Petar Musa Publicado 12 Maio 2023 Citação de Diogo_CFB, há 57 minutos: Liga feminina vai ter VAR em todos os jogos a partir da próxima época (ojogo.pt) Agora é que vai ser lindo 😂 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 12 Maio 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 5 horas: Agora é que vai ser lindo 😂 Já se sabia disto há algum tempo. À semelhança do que acontece na Liga 3, não vai mudar muito Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Maio 2023 Citação de JohnyM, há 8 horas: Já se sabia disto há algum tempo. À semelhança do que acontece na Liga 3, não vai mudar muito Vê uma arbitragem da liga Feminina. Agora pensa o que será em vez de 1, mas 2 pessoas a meter os pés pelas mãos. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Maio 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 14 minutos: Vê uma arbitragem da liga Feminina. Agora pensa o que será em vez de 1, mas 2 pessoas a meter os pés pelas mãos. Estive lá e sei bem da realidade. Os erros escandalosos que possam ter intervenção do VAR não vão ser assim tão grandes de certeza e o VAR deve funcionar com meia dúzia de câmaras (se tanto) e como tal a qualidade das imagens para provar erros claros e óbvios não deve ser assim tanta. Isto partindo que dos campos atuais se calhar metade deve ter condições para isso Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Maio 2023 Citação de JohnyM, há 37 minutos: Estive lá e sei bem da realidade. Os erros escandalosos que possam ter intervenção do VAR não vão ser assim tão grandes de certeza e o VAR deve funcionar com meia dúzia de câmaras (se tanto) e como tal a qualidade das imagens para provar erros claros e óbvios não deve ser assim tanta. Isto partindo que dos campos atuais se calhar metade deve ter condições para isso Ainda há essa dos campos: aqui no Norte, acho que só o 1° de maio tem condições para ter algo minimamente aceitável Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Maio 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto: Ainda há essa dos campos: aqui no Norte, acho que só o 1° de maio tem condições para ter algo minimamente aceitável Esta medida é só para estrangeiro ver (literalmente). Há anos que tentam colocar só equipa de arbitragem feminina na BPI e nem isso conseguem fazer. Agora o VAR é só para se exibirem no estrangeiro porque as eleições da UEFA estão a chegar. Se querem melhorar e profissionalizar o futebol feminino não custa muito: - acabar com os sintéticos (que muitos deles são tapetes autênticos com mais borracha do que relva) e colocar relvados - reduzir o número de equipas no campeonato que não faz sentido termos equipas a fazer figura de corpo presente na Liga BPI - continuar a apostar na formação e acabar com a possibilidade de equipas B para que 3 ou 4 equipas não fiquem com o monopólio de jogadoras Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Maio 2023 Citação de JohnyM, há 19 minutos: Esta medida é só para estrangeiro ver (literalmente). Há anos que tentam colocar só equipa de arbitragem feminina na BPI e nem isso conseguem fazer. Agora o VAR é só para se exibirem no estrangeiro porque as eleições da UEFA estão a chegar. Se querem melhorar e profissionalizar o futebol feminino não custa muito: - acabar com os sintéticos (que muitos deles são tapetes autênticos com mais borracha do que relva) e colocar relvados - reduzir o número de equipas no campeonato que não faz sentido termos equipas a fazer figura de corpo presente na Liga BPI - continuar a apostar na formação e acabar com a possibilidade de equipas B para que 3 ou 4 equipas não fiquem com o monopólio de jogadoras O acabar com os sintéticos ia causar outro problema: onde é que as equipas vão jogar? Na Revelação, os venues mudam no dia antes do jogo. Não duvido que fosse acontecer o mesmo. Acho que o numero de equipas não está mau. O Amora, que é o mais fraquinho, não é uma equipa muito má. Das equipas B concordo totalmente (e até estendia aos masculinos) Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Maio 2023 Citação de Gilberto Carlos, Agora: O acabar com os sintéticos ia causar outro problema: onde é que as equipas vão jogar? Na Revelação, os venues mudam no dia antes do jogo. Não duvido que fosse acontecer o mesmo. Pegando nas equipas da BPI: Benfica, Sporting, Famalicão, Braga, Lank, Torreense, Amora e Marítimo não têm problema. Sobram Ouriense (têm estádio em Fátima), Valadares Gaia (não conheço a região mas duvido que perto não existam campos relvados com o mínimo de condições), Albergaria (mesma situação que o Valadares) e Damaiense (na zona campos relvados só o Estrela) portanto não me parece que sejam assim tão complexo se houvesse o mínimo de vontade Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Maio 2023 (editado) Citação de JohnyM, há 11 minutos: Pegando nas equipas da BPI: Benfica, Sporting, Famalicão, Braga, Lank, Torreense, Amora e Marítimo não têm problema. Sobram Ouriense (têm estádio em Fátima), Valadares Gaia (não conheço a região mas duvido que perto não existam campos relvados com o mínimo de condições), Albergaria (mesma situação que o Valadares) e Damaiense (na zona campos relvados só o Estrela) portanto não me parece que sejam assim tão complexo se houvesse o mínimo de vontade O do Lank não me recordo se os 2 campos são relvados. Se não forem, não dá para usarem o relvado 2 dias seguidos (quando os seniores também jogam em casa). Em Gaia, tem o Jorge Sampaio, mas é usado pelo Porto. Também não estou a ver o Porto a ceder o estádio. E mais uma porrada de problemas que venham a surgir como acontece com os sub23. Editado 13 Maio 2023 por Gilberto Carlos Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Maio 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos: O do Lank não me recordo se os 2 campos são relvados. Se não forem, não dá para usarem o relvado 2 dias seguidos (quando os seniores também jogam em casa). Em Gaia, tem o Jorge Sampaio, mas é usado pelo Porto. Também não estou a ver o Porto a ceder o estádio. E mais uma porrada de problemas que venham a surgir como acontece com os sub23. Eu percebo tudo isso, mas se o objetivo é evoluir o feminino e levar à profissionalização é um caminho que vão ter de fazer mais dia, menos dia 2 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Maio 2023 Champions feminina vai ter duas equipas portuguesas no final de 2023/24 (ojogo.pt) FPF duplica investimento no futebol feminino: confira os valores (ojogo.pt) 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Maio 2023 Portugal e as suas lógicas no futebol. Já não basta os 500 play-offs sem sentidos que temos nos Masculinos e os que metem no feminino conseguem ser ainda piores ? Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 24 Maio 2023 Faz-me alguma confusão a FPF falar com pompa na 2ª vaga para a liga dos campeões, para a época de 24/25, ou seja quem ficar em 2º na proxima temporada também vai. Mas depois marcar a supertaça de Portugal encaixada com a 1ª ronda da liga dos campeões. A supertaça jogam-se as meias-finais dia 3 e a final a dia 12 de Setembro sendo que a 1ª ronda da liga dos campeões joga-se a meia-final da mini-liga a 6 de Setembro e a final dessa liga de acesso a 2ª ronda a 9 de Setembro. Havia necessidade de ter os jogos tão proximos? o calendário não é assim tão extenso para que se justifique. E em principio penso que o Benfica joga este mini-torneio de acesso a ronda 2 em casa, mas imaginando que era como no primeiro ano na Bosnia como era, com os jogos tão em cima? E lembrar que no feminino os rankings não ajudam por aí além nos sorteios, o Benfica já apanhou o Twente(campeão dos países baixos na epoca passada) nesta ronda. E quem ficar em segundo vida ainda mais dificultada terá. Espero que revejam no futuro a necessidade de a Supertaça ser jogada tão em cima da 1ª ronda da liga dos campeões quando o ranking Português continuará a depender até 2024/2025 da unica representante que entra competição. 2 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Junho 2023 FC Famalicão vai acabar com o futebol feminino Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 15 Junho 2023 (editado) Ia postar isso agora https://www.noticiasdefamalicao.pt/fc-famalicao-acaba-com-o-futebol-feminino/ Parece que há hipotese de o Famalicão terminar a equipa feminina e a acontecer será por falta de instalações associadas a alienação de terrenos. Se o encerramento da equipa do Condeixa não me surpreendeu no contexto actual do Futebol feminino, a do Famalicão a verificar-se vai fazer mossa na liga. Passamos de 4 equipas profissionais a apenas 3, perdendo-se um adversário que consegue com maior regularidade tirar pontos a Benfica, Braga e Sporting. Conquistaram até a Taça de Portugal esta época. Contudo se já uma equipa como o Benfica não tem sitio certo onde treinar/jogar visto que andam há epocas entre Seixal, Tapadinha e o estádio do Cova da Piedade(que presumo que termine a sua utilização na próxima epoca) acredito que as restantes equipas ainda seja mais delicado. Fala-se que O Benfica tenciona terminar a proxima epoca definitivamente no Seixal. Se o Famalicão sair, tão cedo não vejo outra equipa a ocupar essa vaga. Damaiense(que fez uma época muito sólida) e Racing Power não conheço o objectivo destas equipas. O Torrense(bem-me parecia que me faltava uma equipa) desceu muito esta época com a Saída do Tengarrinha para o Damaiense. O Maritimo teve de jogar o play-off para não descer e as restantes equipas do Norte junto com o Ouriense acabam por fazer quase um campeonato entre elas(Albergaria, Lank Vilaverdense, Ouriense e Valadares Gaia). EDIT: No insta do Famalicão postaram a falar da próxima época, só se mudarem para outro lado por agora, é aguardar. Editado 15 Junho 2023 por Demander Esqueci-me do Torreense Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 15 Junho 2023 Citação de Demander, há 44 minutos: Ia postar isso agora https://www.noticiasdefamalicao.pt/fc-famalicao-acaba-com-o-futebol-feminino/ Parece que há hipotese de o Famalicão terminar a equipa feminina e a acontecer será por falta de instalações associadas a alienação de terrenos. Se o encerramento da equipa do Condeixa não me surpreendeu no contexto actual do Futebol feminino, a do Famalicão a verificar-se vai fazer mossa na liga. Passamos de 4 equipas profissionais a apenas 3, perdendo-se um adversário que consegue com maior regularidade tirar pontos a Benfica, Braga e Sporting. Conquistaram até a Taça de Portugal esta época. Contudo se já uma equipa como o Benfica não tem sitio certo onde treinar/jogar visto que andam há epocas entre Seixal, Tapadinha e o estádio do Cova da Piedade(que presumo que termine a sua utilização na próxima epoca) acredito que as restantes equipas ainda seja mais delicado. Fala-se que O Benfica tenciona terminar a proxima epoca definitivamente no Seixal. Se o Famalicão sair, tão cedo não vejo outra equipa a ocupar essa vaga. Damaiense(que fez uma época muito sólida) e Racing Power não conheço o objectivo destas equipas. O Torrense(bem-me parecia que me faltava uma equipa) desceu muito esta época com a Saída do Tengarrinha para o Damaiense. O Maritimo teve de jogar o play-off para não descer e as restantes equipas do Norte junto com o Ouriense acabam por fazer quase um campeonato entre elas(Albergaria, Lank Vilaverdense, Ouriense e Valadares Gaia). EDIT: No insta do Famalicão postaram a falar da próxima época, só se mudarem para outro lado por agora, é aguardar. A confirmar-se isso e com a subida do RP mantem-se as 4 equipas profissionais Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Junho 2023 Citação de BrunoCardoso, há 52 minutos: FC Famalicão vai acabar com o futebol feminino A ser verdade é um rombo grande no futebol feminino. O Fama era uma das poucas equipas profissionais. Sabem-se as razões? Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 15 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 30 minutos: A ser verdade é um rombo grande no futebol feminino. O Fama era uma das poucas equipas profissionais. Sabem-se as razões? Do link que meti acima, de onde penso que vem o rumor, se vier a confirmar-se será por falta de instalações por questão associadas a alienação de terrenos. Citação de JohnyM, há 36 minutos: A confirmar-se isso e com a subida do RP mantem-se as 4 equipas profissionais O Racing Power é profissional? desconhecia isso, reparei na rápida ascenção da equipa mas desconhecia serem profissionais. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora: A ser verdade é um rombo grande no futebol feminino. O Fama era uma das poucas equipas profissionais. Sabem-se as razões? Está aí a noticia. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Junho 2023 Citação de Demander, há 9 horas: Do link que meti acima, de onde penso que vem o rumor, se vier a confirmar-se será por falta de instalações por questão associadas a alienação de terrenos. O Racing Power é profissional? desconhecia isso, reparei na rápida ascenção da equipa mas desconhecia serem profissionais. Citação de BrunoCardoso, há 8 horas: Está aí a noticia. Não tinha lido isso. O Famalicão tem um complexo com 3 ou 4 campos. Se eles não têm condições, são muito poucos os que têm. O RP tem uma equipa só com jogadoras que há 1 ano andavam na 1° Liga. Pelo que me disse a malta do Amora, o RP é profissional Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 16 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 15 horas: Não tinha lido isso. O Famalicão tem um complexo com 3 ou 4 campos. Se eles não têm condições, são muito poucos os que têm. O RP tem uma equipa só com jogadoras que há 1 ano andavam na 1° Liga. Pelo que me disse a malta do Amora, o RP é profissional O Famalicão mandou abaixo o campo onde joguei este ano, deve ser mais por isso… Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 28 Junho 2023 Não está ligado a Liga BPI mas sendo relacionado com o Estádio de Alvalade, aqui fica Citação Lisbon to host UEFA Women's Champions League Final 2025 The Estádio José Alvalade (home to Sporting Clube de Portugal) in Lisbon was appointed to host the UEFA Women’s Champions League Final in 2025. https://www.uefa.com/insideuefa/news/0282-185d513bd18e-32f59d9c7dea-1000--lisbon-to-host-uefa-women-s-champions-league-final-in-2025/ 2 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Junho 2023 Citação de Demander, há 3 horas: Não está ligado a Liga BPI mas sendo relacionado com o Estádio de Alvalade, aqui fica https://www.uefa.com/insideuefa/news/0282-185d513bd18e-32f59d9c7dea-1000--lisbon-to-host-uefa-women-s-champions-league-final-in-2025/ Bela notícia, a ver se consigo ir na altura 😉 Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 4 Julho 2023 O Sporting também vai tendo mexidas na equipa Regressou a Fátima Pinto Das já confirmadas, saíram a Carolina Beckert e a Chandra Davidson. Penso que confirmado só estas para já Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 9 Julho 2023 Agora foi o Braga a anunciar as saídas, incluindo a Paige que já tinah sido apresentada no Benfica. Citação Anouk Dekker, Beatriz Rodrigues, Catarina Pereira, Isabel Peixeiro, Laura Casanovas, Luísa Pinheiro, Marie Awona, Nicole Nunes, Paige Almendariz, Paula Fernandes, Vanessa Marques e Vital Kats não vão integrar o plantel das minhotas na época 2023/2024. https://www.abola.pt/nnh/2023-07-09/futebol-feminino-debandada-no-sc-braga-12-jogadoras-de-saida/995638 Compartilhar este post Link para o post