Einstein Publicado 11 Novembro 2021 Olá malta, Estou a realizar um projeto de investigação cientifica relacionada com os eSports. Ajudava-me imenso que preenchessem este questionário rápido de cinco minutinhos. Questionário. Obrigado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 11 Novembro 2021 Eu até ia preencher mas eu não jogo nada 😞 Sou casado e ela não deixa 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Novembro 2021 Questionário: Escolha o jogo online que mais joga. Opções: Não há FM CMPT: 🙄 Tens ali uma pergunta com um erro de formatação: Interagir com jogadores deste ojogo dá-me a possibilidade de conversar com novas pessoas. * Mas já preenchi. Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 11 Novembro 2021 Citação de fns, há 12 minutos: Questionário: Escolha o jogo online que mais joga. Opções: Não há FM CMPT: 🙄 Tens ali uma pergunta com um erro de formatação: Interagir com jogadores deste ojogo dá-me a possibilidade de conversar com novas pessoas. * Mas já preenchi. Boa sorte. Se o jogo online for o FM, podem responder "outro". Aí é tranquilo (escolhemos aqueles porque achámos que seriam os que teriam mais respostas). Yap, há outro typo algures também. Já está identificado. Obrigado pela resposta amigo. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 12 Novembro 2021 Abre çala @Einstein 1 Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 20 Julho 2022 Olá malta! Vim dar um bump a isto porque estou a participar numa nova investigação e preciso da vossa ajuda novamente. Desta vez, acerca da inclusão de eSports nos Jogos Olímpicos. Se puderem responder, aqui fica: https://forms.gle/W2hYVN6kRmVZAZvF9 Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Julho 2022 (editado) Done. @Einstein No nível de ensino adiciona aí o nível 4 (cursos profissionais 12° ano que integram estágio) e o nível 5, que é o que eu tenho, e corresponde (pelo que percebi, alguém que me corrija se estiver errado) ao antigo bacharelado. Como não sou licenciado, pus o 12°. Editado 20 Julho 2022 por Hammerfall 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 20 Julho 2022 Feito, e deixo aqui a minha opinião, discordo totalmente na inserção da eSports nos Jogos Olímpicos 1 Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 20 Julho 2022 (editado) Citação de Hammerfall, há 2 horas: Done. @Einstein No nível de ensino adiciona aí o nível 4 (cursos profissionais 12° ano que integram estágio) e o nível 5, que é o que eu tenho, e corresponde (pelo que percebi, alguém que me corrija se estiver errado) ao antigo bacharelado. Como não sou licenciado, pus o 12°. Amigo, desta vez não tive mão no questionário e já não dá para alterar, mas vou ter em conta para próximos projetos! Obrigado pela sugestão, faz sentido 😀 E obrigado também aos restantes por participarem. Editado 20 Julho 2022 por Einstein Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 20 Julho 2022 É um tema interessante, eu sou totalmente contra, mas é algo que demonstra o crescimento dos eSports. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 6 Fevereiro 2023 Alô malta! Desta vez um tópico diferente. Sobre a candidatura de Portugal, Espanha e Ucrânia ao Mundial 2030: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQyeOYxm4Mupm4viABFb8jUbCzBJDVsjDXrsnCWKR1bDwliQ/viewform?usp=sf_link Obrigado aos que responderem! Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 30 Julho 2024 Vim aqui desenterrar este tópico. Desta vez mando-vos o questionário da minha tese de doutoramento, em gestão do desporto, com este foco em Esports: https://docs.google.com/forms/d/1ZWG2fdHd70pfNw8TLBcgyd7KWzatZxi7MI6dykFvxmE/edit PS: Eu sei que há um erro ali numa das questões sociodemográficas e que, dentro das dimensão, há alguns itens parecidos mas é normal porque nem todos entrarão nas análises estatísticas finais. Fico muito agradecido a todos os que puderem responder (quem jogue LoL ou EA FC/FIFA), preciso de muitas respostas e está difícil. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Julho 2024 feito! embora já não jogue lol há uma porradas de anos, também o joguei durante uma porrada de anos, pelo que as respostas são, no mínimo, válidas 😛 1 Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 30 Julho 2024 (editado) Jogo LoL ha 8-9 anos mas não percebo algumas das questões... A cena ser invisível ou ter ações ocultas no jogo é meio confuso. E a cena das figuras de autoridade tmb nao percebo o contexto. Mas se calhar é porque so jogo pra chillar e nao percebo um crl de ESports. Seja como for respondi a tudo. Provavelmente vou ser um outlier 😁 Editado 30 Julho 2024 por Dominator 1 Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 30 Julho 2024 Citação de Dominator, há 10 minutos: Jogo LoL ha 8-9 anos mas não percebo algumas das questões... A cena ser invisível ou ter ações ocultas no jogo é meio confuso. E a cena das figuras de autoridade tmb nao percebo o contexto. Mas se calhar é porque so jogo pra chillar e nao percebo um crl de EA Sports. Seja como for respondi a tudo. Provavelmente vou ser um outlier 😁 Eu posso explicar, entendo que seja um pouco confuso, estou a receber esse feedback. A verdade é que medir este tipo de comportamentos é difícil, uma vez que é muito complicado alguém "admitir" que efetivamente é sexista, racista ou flama regularmente outros jogadores, entre outros tipos de comportamentos. Então, o que fizemos foi pegar na teoria que melhor explica a toxicidade e adaptá-la ao contexto dos jogos, sem entrar em específicos. Mesmo assim, creio que vai ser complicado "confirmar" tudo o que a literatura anterior nos aponta. Para além disto, sei bem que se "encaixa" melhor no League of Legends que no EA mas é o que é. Este tipo de diferenciações entre jogos não tem sido explorado e, mesmo que as hipóteses do estudo não sejam significativas, vou procurar argumentar com as diferenças entre contextos. É importante alguém fazer este trabalho também. Seja como for, obrigado por responderem! Todas as respostas ajudam imenso. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 30 Julho 2024 Acho que as perguntas para o EA FC não fazem grande sentido honestamente. Grande parte da comunidade da EA a única vertente tóxica que leva provavelmente é o Griddy que ainda hoje não sei porque dá o tilt a malta mas pronto, é uma celebração como outra qualquer tal como já houve noutros fifas. 95% nem por mensagens leva com lixo porque está com as mensagens bloqueadas. Por exemplo, mesmo quem joga a falar com as pessoas, está a falar com amigos porque tu não consegues comunicar com os teus adversários. Sobre as figuras de autoridade nem percebi honestamente. Entendo que queiras comparar o nível de pessoas nos jogos mas acho que simplesmente foste por uma ideia errada na base das questões do jogo da EA. Eu vou tentar responder o melhor que possa mas ainda nem passei da 1º página de questões Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 30 Julho 2024 Abre sala de hax pato @Einstein Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Julho 2024 Citação de Banks29, há 4 horas: Acho que as perguntas para o EA FC não fazem grande sentido honestamente. Grande parte da comunidade da EA a única vertente tóxica que leva provavelmente é o Griddy que ainda hoje não sei porque dá o tilt a malta mas pronto, é uma celebração como outra qualquer tal como já houve noutros fifas. 95% nem por mensagens leva com lixo porque está com as mensagens bloqueadas. Por exemplo, mesmo quem joga a falar com as pessoas, está a falar com amigos porque tu não consegues comunicar com os teus adversários. Sobre as figuras de autoridade nem percebi honestamente. Entendo que queiras comparar o nível de pessoas nos jogos mas acho que simplesmente foste por uma ideia errada na base das questões do jogo da EA. Eu vou tentar responder o melhor que possa mas ainda nem passei da 1º página de questões O FIFA é tóxico porque os meninos quando não vão ganhar, mandam o jogo abaixo para não dar a vitória. Depois tens a própria EA que incentiva a toxicidade do jogo como os handicaps, etc. Agora festejos até podiam voltar a meter o mandar calar até ao meio campo. Se isso é tóxico, se calhar, convém procurarem outra coisa para fazer Compartilhar este post Link para o post