Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM22] O Familiar de uma Lenda - Newcastle (27/28)

Publicações recomendadas

Não foi uma má época tendo em conta o diferencial que existe para os grandes! Obviamente que queremos sempre mais e a época anteriormente foi bastante acima da média! Era muito, muito complicado igualar ou fazer melhor! Conseguiste manter a equipa nas competições europeias o que poderá ser importante para o futuro do clube!

(Não sou de intrigas mas a equipa não falha o acesso à Champions devido à derrota com o Chelsea mas sim com aquele 3-0 frente ao Newcastle! Acho que o treinador deve explicações aos adeptos do Derby 😅)

Na Champions a equipa manteve a força, o engenho, o atrevimento que trazia da época passada e conseguiu fazer uma excelente figura até apanhar um Bayern com sede de vingança!

Editado por Kluivert

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 12 horas:

Final muito bom com aquele lugar garantido na Europa.

Liga dos campeos, grande grande resultado...enfim o Bayern era complicado

Sim, mas falhamos os nossos objetivos. Na CL fomos enormes. Conseguimos surpreender, chegando às meias finais. 

Citação de Banks29, há 12 horas:

Em termos internos acabou por ser bom mas foi pena o clube não ter conseguido mais. Na Taça foi pena mas compensou porque o clube terá uma final da LC para disputar. 

Sobre o Newcastle, preferia ver por outros ares 

Foi de facto pena, mas foi justo que não conseguíssemos mais. Mentiria se dissesse o contrário. Na CL caímos nas meias finais com o Bayern (foi excelente chegarmos até aqui). 

Citação de Kluivert, há 20 minutos:

Não foi uma má época tendo em conta o diferencial que existe para os grandes! Obviamente que queremos sempre mais e a época anteriormente foi bastante acima da média! Era muito, muito complicado igualar ou fazer melhor! Conseguiste manter a equipa nas competições europeias o que poderá ser importante para o futuro do clube!

(Não sou de intrigas mas a equipa não falha o acesso à Champions devido à derrota com o Chelsea mas sim com aquele 3-0 frente ao Newcastle! Acho que o treinador deve explicações aos adeptos do Derby 😅)

Na Champions a equipa manteve a força, o engenho, o atrevimento que trazia da época passada e conseguiu fazer uma excelente figura até apanhar um Bayern com sede de vingança!

Não foi má, obviamente. Tecnicamente é sempre bom estarmos no meio destes tubarões, mas queríamos mais. Talvez tenha sido um problema de demasiadas expetativas. Falhamos redondamente com o meu futuro clube... fomos mesmo cilindrados pelo Newcastle, mas não se tratou de jeitinhos nenhuns. Acredita 🙂 

Na CL fomos geniais e chegar às meias finais foi algo que me deixou em êxtase. Segue-se agora o Newcastle, já na próxima temporada.

Muito obrigado aos três 😄

Compartilhar este post

Link para o post

HqumtwZ.jpg

Ben Clough: "Final da época e final da nossa ligação ao grande Derby County. Deixaria o meu Brian Clough em lágrimas. Mas acredito que ele tenha visto o que fiz pelo clube e esteja orgulhoso. Seguir-se-á uma nova aventura, desta feita no Newcaslte United. A vida tem sempre o seu timing e acredito que este fosse o momento de sair. É chegada a hora das despedidas, em lágrimas obviamente, e de enaltecer o trabalho destes homens ao longo de seis anos. Esta época, mesmo sendo um pouco aquém do que queríamos teve alguns destaques. Ora venham eles..."

Estatísticas de final de época:

mwbwFo2.png

Gulácsi, Lucas Digne, Mac Allister e sobretudo a tripla ofensiva, constituída por Álvarez, Lucca e Sesko foram os destaques da temporada. Vou ter saudades de trabalhar com esta malta, disso podem ter a certeza. Ficam grandes ligações e um orgulho gigante por tê-los feito crescer como jogadores e como homens. 

n8QPUyG.png

Curiosidades:

bWGt23P.png

ElETES9.png

tkfinhl.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belas stats da equipa, e no geral acabas por ser a melhor equipa inglesa na LC a ires até a meia-final. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Belas stats da equipa, e no geral acabas por ser a melhor equipa inglesa na LC a ires até a meia-final. 

Concordo inteiramente. Muito obrigado 😃

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou perto da final na Champions, mas infelizmente pegou um clube acostumado a grandes decisões, tanto que foi campeão. Boa sorte na próxima temporada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 33 minutos:

Chegou perto da final na Champions, mas infelizmente pegou um clube acostumado a grandes decisões, tanto que foi campeão. Boa sorte na próxima temporada.

Muito obrigado amigão 🙂

Queremos seguir em força! 

Compartilhar este post

Link para o post

época para mais tarde recordar, na champions. Vais levar alguém contigo para o novo desafio?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 51 minutos:

época para mais tarde recordar, na champions. Vais levar alguém contigo para o novo desafio?

Existe a possibilidade de alguém seguir comigo e sinceramente? Gostava muito! Mas o mercado inglês é super inflacionado. Vamos ver...

Muito obrigado 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

TJg56Au.png

(Um muito obrigado ao @Tuckius pela excelente banner)

A reação de um dos melhores do mundo:

ESUGS19.png

Ben Clough: "A expetativa era grande e depois de uma péssima época do clube, onde o 12º lugar é péssimo face à qualidade do plantel, é chegada a hora de começar a matutar em quais os jogadores que poderão servir e quais aqueles com quem não queremos contar. Em Newcastle aumenta ligeiramente a possibilidade de conseguirmos vencer uma Premier League, mas desengane-se quem pensa que o dinheiro faz tudo. O clube tem bastante dinheiro? Tem, é factual. No entanto, não tem nem de perto nem de longe, o pedigree necessário para almejar a vitórias e conquistas de troféus. É nesse parâmetro que queremos começar a trabalhar!"

Novo clube - Nova realidade:

zpeRJhX.png

Previsão da Época:

lx3Lrtp.png

Somos apontados ao sexto lugar na Premier League. Curiosamente, aparecemos à frente do Tottenham, mas obviamente atrás das cinco principais equipas do futebol nacional. No entanto, e sem qualquer tipo de medo: o objetivo é claríssimo, queremos ficar nos quatro primeiros e começar a ser presença assídua na Liga dos Campeões. 

Se olharmos para aquele que é, teoricamente, o melhor onze do campeonato, vemos que apenas aparecem jogadores das big five. Passo a passo queremos mudar este paradigma. Como? Mantendo os melhores jogadores que temos em Newcastle e atacando o mercado de forma inteligente e assertiva. 

Expetativas do clube (Direção):

jf28P1D.png

A direção é extremamente exigente em termos das taças nacionais: o clube quer que cheguemos à final quer da Taça da Liga, quer da Taça de Inglaterra. Será duro, mas acredito que possamos conseguir esse feito. Seria excelente vencer uma destas duas taças na época de estreia em Newcastle. Em termos de Premier League, apenas nos pedem que voltemos a marcar presença nas provas europeias. 

O plantel do Newcastle no momento da minha chegada:

DiJWORX.png

O plantel do clube, quando cheguei a Newcastle, era este. Curtíssimo, com apenas 20 jogadores. Muitos dos jogadores encontram-se descontentes e demonstram que sair para um clube que esteja a competir nas competições europeias possa ser uma realidade.

O nosso objetivo é claro: os melhores são para ficar! Independentemente de tudo, terão que dar uma oportunidade ao meu trabalho. Não haverá paninhos quentes a ninguém, muito menos portas a serem abertas para jogadores que possam ser fundamentais. 

Acredito que temos bastante qualidade, no entanto, será necessário reforçar cirurgicamente o plantel. A lateral esquerda da defesa necessita de um reforço, bem como a baliza. O plantel, necessita também de melhores segundas linhas. O meio campo também é um setor que tem poucas opções. 

Uma nova vida em Derbyshire:

K1VFB1N.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

plantel curto mas cheio de talento. Agora é apostar nos jovens. Escolha curiosa para treinador do Derby.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Me surpreendeu a saída para o novo rico da Inglaterra. Te desejo sorte.

Chegou o momento de novas aventuras. Queremos conquistar troféus 😉

Citação de cadete, há 1 hora:

plantel curto mas cheio de talento. Agora é apostar nos jovens. Escolha curiosa para treinador do Derby.

Também concordo. Precisamos de contratações cirúrgicas, que possam melhorar nem tanto a qualidade do possível onze titular, mas sobretudo a qualidade global do plantel.

Muito obrigado a ambos 😄

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso claramente reforços com qualidade para completar um plantel já com alguma qualidade. 

Veremos do que é capaz o Inzaghi num Derby muito bem composto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

um plantel com qualidade pena a que muitos queiram sair.

Pouco dinheiro tambem para a realidade do clube(orçamentos de 200M€ ao inicio e afins) mas acho que seja possivel, será interessante ver como irás montar a equipa.

Irás manter o 4-3-3 com os 3 Pl's?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 27 minutos:

É preciso claramente reforços com qualidade para completar um plantel já com alguma qualidade. 

Veremos do que é capaz o Inzaghi num Derby muito bem composto

Concordo. Vamos procurar manter a maior qualidade que temos e trazer jogadores que venham dar qualidade. O Derby terá mais dificuldades do que comigo, disso não tenho a mínima dúvida. E não é presunção, é o que é...

Citação de Nobrewow, há 2 minutos:

um plantel com qualidade pena a que muitos queiram sair.

Pouco dinheiro tambem para a realidade do clube(orçamentos de 200M€ ao inicio e afins) mas acho que seja possivel, será interessante ver como irás montar a equipa.

Irás manter o 4-3-3 com os 3 Pl's?

Mas posso garantir-te que poucos serão os que vão de facto sair. Jogadores como Renan, Frimpong, Aaronsson, Dani Olmo, Declan Rice, Hudson Odoi, Alexander Isak... irão sempre ficar! Nem que tenhamos (eles e eu) de engolir alguns sapos. O dinheiro não é muito não, mas vamos ser inteligentes na abordagem ao mercado. Vamos jogar em 4x3x3 tradicional, com dois extremos bem abertos. Tenho que despoletar a qualidade que há no plantel. Seria criminoso tirar as asas a Odoi ou ao Madueke/Odsone Edouard. 

Muito obrigado a ambos 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nesta nova caminhada! Vejo um plantel com muito talento mas a necessitar de ser reforçado com mais opções!

Acho que fazes bem em tentar manter ao máximo as estrelas da equipa. Caso contrário é dar um passo atrás e poderia demorar tempo para conseguir ter de novo uma equipa competitiva!

Mas tens que mostrar aos jogadores que vai valer a pena confiarem no teu trabalho!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 8 horas:

Boa sorte nesta nova caminhada! Vejo um plantel com muito talento mas a necessitar de ser reforçado com mais opções!

Acho que fazes bem em tentar manter ao máximo as estrelas da equipa. Caso contrário é dar um passo atrás e poderia demorar tempo para conseguir ter de novo uma equipa competitiva!

Mas tens que mostrar aos jogadores que vai valer a pena confiarem no teu trabalho!

O plantel precisa claramente de passar para 23/24 jogadores (número que eu gosto, e sobretudo porque não estaremos na Europa)... Vamos manter a base que o plantel já tem, porque acredito que há qualidade. A competitividade do plantel tem que estar no máximo e os jogadores terão que confiar no meu trabalho.

Muito obrigado companheiro 😃

Compartilhar este post

Link para o post

hZ0S2f9.png

Ben Clough: "O plantel como já havia sido falado anteriormente, era demasiado curto face àquilo que nós queremos ter. Paradoxalmente, havia alguns jogadores (que pese embora a sua qualidade) se podiam revelar problemas no balneário, até porque iam ter menos tempo de jogo do que aquilo que pensariam. Como tal, aproveitamos algumas boas oportunidades de negócio, para capitalizar verbas. Entrou bastante dinheiro nos nossos cofres e isso permitiu um equilíbrio importantíssimo na balança de compras vs vendas. O plantel melhorou globalmente a sua qualidade e agora queremos atacar os quatro primeiros lugares do campeonato."

Mercado de Transferências de Verão:

uQSlKoJ.png

YfgsUl0.png

Entradas: 10 caras novas em Newcastle! Rejuvenescimento do plantel e algum sangue novo no clube, com jogadores cheios de vontade de explodirem e mostrarem o seu real valor na melhor liga do mundo. Apostamos em trazer dois jogadores emprestados para o meio campo (Hugo Félix e Ben Richards, sendo que o português já tinha trabalhado comigo em Derbyshire). Ambos serão opções de recurso no miolo do terreno. Lisandro Trocourt é um jovem lateral direito explosivo que vem rivalizar com Frimpong por um lugar como lateral direito. Ficou caro, mas a qualidade e a margem de evolução pagam-se e pagam-se bem. Lukas Laudrup é o nosso melhor reforço na relação qualidade/preço. Tem tudo para ser uma espécie de 12º jogador. Luiz Júnior é um guarda-redes com quem já gostava de ter contado em Derbyshire, mas que só agora tenho oportunidade de treinar. Trata-se de um experiente guardião e será com certeza o nosso número um! Riquelme é lateral esquerdo, de nacionalidade brasileira, e chega para ser titularíssimo na nossa equipa. Gonzalo Messina é ponta de lança e será um natural suplente de Edouard ou de Isak. Curtis Jones é um jogador de quem gosto muito. Admiro a sua polivalência, pois tal como Dani Olmo pode atuar em quase todas as posições do meio campo e do ataque. Será um jogador muito importante. A custo zero, chegaram Lucas Digne e Emre Can. Dois veteranos, mas que trazem muita experiência ao nosso plantel. O alemão será suplente natural de Declan Rice, ao passo que Digne é um jogador que já me conhece e sabe aquilo que eu peço no corredor esquerdo defensivo. Será alguém útil! 

Saídas: Em termos de saídas, obviamente que houve alguns empréstimos realizados, no intuito de fazer evoluir jogadores. As transferências mais significativas, foram as vendas de André Onana (26M), Saint-Maximin (35M), Lucas Veríssimo (32,5M) e Rovira (40M). No caso deste último, tivemos um grande retorno financeiro e referir que quer Lucas Digne, quer Riquelme são melhores do que era o gaulês. 

Os principais reforços:

eYz7Gr6.png

EuMMNts.png

EahZZ6r.png

ZtFBVK4.png

1UzPYf9.png

HO367lx.png

lSakp9y.png

Resumo do Período de transferências da Premier League:

Xz4aPfJ.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Saíram alguns jogadores que eu não esperava! Mas depois lembrei-me que já se passaram 6 anos e acredito que tenhas aproveitado para fazer dinheiro enquanto era possível!

No que toca a reforços, o Riquelme parece ser um típico lateral brasileiro que ataca melhor do que defende mas o Digne ainda está um jogador muito, muito interessante!

Lisandro e o Laudrup (vão ser jogadores) e depois temos o Luíz Júnior e o Curtis para fazerem a diferença!

O Messina poderá ser um backup aos avançados mas tem que me convencer!

Toda a sorte nesta nova época, menos frente ao Derby 😈

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste uns belos reforços para a equipa, não contava com a saída do Lucas mas de resto parece-me que montaste um belo plantel.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceu um mercado muito equilibrado em termos da qualidade das contratações. Estou com curiosidade até onde noe levarás este ano

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 3 horas:

Saíram alguns jogadores que eu não esperava! Mas depois lembrei-me que já se passaram 6 anos e acredito que tenhas aproveitado para fazer dinheiro enquanto era possível!

No que toca a reforços, o Riquelme parece ser um típico lateral brasileiro que ataca melhor do que defende mas o Digne ainda está um jogador muito, muito interessante!

Lisandro e o Laudrup (vão ser jogadores) e depois temos o Luíz Júnior e o Curtis para fazerem a diferença!

O Messina poderá ser um backup aos avançados mas tem que me convencer!

Toda a sorte nesta nova época, menos frente ao Derby 😈

Sim, alguns jogadores tinham/tem (ainda) muita qualidade, mas devido à idade ou a questões técnico/táticas, acabamos por deixar sair. Os casos do Lucas Veríssimo e do Saint Maximin, são os maiores exemplos disso. No que diz respeito a reforços, concordo com tudo o que referes. A nossa ala esquerda defensiva ficou muito forte. O Messina é um dos reforços de menor importância. Aceitou vir na condição de suplente e isso foi determinante. 

Contra o Derby não será fácil. Já vi que estás contra mim 😅

Citação de Banks29, há 3 horas:

Conseguiste uns belos reforços para a equipa, não contava com a saída do Lucas mas de resto parece-me que montaste um belo plantel.

O plantel é equilibrado e tem boas opções em todas as posições. O Lucas Veríssimo não caminha para novo e o retorno financeiro que nos deu, foi deveras importante. 

Citação de six_strings, há 2 horas:

Pareceu um mercado muito equilibrado em termos da qualidade das contratações. Estou com curiosidade até onde noe levarás este ano

PEACE

Concordo com tudo! Vamos claramente ter que lutar pelas competições europeias, mas queremos insurgir-nos na luta pelo top4.

Muito obrigado aos três 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...