Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Einstein

Projeto de Investigação - eSports

Publicações recomendadas

Olá malta,

Estou a realizar um projeto de investigação cientifica relacionada com os eSports. Ajudava-me imenso que preenchessem este questionário rápido de cinco minutinhos.

Questionário.

Obrigado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Questionário: Escolha o jogo online que mais joga.

Opções: Não há FM

CMPT: 🙄

Tens ali uma pergunta com um erro de formatação:

Interagir com jogadores deste ojogo dá-me a possibilidade de conversar com novas pessoas. *

Mas já preenchi. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 12 minutos:

Questionário: Escolha o jogo online que mais joga.

Opções: Não há FM

CMPT: 🙄

Tens ali uma pergunta com um erro de formatação:

Interagir com jogadores deste ojogo dá-me a possibilidade de conversar com novas pessoas. *

Mas já preenchi. Boa sorte.

Se o jogo online for o FM, podem responder "outro". Aí é tranquilo (escolhemos aqueles porque achámos que seriam os que teriam mais respostas).

Yap, há outro typo algures também. Já está identificado.

Obrigado pela resposta amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá malta!

Vim dar um bump a isto porque estou a participar numa nova investigação e preciso da vossa ajuda novamente. Desta vez, acerca da inclusão de eSports nos Jogos Olímpicos. Se puderem responder, aqui fica:

https://forms.gle/W2hYVN6kRmVZAZvF9

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Done. @Einstein

No nível de ensino adiciona aí o nível 4 (cursos profissionais 12° ano que integram estágio) e o nível 5, que é o que eu tenho, e corresponde (pelo que percebi, alguém que me corrija se estiver errado) ao antigo bacharelado.

Como não sou licenciado, pus o 12°.

Editado por Hammerfall
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Done. @Einstein

No nível de ensino adiciona aí o nível 4 (cursos profissionais 12° ano que integram estágio) e o nível 5, que é o que eu tenho, e corresponde (pelo que percebi, alguém que me corrija se estiver errado) ao antigo bacharelado.

Como não sou licenciado, pus o 12°.

Amigo, desta vez não tive mão no questionário e já não dá para alterar, mas vou ter em conta para próximos projetos! Obrigado pela sugestão, faz sentido 😀

E obrigado também aos restantes por participarem.

Editado por Einstein

Compartilhar este post

Link para o post

Vim aqui desenterrar este tópico. Desta vez mando-vos o questionário da minha tese de doutoramento, em gestão do desporto, com este foco em Esports:

https://docs.google.com/forms/d/1ZWG2fdHd70pfNw8TLBcgyd7KWzatZxi7MI6dykFvxmE/edit

PS: Eu sei que há um erro ali numa das questões sociodemográficas e que, dentro das dimensão, há alguns itens parecidos mas é normal porque nem todos entrarão nas análises estatísticas finais.

Fico muito agradecido a todos os que puderem responder (quem jogue LoL ou EA FC/FIFA), preciso de muitas respostas e está difícil. 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

feito!

embora já não jogue lol há uma porradas de anos, também o joguei durante uma porrada de anos, pelo que as respostas são, no mínimo, válidas 😛

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo LoL ha 8-9 anos mas não percebo algumas das questões... A cena ser invisível ou ter ações ocultas no jogo é meio confuso. E a cena das figuras de autoridade tmb nao percebo o contexto. Mas se calhar é porque so jogo pra chillar e nao percebo um crl de ESports. 

Seja como for respondi a tudo. Provavelmente vou ser um outlier 😁

Editado por Dominator
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 10 minutos:

Jogo LoL ha 8-9 anos mas não percebo algumas das questões... A cena ser invisível ou ter ações ocultas no jogo é meio confuso. E a cena das figuras de autoridade tmb nao percebo o contexto. Mas se calhar é porque so jogo pra chillar e nao percebo um crl de EA Sports. 

Seja como for respondi a tudo. Provavelmente vou ser um outlier 😁

Eu posso explicar, entendo que seja um pouco confuso, estou a receber esse feedback. A verdade é que medir este tipo de comportamentos é difícil, uma vez que é muito complicado alguém "admitir" que efetivamente é sexista, racista ou flama regularmente outros jogadores, entre outros tipos de comportamentos. Então, o que fizemos foi pegar na teoria que melhor explica a toxicidade e adaptá-la ao contexto dos jogos, sem entrar em específicos. Mesmo assim, creio que vai ser complicado "confirmar" tudo o que a literatura anterior nos aponta.

Para além disto, sei bem que se "encaixa" melhor no League of Legends que no EA mas é o que é. Este tipo de diferenciações entre jogos não tem sido explorado e, mesmo que as hipóteses do estudo não sejam significativas, vou procurar argumentar com as diferenças entre contextos. É importante alguém fazer este trabalho também.

Seja como for, obrigado por responderem! Todas as respostas ajudam imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que as perguntas para o EA FC não fazem grande sentido honestamente. 

Grande parte da comunidade da EA a única vertente tóxica que leva provavelmente é o Griddy que ainda hoje não sei porque dá o tilt a malta mas pronto, é uma celebração como outra qualquer tal como já houve noutros fifas. 95% nem por mensagens leva com lixo porque está com as mensagens bloqueadas. 

Por exemplo, mesmo quem joga a falar com as pessoas, está a falar com amigos porque tu não consegues comunicar com os teus adversários.

Sobre as figuras de autoridade nem percebi honestamente. 

Entendo que queiras comparar o nível de pessoas nos jogos mas acho que simplesmente foste por uma ideia errada na base das questões do jogo da EA. 

Eu vou tentar responder o melhor que possa mas ainda nem passei da 1º página de questões

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 horas:

Acho que as perguntas para o EA FC não fazem grande sentido honestamente. 

Grande parte da comunidade da EA a única vertente tóxica que leva provavelmente é o Griddy que ainda hoje não sei porque dá o tilt a malta mas pronto, é uma celebração como outra qualquer tal como já houve noutros fifas. 95% nem por mensagens leva com lixo porque está com as mensagens bloqueadas. 

Por exemplo, mesmo quem joga a falar com as pessoas, está a falar com amigos porque tu não consegues comunicar com os teus adversários.

Sobre as figuras de autoridade nem percebi honestamente. 

Entendo que queiras comparar o nível de pessoas nos jogos mas acho que simplesmente foste por uma ideia errada na base das questões do jogo da EA. 

Eu vou tentar responder o melhor que possa mas ainda nem passei da 1º página de questões

O FIFA é tóxico porque os meninos quando não vão ganhar, mandam o jogo abaixo para não dar a vitória. Depois tens a própria EA que incentiva a toxicidade do jogo como os handicaps, etc.

Agora festejos até podiam voltar a meter o mandar calar até ao meio campo. Se isso é tóxico, se calhar, convém procurarem outra coisa para fazer 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...