Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM22] Gabriel Llorente: Diário de um treinador - Livro VI. Fim de save.

Publicações recomendadas

Citação de cadete, há 4 horas:

Minha nossa que trabalho fenomenal no Millwall onde até vences o play-off, apesar de todas as dificuldades. Mas se apesar de tudo o que fizeste ainda tens confusão, é mesmo melhor saíres para o Forest.

Citação de Martini Branco, há 3 horas:

Fenomenal ❤️ PQP!!!!!! Excelentíssimo trabalho mesmo.

Começaste no mês de fevereiro uma série de resultados fenomenal, que te fez vencer todos os jogos até ao final de maio (exceção feita à eliminação com o Everton na Taça). Palavras para quê?

Fez-se magia em Milwall. Os adeptos que falem agora 😄 

Citação de Banks29, há 2 horas:

Que final de época fantástica, mas foi pena saíres assim. Com a subida acho que devias ter aguentado pelo menos mais uma época. De resto acho que o Forrest será um bom clube para seguir carreira.

Olá malta. Me permitam responder aos 3 de uma única vez.

A arrancada foi excelente, pois saímos da 22ª posição até a grande final contra o Boro. Consegui anular os principais jogadores do time adversário com uma marcação forte em todos os setores e por pouco não conquistamos a vaga ainda no tempo normal. Veio as penalidades e a angustia de ter que esperar  uma das equipes errarem a finalização. Ainda bem que saímos ganhador. Para essa campanha vitoriosa eu usei esta tática.

hjkSzUo.png

Em relação ao Millwall eu fui desgostando aos poucos, mas para não bater um desânimo no save eu resolvi mudar e me candidatei a vaga no Forest. Vamos ver o que consigo fazer na frente dos Reds.

Editado por LUIZ CESAR
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Surpresa saires depois de seres promovido e ficares na mesma divisão. A única coisa que te safa é ser para o Forest. 😄

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 31/01/2022 at 11:23:

Surpresa saires depois de seres promovido e ficares na mesma divisão. A única coisa que te safa é ser para o Forest. 😄

PEACE

Foi uma decisão difícil, mas de certa forma acertada para a continuação do save.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 21 horas:

Apesar da tal gestao banal, grande percurso com subida. Que venha mais no proximo ano

Realizamos um excelente trabalho a frente do Millwall e agora é tentar repetir o trabalho no Forest.

Compartilhar este post

Link para o post

zS3wDdV.png

RQ6RAjR.png

Sim, eu larguei o Millwall para treinar o Nottingham Forest. Alguns amigos e a grande mídia não entenderam o porque eu preferi continuar na Championship e não ir com os Leões para a Premier League. A questão é que não estava satisfeito no The Den e optei pelo meu bem estar. Por estar feliz com a minha decisão. Cumpri meu objetivo que era calar a boca de alguns críticos(Mídia,torcedores e alguns jogadores)que viam a minha ida para o Millwall como errada. Vida que segue e agora estou no Nottingham Forest.

cjpicrG.png

Nottingham Forest Football Club é um clube de futebol profissional da Inglaterra. Seu estádio, City Ground, se localiza em West Bridgford, no subúrbio da cidade de Nottingham.Atualmente o Nottingham Forest disputa a The Championship, segunda divisão inglesa. O clube é frequentemente referido simplesmente como Forest, nome presente no símbolo do clube. Eles também são apelidados de “Reds”, devido à cor da sua camisa. Os maiores rivais da equipa são o Derby County e o Leicester City, embora o seu vizinho mais próximo seja o Notts County.Fundado em 1865, o Forest se tornou membro fundador da Aliança de Futebol em 1888 e seu primeiro grande sucesso veio quando venceu a Copa da Inglaterra em 1898. O clube passou boa parte da primeira metade do século XX jogando a segunda divisão inglesa e o seu próximo título veio em 1959, quando ganhou novamente a Copa da Inglaterra.

O seu período de maior sucesso foi sob o comando de Brian Clough, entre 1975 e 1993, período em que ganhou o Campeonato Inglês, duas Liga dos campeões da UEFA consecutivas e quatro Copas da Liga. O Forest jogou a primeira temporada da recém formada Premier League em 1992 e posteriormente sofreu uma série de promoções e rebaixamentos entre as três principais divisões do futebol Inglês. Bob McKinlay é o jogador que mais vestiu a camisa do Forest pelo Campeonato Inglês, num total de 692 jogos. O Maior goleador de todos os tempos é Grenville Morris com um total de 217 gols.O Forest manda seus jogos no City Ground desde 1898 e sua capacidade é de 30.576 pessoas.[1] O estádio foi utilizado para o Campeonato Europeu de Futebol de 1996 e também acolheu a FA Women's Cup final de 2007 e 2008. Ao contrário da crença popular o nome Forest não provém de Floresta de Sherwood, mas sim do Forest Recreation Ground ao norte de Nottingham, onde o clube jogou pela primeira vez com sua formação original em 1865 (embora o nome do Forest Recreation Ground venha de uma época em que a terra era parte da floresta de Sherwood).

Uma das primeiras coisas que fiz assim que cheguei ao clube foi verificar o elenco. Conversei com aqueles que gostariam de ficar e também com aqueles que gostariam de sair do clube. Não iria atrapalhar a carreira de ninguém e por isso coloquei os jogadores insatisfeitos na lista de transferências.

VPtGDWs.png

k1IfXee.png

Deixei sair 7 jogadores, sendo Soh  de forma livre para o Hamburgo e Alex Mighten nossa maior venda, €5 Milhões de Euros. Vendemos para o Bayer Leverkussen. Nas vendas nos arrecadamos €12,75 Milhões de Euros e isso nos deu um fôlego nas finanças. Com o dinheiro em caixa eu fui as compras:

JwTO7Ej.png

Qualid El Hajjam fora contratado pelo diretor esportivo, isso antes da minha chegada. Eu contratei o Pablo Rodriguez por €1,5 M do Fortuna Düsseldorf. O Rodriguez eu trabalhei com ele no F95 e sei que é um excelente jogador. Outro que cheguei a gastar um dinheiro foi o Angus Gunn, goleiro de 28 anos e que chega para ser titular da equipe. De forma livre eu trouxe Franco Ojeda e Kiernan Dewsbury-Hall. A equipe ficou dessa forma.

Goleiros e Defensores

xwF08iy.png

Meio campistas e Atacantes

e2Be789.png

Elenco formado eu montei a seguinte tática: 4-1-2-3. O clube usou uma tática parecida na temporada anterior, sendo que eu fiz algumas modificações e fomos para os amistosos. Foram 6 vitórias . Os jornalistas nos colocavam em 9º lugar ao final da temporada, mas nós iríamos brigar pelo título da competição.

1P9QEdg.png

Nossa estreia foi contra o Derby County e vencemos por 1x0. Neste período nós realizamos 12 jogos, sendo o jogo contra o Watford a nossa melhor partida. Vencemos por 5x0. Ainda tivemos dois empates, um 0x0 contra o Ipswich Town e um 3x3 contra o Southampton.

9LSMYky.png

Foram 10 vitórias e dois empates. Nosso melhor mês foi o mês de agosto, justamente por termos feito 7 gols e não levado nenhum. Neste momentos nós temos 23 gols marcados e apenas 4 sofridos. Saldo positivo de 19 gols. Somos a terceira melhor equipe em termos ofensivos e a segunda em termos defensivos.

uXlRaGV.png

Pablo Rodriguez é nosso artilheiro com 7 gols, Joe Worral tem o melhor passe e a melhor classificação  média, 7.80: Estatísticas jogadores e Equipe. Além dos jogos da Championship nós tivemos 4 jogos pela Carabao Cup.

WHCccpA.png

ObB0QJP.png

Jogamos contra o Boro e vitória por 2x0. Na 2ª eliminatória nós jogamos contra o Norwich e empate em 1x1, mas ganhamos por 5x4 nas penalidades. Veio um jogo que não esperava, mas vencemos o Millwall por 2x1 e de virada. Pablo Rodriguez marcou o gol da vitória. Por falar no jogador espanhol ele marcou um Hat-trick no jogo contra o Brigthon. Vencemos a partida por 3x1.

gZ2NCSs.png

Nas quartas de finais nós vamos enfrentar o Everton, sendo que o jogo será na casa do adversário.

9SvQmwo.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

foi sem dúvida a decisão acertada e os resultados em campo estão a prová-lo. Quando treinamos uma equipa que gostamos é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente foi um excelente mercado que te permitiu entrar a todo o gás no campeonato. Que seja para continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança que me surpreendeu, mas percebo uma vez que o coração acaba por falar mais alto. E estamos a falar de um clube histórico e com uma enorme mística. O mercado de transferências foi deveras interessante e cirúrgico. O plantel é bastante razoável e prova disso mesmo é a excelente entrada no Championship, pois ao cabo de 12 jornadas, ainda não somas qualquer derrota. Creio que serás óbvio candidato à subida de divisão. Até pelo que já vimos ano passado em Milwall. E por falar neles? Boa vitória perante a ex-equipa na Taça da Liga, onde o percurso tem sido igualmente muito interessante. O clube está bem e recomenda-se e acho sinceramente que será uma época de sucessos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em grande forma. Jogadas cirúrgicas no mercado a darem frutos. Excelente início apenas acompanhado pelo Bournemouth. Vai em bom ritmo e tem de aguentar.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Nota se que no Forrest tens mais recursos e capacidade do que no Milwall. Grande trabalho ate agora, foi chegar e vencer!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 03/02/2022 at 19:51:

foi sem dúvida a decisão acertada e os resultados em campo estão a prová-lo. Quando treinamos uma equipa que gostamos é diferente.

Foi uma decisão acertada, mas também muito arriscada. Poderíamos não ter começado muito bem, igual ao F95, mas ainda bem que contratamos o Pablo Rodriguez e ele tem feito a diferença.

Citação de Banks29, Em 04/02/2022 at 08:30:

Claramente foi um excelente mercado que te permitiu entrar a todo o gás no campeonato. Que seja para continuar.

Estamos tentando manter o mesmo diferencial e com as contratações cirúrgicas que realizamos a nossa tarefa ficou mais tranquila.

Citação de Martini Branco, Em 04/02/2022 at 10:25:

Mudança que me surpreendeu, mas percebo uma vez que o coração acaba por falar mais alto. E estamos a falar de um clube histórico e com uma enorme mística. O mercado de transferências foi deveras interessante e cirúrgico. O plantel é bastante razoável e prova disso mesmo é a excelente entrada no Championship, pois ao cabo de 12 jornadas, ainda não somas qualquer derrota. Creio que serás óbvio candidato à subida de divisão. Até pelo que já vimos ano passado em Milwall. E por falar neles? Boa vitória perante a ex-equipa na Taça da Liga, onde o percurso tem sido igualmente muito interessante. O clube está bem e recomenda-se e acho sinceramente que será uma época de sucessos. 

Fizemos a escolha acertada e com as contratações que foram realizadas a equipe ficou mais qualificada.Entramos forte também na Carabao Cup e ter eliminado o Millwal teve um gostinho especial. Nossa concentração é na Liga, mas se deixaram vamos tentar ganhar uma das Copas.

Citação de six_strings, Em 04/02/2022 at 12:04:

Em grande forma. Jogadas cirúrgicas no mercado a darem frutos. Excelente início apenas acompanhado pelo Bournemouth. Vai em bom ritmo e tem de aguentar.

PEACE

Vamos buscar a classificação primeiro e se der o título também.

Citação de Burkina2008, há 12 horas:

Nota se que no Forrest tens mais recursos e capacidade do que no Milwall. Grande trabalho ate agora, foi chegar e vencer!

Sim, temos melhores recursos e vamos brigar até o fim pela classificação e quem sabe o título.

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanhavam e principalmente comentavam o save.

Compartilhar este post

Link para o post

bWnT0il.png

KMa1u55.png

Após os 12 jogos iniciais aonde tivemos 10 vitórias e 2 empates nós nos tornamos a equipe a ser batida na competição e nos meses que se seguiram até o final do campeonato, todos tentaram nos vencer. Nossa primeira derrota aconteceu contra o Blackpool. Perdemos por 2x0 e na casa do adversário. Perdemos também pelas quartas de finais da Carabao Cup: Everton 1x0. Assim terminou nossa participação na Carabao, sendo que o campeão foi o Manchester United.

4nYQhrq.png

No período entre novembro e janeiro nós tivemos 14 vitórias, 3 empates e 2 derrotas( 1 da liga e outra da Carabao). Nossa liderança era indiscutível e continuou assim até os meses seguintes. Mais vitórias que empates ou mesmo derrotas, tanto que chegamos as oitavas de finais da FA Cup. Fomos derrotados pelo Liverpool por 3x0.

mPtcpxW.png

Na Liga nós perdemos também para o Watford por 2x1 e para o Norwich por 3x2. Engraçado que nossas 3 derrotas na competição fora justamente na casa do adversário. Do período de fevereiro até maio nós conquistamos outras 12 vitórias, 4 empates e 3 derrotas( 2 pela Liga e 1 pela FA Cup). As duas desclassificações nas copas foram justamente para clubes da Premier League.

ewc8fSJ.png

Nas estatísticas o Joe Worral dominou praticamente todos os prêmios, inclusive sendo eleito jogador do ano. Pablo Rodriguez se mostrou uma excelente contratação. Marcou mais de 30 gols e apesar de algumas ofertas, ele não sai do Forest. A dinâmica da equipe melhorou muito em relação ao meu início no Nottingham e isso se deve ao fato de estar sempre conversando com os jogadores e dando as minutagens corretas a cada um deles.

yWx0DLx.png

Essa foi a minha resposta a pergunta de um jornalista sobre a forma que conquistamos a Championship. Marcamos mais de 100 pontos. Conquistamos 34 vitórias e 9 empates. Fomos derrotados em apenas 3 ocasiões. Marcamos 104 gols e sofremos 36 e ficamos com um saldo positivo de 68 gols.Quase duas vezes o saldo do segundo colocado.

2zGvzfv.png

Agora é nos prepararmos bem para a Premier League. Devemos ir ao mercado de transferências, pois a diretoria ficou tão feliz pela subida de divisão que resolveu liberar €44.99 Milhões para transferências e €2.77 Milhões para salários. Devo vender 2 ou 3 jogadores e com o dinheiro arrecadado e mais o valor liberado pela direção, realizar contratações cirúrgicas para a equipe.

lH3L1fW.png

WMLZ8Yc.png

*** Torcedores satisfeitos.

*** Diretoria satisfeita.

*** Equipe do ano.

*** Treinador do ano.

*** Licença Pró Continental.

7giAniD.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Grande temporada mesmo, acabou por se confirmar o que se ia prevendo. Bom futebol e um claro dominar da liga.

Quem desceu da Premier ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só mesmo as equipas de Liverpool para te derrotar nas Taças. Grande Forest, de volta ao lugar que merece e em grande estilo. Que aconteceu ao Millwall?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 14 horas:

Grande domínio do Championship e temos o Forest de volta. Excelente temporada

PEACE

Obrigado. Realizamos uma temporada perfeita.

Citação de Banks29, há 12 horas:

Grande temporada mesmo, acabou por se confirmar o que se ia prevendo. Bom futebol e um claro dominar da liga.

Quem desceu da Premier ?

Obrigado. Na imagem os clubes que desceram:

Rf9TdK3.png

Citação de cadete, há 11 horas:

Só mesmo as equipas de Liverpool para te derrotar nas Taças. Grande Forest, de volta ao lugar que merece e em grande estilo. Que aconteceu ao Millwall?

Obrigado. Infelizmente perdemos para o Everton e para o Liverpool. O Millwal desceu de divisão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente postura da equipa, mantendo-se sempre super aguerrida e muito combativa. Conseguiste fazer uma excelente figura nas taças nacionais, caindo apenas aos pés de equipas mais poderosas e com outra tipo de argumentos que infelizmente ainda não tens. 

No Championship, a vantagem que conseguiste ter para a concorrência é muito demonstrativo de que estavas bastantes degraus acima de todos os outros. Subida de divisão merecidíssima e agora estou curioso para perceber o que o nosso Lllorente fará! Vais mexer cirurgicamente no mercado (disso tenho a certeza, e tu próprio o referes). Jogadores emprestados? Jogadores livres? Quais as posições que se encontram mais deficitárias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 14 horas:

Excelente postura da equipa, mantendo-se sempre super aguerrida e muito combativa. Conseguiste fazer uma excelente figura nas taças nacionais, caindo apenas aos pés de equipas mais poderosas e com outra tipo de argumentos que infelizmente ainda não tens. 

No Championship, a vantagem que conseguiste ter para a concorrência é muito demonstrativo de que estavas bastantes degraus acima de todos os outros. Subida de divisão merecidíssima e agora estou curioso para perceber o que o nosso Lllorente fará! Vais mexer cirurgicamente no mercado (disso tenho a certeza, e tu próprio o referes). Jogadores emprestados? Jogadores livres? Quais as posições que se encontram mais deficitárias.

No jogo contra o Everton fomos bem sim, mas contra o Liverpool nem tivemos chances. Foram 3x0 e cabia até mais. Na Championship nós apenas mantivemos a intensidade inicial e o resto ficou tranquilo.

Jogadores emprestados? Jogadores livres? Quais as posições que se encontram mais deficitárias?

Não gosto de contratar jogadores por empréstimo(a não ser que seja muito necessário). Vamos reforçar a defesa e trazer mais um meia de ligação e um ou dois extremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Subida conseguida sem espinhos...

Epa claro com o Liverpool foi f*dido mas tambem nao se esperava que ganhasses isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Subida conseguida sem espinhos...

Epa claro com o Liverpool foi f*dido mas tambem nao se esperava que ganhasses isso

Verdade. O Liverpool veio com todo time titular e não tivemos nenhuma chance.

Compartilhar este post

Link para o post

fTszurl.png

fIdrxDi.png

Aqui começa o Livro V do meu diário ou da minha história. Estava para começar um dos capítulos mais importante da minha carreira como treinador de futebol. A diretoria, como disse no Livro IV, me deu €49 Milhões de Euros para transferência. Antes de ir ao mercado de transferências eu precisa resolver algumas situações dentro do elenco. Alguns jogadores pediram para serem vendidos, Santiago Arzamendia e Romal Palmer. Jovens que não iríamos aproveitar no elenco e um caso incomum: Kiernan Dewsbury-Hall estava descontente com as táticas usadas na temporada passada e nos treinamoentos para a nova temporada. Conversei com o jogador, mas ele pediu para sair. Coloquei ele a venda e o Bayern de Munique fez uma proposta de €30 Milhões, eu pedi €40 e o jogador saiu por €35 Milhões de Euros.

HZZ0qRS.png

No Nottingham fica quem quer e quem não quer vai ser vendido, emprestado ou terá o contrato rescindido.Conseguimos a quantia de €50.45 Milhões de Euros nas vendas e somado aos €49.99, o resultado foi de mais de €100 Milhões de Euros. Com essa grana eu fui ao mercado de transferência em buscas de jogadores abaixo de 30 anos:

7ylaaxj.png

Conseguimos as contratações de: Tom Mcintyre, Matheus França, Josh Knight, Gabriel Veron, Dennis Cirkin e Sepp van dem Berg. Gastamos no total €32.05 Milhões. A diretoria retirou uma parte para manter as finanças em dia e nos sobrou ainda €20 Milhões de Euros. A equipe ficou desta forma:

Goleiros e Defensores

OWIpuuA.png

Meio-campo e Atacantes

2iaDUgJ.png

Em cima dos jogadores do elenco nós montamos duas táticas: 4-2-3-1 - Mentalidade Positiva e a 4-1-2-3 com Mentalidade Equilibrada. Levei o elenco para fazer um estágio em Algarve, Portugal. Marcamos neste período de estágio 6 amistosos:

igGSIrX.png

Conquistamos 5 vitórias e tivemos também 1 empate. Um 0x0 contra o Eibar e já na Inglaterra. Nosso primeiro adversário na Premier League seria os Wolves e isso dentro do City Ground.

DBntxUn.png

Mais de 30 mil torcedores compareceram ao Estádio City Ground para acompanhar a nossa estreia na Premier League e eles saíram satisfeitos. Nossa equipe dominou todas as ações do jogo, tanto que tivemos 27 finalizações, 11 no gol e os Lobos apenas 8, sendo 3 ao gol. Nossa equipe saiu na frente com um gol do nosso artilheiro Pablo Rodriguez aos 15 minutos de jogo. Aos 47 do primeiro tempo nosso xerife, Joe Worrall marca de cabeça o segundo gol, após um escanteio cobrado por Matheus França. O Wolfes marcou um gol aos 67 minutos e aos 69 minutos Johnson perdeu uma penalidade a nosso favor. Vitória para mostrar as equipe medianos que estamos na briga para ficarmos entre os 12 primeiros. Para as grandes equipe o recado é direto e que vai ser difícil ganhar dos primeiros e únicos Reds.

k34Cz6b.png

R9LqETh.gif

Compartilhar este post

Link para o post

que belos negócios no mercado e ainda melhor, o passeio de pré-época em Portugal. O regresso à Premier League foi perfeito com essa vitória contra o Wolves. Que seja um bom presságio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela mexida no mercado e ainda com algum dinheiro a sobrar. A pré-época foi boa no geral. E nada melhor do que começar com 3 pontos com um excelente adversário na premier.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...