Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM22] Gabriel Llorente: Diário de um treinador - Livro VI. Fim de save.

Publicações recomendadas

moIFnIi.png

B3qtT4T.png

Meu nome é Gabriel Llorente e sim, sou Basco. Nasci em Bilbao a quase 80 anos. Minha filha mais velha disse que seria bom manter um diário ou algo parecido. Me deu um caderno de criança, tipo esses diários que vendem em papelaria. Ela esqueceu que fui eu a ensina-la a usar um computador, tablet ou mesmo um Not. Não lembro direito. Neste momento eu bebo um vinho escondido da enfermeira, parece aquelas Fräulein de filme alemão. Mas vamos ao que interessa. Sou um premiado treinador de futebol aposentado e já recebi vários prêmios de melhor treinador em vários países: Brasil, Argentina, Espanha, Portugal, Alemanha, França, Holanda, Inglaterra( A Rainha Elizabeth ainda está viva! Ela realmente é imortal!) e um ou outro país da Escandinávia. Mas você deve estar se perguntando como tudo começou,certo? Vou usar uma frase que ninguém espera: Tudo começou em...Bilbao é claro. Estava na Universidade de Bilbao para acompanhar a palestra do Renomado Treinador de Futebol, Luiz César:

“ Começa a anoitecer em San Sebastian. A longa tarde de verão escurece rapidamente sob o véu do “sirimiri”, uma chuva fina e permanente que ensopa as roupas e, por fim, os ossos. Dois engarruçados sobem ao palco que preside ao comício da Henrri Batasuna – Unidade Popular, HB. Queimam duas bandeiras. Uma espanhola e outra francesa. O ritual, que antecede os discursos, surpreende os fotógrafos menos precavidos. Celebradas as palavras de ordem do último orador, a assistência ergue o punho direito e inicia um segundo momento ritualista, entoando o “Eusko Gudariak”, hino dos combatentes bascos. De repente, em uníssono, milhares de gargantas soltam um arrepiante grito contínuo e modulado, que acompanha a música e as palavras. O “irrintzi” é um grito trágico, remoto e perturbador que parece arrancado as entranhas de um antiquíssimo e inacessível mistério. De semelhante, talvez haja apenas para lhe comparar os gritos cerimoniais das mulheres árabes. Ou, mais sintonizados com o conhecimento comum, os gritos característicos das tribos índias americanas. Quem algum dia o escutou percebe por razão a historiografia basca chama ao povo de Euskadi, “os índios da Europa”.
Recuar no tempo através desse grito insólito, devolver-nós-á uma imagem de imemorial crueldade. Fosse em nome do bom Deus, em prol do “Estado uno e forte”, ou da Democracia Ocidental, a verdade é que aos “índios da Europa” raramente bastou calar o seu grito. Pela violência, a assimilação, ou de outra forma qualquer, com pretextos diversos e em graus diferentes, o lento passar dos séculos foi-lhes invariavelmente adverso, quanto á sua língua, território, cultura e, consequentemente, no que diz respeito, até, ás suas próprias opções de cidadânia.”
EUSKADI: A guerra desconhecida dos Bascos – RUI FERREIRA

Esse texto é parte do livro que ganhei em 2009 de um amigo de Lisboa, Portugal. Joaquim Cycle é torcedor do Sporting e tem o Athlétic como um 2º clube. Algumas pessoas acham que o povo basco é composto por terroristas por causa da Euskadi Ta Askatasuna. Tinha um amigo que por pouco não deixou de ser meu amigo por causa de um comentário infeliz sobre o Athlétic. Ele recriminou a forma de como o Athlétic só contrata jogadores de origem basca e que no mundo globalizado de hoje é um retrocesso. Ledo engano meus amigos. Isso é uma forma de mantermos nossa unidade, nossa nacionalidade, pois até mesmo nas escola é proibido ensinar Euskara, a língua basca. Não vou entrar na parte política da situação, apesar de que as vezes é deveras necessário para poder explicar o nosso povo, a nossa nação. Meu bisabuelo era basco e foi morar ainda jovem no Brasil. Se encantou por uma bela morena carioca e o restante é óbvio. Sou casado e tenho duas filhas, que procuro ensinar as origens da nossa família. Sou Basco e me orgulho disso. Somos um povo alegre e amigável e que amamos o futebol. Em termos de clubes Bascos existem pelo menos mais de 20 clubes, sendo que os mais famosos são: Athlétic Club Bilbao, Real Sociedad, CA Osasuna, SD Eibar, Deportivo Alavés, Barakaldo CF, CD Baskônia e Club Portugalet. Já treinei alguns desses, menos Real Sociedad por que detesto. É questão de torcedor. Hoje estou aqui em Bilbao para dar essa palestra a vocês sobre os times Bascos na Liga da Espanha. Algumas pessoas falam sobre eu ser um Basco, pois muitos pensavam que eu era um espanhol que mora em Nottingham. Vou aproveitar o espaço e falar sobre a cultura, as comidas e principalmente do futebol basco. Farei o possível para não enveredar para o lado político.

- Boa noite a todos e vamos começar a palestra com uma frase de Victor Hugo:

" Um Basco não é Francês. Não é Espanhol. É simplesmente um Basco."

A palestra fora maravilhosa e aproveitei para pegar um autógrafo e conversar mais um pouco com um dos maiores treinados bascos. Foi de certa forma emocionante e na conversa informal eu pedi orientação sobre como começar no mundo do futebol:

- Sabe jogar futebol?

- Muito mal!

- Então faça um curso de treinador pela UEFA. Começa nas categorias de baixo de uma importante liga e vai se aperfeiçoando temporada a temporada. Se for um bom treinador é capaz de treinar o Athlétic.

- Desculpe mister, mas sou torcedor do Osassuna.

- Então que seja o Osassuna, o Alavés, O Eibar, menos a Real Sociedad. Essa eu detesto.

Depois dessa rimos muito. Me despedi do mister e fui seguir seu conselho. Fui fazer um curso na UEFA e escolhi Portugal.

Consegui fazer os cursos da UEFA de Licença C, B e A e com os cursos nas mãos eu me candidatei as vagas que estavam abertas. Recebi algumas propostas de clubes que estavam disputando a terceirona da Espanha, da Série Regional do Brasil e também das divisões Prio de Portugal. Propostas que chamaram mais a minha atenção, principalmente por causa de estar gostando de morar em Portugal. Três me chamaram a atenção e todos os clubes na última colocação dos seus grupos:

União da Madeira, Atlético clube de Vila Meã e Praiense.

Fui nas três entrevistas e no final aceitei a do União da Madeira:

IMlpkkQ.png

J12ylA0.png

*** Database: Brasil Update.

*** Ligas Selecionadas: 36 Ligas selecionadas

*** Tentar me divertir com o FM2022.

yb9T6hh.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Gabriel está de volta e num clube da minha terra, que infelizmente fechou portas à pouco tempo. Vamos lá levar o 3º maior da ilha a voos mais altos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem. E logo num clube que vive tremendas dificuldades! Corrige-me @cadete se eu estiver com algum erro, mas o clube fechou portas, certo?

Excelente o orgulho que nutres pelo País Basco. Povo excelente e com muita história.

Boa sorte 😃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 21 minutos:

Grande Gabriel está de volta e num clube da minha terra, que infelizmente fechou portas à pouco tempo. Vamos lá levar o 3º maior da ilha a voos mais altos.

Eu li algo a respeito no Jornal Record e nem acreditei.Muito triste isso.😪

Devo usar essa informação no save e por isso não espere muito da passagem do Llorente no União da Madeira.

Citação de Martini Branco, há 12 minutos:

Muito bem. E logo num clube que vive tremendas dificuldades! Corrige-me @cadete se eu estiver com algum erro, mas o clube fechou portas, certo?

Excelente o orgulho que nutres pelo País Basco. Povo excelente e com muita história.

Boa sorte 😃

Sim, fechou. Lí no Jornal Record.Devo usar essa informação no save e por isso não espere muito da passagem do Llorente no União da Madeira. Deixar o save um pouco mais realista.

O sangue fala mais alto quando se trata deste povo.

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanhavam e principalmente comentavam o save.

Editado por LUIZ CESAR
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fecharam mas acho que estão em tribunal portanto acho que apesar de tudo o clube deve refundir-se, pelo que entendi de umas conversas @cadeteou já ficou mesmo decidido que acabava aqui ?

Boa sorte neste novo save

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 5 minutos:

Fecharam mas acho que estão em tribunal portanto acho que apesar de tudo o clube deve refundir-se, pelo que entendi de umas conversas @cadeteou já ficou mesmo decidido que acabava aqui ?

Boa sorte neste novo save

O clube foi mesmo dissolvido. O União da Bola, clube com 108 anos de existência. Joguei várias vezes contra eles, eram os nossos maiores rivais, a par do Nacional.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 2 horas:

O clube foi mesmo dissolvido. O União da Bola, clube com 108 anos de existência. Joguei várias vezes contra eles, eram os nossos maiores rivais, a par do Nacional.

Estava lendo a matéria completa e vou usar aqui no save. Realmente uma tristeza muito grande para os torcedores.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

IsDGn5r.png

L6Ihaev.png

Quando assumimos a direção do União da Madeira a intenção era tentar não cair de divisão e no nosso grupo existiam 11 clubes e os jornalistas nos davam a 11ª posição. Resumindo: Nós cairíamos. Conseguimos bons jogos, mas no dia 23 de Novembro de 2021 uma notícia caiu como uma bomba na cabeça dos torcedores e principalmente dos funcionários do clube. O que vinha se arrastando desde 2019 se tornou realidade:

dEFpEUy.png

Houve a dissolvência do clube. Uma dívida de mais de €10 Milhões de Euros se tornou impagável e dessa forma o Tribunal de Funchal decretou a dissolução e o encerramento de todas as atividades do CF União da Madeira. Uma das notícias mais triste que um torcedor poderia receber do seu clube. Um clube de 108 anos fechar as portas. No meu caso eu dei continuidade a minha vida. Me candidatei a diversos clubes e apareceu uma oportunidade de me candidatar a vaga de treinador no Vitória de Setubal:

49gQf7y.png

Eu fui a entrevista e conversei por mais de 2 horas com o Diretor esportivo. Ele me perguntou até se eu gostaria de realizar algumas modificações nos funcionários da equipe técnica. Disse que não iria fazer isso, pois primeiro precisava conhecer cada funcionário do clube. Conheci as instalações do clube e gostei do que vi, mas em relação a resposta eu teria que aguardar.

AOwl1eT.png

Os torcedores souberam da novidade e ponderaram a minha contratação como sendo aceitável. Fiquei feliz em ler esta notícia, pois hoje a opinião dos torcedores nas mídias sociais são muito importantes. Fiquei aguardando a resposta e me candidatei a treinar outros clubes de Portugal, Espanha e mesmo do Brasil. Até que no dia 20/12/2021 eu recebi a boa notícia:

zKSnYL7.png

FQwOlx7.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, triste o que aconteceu. Clube por onde passaram, entre outros, Ruben Micael, Edgar Costa ou André Moreira. Mas boa sorte no histórico Vitória de Setúbal, clube da terra do Mourinho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vais para um clube com o qual nunca simpatizei, mas que cresci a ver jogar na Primeira liga.

Oxalá, possas fazer o clube crescer.

Fico triste pelo União da Madeira, deu-nos o campeonato (ao Benfica) no ano do Bazófias treinar o Sporting ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 4 horas:

Pois, triste o que aconteceu. Clube por onde passaram, entre outros, Ruben Micael, Edgar Costa ou André Moreira. Mas boa sorte no histórico Vitória de Setúbal, clube da terra do Mourinho.

Fiquei triste também, pois tive dois saves com o União da Madeira e acabamos por apreciarmos os clubes que jogamos nesse FM quase realístico. Agora é tentar chegar longe com o Vitória.

Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Vamos levantar esse Vitoria!

Assim espero.

Citação de Martini Branco, há 3 horas:

Vais para um clube com o qual nunca simpatizei, mas que cresci a ver jogar na Primeira liga.

Oxalá, possas fazer o clube crescer.

Fico triste pelo União da Madeira, deu-nos o campeonato (ao Benfica) no ano do Bazófias treinar o Sporting ❤️

Vamos tentar colocar o Vitória de Setúbal na Primeira Liga.

Eskerrik asko.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 23 minutos:

Belo clube, que volte aos grandes palcos portugueses

Assim espero.

Eskerrik asko.

Compartilhar este post

Link para o post

BO1M6ks.png

iZmxG6F.png

Deixei de lado a tristeza pelo fechamento do União da Madeira e passei a me dedicar ao novo clube: O Vitória de Setúbal.

O Vitória Futebol Clube, também conhecido como Vitória de Setúbal, ou pela sigla VFC MHIH • OB • MHIP, é um clube multidesportivo português fundado a um Domingo, 20 de Novembro de 1910 e sediado na cidade de Setúbal, em Portugal.A modalidade principal do clube é o futebol, sendo que os principais feitos conquistados são 3 Taças de Portugal (1964-65, 1966-67, 2004-05), 1 Taça da Liga (2007-08), 1 Mini-Copa do Mundo (1970), 2 Troféus Ibéricos (1968, 1974), 1 Supertaça Ibérica (2005), 3 Taças Ribeiro dos Reis (1962-63, 1968-69, 1969-70) e 1 Troféu Teresa Herrera (1968).O Vitória é também o 6º clube mais titulado do futebol nacional, é o 4º clube com mais finais da Taça de Portugal (10, ao todo) além de ser também o 6º clube com mais presenças no Campeonato Nacional da Primeira Liga, com 72 presenças.

O lema do clube diz que o ''Vitória não é grande, é ENORME''.

O clube utiliza como cores principais o verde e o branco e a sua mascote é o ''Sadino'', um roaz corvineiro (espécie de golfinho que habita o Rio Sado).O Vitória é um dos clubes mais eclécticos do país, sendo que tem diversas modalidades (algumas delas já extintas), tais como: futebol, andebol, aikido, atletismo, basquetebol, chinquilho, ciclismo, futsal, ginástica, halterofilismo, hóquei em campo, jogo de pau, judo, karaté, natação, motorismo, pesca desportiva, pólo aquático, râguebi, ténis, ténis de mesa, tiro, voleibol, xadrez, taekwondo e futebol de formação, tendo já vencido inúmeros troféus nacionais e internacionais. O clube conta com mais de 2.000 atletas nas suas fileiras em todas as modalidades.O Vitória tem mais de 12.767 sócios e cerca de 300.000 adeptos espalhados pelo distrito de Setúbal, pelo país e por todo o mundo, sendo 1 dos clubes com maior massa associativa de Portugal, muito devido aos seus adeptos apaixonados aliado com um forte espírito bairrista que se vive em Setúbal.

Esse é o clube que neste momento se encontra na Terceira Divisão de Portugal e que no início do campeonato os jornalistas previam que terminaria em 1º. Infelizmente não foi isso que aconteceu e por este motivo fui contratado.

oS2p2GM.png

Até a minha chegada ao Vitória, era essa a situação: 4 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, sendo uma na Taça de Portugal. A equipe se encontrava na 8ª posição na tabela com 16 pontos em 15 jogos. Corria o sério risco de ter que disputar os playoffs de despromoção,como se diz em Portugal. A primeira coisa que eu fiz foi analisar o elenco e observei que  era bem envelhecido, com grande parte dos titulares com idade acima dos 32 anos. Mas no momento eu teria que contar com esses jogadores para sair dessa situação complicada. Comecei alterando a tática:

xNL0N29.png

Mudei da 4-4-2, usada pelo antigo treinador, e passei a usar minha tática preferida: A 4-2-3-1 - Gengepress e mentalidade Equilibrada ou atacante.Teríamos 7 jogos até o final da primeira fase, aonde teríamos a classificação para os playoffs de acesso ou de despromoção. Resumindo: Ou jogaríamos para subir ou para tentar não descer. Preferi lutar para subir. Nosso primeiro jogo foi contra o Oriental Dragon.

KypeC7z.png

Ganhamos por 2x0, gols de Mendy e Mesquita. Mas o mais importante da vitória foi que nossa tática funcionou muito bem, tanto que os Dragões não conseguiram chutar uma bola sequer em direção a nossa baliza. depois desse jogo nós tivemos mais 5 jogos:

BpCbdvJ.png

Em todos os jogos nós conseguimos ser melhores do que nossos adversários em relação a posse de bola, finalizações, passes trocados e escanteios. Simplesmente dominamos os jogos e não demos chances ao azar. O time estava jogando tão bem que até o velho Mourinho apareceu:

0qeg8ca.png

Nosso trabalho ser elogiado por um bom treinador nos deixa com o ego nas nuvens, mas tinha que voltar a minha realidade e tínhamos um jogo importantíssimo, pois ele definiria aonde poderíamos chegar. Com as 6 vitórias seguidas ainda faltava um jogo e seria contra o Oliveira do Hospital.

IXJsCAS.png

Nossa equipe estava na 5ª colocação na Liga com 34 pontos e logo atrás do próprio Oliveira do Hospital Seria o chamado jogo de 6 pontos. Dependendo dos outros resultados era possível até chegar aos playoffs de subida com um empate, bastava o Torrense perder sua partida. Saímos cedo de Setúbal em nosso ônibus, seriam 2 h 16 min (238,6 km) de estrada até Oliveira do Hospital, Distrito de Coímbra. Pedi para que os jogadores cantassem algumas músicas para descontrair o ambiente e diminuir a tensão antes do jogo. Chegamos ao Estádio Municipal e fomos bem recebidos pela torcida local com canções que lembravam as nossas mães. Coisa linda de se ouvir, ou não. O primeiro tempo foi tenso, pois embalado pelo sua torcida o Oliveira do Hospital tentou pressionar desde o início. Conseguimos segurar o ímpeto dos locais e aos poucos equilibramos o jogo. No segundo tempo eu adiantei as linhas de forma a surpreender o adversário. Aos 46 do segundo tempo Zéquinha manda um míssil em direção ao gol do Oliveira do Hospital e o goleiro adversário manda a escanteio. Zéquinha cobra rápido e André Pedrosa cruza certeira na cabeça de Mendy:

NJ4FXqJ.png

Mendy cabeceia no canto esquerdo do goleiro adversário. Gol do Vitória de Setúbal. Gol da nossa classificação para os playoffs de promoção a Segunda Liga.

OLlw4Nu.png

Acabamos por ficar em segundo lugar no nosso grupo. Terminamos com 37 pontos, sendo 11 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Nossa tática deu resultado e com isso vamos confinantes para os playoffs. Serão mais 6 jogos e contra duas equipes do Grupo Norte e uma do Grupo Sul,Amora. Clube que ficou em terceiro lugar no nosso grupo de acesso.

nFpN3EM.png

Nosso primeiro jogo será contra o UD Oliveirense(c) e na sequência Amora(f) e Fafe(c). No segundo turno nós jogamos contra o Amora(c) e UD Oliveirense(f) e Fafe(f). Vamos jogar os dois últimos jogos fora, por isso será fundamental ganhar os 3 primeiros jogos, principalmente dentro de casa.

UKlmb0o.png

dVOh5sU.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

A situação era complicada mas foste um milagreiro. Agora sim o ENORME Setúbal irá subir.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O União da Madeira era um super desafio, já que tem o pior plantel de todo o Campeonato de Portugal neste FM. 

O Vitória de Setúbal também é um bom desafio, um histórico do futebol português que caiu por dificuldades financeiras. 

Boa sorte! 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bela recuperação na moral da equipa e do caminho que seguiam e ainda acabaste em segundo. Veremos se consegues subir

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 5 horas:

A situação era complicada mas foste um milagreiro. Agora sim o ENORME Setúbal irá subir.

A tática deu resultado e dessa forma ficou mais fácil. Pelo o que a equipa vem demonstrando a possibilidade de subida é de 80%, mas o problema não é subir. O nosso maior problema é em renovar os contratos dos jogadores, pois não se tem dinheiro e irá nos prejudicar no futuro. Para o clube será péssimo e com o histórico de mercenário do treinador...😱😱🤣🤣

Citação de six_strings, há 4 horas:

Força com o Vitórria. Estive para fazer o Fallen Giants com eles, mas acabei na alemanha.

PEACE

É um bom clube, mas os problemas financeiros são a maior preocupação.

Citação de Tuckius, há 2 horas:

O União da Madeira era um super desafio, já que tem o pior plantel de todo o Campeonato de Portugal neste FM. 

O Vitória de Setúbal também é um bom desafio, um histórico do futebol português que caiu por dificuldades financeiras. 

Boa sorte! 

Era sim, mas quis deixar o jogo um pouco mais realista. O maior problema são justamente as finanças e o personagem Llorente é meio mercenário..😱😱🤣🤣

Citação de Banks29, há 1 hora:

Bela recuperação na moral da equipa e do caminho que seguiam e ainda acabaste em segundo. Veremos se consegues subir

A tática deu resultado e dessa forma ficou mais tranquilo.

Eskerrik asko.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste ali um periodo que ate meteu medo, mas depois a coisa foi ao sitio.

A tactica deu mesmo resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Amora, Fafe e Oliveirense serão os oponentes para chegares à nova divisão 🙂 O trabalho não será fácil, mas acredito plenamente que vais selar a subida de divisão.

Excelente trabalho desde que entraste no clube. Muita garra e muita qualidade deste Setúbal. Mal vi que estavas na primeira posição abaixo dos play-offs à partida para a última jornada, senti logo que irias garantir o play-off. Fico contente e estou a torcer pelo sucesso! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Tiveste ali um periodo que ate meteu medo, mas depois a coisa foi ao sitio.

A tactica deu mesmo resultado

O período inicial foi com o antigo treinador. Depois que assumi a direção do clube a tática deu resultado e conquistamos as vitórias.

Citação de Martini Branco, há 17 minutos:

Amora, Fafe e Oliveirense serão os oponentes para chegares à nova divisão 🙂 O trabalho não será fácil, mas acredito plenamente que vais selar a subida de divisão.

Excelente trabalho desde que entraste no clube. Muita garra e muita qualidade deste Setúbal. Mal vi que estavas na primeira posição abaixo dos play-offs à partida para a última jornada, senti logo que irias garantir o play-off. Fico contente e estou a torcer pelo sucesso! 

Pela forma que a equipa se encontra a possibilidade de subida é muito alta. O problema vai ser as finanças para a próxima temporada.

Eskerrik asko.

Compartilhar este post

Link para o post

wJKBDN.png

wJKkAg.png

Com a classificação a fase final dos playoffs garantida eu conversei com alguns jogadores sobre a possibilidade de renovação dos seus contratos, mas por problemas financeiros que o clube estava passando ficou inviável. Até mesmo alguns integrantes da Comissão Técnica resolveram não aceitar as propostas de renovação. Vida que segue.

wJKFVW.png

Seriam 6 jogos, sendo que só sobe de divisão aquele clube que terminar em 1ª lugar na tabela. Nosso primeiro jogo foi contra o UD Oliveirense dentro da nossa casa. Precisávamos ganhar a partida para dar moral a equipe e continuar com os sonhos dos torcedores.

wJKvT1.png

Vencemos o jogos por 2x1, com gols de Kamo-Kamo e Mesquita.O detalhe é que o gol da vitória saiu apenas nos acréscimos e comemoramos muito. O segundo jogo foi contra o Amora e vencemos por 4x2. Com um belo hat-trick de Mendy.Bruno Ventura completou a goleada. O último jogo da primeira fase foi contra o Fafe e vitória por 3x0. Terminamos a primeira fase com 9 pontos, marcamos ainda 9 gols e sofremos apenas 3. Saldo positivo de 6. 

wJKpuj.png

No primeiro jogo da segunda fase nós perdemos os nossos primeiros pontos depois que assumi a direção do Vitória de Setúbal. Jogo extremamente chato porque o Amora se entrincheirou na defesa e com saídas rápidas de contra-ataque. Chegou a dar um pouco de trabalho no primeiro tempo, mas no segundo nós conseguimos neutralizar seus atacantes. O jogo terminou empatado em 0x0. Vida que segue e seguiu.  Veio o jogo contra o UD Moreirense, 2x1 a nosso favor, sendo que saímos atrás no placar. Com gols de Zéquinha e Mendy nós conquistamos o direito de jogar a grande final. O jogo contra o Fafe foi apenas protocolar e ainda vencemos por 2x1. A grande final seria contra o Felgueiras 1932, aonde vencemos por 2x1 com gols de Bruno Ventura e Rodrigo Mathiola. Meu primeiro título como treinador.

wJJCZ8.png

Após as festividades eu recebi a pior notícia que eu poderia receber: A saída de 28 pessoas, entre jogadores e Staff. Ainda tentei conversar com um ou outro, mas a parte financeira pesou, tanto que até as condições de treinos pioraram. Marquei uma reunião com o presidente, mas ele deixou bem claro que não tínhamos dinheiro. E que eu teria que planejar a próxima temporada, pois com a saída dos jogadores eu teria uma sobra nos salários. E que apesar da minha pouca idade(26 anos) ele confiava no meu trabalho. Ele falou dessa forma, mas na minha mente a frase certa seria: " Dá teu jeito moleque."

wJK0jc.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

bela campanha, culminada com o título, mas com essas finanças e saída desse pessoal todo, não há quem resista.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...