Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Mr. Bacano, há 1 hora:

Agora a frio e fora da nossa época desportiva.

Como é que ontem só estavam 39 mil? Onde cabiam mais 10 mil pessoas?

Esta época já tinha achado estranho as nossas assistências, mas parece que mentimos para baixo. Não entendo.

Outro jogo que me lembro disto foi com o Tottenham.

Estava uma zona vazia gigante na zona de uma claque - basicamente não estava ninguém naquele sector e só algumas tarjas do Sporting. Não sei que raio se passa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 39 minutos:

É mais que isso? Saiu a notícia que como já não descemos que tínhamos de pagar 17 pelo Trincão. 

Já percebi. 3M + 7M por 50%. Os 17M são os 100%

Se formos por suposições, então os outros 50% devem ser 10M também e portanto 20M os 100%. De qualquer forma, até ver foram gastos 3M e perspectivam-se os outros 7M no verão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Belo pick & choose.

Porque não apostou seriamente no Sotiris? Ou no Mateus Fernandes em vez de tirar o Pote da posição dele quando falta um médio para o pôr numa posição onde, basicamente, somos menos um?

Porque é que andou a apostar no Esgaio a central quando tinha o Marsà disponivel? E porque é não apostou mais no rapaz quando ele nunca comprometeu quando jogou?

Se não quer outro avançado porque é que não apostou no Rodrigo mais vezes durante o inicio da época e andou a fazer experiências? Porque é que o Fatawu só é opção nos jogos contra o Porto e nos outros é ultrapassado pelo Jovane? Porque é que decidiu voltar a contar com o Jovane?

Porque é que não há um plano B? Porque é que se vê muito pouca evolução desde que fomos campeões?

Porque ele próprio disse que o Sotiris não era para ser substituto directo do Matheus,  e com razão. 

Nem pos o Mateus Fernandes nem o Sotiris pq para o Amorim o Pote é superior aos dois.

Em relação ao Esgaio já toda a gente disse aqui,  é o fetiche do Amorim e aí tem culpa. Também não era o Marsa para entrar era sim o Juste, que pouco impacto teve, foi um não reforço. E custou 10 milhões. 

Voltou com o Jovane pq teve de volta devido à não transferência em Espanha. 

Em relação ao Fatawu tens razão mas o jogador tem mesmo muito potencial espero que o Amorim abra os olhos. 

Muita pouca evolução?  Então fomos campeões logo na primeira época,  na 2 época temos 3 derrotas no campeonato contra uma do Porto e vamos aos oitavos da champions . Esta época correu tudo mal mas também não pode ser o fim lol.

Na época anterior à última dobradinha do Porto com o Conceição estava tudo contra ele e tal... E depois venceu tudo.

Não pode o Amorim aprender com os erros?  Ou somos uma equipa que ganha campeonatos anos Sim anos não...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kratos216, há 15 minutos:

Porque ele próprio disse que o Sotiris não era para ser substituto directo do Matheus,  e com razão. 

Nem pos o Mateus Fernandes nem o Sotiris pq para o Amorim o Pote é superior aos dois.

Em relação ao Esgaio já toda a gente disse aqui,  é o fetiche do Amorim e aí tem culpa. Também não era o Marsa para entrar era sim o Juste, que pouco impacto teve, foi um não reforço. E custou 10 milhões. 

Em relação ao Fatawu tens razão mas o jogador tem mesmo muito potencial espero que o Amorim abra os olhos. 

Muita pouca evolução?  Então fomos campeões logo na primeira época,  na 2 época temos 3 derrotas no campeonato contra uma do Porto e vamos aos oitavos da champions . Esta época correu tudo mal mas também não pode ser o fim lol.

Na época anterior à última dobradinha do Porto com o Conceição estava tudo contra ele e tal... E depois venceu tudo.

Não pode o Amorim aprender com os erros?  Ou somos uma equipa que ganha campeonatos anos Sim anos não...

Então se não era o substituto do Matheus, fomos buscá-lo porque...? Sim, é superior aos dois mas é um big brain move tirar o goleador da equipa de onde faz a diferença e metê-lo mais atrás no campo e assim nem faz nada num sitio nem outro.

Mas se o Juste não estava apto, que foi por isso que o Esgaio jogou lá, o Marsà tinha que ser aposta antes dele e não foi.

Estou a falar no inicio da época. É que é engraçado que até o Rochinha começou a jogar menos que ele, um gajo que ao inicio da época estava dispensado. Passou à frente do Rochinha e do Fatawu, dois jogadores melhores que ele.

Pouca evolução no modo de jogar. Eu vejo uma equipa previsível como tudo, lenta, sem capacidade de reação quando se encontra a perder. Não há plano B. As substituições são quase sempre as mesmas. Nunca o vi jogar com 3 médios, acho (jogou uma vez praí?).

Meu, pode aprender. Eu é que já não confio que ele o faça, com muita pena minha.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Belo pick & choose.

Porque não apostou seriamente no Sotiris? Porque, até fui eu na altura que mencionei isso, a vinda do Sotiris foi para colmatar a saída surpresa do Matheus, que até já estava referenciado, mas veio para cá 1 ou 2 anos mais cedo que o previsto. Ainda estará verde. Ou no Mateus Fernandes em vez de tirar o Pote da posição dele quando falta um médio para o pôr numa posição onde, basicamente, somos menos um? Também queria que o Mateus estivesse mais jogador, mas não o está. O que poderia acontecer era ele ter entrado mais vezes do que entrou a meio de um jogo, quando isso era possível.

Porque é que andou a apostar no Esgaio a central quando tinha o Marsà disponivel? Também não percebo a tara do Esgaio... O Marsá ja mostrou que pode ser uma alternativa bastante válida aos titulares. E porque é não apostou mais no rapaz quando ele nunca comprometeu quando jogou?

Se não quer outro avançado porque é que não apostou no Rodrigo mais vezes durante o inicio da época e andou a fazer experiências? Claramente percebeu que não tem kit de unhas para um trio móvel. E também não não entendo o súbito desaparecimento do Rodrigo. Porque é que o Fatawu só é opção nos jogos contra o Porto e nos outros é ultrapassado pelo Jovane? A gestão do Fatawu é danosa, deveria ser ele o primeiro a saltar para substituir um dos nossos extremos, Trincão, Eddy ou Pote. E Pote a médio centro não oferece à equipa o que oferece a extremo. Porque é que decidiu voltar a contar com o Jovane? O Jovane por mim já só ia à B, ridículo.

Porque é que não há um plano B? Porque é que se vê muito pouca evolução desde que fomos campeões? Discordo, somos 10x mais equipa que éramos quando fomos campeões.

Bolds no quote.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Bolds no quote.

Porque é que somos 10x mais equipa do que éramos quando fomos campeões? 🧐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kratos216, há 1 hora:

Ou somos uma equipa que ganha campeonatos anos Sim anos não...

Depois de 2 décadas a ver navios e sermos alvo de chacota por parte dos outros 2 estarolas, de descermos ao nível de um Braga, fazemos a proeza de ganhar um filha da p*ta de um campeonato, no ano a seguir igualamos esses pontos em 2º lugar, oitavos de champions, pelo caminho lambemos não sei quantas taças e, porque numa época de clara transição entre planteis (podem-lhe chamar de ano ponte 🙂 ) e cheios de jogadores jovens que não têm estofo para assumir um lugar imediato na equipa principal (exceção do Chermito que vai ser o próximo Nuno Mendes/Matheus Nunes da nossa formação), já queremos mandar embora o único gajo com 2 dedos de testa lá dentro, um treinador com um potencial incrível. Que adora o clube. Fds não merece o nosso tempo nestas dores de crescimento enquanto treinador?

Pensem a frio crl, eu ontem nem quis vir cá, ia-me chatear com vocês todos.  

Citação de Simeone, há 3 minutos:

Porque é que somos 10x mais equipa do que éramos quando fomos campeões? 🧐

Porque somos. Não jogamos com 110 jogadores, mas, salvo algumas exceções esta época, a qualidade exibicional tem vindo a subir e muito. Somos muito mais dominadores. Porque quanto mais jogarmos melhor, mais perto estaremos do sucesso.

Se ontem o Porto jogou "mal" e ganhou? Também o fizemos isso na época em que fomos campões.

E os outros jogos do Porto esta época? Há é que dar o mérito ao SC que foi mais treinador que o Amorim e o comeu de cebolada esta época inteira.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Então se não era o substituto do Matheus, fomos buscá-lo porque...? Sim, é superior aos dois mas é um big brain move tirar o goleador da equipa de onde faz a diferença e metê-lo mais atrás no campo e assim nem faz nada num sitio nem outro.

Mas se o Juste não estava apto, que foi por isso que o Esgaio jogou lá, o Marsà tinha que ser aposta antes dele e não foi.

Estou a falar no inicio da época. É que é engraçado que até o Rochinha começou a jogar menos que ele, um gajo que ao inicio da época estava dispensado. Passou à frente do Rochinha e do Fatawu, dois jogadores melhores que ele.

Pouca evolução no modo de jogar. Eu vejo uma equipa previsível como tudo, lenta, sem capacidade de reação quando se encontra a perder. Não há plano B. As substituições são quase sempre as mesmas. Nunca o vi jogar com 3 médios, acho (jogou uma vez praí?).

Meu, pode aprender. Eu é que já não confio que ele o faça, com muita pena minha.

Fomos buscá lo pq não havia alternativas. Ou então havia mas não quis vir. 

Esgaio - outra vez o fetiche do Amorim aí não o defendo.

Eu até acho o Jovane com potencial mas as lesões deram cabo dele. Tem de sair no fim da época. 

O Fatawu já dei a minha opinião,  o Rochinha está a mais no plantel claramente. 

Mas o plano B já está em marcha: é o 442. Até pq não voltam a aparecer um Nuno Mendes e Porro tão cedo. 

Portanto se isto mudar e algumas teimosias do mister acabarem, acho que dará certo para o ano. 

Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

Depois de 2 décadas a ver navios e sermos alvo de chacota por parte dos outros 2 estarolas, de descermos ao nível de um Braga, fazemos a proeza de ganhar um filha da p*ta de um campeonato, no ano a seguir igualamos esses pontos em 2º lugar, oitavos de champions, pelo caminho lambemos não sei quantas taças e, porque numa época de clara transição entre planteis (podem-lhe chamar de ano ponte 🙂 ) e cheios de jogadores jovens que não têm estofo para assumir um lugar imediato na equipa principal (exceção do Chermito que vai ser o próximo Nuno Mendes/Matheus Nunes da nossa formação), já queremos mandar embora o único gajo com 2 dedos de testa lá dentro, um treinador com um potencial incrível. Que adora o clube. Fds não merece o nosso tempo nestas dores de crescimento enquanto treinador?

Eu tb defendi o Amorim aqui,  não disse o contrário.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kratos216, há 3 minutos:

eu sei, foi só para pegar naquela expressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

Bolds no quote.

Então se o Sotiris veio um ano ou dois mais cedo que o esperado, não vinha e ia-se buscar alguém para entrar LOGO no 11, não? Se calhar tinha resolvido muita m*rda a esta altura.

Somos? Eu vejo umas diferenças para melhor mas são poucas. Aliás, disse o que achava de mal na resposta a seguir.

Citação de Hammerfall, Agora:

Época de transição? Depois de termos sido campeões e um segundo lugar com os mesmos pontos e uma passagem aos oitavos da champions? Mas estás a falar a sério?

E engraçado que alguns dos "jogadores jovens que não têm estofo para assumir um lugar imediato na equipa principal" há 3 anos saíram daqui com o titulo de campeão nacional.

Citação de Kratos216, há 3 minutos:

Fomos buscá lo pq não havia alternativas. Ou então havia mas não quis vir. 

Esgaio - outra vez o fetiche do Amorim aí não o defendo.

Eu até acho o Jovane com potencial mas as lesões deram cabo dele. Tem de sair no fim da época. 

O Fatawu já dei a minha opinião,  o Rochinha está a mais no plantel claramente. 

Mas o plano B já está em marcha: é o 442. Até pq não voltam a aparecer um Nuno Mendes e Porro tão cedo. 

Portanto se isto mudar e algumas teimosias do mister acabarem, acho que dará certo para o ano. 

Ya, nunca há alternativas. Como também não havia alternativas ao JJ que era o suprasumo dos treinadores. Até vir alguém que em 6 meses ganhou o mesmo numero de troféus que ele em 2 anos e depois outro que num ano e meio ganhou o titulo de campeão nacional.

Gostava de ver esse "potencial" todo que as pessoas vêm no Jovane. A sério. O Rochinha pode estar a mais, não foi esse o ponto que quis passar.

lol f*da-se.. após 3 épocas vai ter um plano b! YAY! é isso? já o devia ter há mais tempo, não é agora que as coisas estão a correr mal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 11 minutos:

Ya, nunca há alternativas. Como também não havia alternativas ao JJ que era o suprasumo dos treinadores. Até vir alguém que em 6 meses ganhou o mesmo numero de troféus que ele em 2 anos e depois outro que num ano e meio ganhou o titulo de campeão nacional.

Gostava de ver esse "potencial" todo que as pessoas vêm no Jovane. A sério. O Rochinha pode estar a mais, não foi esse o ponto que quis passar.

lol f*da-se.. após 3 épocas vai ter um plano b! YAY! é isso? já o devia ter há mais tempo, não é agora que as coisas estão a correr mal.

O plano B vai estar em processo quando com o plano A ganhaste um campeonato que não ganhavas há 20 anos , 2 taças da liga, foste a uma final da taça da liga também e ainda pela 2 vez na história chegaste aos oitavos da champions.  Achas pouco? 

O Jovane não fosse as lesões era importante no clube.  Agora já se percebeu que não pode continuar assim sempre lesionado tem de sair, pq era um bom suplente. 

Qual é o treinador alternativo então? 

Anyway,  o Varandas não o vai despedir nem os sócios o querem mandar embora.  Pelo menos mais um ano (e meio) fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o HV tiver no Sporting, o Amorim vai ficar cá. E enquanto o Amorim tiver no Sporting, o Paulinho vai ser sempre a 1a opção dele para PL.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kratos216, Agora:

O plano B vai estar em processo quando com o plano A ganhaste um campeonato que não ganhavas há 20 anos , 2 taças da liga, foste a uma final da taça da liga também e ainda pela 2 vez na história chegaste aos oitavos da champions.  Achas pouco? 

O Jovane não fosse as lesões era importante no clube.  Agora já se percebeu que não pode continuar assim sempre lesionado tem de sair, pq era um bom suplente. 

Qual é o treinador alternativo então? 

Anyway,  o Varandas não o vai despedir nem os sócios o querem mandar embora.  Pelo menos mais um ano (e meio) fica.

O plano B tem que estar presente quando o A não funciona. Pá, quantos e quantos jogos ganhamos sem jogarmos um crl? O nosso plano "b" quando estamos a perder ou empatados é mandar o Coates para a frente. Achas isso normal? É que eu não.

E se a minha avó tivesse rodas era um camião. Crl apetece-me chorar quando penso em gajos como o Iuri, o Matheus Pereira, até o Plata, que têm o triplo da qualidade do Jovane e nem 1/3 das oportunidades tiveram.

Pá, sei lá qual é o treinador alternativo lol. O que te estou a dizer é que quando o Amorim sair não vai ser o fim do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr. Bacano, há 3 horas:

Esta época já tinha achado estranho as nossas assistências, mas parece que mentimos para baixo. Não entendo.

Há uns anos "mentiam" para cima

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 40 minutos:

Porque somos. Não jogamos com 110 jogadores, mas, salvo algumas exceções esta época, a qualidade exibicional tem vindo a subir e muito. Somos muito mais dominadores. Porque quanto mais jogarmos melhor, mais perto estaremos do sucesso.

Não consigo concordar. Talvez num dia bom, mas esta época temos tido poucos desses. Não posso dizer que esta equipa é mais controladora quando a qualquer momento sofremos um golo, seja em ataque corrido ou através de bolas paradas, estejamos a defrontar um adversário de topo ou um clube modesto da Liga 3. Para sermos dominadores temos de ser muito mais sólidos a nível defensivo e bastante mais assertivos no ataque (e aqui nem sempre se trata de eficácia, muitas vezes nem sequer conseguimos criar oportunidades de jeito). Pelo contrário, eu acho que esta equipa é muito mais instável e frágil do que a de 20/21. 

Até estou disposto a ter um extra de paciência com o Amorim porque de facto fez duas épocas muito boas e é um treinador bastante jovem, mas a paciência tem os seus limites. Quero ver como corre o resto da época. Se continuar a insistar em Esgaios e Paulinhos e a utilizar jovens de forma aleatória, não há milagres... Espero que ele esteja a aprender qualquer coisa com o desastre que está a ser esta época. Eu continuo a gostar do Amorim e não acho que se tenha tornado mau treinador de um ano para o outro, mas tem de haver vontade de mudar e de se adaptar à realidade. Se continuar agarrado aos seus cepos fiéis e com todas as suas teimosias, não dura muito por cá, vai acabar por chegar a um ponto em que é insustentável lidar com isso. A direção deu-lhe um voto de confiança, agora tem nas mãos o ónus de provar que é merecedor dele. Cabe-lhe a ele demonstrar que é melhor treinador agora do que há dois anos, não basta dizê-lo nas conferências de imprensa. É que, como disse o @Longineu, se ele sair há muitos treinadores por aí que têm qualidade e que gostariam de ter uma oportunidade num clube como o Sporting. Por agora, olhando para isto com calma, prefiro deixar esse cenário como plano B, mas a gratidão não é um cheque branco para fazer toda a porcaria do mundo... É altura de assumir erros e começar a corrigi-los. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada que a culpa é do Amorim. 

Por acaso o Amorim é culpado de o St Juste ter sido um alto investimento e estar sempre no estaleiro?  De o Adan comprometer os oitavos da champions e a final da taça da liga? 

De contar com o Matheus Nunes e uma semana depois bazar e não haver substituto à altura,  inclusive o Bragança estar no estaleiro muito tempo ? 

Quanto muito é culpado de apostar sempre no Paulinho,  de não querer outro avançado e apostar no Esgaio. 

A equipa toda está em baixo de forma.

As duas épocas anteriores foram muito boas do Amorim.  Esta época  pronto,  é bem abaixo do esperado. Que aprenda com os erros que fez.

Já aqui esrevi textos grandes sobre o porquê de eu achar que estes maus planeamentos recaem mais no Amorim do que no Viana e no Varandas, mas volto a fazê-lo.

Em última análise, sim, a culpa é do Amorim, ou não é ele que os escolhe? Como já tinha referido, sem ser o JJ, o Amorim deve ser o único treinador do Sporting que tenho memória em que "só" vem (excepto um ou outro jogador, tipo Slimani e Vinagre) aquilo que ele quer. A direcção não desata a contratar pokemons random sem ter em conta o estilo de jogo da equipa e treinador como acontecia no passado. Como tal o Juste foi um pedido do Amorim, por isso é que largas-te 12 bilhas por ele e ele já tinha um belo historial de lesões. Portanto é o Amorim culpado de ele estar sempre no estaleiro? Não. Mas é culpado de não ter acautelado um plano de reserva caso não funcionasse ou o jogador, pasme-se, se lesionasse recorrentemente  como é o seu passado (e presente) recente. O Marsá entrou para esta época, segundo o Amorim, para começar a jogar mais regularmente pois ele já percebia o que o treinador queria, teve nesta época 937 minutos sendo que 450' são na Liga 3 e 117' na Primeira Liga, dada a falta de forma da linha defensiva e as constantes lesões do Juste, é estranho não ter jogado mais, não sei o que teve cá a fazer, mas ele faz parte do problema que tem sido a falta de aposta na formação, já lá irei.

Em relação ao Adán? Bem, ao fim ao cabo, sim, acaba por ser também culpado. Como diz o Amorim, é ele que os escolhe a culpa é dele, ou não? O Adán tem 35 anos, fez uma primeira época incrível portanto era óbvio que iria para a época seguinte como titular, a segunda já foi assim assim e esta está a ser absolutamente paupérrima. Se é compreensível que da primeira para a segunda não se tenha ido buscar ninguém, da segunda para esta já fica estúpido, não só pelo decréscimo de qualidade que teve mas pela idade, para o sucessor esta época jogar em jogos estilo taças e caso o Adan quebrasse forma no campeonato e ucl tentar aproveitar. Mas não tens ninguém, o Adan anda horrivel e não há ninguém para lhe fazer concorrência, o Israel não será de certeza, já que tem tantos minutos como o Maximiano teve no ano do titulo, dá a entender que o lugar é do Adan dê por onde der, portanto, se não há alternativa sim, a culpa é do Amorim.

A do Matheus tem sido a minha favorita esta época. É daquelas dores de crescimento de um treinador que eu nem me importava e secalhar até ria se não estivesse a ter consequências enormes na época decorrente. Percebam uma coisa o Amorim era o único, a par de alguns outros malucos (peço desculpa mas para mim eram mesmo malucos), que achava que o Matheus ia cá estar esta época. Arrisco-me a dizer que até o bronco e teimoso do JJ  com a sua experiencia teria arranjado alternativa e preparado uma época sem Matheus. Era público que o Sporting andava a aceitar as propostas de X valor, o jogador ainda não tinha saído literalmente porque não quis. Com a quantidade de clubes à perna do homem, principalmente da Liga Inglesa, quem é que achava que o jogador ia continuar a dizer que não? Só mesmo um treinador com 2/3 anos de experiencia em séniores. O jogador até podia ter dito que não, mas sejam honestos, quais eram as probabilidades? Não se preparou? É essa a razão do descalabro do meio campo? Portanto, mais uma vez, sim, a culpa é do Amorim.

Em relação às épocas anteriores, epá, claro que foram boas. Fazer 85 pontos em dois campeonatos seguidos é sempre bom, principalmente tendo em conta os anos anteriores. Umas vezes dá para ser campeão como em 20/21 outras ficamos a 6 do campeão como a 21/22. Mas a verdade, pelo menos do que ia lendo neste tópico, é que sempre houve uma certa preocupação com a perfomance da equipa, principalmente ofensiva. O ano do titulo destaco principalmente a defesa, éramos super sólidos. Uma defesa super coesa que papava tudo e todos com a linha do fora de jogo, em que parecia uma muralha. A parte ofensiva sempre deixou a desejar, safada muitas vezes por um mega Pote que em meia oportunidade fazia dois golos, não é à toa que se fala da 'estrelinha', quantos jogos ganhamos nos minutos finais em desespero e fé no Coates? Mas a malta, incluindo eu não estava propriamente interessada nisso, epoca de transicao, estavamos em primeiro os pontos apareciam e estava tudo a resultar, e resultou, por isso tranquilo siga para a próxima. Na época passada começaram certos problemas que se mantêm, ou estão mais agravados. Vivias agarrado à genialidade do Sarabia complementada por rasgos de qualidade vindos do Matheus, Porro e Pote, o resto da malta aparecia de vez em quando. Agora vives dos rasgos do Edwards (e do Porro antes de sair) e da qualidade do Ugarte, com a diferença que esta época não contas com a defesa sólida que contavas nas duas anteriores. Portanto pioras-te cada vez mais ofensivamente e pioras na parte defensiva também. A constante falta de coerência e lógica em contratações e gestao de jogadores roça o danoso. É certo que o está a fazer esta época não apaga o que fez nas outras duas, nem nada o vai fazer pois certamente todo o sportinguista terá um lugar no coração para o Amorim depois do titulo, mas as duas ultimas tambem nao servem para apagar o que esta a fazer nesta. Não é o estar a falhar uma época que chateia, é o PORQUÊ de estar a acontecer, sem qualquer indicio do treinador de que está sequer a tentar remediar o que está mal.

Em relação à formação, o posto do blackhawk refere o mais importante é ires lê-lo. A maneira como jogadores como o Marsá, Esteves, Mateus Fernandes, Nazinho, Fatawu (entre outros que já saíram), o próprio Bragança nas épocas anteriores e o mais escandaloso de todos, o Essugo, mostra bem qual é o plano da estrutura em relação à formação. É só quando está apertado e não há mesmo dinheiro para nadinha, se houver, é trazer outros, nem que sejam extremos, a malta adapta a lateral. É que até estamos a falar de jovens que já demonstraram ter qualidade (o Nazinho sq não kkkk) para, pelo menos, terem mais participação do que tiveram agora, não estamos propriamente a falar de leandros grimis e gladstones e gerson magroes. 

Sim o Amorim pode (e deve) aprender com os erros, mas já começam a ser erros a mais e pior de tudo, os mesmos erros em loop infinito e não mostra indicios de estar a aprender com eles, pelo contrário, ainda diz de boca cheia que vai mantê-los (como por exemplo esta maneira de atacar em U e que não dá em nada, grande maioria dos jogos somos inofensivos no ataque mas perdemos e empatamos por 'detalhes' e sorte e mais o raio que o parta que lhe apeteca dizer na altura, ou a contínua aposta em jogadores e a insistência que não precisa de mais ninguem para certos setores). Portanto ele que comece a aprender que ainda tem meia época ou pode ir à vida dele, a nós nem nos sai caro que o homem diz que não quer um euro, maravilha. 

E ainda há tanto que me apetece escrever mas só agora vi o tamanho do texto por isso ya desculpem pelo rant irmãos, não vos chateio mais

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 36 minutos:

Então se o Sotiris veio um ano ou dois mais cedo que o esperado, não vinha e ia-se buscar alguém para entrar LOGO no 11, não? Se calhar tinha resolvido muita m*rda a esta altura. Se calhar não havia ninguém no mercado com um perfil semelhante ao do Matheus e que estivéssemos dispostos a pagar o que os clubes querem.

Somos? Eu vejo umas diferenças para melhor mas são poucas. Aliás, disse o que achava de mal na resposta a seguir.

Época de transição? Depois de termos sido campeões e um segundo lugar com os mesmos pontos e uma passagem aos oitavos da champions? Mas estás a falar a sério? Época de transição de planteis, de renovação das caras existentes do 11. Acho que todos concordamos e que foi dito bastantes vezes aqui, que o Sporting na época de campeão, não tinha banco, eram os mesmos 11 a jogar, jogo sim, jogo sim. E foram-se buscar mais Sotiris que Moritas. Mais jogadores para terem impacto daqui a 1/2 anos do que jogadores para terem impacto inicial. E aí concordo. Mas também uma equipa que é campeã e faz um campeonato bastante bom na época a seguir, o treinador na cabeça dele pensa que secalhar só tem de melhor o banco e não o 11... o que não se fez bem nem uma coisa nem outra.

E engraçado que alguns dos "jogadores jovens que não têm estofo para assumir um lugar imediato na equipa principal" há 3 anos saíram daqui com o titulo de campeão nacional. Possa Longi... Foras de série como o Nuno ou o Matheus só vais ter o Chermito pela amostra dada já. O Mateus não tem estofo para estar na equipa principal agora, o que não invalida que não deva ser alternativa aos titulares mais vezes do que o que já foram... Essugo idem, para onde foi? Ontem não havia Morita, havia Essugo / Ugarte a 8/Tanlongo.... Farto de ver o Pote a 8 estou eu!

mais bolds xuxu 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Não consigo concordar. Talvez num dia bom, mas esta época temos tido poucos desses. Não posso dizer que esta equipa é mais controladora quando a qualquer momento sofremos um golo, seja em ataque corrido ou através de bolas paradas, estejamos a defrontar um adversário de topo ou um clube modesto da Liga 3. Para sermos dominadores temos de ser muito mais sólidos a nível defensivo e bastante mais assertivos no ataque (e aqui nem sempre se trata de eficácia, muitas vezes nem sequer conseguimos criar oportunidades de jeito). Pelo contrário, eu acho que esta equipa é muito mais instável e frágil do que a de 20/21.

Estás a misturar resultados e jogo jogado. Podes dominar os jogos e perder. Podes ganhar 3-0 só com três ataques e três remates (como aconteceu certamente na época do título). Não tem nada de mal ser resultadista atenção, é outra maneira de ver as coisas e tirar conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 21 minutos:

O plano B tem que estar presente quando o A não funciona. Pá, quantos e quantos jogos ganhamos sem jogarmos um crl? O nosso plano "b" quando estamos a perder ou empatados é mandar o Coates para a frente. Achas isso normal? É que eu não.

E se a minha avó tivesse rodas era um camião. Crl apetece-me chorar quando penso em gajos como o Iuri, o Matheus Pereira, até o Plata, que têm o triplo da qualidade do Jovane e nem 1/3 das oportunidades tiveram.

Pá, sei lá qual é o treinador alternativo lol. O que te estou a dizer é que quando o Amorim sair não vai ser o fim do mundo.

Dois desses o Amorim nem conheceu e diga-se que o Jovane fez muito mais por merecer as oportunidades que o Plata. Agora anda lastimável e nem no banco devia estar mas no fim da época interrompida pelo covid esteve muito bem e depois foi fundamental em alguns momentos na 1ª época do Amorim. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Estás a misturar resultados e jogo jogado. Podes dominar os jogos e perder. Podes ganhar 3-0 só com três ataques e três remates (como aconteceu certamente na época do título). Não tem nada de mal ser resultadista atenção, é outra maneira de ver as coisas e tirar conclusões.

Não acho. Para mim, dominar um jogo implica dominar todos os momentos do mesmo. Se somos fracos na defesa e irregulares no ataque, não vejo como possamos ser dominadores. A equipa de 20/21 podia criar poucas oportunidades, mas mesmo assim tínhamos sempre a opção de nos refugiarmos na defesa quando a inspiração não era muita porque éramos exímios no momento defensivo. Agora nem isso temos. Para mim, dominar é ter o jogo na mão e estar no controlo e não tenho visto isso... Tenho visto o Amorim dizê-lo muitas vezes à imprensa, mas dentro das 4 linhas não me apercebo. Pode haver essa intenção de dominar, mas facilmente nos têm desmontado. Os resultados são só um reflexo disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas:

Talvez essa ideia que ele decide mal ou que se agarra demasiado à bola tenha mais a ver com as falhas de movimentação da equipa do que propriamente com a qualidade do Trincão. Só faz-me lembrar as críticas ao Ruiz (essencialmente na 2ª época) quando ele começou a agarrar-se mais à bola pois a equipa jogava parada.

O problema do Edwards é que é demasiado inconstante, desaparece frequentemente dos jogos e ainda tem demasiadas falhas a nível de último passe. A nível de contra-ataque a coisa só costuma resultar quando ele vai ali por fora até ao fim porque perde quase sempre o timing do passe, geralmente até por tende a conduzir a bola com a intenção de ser ele a ir até ao fim e não de colocar nos colegas. Ele tem qualidade mas os valores que se falam faz com que seja vendável. Para mim ele não vale aquilo e antes ganhar um balúrdio por ele e manter peças verdadeiramente fundamentais do que manter um jogador que tudo indica que só vai ser essencial de vez em quando. Por isso, a vontade de vendê-lo é mais pelos valores obscenos que se fala (desajustados à real valia do jogador) do que por outra coisa qualquer.

EDIT- E o Pote em má forma está diretamente ligado a 19 golos este ano, mais 2 que o Edwards. Sendo que o Pote tem sido, infelizmente, mais médio que avançado este ano (e vem de 2 épocas com contribuição direta em 26 golos).

Como isso veio no seguimento da discussão sobre o Trincão, este é isso, mas pior. Aliás, se calhar na parte do inconstante, ele tem sido constantemente fraco.
O Edwards é daqueles jogadores tipicos que se apaga do jogo durante uns minutos e depois do nada faz magia e saca o coelho que era necessário para desbloquear o jogo, enquanto o Trincão finge que vai fazer alguma coisa e passa para trás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 minutos:

Não acho. Para mim, dominar um jogo implica dominar todos os momentos do mesmo. Se somos fracos na defesa e irregulares no ataque, não vejo como possamos ser dominadores. A equipa de 20/21 podia criar poucas oportunidades, mas mesmo assim tínhamos sempre a opção de nos refugiarmos na defesa quando a inspiração não era muita porque éramos exímios no momento defensivo. Agora nem isso temos. Para mim, dominar é ter o jogo na mão e estar no controlo e não tenho visto isso... Tenho visto o Amorim dizê-lo muitas vezes à imprensa, mas dentro das 4 linhas não me apercebo. Pode haver essa intenção de dominar, mas facilmente nos têm desmontado. Os resultados são só um reflexo disso.

Se dominar é dominar todos os momentos do mesmo como é que  tens o jogo na mão e estás no controlo sem bola? Remetido aos últimos vinte metros do campo?

Eu acho que isso é mesmo falta de memória porque o Sporting nesse ano durante (pelo menos) os últimos 20 minutos era sempre um sufoco gigante na defesa. Era literalmente o oposto de dominar, tinhas era uma linha defensiva muito confortável nesse momento como é de resto normal. Bolas para o ar para o Coates, Feddal e Palhinha é simples. Nuno Mendes e Porro a controlar os flancos numa linha de 6. Se até o Vizela mete dificuldade a defender assim, imagina o Sporting.

Mas lá está, se não tens visto nada disso que para mim é mais que óbvio então temos maneiras diferentes de ver futebol e está tudo bem com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 17 horas:

Pelo Esgaio não 

Citação de Hammerfall, há 6 horas:

tas todo fudido Ilidio, pagamos 5M pelo Esgaio.

Foram 5M a mais, mas foram 5M.

sublinhei o gajo errado. Acho que se percebe que estou a descrever a situação do Trincão né.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 minutos:

mais bolds xuxu 🙂 

Se não havia ninguém semelhante ao Matheus, não se trazia ninguém. Poupava-se dinheiro e fazia o mesmo que o Sotiris anda a fazer.

Saíram 3 jogadores importantes. Só um dos reforços (que trouxemos no verão) é que pegou de estaca. O resto ou não joga, ou está lesionado, ou é jogador de meio da tabela, ou é intermitente. Se calhar está na hora de começar a planear melhor.

O Matheus não é fora de série nenhum. O Nuno é. Mas na época do titulo jogamos com o Inácio e com o TT regularmente. A época passada não se subiu ninguém. Esta subiu-se o Chermiti por necessidade, mas vamos ver até onde é que vai esta aposta. E quero ver também a aposta no Essugo assim que ele voltar, porque esse sim, parece me um fora de série tipo o Nuno. Mas lá está, Sotiris e Tanlongo. Não fazem os 3 a mesma posição?

Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos:

Dois desses o Amorim nem conheceu e diga-se que o Jovane fez muito mais por merecer as oportunidades que o Plata. Agora anda lastimável e nem no banco devia estar mas no fim da época interrompida pelo covid esteve muito bem e depois foi fundamental em alguns momentos na 1ª época do Amorim. 

Tendo em conta que o Plata mal jogava e também andou a ser "testado" a ala, acabou por ser normal, não? E sim, era inconstante mas merecia ter tido muito mais oportunidades do que as que teve.

E sobre o Iuri e o Matheus eu sei que ele não conheceu, eu é que fico f*dido por ter visto gajos com qualidade a terem praticamente 0 oportunidades e o Jovane já vai com mais de 100 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

Se dominar é dominar todos os momentos do mesmo como é que  tens o jogo na mão e estás no controlo sem bola? Remetido aos últimos vinte metros do campo?

Eu acho que isso é mesmo falta de memória porque o Sporting nesse ano durante (pelo menos) os últimos 20 minutos era sempre um sufoco gigante na defesa. Era literalmente o oposto de dominar, tinhas era uma linha defensiva muito confortável nesse momento como é de resto normal. Bolas para o ar para o Coates, Feddal e Palhinha é simples. Nuno Mendes e Porro a controlar os flancos numa linha de 6. Se até o Vizela mete dificuldade a defender assim, imagina o Sporting.

Mas lá está, se não tens visto nada disso que para mim é mais que óbvio então temos maneiras diferentes de ver futebol e está tudo bem com isso.

Sim, provavelmente vemos o futebol de maneira diferente, é normal. Não é infalível, mas eu acho que se estiveres confortável no momento defensivo, podes perfeitamente controlar o jogo sem bola. Não fosse o meu username Simeone... 😂

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...