Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[FM2022] Dúvidas simples que surgem e que são de fácil resolução

Publicações recomendadas

Viva malta,

Aproveito para abrir tópico já que não existe, ainda.

A minha dúvida é a seguinte: planeio fazer um save de longo prazo, mas com várias ligas ativas. Ao todo, são 17 países e cerca de 30 ligas. O que gostaria de saber é se já fizeram saves do género e se o save manteve-se razoavelmente rápido ao fim de 10 épocas (+/-)? O meu PC é um Ryzen 5 de 2019, é relativamente rápido, mas a última vez que fiz um save deste género tornou-se penoso ao fim de algumas épocas (não neste CPU e também há muitos FMs atrás).

Para referência, a BD teria 90000 jogadores e a classificação que o FM dá é de 1,5 estrelas.

Obrigado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 11 minutos:

Fica mais lento, mas nada de muito significativo.

Também tenho um Ryzen 5 

Mas quão longe foste, em termos de número de jogadores e ligas?

Muito pessoal diz que o que influencia não é ter 100K jogadores carregados, mas sim muitos campeonatos para simular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 55 minutos:

Com 1.5 estrelas roda bem? Eu costumo jogar no minimo com 3 estrelas com receio que fique lento.

Acho que isso das estrelas não tem grande influência. O meu rodou sempre normal e aparece assim. 

Citação de Mica, há 49 minutos:

Muito pessoal diz que o que influencia não é ter 100K jogadores carregados, mas sim muitos campeonatos para simular.

O ano passado devia ter umas 40 ou mais divisões.  Cerca de 100m

Devo ter jogado até 2040 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 59 minutos:

Boas.

Aconselho a leitura disto:

https://community.sigames.com/forums/topic/535530-guide-how-to-set-up-an-optimal-database-for-a-balanced-savegame-and-ways-to-increase-realism-updated-03-may-21-links-updated

https://community.sigames.com/forums/topic/556712-rome-wasnt-built-in-a-day-my-approach-to-fm/?do=findComment&comment=13242065

Explica aí as melhores formas de um set up equilibrado e como alterar o detalhe para correr mais rápido

Editado por PequenoGenio
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 49 minutos:

Tu não falhas companheiro 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 43 minutos:

Dass, a config que eu estava a pensar em usar é uma menina à beira dessa.

Claro que tem li definições para todos os gostos mas explica bem como melhorar a velocidade diminuindo o detalhe de algumas coisas. A diferença que faz ter uma liga ativa ou só "ver apenas".

Bem nice.

Citação de Fajo, há 3 minutos:

Tu não falhas companheiro 😉

Quando a pica te falta para jogar vais fazendo pesquisa e lendo múltiplas cenas que antigamente te passavam ao lado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uish, eu normalmente carrego todos os países, mas apenas Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra como jogáveis, Portugal todas as divisões, Inglaterra as primeiras 4, e restantes 2 divisões com medo que ficasse lento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 31 minutos:

E um resumesinho? 😋

Não é tão detalhado quanto o tópico mas dá para ter uma noção.

Citação de Ricardo Pinto, há 30 minutos:

Uish, eu normalmente carrego todos os países, mas apenas Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra como jogáveis, Portugal todas as divisões, Inglaterra as primeiras 4, e restantes 2 divisões com medo que ficasse lento

Ainda não testei porque só na transição do 21 para o 22 é que encontrei este tópico e como isto é a Beta nem me preocupei com isso, já que é só um save para testar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que também depende dos gráficos. Se não usares nada, isso corre num instante 😅

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 11 horas:

Claro que tem li definições para todos os gostos mas explica bem como melhorar a velocidade diminuindo o detalhe de algumas coisas. A diferença que faz ter uma liga ativa ou só "ver apenas".

Bem nice.

Quando a pica te falta para jogar vais fazendo pesquisa e lendo múltiplas cenas que antigamente te passavam ao lado

Eu por acaso já faço há vários anos o 'ver apenas'3. Por exemplo, no save tradicional do Sporting coloco todas divisões tugas jogáveis e restantes top ligas europeias apenas ver. Jogo sempre fluído e rápido. Agora depende do estilo de save.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, a mim não me aparece o terceito kit do Benfica. Perguntei a quem fez os kits o porquê e ele diz que estão a fazer um fix para isso e para as cores dos equipamentos.

Entretanto fui ao game editor e vi que dá para adicionar o terceiro kit mas eu não entendo nada do editor. 

Alguém sabe mexer nisso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 13 horas:

Malta, a mim não me aparece o terceito kit do Benfica. Perguntei a quem fez os kits o porquê e ele diz que estão a fazer um fix para isso e para as cores dos equipamentos.

Entretanto fui ao game editor e vi que dá para adicionar o terceiro kit mas eu não entendo nada do editor. 

Alguém sabe mexer nisso?

Se conseguir a tarde ajudo-te nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 58 minutos:

Se conseguir a tarde ajudo-te nisso

Obrigado 🤗

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me manda os meus jogadores para o sub20 até "ganharem forma" de forma automática! Eu não quero que isto aconteça.

Já fui Às responsabilidades da equipa técnica, etc, mas não sei desactivar isto.

Isto irrita imenso porque assim os jogadores ficam cansados e qd os preciso de tirar como suplentes para irem para o campo mudarem o jogo, nada...

Alguém ajuda, pfv?

errofm22.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boo Riquelme, há 50 minutos:

alguém me manda os meus jogadores para o sub20 até "ganharem forma" de forma automática! Eu não quero que isto aconteça.

Já fui Às responsabilidades da equipa técnica, etc, mas não sei desactivar isto.

Isto irrita imenso porque assim os jogadores ficam cansados e qd os preciso de tirar como suplentes para irem para o campo mudarem o jogo, nada...

Alguém ajuda, pfv?

errofm22.PNG

Equipa técnica....responsabilidades...jogo

20211114120649_1.thumb.jpg.75298f0a35878ffd6feb22a4d3cb60a6.jpg

Isso acontece às vezes porque quando vais à cena semanal com o staff, eles aconselham e um gajo só faz aceitar sem ler 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boo Riquelme, Agora:

A partir de agora tens um novo nickname ... "REI DO FM" !

Obrigadão!

Ora essa. Não custa nada ensinar o que se aprende também 👍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Heisenberg_, há 5 minutos:

Malta bom dia

É só a mim que durante o jogo, aquela barra do lado esquerdo das estatisticas nao desaparece ? fica exatamente por cima da baliza ( isto se jogarem ainda com 2D ) e quando a bola está próxima fica um pouco mais transparente. É algo que se pode mudar, bug ou sou eu que estou lerdo em alguma coisa ?

cumps

Não é preciso abrir um tópico por causa disto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Heisenberg_, há 6 horas:

Sorry, inscrevi me agora ainda não percebo muito disto ! 

Limpa a cache e reinicia a skin. Se náo der, experimenta outra skin. 

Se mesmo assim não desaparecer, clica no canto superior esquerdo que deve sair 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 27 minutos:

Limpa a cache e reinicia a skin. Se náo der, experimenta outra skin. 

Se mesmo assim não desaparecer, clica no canto superior esquerdo que deve sair 🙂 

Vê se vens ao discord pá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...