Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM2022] Enzo Auditore: Memórias de um manager. FIM DE SAVE.

Publicações recomendadas

Sais do Leeds pela porta grande com a conquista da EFL Cup, uma grande participação na Liga Europa e ainda um 4° no campeonato que se não fossem aqueles empates todos em Abril teria sido ainda melhor. 

Boa sorte neste regresso a Milão! 

Compartilhar este post

Link para o post

Ja para o Milan...eu tenho sempre pena quando sais assim dos clubes. Para mim ainda havia tanto para fazer no Leeds!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a Liga Europa mas de resto a meu ver foi uma excelente época.

Venha o Milan, acho que poderá ser um passo importante

Compartilhar este post

Link para o post

Que ótima segunda metade de época. Eliminar o Liverpool na Europa nunca é fácil, mas conseguiste. Na Liga o tal quarto lugar foi conquistado, e brilhante EFL Cup! Parabéns pela conquista.

E concordo que ainda havia algo para conquistar no Leeds, mas se tens vontade de ir para Milão, é ir, aproveitar e vencer. A motivação é tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sais de Inglaterra pela porta grande, depois de um excelente 4º lugar na BPL e consequente acesso à Liga Milionária, bem como com a vitória na final da EFL Cup. O percurso na Liga Europa também foi muito bom e apenas fico com pena que não tenhas conseguido ultrapassar os bascos do Bilbao nas meias finais.

Boa sorte em Milão 🙂 É um passo importante!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 11/09/2022 at 05:36:

Sempre bom ouvir Mourinho e Guardiola. No Leeds, fizeste um grande trabalho, devolvendo o clube à Champions e depois ainda sais com um título na bolsa, mesmo que tenha sido contra o Arsenal, ai ai. Agora perder na Liga Europa contra o Athletic deixa um certo ar de suspeita no ar, haha. Boa sorte no Milan.

Fizemos um excelente trabalho e poderíamos ficar mais um pouco, mas a ficção do personagem tinha que continuar. Essa suspeita que o Manager LC ficou contente por ter sido derrotado pelo clube Basco, Athlétic Club Bilbao é inverídica. Uma Fake News

Citação de Tuckius, Em 11/09/2022 at 05:45:

Sais do Leeds pela porta grande com a conquista da EFL Cup, uma grande participação na Liga Europa e ainda um 4° no campeonato que se não fossem aqueles empates todos em Abril teria sido ainda melhor. 

Boa sorte neste regresso a Milão! 

Tivemos um grande número de empates e poderíamos até ter terminado em segundo lugar, mas fiquei contente em levar o Leeds ao quarto posto na tabela.

Citação de Burkina2008, Em 11/09/2022 at 21:18:

Ja para o Milan...eu tenho sempre pena quando sais assim dos clubes. Para mim ainda havia tanto para fazer no Leeds!

Poderia ter ficado mais uma temporada, mas preciso fechar o ciclo profissional do treinado e isso só acontece no Milan.

Citação de Banks29, Em 12/09/2022 at 07:29:

Foi pena a Liga Europa mas de resto a meu ver foi uma excelente época.

Venha o Milan, acho que poderá ser um passo importante

Apesar da eliminação eu acredito que fizemos um bom trabalho na Liga Europa. Agora é focar no Milan.

Citação de Biri Biri Jr, Em 12/09/2022 at 14:28:

Que ótima segunda metade de época. Eliminar o Liverpool na Europa nunca é fácil, mas conseguiste. Na Liga o tal quarto lugar foi conquistado, e brilhante EFL Cup! Parabéns pela conquista.

E concordo que ainda havia algo para conquistar no Leeds, mas se tens vontade de ir para Milão, é ir, aproveitar e vencer. A motivação é tudo.

Fizemos uma temporada muito boa e o Liverpool vinha numa viés de baixa e aproveitamos. Na Premier  League o time bateu no teto e a conquista do quarto lugar e da Carabao Cup foi excelente. Agora é focar no Milan.

Citação de Martini Branco, Em 15/09/2022 at 07:23:

Sais de Inglaterra pela porta grande, depois de um excelente 4º lugar na BPL e consequente acesso à Liga Milionária, bem como com a vitória na final da EFL Cup. O percurso na Liga Europa também foi muito bom e apenas fico com pena que não tenhas conseguido ultrapassar os bascos do Bilbao nas meias finais.

Boa sorte em Milão 🙂 É um passo importante!

Concordo que é um passo importante na carreira e agora é tentar ter sucesso na liga italiana.

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

GTbwhYM.jpg

vaXkCRs.png

Ao entrar nas dependências do Associazione Calcio Milan, os meus olhos começam a querer marejar. A emoção é muito forte, pois existem feridas abertas. Cumprimento cada funcionário que ainda resistem em trabalhar no Milan. Encontro também caras novas durante o meu percurso até a sala do antigo treinador e que será minha apartir de hoje.A equipe técnica me aguarda na antessala e chamo um por um para uma conversa tranquila. Conhecer a minha equipe faz parte do meu trabalho, pois serão eles que irão me informar do dia a dia dos atletas. Desde a parte física a parte psicológica. Passando pelo Departamento Médico e também do Departamento de Dados(Estatísticas dos jogadores,etc). Tudo tem que estar 100%, para que possamos ter sucesso na Série A italiana ou mesmo nas Copas da Europa. Mas vamos ao que interessa.

YmtJVcJ.png

Associazione Calcio Milan, frequentemente abreviado como AC Milan ou Milan, é um clube de futebol italiano com sede em Milão. Devido às suas relevantes conquistas, o clube é considerado um dos mais importantes do mundo. Partilha com o seu maior rival, a Internazionale, o Estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, que tem capacidade para 80.018 espectadores e é o palco do clássico de Milão, o Derby della Madonnina. Junto com a Inter, o Milan é a segunda equipe com mais conquistas no Campeonato Italiano, com 19 títulos, atrás apenas da Juventus, que tem 36 Scudetti. É o segundo clube da história com mais conquistas na Liga dos Campeões da UEFA, tendo sido campeão sete vezes, foi por 3 vezes campeão da Copa Intercontinental. Venceu ainda o Mundial de Clubes da FIFA de 2007.

Com base nos resultados de uma pesquisa conduzida pela empresa Demos & Pi em setembro de 2011, o Milan é o terceiro a ter mais torcedores na Itália, tendo ganho a preferência de 16% da amostra. A nível continental, o Milan é o sétimo entre as equipes com mais torcedores na Europa, com cerca de 18,4 milhões de adeptos, conforme demonstrado por um estudo publicado pela empresa alemã Sport+Markt, em setembro de 2010. O Milan foi um dos fundadores do extinto G-14, um grupo que representa os dezoito principais clubes da Europa, e também é um dos membros fundadores da Associação Europeia de Clubes, seu substituto. O time foi eleito pela FIFA o 9° maior clube de futebol do século XX. O clube mais bem sucedido da Itália com 4 mundiais de clubes só atrás do Real Madrid Club de Fútbol que tem 7 e também é o segundo time na Europa com mais Liga dos campeões com 7 só atrás também do mesmo Real Madrid Club de Fútbol ,com 14 sendo o recorde na competição.

EXgfvkJ.png

A primeira coisa que eu fiz foi dispensar 20 jogadores, alguns insatisfeitos e pedindo para sair(serem vendidos), por empréstimos e outros por não fazerem parte dos meus planos: Saída de jogadores. Arrecadamos €65 Milhões de Euros com essas saídas e com o dinheiro disponibilizados pela diretoria, nós fomos as compras:

Iñaki Telletxea - Goleiro Basco do Leeds. Me custou €58 Milhões de Euros e é titular absoluto do Milan.

Gerardo Ammendola - Jovem promessa de 18 anos. Comprei por €2,8 Milçhões de Euros. Jogador de plantel.

bAemfM9.png

kxh5POk.png

mdogy0I.png

E8zN4I4.png

Plantel escolhido e treinado com a tática 4-2-3-1, nós conseguimos marcar 4 amistosos para deixar a equipe pronta para a disputa da temporada. Destaque para as vitórias em cima da Roma e da Lazio. Nossa equipe estava pronta.

lPQbdQm.png

A imprensa nos colocava na sétima colocação ao final da temporada. Para a Diretoria, os objetivos eram:

Liga dos Campeões: Alcançar a primeira fase de qualificação.

Série A: Conquistar uma vaga na Liga Europa.

Copa da Itália: Chegar as semifinais da competição.

JhxSvvN.png

Pela Série A nós realizamos 9 jogos, com 8 vitórias e uma derrota. Começamos a liga no jogo contra a Roma. Derrota por 2x1. Fomos melhores e dominamos a maior parte da partida, mas devo dizer que a Roma foi mais efetiva. Depois dessa derrota a nossa equipe embalou oito vitórias seguidas, sendo o destaque para os seguintes jogos: Tornino(1x0), Napoli(1x0) e Fiorentina(3x1).

3nlWNJ3.png

Neste momento estamos em primeiro lugar na tabela com 8 vitórias e uma derrota. Temos 24 pontos. Marcamos 151 gols e sofremos 5. Saldo positivo de 10 gols. Conseguimos abrir 4 pontos da Roma, 5 pontos da Internazionale e 6 pontos da Juventus. Vamos fazer o possível para manter essa regularidade.

m6zMtoW.png

0fHqm5n.png

Sim, no sorteio a mão do Mick Jagger não nos sorriu. Pegamos pedreira e nas casas de apostas a nossa equipe terminaria em terceiro lugar na fase de grupos da Champions League, mas não presto muita atenção a isso e conversei com os jogadores que a classificação seria dentro de campo e não em casas de apostas.

3i3A1jr.png

Nosso primeiro jogo foi contra os Reds Devils e foi um massacre.  Perdemos por 2x1, mas se fosse 5 ou mesmo uns 6x1 para o Manchester United seria o certo.  Voltamos para a Itália dando graças por termos um excelente goleiro: Iñaki Telletxea ganhou nota 8 ao final do jogo.

BUfKQQH.png

Nosso segundo jogo foi em casa e com o San Siro lotado. Mais de 75 mil torcedores puderam presenciar um ótimo jogo de futebol. Vencemos por 4x3 os Colchoneros e com gol nos acréscimos. Vitória para nos dar moral e tentar buscar a segunda vaga no grupo. Destaque para nosso artilheiro Diyar Dülger que marcou dois gols.

jAiTKaq.png

Nosso terceiro jogo pelo primeiro turno foi um verdadeiro massacre, a nosso favor.Ganhamos o jogo por 6x0, mas poderia ter sido uns 10x0 fácil. Destaque para o hat-trick de Diyar Dülger com gols aos 49,62 e 83 minutos.

j2r3jSz.png

Após os 3 primeiros jogos da competição nós estamos em segundo lugar com 6 pontos. Marcamos 11 gols e sofremos 5. Saldo positivo de 6 gols. Nosso artilheiro na competição é Diylar Dülger com 5 gols.

LWoyVL9.png

*** Estatísticas dos jogadores e equipe.

*** Agenda de jogos.

*** Diretoria contente.

*** Finanças do clube.

*** Dados da equipe.

*** Dados dos jogadores.

vmuPQb0.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Qual vaga para as competições europeias qual quê...é para ser campeão e o início de época foi prometedor. Grupo bem complicado na Champions mas dentro das minhas expectativas até ao momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Um clube como o Milan tem de aspirar a mais que apenas uma vaga na Liga Europa, tem de lutar pelo título! E com este início mostras que é para isso que cá estás. Mesmo com a derrota em Roma. 

Na Champions podes lutar pelo primeiro lugar, o Man Utd empatou com o Atlético e pode perder em San Siro. Terás também a visita a Madrid que será complicada olhando para o que foi o jogo em Milão. Tudo em aberto neste grupo equilibrado na luta pela qualificação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 26/09/2022 at 15:45:

Qual vaga para as competições europeias qual quê...é para ser campeão e o início de época foi prometedor. Grupo bem complicado na Champions mas dentro das minhas expectativas até ao momento.

Vamos brigar pelo título, apesar que Roma Internazionale e Juventus terem equipes fortes. Na Champions a vitória em cima dos Colchoneros foi fundamental para nós dar moral para buscar a segunda vaga.

Citação de Biri Biri Jr, Em 26/09/2022 at 17:59:

Na Europa apesar de ser um grupo bastante competente, estás muito bem. Na Liga tens uma derrota mas 4 pontos de avanço em 9 jogos. É continuar a cavar o fosso entre tu e os outros.

A possibilidade de título na Série A é totalmente possível. Quanto a Champions nós, neste momento, precisamos de uma vitória e um empate para prosseguirmos para as oitavas. Dependendo do adversário, eu acredito que possamos chegar nas quartas de finais. Mas só a conquista da Série A será fantástica.

Citação de Tuckius, Em 28/09/2022 at 08:20:

Um clube como o Milan tem de aspirar a mais que apenas uma vaga na Liga Europa, tem de lutar pelo título! E com este início mostras que é para isso que cá estás. Mesmo com a derrota em Roma. 

Na Champions podes lutar pelo primeiro lugar, o Man Utd empatou com o Atlético e pode perder em San Siro. Terás também a visita a Madrid que será complicada olhando para o que foi o jogo em Milão. Tudo em aberto neste grupo equilibrado na luta pela qualificação. 

Montei um elenco jovem e de boa qualidade. Por isso estamos na briga pelo escudetto. Na Champions o United é o favorito do grupo, mas nós temos chances reais de ficarmos em segundo na chave e dependendo do adversário das oitavas... Chegar numa quarta de final.

Citação de Burkina2008, há 18 horas:

Bem a nivel interno mas infelizmente a nivel europeu a coisa ta complicada!

A nível interno estamos indo bem e na Champions eu acredito que possamos conquistar a segunda vaga.

Citação de Banks29, há 1 hora:

Até agora um belo inicio.

Que seja assim até o fim da temporada.

Eskerrik asko.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ktkHp84.jpg

Sg4y8fr.png

TPkzbEo.png

Depois do jogo contra a Fiorentina nós realizamos 3 jogos pela Série A no mês de Novembro e tivemos dois empates: Cagliari(1x1) e Lazio(0x0). Com esses empates a Inter de Milâo se aproximou de forma contundente. O bom era que nosso próximo jogo seria justamente contra eles:

FKtefYM.png

Vitória por 2x0 com destaque para Diyar Dülger, nosso artilheiro. Dominamos completamente o jogo e poderíamos ter feito 3 ou 4x0 que seria normal.

t2rbfKf.png

O mês de Dezembro foi limpo. Só vitórias e com destaque para o jogo contra a Juventus. A Juventus abriu o placar aos 13 minutos de jogo, mas nosso artilheiro Diylar Dülger resolveu colocar a casa em ordem e marcou dois gols. Viramos o placar dentro da casa do adversário. Depois ganhamos do Genoa, Brescia e Atalanta.

haz4x4u.png

Janeiro nós começamos muito bem com uma goleada de 4x0 em cima do Reggina, mas logo depois empatamos com o Empoli em 2x2. Para não bastar, perdemos para a Udinese por 1x0. Tive uma conversa dura com meus jogadores e quem pagou o pato foi a Roma:

xrR8FlF.png

Vencemos a Roma por 4x1 dentro do Estádio Olímpico. Um massacre. No último jogo do mês pela Série A, nós vencemos o Torino por 1x0.

XjThnP8.png

Neste momento nós estamos em primeiro lugar na tabela com 51 pontos, 3 a mais que a Inter e 4 pontos a mais que a Juventus. A Roma deu uma boa distanciada e provavelmente o título deverá ficar com um dos 3 primeiros. Temos na competição 16 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Marcamos 38 gols e sofremos 12. Saldo positivo de 26 gols.

yNULRaR.png

No primeiro turno da fase de grupos nós tivemos duas vitórias e uma derrota e para nos classificarmos para as oitavas de finais da competição era preciso mais uma vitória e um empate. Nosso primeiro jogo do segundo turno foi contra o FC Midtjylland:

G6vbuL4.png

Vencemos o jogo por 1x0 e com gol do nosso artilheiro. Com esta vitória nós demos um paço gigante para a classificação, mas antes nós iríamos precisar de um empate nos dois jogos restantes.

g5tJ1EN.png

Viajamos para a Espanha e com a confiança que poderíamos conquistar a vaga dentro de Madrid. Aos 2 minutos de jogo Corbetta nos deu uma vantagem no marcador. Fechei a casinha colocando a equipe para jogar fechada e nos contra-ataques. A tática deu resultado, mesmo com um volume maior de finalizações dos Colchoneros. Depois do gol de Matheus Cunha, pelo Atlético de Madrid, nós ainda colocamos uma bola na trava. O importante é que com esse empate nós conseguimos a classificação para as 8ª de finais da Champions League.

kGI86Zg.png

Infelizmente não conseguimos a primeira colocação no grupo, pois o Manchester United foi feliz nos dois jogos. A baixo a classificação dos grupos:

Grupos A,B e C.

Grupos D e E.

Grupos F,G e H

IVMg4FP.png

Quis o destino que nosso adversário seria o Leeds United. Irei rever bons amigos que fiz na equipe dos The Peacocks.

e4YOjVJ.png

*** Estatísticas: Jogadores e equipe.

*** Dados do analista: Equipe.

*** Dados do analista: Jogadores.

*** Finanças do clube.

*** Diretoria contente.

*** Calendário.

gRdeFLl.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Custou a arrancar mas nada como derrotar o grande Rival para embalar para uma excelente fase e liderança na Liga. Curioso que o destino quis que fosses defrontar o Leeds. Tempo para rever pessoal conhecido, mas "amigos, amigos, negócios à parte".

Compartilhar este post

Link para o post

Destaque para o 1º lugar do Leeds no seu grupo e obviamente para o facto de te calharem em "sorte" nos oitavos de final. Fizeste uma digna fase de grupos e infelizmente só não foste primeiro, porque estava aí o United (que não te deu hipóteses em nenhum dos dois jogos realizados).

Em termos de consumo interno, começaste mal o campeonato ao perder em casa com a Roma, mas depois retomaste uma excelente fase e estás com toda a justiça no primeiro lugar. Sendo que entretanto, até já foste à capital vingar-te dos romanos. Paralelamente, conseguiste uma bela vitória em casa frente ao Inter. Creio que caminhas para a conquista do Scudetto! 

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele mês de novembro foi agridoce, mas depois lá embalaste. Os três primeiros classificados estão muito renhidos, perdem muitos poucos pontos. Espero que consigas manter a boa forma. E que passes contra o "teu" Leeds. Conheces bem o adversário e poderá ser uma coisa boa.

Acredito que conseguirás ganhar a liga. A equipa está em grande forma e oleada. E estás venceste os encontros contra os adversários diretos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 30/09/2022 at 11:14:

Custou a arrancar mas nada como derrotar o grande Rival para embalar para uma excelente fase e liderança na Liga. Curioso que o destino quis que fosses defrontar o Leeds. Tempo para rever pessoal conhecido, mas "amigos, amigos, negócios à parte".

Depois da derrota para a Roma a equipe embalou e conquistamos boas vitórias, principalmente contra os três grandes: Inter, Juventus e Roma. Na Champions nós cumprimos a meta que era chegar às oitavas de finais. Contra o Leeds não vai ser nada fácil, mesmo porque os caras ficaram em primeiro lugar num grupo que tinha Bayern de Munique e Porto.

Citação de Martini Branco, Em 30/09/2022 at 11:17:

Destaque para o 1º lugar do Leeds no seu grupo e obviamente para o facto de te calharem em "sorte" nos oitavos de final. Fizeste uma digna fase de grupos e infelizmente só não foste primeiro, porque estava aí o United (que não te deu hipóteses em nenhum dos dois jogos realizados).

Em termos de consumo interno, começaste mal o campeonato ao perder em casa com a Roma, mas depois retomaste uma excelente fase e estás com toda a justiça no primeiro lugar. Sendo que entretanto, até já foste à capital vingar-te dos romanos. Paralelamente, conseguiste uma bela vitória em casa frente ao Inter. Creio que caminhas para a conquista do Scudetto! 

Na Série A a possibilidade de título é muito grande. Não estava esperando jogar contra o Leeds, mas vida que segue. Vamos tentar chegar às finais da Champions e para isso tenho que subir mais esse degrau.

Citação de Biri Biri Jr, Em 30/09/2022 at 19:08:

Aquele mês de novembro foi agridoce, mas depois lá embalaste. Os três primeiros classificados estão muito renhidos, perdem muitos poucos pontos. Espero que consigas manter a boa forma. E que passes contra o "teu" Leeds. Conheces bem o adversário e poderá ser uma coisa boa.

Acredito que conseguirás ganhar a liga. A equipa está em grande forma e oleada. E estás venceste os encontros contra os adversários diretos.

Até o momento estamos indo bem na Série A e apesar do Inter e da Juventus estarem no meu retrovisor, a possibilidade de títulos é grande. Não esperava jogar contra o Leeds, mas vamos tentar ganhar deles e ir um degrau de cada vez para conquistar a orelhuda.

Eskerrik asko.

Compartilhar este post

Link para o post

GSsBfFI.jpg

MmGREuN.png

NPhm0hX.png

Na Coppa Itália nós entramos na terceira eliminatória e disputamos 4 partidas, sendo duas pelas semifinais do torneio. Nossa caminhada começou na vitória por 2x0 sobre o SPAL. Nas quartas de finais nós vencemos a Roma por 1x0 e chegamos as semifinais contra a Fiorentina. Foram dois jogos duríssimos. O primeiro nós vencemos por 2x0 e no segundo eu usei uma equipe reserva e quase fomos eliminados. Um gol salvador de Corbetta nos deu a classificação para a final do torneio.

P9sx4c2.png

Vencemos a Juventus por 2x0. Jacob brilhou e marcou dois gols. Nosso primeiro título a frente do Milan.

mWqdCVm.png

oCTJ3pU.png

Na Série A a nossa corrida pelo Scudetto continuou firme e forte. Meses de Fevereiro e Março a nossa equipe conquistou 7 vitórias, 1 empate e uma derrota. A equipe do Sassuolo abriu 2x0 e só conseguimos um gols nos acréscimos. Apesar de dominarmos o jogo a nossa equipe não foi bem e a vitória do Sassuolo foi merecida.

PNBZI23.png

Começamos o mês de Abril com uma derrota para a Inter de Milâo por 1x0. Depois engatamos uma série de vitórias: Juventus, Brescia, Genoa, Atalanta, Udinese e Empoli. Empatamos também contra o Reggina. O bom é que com esses resultados a nossa equipe se sagrou Campeã da Série A italiana.

MoBTyZX.png

Terminamos a competição com 92 pontos, 4 pontos a frente do segundo colocado. Conquistamos 29 vitórias, 5 empates e sofremos 4 derrotas. Marcamos também 81 gols e sofremos 28. Saldo positivo de 53 gols. Nas  estatísticas dos jogadores o nosso artilheiro da liga foi Diylar Dülger com 39 gols. Arthur Adnam teve a melhor nota média e empatou em número de assistências com Luka Romero. 13 assistências no total. Foram dois títulos nacionais, mas ainda faltava a cereja do bolo: A Orelhuda.

KWYnMIo.png

CqYktj4.png

Nosso primeiro jogo pelas oitavas de finais foi dentro de um San Siro lotado de Tifosis(fãs). Infelizmente o que eles presenciaram foi uma derrota para o Leeds. Elenco que eu ajudei a montar quando treinei os Peacocks. Dennis Bolton abriu o placar aos 14 minutos numa cabeçada mortal. Aos 38 minutos o SanSiro explodiu de alegria, pois nosso artilheiro, Diylar Dülger, empatou a partida. No intervalo eu avisei aos nossos defensores que deveriam ficar atentos as jogadas entre Bolton e Sessegnon. Dito e feito. Numa falha absurda da nossa defesa o francês, Sessegnon, tabela com Bolton e toca na saída do nosso goleiro. Derrota que nos obrigava a vencer na casa do adversário.

hGFwTJG.png

No jogo da volta e precisando ganhar, eu mudei a formação tática. Entramos em campo num 4-2-4 e a ousadia deu resultado. Jacob abriu o placar aos 18 minutos e aos 21 minutos, Diylar Dülger, marca o segundo. O time do Leeds ficou atordoado. Tivemos a oportunidade de marcar 3x0 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo eu alterei a formação tática para um 4-2-3-1 e logo aos 48 minutos do segundo tempo, Diylar Dülger marca o terceiro gol dos Rossoneri. O Leeds ainda descontou aos 85 minutos, mas já era tarde. Vitória que nos colocou nas quartas de finais da Champions League. Nosso adversário foi o RB Leipzig e como podem ver o placar não foi alterado. O segundo jogo seria no San Siro e teríamos a chance de nos classificarmos para as semifinais da competição.

Q6xihjZ.png

No segundo jogo das quartas de finais nós recebemos a equipe do RB Leipzig e aos 18 minutos de jogo Kamil Piqtkowski abriu o placar a nosso favor. O RB Leipzig tentou empatar a partida mais não demos chances a eles e aos 91 minutos, Diego Pezzotti, fecha o caixão alemão. Vitória que nos colocou nas semifinais da Champions League.

ESXJs3r.png

O sorteio das semifinais da Champions League nos foi uma bela madrasta: Real Madrid.A outra semifinal seria entre Manchester United x PSG. Um dos melhores times da competição e que nas quartas de finais venceu a Juventus por 6x1 no agregado. O jogo em Madrid foi uma festa, pois venceram o jogo por 5x1. Então na minha visão eu precisava sobreviver ao primeiro jogo, ou poderia dar adeus a competição e o jogo em San Siro seria apenas para cumprir tabela. Eu mudei novamente a nossa formação tática e entramos em campo com uma 3-5-2 estruturada.

IlO2No0.png

A formação defensiva deu resultado e mesmo com a derrota por 1x0 nós temos totais condições de reverter o resultado dentro da nossa casa. Segyramos os Madridistas até aos 82 minutos, mas aos 83 Rodrygo marcou o gol da vitória do Real Madrid.

E3sySMO.png

No segundo jogo eu voltei para a nossa formação tradicional. Usamos o 4-2-3-1 e novamente a tática deu resultado. Aos 19 minutos, Diylar Dülger fez o San Siro explodir de alegria. Diylar recebeu um passe açucarado de Luka Romero e toca na saída de Courtois.  O Madrid veio com tudo no segundo tempo, tanto que colocou duas bolas na trave. Conseguimos segurar o ímpeto do Madrid e antes do segundo gol a nossa equipe colocou uma bola na trave e aos 87 minutos, Arthur Adnam marca o segundo gol da equipe Rossoneri e o gol da nossa classificação. Eliminamos o Real Madrid e vamos jogar contra o PSG que eliminou o Manchester United.

Arywpjv.png

Viajamos para Espanha com a certeza que poderíamos voltar para casa com a orelhuda e para isso teríamos que jogar no modo italiano. Defender bem e contra-atacar com eficiência. Eu conversei com minha equipe técnica e resolvemos usar a 3-5-2 para tentar vencer o ótimo time do PSG.  O primeiro tempo terminou em 0x0 e no segundo tempo eu mantive a mesma formação e aos 58 minutos Luka Romero abre o placar a nosso favor com um gol de pênalti. 10 minutos depois Samuel Petriccione empata a partida.  O jogo fica aberto e qualquer uma das equipes poderiam marcar o gol da vitória. Veio então a prorrogação e aos 105 minutos Castiglione toca para Federico Corbetta marcar o gol da vitória. O gol do título.

HuKK7oK.png

YqfP0DH.png

dJT8v34.png

Quando assumi o Milan eu esperava um pouco mais de dificuldade, mas como vocês viram eu consegui conquistar o Triplete. A nível nacional nós ganhamos a CoppaItália e também a Série A e de certa forma com facilidade, principalmente a Série A. Na Champions nós realmente tivemos algumas dificuldades na fase de grupos, principalmente nos jogos contra o Manchester United. Nas outras fases é que veio a dificuldade, basta ver os jogos contra o Leeds e também contra o Real Madrid. Como conquistei as 3 competições que o Milan disputou eu resolvi pedir demissão:

SjvQKgD.png

Passado um mês desempregado eu recebi algumas propostas: Athlétic Bilbao eu recusei, pois como falei antes neste save não iria jogar com Flamengo, Athlétic e Nottingham Forest. Manchester United eu cairia na mesmice de títulos, igual ao Milan. Resolvi ir em 4 entrevistas:

yXpaBsJ.png  UUlEdcF.png

DYwBJiR.png  BEe3u5F.png

Como disse acima, eu fui as 4 entrevistas e agora esperando quais equipes irão me oferecer um contrato de trabalho. Na próxima atualização já vou trazer a equipe que será a penúltima ou mesmo a última equipe do save.

Eskerrik asko.

5sHhEQH.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar, ver e vencer. Limpas tudo com estilo e algum suor, criando um monstro em Milão. Agora, seria interessante treinares a Real Sociedad 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, Em 02/10/2022 at 18:34:

Quase que a Fiorentina te lixava a Coppa, mas lá te safaste com os golos fora. De resto foi uma limpeza total. Fizeste bem em sair e procurar um desafio novo.

Coloquei os reservas em campo contra a Viola porque tinha o jogo contra os Madridistas na sequência. Ainda bem que teve um golzinho salvador. Acabou por ficar mais fácil do que esperava e por este motivo resolvi sair.

Citação de cadete, Em 03/10/2022 at 05:08:

Chegar, ver e vencer. Limpas tudo com estilo e algum suor, criando um monstro em Milão. Agora, seria interessante treinares a Real Sociedad 😁

O elenco do Milan era bom quando cheguei e acabei por dar uma melhorada neles. Com isso e as táticas empregadas, principalmente na reta final da Champions League, o time não tomou conhecimento dos adversários. Agora é ver o que faço. Se aceito o contrato no Sporting ou na $ociedad.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente conquista da Liga dos Campeões... Muito sofrimento, mas assim ainda sabe melhor. A final foi um domínio avassalador dos franceses, com a tua equipa a ser tremendamente cínica e feri-los no contra-golpe. Excelente participação na competição 😉

Na Série A foste a equipa mais regular e é com toda a naturalidade que acabas à frente do rival Inter... Eles deram luta, mas não foi suficiente. Na Taça estiveste quase fora da competição nas meias, perante a Fiore... um "milagre" pôs-te na final e aí foste melhor que Juve. 

Época genial!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...