Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Dortmund 1-0 Sporting (RF)

Publicações recomendadas

image.png.955f40f18468d20106ddaee4eeb28045.png

Aqui está a prova de que, apesar de jogar contra grandes equipas, o Paulinho não se borra dentro de campo

• Like 17

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente fala do meio campo, mas lá na frente é que está mais difícil. Aqueles três da frente têm de fazer a diferença, e nesse sentido só o Pote consegue realmente estar num nível superior (o Sarabia ainda está longe do que pode e deve fazer, mas daqui a uns jogos já vai comandar o ataque). Resumindo, falta qualidade individual.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se falta só qualidade individual. Acho que a nível ofensivo, até falta mesmo processo. Quando não somos uma equipa que vai controlar a partida, faltam-nos soluções. Só me veio à cabeça o 0-0 contra o Porto no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que falta processo. Mas também nunca uma equipa do Amorim se destacou pela sua pujança ofensiva. Nem por cá, nem em Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo bem o Amorim quando fala em experiencia e que é preciso anos para este patamar. Se é para tirar pressão dos jogadores ou baixar a fasquia para outsider.

Não estou a ver o que o Sporting não possa fazer algo como o Brugges ou Sherifs

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que isto não é só estalar os dedos mas por esta altura já esperava que o Sarabia tivesse a ter outro impacto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 16 minutos:

Claro que isto não é só estalar os dedos mas por esta altura já esperava que o Sarabia tivesse a ter outro impacto.

Eu esperava que já tivesse um golito ou outro, mas no impacto ofensivo não esperava nada muito diferente. Já o Pote joga isolado dos colegas na esmagadora maioria dos jogos, ao ponto de não faltar gente na época passada (eu inclusive) a pedir para que o Amorim hesitasse menos na altura de o tirar de campo em jogos menos inspirados. A diferença é que o Pote tem uma capacidade inata para aparecer ali "nas sobras" e fazer golo em meia oportunidade (aliás, deve ser dos jogadores mais eficazes da Liga em muitos anos).

É um problema que já se via quando ainda existia o João Mário, e que só piorou este ano. A malta que joga no apoio ao Paulinho, na prática, só serve para ser lançada em profundidade. Quando baixam e aparecem entrelinhas, ou raramente são procurados pelos colegas mais recuados, ou então esse espaço já está ocupado pelos movimentos de apoio frontal do próprio Paulinho e é a ele que os centrais mais procuram. Fora isso, a sua participação no jogo é muito limitada, porque o Sporting prefere rodar o jogo até conseguir variar o flanco para as incursões dos alas e cruzar para a área, e nesse aspecto os avançados pouco ou nada se envolvem.

Estou esperançoso que isto mude um pouco quando ele tiver de usar Pote e Sarabia em simultâneo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Eu esperava que já tivesse um golito ou outro, mas no impacto ofensivo não esperava nada muito diferente. Já o Pote joga isolado dos colegas na esmagadora maioria dos jogos, ao ponto de não faltar gente na época passada (eu inclusive) a pedir para que o Amorim hesitasse menos na altura de o tirar de campo em jogos menos inspirados. A diferença é que o Pote tem uma capacidade inata para aparecer ali "nas sobras" e fazer golo em meia oportunidade (aliás, deve ser dos jogadores mais eficazes da Liga em muitos anos).

É um problema que já se via quando ainda existia o João Mário, e que só piorou este ano. A malta que joga no apoio ao Paulinho, na prática, só serve para ser lançada em profundidade. Quando baixam e aparecem entrelinhas, ou raramente são procurados pelos colegas mais recuados, ou então esse espaço já está ocupado pelos movimentos de apoio frontal do próprio Paulinho e é a ele que os centrais mais procuram. Fora isso, a sua participação no jogo é muito limitada, porque o Sporting prefere rodar o jogo até conseguir variar o flanco para as incursões dos alas e cruzar para a área, e nesse aspecto os avançados pouco ou nada se envolvem.

Estou esperançoso que isto mude um pouco quando ele tiver de usar Pote e Sarabia em simultâneo.

Qual é o melhor 11 para ti?

Btw, o Sarabia não poderia ser solução para falso 9? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Qual é o melhor 11 para ti?

Btw, o Sarabia não poderia ser solução para falso 9? 

Depende do adversário, mas em princípio nos jogos internos roda entre Matheus e Bragança ao lado do Palhinha, com Pote, Sarabia e Paulinho na frente. Nestes jogos europeus é que tem de ser Palhinha, Bragança e Matheus com este último mais adiantado, mais 3x5x2 (pelas características dos jogadores) que 3x4x3.

Pela forma como a equipa joga, não me parece. Noutro contexto, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...