Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM2022] Enzo Auditore: Memórias de um manager. FIM DE SAVE.

Publicações recomendadas

Parabéns pelo triplete! A vitória sobre o Inter na primeira volta embalou a equipa para a vitória final, mesmo perdendo com o mesmo adversário na segunda volta. 

Sais pela porta grande de San Siro, e dos clubes que agora aparecem só ia para o São Paulo para brilhar noutro continente, os outros são um passo atrás... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 04/10/2022 at 14:11:

Enorme! 

Agora ias para ao Sao Paulo nao?

Obrigado!

São Paulo eu descartei.

Citação de Martini Branco, Em 04/10/2022 at 14:12:

Excelente conquista da Liga dos Campeões... Muito sofrimento, mas assim ainda sabe melhor. A final foi um domínio avassalador dos franceses, com a tua equipa a ser tremendamente cínica e feri-los no contra-golpe. Excelente participação na competição 😉

Na Série A foste a equipa mais regular e é com toda a naturalidade que acabas à frente do rival Inter... Eles deram luta, mas não foi suficiente. Na Taça estiveste quase fora da competição nas meias, perante a Fiore... um "milagre" pôs-te na final e aí foste melhor que Juve. 

Época genial!

Coloquei os reservas contra a Viola porque logo depois iria enfrentar os Madridistas. Ainda bem que conseguimos um gol salvador e na final batemos a Juventus. 

Na Champions nós fomos avançando por causa das alterações táticas que foram feitas e isso nos deu confiança para garantir o título.

Citação de Banks29, Em 05/10/2022 at 08:05:

Que grande grande época.

Obrigado!

Citação de Tuckius, Em 05/10/2022 at 10:05:

Parabéns pelo triplete! A vitória sobre o Inter na primeira volta embalou a equipa para a vitória final, mesmo perdendo com o mesmo adversário na segunda volta. 

Sais pela porta grande de San Siro, e dos clubes que agora aparecem só ia para o São Paulo para brilhar noutro continente, os outros são um passo atrás... 

Obrigado!

Conseguimos ser a equipe mais regular na Liga e conseguimos abrir uma vantagem que no final nos deu o título.

Esperava mais dificuldades em Milão, mas acabou por ficar fácil. Agora é abraçar um novo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

30TWNBb.jpg

nm6m1BW.png

estava analisando as propostas da Real Sociedad e do Sporting de Portugal quando meu empresário e amigo, Lucca Damianni, me informou que eu tinha recebido mais 3 propostas:

sDRntTY.png trsihSQ.png

Duas seleções me propuseram um contrato na casa dos 400 mil euros/mês, mas não me vejo neste momento treinando alguma seleção. Nem memso a italiana. Então eu perguntei qual era a terceira proposta:

4EVdFfE.png

Botafogo FR. Clube brasileiro e chamado de "Clube Histórico" para todos aqueles que conhecem e gostam de futebol. Perguntei ao Damianni se a entrevista de emprego seria por vídeo conferência e ele me disse que o proprietário do Clube, John Textor, estava na Itália e que gostaria de conversar comigo no escritório do Lucca Damianni. Concordei com a ideia.

gI3cELd.jpg

Escritório de Lucca Damianni. Empresário. Itália.

- Olá Enzo!

- Lucca! Senhor Textor!

- Pode me chamar de John!

- Desculpe Senhor Textor, mas prefiro as formalidades do seu cargo de Presidente/Dono do clube em questão.

- Se prefere dessa forma, então me permita chama-lo de Auditore. Muito bem Auditore, eu sou dono da SAF Botafogo e gostaria de contrata-lo para ser o novo treinador do clube que represento. Como sabe é um clube conhecido a nível mundial.

- Sim Senhor Textor. Eu conheço um pouco da história do seu clube, mas qual ao projeto que o senhor me apresenta para que eu me mude para o Brasil? Como sabe eu acabei de ganhar tudo pelo Milan, inclusive uma Champions League.

- Por isso  vim aqui pessoalmente, mas vamos falar do Botafogo:

Botafogo de Futebol e Regatas é uma agremiação poliesportiva brasileira, com sede no bairro homônimo ao clube, na cidade do Rio de Janeiro. Nascido da fusão do Club de Regatas Botafogo (fundado para o remo em 1894) com o Botafogo Football Club (formado para o futebol em 1904), é um dos principais clubes do Brasil. Suas maiores glórias esportivas vêm principalmente do futebol, especialmente entre as décadas de 1950 e de 1960, considerada sua era de ouro.

Entre os clubes brasileiros em atividade, o Botafogo é o clube poliesportivo mais antigo e o 7º a praticar ininterruptamente futebol. Em 2006, com a conquista do Campeonato Carioca de Futebol, tornou-se o único clube brasileiro campeão em três séculos. O Club de Regatas Botafogo foi o primeiro clube carioca campeão brasileiro de Remo.Conhecido pela estrela de cinco pontas em seu distintivo, que lhe dá a alcunha de clube da Estrela Solitária, o Botafogo tem como suas cores oficiais o preto e o branco. Desde 2007, manda seus jogos de futebol no Estádio Nilton Santos, antes chamado de Engenhão. Um dos clubes mais populares do Brasil, tem como seus principais rivais o Flamengo, o Fluminense e o Vasco da Gama.Foi indicado pela FIFA ao seleto grupo dos maiores clubes do século XX. Dentre seus principais títulos no futebol estão: 21 Campeonatos Cariocas, 4 Torneios Rio-São Paulo, 3 Taças dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo, 2 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa Conmebol (precursora da atual Copa Sul-Americana).

Além disso, o clube detém alguns dos principais recordes do futebol brasileiro, como o de maior número de partidas de invencibilidade: 52 jogos entre os anos de 1977 e 1978; o recorde de partidas invictas em jogos do Campeonato Brasileiro: 42, também entre 1977 e 1978; É um dos maiores recordistas numa mesma edição de Campeonato Brasileiro: 24 jogos invictos em 1978. O maior número de participações de jogadores em partidas totais da Seleção Brasileira (considerando jogos oficiais e não oficiais): 1103 participações;[carece de fontes] e o maior número de jogadores cedidos à Seleção Brasileira para Copas do Mundo. O clube ainda é o responsável pela maior vitória já registrada no futebol brasileiro: 24–0 sobre o Sport Club Mangueira no Campeonato Carioca de 1909.

w38NIof.png

epDXMza.png

dNpfWH3.png

rNN9o6a.png

- Bom Auditore, como pode ver a equipe é, de maioria, formada por jovens e preciso de alguém que possa conduzir a equipe ao estrelato. Neste momento estamos indo bem nas Copas.

- Pelo o que estou vendo a equipe está nas oitavas de finais da Copa Sudamericana e nas oitavas da Copa do Brasil, mas com esse retrospecto, porque o treinador foi mandado embora?

- No campeonato nacional nós estamos em 17º na tabela. Ou seja, na zona do rebaixamento.

- Então se eu for Campeão da Copa Sudamericana, da Copa do Brasil e ser rebaixado ou figurar na zona do rebaixamento...Serei demitido. Já estava a par desse tipo de situação no Brasil. Até agora estou achando que é furada ir treinar no Brasil, fora que o calendário é insano.

- Olha Auditore, eu não vou prometer o melhor dos mundos, mas fiquei sabendo que você saiu do Milan porque queria um bom desafio para sua carreira. Quer desafio maior? Olha como está a situação da Copa Libertadores. Nesta edição da Libertadores o Flamengo já se encontra nas semifinais. O nosso maior rival de 2019 até 2031 ganhou 5 títulos continentais e o meu clube nenhuma. No Campeonato Brasileiro é muito pior. Existe um revezamento entre Flamengo e Palmeiras, sendo que nesta edição de 2032 eles estão em primeiro lugar na tabela. te ofereço um contrato de 5 anos no valor de €500 mil euros/mês.

- Desafio realmente muito alto. Mas quero 2 anos de contrato apenas e ganhando €350 mil/mês.Sem multa para ambos os lados. Se eu gostar, assino por mais 2 anos e assim se completa 4 anos. Mas não garanto assinar nenhum contrato após estas duas temporadas.

- Ok Mister! Como se fala no Rio de Janeiro: " Tá tranquilo".

YQwifJN.png

isZYFNR.png

depois que assumi a equipe do Botafogo FR eu apresentei as duas táticas a equipe: 4-2-3-1 e a 3-5-2 - Catenaccio. Nosso primeiro jogo na Série A foi contra o América Mineiro. Depois enfrentamos o Velez pela Sudamericana.

SxYzLAw.png

No primeiro jogo na Argentina o Botafogo empatou em 1x1 e no segundo jogo eu já estava a frente do clube e usei a tática 4-2-3-1. Vencemos por 1x0 e conquistamos a classificação para as quartas de finais. Vamos enfrentar a equipe do Cruzeiro. Enfrentamos também o Athlético Paranaense(3x1) e o Juventude(2x0).

5ShGctH.png

O mês de Agosto começou com uma derrota para o São Paulo por 1x0. Depois vieram os dois jogos contra o Palmeiras. O primeiro jogo nós vencemos por 2x1 e no segundo jogo eu usei a tática Catenaccio:

i3DZi1A.png

Passamos de fase  e nas quartas de finais nós enfrentamos o América Mineiro. No mês de agosto também enfrentamos o Cruzeiro pela Copa Sudamericana: O primeiro joo nós vencemos por 2x0, e isso num Mineirão lotado. No segundo jogo contra o Cruzeiro, nós empatamos em 1x1 e dessa forma conquistamos uma vaga nas semifinais da competição. Nosso adversário:

Jxp8Jzx.png

Será contra um dos grandes da América do Sul: O River Plate. Pela análise que eu fiz da equipe Argentina, será muito difícil sairmos classificados. Vou usar a Catenaccio nos dois jogos.

U3OcWte.png

Na última partida do mês de agosto nós perdemos para a forte equipe do Flamengo por 2x1. E para abrir o mês de setembro nós enfrentamos o América Mineiro. Foi o segundo jogo da disputa das quartas de finais e vencemos novamente por 3x1 e nos classificamos para enfrentar o 2º lugar na tabela da Série A: O Bragantino. No primeiro jogo nós usamos o Catenaccio e conseguimos segurar um 0x0.

HzLpXYl.png

No segundo jogo nós empatamos em 1x1, mas vencemos nas penalidades e com isso nós nos classificamos para a grande final. Neste momento o Flamengo ganhou do Cruzeiro por 2x0. No campeonato brasileiro nós fizemos bons jogos, mas precisamos melhorar mais ainda.

g9gah1B.png

Neste momento estamos na 12ª posição na tabela. Quando cheguei estávamos na 17ª e conseguimos ganhar 5 posições na tabela. Faltando 12 jogos para o final do campeonato eu espero subir mais 3 ou 4 posições na tabela e terminar o Campeonato Brasileiro entre os 8 primeiro. Pelas regras da competição nós entramos direto na fase de Grupos da Sudamericana. Se ganharmos a Copa do Brasil nós conquistamos uma vaga na Copa Libertadores e apesar de que o possível adversário da final será um dos melhores da América do Sul, mas como diz o hino do clube: " Essa estrela me conduz".

rGAQnWy.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

E é o 6º clube que mais tempo consecutivo sem descer de divisão no Brasil: 96 anos.

Parece que apesar das melhorias com a tua chegada, a equipa continua exímia nas taças e menos bem no campeonato, mas já estás fora da zona de descida.

O desafio é bom, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste ganhar e escalar 5 posições na tabela classificativa. Quando pegaste no clube, as coisas estavam mais negras do que o próprio símbolo do clube, contudo, a confiança está a aumentar e os bons resultados começaram a aparecer. Paralelamente, já estás nas meias finais da Copa Sul Americana e há um histórico argentino para deixar para trás! 

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava à espera do Botafogo mas até começaste bem. Ansioso pelo confronto contra o River.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, Em 08/10/2022 at 19:30:

E é o 6º clube que mais tempo consecutivo sem descer de divisão no Brasil: 96 anos.

Parece que apesar das melhorias com a tua chegada, a equipa continua exímia nas taças e menos bem no campeonato, mas já estás fora da zona de descida.

O desafio é bom, boa sorte!

O Botafogo caiu para a Série B em 2002, 2014 e 2020. 

Nas copas estamos indo muito bem, mas na Série A a equipe ainda não engrenou. Espero mudar esse panorama nos próximos jogos.

Citação de Martini Branco, Em 09/10/2022 at 09:36:

Conseguiste ganhar e escalar 5 posições na tabela classificativa. Quando pegaste no clube, as coisas estavam mais negras do que o próprio símbolo do clube, contudo, a confiança está a aumentar e os bons resultados começaram a aparecer. Paralelamente, já estás nas meias finais da Copa Sul Americana e há um histórico argentino para deixar para trás! 

Estava propenso a aceitar treinar a Real Sociedad, clube que detesto, mas veio a proposta do Botafogo e achei interessante treinar o clube. Mesmo sendo torcedor do Flamengo, está sendo legal jogar com o Botafogo. O time é jovem e estamos enfrentando algumas oscilações, mas acredito que  mais alguns jogos o time poderá engrenar na Série A. Nas copas estamos indo muito bem.

Citação de cadete, há 19 horas:

Não estava à espera do Botafogo mas até começaste bem. Ansioso pelo confronto contra o River.

Como falei antes, eu estava propenso a aceitar a Real Sociedad e na hora da assinatura do contrato eu pedi um adiantamento. Veio as duas propostas das seleções e depois a do Botafogo. Aceitei e iniciamos muito bem, principalmente nas copas. Amanhã devo postar uma atualização com os jogos do BR e das copas.

Compartilhar este post

Link para o post

u4hPZAG.jpg

ECaIMiw.png

Depois de muita luta nas outras fases da Copa do Brasil, nós finalmente chegamos a grande final e contra um dos adversários mais difíceis até este momento. O primeiro jogo seria na nossa casa. Usei o catenaccio desde o início, mas a qualidade do time do Flamengo falou mais alto e perdemos por 3x0. O time rubro-negro abriu 2x0 ainda no primeiro tempo e ficou muito difícil tentar uma reação.

usLpHjn.png

Jogamos o segundo jogo no Maracanã e não fizemos feio. Usei a 4-2-3-1 atacante e conseguimos empatar em 2x2. Resultado que nos fez honrar a camisa do clube. Novamente o Flamengo foi melhor e mereceu a conquista da Copa do Brasil.

mxssgpL.png

ufBq0N8.png

Depois do empate contra o Internacional a nossa equipe finalmente engrenou e começamos a ganhar os jogos. Foram 12 jogos, com 9 vitórias e 3 empates. Vitórias contra: Vasco da Gama(2x0), Bragantino(3x0), Fluminense(1x0), Santos(3x1), Grêmio(2x1) e América Mineiro(4x0). Com as vitórias e os 3 empates nós conquistamos uma vaga na Libertadores ficando em 5º lugar na tabela.

4lOuKxM.png

Em 38 jogos o Botafogo teve 18 vitórias, 9 empates e 11 derrotas. Marcou 62 gols(3ª melhor) e sofreu 44(6ª melhor). Saldo positivo de 18 gols. Nas estatísticas dos jogadores e equipe o nosso artilheiro foi Fábio Carleando com 21 gols.Gustavo Puerta teve a melhor classificação média com nota de 7,26. Gustavo Puerta também foi o que deu mais assistências: 21. Flamengo foi o campeão da Série A e chegou a 4 troféus conquistados: Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e também da Libertadores. O Adversário foi o São Paulo. Vitória por 4x0 do Flamengo.

hsyFTmv.png

Ainda restava a Copa Sudamericana para o Botafogo jogar. O primeiro jogo das semifinais foi dentro do Estádio Nilton Santos(Engenhão). Nossa torcida se fez presente  e empurrou a equipe do início ao fim:

qUTn9XA.png

Usamos a tática 4-2-3-1 e amassamos o adversário. Foram 15 finalizações, sendo 7 na direção do gol. O River Plate deu apenas 2 chutes na direção do nosso gol. Poderíamos ter conquistado a vaga ainda na nossa casa, mesmo assim a vitória magra nos dá uma pequena vantagem.

z67Lw9J.png

Precisando ganhar a partida o Ríver Plate veio com tudo e logo aos 4 minutos de jogo abriu o placar através de Raúl Cabral. Mantive a catenaccio no primeiro tempo e no segundo eu mudei para a 4-2-3-1 e liberei a equipe. Aos 59 minutos escanteio a direita e Tomás Stella sobe mais alto que a zaga adversária e empata a partida. Aos 76 minutos Gustavo Puerta perdeu uma penalidade. Final de jogo e estávamos na grande final contra o Santos, que venceu a Universidad Católica.

NYCHsgc.png

8KLSP68.png

O Estádio Defensores del Chaco é um estádio multiuso situado em Assunção, Paraguai.

O estádio não possui nenhum clube como dono, pois pertence a Asociación Paraguaya de Fútbol, e é usado primeiramente para abrigar os jogos da Seleção Paraguaia de Futebol e também para jogos internacionais, como jogos da Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana.

O palco do espetáculo estava lotado, pois eram grandes as expectativas sobre o confronto das duas equipes que dominaram o futebol brasileiro da década de 60, com Garincha, Nilton Santos, Gerson, Pelé e Coutinho.As equipes entraram em campo e eu usei a tática 4-2-3-1 para dar maior liberdade criativa aos meus jogadores. Aos 43 minutos Ferreira abriu o marcador para o Santos. Descemos para os vestiários sabendo que estávamos melhores em campo. Coloquei a equipe no ataque e aos 47 minutos Tomás Stella empata a partida. O jogo vai para a prorrogação e aos 109 minutos Tomás Stella marca o nosso segundo gol. Peço a nossa defesa para ficar atenta, mas aos 111 minutos o Santos empata através de Edilson Ribeiro. Tudo indicava que a partida iria para a disputa das penalidades.

wtEtxb8.png

Aos 120 minutos da prorrogação Tomás Stella corta um passe vertical e toca para Sandro Luiz na direita. O jogador levanta a cabeça e percebe a infiltração de Adão. Ele cruza de forma perfeita na cabeça do nosso jogador, que apenas desvia para o gol. Gol do Botafogo. Gol do título.

Qnv5mua.png

Um grande jogo não poderia terminar no sofrimento das disputas de pênaltis. Foi uma vitória maiúscula do meu time. A torcida foi a loucura e a diretoria mais ainda. Final de temporada épica.

pYxVJVG.png

*** Dados da equipe.

*** Dados dos jogadores.

*** Diretoria satisfeita.

*** Finanças.

*** Resumo da Época.

*** Dinâmica da Equipe.

jDcxUzG.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo re(erguer) do Botafogo. Fizeste uma série de jogos fantástica no campeonato e isso permitiu-te escalar da metade inferior da tabela, para o 5º lugar. Pedir ou esperar mais, era redondamente impossível. Excelentíssimo trabalho! 😄

Na Copa do Brasil, foi pena que a 1ª mão, em tua casa, contra o Flamengo, tenha sido tão dura. Mas é a vida e os homens fizeram uma época soberba. Espero que a curto/médio prazo, os comeces a destronar. Na Copa Sul Americana, foste melhor que o River nas meias e na final houve sempre muito equilíbrio e incerteza no resultado... caiu para o teu lado, e ainda bem que assim foi! Marcar mesmo perto do apito para os penaltys, faz qualquer um saltar da cadeira e dizer uns impropérios! 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Que trabalho fantástico e já consegues bons resultados contra o Mengão. Final da Sulamericana foi intensa, mas parabéns pela conquista bem suada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Botafogo desceu em 2002, mas até lá foram 96 anos sem descer. Daí que é o 6º clube no Brasil com mais tempo consecutivo (terminado em 2002) sem descer de divisão. É história, faz parte da identidade de um clube.

Na Copa do Brasil foi pena o descalabro do primeiro encontro. Na Liga será melhor para o ano tomando em conta esses últimos 3 meses. E muitos parabéns no trajeto e vitória da Sudamericana.

Compartilhar este post

Link para o post

Não contava com uma mudança para o Brasil mas chegaste e a equipa melhor e até conquistou um troféu

Compartilhar este post

Link para o post

Chegada em grande no Botafogo! Épica final da Sudamericana. Parabéns pela conquista e pela qualificação para a Libertadores no campeonato. Para o ano é para lutar pelo campeonato! 

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente entrada no Botafogo. Puseste a equiapa a disparar e bem. No campeonato foi sempre a subir e grande essa final. PARABÉNS

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, Em 10/10/2022 at 14:50:

Lindo re(erguer) do Botafogo. Fizeste uma série de jogos fantástica no campeonato e isso permitiu-te escalar da metade inferior da tabela, para o 5º lugar. Pedir ou esperar mais, era redondamente impossível. Excelentíssimo trabalho! 😄

Na Copa do Brasil, foi pena que a 1ª mão, em tua casa, contra o Flamengo, tenha sido tão dura. Mas é a vida e os homens fizeram uma época soberba. Espero que a curto/médio prazo, os comeces a destronar. Na Copa Sul Americana, foste melhor que o River nas meias e na final houve sempre muito equilíbrio e incerteza no resultado... caiu para o teu lado, e ainda bem que assim foi! Marcar mesmo perto do apito para os penaltys, faz qualquer um saltar da cadeira e dizer uns impropérios! 😄 

Citação de cadete, Em 10/10/2022 at 17:18:

Que trabalho fantástico e já consegues bons resultados contra o Mengão. Final da Sulamericana foi intensa, mas parabéns pela conquista bem suada.

Citação de Biri Biri Jr, Em 11/10/2022 at 20:47:

Sim, o Botafogo desceu em 2002, mas até lá foram 96 anos sem descer. Daí que é o 6º clube no Brasil com mais tempo consecutivo (terminado em 2002) sem descer de divisão. É história, faz parte da identidade de um clube.

Na Copa do Brasil foi pena o descalabro do primeiro encontro. Na Liga será melhor para o ano tomando em conta esses últimos 3 meses. E muitos parabéns no trajeto e vitória da Sudamericana.

Citação de Banks29, Em 14/10/2022 at 08:18:

Não contava com uma mudança para o Brasil mas chegaste e a equipa melhor e até conquistou um troféu

Citação de Burkina2008, Em 14/10/2022 at 16:00:

Porra isso é que foi chegar ver e vencer!

Citação de Tuckius, Em 15/10/2022 at 13:07:

Chegada em grande no Botafogo! Épica final da Sudamericana. Parabéns pela conquista e pela qualificação para a Libertadores no campeonato. Para o ano é para lutar pelo campeonato! 

Citação de six_strings, Em 15/10/2022 at 14:03:

Excelente entrada no Botafogo. Puseste a equiapa a disparar e bem. No campeonato foi sempre a subir e grande essa final. PARABÉNS

PEACE

Bom dia a todos. Me permitam responder a todos de uma única vez.

Em relação ao Botafogo eu esperava chegar bem na Copa do Brasil, mas sabia que era complicado vencer a forte equipe do Flamengo. Nossas chances maiores de título seria justamente na Sul-Americana, mesmo tendo o River Plate pelo caminho. E foi um bom jogo que realizamos contra o time argentino e melhor ainda foi o jogo contra o Santos. As mudanças táticas também foram fundamentais para a conquista do título. Agora é focar na próxima temporada e tentar chegar o mais longe possível na Libertadores.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

CW5VK6v.jpg

CiN8dSs.png

Depois da boa temporada 2032, eu precisava planejar a nova temporada. Comecei conversando com minha equipe técnica e pedi um relatório sobre as posições mais carentes do elenco e também aquelas que precisavam de alguns reservas a altura dos titulares. Depois conversei com a Diretoria sobre os objetivos. Fiquei um pouco decepcionado com os valores para contratações. Não esse o combinado com o americano, dono do clube, e isso só irá fazer com que eu fique apenas esta temporada no clube. Recebi os relatórios da minha equipe técnica e fui as compras:

zlqF9k5.png

Consegui a contratação de 6 jogadores para compor nosso elenco. São eles: Charles, Gastón Vecchia, Jan Franc Lucumí, Luiz Roberto,Wesley e Thabo Nkosi. Com o elenco pronto nós fomos disputar o Campeonato Carioca de 2033.

wIk57AW.png

t7wieHi.png

A primeira parte do campeonato nós fomos muito bem, apesar da derrota de 1x0 para o Flamengo. Tivemos outras boas vitórias, como contra o Madureira(3x1) e contra o Fluminense(2x0). Empatamos com o Vasco(0x0). Mesmo assim nós terminamos na 2ª colocação na tabela. No sorteio nós enfrentamos a equipe do Fluminense e perdemos o primeiro jogo por 3x1.

4jAvXVN.png

Vencemos o segundo jogo por apenas 1x0 e isso classificou o Fluminense para a grande final contra o Flamengo. O Campeão foi o Tricolor das Laranjeiras ao bater o Flamengo nas penalidades.

u7SSIE2.png

Não fiquei preocupado com a perda do Campeonato Carioca, pois o que me interessava era a competição mais importante do continente: A Copa Libertadores.

Fomos no sorteio dos grupos e caímos no Grupo H, com Independiente Medellin, Univercidad César Vallejo e Santiago Wanderes. Grupo totalmente acessível para conquistarmos a vaga e também a primeira posição do grupo. Começamos nossa caminhada contra o Independiente Medellin, vencemos por 3x0 com gols de Maiquel(2) e Fábio Carleandro. Nosso segundo jgo foi contra o Santiago Wanderes e nova vitória por 3x0. Para fechar o primeiro turno nós goleamos por 4x0 a Universidad César Vallejo.Foram 3 vitórias e com saldo de 10 gols marcados e nenhum sofrido. No segundo turno nós continuamos na mesma balada e fomos atropelando os adversários: Universidad César Vallejo(3x0), Santiago Wanderes e Independiente Medellin)1x0).

UmM4I1C.png

Com as 6 vitórias seguidas nós terminamos em primeiro lugar no Grupo H e a Universidad César Vallejo ficou com o segundo lugar. Nos classificamos para as oitavas de finais da competição e nosso adversário será o Athlético Paranaense. O primeiro jogo será na Arena da Baixada, casa do adversário.

BOuxkLb.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena que tenhas caído no Carioca perante o Fluminense. A vitória por 1x0 não chegou para dar a volta a uma pior primeira mão. 

Na Libertadores, o grupo era fácil. No entanto, é sempre precisa muita atenção e muito foco. O teu Botafogo demonstrou isso tudo e venceu os 6 jogos disputados na fase de grupos 😉 Agora terás um conhecido brasileiro pelo caminho e espero que sigas em frente, com toda a naturalidade do mundo! 

Compartilhar este post

Link para o post

O Carioca fugiu e é pena, mas pouco importa para a temporada, é apenas um aquecimento, importante é a Libertadores e o Brasileirão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Americano já a tentar tramar o Mister, assim não dá. Fluminense veio com tudo para o estadual e acabas sucumbindo perante o seu poderio. Agora na Libertadores, é para tirar a chama ao Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, Em 22/10/2022 at 07:32:

Uma pena que tenhas caído no Carioca perante o Fluminense. A vitória por 1x0 não chegou para dar a volta a uma pior primeira mão. 

Na Libertadores, o grupo era fácil. No entanto, é sempre precisa muita atenção e muito foco. O teu Botafogo demonstrou isso tudo e venceu os 6 jogos disputados na fase de grupos 😉 Agora terás um conhecido brasileiro pelo caminho e espero que sigas em frente, com toda a naturalidade do mundo! 

Citação de Tuckius, Em 23/10/2022 at 06:00:

O Carioca fugiu e é pena, mas pouco importa para a temporada, é apenas um aquecimento, importante é a Libertadores e o Brasileirão. 

Citação de cadete, Em 23/10/2022 at 08:17:

Americano já a tentar tramar o Mister, assim não dá. Fluminense veio com tudo para o estadual e acabas sucumbindo perante o seu poderio. Agora na Libertadores, é para tirar a chama ao Dragão.

Boa noite a todos. Me permitam responder aos 3 ao mesmo tempo.

Fizemos uma boa campanha no Campeonato Carioca, mas num jogo desastroso nós perdemos a classificação para a final contra o Flamengo. Na libertadores nós pegamos um grupo tranquilo e pela qualidade da nossa equipe nós conquistamos o primeiro lugar e agora vamos enfrentar o Athlético Paranaense.

3zhahlO.jpg

GBPc7vs.png

TDSSgnr.png

O Campeonato Brasileiro começou em Abril de 2033 e estreamos com um empate contra o Bahia em 1x1. Em casa nós conquistamos uma boa vitória contra o Flamengo por 2x1. Na sequência nós conhecemos a nossa primeira derrota. O Grêmio nos venceu por 2x1 dentro de uma arena lotada. O bom é que em seguida e dentro d eum Engenhão lotadao nós vencemos o Athlético Paranaense por 3x0.Mostramos nesse jogo que o Botafogo estava subindo de nível. Na sequência nós tivemos 2 vitórias, Corinthians(1x0) e São Paulo, e 3 empates: Atlético Mineiro(1x1), Coritiba(1x1) e Santos(1x1). O nosso mês de junho foi bem melhor com 2 vitórias, Vasco(2x0) e Fluminense(2x1), 1 empate em 1x1 contra a equipe do Cruzeiro.

XCqiaFS.png

No mês de julho foi o nosso melhor mês, pois conquistamos 6 vitórias e apenas 1 empate. Destaque para as vitórias em cima do Internacional, por 2x1 e a vitória em cima do Bahia por 1x0. Se o mês de julho foi o nosso melhor...Setembro foi algo desastroso: Derrotas para CRB, por 1x0, São Paulo(2x1)  e Coritiba também por 2x1.Em outubro conseguimos nos recuperar em cima do Santos por 1x0. Na sequência nós empatamos contra o Vasco da Gama por 1x1.

NQbTrFh.png

Neste momento estamos na terceira colocação na tabela com 59 pontos. Um a menos que o Ceará e 2 a menos do líder do campeonato: O Flamengo. temos 17 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Marcamos 45 gols e sofremos 23. Saldo positivo de 22 gols.

P5ly9LQ.png

No segundo torneio mais importante do país nós chegamos a final pelo segundo ano consecutivo. No primeiro ano nós perdemos para o Flamengo e dessa vez vamos enfrentar o Internacional. Serão dois jogos e vamos decidir em casa. Destaque para os jogos contra o Fluminense, aonde vencemos o primeiro jogo por 2x0. E o mais difícil até o momento:

5OLEYdz.png

Nós vencemos o primeiro jogo contra o Bahia por 2x1. Viajamos para Salvador com a vantagem mínima e no estádio da Fonte nova nós perdemos também por 2x1. A decisão da vaga foi para as penalidades e conquistamos a vaga. Vencemos nos pênaltis por 4x2 e vamos fazer a grande final contra o Internacional. Falando no time gaúcho, se olharmos o diagrama da copa, podemos ver que o Internacional foi bem melhor. Agora não tem mais volta. É a grande final da Copa do Brasil.

lukM8Yt.png

HRqQzzQ.png

Na Libertadores nós realizamos uma excelente fase de grupos e isso nos deu condições de fazer as partidas de volta dentro da nossa casa. A primeira partida foi na casa do Athlético Paranaense e vencemos o furacão por 1x0.

70yz8G8.png

No segundo jogo nós massacramos o time paranaense por 4x1 e poderíamos ter vencido por muito mais. O importante é que conquistamos o direito a ir as quartas de finais. No sorteio nós jogamos contra a Univercidad do Chile.

uFcLrlp.png

vencemos o primeiro jogo por 2x0, com gols de Michel e  Gustavo Puerta. A vitória por 2 gols de diferença nos trouxe um pouco de paz para viajarmos para o Chile. No segundo jogo contra a Universidad do Chile, nós conseguimos um empate em 1x1 e a vaga para as semifinais. O adversário foi o Rosário Central.

7EZeXEy.png

O primeiro jogo foi um passeio. Não demos oportunidade para o time argentino. No segundo jogo nós entramos mais relaxados e vencemos  Rosário Central por 5x2. Conquistamos o direito de estarmos na grande final e de forma invicta. Até agora não perdemos nenhuma partida pela Copa Libertadores. A grande final será no Maracanã. Infelizmente vamos jogar contra um dos 4 melhores clubes do Continente:

4czNUPx.png

O River Plate ganhou da Univercidad César Vallejo, Cruzeiro e Internacional. A equipe do River Plate é muito forte. Na temporada passada nós ganhamos deles pela Sul-Americana e fizemos a final contra o Santos. Nesta temporada a equipe está bem mais forte e vem com a faca nos dentes para tentar se vingar da derrota passada.

MTocUuw.png

*** Estatísticas da equipe e dos jogadores.

*** Diretoria satisfeita.

*** Central de dados: Equipe.

*** Central de dados: Jogadores.

*** Finanças do clube.

FoAGl3Z.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Setembro complicou um pouco as contas no Brasileirão, mas ainda estás na luta, num campeonato muito equilibrado. Depois, prestações muito boas mesmo, apesar de um susto ou outro, na Copa do Brasil e na Libertadores. Duas finais para tentar vencer.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeste muitos pontos para o campeonato, mas é normal e todos padecem do mesmo. Daí a estares a 3 pontos do primeiro lugar.

Na Copa vais bem, apesar de o Bahia colocar muitas dificuldades.

E agora podes vingar-te do Rive Plate na Libertadores. Estás a gerir bem o esforço, estás na luta por tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 25/10/2022 at 06:36:

Setembro complicou um pouco as contas no Brasileirão, mas ainda estás na luta, num campeonato muito equilibrado. Depois, prestações muito boas mesmo, apesar de um susto ou outro, na Copa do Brasil e na Libertadores. Duas finais para tentar vencer.

Se não fosse as derrotas em Setembro nós estaríamos em primeiro lugar no Brasileirão, mas vamos tentar buscar essa tríplice coroa. Na Copa do Brasil o único jogo complicado foi contra o Bahia e mesmo assim passamos nos pênaltis e na Libertadores fizemos uma campanha maravilhosa. Se o River Plate bobear...Seremos campeões.

Citação de Biri Biri Jr, Em 25/10/2022 at 09:37:

Perdeste muitos pontos para o campeonato, mas é normal e todos padecem do mesmo. Daí a estares a 3 pontos do primeiro lugar.

Na Copa vais bem, apesar de o Bahia colocar muitas dificuldades.

E agora podes vingar-te do Rive Plate na Libertadores. Estás a gerir bem o esforço, estás na luta por tudo.

O importante é que estamos nas finais das copas. Na temporada passada nós eliminamos o Ríver Plate nas semifinais da Sul-Americana e eles estão mordidos. Vai ser um bom jogo.

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...