Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM21] O Madeirense - Cabouco FC - 2029 Final de Save

Publicações recomendadas

yXoCKbG.png

Embolajádo – Achatado, deformado

Ora muito bem pessoal, como comprei o Editor, decidi começar um novo save, depois de andar a "brincar" um pouco com o jogo. Este save é chamado "O Madeirense" e será uma homenagem aos madeirenses e à Ilha da Madeira, terra da qual sou natural, com muito orgulho.

No início de cada post, irei colocar um termo madeirense e seu significado, para que possam também aprender algumas palavras "madeirenses". 

O objetivo passa por me divertir e divertir-vos e os resultados não são importantes.

Como disse anteriormente, andei a mexer no Editor e decidi adicionar um clube à última divisão da Madeira. O clube é fictício. Chama-se Cabouco Futebol Clube e foi criado na freguesia da Ponta do Pargo, zona Oeste da ilha. O que fiz para deixar a liga o mais real possível, foi tirar a equipa B do Portosantense. Assim, todas as outras equipas mantém-se.

CjwTYVG.png

E porquê o Cabouco FC? Ora, o Cabouco FC, é um clube fictício, criado pelos 4Litro, os artistas da fotografia em baixo. Os 4Litro são um grupo de comédia madeirense, com imenso sucesso na ilha e que até já vieram a Jersey ou mesmo a Crawley, com performances.  Durante o save, irei colocar vários vídeos deles que aconselho a verem. Espero que também achem piada, como eu, e que também percebam o sotaque, hehehe.

Kd110hH.png 

Em jeito de previsão ao que aí vem, deixo-vos com aqueles que são as estrelas da equipa. O Mister, o avançado CR Zero, o defesa central Pata Laje e ainda o guarda-redes e capitão Vazilha. São jogadores da terra, naturais da ponta do Pargo e que vivem e respiram o clube. Confio muito neles para atingir os objetivos do clube.

2ye6YRf.png

Para começar, deixo-vos com um vídeo sobre a ética madeirense e um curso de iniciação para ser madeirense. Este curso poderá ser crucial, se por acaso forem à ilha de férias. À boa maneira madeirense, nada como ir para o campo cavar a terra e disfrutar da vista.

Palmarés

2020-21 - 2º classificado 1ª Divisão da Associação de Futebol da Madeira

2021-22 - Vencedor 1ª Divisão da Associação de Futebol da Madeira, Vencedor da Taça da Madeira

2022-23 - Vencedor da Supertaça da Madeira, Vencedor da Divisão de Honra da Madeira

2023-24Vencedor da Supertaça da Madeira, 8º classificado Campeonato Nacional Série D

2024-258º classificado Campeonato Nacional Série D

2025-26 - 6º classificado Campeonato Nacional Série D

2026-27 - 1º classificado Campeonato Nacional Série D

2027-28 - 13º classificado Liga 3

2028-29 - 18º classificado Liga 3

HDFcnEc.png

Xtii0xd.png

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto está o caldo entornado. Vem aí o Bailinho e a poncha. Editor? Cabouco?  

Já vi o vídeo, e espero que eles tenham outro emprego pois para a comédia não têm jeitinho nenhum. 😄 Não mentira fartei-me de ver e não gostei Don't let them quit their day time job. 

Para já não estou a gostar e se isto não melhorar, medidas terão de ser tomadas. Uma chibatadas talvez.

E aqui fica o Boa sorte da praxe: Boa sorte, aguardo ansiosamente por mais um grande save

WAR

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 21 minutos:

Pronto está o caldo entornado. Vem aí o Bailinho e a poncha. Editor? Cabouco?  

Já vi o vídeo, e espero que eles tenham outro emprego pois para a comédia não têm jeitinho nenhum. 😄 Não mentira fartei-me de ver e não gostei Don't let them quit their day time job. 

Para já não estou a gostar e se isto não melhorar, medidas terão de ser tomadas. Uma chibatadas talvez.

E aqui fica o Boa sorte da praxe: Boa sorte, aguardo ansiosamente por mais um grande save

WAR

😂 Nem sei se têm day time job ou não, mas sinceramente, não é dos melhores vídeos 😄 Obrigado e espero que não sejam chibatadas, mas sim bailinho e poncha.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte grande @cadete 😄 Será mais um save excelente, com toda a certeza, tal como é teu apanágio.

Gosto da ideia aqui enraizada e estou pronto para conhecer uma ilha que talvez venha a ser o meu local de trabalho a partir de setembro de 2022 (ainda a estudar o caso). 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 17 minutos:

Boa sorte grande @cadete 😄 Será mais um save excelente, com toda a certeza, tal como é teu apanágio.

Gosto da ideia aqui enraizada e estou pronto para conhecer uma ilha que talvez venha a ser o meu local de trabalho a partir de setembro de 2022 (ainda a estudar o caso). 😉 

Obrigado. Com este save, vais passar a conhecer um pouco mais da nossa cultura 😂 Se para lá fores, espero que gostes, é uma ilha maravilhosa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

O cube ficticio do copo 3!

BS

Que venham copos e risada...os troféus serão um bónus.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 15 minutos:

Pata Lage adoracion.gif

Lenda do Cabouco FC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 7 minutos:

Boa sorte madeirense! 

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

yXoCKbG.png

Lancha: Termo pelo qual os funchalenses são conhecidos ou chamados, pelo pessoal do "campo".

Ora boas tardes pessoal. Como já havia mencionado, o clube desta saga será o Cabouco FC, clube criado por mim no jogo, mas com origem dos 4litro, grupo cómico da Madeira. 

Neste save, não serei treinador mas sim adepto. E para os que não me conhecem, o meu nome é João Lancha. O termo "Lancha" está explicado em cima, mesmo por baixo da banner. Quanto a João Lancha, irá relatar os episódios do seu clube do coração. De referir ainda, que o nosso amigo Lancha é muito amigo do pessoal do governo e gosta muito de "pó de talco".

Sendo um clube estabelecido em 2006, que apenas fez amigáveis e alguns jogos no Inatel, 2020 marcaria a estreia oficial nos regionais da Ilha da Madeira. 

A apresentação oficial ocorreu no Campo Municipal do Paúl do Mar e teve alguns adeptos presentes e ainda um jornalista. O Presidente também marcou presença mas este dia acaba por ser marcado pelo atraso de CR Zero e Pata Laje. Na tasca do costume, do amigo e conhecido "Canhota", acabaram por confudir as horas...mas ainda chegaram a tempo...ou quase.

O vídeo seguinte conta a história do que se passou neste dia.

O treinador, será o Mister Crispim. Figura lendário da Ponta do Pargo e do Cabouco FC. O campo será na freguesia do Paúl do Mar, concelho da Calheta, pois não existem campos de futebol de 11 na Ponta do Pargo. Aliás, o outro campo do concelho, fica na freguesia dos Prazeres e é palco dos jogos caseiros do Estrela da Calheta. 

Agora é altura de começar a preparar o plantel e disputar amigáveis, para encarar os jogos oficiais com otimismo e tentar não ficar em último. Vamos Caboucooooo...

JfkrWLK.png

uSh1sdJ.png

KNhjKaH.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ai

Meu

Deus

Que ideia original tiveste digo-te já 😂 desejo-te a maior das sorte para o Cabouço FC, vou-me fartar de rir com esta história, disso não há dúvidas. Continua com o grande trabalho, e carrega na poncha !!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tiagofolgado, há 6 horas:

Ai

Meu

Deus

Que ideia original tiveste digo-te já 😂 desejo-te a maior das sorte para o Cabouço FC, vou-me fartar de rir com esta história, disso não há dúvidas. Continua com o grande trabalho, e carrega na poncha !!

Obrigado. Tinha que homenagear o pessoal lá da ilha. Mais episódios virão e muita poncha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Força Cabouco

O Crispim!!! 😄

Vai ter muito trabalhinho a montar um plantel de pinos de treino.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos Cabouco!

E o grande Crispim é cá um postal 😄 Fds... Vamos lá ver como as coisas se irão dar! 🙂

Espero que seja uma época de grande sucesso 😉 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem começou e já sou fã...Vamos que vamos e que bela história 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 2 horas:

Força Cabouco

O Crispim!!! 😄

Vai ter muito trabalhinho a montar um plantel de pinos de treino.

PEACE

Obrigado. Crispim é o maior. Venham esses pinos.

Citação de Martini Branco, há 2 horas:

Vamos Cabouco!

E o grande Crispim é cá um postal 😄 Fds... Vamos lá ver como as coisas se irão dar! 🙂

Espero que seja uma época de grande sucesso 😉 

Crispim olé olé. Obrigado.

Citação de Banks29, há 2 horas:

Ainda nem começou e já sou fã...Vamos que vamos e que bela história 😂

Obrigado. Espero que gostes do que aí vem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 38 minutos:

Craque...tem tudo para dar certo!

Terá mesmo? Esperemos que sim. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 8 horas:

Força Mister! 4litro rumo à Champions! 

Até lá, muita poncha vai correr. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

yXoCKbG.png

Garino: Termo utilizado pelos funchalenses para denominar um gajo, amigo, etc.

Boas pessoal, aqui o João Lancha, adepto fervoroso do Cabouco FC. Sou funchalense, mas gosto muito do Cabouco pois tenho família naqueles lados da ilha. É mesmo "top garino", altamente. Até o pessoal do governo gosta de ir para a Calheta, para as casas de campo...sem nunca esquecer o "pó de talco". Dei uma palavrinha e lá desviaram um "pedacinho" de dinheiro para mim e investi no clube. Não é muito, mas já dá uma ajudinha.

gxCi87h.png

Todos dizem-me "Ah homem, então és funchalense e não apoias o Marítimo ou o Nacional...talvez o União?". Nada disso, tás a ver, sou do Cabouco e mais nada. Cabouco olé olé, garino. Só tive pena mesmo foi de não estar na apresentação do clube. Tive que fazer uns favorzinhos ao pessoal do governo. Mas a seguir-me enviaram-me o vídeo de apresentação (em baixo). O campo no Paúl do Mar é mesmo "top". Mesmo ali à beira do calhau, se o Cabouco tiver a levar 5 ou 6, o pessoal vai para a praia e já está.

O Mister prometeu lutar pelo menos por um empate mas o presidente não concorda nada com isso, devido ao investimento feito. Já o nosso capitão, o Vazilha, só quer mesmo é frangos. Enfim "garinos", muito trabalho é o que promete o nosso Mister.

A equipa tá forte e isto vai ser melhor que o campeonato do Inatel. Quem tem o Vazilha na baliza tem tudo. O nosso capitão é "top, garino". O João Grande também veio para aqui, mas mais tarde falo sobre ele. Já o Maozinhas, sacana é preciso ter cuidado. O alcunha não tem nada a ver com ser guarda-redes...tens é que ter cuidado com a carteira e com os relógios. O Mister já disse que o sacana tem que ser sempre o último a entrar no balneário e o primeiro a sair. Mesmo assim, já desapareceu um garrafão de vinho, um frango e umas cuecas do Pata Laje.

giiTpi7.png

A defesa, com o Pata Laje, se passa a bola o jogador acaba na primeira fila da bancada. Como ele prometeu no vídeo da apresentação, esta época é para ter menos de 5 vermelhos. De resto, temos o Medeiros, o Mauro Santos, o Gouveia, o Magalhães...mas quem deve jogar mais deve ser o o Pauleiro, o nosso amigo lá do Paúl do Mar, o Isidro e ainda o Aurélio Biqueira. Bicas na bola é com ele.

PksXb4p.png

No meio campo, o Careca vai destruir tudo. Junto com o Pata Laje, fazem lembrar a dupla Stam e Roy Keane...não há diferença entra a bola e as pernas dos jogadores. O João do Amparo é uma das estrelas da equipa e o Bica, primo do Aurélio Biqueira, também dá-lhe com cada bicarada, cuidado. Já o Cambado, não se enganem com o nome...joga muito. O resto, são jogadores importantes mas não tenho tempo para falar sobre eles.

dPKrfsG.png

No ataque temos a nossa estrela maior, o CR Zero. Não dá hipóteses, é muito futebol naqueles pés. O Léo Mateus é bom jogador mas o Xamito, Venezuelano e sobrinho do Canhota, lá da venda, também promete e o CR Zero tem que ter cuidado.

arh6wXl.png

Mas o mais importante garinos, é que aqui o pessoal não discrima. É tudo amigo e até o João Amparo admitiu que é gay. Tivemos que explicar ao Mister Crispim o que era um gay, pois ele sendo de uma geração mais antiga, não percebia nada disso. Ainda ficou meio assustado e disse que já não tomava banho no balneário quando lá tivesse o João do Amparo, pois se a mulher dele descobre, leva uma porrada quando chegar a casa e tem que dormir no meio das bananeiras.

cnEIPzC.png

Mas meus amigos, que orgulho que tenho desta equipa. Grande Cabouco. O Mister Crispim, apesar de tudo, tá a fazer um grande trabalho. Fizémos muitos amigáveis contra equipa cá da ilha e só perdemos contra o Câmara de Lobos. Ainda empataram contra o Canicense, mas ganharam o Portosantense B, o juventude de Gaula, Santana, São Vicente e o Pontassolense. 

Mas o melhor "garinos", foi derrotar o Calheta, o nosso grande rival. Tive uma palavrinha com o meu amigo, o árbitro, e ele já tem umas ponchas pagas na taberna da poncha, na Ribeira Brava. 3-0 e o Calhetenses nem respiraram. Foi mesmo top. 

k20io0r.png

Uma palavrinha também para os nossos patrocinadores. Isto com o Super São Roque a patrocinar, é com cado frango que é uma maravilha. 

AAjdUuz.png

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...