Mafia_SCP Publicado 4 Janeiro 2022 Citação de a.lopes, há 9 minutos: Pelos memes, devias comer as bolachas num batizado ou casamento Boa ideia. Tenho um em Maio, mas as bolachas não aguentam até lá 😁 Update: já estou em casa, com uma indisposição dos diabos...mas não, ainda não comi as bolachas. Tomei banho no trabalho e depois fiquei assim meio coiso, por isso as bolachas ficam adiadas para logo não vá meter tudo fora e desperdiçar 😁 Posso adiantar que traz foto do @Inkie incluída 😍 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 4 Janeiro 2022 Citação de Mafia_SCP, há 1 minuto: Posso adiantar que traz foto do @Inkie incluída 😍 à lá Cid? 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Janeiro 2022 O inkie tem mais cabelo que todos nós juntos Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Janeiro 2022 Citação de JP_, há 1 hora: Ela aceitou o "é um concurso de um colega de fórum online que visito à anos"?? Os meus parabéns 😄 Por acaso quando lhe ia dizer que ia chegar a encomenda, pensei se ela não ia achar estranho eu ter ganho um giveaway de umas bolachinhas num forum(um site onde tem muito pessoal a comentar os mais variados assuntos), mas até nem achou muito estranho 😲 Para as invejosas: Não meto a parte que tem a foto do Inkie, demasiado picante para este fórum 😁 25 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 4 Janeiro 2022 @Mafia_SCP metes um emoji por cima da cara e podes meter a parte de trás Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 4 Janeiro 2022 Agora queria a receita, as bolachas têm bom aspeto Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Janeiro 2022 (editado) Citação de Edu Seba, há 9 minutos: Agora queria a receita, as bolachas têm bom aspeto É melhor esperares pelo feedback...já provei, nem queiram saber.... 😐 Como eu imaginava o @Inkie antes de provar as bolachinhas dele: Editado 4 Janeiro 2022 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 4 Janeiro 2022 @Inkiemas isto é tipo um negócio teu? Estás a vender para fora? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 4 Janeiro 2022 Citação de trz, há 6 minutos: @Inkiemas isto é tipo um negócio teu? Estás a vender para fora? Não, foi a minha prenda de Natal para alguns amigos, só substituí o meu apelido por Inkie nesta versão que enviei para o @Mafia_SCP. Toda a informação nutricional que ali aparece foi roubada de outras bolachas que costumo comer, os ingredientes é que estão certos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Janeiro 2022 Sobra este bocado caso o meu filho acabe por querer provar, caso não queira...já tem destino 😁 Citação de Inkie, Em 22/12/2021 at 15:09: As críticas, até agora, são positivas: "As melhores bolachas que já comi" - Inkie; "Estavam ótimas!! E devo dizer que o melhor é a embalagem ahahah" - Colega de casa do Inkie; "As bolachas são incríveis!!! Muito boas!" - Amigo do Inkie "Quando provar eu digo-te o que achei, para de me perguntar" - Amiga do Inkie Adiciona aí: ° "É bom, mas não quero mais" - Mulher do Mafia_SCP depois de comer meia bolacha ° "Até é bom....é mesmo bom...vou comer já outra...e outra...e a metade que ela deixou...e este bocadinho que o puto não vai comer a bolacha inteira, o Inkie até se safa, tem que me dar a receita ou vender disto" - Mafia_SCP ° "Se o puto diz mais uma vez que não quer a bolacha, como já eu, mas é melhor esperar mais um bocado que ele acabou de acordar e está com a telha" - Mafia_SCP 8 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 4 Janeiro 2022 O teu erro foi teres partilhado 😁 ainda bem que gostaste! Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Janeiro 2022 As bolachas têm...cenas...estava a ver o big brother e até estava a achar piada ao BdC 😲 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de Bazuka, há 29 minutos: @Inkie manda ai a receita! É mandar a receita e depois o pessoal consoante vai fazendo vai metendo aqui fotos a ver quem faz as bolachas mais bonitas 😁 a menos que o Inkie queira fazer das bolachas um negócio, aí convém deixar a receita em segredo Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 5 Janeiro 2022 (editado) Eu quero umas bolachas feitas pelo inkie. Anda lá @Inkie faz outro giveaway até eu ganhar Editado 5 Janeiro 2022 por Banks29 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Janeiro 2022 Faz um concurso para a Páscoa com um folar ou umas amêndoas. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 5 Janeiro 2022 Também curtia experimentar. Se venderes manda MP @Inkie Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 5 Janeiro 2022 (editado) Citação de Bazuka, há 2 horas: @Inkie manda ai a receita! Fiz um bocado a olho, mas posso tentar fazer uma aproximação, inclusivamente com os ingredientes que usei (meto só os de marcas específicas, os restantes foram da marca branca do Minipreço). Fiz tudo à mão, porque não tenho batedeira. Comecei por misturar: 1 copo de açúcar (metade mascavado, metade branco); 1 ovo; +/- 1 copo de manteiga de amendoim cremosa; 1/2 copo de manteiga sem sal (deixei fora do frigorífico durante algum tempo para amolecer); 2 colheres de sobremesa de leite. Depois misturei os ingredientes secos (à parte): 2 copos de farinha de trigo (peneirada); 1 pitada de sal; 1 colher de sobremesa de canela; Fui acrescentando aos poucos os secos à mistura "líquida", e fui verificando a consistência. É suposto ficar maleável mas denso (a textura clássica da cookie dough), podem ter que adicionar mais farinha se virem que está demasiado "líquido", demora um bocado a acertar na consistência, principalmente se fizerem tudo à mão. Relativamente ao chocolate, usei este (dos meus preferidos btw), que parti aos bocados com uma faca e depois acrescentei até me parecer quantidade suficiente, fica ao voso critério quanto querem usar. Quando tiverem a consistência certa, é só formarem bolas em papel vegetal e depois presionarem com um garfo, eu pressionei duas vezes, perpendicular, para fazer aquele efeito por cima. Se quiserem fazer logo, é só meterem no forno pré-aquecido (muito importante aqui) a 180ºC ventilado, entre nove minutos e meio a 10 minutos - é mesmo curto o intervalo de tempo em que elas ficam no ponto, têm que ter atenção. Pode parecer que ainda estão demasiado moles ao meio quando as tiram, mas à medida que elas vão arrefecendo (deixem que arrefeçam durante cerca de 30 minutos depois de tirarem do forno, de preferência numa grelha de arrefecimento para circular ar também por baixo), vão ganhar consistência. Se quiserem congelar, metam diretamente no congelador, separadas, durante 1h +/- (eu meti mesmo ainda no papel vegetal). Quando já estiverem frias o suficiente para não se colarem umas nas outras, podem colocar num saco hermético para o congelador, eu meti 4 bolachas em cada saco, e à medida que queria fazer uma dose, era só deixar descongelar (30 minutos chegam normalmente) e meter no forno como meti em cima. Nota: Se usarem outro tipo de manteiga de amendoim, podem ter que ajustar a quantidade de leite/manteiga, para ficar com uma textura mais cremosa. Nota 2: Não precisam de pressionar muito as bolas, à medida que cozem, vão "caindo". Também não façam bolas muito grandes por este motivo, não é necessário. Citação de fns, há 1 hora: Faz um concurso para a Páscoa com um folar ou umas amêndoas. Vou pensar nisso, se houver interesse talvez faça outro. Editado 5 Janeiro 2022 por Inkie 5 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 23 Janeiro 2022 Já alguém fez a famosa receita? Não tenho tido grande tempo, a ver se um dia destes compro os ingredientes para fazer. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 5 Março 2022 @Inkie Já fiz a receita no outro dia, congelei 4 e fiz o resto. Ficaram boas, mas depois de 10 minutos no forno pareciam ainda não estar no ponto e deixei mais um bocado, acho que foi de mais, mas estavam boas na mesma, talvez tenha metido canela a mais, mas eu gosto 😁 Entretanto já fiz as que tinha congelado, deixei só os 10 minutos no forno e tirei, pareciam ainda não estar no ponto, mas depois de repousar estavam top. Tenho é de arranjar maneira de não as comer todas de uma vez, ou então numa próxima vou tentar inventar uma versão mais fit 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 5 Março 2022 Eu avisei, o intervalo é muito curto 😅 o primeiro batch que fiz cometi o mesmo erro que tu, deixei +/- 12 minutos e ficaram demasiado densas, 9,5/10 minutos é o ideal, elas ao repousar ganham a consistência e ficam impecáveis. 1 Compartilhar este post Link para o post