Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[Tóquio 2020] Portugueses em Ação

Publicações recomendadas

Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos:

Já liguei no judo. Só falta perceber as regras.

Não entendo nada do que se está a passar mas estou a gostar muito de ver este combate do coreano com o geórgico 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 19 minutos:

Eurosport player. São uns 6 ou 7€ por mês 

O passe anual está em promoção por 20€, vale bem o dinheiro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, Agora:

Não entendo nada do que se está a passar mas estou a gostar muito de ver este combate do coreano com o geórgico 

O georgiano é o palhinha lá do sítio, imune ao castigo. Dois amarelos e não é expulso. 👀

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

De onde vem a tradição do judo em Portugal, alguém sabe?

por acaso não sei mas das primeiras medalhas q me lembro para portugal foi do nuno delgado em sydney e sempre q me lembro temos sempre boa hipoteses

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 20 minutos:

Já liguei no judo. Só falta perceber as regras.

É isso e o porquê da medalha de bronze não ser entre os dois que perdem as meias finais e fazerem estas repescagens. 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 2 minutos:

É isso e o porquê da medalha de bronze não ser entre os dois que perdem as meias finais e fazerem estas repescagens. 🤔

Também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos:

Também.

Numa pesquisa rápida não descobri o porquê mas descobri que há duas medalhas de bronze 😂

Mas tenho ideia que há 5 anos alguém explicou aí a razão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estes últimos dois combates foram qualquer coisa. Confesso que nunca tinha visto um combate durar tanto tempo. O normal é resolver-se no tempo normal ou ao fim de 1 ou 2 minutos de Golden Score.

Editado por Serpa Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 1 minuto:

Numa pesquisa rápida não descobri o porquê mas descobri que há duas medalhas de bronze 😂

Mas tenho ideia que há 5 anos alguém explicou aí a razão. 

Sim, a parte das duas medalhas de bronze já sabia. O porquê não sei.

Mas estes gajos que se mexam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 51 minutos:

De onde vem a tradição do judo em Portugal, alguém sabe?

Do Mestre Kiyoshi Kobayashi, falecido em 2013 e que na altura da sua morte era top-4 dos judocas mais galardoados do Mundo.

Citação

O Mestre Kiyoshi Kobayashi é considerado o "pai do judo português". Nascido a 9 de Abril de 1925 em Gumm-Ken, no Japão, médico de profissão, Kobayashi tinha uma das mais altas graduações de judo, o nono dan - em dez possíveis no cinto negro -, que lhe foi atribuído pela Federação Internacional em 1999.

Vem a Portugal pela primeira vez em Agosto de 1958, com o Mestre Ishiro Abe para uma demostração de Judo, regressando apenas três meses mais tarde a convite dos então responsáveis da modalidade no nosso País.

Em Portugal, Kobayashi, dedicou-se principalmente ao ensino de Judo, num projecto em que estava inicialmente prevista uma passagem de dois anos, mas que se transformou em mais de meio século, contribuindo com o seu método e ensino para uma profunda modificação da modalidade.

No final da década de 50, o judo "era praticado por uma elite" e com quase nenhuma visibilidade em Portugal, e o Kobayashi acedeu a um convite do seu país para iniciar a divulgação das artes marciais e da cultura nipónica. O périplo incluiu os EUA, o Médio Oriente e a Europa, mas terminaria em Portugal, num contrato que atravessou décadas e longe dos primórdios que o levavam a cortar relva junto ao Estádio Universitário para fazer tapetes de judo (tatamis).

Como professor de judo passou por vários sítios - Judo Clube de Portugal, Clube Shell, Sporting, Judo Clube de Beja, Academia Militar, Fuzileiros, Força Aérea, Escola Superior de Polícia, entre outros.

Foi também seleccionador e treinador da selecção nacional e liderou diversas selecções em Campeonatos da Europa e do Mundo, bem como nos Jogos Olímpicos de Montreal (1976), Los Angeles (1984) e Seul (1988).

Em Portugal, Kobaysahi recebeu várias distinções, entre as quais a medalha de Mérito Desportivo, atribuída pelo Estado em Outubro de 2008, por ocasião dos 50 anos da sua chegada ao país. Esteve ainda na génese da Federação Portuguesa da modalidade.

https://www.wook.pt/autor/kiyoshi-kobayashi/617779

Graças ao trabalho dele Portugal esteve sempre representado nos JO nesta modalidade desde a sua introdução em Tóquio 1964.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

É por isto que eu gosto dos Jogos Olímpicos. Não percebo um crl do que estou a ver mas estou aqui com o coração aos pulos a torcer pela tuga! 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...