Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Mobile

Publicações recomendadas

"Olá, o meu nome é Black Hawk Frodo Zarco e sou FM Mobiloólico."

"Olá, Black Hawk Frodo Zarco!"

😎

O jogo é simples e viciante. É o melhor que posso dizer. Tem as ferramentas básicas para se poder brincar tacticamente e a simplicidade para a qualquer momento se poder pegar no smartphone e fazerem-se meia dúzia de jogos em trinta minutos ou uma hora.

Não se espere grandes detalhes, quem gostar de andar a explorar resultados de outros jogos e campeonatos não vai encontrar grande coisa, o jogo quase só guarda os detalhes dos nossos próprios jogos. Não há conferências de imprensa ou artifícios de microgestão.

No fundo, é o ideal para quem não tem tempo de passar quatro ou cinco horas em frente a um PC só para preparar a temporada. Aqui, nesse tempo faz-se a maior parte da temporada. É simples, é directo e viciante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

"Olá, o meu nome é Black Hawk Frodo Zarco e sou FM Mobiloólico."

"Olá, Black Hawk Frodo Zarco!"

😎

O jogo é simples e viciante. É o melhor que posso dizer. Tem as ferramentas básicas para se poder brincar tacticamente e a simplicidade para a qualquer momento se poder pegar no smartphone e fazerem-se meia dúzia de jogos em trinta minutos ou uma hora.

Não se espere grandes detalhes, quem gostar de andar a explorar resultados de outros jogos e campeonatos não vai encontrar grande coisa, o jogo quase só guarda os detalhes dos nossos próprios jogos. Não há conferências de imprensa ou artifícios de microgestão.

No fundo, é o ideal para quem não tem tempo de passar quatro ou cinco horas em frente a um PC só para preparar a temporada. Aqui, nesse tempo faz-se a maior parte da temporada. É simples, é directo e viciante.

Vocês vão-me fazer comprar isto 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o 20 no meu telemóvel. Se comprar novamente, consigo "emprestar" o jogo ao tablet? Tem a conta da mulher.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 4 horas:

Eu tenho o 20 no meu telemóvel. Se comprar novamente, consigo "emprestar" o jogo ao tablet? Tem a conta da mulher.

Desde que no tablet faças o login na playstore ou appstore para descarregar o jogo consegues !

Citação de Fajo, há 6 horas:

Vocês vão-me fazer comprar isto 😅

Compra que vale a pena ! Por 10€ (volta e meia o jogo está em promoção a 5€) acho que vale bem a pena , e eu que jogo desde do 18 tenho notado que versão após versão têm tido o cuidado de ouvir os fãs do jogo e evoluir o mesmo. Agora não esperem o detalhe da versão pc, diria que é um jogo semelhante ao cm01/02 mas com os jogos em 2d

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 23 minutos:

Desde que no tablet faças o login na playstore ou appstore para descarregar o jogo consegues !

Compra que vale a pena ! Por 10€ (volta e meia o jogo está em promoção a 5€) acho que vale bem a pena , e eu que jogo desde do 18 tenho notado que versão após versão têm tido o cuidado de ouvir os fãs do jogo e evoluir o mesmo. Agora não esperem o detalhe da versão pc, diria que é um jogo semelhante ao cm01/02 mas com os jogos em 2d

As promoções vão aparecendo na store? Vou arriscar 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 44 minutos:

Ok. Faço login com o meu, saco, instalo, logoff e login da mulher. Depois siga?

Citação de Fajo, há 21 minutos:

As promoções vão aparecendo na store? Vou arriscar 😛

Sim. Já apanhei a 7,99€

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém quiser o ficheiro para meter os nomes direitos que peça ✌️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, Em 16/03/2022 at 09:43:

Se alguém quiser o ficheiro para meter os nomes direitos que peça ✌️

Que nomes estão incorrectos? 

Kits, logos e isso, dá para colocar algo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 3 minutos:

Que nomes estão incorrectos? 

Kits, logos e isso, dá para colocar algo? 

Os nomes das equipas. Deixar de ser SLB e ser SL Benfica, Juventus em vez de Zebre.

Sim, dá para meter tudo mas é num sítio diferente. 

Se quiseres, digo-te como fazer.

Editado por RoMbA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 6 minutos:

Os nomes das equipas. Deixar de ser SLB e ser SL Benfica, Juventus em vez de Zebre.

Sim, dá para meter tudo mas é num sítio diferente. 

Se quiseres, digo-te como fazer.

Obrigado! Se comprar, vou ter de pedir ajuda 😊

Não jogo isto desde que o 1o nasceu, 2015, mas estao me a convencer com a velocidade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 3 minutos:

Obrigado! Se comprar, vou ter de pedir ajuda 😊

Não jogo isto desde que o 1o nasceu, 2015, mas estao me a convencer com a velocidade 

Estás à vontade. Podemos dizer que é a versão cm 01/02 😅 simples e prático

Editado por RoMbA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Há malta a referir nessa thread precisamente o que falámos. Alguém até referiu que tem de colocar os médios a marcar penalidades para aumentar artificialmente as classificações dos médios LOL

No último post alguém mencionou que as classificações durante o jogo são apenas dos últimos quinze minutos do jogo, alguém tem essa percepção? É que se for, isto muda radicalmente a forma como abordamos o assunto! @Black Hawk @Kluivert

O que me faz confusão é depois ver os medios defensivos controlados pelo jogo a terem boas classificações.

Em relação a essa questão dos últimos 15 minutos nunca tive essa noção.

Aproveito tambem este tópico para responder a uma questão que o @Black Hawk me colocou no outro dia em relação ás equipas B subirem, nunca consegui tal feito, no último fm tinha dois planteis pronograficos no estrela, a equipa principal tinha la o regen do Ronaldo, do Messi, Bruyne e era campeão europeu e na equipa B tinha tudo putos com menos de 21 anos e com CA no minimo de 2,5*, fiz as 30 épocas limite que o jogo permite e eles acabaram por nunca chegar ao CNS.

Deixo-vos tambem a dica de sempre que tiverem sugestões de como melhorar o jogo que abram tópico no forum da SI, os responsáveis do jogo respondem praticamente sempre e eles agradecem todo o tipo de criticas para melhorar o jogo (mesmo que essas melhorias por vezes levem algumas versões).

Entretanto @RoMbA ja compraste o jogo ou nem por isso?

Em breve posto aqui ou nos saves não detalhados a V2 do meu estrela já estou quas eno final da época e gostava de trocas umas ideis com vocês em relação as tácticas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 2 horas:

O que me faz confusão é depois ver os medios defensivos controlados pelo jogo a terem boas classificações.

Aproveito tambem este tópico para responder a uma questão que o @Black Hawk me colocou no outro dia em relação ás equipas B subirem, nunca consegui tal feito, no último fm tinha dois planteis pronograficos no estrela, a equipa principal tinha la o regen do Ronaldo, do Messi, Bruyne e era campeão europeu e na equipa B tinha tudo putos com menos de 21 anos e com CA no minimo de 2,5*, fiz as 30 épocas limite que o jogo permite e eles acabaram por nunca chegar ao CNS.

Deixo-vos tambem a dica de sempre que tiverem sugestões de como melhorar o jogo que abram tópico no forum da SI, os responsáveis do jogo respondem praticamente sempre e eles agradecem todo o tipo de criticas para melhorar o jogo (mesmo que essas melhorias por vezes levem algumas versões).

Em breve posto aqui ou nos saves não detalhados a V2 do meu estrela já estou quas eno final da época e gostava de trocas umas ideis com vocês em relação as tácticas

Ia responder no teu save, até porque o Black Hawk levantou o ponto, mas no do computador, pelo menos da minha experiência e de quem costumo falar mais sobre o jogo, não é muito diferente. Não me parece tão agressivo quanto no mobile, pelo menos do que consegui juntar pelos vossos sabes, mas também é muito raro ter um médio ofensivo com uma classificação média acima dos 7,2~ no fim da temporada.

Não sei se é um input que serve de algo, mas o que eu reparo é que o jogo do pc coloca uma quantidade absurda de relevância nas oportunidades criadas, ou como raio lhes chama, não me lembro do termo agora. Já cheguei a ver jogadores com 0 golos e 0 assistências a terem tipo 9.8 porque criaram tipo 8 oportunidades de golo, coisas desse género.

Eu uso o meu médio defensivo da mesma forma que o Black Hawk descreveu e também noto isso, acho que eles só ficam acima do 7 porque de vez em quando lá mandam uma sapatada de longe e calham de marcar golo ou num passe longo sacar uma assistência, se fosse mesmo puramente por ocupação dos espaços certos e a ser a principal figura da circulação de bola... esquece, todos os anos mudava de trincos porque não sabia porque é que nenhum funcionava.

Sei que o que disse não tem propriamente a ver com o mobile, mas como o problema (era mais prevalente antes dos updates, ainda assim, acho que melhorou um bocadinho) é do mesmo tom... no pior dos casos sabem que não tão sozinhos! 😅

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 26/04/2022 at 20:39:

Ia responder no teu save, até porque o Black Hawk levantou o ponto, mas no do computador, pelo menos da minha experiência e de quem costumo falar mais sobre o jogo, não é muito diferente. Não me parece tão agressivo quanto no mobile, pelo menos do que consegui juntar pelos vossos sabes, mas também é muito raro ter um médio ofensivo com uma classificação média acima dos 7,2~ no fim da temporada.

Não sei se é um input que serve de algo, mas o que eu reparo é que o jogo do pc coloca uma quantidade absurda de relevância nas oportunidades criadas, ou como raio lhes chama, não me lembro do termo agora. Já cheguei a ver jogadores com 0 golos e 0 assistências a terem tipo 9.8 porque criaram tipo 8 oportunidades de golo, coisas desse género.

Eu uso o meu médio defensivo da mesma forma que o Black Hawk descreveu e também noto isso, acho que eles só ficam acima do 7 porque de vez em quando lá mandam uma sapatada de longe e calham de marcar golo ou num passe longo sacar uma assistência, se fosse mesmo puramente por ocupação dos espaços certos e a ser a principal figura da circulação de bola... esquece, todos os anos mudava de trincos porque não sabia porque é que nenhum funcionava.

Sei que o que disse não tem propriamente a ver com o mobile, mas como o problema (era mais prevalente antes dos updates, ainda assim, acho que melhorou um bocadinho) é do mesmo tom... no pior dos casos sabem que não tão sozinhos! 😅

Concordo contigo, tenho um save online no pc em que tenho o Matt Philips que considero ser um trinco bem razoavel e é o jogador do meu 11 com piores notas.

Quanto ao medio ofensivo, falo no meu caso que tenho o Diogo Pinto :

wztZ7J2.png

Quanto as oportunidades criadas no pc concordo com isso, já no mobile não tanto, aliás no mobile está tudo muito determinado pelos golos/assistencias que um jogador faz.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, Em 26/04/2022 at 18:09:

Vou esperar por um milagre do Amora B, bem que me dava jeito. Bem, para alguma coisa serve o clube parceiro, então lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

29Y5zsW.png

ipzSK7k.png

OmkNuAh.png

Qual a vossa opinião relativamente a esta táctica? As minhas duvidas estão entre a posição do medio area a area (não sei se um contrutor de jogo recuado será melhor), se meto largura apertada ou equilibrada e o estilo de passe curto ou misto...

Caso tenham outras observações a fazer tambem sou todo de ouvidos!

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Lavrador, Em 26/04/2022 at 18:09:

Ainda não comprei pois supostamente a Nintendo Switch está a ser embalada (tópico do banco e cartões de crédito).

Ou seja, se ela chegar mesmo, vou experimentar na switch. Se vir que não vale a pena, compro a versão mobile.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 5 horas:

29Y5zsW.png

ipzSK7k.png

OmkNuAh.png

Qual a vossa opinião relativamente a esta táctica? As minhas duvidas estão entre a posição do medio area a area (não sei se um contrutor de jogo recuado será melhor), se meto largura apertada ou equilibrada e o estilo de passe curto ou misto...

Vou-te dar a minha experiência.

O que noto é que o MAA sobe rapidamente para a mesma linha dos extremos e médio ofensivo. O médio construtor (talvez fosse a melhor opção, não?) normalmente cai para a zona do médio defensivo para vir receber a bola. Obviamente que isto também vai depender da mentalidade da equipa.

A largura...não sei se faço bem ou mal, mas costumo variar consoante o adversário que tenho pela frente. Contra equipas "maiores" ou do "mesmo campeonato" normalmente utilizo a apertada, contra equipas mais acessíveis ou que têm imensa gente pelo meio, já costumo colocar "aberta". Em relação aos passes, é outra dor de cabeça. Coloco curto e parece que a equipa anda só a lateralizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Lavrador, há 6 horas:

29Y5zsW.png

ipzSK7k.png

OmkNuAh.png

Pode experimentar nas instruções remover as sobreposições. E quanto as funções, dar mais solidez ao meio com um Médio Recuperador de Bolas e um Médio CentroE por fim, na lateral ter pelo menos um Defesa Lateral.

E como não é possível setar a sobreposição por um determinado lado, como na versão de pc ou touch, ao jogar com DL perde um pouco do efeito atuar sobrepondo.

Acredito que vá ter sucesso assim 🥳

Editado por dimitrifeld

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, Em 28/04/2022 at 18:16:

Vou-te dar a minha experiência.

O que noto é que o MAA sobe rapidamente para a mesma linha dos extremos e médio ofensivo. O médio construtor (talvez fosse a melhor opção, não?) normalmente cai para a zona do médio defensivo para vir receber a bola. Obviamente que isto também vai depender da mentalidade da equipa.

A largura...não sei se faço bem ou mal, mas costumo variar consoante o adversário que tenho pela frente. Contra equipas "maiores" ou do "mesmo campeonato" normalmente utilizo a apertada, contra equipas mais acessíveis ou que têm imensa gente pelo meio, já costumo colocar "aberta". Em relação aos passes, é outra dor de cabeça. Coloco curto e parece que a equipa anda só a lateralizar.

Tambem noto o mesmo em relação ao MAA, e o que eu efectivamente pretendo para aquela posição é só uma ligação entre a defesa e o meio campo, pelo que o CJ provavelmente seja a melhor aposta.

Para já vou manter o curto e apertada, pois evita perdas de bola, mas obrigado pelo feedback!

Citação de dimitrifeld, Em 28/04/2022 at 19:05:

Pode experimentar nas instruções remover as sobreposições. E quanto as funções, dar mais solidez ao meio com um Médio Recuperador de Bolas e um Médio CentroE por fim, na lateral ter pelo menos um Defesa Lateral.

E como não é possível setar a sobreposição por um determinado lado, como na versão de pc ou touch, ao jogar com DL perde um pouco do efeito atuar sobrepondo.

Acredito que vá ter sucesso assim 🥳

Inicialmente não tinha as sobreposições, mas preciso de ter esssa opção activa porque só assim sinto que a equipa tem tempo de chegar a grande area. Quanto ao medio recuperador de bolas o problema é que sai muito fora da posição deixando um buraco no meio campo. Quanto ao lateral vou apostar nisso!

Obrigado aos 2!

Compartilhar este post

Link para o post

SLHSn01.png

Vc5GoGr.png

4bDnBdp.png

Rpp76WH.png

Malta preciso novamente da vossa ajuda, actualmente estamos a a jogar assim e os resultados têm aparecido e a equipa joga muito bem. Agora o problema, o avançado não marca golos, deixo-vos acima o Paulinho que é o meu melhor avancado e está neste momento com o registo de 8 jogos e 2 golos, sendo que 1 deles foi de canto, estarei a fazer algo de errado?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...