Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM22] La Gozadera - FINAL DE SAVE (Atu 21-05)

Publicações recomendadas

HbpWMgn.png

Clausura - Playoffs

Fase decisiva do Clausura, os play-offs. Depois de uma fase regular irrepreensível, era tempo de se concentrar ao máximo nos playoffs. O primeiro adversário foi o Aragua e no primeiro jogo, decidimos logo a eliminatória, com a vitória por 3-0, em pleno Olímpico Hermanos Gjersi Páez. Os nossos 29 adeptos foram suficientes para embalar a equipa para uma boa exibição.

fPlQWGY.png

Na segunda mão, já tivemos cerca de 1,500 adeptos nas bancadas (longe da capacidade de pouco mais de 35,000), mas gerimos bem a partida. Fomos perdulários e a vitória por 1-0 apenas peca por escassa. Podiamos e deviamos ter vencido de maneira mais confortável, mas o resultado da primeira mão deu-nos margem de manobra para esta segunda mão.

LU3pZJq.png

Nas meias-finais e com mais de 7,500 adeptos a presenciar a partida, para surpresa minha, voltamos a decidir a eliminatória com mais uma vitória por 3-0. Estamos muito fortes e o Deportivo Táchira foi dominado. Não fizeram nenhum remate à nossa baliza e na primeira parte, o resultado já estava feito.

A5YIvLI.png

Numa autêntica cópia da eliminatória anterior, com a diferença de jogar fora na segunda mão, voltamos a vencer 1-0 num jogo que foi mais equilibrado, mas que ainda fomos superiores. Jogo emotivo mas Castillo decidiu a nosso favor. 

odJD01v.png

Na grande final, defrontamos um Deportivo La Guaira, que partilha o estádio connosco. Quase 10,000 adeptos nas bancadas, com quase 3,000 dos nossos, o jogo acabou por ser muito morno e o placar não se alterou. Poucas hipóteses para ambas as equipas e um nulo que acaba por se justificar. O que não gostei muito foi de ver vários jogadores meus amarelados e nenhum deles.

Jhi7Vrv.png

Na segunda mão, domínio nosso na partida e Castillo marcou aos 16mn, para nos dar a vantagem que merecíamos. Infelizmente e quando pensávamos que estava tudo controlado, Rivas empatou a partida aos 69mn, e não conseguimos reagir com golos. Como ainda vigora a regra dos golos fora, acabamos por perder o Clausura para o Deportivo La Guaira.

cdVg7LF.png

Na grande final, voltaríamos a defrontar o Deportivo La Guaira, num jogo que iria opôr o Vencedor do Abertura (nós), contra o vencedor do Clausura (os nossos queridos amigos do La Guaira).

dxbI5ik.png

Liga - A grande final

Pronto, cá estamos nós para a grande final da Liga, entre os vencedores do Apertura e do Clausura. Sempre a jogar no Olimpico de la UCV, não fomos de meias medidas e vencemos o primeiro jogo por 2-0. Quijada e De Santis foram os heróis da partida, mesmo jogando com 10, após a expulsão de Zambrano, aos 26mn. Que bela exibição e esforço dos meus atetas.

y7EpQAe.png

No segundo jogo, voltamos a dominar, mas não conseguimos marcar. Por outro lado, também não sofremos, algo que nos era favorável. Soou o apito final e somos os grandes campeões da Liga Venezuelana, no meu ano de estreia. É tempo de festaaaaaaa.

m1DkZau.png

Que mais a dizer? Que a direção, como não poderia deixar de ser, estava contente com o êxito recente, a conquista da Liga FUTVE. Fui muito elogiado e 3 anos depois, voltamos a levantar este caneco.

9Y02Wg9.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na Clausura até à final vinhas para a segunda mão com a eliminatória no bolso. E a jogar imenso! Na primeira mão da final foi muito aborrecido e o empate justifica-se. Concordo que por vezes há arbitragens desequilibradas, mas também temos de saber dar pau pela calada. (Claramente que a minha equipa não sabe faze-lo ahah).
Na segunda mão foi o FM a jogar contigo, claramente. Domínio total mas eficácia do adversário. Não perder nenhum jogo e perder a competição é estranho.

Mas felizmente (e finalmente) na grande final vingaste-te de tudo e poderás meter para trás das costas esse "fantasma". Vingança servida e na primeira mão eles fizeram mais do que fizeram até então mas não foi suficiente.

Todos te elogiaram pela conquista, e aqui no CMPT o Zé Compadre também não será esquecido. Parabéns!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente conquista e bem suadinha na final 🙂 O percurso até lá chegares foi relativamente fácil, mas depois acabou por obrigar-te a puxar de galões e dar o máximo para bateres o Deportivo La Guaira. Excelente conquista e agora espero que mais possam vir!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo título. Como falei antes, a nível nacional dominou o campeonato, mas ainda falta a Libertadores. Boa sorte na sequência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Caracas! A nivel interno ta feito! Falta a internacionalizacao na Libertadores!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 30/09/2022 at 17:40:

Cum Caracas CAMPEÃO.

PARABÉNS

PEACE

Cum caracas mesmoooo. Obrigado. 

Citação de Biri Biri Jr, Em 30/09/2022 at 23:24:

Na Clausura até à final vinhas para a segunda mão com a eliminatória no bolso. E a jogar imenso! Na primeira mão da final foi muito aborrecido e o empate justifica-se. Concordo que por vezes há arbitragens desequilibradas, mas também temos de saber dar pau pela calada. (Claramente que a minha equipa não sabe faze-lo ahah).
Na segunda mão foi o FM a jogar contigo, claramente. Domínio total mas eficácia do adversário. Não perder nenhum jogo e perder a competição é estranho.

Mas felizmente (e finalmente) na grande final vingaste-te de tudo e poderás meter para trás das costas esse "fantasma". Vingança servida e na primeira mão eles fizeram mais do que fizeram até então mas não foi suficiente.

Todos te elogiaram pela conquista, e aqui no CMPT o Zé Compadre também não será esquecido. Parabéns!

Dar pau mas é preciso marcar golos. Não deu para vencer o Clausura mas a vingança foi gostosa na grande final da Liga. Zé Compadre já está justificando a aposta e não será esquecido. Obrigado. 

Citação de Martini Branco, há 22 horas:

Excelente conquista e bem suadinha na final 🙂 O percurso até lá chegares foi relativamente fácil, mas depois acabou por obrigar-te a puxar de galões e dar o máximo para bateres o Deportivo La Guaira. Excelente conquista e agora espero que mais possam vir!

Bem suadinha mesmo mas com os galões puxados, lá conseguimos o título. Obrigado. 

Citação de LUIZ CESAR, há 20 horas:

Parabéns pelo título. Como falei antes, a nível nacional dominou o campeonato, mas ainda falta a Libertadores. Boa sorte na sequência.

Obrigado. Domínio interno. Vamos à Libertadores. 

Citação de Burkina2008, há 14 horas:

Grande Caracas! A nivel interno ta feito! Falta a internacionalizacao na Libertadores!

Vamos lá ver. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que não tenhas juntado o Clausura à festa de títulos, foi injusto aquele 1-1... Uma coisa que nunca te faltou, golos, foram sendo complicados de aparecer contra o Guaira.

O mais importante though, campeão nacional, está feito! E sempre quase sem adeptos no estádio, impressionante como a malta é desligada do clube! Poderia ser um bom desafio secundário, atrair gente para o clube

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 28 minutos:

Pena que não tenhas juntado o Clausura à festa de títulos, foi injusto aquele 1-1... Uma coisa que nunca te faltou, golos, foram sendo complicados de aparecer contra o Guaira.

O mais importante though, campeão nacional, está feito! E sempre quase sem adeptos no estádio, impressionante como a malta é desligada do clube! Poderia ser um bom desafio secundário, atrair gente para o clube

Não se pode ter tudo, mas consegui o objetivo principal ao vencer a Liga. Muito poucos adeptos nos estádios, num país que adora o baseball. Vamos agora à Libertadores. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba por ser uma excelente temporada com a vitória na Liga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Acaba por ser uma excelente temporada com a vitória na Liga. 

Sem tirar nem por. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

HbpWMgn.png

Libertadores

O sonho continua e o Fortaleza era o próximo adversário. Fomos ao Arena Castelão com a lição bem estudada e com o meu conhecimento sobre as equipas brasileiras bem apurado. Normalmente, um estádio difícil, mas continuamos a causar surpresa. Castillo silenciou os adeptos locais aos 16mn e o autogolo de Britez causou ainda mais apreensão. No segundo tempo, o Fortaleza não conseguiu nos quebrar e quando muitos adeptos já abandonavam o estádio, Guarirapa aumentou para 3-0.

n52l5xl.png

Resultado inesperado e fantástico no Arena Castelão e em casa, perante apenas 4 mil espectadores, voltamos a derrotar o Fortaleza, com mais um jogo bem conseguido da nossa parte. O tento solitário de Ronaldo Peña foi suficiente para confirmar a vitória na eliminatória e a passagem às meias-finais da prova.

qeia7rX.png

Boca Juniores, equipa com um historial enorme e um dos maiores clubes do mundo. O nosso adversário e uma equipa que sempre gostei de acompanhar, nem que seja pelo equipamento ser azul e amarelo, como o meu querido Brasil. Fomos para cima deles, ao contrário do que muita gente esperava e equilibramos a partida. Fizemos mais faltas mas a grande surpresa, foi o golo de Jeriel De Santis, que nos deu uma vitória impensável, em pleno La Bombonera. Que bela experiência que foi jogar ali e cumprir um sonho meu.

ZW0a2hy.png

Na segunda mão, e com um pouco mais de adeptos nas bancadas, fomos um pouco encostados às cordas, com a pressão colocado pelo Boca. Foi um jogo de nervos, mas fomos calmos nos momentos decisivos, conseguindo manter o placar a zero. Uma vez mais, muitas faltas e imensos amarelos, mas a verdade é que não me importei pois conseguimos o apuramento para a final.

N7HzxgI.png

Pois é, pela primeira vez na história do futebol Venezuelano e da América do Sul, vamos ter uma equipa Venezuelana na final da Copa Libertadores. Até recebi uma mensagem pessoal do Maduro, antes de partirmos para o Ecuador. A final seria disputada no Monumental Banco Pichincha, em Guaiaquil. Estávamos nervosos, mas não tínhamos nada a perder.

Z9is9Kf.png

Finais são para se ganhar e passei a mensagem do quanto estava orgulhoso dos meus jogadores por terem atingido o jogo decisivo. Mesmo com apenas pouco mais de 2 mil adeptos nossos e mais de 44 mil do Corinthians, não trememos. Tentamos jogar cara-a-cara com o Timão, que acabou por ser melhor que nós, em vários aspectos. Mas no mais importante, os golos, fomos nós os melhores. Jeriel De Santis entrou para a história do clube e do país, com o golo que marcou aos 16mn, pois foi o único da partida. Já se fala em erguer uma estátua para ser colocada em Caracas.

4y5r75L.png

Após o apito final, não queria acreditar no que os meus olhos viam. Caracas 1-0 Corinthians. Acábavamos de vencer a Copa Libertadores. Toda a Venezuela ficou em choque, mesmo os nossos adversários e rivais. Festa rija no Ecuador e um mar de gente nas ruas, à nossa espera em Caracas. Foi a primeira vez que vi o estádio cheio, pois não era necessário pagar bilhete para entrar. Somos a primeira equipa Venezuelana a vencer a Copa Libertadores, sucedendo ao Palmeiras. Simplesmente, UAU.

ddCnlvF.png

Fomos a grande surpresa da competição, e a Olé só confirmou o que já todos sabiam. O Fluminense foi a maior decepção da prova, enquanto o melhor jogo acabou por ser o Peñarol contra o Club Libertad, que acabou com um empate a uma bola. Destaques individuais para Yorleys Menax, melhor marcador, Damian Díaz com mais assistências e Calegari que teve a melhor classificação média.

WQCSK2W.png

Notícias

Depois de vencer a Libertadores e com o objetivo de vencer a Liga, alcançado, era tempo de me despedir do Caracas FC e partir para uma nova aventura. Adorei o tempo que passei na Venezuela, após vencer a Liga logo na primeira época e surpreender o mundo do futebol com a vitória na Copa Libertadores, algo que não esperava conseguir já. Agora, é estudar bem o mercado e agarrar um novo projeto, num país diferente, na América do Sul.

8dQqIfr.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, parabéns pelo título e título em cima das gaivotas é melhor ainda. 

Me surpreendi com a vitória sobre o Boca e também sobre o Corinthians. Qual tática você usou nesses jogos?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Primeiro, parabéns pelo título e título em cima das gaivotas é melhor ainda. 

Me surpreendi com a vitória sobre o Boca e também sobre o Corinthians. Qual tática você usou nesses jogos?

Até eu estou surpreendido. Jogo num 4-3-3, com médio defensivo, 2 médio centro, 2 extremos e ponta de lança. Muita intensidade e jogo pelo meio. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, completamente inesperado! Primeiro o Boca, depois o Corinthians... não houve ninguém que te parasse! E, melhor ainda, nunca foi por pura sorte, os jogos foram sempre taco a taco, o que te dá ainda mais mérito!

Concordo que estava literalmente tudo feito aí, sobrava o Mundial de Clubes para jogar e mais nada, e serias bobo da corte com o Caracas aí. Sais como herói, tu sim mereces uma estátua 😅 Venha o próximo desafio!

Sais como lenda do clube?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 53 minutos:

Bem, completamente inesperado! Primeiro o Boca, depois o Corinthians... não houve ninguém que te parasse! E, melhor ainda, nunca foi por pura sorte, os jogos foram sempre taco a taco, o que te dá ainda mais mérito!

Concordo que estava literalmente tudo feito aí, sobrava o Mundial de Clubes para jogar e mais nada, e serias bobo da corte com o Caracas aí. Sais como herói, tu sim mereces uma estátua 😅 Venha o próximo desafio!

Sais como lenda do clube?

Inesperado mesmo. E sem sofrer golos, mostrando solidez defensiva.Acabamos por merecer esta conquista, mas nem reparei se sa]i como lenda. Mundial n#ao est]a nos meus objetivos. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a vitória contra o Fortaleza já foi algo bonito. Mas depois eliminar o Boca é de outro mundo. Eles bem tentaram, mas sem sucesso. O que parece é que os teus adeptos não ligam muito ao futebol, devem preferir basebol. Mas financeiramente não deve dar para mais. São outras realidades.

Mas vencer o Timão, numa final, é outra coisa. As finais são para vencer e isso serve para qualquer um dos lados. Ao estarem na final vão dar tudo para a vencer, não vai haver aqui "ajudas". Por isso muitos parabéns. O mérito é todo teu, partilhado com o Jeriel e com os rapazes, mas eles tentaram deitar abaixo a tua fortaleza mas sem sucesso.

A história na Venezuela é bonita mas curta. Sendo sincero não vejo qual desafio é que terias por aí. É ver em que outro país do continente sul-americano irás parar. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 20 minutos:

Para mim a vitória contra o Fortaleza já foi algo bonito. Mas depois eliminar o Boca é de outro mundo. Eles bem tentaram, mas sem sucesso. O que parece é que os teus adeptos não ligam muito ao futebol, devem preferir basebol. Mas financeiramente não deve dar para mais. São outras realidades.

Mas vencer o Timão, numa final, é outra coisa. As finais são para vencer e isso serve para qualquer um dos lados. Ao estarem na final vão dar tudo para a vencer, não vai haver aqui "ajudas". Por isso muitos parabéns. O mérito é todo teu, partilhado com o Jeriel e com os rapazes, mas eles tentaram deitar abaixo a tua fortaleza mas sem sucesso.

A história na Venezuela é bonita mas curta. Sendo sincero não vejo qual desafio é que terias por aí. É ver em que outro país do continente sul-americano irás parar. Boa sorte!

Foi bonito contra o Fortaleza, mas gostei mais no La Bombonera, hehe. A crise na Venezuela não ajuda, nem a paixão pelo Baseball. Muito mérito e surpresa pela vitória contra o Timão. Objetivo cumprido na Venezuela, temos agora 9 países ainda para ser campeão. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Inesperado mas merecido e agora vamos para o Peru?

Obrigado. Não será o Perú, ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo! Que brilhante trabalho foi feito e a forma como acaba colmatado, com a vitória na final frente ao Corinthians! ❤️

Sem palavras para as excelentes vitórias averbadas, primeiro em pleno Brasil contra o Fortaleza, e depois em Buenos Aires, na La Bombonera, perante o Boca Juniors. Ainda foste encostado às cordas na segunda-mão da meia final, mas já estava escrito pelos Deuses que esta competição seria para Caracas!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 5 horas:

Belo! Que brilhante trabalho foi feito e a forma como acaba colmatado, com a vitória na final frente ao Corinthians! ❤️

Sem palavras para as excelentes vitórias averbadas, primeiro em pleno Brasil contra o Fortaleza, e depois em Buenos Aires, na La Bombonera, perante o Boca Juniors. Ainda foste encostado às cordas na segunda-mão da meia final, mas já estava escrito pelos Deuses que esta competição seria para Caracas!

Foi uma vitória SURPRESA, mas adorei a estadia aqui. Vencer no La Bombonera foi algo inexplicável. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 08/10/2022 at 16:20:

Grande CARACAS. Espetacular caminhada. E agora Compadre, adonde vamos?

PEACE

Obrigado. Futuro já está decidido e será revelado em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

HbpWMgn.png

Novo clube

Com a saída do Caracas pela porta grande, não fiquei muito tempo desempregado. Correram alguns rumores na imprensa de que voltaria para o Brasil, mas rejeitei logo essa possibilidade. Brasil deverá ser a última aventura da minha odisseia, pois quando voltar a casa, já não pretendo sair. 

Dito isto, o meu nome foi ligado ao Guarani, do Paraguai, onde os adeptos consideravam-me um dos mais fortes candidatos ao lugar. Admito que conheço muito pouco do clube, mas que seria um desafio bem interessante para proseguir a minha carreira.

swj3Miv.png

Os rumores eram cada vez maiores e o Guarani acabou mesmo despedidno o seu treinador, Garcia Sanz. Foi então que entraram em contacto com o meu agente. Tivemos uma reunião interessante e gostei do que ouvi por parte dos dirigentes do clube. Gosto de desafios e este seria, sem dúvida, um belo desafio. Os adeptos que me viram e reconheceram, já começaram a fazer perguntas e se vinha para treinar o clube, mas fui vago nas minha respostas, sem confirmar nada.

6Z5w11n.png

Após a minha candidatura, despedimento do Garcia Sanz e eventual entrevista com os membros da direção do Guarani, voltei para Guarujá, onde os jornalistas locais andavam todos atrás de mim, para uma entrevista. Até mesmo canais desportivos convidaram-me para programas como o Bola na Área, mas recusei educadamente, pois queria descansar e preparar o meu próximo projeto. 

FPG5ClP.png

Não demorei muito até chegar a acordo com o Guarani (Par) para assumir a vaga de treinador. Com apenas 32 anos, parto assim para a minha próxima aventura, num país diferente e em que o futebol me é praticamente desconhecido. Conheço o Olimpia ou mesmo equipas como o Libertad, Sol de América ou Cerro Porteño, mas pouco mais. Guarani, devo admitir, era-me desconhecido...pelo menos o do Paraguai.

05YLsPt.png

Quanto ao clube, de equipamento com riscas verticais pretas e amarelas, um pouco a lembrar o Peñarol do Uruguai, foi fundado em 1903. As finanças estão ok e até tem um bom orçamento disponível, tendo em conta a realidade do clube. As condições de treino e camadas jovens também são acima da média e os anos de maior sucesso, foram os anos 60. Já conta com 11 títulos de campeão no seu palmarés e por 17 vezes, acabou na segunda posição. Já a Taça. só a conquistou uma vez. Maior destaque vai para o facto de ter sido o primeiro campeão na história do futebol paraguaio e o 4º em termos de títulos conquistados.

o8Hecqh.png

O estádio, é o velhinho Rogelio Silvino Linares, construído em 1932. Tem condições medianas e não tem cobertura nem aquecimento do subsolo. Situado na capital do país, Assunção, tem capacidade para 8 mil espectadores, mas lotação a expandir de 12 mil. O que vale é que um relvado muito bom, o que me agrada, para que possamos jogar um futebol bonito, como eu gosto.

9CeWy9h.png

Já depois de oficialmente apresentado como treinador do clube, tive mais uma reunião com a direção, mas para definir objetivos para o que falta jogar da época. Orçamentos definidos e metade superior da tabela, na Liga, foram os primeiros objetivos em que chegamos a acordo. A Taça não tem importância e na Sul-Americana, apenas pediram para ser competitivo. Estamos todos de acordo e tenho a vida um pouco facilitada, pelo menos por agora.

vl0YipK.png

O trabalho será árduo, sendo o desafio ainda maior e como gosto. À chegada ao clube, estamos na 8ª posição da tabela, mesmo acima da linha de descida de divisão, após 8 jogos disputados. Deportivo Santani está surpreendendo, mas Cerro Porteño, Nacional (PAR) e Olimpia estão muito perto. É hora de deitar mãos ao trabalho, para começar a recuperação, rumo à primeira metade da tabela. Mas sempre com precaução, pois Guaireña e Sol de América estão mesmo atrás.

NBnJw98.png

O plantel é extenso, mas à primeira vista, noto que falta um pouco de qualidade nas zonas centrais, principalmente na defesa e no meio-campo. Estamos bem servidos de guarda-redes, defesas laterais e extremos. Cá no Paraguai, posso ter até 10 estrangeiros no clube, o que acaba facilitando um pouco mais a vida, no que a contratações diz respeito. Mas por agora, vou trabalhar com o que tenho, mas sempre em contacto com os olheiros, para preparar o futuro do clube.

jfqaDlp.pngtM05Sdp.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...