase de grupos. Seremos a equipa com menos reputação de sempre na fase de grupos, não? Não fazer zero pontos será sempre bom. Muito bom, aliás.

Por acaso em janeiro nunca mais acabou. Mas nós nunca andamos realmente na luta. Só nas primeiras jornadas até apanharmos o FC Porto e SL Benfica, com duas derrotas e a mostrar onde merecíamos estar. O Sporting CP apesar de ser melhor do que nós também perde bastantes pontos. Assim como os dois maiores do Minho. Um dia serei o melhor do Minho, isso não tenho dúvida. A reputação subiu bastante, mas ainda é baixa. Estamos na Liga dos Campeões. Como já disse, estou entusiasmado com o que aí vem e mesmo sendo difícil repetir os feitos da época transacta tentaremos alguma coisa.

Obrigado a ambos ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

R2FZNRh.png
Rui Costa sorri porque tem um bola de cristal. Sabe que os rejeitei mas que nos futuro se irão vingar. (Assim como o SC Braga se vingou do @Martini Branco)

qvhXH79.png
PUXVA3p.png
Stamenkovic foi vencedor dos dois prémios de melhor jogador da Primeira Liga. Parabéns para ele, meio mundo o quer mas terão de bater a cláusula de rescisão (a menos que a direção aceite).

lN86mXw.png
Também venci o prémio de melhor treinador da Primeira Liga. Já tinha ganho da Segunda, da Terceira e acho que até mesmo do CNS. Também ganhei o prémio de melhor treinador português ao comando da Nigéria. Acho que já ganhei todos os troféus individuais. Agora é ganhar troféus para subir nos rankings.

wc1742055.jpg
vUtg9DA.png
Tivemos dois jogos amigáveis em março. Muito fraquinhos mas não me aborreceu muito.

1200px-2020_CONCACAF_Nations_League_Fina

n2H8iVy.png
Primeiro jogo onde somos claramente favoritos e assim o comprovamos. Haiti fez zero remates.

TSaKwdW.png
A única equipa que me mete medo neste continente devido à sua qualidade individual. Se fomos melhores? Sim. Mas enervei-me bastantes vezes com a equipa. Quando tinha dois golos de vantagem eles relaxavam demasiado, não queriam saber. Seja como for mais um troféu internacional, e um que faltava na coleção.

1560639586_906449_1560640100_noticia_nor
Exato, vamos participar na Copa América como Seleção convidada. Não é a primeira vez e a Seleção Mexicana já foi à final duas vezes e ficou em terceiro por três vezes. A Federação exige chegarmos às meias-finais e tirando o Super Brasil (1º no ranking mundial) e a Argentina creio que podemos vencer qualquer um.

tuP2oxa.png
Na fase de grupos existem 6 equipas em cada grupo e passam quatro. Penso que 6 pontos servirão para passar. 3 estão no bolso. Super ataque mas só ao minuto 75 é que conseguimos marcar. Já agora, a tática utilizada é de menor intensidade do que aquela que utilizo normalmente. Mentalidade mais defensiva e menos energia despendida pelos jogadores. Penso que este torneio como tem muitos jogos fará a diferença no final.

e9HGLMd.png
Parece que o Brasil também entrou em contenção. Não diria que foi um jogo pobre. Rematamos bastante à baliza fomos eficazes nas duas primeiras oportunidades. Ficaria feliz com um empate, mas a vitória dá mais conforto ainda.

Rtfqzak.png
Esta argentina é muito forte individualmente. Estivemos em contenção (principalmente o 1-0) mas o empate é mais do que bem-vindo. Estamos em primeiro no grupo.

sKbdubB.png
E esta? Começar e acabar o jogo a sofrer. Muito remate à baliza e nada, ao contrário da Colômbia. Mas que assim seja, ainda estamos muito confortáveis na tabela (ao contrário da Argentina que está em último lugar).

G7jXbkS.png
Neste jogo dei a titularidade aos menos utilizados nestes 6 jogos (2 da Liga das Nações e 4 ja jogados na Copa América). Em caso de derrota a Argentina ficaria em maus lençóis. Dominamos o jogo mas caiu para o Perú.

JawIvOQ.png
Independentemente do nosso último resultado a Argentina não conseguiu vencer um único jogo. O nosso grupo era claramente o da morte e ao ficar em 4º irei defrontar o 1º do grupo B: o Paraguai. Se calhasse o Uruguai teria mais receio devido à sua conhecida garra. A minha equipa joga bem, só tem de marcar mais vezes e agora irei mudar a tática para uma mais intensa, a que normalmente usamos. Que se lixem amarelos, que se lixem lesões. É ganhar o próximo jogo que importa, sem pensar no que poderá vir ou não.

v5fEiB4.png
Esta mudança de intensidade surtiu efeito e Paraguai nem parecia ter vencido o seu grupo. Estamos nas meias-finais como era desejo da federação.

Rif7Q9f.png
Ao ficarmos em quarto evitamos apanhar já o Brasil. Uruguai estava ao nosso alcance apesar de termos sofrido no primeiro remate à nossa baliza. Na segunda parte temos várias oportunidades mas sem sucesso. Ao minuto 70 meto 3 homens frescos e quatro minutos depois fazemos o empate... através de um canto. Fiz a festa quando conseguimos marcar antes do 90 minutos e evitamos ir a prolongamento. Eu sei que apanhei oponentes do nosso calibre, mas nunca pensei em chegar à final. Mas pensando bem os USA estão ao nível de um Uruguai ou Colômbia.

Df4gSjG.png
O que me saltou logo à vista foi a baixa temperatura. O Brasil jogou dois prolongamentos na fase a eliminar e eu não, apesar deles jogarem mais cedo a meia final por um dia. Começaram muito bem e foram sempre perigosos. Conseguimos o empate com um jogada individual do Flores, mas o Brasil continuou a ser o Brasil a dominar. Este México não é a Nigéria defensivamente ou fisicamente. Mas são guerreiros e no início do prolongamento faço três substituições para dar frescura à equipa, o que foi logo notado. Vitória merecida? Nem quem remata mais é quem merece, mas acho que no torneio mostrei uma ótima gestão e quando fez falta os jogadores apareceram. Nunca pensei em participar na Copa América com o México, muito menos ganhar mais uma competição continental. Falta o Europeu e a Taça Asiática, visto que a Oceania está fora de questão.

RLKaHyv.jpg

Não tirei print mas também não estava à espera mas quatro Seleções fizeram proposta: Itália, Holanda e Bélgica ficaram aquém das expectativas no Europeu e o Brasil decidiu despedir o seu treinador. São número um no mundo no ranking e eu já os venci duas vezes em duas finais distintas. Aceitei prontamente. No México só estava à espera do Mundial. Assim farei o Mundial através do Brasil e depois a ver se me mudo para a Ásia. Portugal ficou sem treinador, mas só vi isso quando recebi estas propostas espontâneas. Não era minha intenção mudar de Seleção. Ou estava mais ocupado em observar jogadores para a próxima época.

2006-034252-_20060525.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica ainda não pois tens muito a dar ao Barroselas. No México, sempre a despachar troféus, apesar das dificuldades na fase de grupos da Copa América.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

6ex2c6V.png
Como disse a nossa reputação cresceu imenso, porém ainda há muita sopa para comer. Mas iremos usar isso em nossa vantagem.
Ponderei abrir portas a contratações de outros tipos de jogadores (jogadores internacionais portugueses, jogadores com experiência de Primeira Liga). Mas fica bastante mais caro e os miúdos têm dado alegrias. Por isso é manter o mesmo esquema: jogadores com idade de júnior ou que tenham alguma relação com o Alto Minho.

O jogador mais velho do plantel tem 20 anos. Mas é difícil manter os bons jogadores. Vendemos o melhor jogador da Primeira Liga por 8M (clausula de rescisão) assim como mais dois ou três não tão importantes e também por não tanto dinheiro. Estamos com dinheiro em caixa mas continuo a não gastar dinheiro em contratações. (Depois puxam nos salários, por terem potencial e terem frequentado as melhores academias do mundo, apesar de terem sido dispensados)

Apesar de alguns jogadores não mostrarem lealdade ao clube (sim, estou a falar de ti Stamenkovic) outros a proposta foi aceite pela direção mas quiseram ficar cá (sim, falo do Herbete ou do Melotto). Fico muito feliz e que estes jovens tenham em vontade e vigor o que lhes falta em experiência.

Ah, e a tática será a mesma. Os nossos melhores jogadores são Ponta-de-Lança e Médio Centro. É aproveitar e esperar que corra pelo melhor.

Guarda-Redes

e8BJb1A.png18. Oshobe Suleiman continua no Barroselas

q2lcPbg.png14. Oscar Ngema é um jovem sul-africano

Defesa Direito

P0GIbB8.png49. Cheick Cissé é um jovem guineense

Iq77qtz.png28. Denis Feoktistov foi promovido dos juniores

Defesa Centro

4QSrHQW.png45. Mirko Kovacic é um jovem croata

l452dXG.png5. Leonardo Manzi é um jovem uruguaio

JDnFni4.png47. Filipe Machado é um jovem luso-mexicano

Po9KtC5.png25. Diogo Ferreira continua no Barroselas

Defesa Esquerdo

BaN5VDm.png55. Stewart Wiley continua no Barroselas

QBlbc9O.png3. Maximilian Bock é um jovem alemão

Médio Centro

DlhUeyi.png41. Lucian Toma é um jovem romeno

bP8bHeB.png6. Patrizio Melotto continua no Barroselas

ZYupN3t.png27. Diego Gmür está de volta ao Barroselas

c6UrGeb.png44. Andrew Sinclair é um jovem inglês

R18QJXf.png8. Robert Ríos continua no Barroselas

aJrZulw.png6. Alberto continua no Barroselas

Ponta-de-Lança

hdKrdVh.png42. Diogo Góis é um jovem luso-belga

kuTzAhD.png9. Cícero Herbete continua no Barroselas

KocHu6J.png43. Federico Seoane é um jovem argentino

Tb4BJuz.png22. Bojan Žarković continua no Barroselas

91mgz37.png23. Ernesto Buoniconti continua no Barroselas

efXDtxu.png48. José Luis Arenas é um jovem colombiano

mEj0pAO.png
Está encontrado o bombo para a festa que é a Liga dos Campeões. Já vi 1000,00 ou até mesmo 5000,00. Agora 8000,00?

783499

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Essas previsões da Liga dos milhões são só ridículas!!! Tenho a certeza de que conseguirás passar a fase de grupos 😎

O plantel está cada vez melhor, recheado de juventude e de grande qualidade. Oxalá possa ser este o ano do título, seria excelente para o nosso futebol vianense. Ao cabo do México, sentiste várias dificuldades na fase de grupos da Copa América, no entanto, após chegares à fase a eliminar foi só destrocar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 2 horas:

Essas previsões da Liga dos milhões são só ridículas!!! Tenho a certeza de que conseguirás passar a fase de grupos 😎

O plantel está cada vez melhor, recheado de juventude e de grande qualidade. Oxalá possa ser este o ano do título, seria excelente para o nosso futebol vianense. Ao cabo do México, sentiste várias dificuldades na fase de grupos da Copa América, no entanto, após chegares à fase a eliminar foi só destrocar. 

Este ano é para ganhar a Liga dos Campeões para competirmos na Super Liga para o ano. /s

Não dá. Se passar do grupo para a Liga Europa já será um enorme resultado. O Herta tem um super equipa e a Juventus é a Juventus. O Zenit poderemos empatar se estivermos no nosso melhor.

Na Liga FC Porto e SL Benfica são de outro nível e sinto que a equipa vai entrar em colapso com tanto jogo. 20 aninhos é a idade do mais velho. Mas sinto que esta época é para poupar e na próxima esperar que a direção alargue os cordões à bolsa ou então todas as receitas serão canalizadas para o novo estádio. Espero que não.

Na Copa América parece fácil quando ganhamos, mas foi muito difícil. Tivemos boas recuperações e muito golo falhado.

Compartilhar este post

Link para o post

0*iNJt2OHmtrhPeoab.jpg
Há uma palavra para definir esta primeira metade da época: SUFOCO.

36047_50617_43331.jpg?amp;w=270
ox2Gwlb.png
Lembram-se do Rui Costa a sorrir após ter rejeitado a entrevista do SL Benfica? Pois bem, aqui está. Veio mais cedo do que esperava e não há muito a dizer. Pedro destruiu completamente a nossa equipa.

iS1pweVeR8ifprR1-Vk9Mk9hG2uZ3OQ9yk6HfbAW
Para aliviar um bocadinho vou-vos mostrar a prova rainha para relaxar. Será?

TWNYmPP.png
Fomos até Mirandela despachar o clube da terra sem dó nem piedade.

Vn9ZBeE.png
Uma equipa da nossa divisão que está a lutar para não descer. Apesar do conforto os meus jogadores não se livraram de dois puxões de orelhas devido à passividade nos dois golos sofridos.

olSap4r.png
Numa fase onde FC Porto e SL Benfica não existem apanhei uma equipa da Segunda Liga. Também levaram novamente nas orelhas. Eu sei que estão cansados, mas tento gerir a equipa como posso. O próximo jogo será contra o Gil Vicente. Também temos no menu o embate entre o Alverca da segunda divisão contra o Benfica CB (do Campeonato de Portugal), Nacional (que eliminou o FC Porto) contra o Varzim da segunda ou um Sporting vs Leixões.

allianz-arena-cropped_1q9a8o4uinsww1hx1y
Vamos continuar o sofoco?

9gdwHrE.png
Eu sei, este até correu bem. Produzimos imenso mas começamos a perder. 2-0 aos 11 minutos. Até ao fim da primeira parte fizemos 5.

2hkxHTg.png
Quem faz saves longos sabe que o Herta cresce imenso. Começamos a perder e nunca conseguimos reagir (ou seja em golos).

ktoJhhX.png
O que esperar contra a equipa que nos últimos 17 anos só perdeu uma vez o scudetto?

Clk4NBp.png
Ainda por cima jornada dupla. Felizmente que o Zenit também não faz nada, mas se fizesse poderíamos tentar fazer uma gracinha.

XRZCgbF.png
Viagem muito longa até São Petersburgo. Valeu pelos três pontos. Infelizmente o Herta empatou e está certo que vamos continuar a jornada por esta Europa na Liga Europa.

To6Lug3.png
Dei a titularidade a quem nunca a teve. Pensei que se ganhasse ainda poderia limpar mais 2 milhões de euros mas as coisas estão complicadas. Seja como for gostei do que vi. Estivemos em vantagem a dez minutos do fim mas a falta de ritmo de alguns elementos, a clara falta de estaleca ditou a derrota em seis minutos. Nem respiramos, não é?

5JodSi5.pngO grupo ficou assim. Na Liga Europa também tivemos um mau sorteio e vamos defrontar o Arsenal. Venha!

?W=800&H=0&delay_optim=1&epic=NWEyoMO4Ud
Taça da Liga. Com o nosso 3º lugar na liga evitamos apanhar os maiores clubes. Até apanhamos dois clubes da Segunda Liga, na verdade.

NWdNZkB.png
Começo na prova sem espinhas. Somos superiores e isso notou-se dentro de campo.

RxyngKl.png
A outra equipa do grupo é o Vitória SC. Um jogo muito equilibrado (até nas estatísticas) acabaram por levar a melhor, o que é pena. Um empate deixaria a luta aberta. Felizmente que o confronto direito não é o que desempata, mas facilmente o Vitória ganhará ao Santa Clara.

Map59Sm.png
Ponderei se rodaria a equipa. Infelizmente o Vitória só jogará no dia seguinte e não sei se devo poupar esforços ou meter a carne toda no assador. Optei por meter a carne toda no assador e ganhamos por 7. A equipa precisa de uma vitória assim para ganhar moral.

jn1U7Fm.png
E qualificamos-nos! O Vitória fez o favor de perder (!) contra o Santa Clara. Parece que o sufoco está a calhar a todos. (Na Liga dos Campeões o Sporting e Benfica não fizeram melhor do que nós. Na Liga.... vocês já vão ver).

a6290740682ae526ef3c1b15af2f4885?w=860&q
tcX5bBF.pngdQC5l9f.png
E este calendário? Começamos por onde? Começamos bem a liga mas à terceira jornada já estávamos a perder contra o Portimonense. Imaginem se tivesse de jogar as pré-eliminatórias. Setembro e outubro foram péssimo. Vejam lá que antes do jogo contra o Vitória SC (dia 23 de outubro) havia "lendas" do clube a dizer que se não ganhasse o próximo jogo poderiam rolar cabeças. Quando estávamos a corresponder às expectativas da direção ou da imprensa. Fomos derrotados e ainda empatamos contra o FC Porto (bom resultado) e perdemos contra a Juventus. Depois lá encarrilhamos e só empatamos 3 jogos para a Liga e uma derrota indiferente na Liga dos Campeões.

YoOKiq2.png
Estamos aceitáveis. Já estivemos muito mal (12º) e agora estamos no lugar que nos assenta melhor. Espero que o próximo janeiro seja melhor do que o último. Haverá Taça da Liga contra o Porto e jogo da Taça de Portugal contra o Gil. Irei rodar a equipa na Liga, tenho prioridades.

kylian-mbappe-wins-kopa-trophy_ptvl0i0dr
LA7TSJc.png
O nosso menino arrecadou outro prémio para jovens jogadores. Estamos a fazer coleção!

cafucarlos3.jpg?w=1198&h=492&crop=1cmRW6ly.png
No escrete tudo "normal". Quando cheguei aqui estávamos em 3º, agora estamos em 1º e qualificados para o Mundial a faltar ano e meio até tal.

Editado por .Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Herbete é craque. Pequeno sufoco mas continuas na luta pelo 3º lugar. Na Champions, muitos golos marcados e 3º lugar acaba por ser positivo...e ainda temos a Taça da Liga para disputar e tentar vencer, se bem que será complicado. Onde chegarás na Taça? Pena mesmo só a derrota na Supertaça.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 13 horas:

Herbete é craque. Pequeno sufoco mas continuas na luta pelo 3º lugar. Na Champions, muitos golos marcados e 3º lugar acaba por ser positivo...e ainda temos a Taça da Liga para disputar e tentar vencer, se bem que será complicado. Onde chegarás na Taça? Pena mesmo só a derrota na Supertaça.

Herbete vai ser o padrinho dos meus filhos por este caminhar.
Sim, o terceiro lugar está perto, apesar de ser do Porto. Também facilmente posso cair na tabela, mas a nossa forma tem vindo a melhorar e acredito que o período de adaptação de alguns elementos esteja para trás, assim como o calendário sufocante. Mas o mês de janeiro é que dirá como será o resto da época, uma dará um ideia disso.
Na taça será jogo a jogo. Não existe Porto ou Benfica. Nem Braga ou Vitória SC. Mas ainda existe Sporting e contra equipas do nosso nível tudo pode acontecer. Basta pensarem que é fácil para perderem. Daí andar a berrar muito com os miúdos.
A Liga dos Campeões correu melhor do que eu esperava. Mas não é competição para o nosso nível.

Compartilhar este post

Link para o post

0_Image-from-iOS-1.jpg
Quero começar por apontar o dedo ao nosso adversário da Liga Europa: o Arsenal. Eles fizeram propostas por meio plantel, e não estou a exagerar. Muitos segurei à força mas estabilizei o balneário. Bateram a cláusula de alguns (Herbete, por exemplo) e um, o meu Guarda-Redes titular, aceitou. Só levaram um mas o mal estava feito. Perder o Guarda-Redes titular das últimas duas épocas e desestabilizar os jogadores foi efetuado com sucesso.

Taca_da_Liga-trophy.png

QmscXQV.png
Na Taça da Liga defrontamos o Porto na meia-final. Jogo muito equilibrado, com o Porto sempre ligeiramente por cima, mas estivemos em vantagem por um período interessante. Não conseguimos mante-la mas aceitei o empate e consequente marcação de grandes penalidades. Aqui o mérito vai para o novo guarda-redes titular. Tem muita segurança e defende penaltis. Parece que o titular estava a tapar a evolução deste miúdo.

zi1CArE.png
O Benfica continua a sua senda de "vingança" por os ter rejeitado. (Eu estou só a falar em vingança em termos poéticos. São muito melhores do que nós no papel e na prática também)

No jogo contra o Porto a nossa defesa viu o amarelo que levou à suspensão para este jogo. Sim, os 4 homens titulares contra o Porto não jogaram contra o Benfica, o que não ajuda e que aumenta as dificuldades defensivas.

Na segunda parte conseguimos recuperar a desvantagem que tínhamos em pouco mais de cinco minutos. Pensei que estava a fazer remontada quando, também, pouco mais de cinco minutos depois do empate eles fazem o resultado final. Foram uns justos vencedores e fico orgulhoso dos meus meninos terem chegado até aqui e baterem-se de igual para igual contra o Porto ou Benfica.

7DHb63z.png
Esta também foi uma das maiores vitórias da época. Eu sei que poderia renovar o contrato e tirar a cláusula, mas não quer. Tenho de aceitar e agradecer por querer continuar por aqui. Quando rejeitou o Arsenal pensei "ok, incrível". Mas rejeitar o Bayern? Se calhar é inteligente e sabe que aqui pode crescer.

Europa-League-min.pngKvzMFEx.png
Estreia na Liga Europa com o conhecido Arsenal. Fomos dominados o jogo todo mas conseguimos marcar a quinze minutos do final. 0-0 era bom. 1-0 era muito bom. Mas 1-1 era mau. 1-2 pior ainda. Marcaram no último minuto. Resultado justo? Sim. Mas não merecíamos sofrer o golo naquela fase do jogo onde estávamos seguros.

aJVjGuV.png
Precisávamos de um jogo daqueles. Meia hora de jogo e estávamos em vantagem na eliminatória com mais uma defesa de uma grande penalidade por parte do meu guarda-redes. A minha equipa falhou muito muito muito e acabou por sofrer aos 63, tudo empatado. Mas depois o Arsenal faz o empate e estávamos fora. Mas conseguimos fazer mais um golo a quinze minutos do final que nos conseguiria dar a passagem mas Gabriel Jesus redimiu-se do penalti falhado e faz o empate. Empate no Emirates é muito bom. Perder em casa é que foi mau.
Novamente orgulho nos rapazes. Mas não estou feliz. Mas também não fico triste. Estou mais preocupado com a Liga do que qualquer outra competição. Ando a gerir a equipa da melhor forma (e com sucesso) mas é complicado escolher o XI, se rodo ou não a equipa, etc.

mrMVl4v.png
Continuando na Europa os nossos meninos fizeram brilharete na Youth League. Chegaram à meia-final, o que é muito bom.

JzYt9yk.png
Falando de miúdos e de formação conseguimos conquistar a Taça Revelação que nos escapou na época anterior. Parabéns rapazes!

taca-de-portugal.pngkLfNtFp.png
Prova rainha. A nossa prova favorita. Começamos o ano civil muito fortes e mostrando que não viemos brincar.

rYVB2NY.png
Jogo contra uma equipa da Segunda Liga. Se chegaram até aqui devem ter qualidade, mas nós também a temos. Rodei a equipa e dei tempo de jogo a quem precisava. Nem sequer convoquei os craques, acreditava na minha equipa. O nosso "novo" guarda-redes é um mimo e foi o melhor em campo.

3vN0k2C.png
Ponderei muito se rodava a equipa para a segunda mão. Decidi arriscar novamente mas desta vez tinha no banco os habituais 3 da frente caso fizesse falta. O nosso guarda-redes voltou a brilhar. Apontem o nome dele: Oscar Ngema, guarda-redes sul africano.
O Alverca ficou espevitado com o golo mas felizmente não marcaram mais.

gSAgAay.png
Este jogo tornou-se fácil. Se estamos ao nível do Sporting? No início da época não, mas no final da época creio que sejamos equivalentes no papel. Na prática Herbete brilha e dedico este troféu a ele. Independentemente se os colegas de equipas fiquem chateados ou não. É titularíssimo há duas épocas, tem uma clausula que já foi batida varias vezes mas nunca quis sair. Por isso merece tratamento "especial", até porque faz acreditar que tudo é possível quando está num dia bom.

BzWrQjT.png
Este calendário parece o oposto da primeira parte da época. Conseguimos respirar melhor e as coisas correram muito bem (especialmente a gestão do plantel). Só agora me apercebi que para a Liga só perdi 5 pontos (3 contra o Benfica e 2 contra o Belenenses SAD). Com tanta derrota e eliminação pensei que tinha sido bom, mas não tão bom.

PdztWse.png
Que recuperação! Mesmo que ganhasse todos os jogos não seria campeão, nem nunca foi esse o objetivo. No início da época queria o top 4. Em outubro só queria ir à Europa. E quando consigo ultrapassar o Porto (e depois o Sporting (que queda)) nem queria olhar para trás. Sabia que eu caso de vitória continuaria à frente. Se perdesse pontos eles podiam já ter perdido também. (Admito que de vez em quando metia o olhinho no jogo dos adversário diretos).

Não ganhamos nada na prática, mas subimos mais um bocado ao repetir e melhorar o que fizemos na época passada.

809400

Compartilhar este post

Link para o post

grande mesmo ao vencer a Taca e a acabar em segundo na Liga, so atras de um Benfica que tambem te venceu a Taca da liga. A nivel europeu, enfim, nao posso dizer que fiquei muito triste pois foste eliminado pelo meu Arsenal, mas deste luta. Herbete sera uma lenda do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 6 horas:

grande mesmo ao vencer a Taca e a acabar em segundo na Liga, so atras de um Benfica que tambem te venceu a Taca da liga. A nivel europeu, enfim, nao posso dizer que fiquei muito triste pois foste eliminado pelo meu Arsenal, mas deste luta. Herbete sera uma lenda do clube.

Eu também não fiquei super aborrecido por ser eliminado pelo Arsenal. Fiquei com esperanças de um brilharete mas durante o jogo já estava a pensar "devo apostar na Liga Europa ou na Liga?". Sair de cabeça erguida é sempre bom. Sinto que superamos expectativas em todas as competições, apesar de um início de época bem difícil. Mas falta aqui experiência.

yFaDwl4.png
DUz0PCX.png
XKf3Kwm.png
IS7XoQK.png
Herbete será uma lenda se ficar por estas bandas. Este ano melhorou o faro para o golo mantendo a sua vertente de assistente intacta. Não há palavras para este (ainda) miúdo. E tem caracter, gosta do clube e é ambicioso mas continuando no clube.

HjSXIzw.png
Ainda não será desta que me tiram daqui. Até porque com as nossas conquistas (ou quase conquistas) estou animado em fazer história.

HpFjZKO.png
Em termos de reputação estamos no top 15. Ainda longe do que ambicionamos mas temos de ter paciência... e vencer. Somos uma equipa de Liga dos Campeões e temos orçamento de tal equipa. Isto porque no verão muitos jogadores vão embora mas só saem se a direção tiver propostas irrecusáveis ou a cláusula for batida.

Mas não quero ser melhor só reputação atual, no vencer atualmente. Quero ser um dos maiores no que toca à História! Daí ter feito umas pesquisas.

o3GtOtG.png
Adoro estatísticas. Adoro dados históricos. Adoro quebra de records.

Primeiro devo dizer que não só contei com as competições existentes atualmente. Fui buscar os dados do Campeonato de Portugal (que deu lugar à Taça de Portugal), à Taça Ribeiro dos Reis e da Federação Portuguesa de Futebol (que têm o formato de Taça de Liga) assim como a Taça Império que teve somente uma edição (por falta de aderência dos clubes na altura) onde o vencedor da Primeira Liga defrontou o vencedor da Taça de Portugal.

Posto isto eu creio que quando atingimos um patamar o restante não interessa. Ou seja: Se eu faço um terceiro lugar e um segundo lugar terá mais valor do que três terceiros lugares na Liga por parte do Vitória SC. Mas só ganhámos a Taça de Portugal, nas restantes competições só conseguimos ser vices. Sendo assim procurei todos os campeões e vices de todas as competições (excepto o vice da Taça de Portugal porque já a ganhamos duas vezes) para verificar quem conseguiu atingir o nosso patamar.

São 35 equipas. Muitas delas histórias. As únicas novas equipas somos nós e o Famalicão que ganhou uma Taça de Portugal e consequentemente participou na Supertaça, sem sucesso. (O Sporting CP tem somente 18 campeonatos porque eu comecei o save na época 2020/21 onde o Sporting, ao contrário da realidade, não foi campeão).

Posto isto 15 destas equipas não fizeram melhor do que nós em nenhuma competição. O nosso nível é igual à Académica de Coimbra. Fizemos mais do que o Vitória SC? Sim, mas eles têm uma Supertaça enquanto que nós temos zero. Mesmo se não a vencessem teriam 3 participações e nós só 1 (serão duas daqui a uns meses).

adyRets.png
Continuando na estatística comecei a contar as equipas que estão na Primeira Liga desde a nossa chegada. Na época passara éramos 18, mas desceram 4 nestas últimas duas épocas. Estas são as resistentes.

Isto motiva-me a longo prazo ao ver equipas a descerem e poder dizer que estou no top 10 de equipas que não descem há mais tempo. A única equipa que nunca consegui ficar à frente no campeonato é o Benfica. Os resultados? Em branco são equipas onde ganhei para a Liga. Podemos ver que em casa o Sporting e Belenenses empataram connosco em ambas as épocas. Nunca os conseguimos vencer, ao contrário dos restantes. Fora de casa só conhecemos a derrota contra o Benfica e Vitória SC.

Na próxima época irei abrir portas. Não aos portugueses mas perto disso. Qualquer jogador formado em Portugal poderá ser contratado, independentemente da idade. Na próxima época talvez inclua aqueles portugueses formados lá fora que estejam interessados em representar o clube. Tem de ser um crescimento sustentando. As camadas jovens é o que nos está a dar resultado em campo como fora dela (nomeadamente financeiramente, já que é 100% lucro com as vendas).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...