Stromp Publicado 28 Setembro 2021 Não temos estaleca para muito mais do que isto, parece-me Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 28 Setembro 2021 Aqui está a prova de que, apesar de jogar contra grandes equipas, o Paulinho não se borra dentro de campo 17 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 29 Setembro 2021 Toda a gente fala do meio campo, mas lá na frente é que está mais difícil. Aqueles três da frente têm de fazer a diferença, e nesse sentido só o Pote consegue realmente estar num nível superior (o Sarabia ainda está longe do que pode e deve fazer, mas daqui a uns jogos já vai comandar o ataque). Resumindo, falta qualidade individual. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 29 Setembro 2021 Não sei se falta só qualidade individual. Acho que a nível ofensivo, até falta mesmo processo. Quando não somos uma equipa que vai controlar a partida, faltam-nos soluções. Só me veio à cabeça o 0-0 contra o Porto no ano passado. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Setembro 2021 Claro que falta processo. Mas também nunca uma equipa do Amorim se destacou pela sua pujança ofensiva. Nem por cá, nem em Braga. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Setembro 2021 (editado) Não percebo bem o Amorim quando fala em experiencia e que é preciso anos para este patamar. Se é para tirar pressão dos jogadores ou baixar a fasquia para outsider. Não estou a ver o que o Sporting não possa fazer algo como o Brugges ou Sherifs Editado 29 Setembro 2021 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Setembro 2021 Claro que isto não é só estalar os dedos mas por esta altura já esperava que o Sarabia tivesse a ter outro impacto. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Setembro 2021 Citação de TariboWest, há 16 minutos: Claro que isto não é só estalar os dedos mas por esta altura já esperava que o Sarabia tivesse a ter outro impacto. Eu esperava que já tivesse um golito ou outro, mas no impacto ofensivo não esperava nada muito diferente. Já o Pote joga isolado dos colegas na esmagadora maioria dos jogos, ao ponto de não faltar gente na época passada (eu inclusive) a pedir para que o Amorim hesitasse menos na altura de o tirar de campo em jogos menos inspirados. A diferença é que o Pote tem uma capacidade inata para aparecer ali "nas sobras" e fazer golo em meia oportunidade (aliás, deve ser dos jogadores mais eficazes da Liga em muitos anos). É um problema que já se via quando ainda existia o João Mário, e que só piorou este ano. A malta que joga no apoio ao Paulinho, na prática, só serve para ser lançada em profundidade. Quando baixam e aparecem entrelinhas, ou raramente são procurados pelos colegas mais recuados, ou então esse espaço já está ocupado pelos movimentos de apoio frontal do próprio Paulinho e é a ele que os centrais mais procuram. Fora isso, a sua participação no jogo é muito limitada, porque o Sporting prefere rodar o jogo até conseguir variar o flanco para as incursões dos alas e cruzar para a área, e nesse aspecto os avançados pouco ou nada se envolvem. Estou esperançoso que isto mude um pouco quando ele tiver de usar Pote e Sarabia em simultâneo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 29 Setembro 2021 Citação de Poeira, há 2 horas: Eu esperava que já tivesse um golito ou outro, mas no impacto ofensivo não esperava nada muito diferente. Já o Pote joga isolado dos colegas na esmagadora maioria dos jogos, ao ponto de não faltar gente na época passada (eu inclusive) a pedir para que o Amorim hesitasse menos na altura de o tirar de campo em jogos menos inspirados. A diferença é que o Pote tem uma capacidade inata para aparecer ali "nas sobras" e fazer golo em meia oportunidade (aliás, deve ser dos jogadores mais eficazes da Liga em muitos anos). É um problema que já se via quando ainda existia o João Mário, e que só piorou este ano. A malta que joga no apoio ao Paulinho, na prática, só serve para ser lançada em profundidade. Quando baixam e aparecem entrelinhas, ou raramente são procurados pelos colegas mais recuados, ou então esse espaço já está ocupado pelos movimentos de apoio frontal do próprio Paulinho e é a ele que os centrais mais procuram. Fora isso, a sua participação no jogo é muito limitada, porque o Sporting prefere rodar o jogo até conseguir variar o flanco para as incursões dos alas e cruzar para a área, e nesse aspecto os avançados pouco ou nada se envolvem. Estou esperançoso que isto mude um pouco quando ele tiver de usar Pote e Sarabia em simultâneo. Qual é o melhor 11 para ti? Btw, o Sarabia não poderia ser solução para falso 9? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Setembro 2021 Citação de Simeone, há 1 hora: Qual é o melhor 11 para ti? Btw, o Sarabia não poderia ser solução para falso 9? Depende do adversário, mas em princípio nos jogos internos roda entre Matheus e Bragança ao lado do Palhinha, com Pote, Sarabia e Paulinho na frente. Nestes jogos europeus é que tem de ser Palhinha, Bragança e Matheus com este último mais adiantado, mais 3x5x2 (pelas características dos jogadores) que 3x4x3. Pela forma como a equipa joga, não me parece. Noutro contexto, talvez. Compartilhar este post Link para o post