Banks29 Publicado 13 Setembro 2022 O importante foi conseguido que era a subida de divisão mesmo não sendo com um dominio avassalador. Grande desempenho na taça, mais uma excelente época sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 13 Setembro 2022 Citação de cadete, há 17 horas: Sempre a subir e prestação fantástica na Taça, com jogo inesquecível contra o City. Falhou o FA Trophy, mas o mais importante foi a subida e o interesse de clubes maiores no Mister. Enquanto conseguir subir de divisão podem fazer as propostas que quiserem que continuarei cá. Tenho pena de não conseguir dar continuidade mantendo os mesmos jogadores. A FA Trophy já é normal sermos eliminados precocemente. Fico sempre mais agradado com a FA Cup do que com a sua irmã mais pequena. Citação de JonasThern, há 7 horas: Isso é o Hashtag Utd on steroids. Subidas de divisões consecutivas, vencedores de Taças, até onde irá chegar o clube? Se houver consistência parece-me ser fácil subir de divisão, pelo menos até agora. Se bem que esta última época sofremos imensos golos e perdemos bastantes pontos. O clube pode chegar ao Championship se tudo evoluir dentro do clube também. Temos poucos adeptos, andamos a expandir o estádio porque há um número mínimo de lugares definido pela liga, as finanças não estão nada famosas mas nada de alarmante. A nossa reputação também é a pior da liga desde a segunda época. Mas isso até acho que nos tem ajudado na abordagem desleixada que encontramos de alguns adversários mais diretos. A partir do Championship já apanharemos equipas com orçamento e jogadores de primeira liga (nem é à toa que é a 20ª liga europeia mais cotada). E por muito otimista que seja, não estou a ver onde poderemos arrecadar recursos (financeiros, falange, desportivos) para fazer algo. Citação de F. Mota, há 6 horas: Bem, não sendo a limpeza que já nos habituaste, ainda assim levas mais um título no bolso e mais uma promoção! Novamente uma máquina de fazer golos que treme um bocado na defesa, era fixe conseguires uma base defensiva melhor (também não ajuda levarem-te o centralão a meio da época...) Esses dois da frente, Soto e Nemeth, a darem cartas! Manter os dois é impossível? O Nemeth deve ser, então agora que virou internacional... Mas grande temporada de ambos, incríveis números! Grande resposta contra o City, a chamares a atenção inglesa para ti! Prova de que estás a ser reconhecido são as propostas que recebes. Espero que nada te faça abandonar o barco though, estou a gostar do Hashtag! O Nemeth é muito jovem, e o Bayern quer emprestar a um clube com melhores jogadores. O Soto está a fazer birra para ir embora, mas eu vou tentar controlar da melhor forma. Dizem que o ataque é a melhor defesa. Para já tem dado frutos e é mais fácil arranjar um matador do que um quarteto fantástico lá atrás. São raros. E tenho encontrado bons avançados. Nem precisam de saber finalizar, basta serem rápidos e fortes fisicamente que resolvem tudo. O problema vai ser quando tivermos uma equipa claramente inferior aos adversários. De nada vale se ficar um 2-3, como contra o City. Teremos de ser pragmáticos. Eu quero ficar. Quando comecei o save foi a pensar em chegar longe com a equipa. E de pouco me vale subir um patamar ou dois se a minha equipa o está a fazer gradualmente. Mas sinto que estamos a dar passos maiores que as pernas. Citação de Banks29, há 5 horas: O importante foi conseguido que era a subida de divisão mesmo não sendo com um dominio avassalador. Grande desempenho na taça, mais uma excelente época sem dúvida. Sim. Começamos a época muito fortes e deu-nos aquele oxigénio para lidar com o resto da temporada. Feliz pela FA Cup mas desiludido com a performance no FA Trophy. Só tem mais valor a nossa vitória na primeira época. Obrigado a todos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 13 Setembro 2022 Época 2024/2025 Estamos na liga onde Vardy começou a mostrar que era uma lenda. Temos um clube que já acabou em 5º lugar na Premier (Grimsby). E todos no clube temos a vontade de atingir esse patamar, um dia. Conseguimos manter somente três jogadores da época transacta. Fomos buscar jogadores que foram dispensados das melhores escolas de futebol europeias, alguns por empréstimo, outros para relançar a carreira, e vários que estavam na minha shortlist. Alguns deles adversários que me deram dores de cabeça. Plantel Posição Nac 2ª Nac Nome Idade Altura Peso Capacidade GR Karlo Žiger 23 186 cm 85 kg GR Davide Barosi 24 187 cm 82 kg Formado na Juventus, chega por empréstimo do Cagliari. D (C) Luca Ercolani 24 184 cm 73 kg Formado no United, chega por empréstimo do Bologna. D (C) Cédric Mons 17 182 cm 77 kg Formado no Nice. D (EC) Max Melbourne 25 168 cm 84 kg Formado no West Brom, tem vindo a descer na carreira. D (EC) Jake Leake 21 194 cm 85 kg Fui buscar aos nossos rivais Boreham Wood. D (DC), DA (D), MD Harry Clarke 23 188 cm 82 kg D (DC), DA (D) Brennan Camp 23 182 cm 67 kg Apesar de ter sido formado no Bournemouth, a verdade é que só demonstrou o seu futebol no National League. Nos últimos dois anos esteve no MK Dons da League Two onde jogou por três vezes. D (C), MD, M (C) Aurélien Nguiamba 25 177 cm 71 kg Formado no Nancy chega por empréstimo do Cagliari. D (DC), DA (D) Romain Roussel 18 170 cm 66 kg Formado no Monaco. D (DE), DA (E) Labinot Ramadani 18 175 cm 70 kg Formado no PSG. MD, M (C) Brandon Comley 28 180 cm 65 kg Internacional por 39 vezes, traz experiência de largos anos a competir entre a National League e League Two. DA (E), M/MO (DE) Harry Forster 24 168 cm 59 kg Os olheiros não dão muito por ele, mas foi o Jogador do Ano desta liga em 2022/23. Estava livre e foi um jogador que eu quis, contrariando os olheiros. M/MO (DE) Bryan Ifeanyi 21 173 cm 64 kg Este miúdo partiu tudo há duas épocas contra nós representando o Maldon & Tiptree. É muito bom vê-lo com as nossas cores. M (D), MO (DE) Dory Elmes 18 178 cm 69 kg Formado Bournemouth. MO (DEC) Aurelio Gorelli 17 177 cm 67 kg Formado no Empoli. MO (C), PL (C) Lachlan Brook 23 178 cm 69 kg Vem para dar profundidade e experiência ao plantel. Na época passada fez 42 jogos nesta liga. MO (D), PL (C) Erwan Betrancourt 18 176 cm 69 kg Formado no PSG. MO (D), PL (C) Reuben Green 18 179 cm 70 kg Mais um em final de contrato do Boreham Wood. MO (EC), PL (C) Daniel Nussbaumer 24 189 cm 82 kg Chega por empréstimo do Santa Clara. MO (DEC), PL (C) Ayanda Sishuba 19 177 cm 68 kg Formado e emprestado pelo Lens. PL (C) Sebastian Soto 23 183 cm 74 kg Não consegui manter uma base para esta época, infelizmente, mas podemos ver que o Soto é um dos melhores da equipa e que o valor deste plantel para os outros não difere muito. Tenho mesmo pena de não dar continuidade e manter os bons jogadores aqui. Mas ou saem a zero ou os que têm contrato dão algum retorne financeiro e temos de vender. A direção e imprensa dizem que temos qualidade mais que suficiente para subir. Com 12 jogadores com mais de 23 anos, a média de idades subiu imenso e acredito que terão experiência para fazermos uma época melhor defensivamente. Pré-Época Pré-época contra adversários de ligas inferiores, que deram em goleadas sem golos sofridos. O único jogo com um adversário de um patamar acima resultou numa derrota. Nada de alarmante. FA Cup Expectativas da direção: Alcançar a terceira eliminatória Começamos a prova na ronda preliminar à primeira eliminatória, mas foi só até aí o nosso caminho. Contra um adversário de duas divisões abaixo fizemos o que nos competia. Contra um adversário do nosso nível jogamos imenso no primeiro jogo, fora. Mas fiquei feliz pelo empate porque eles apesar de só terem feito 3 remates à baliza foram sempre eficazes. Ao contrário de nós. Eles marcaram ao sexto minuto e depois fecharam as portas. Mascamos ao minuto 62 e ainda havia tempo para dar a volta, mas não quis arriscar muito, preferia levar o jogo para caso do que sofrermos num contra-ataque. O jogo de repetição foi semelhante ao primeiro mas em esteróides. Quantos remates à baliza a equipa adversária fez? Zero. "Marcaram" ao sexto minuto, igualmente, mas desta vez com um auto-golo nosso. Um cruzamento sem perigo e um dos mais novos decide passar a bola para a baliza. Aos 86 minutos marcamos mas foi anulado, devido a um suposto fora-de-jogo. Mas a equipa não demonstrou os índices competitivos suficientes para dar a volta. A equipa é mais segura do que as anteriores, mas as anteriores tinham sangue na guelra e conseguiam dar a volta ao marcador. Esta não. Vanarama National League Expectativas da direção: Ganhar a Liga Tudo verdinho até dezembro, claro está. Em dezembro, encontramos os nossos amigos Woking e aí demonstramos o nosso real valor. Dag 'n Red outra vez a ganharem-nos. E o Barnet deu cabazada. Posso alegar que é o boxing day, calendário pesado e não sei quê. Mas é para todos e pesada foi a derrota. Podemos ter perdido a taça de forma precoce. Podemos ter levado 5 para fechar o ano, mas não desaceleramos nem vamos desacelerar até ao final da época. Se nos eliminam das competições estaremos 100% focados na Liga. E não largaremos o osso. Quem largou o osso foi o nosso central titular (Brennan Camp, 24 jogos) que voltou para o seu país de origem, a custo zero. Tudo como vem sendo tradição. Um empate devido a rotação de equipa, os últimos jogos também andamos a dar minutos a jogadores da equipa principal com falta dos mesmos. Nada de estrear jovens. É tentar ganhar todos os jogos e manter um plantel feliz. Contra o Woking (em segundo lugar) marquei como jogo importante. Passaram para terceiro lugar. E até ponderei dar o jogo ao Hartlepool Utd (em segundo), mas rodei e deu empate. Não sei se esses dois jogos tiveram influência mas só sei que tivemos uma pequena "vingança". Pois é. Estávamos bem encaminhados para o título e assim foi. O "vingança" foi o Woking acabar em 4º lugar e no play-off ter sido eliminado. Quem subiu foi o Hartlepool. Numa liga com muita história batemos o record de pontos, golos marcados, mais vitórias, mais vitórias consecutivas (aquele arranque foi fantástico), e fomos a melhor defesa desta época. Batemos o record da liga de mais jogos consecutivos sem sofrer golos (6). E só não batemos o record de pior disciplina porque o Boston fez "melhor" no que toca a cartões vermelhos. Sermos a equipa do futebol bonito com muito golo e aquela que mais lenha dá não é para todos. 114 amarelos e 6 vermelhos ao longo da época. Tenho orgulho. O Elmes bateu o record de assistências numa época na Liga. FA Trophy Expectativa da direção: Vencer Finalmente, na última oportunidade para vencermos novamente a competição lá fomos felizes novamente. Sermos eliminamos precocemente da FA Cup deve ter ajudado a ultrapassar as fases iniciais. Primeiro jogo contra uma adversário que conhecemos bem dos nossos confrontos na época anterior e que acabou a época a meio da tabela da divisão inferior à nossa. 4ª e 5ª eliminatória contra duas equipas do nosso escalão mas que desceram no final desta época. Nos quartos mais uma equipa que ficou a meio da tabela na divisão inferior à que estamos mas desta vez na região norte. As meias foi contra o adversário mais acessível até então, que está a duas divisões abaixo desta em que nos encontramos. E a final foi o jogo mais difícil e emocionante. O adversário ficou em 7º lugar na Vanarama National League South e, na teoria, seria um jogo fácil. A diferença é que o nosso último jogo oficial foi no dia 26 de abril, um mês antes deste embate. Os jogadores estavam tão sem ritmo que aos 2 minutos tive a primeira lesão e Nussbaumer passou o jogo inteiro lesionado. Ah, e não contamos com dois dos nossos melhores jogadores: Elmes e Mons, estavam na seleção. Marcamos aos 4 minutos, mas aos 8 uma grande penalidade caída literalmente do céu deu o empate. Aceleramos um pouquinho e aos 13 Bentrancourt bisa na partida. Antes do final da primeira parte eles restabelecem a igualdade no marcador, que se manteria até ao final dos 90 minutos. Sem antes sofrermos um golo quer veria ser anulado já no tempo de compensação. Jogo muito renhido, com eles à retranca sempre à procura do contra-ataque. A minha equipa a querer mais, mas a falta de ritmo afetou todo mundo, até ao antes do final da primeira parte do prolongamento Betrancourt assiste o lesionado Nussbaumer. Golo que seria suficiente para selar a vitória. Passei o jogo todo a sentir o mesmo que senti quando fui eliminado na Taça de Inglaterra. A equipa não reagia. Mas lá conseguimos a vitória num troféu muito bonito. Jogar a final em Wembley é sempre fantástico. E desde que não haja grandes penalidades a hipótese de vencer é maior. Prémios Conseguir aguentar (e aturar) o Soto a época toda valeu a pena. Deverá sair para um clube maior. Tem qualidade e merece. Elmes é fantástico e é bastante jovem. Clarke fez a segunda época no clube e espero que venha fazer a terceira. É um esteio! Soto ganhou o prémio de melhor jogador da liga, assim como jogador do ano, para os adeptos. Elmes ficou com o troféu corresponde ao melhor jovem da equipa. Pessoalmente ganhei 6 prémios de treinador do mês, mas fiquei em segundo no treinador do ano. Os prémios valem o que valem. A direção continua a expandir o estádio, mas é o que as regras das competições exigem. Eu preferia encontrar uma nova casa. Porque não jogarmos em Wembley? Seria sempre engraçado ver 200 adeptos a encher o estádio. Como já disse anteriormente, creio que vai faltar pernas ao clube. Estamos a subir mas a direção não aposta nas infra-estruturas. A reputação? A minha como treinador está superior (2.5) à do clube (1 estrela). Seremos a equipa menos reputada da Liga, de longe. Já tem sido assim há umas duas épocas. Mas quero manter-me fiel ao clube, mas tenho ambição de crescer. Com ou sem eles. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 13 Setembro 2022 Parabéns pelo FA Trophy e pelo título. Isso deve ser um recorde de pontos. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 14 Setembro 2022 2 títulos e mais uma subida. Excelente desempenho que só peca pelo tropeção tão cedo na FA Cup Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 15 Setembro 2022 FA Trophy metido ao bolso com sucesso e com um grande domínio e uma enorme performance. Venceste sempre (TODAS) as eliminatórias de forma clara e apenas na final foi preciso puxar de galões. A eliminatória na FA Cup foi algo precoce e totalmente justa, mas até vejo que te deu margem em termos de calendário para dominares a National League. Mais uma vez andaste a passear, violaste alguns adversários de forma inacreditável e a diferença de golos é avassaladora. Espero que possas repetir mais uma grande época, na próxima etapa. Em termos estatísticos, todos os jogadores do teu onze estiveram em enormíssimo nível, mas ressalvo (sobretudo) a dupla de avançados e o teu extremo direito 😉 Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 18 Setembro 2022 Gostei da tua ideia para apresentares o plantel. Sempre a a subir e com duas vitórias na FA Trophy. Agora chegas aos profissionais e vai ser uma grande diferença. Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 18 Setembro 2022 Incrível, mais uma época, mais uma subida! E novamente com um nível de domínio mais alto, voltaste a recuperar isso. O Soto foi de outro nível e já custa ve-lo neste nível, terás de arranjar alternativas à saída dele. Grande vitória no FA Trophy, a cabine do clube vai crescendo e precisando de planificar novas prateleiras! Agora vem o trabalho árduo! Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 19 Setembro 2022 Parabéns pelas subidas. Pegou o elevador. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 20 Setembro 2022 Citação de cadete, Em 13/09/2022 at 21:51: Parabéns pelo FA Trophy e pelo título. Isso deve ser um recorde de pontos. Fiquei realmente chateado por ter sido eliminado precocemente na FA Cup. Os jogadores também, o calendário mais fácil de gerir. Foi meter o pé no acelerador. Batemos o record mas foi por 4 pontos. Obrigado! Citação de Banks29, Em 14/09/2022 at 10:16: 2 títulos e mais uma subida. Excelente desempenho que só peca pelo tropeção tão cedo na FA Cup Ficamos mesmo desiludidos. Mas faz parte. Ao investirmos menos numa competição, certamente que estaremos melhor nas outras. Por algum motivo é muito difícil fazer dobradinhas, tripletes. Isso na grande roda do futebol. Aqui existem competições mais acessíveis mas é muito jogo! A rotação da equipa deve ser a coisa mais importante neste patamar. Os jogadores polivalentes fazem a diferença toda. Citação de Martini Branco, Em 15/09/2022 at 11:28: FA Trophy metido ao bolso com sucesso e com um grande domínio e uma enorme performance. Venceste sempre (TODAS) as eliminatórias de forma clara e apenas na final foi preciso puxar de galões. A eliminatória na FA Cup foi algo precoce e totalmente justa, mas até vejo que te deu margem em termos de calendário para dominares a National League. Mais uma vez andaste a passear, violaste alguns adversários de forma inacreditável e a diferença de golos é avassaladora. Espero que possas repetir mais uma grande época, na próxima etapa. Em termos estatísticos, todos os jogadores do teu onze estiveram em enormíssimo nível, mas ressalvo (sobretudo) a dupla de avançados e o teu extremo direito 😉 Obrigado! Sim, foi mais fácil gerir o plantel ao longo da época, mas sinto sempre falta da Taça de Inglaterra. É onde queremos estar e brilhar. Mas iria acontecer, mais cedo ou mais tarde, este falhanço. Na próxima época a equipa será profissional e os adversários com estrutura melhor do que a nossa. Mas acredito numa boa campanha. Sobre os rapazes tenho pena em os ver ir embora, mas faz parte. Que venham outros e com mais vontade de representarem o clube. Citação de Tuckius, Em 18/09/2022 at 21:19: Gostei da tua ideia para apresentares o plantel. Sempre a a subir e com duas vitórias na FA Trophy. Agora chegas aos profissionais e vai ser uma grande diferença. Boa sorte! Obrigado! Sim, a estrutura vai ter de mudar e temo que não haja recursos para suportar uma mudança tão drástica. É tentar manter os rapazes que estão cá a zero, arranjar meia dúzia de emprestados e se houvesse um clube-mãe seria fantástico, principalmente do ponto de vista financeiro. Mas é mais um passo que damos. Citação de F. Mota, Em 18/09/2022 at 23:01: Incrível, mais uma época, mais uma subida! E novamente com um nível de domínio mais alto, voltaste a recuperar isso. O Soto foi de outro nível e já custa ve-lo neste nível, terás de arranjar alternativas à saída dele. Grande vitória no FA Trophy, a cabine do clube vai crescendo e precisando de planificar novas prateleiras! Agora vem o trabalho árduo! Sim, o Soto foi fantástico nestes dois anos. O rapaz tem qualidade para outros voos e não vou prender as asas. Esta época a Liga foi mais "fácil", até porque fomos eliminados da FA Cup precocemente. Mas a final da FA Trophy tirou-me anos de vida. Acredito que quando tivermos o nosso estádio, haja um museu. Até porque vamos competir no quarto escalão, sim, mas de Inglaterra. Equipas que já foram grandes andam por aqui. Citação de LUIZ CESAR, Em 19/09/2022 at 12:54: Parabéns pelas subidas. Pegou o elevador. Obrigado! A ver se fazemos a manutenção para ele não avariar. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 21 Setembro 2022 (editado) Época 2025/2026 As expectativas para a nova época são enormes, é mais um degrau que subimos, somos profissionais e o calendário está mais cheio do que nunca e queremos fazer boa figura em todas as frentes. A equipa mais recentes que subiu deste escalão e que posteriormente chegou à Premier League foi o AFC Bournemouth em 2009/10, quando ficaram em segundo lugar. Nos melhores jogadores das épocas transactas conseguimos encontrar alguns nomes que chegaram à Premier League. Keith Andrews, Grant Holt, o grande Craig Dawson, Matt Ritchie ou Kemar Roofe. Só prova que há qualidade aqui. Muitos jogadores que partiram e tantos outros que os vieram substituir. Estive atento ao mercado português e novamente tentei pescar nas maiores academias do Mundo (e não só de Londres). Plantel Posição Nac 2ªNac Nome Idade Altura Peso Capacidade GR Kieran O'Hara 29 191 cm 77 kg Formado no Man Utd, estava na baliza do Sunderland nas duas vezes que os encontramos e fomos eliminados. Chega por empréstimo. GR Leo Kokubo 24 191 cm 84 kg O internacional por duas vezes, com passagem pelo Benfica, chega a custo zero. D (C) Mattie Pollock 23 190 cm 87 kg Desde 2021 no Watford, somente jogou na época onde foi emprestado ao Cheltenham (Ligue One) há 3 anos. D (C) David Vinhas 22 187 cm 78 kg Com formação no FC Porto, passagem pelo Belenenses, chega por empréstimo do Vitória SC. D (C) Seon Noriega 19 189 cm 83 kg Formado no Chelsea. D (C) Jonathan Carty 19 192 cm 84 kg Formado no Tottenham. D/DA/M/MO (D) Tiago Almeida 23 172 cm 60 kg Com passagens pelo Anadia, Tondela e Alverca, chega por empréstimo do RB Leipzig. D/DA (D), MD, M/MO (C) Bali Mumba 23 176 cm 62 kg Formado no Sunderland, passagem pelo Norwich e dispensado pelo Stoke. D (C), MD, M (C) Aurélien Nguiamba 26 177 cm 71 kg Continua no clube. D (EC), DA (E) Álvaro Fernández 22 188 cm 70 kg Formado no Real Madrid e Man Utd, veio do Ebro (Espanha). D/DA (E) Chris Dillen 17 172 cm 65 kg Formado no FC Bayern. MD, M (C) John Björkengren 26 180 cm 78 kg Internacional por uma vez, esteve três épocas sem jogos nas pernas aquando da sua estadia no Atalanta. M (C), MO (DC), PL (C) Gaetano Oristanio 22 174 cm 68 kg Formado no Inter. M (D), MO (DC) Kjell Bjerkeset Braut 19 181 cm 73 kg Formado no Viking, é emprestado pelo Sassuolo, com intuito de o evoluir. M/MO (C) Luke D'Alton 18 169 cm 78 kg Formado no Man Utd. M (C), MO (DEC) Ateef Konaté 24 179 cm 66 kg Um regresso ao clube. M (E), MO (DE), PL (C) Marcus Aller 19 187 cm 80 kg Formado no RB Salzburg. MO (DEC) LuÃs Gomes 21 171 cm 65 kg Formado no Sporting e fez a última época no Canelas. MO (EC) Blas Castellanos 19 169 cm 67 kg Formado no Arsenal. MO (DEC), PL (C) Lewis Dobbin 22 177 cm 70 kg Formado no Everton chega a custo zero. MO (DEC), PL (C) Bill McPhee 19 183 cm 78 kg Formado no Arsenal. MO (E), PL (C) Jed Wilton 19 184 cm 77 kg Um jogador observado há mais de um ano, do afamado Boreham Wood, chega a custo zero. Acredito que seja o plantel mais forte que tive até hoje. Em termos de profundidade temos boas opções para todos os lugares, agora é meter a máquina a carburar. A prioridade passa por subir. Pré-Época Contra adversários de divisões inferiores, sem surpresa, fomos superiores e isso traduziu-se em número. Marcamos que nos fartamos e sofremos demasiados golos. Tudo normal portanto. Pitching In Super Cup Face à vitória no FA Trophy tivemos a oportunidade de defrontar o Cambridge City, vencedor do FA Vase, na supertaça. A direção não queria saber da competição, mas um troféu é um troféu. Mostramos o nosso favoritismo e ganhamos sem qualquer margem para dúvidas. Carabao Cup Expectativas da direção: Alcançar Segunda Eliminatória Uma competição que começou no começo da época, ainda para mais contra um adversários habituado a altos voos. Atualmente no Championship com orçamento de Premier League, estávamos condenados. Mas felizmente que a competição não é levada a sério, nós não somos levados a sério, eu levo a competição a sério, e no início de época os adversários não estão com os índices competitivos elevados. Nós, mesmo sendo a brincar, já tínhamos um troféu conquistado. Troféu onde dei minutos a quem tinha falta de ritmo, fazendo descansar aqueles que já estavam aptos. Não foi um jogo fácil, 50% de posse de bola para ambos, rematamos mais do dobro, mas à baliza foi semelhante. Começamos a perder, como é nosso apanágio, mas à meia hora empatamos. Aos 59 e 63 marcámos dois golaços, eles reduziram aos 86 e acabei o jogo com um jogador a menos, face à expulsão. Podia ter caído para qualquer lado, quisemos ganhar o jogo mais do que eles. O AFC Wimbledon, estava num patamar superior ao nosso, mas na próxima época irão jogar no Ligue 2. Desceram. E o nosso jogo contra eles, apesar de só marcarmos na segunda parte, mostrou imensas debilidades defensivas e ofensivas. Ui, o Burnley, da Premier League. Acabou em 10º lugar, têm qualidade mais que suficiente para nos eliminar, mas vieram com os miúdos até à nossa casa (finalmente). Também, finalmente, começamos o jogo com 2 golos antes dos 20 minutos, o que facilito a nossa tarefa. Eles fazem o 2-1 à meia hora mas no tempo de compensação faço o 3-1 que se manteve até ao minuto 90. Tiveram mais remates do que nós, mas nós jogamos aquilo que nos competia. E com dois golos de vantagem boa parte do encontro não quis arriscar. Alinharam com Tormena, Domingos Duarte ou Rodrigo Gomes. Eram os jogadores sem ritmo de jogo. Ok que o West Ham ficou em 16º, mas foi um derby londrino. O dono do clube é sócio do West Ham, por exemplo. Casa cheia para um emocionante jogo. Abrimos o marcador aos 3 minutos de livre, eles empatam aos 12, aos 28 marco eu de livre e só aos 65 é que fazem o empate. Tivemos mais posso de bola e boa percentagem de passes completados. Quisemos ter bola e o adversário deixou. Um jogo algo mastigado, mas fizemos 10 remates à baliza, eles 3. Se houvesse um vencedor teria de ser o Hashtag United. E assim foi. Eles falharam 2 penaltis, nós nenhum. Finalmente parece que as grandes penalidades me começam a sorrir. Teve de vir o Leicester, numa fase em que as equipas já começam a olhar com outros olhos para esta competição, para nos dominar por completo. Fomos impotentes. Adorei a experiência nesta competição peculiar (pelo valor que dão, pelas regras mudarem a cada eliminatória, poder defrontar adversários de primeira categoria mas de forma leve (do lado deles)). FA Cup Expectativa da direção: Alcançar a Terceira Eliminatória Não fomos brilhantes. Chorley, que conhecíamos da época anterior, foi um jogo fácil. Swindon, da nossa divisão, causou imensas dores de cabeça, até mesmo no segundo jogo onde o guarda-redes defendeu (quase) tudo. Contra o Exeter, das divisões mais baixas, fizemos o que nos competia. Fomos felizes no sorteio. Em toda a competição. Já sem pressão de atingir o mínimo pretendido pela direção, defrontamos o Sheffield Utd e fiquei surpreendido pela nossa prestação (ou ausência do adversário). Acabou em 11º no Championship, tem alguns jogadores conhecidos (Svilar, Diawara, Orejuela), mas só fizeram um remate à nossa baliza. Não criaram oportunidades, tampouco perigo. Como uma equipa da Premier League, o Watford tem jogadores muito interessantes. Sei que começamos o jogo a ganhar, mas acabamos a primeira parte e perder 2-1. Andamos sempre atrás do resultado mas sem muito efeitos práticos. Daí termos feito mais remates à baliza do que o adversário. Apesar de criar perigo nunca senti que fosse o nosso dia. E não foi. O Watford estava a lutar por não descer (que falhou), e procurava oxigénio avançando na competição. Foram melhores. Fico satisfeito com a nossa campanha, mais pelo resultado final do que pelos jogos individualmente. No sentido que chegar à 5ª eliminatória é fantástico para a nossa equipa, para qualquer equipa do nosso escalão. Mas um sorteio favorável tira o brilho. Sky Bet League Two Expectativa da direção: Vencer Ao haver tanta competição (só a liga são 46 jogos), ao chegar tão longe nas mesmas, claudicamos a liga. Estes imensos pontos perdidos são só culpa do calendário, até porque acredito que temos um ótimos plantel para a nossa realidade. A verdade é que os adversários têm imensa valia. Temos empates que podiam ter sido vitórias, derrotas que podiam ter sido empates, mas também algumas vitórias que poderiam ter sido empates. Apesar de querer mais para esta equipa, não acho que seja assim tão mau. Sinceramente? Face a todas congruências estamos num dos sítios que dão acesso direto ao patamar seguinte. À condição é certo, mas também sei que há condição para fazer muito melhor na segunda metade da época, já que haverá menos jogos (da liga ou até das taças). Chegaram alguns jogadores que vieram substituir outros que quiseram sair. Por serem bons e darem o salto, ou por serem menos bons e não jogarem regularmente. Não contratei ninguém por aí além, ninguém vai tirar a titularidade a ninguém, mas acredito que serão bastante úteis para o que resta da época. Contratos até 31 de junho, já que espero subir. Partimos com 13 pontos de diferença (16 se o Lincoln vencesse o jogo em atraso), mas estávamos com ganas de ganhar todos os jogos, porque qualidade sempre tivemos. Um dos jogos mais difíceis foi contra o claramente último Barrow. Curiosamente empataram contra o Lincoln, roubando pontos importantes. Sim, o Lincoln perdeu bastantes pontos. O gás acabou e foram perdendo pontos, inclusive no último jogo. Nós com o empate contra o Burton quebramos o nosso ciclo de vitórias e vimos o Lincoln distanciar-se ainda mais, quando estávamos tão perto. O FM tem sempre algo que nos agarra. E eu estava só focado em subir. Em amealhar o máximo de pontos para evitar o play-off. Nunca pensei estar na luta pelo título. Chegar ao segundo já seria brilhante. Mas ao estarmos nesse patamar só pensamos em dar mais um passo. E a verdade é que invés de rodar a equipa para chegar fresco às outras competições, ia para os jogos na máxima força. Fosse o Lincoln ou o Barrow. Mas tivemos aquele empate que me fez esquecer a ideia de ser campeão. Mas eles empatam na penúltima jornada e deixa a chama outra vez acesa. Até porque a diferença de golos é o primeiro fator de desempate. Somos campeões. Não houve domínio, apesar de ter expectativa de fazer algo bonito, na primeira metade da época só pensava em manter-me nos três primeiros lugares. Subir é o que conta. Ficar em primeiro é só para o museu. Muitas vezes os clubes que são campeões descem na época seguinte, enquanto que quem ficam em 2º e 3º se mantém ou até chega à Premier League, como foi o caso do Bournemouth. Não há records quebrados, à exceção do número de vitórias consecutivas, não há glamour, mas há subida de divisão. Papa John's Trophy Expectativa da direção: quartos-de-final Outra competição mítica. José Fonte venceu em 2010, quando se chamava Johnstone's Paint Trophy. Clubes do 3º e 4º escalão inglês com equipas sub-23 dos melhores clubes do país, dividido por regiões. Logo ao primeiro jogo, contra o Stoke que ainda há pouco tempo andava no topo do futebol inglês, empatei e fiquei todo contente, após recuperação de dois golos de diferença. Era o adversário mais complicado do nosso grupo. Apesar de estarem no escalão acima de nós, são a equipa mais reputada na competição. Subiram no final da época. Mas afinal havia grandes penalidades. Vitória e... dois pontos. Sim, os três pontos foram repartidos e até faz algum sentido. Acabamos por vencer o grupo com o mesmo Stoke a passar à próxima fase. Depois tivemos jogos mais fáceis. A nossa experiência em jogar contra adversários de maior valia, em competições a eliminar, veio ao de cima. Isto parecia relativamente fácil. E como podem ver, foi. Os nossos adversários são todos de metade da tabela para baixo, mesmo sendo de um divisão superior. Colchester Utd é da nossa e o Fleetwood acabou por descer da League One. Parecia tão acessível (comparando com um West Ham, até mesmo Stoke), que os jogadores fartaram-se de fazer borrada atrás de borrada. Em todos os jogos. Excepção foi a final que veio sem espinhas. Mas a maior borrada foi contra o Peterborough Utd onde parecia um jogo treino. Só falhámos. Até golos de baliza aberta, vejam lá. O adversário? Parecia que estava tranquilo com esse espetáculo. Aos 80 empatam o jogo, eu arrisco sabendo que poderia sofrer outro golo, mas sem efeito. A baliza não estava nos nossos objetivos. Já agora, dar crédito ao meu guarda-redes por fazer o passe fantástico para o empate do adversário. Curiosamente no momento em que pensei que era o jogador mais experiência, que andava a fazer imensos jogos, etc. Pronto, borrou a pintura na única intervenção do jogo. E incluo as grandes penalidades. O adversário falhou o 5º penalti e lá avançamos. Mas mais um troféu único para juntar à coleção. Não estava nos meus objetivos, talvez na próxima época. Prémios Foi uma época onde não se bateram records. Golo da época por Vallejo. Mumba foi o jogador da época para os adeptos. Aller o melhor marcador. Pastor o melhor assistente. Noriega com melhor classificação média. Quem foram os destaques? O guarda-redes fartou-se de jogar. Aller é um miúdo com enorme potencial e acredito que terá um boa carreira pela frente. Millot veio salvar a época. Chegou a meio da mesma, domina todas as posições do meio-campo para a frente e foi o melhor jogador, a meu ver. Emprestado pelo Watford (curiosamente fez um jogo miserável contra eles), fez um jogo com suplente utilizado e pretendo renovar o mesmo. Fran Pastor, veterano, andava na terceira divisão espanhola antes de ter sido dispensado. Aproveitamos nós! Mas valemos mais pela equipa do que individualmente. Não se ganham tantos jogos (e importantes) se formos uma equipa não coesa. Individualmente ganhei o prémio de melhor treinador do mês em outubro, fevereiro e abril. O meu trabalho já tem sido notado no meu país natal, com a Académica a propor entrevista de emprego. Editado 21 Setembro 2022 por Biri Biri Jr Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 21 Setembro 2022 Mais uma época notável e com mais títulos para o currículo. Gosto desse plantel e dos jovens formados no "meu" Arsenal, hehe. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 21 Setembro 2022 Mais troféus e uns excelentes feitos nas taças. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 21 Setembro 2022 (editado) Somas e segues, isto só pára na Premier! O plantel já mostrou nomes mais conceituados, a qualidade já é diferente. Fizeste um número de jogos enorme, era expectável que caísses de rendimento e em termos físicos no final, mas o efeito foi exatamente o oposto: a segunda metade da época é muito boa! Parabéns por mais uma conquista, estou expectante para ver uma época que te dificulte minimamente o jogo 😂 Mais dois troféus na prateleira, bora! Editado 21 Setembro 2022 por F. Mota Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 22 Setembro 2022 Que segunda parte da época! Grande temporada, boas prestações nas taças nacionais principalmente na EFL e parabéns pelas taças conquistadas. Campeonato fantástico! Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 24 Setembro 2022 EFL Trophy ganho com "uma perna atrás das costas", se é que assim se pode dizer. Venceste todos os jogos disputados nesta competição e a vitória final era uma questão de formalidade. Na League 2, a primeira volta da competição foi mais dura e o 3º lugar parecia mostrar que era impossível chegar ao 1º e consequente título... Já devia saber que contigo não há "impossíveis", pois a segunda volta foi de tal forma perfeita, que nem uma temporada igualmente abismal do Lincoln, te tirou as mãos do título. Brilhante trabalho! A vitória por 5x2 no reduto do teu rival direto, acabou por ser determinante. Em termos de Taças nacionais, estiveste excelente em ambas, eliminando clubes de divisões superiores e caindo apenas perante equipas de grande gabarito da BPL (Leicester na Taça da Liga, e Watford na FA CUP). Face à vitória no FA Trophy tiveste a oportunidade de defrontar o Cambridge City, vencedor do FA Vase... Supertaça jogada, pouca expetativa da direção, mas referir que foste dominante e o resultado é mais do que demonstrativo disso mesmo. PS: Gostei do mercado de transferências e da aposta em alguns meninos portugueses. Estou curioso para ver o mercado na League One 😉 O nível irá subir... Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 25 Setembro 2022 Obrigado a todos! Citação de cadete, Em 21/09/2022 at 10:54: Mais uma época notável e com mais títulos para o currículo. Gosto desse plantel e dos jovens formados no "meu" Arsenal, hehe. O plantel era muito interessante e na segunda metade da época mostraram o seu real valor. Pena que sempre que acaba a época tento segurar os melhores e alguns ficam, mas é à "força". Mas se os conseguir manter mais uma época é sempre bom. Citação de Banks29, Em 21/09/2022 at 11:23: Mais troféus e uns excelentes feitos nas taças. Nas taças foi a minha melhor época. Caíamos perante adversários muito melhores do que nós. Na Liga é que começou muito mal. Mas estive sempre convicto que conseguia a promoção direta. Citação de F. Mota, Em 21/09/2022 at 11:43: Somas e segues, isto só pára na Premier! O plantel já mostrou nomes mais conceituados, a qualidade já é diferente. Fizeste um número de jogos enorme, era expectável que caísses de rendimento e em termos físicos no final, mas o efeito foi exatamente o oposto: a segunda metade da época é muito boa! Parabéns por mais uma conquista, estou expectante para ver uma época que te dificulte minimamente o jogo 😂 Mais dois troféus na prateleira, bora! Não sei. Vamos para o terceiro patamar e o nível irá subir. E o inicio de época foi caótico. Para além de muitos jogadores novos, começamos logo a doer e nas taças até nos safamos. Na liga é que caíamos de rendimento. Mas na segunda metade a equipa estava muito melhor e houve muitos menos jogos. E sim, em termos de liga e subida (que é o que importa na prática) sempre estive tranquilo desde o começo do jogo. Costumamos marcar muito, somos bastantes regulares e corre melhor do que as vezes que corre pior (a contar para a liga). Devido a sermos ofensivos se calhar transformamos empates em vitórias. Claro que por vezes a bola não quer entrar, e quem marca sofre. Mas faz parte. E creio que o nível irá apertar. Mas o objetivo é andar sempre lá por cima. Na Premier League acredito que seja mais difícil fazer o quer que seja. Se assim for eu desisto do FM. É que já treinei equipas grandes na Premier e tive dificuldades em ser campeão, e fazer triplete é quase impossível. Mas tenho ambição em chegar a esse nível. Talvez não na League One, mas o Championship haverá equipas com orçamentos, jogadores e reputação muito elevados. Citação de Tuckius, Em 22/09/2022 at 11:17: Que segunda parte da época! Grande temporada, boas prestações nas taças nacionais principalmente na EFL e parabéns pelas taças conquistadas. Campeonato fantástico! O campeonato foi algo que parecia impossível, mas estava tranquilo porque a promoção era o que importava. Nem sinto que ganhei o campeonato, já que nunca andamos pelo primeiro lugar. Não tem aquele sabor de domínio e na minha cabeça o Lincoln é o vencedor. Passou a época toda lá em cima. E o que importa é subir. E fiquei muito feliz em defrontar equipas com nome e fazer ótima figura. Eu sei que rodam, mas mesmo assim! Citação de Martini Branco, Em 24/09/2022 at 11:34: EFL Trophy ganho com "uma perna atrás das costas", se é que assim se pode dizer. Venceste todos os jogos disputados nesta competição e a vitória final era uma questão de formalidade. Na League 2, a primeira volta da competição foi mais dura e o 3º lugar parecia mostrar que era impossível chegar ao 1º e consequente título... Já devia saber que contigo não há "impossíveis", pois a segunda volta foi de tal forma perfeita, que nem uma temporada igualmente abismal do Lincoln, te tirou as mãos do título. Brilhante trabalho! A vitória por 5x2 no reduto do teu rival direto, acabou por ser determinante. Em termos de Taças nacionais, estiveste excelente em ambas, eliminando clubes de divisões superiores e caindo apenas perante equipas de grande gabarito da BPL (Leicester na Taça da Liga, e Watford na FA CUP). Face à vitória no FA Trophy tiveste a oportunidade de defrontar o Cambridge City, vencedor do FA Vase... Supertaça jogada, pouca expetativa da direção, mas referir que foste dominante e o resultado é mais do que demonstrativo disso mesmo. PS: Gostei do mercado de transferências e da aposta em alguns meninos portugueses. Estou curioso para ver o mercado na League One 😉 O nível irá subir... Como disse, eu em novembro aceitei que iria andar pelo 3º lugar, talvez 2º. Estava focado na taças e o Lincoln fez uma meia época fantástica, e comparando connosco ainda mais. Estávamos sempre a um danoninho da vitória. A segunda metade da época foi mais folgada, chegaram dois jogadores chave e conseguimos vencer quase todos os jogos. Sabia que havia nível para tal e estávamos afinados. Mas nunca na vida pensei que o Lincoln sentisse pressão e fosse abaixo. Como referi, não senti que o troféu fosse nosso. Conta para o currículo. Fiquei satisfeito com as taças. Foi uma época oposta à anteriores. Nas taças só tenho coisas boas a dizer, no campeonato um arranque em falso (ao contrário do normal onde cavamos fosso desde o dia um). Sim, pessoalmente decidi procurar por portugueses perdidos e a minha shortlist está tudo menos short. Continuo também a procurar jogadores que ganharam prémios nas divisões onde estou, homens do jogo contra nós, jogadores que vão aos testes em Inglaterra. Isso ajuda na construção do plantel. Os mercado português é bom, e há muitos jogadores com imenso potencial perdidos. Tento sempre dar uma segunda oportunidade para explodirem. Não tenho tido muitas desilusões. O nível irá sempre subir. Seremos levados mais a sério. E isso é o que queremos. Mas não me importava de chegar à Premier League de pantufas. Se será possível? Penso que não. Por muito experiência que tenha em subir divisões, o Championship é uma segunda divisão ao nível das melhores da Europa. Mas um passo de cada vez. 2 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 26 Setembro 2022 Durante o Mundial passou pela cabeça treinar uma Seleção, mas decidi dedicar-me só ao maior objetivo, ao clube. Curiosamente o Japão ofereceu-me a hipótese de os treinar, de forma espontânea. Fiquei surpresa e após ponderar aceitei o desafio. E mesmo dizendo que é algo secundário, na verdade estou muito entusiasmado em treinar a equipa em melhor posição no ranking da Ásia. Época 2026/2027 Todos esperam coisas boas da nossa automaticamente, sem quererem saber que estamos sempre a superar as expectativas para uma equipa com a nossa reputação. Bons clubes passaram por aqui há bem pouco tempo, outros estão neste patamar. Acredito no nosso trabalho para fazermos cosias bonitas nesta época. Plantel Posição Nac 2ªNac Nome Idade Altura Peso Capacidade GR Will Mannion 28 186 cm 79 kg Foi o melhor guarda-redes da época passada, estava em final de contrato com o nosso “rival” Burton e aproveitei. GR Filip Jörgensen 24 190 cm 80 kg No Villarreal desde 2015, só tem jogado pela equipa B e C do clube. D (C) Charlie Cresswell 23 190 cm 85 kg Apontado como o próximo Tony Adams, com 18 jogos pelos Leeds em 5 épocas procura jogar regularmente para atingir o seu potencial. D (C) Tomás Araújo 24 188 cm 81 kg Tem jogado na equipa B do Benfica, mas devido à idade começa a ser mais difícil ter minutos até mesmo nesse nível. D (C), MD Santi Ramos Mingo 24 185 cm 79 kg Formado no Boca, no Barcelona desde 2019, só tem efetuado jogos pela equipa B. D (DC), DA (D) Nicolò Armini 25 185 cm 76 kg Formado na Lazio, conseguiu encontrar minutos aquando do empréstimo ao Empoli. Na época passada é contratado em definitivo mas só joga uma vez e agora é dispensado. D (C), MD, M (C) Wilgot Marshage 21 186 cm 92 kg Mais um caso de um jogador com potencial, sem minutos por estar numa equipa acima do seu nível e tenta relançar a carreira. D (EC), DA (E) Dennis Cirkin 24 182 cm 76 kg Transita da época passada. D (DEC), DA (DE) Ki-Jana Hoever 24 183 cm 72 kg Uma carreira sempre a descer. Sem qualidade para a Premier League, encontrou o seu espaço no Wigan (League One) em 2023, aquando do seu empréstimo. Não conseguiu dar seguimento à boa forma apresentada nessa época. D (DEC), DA (D) Romain Roussel 20 172 cm 71 kg Um regresso a casa. Chegou a ser contratado pelo Southampton, mas foi dispensado esta época. D (DE), DA (E) Josimar Soares 18 179 cm 75 kg Atento ao mercado português, encontro um jovem formado pelo FC Porto onde somente jogo pela equipa B. D (D), M/MO (C) Antoine Albertini 19 184 cm 79 kg Formado no Lyon. MD, M (C) John Björkengren 27 180 cm 78 kg Continua no clube, agora em definitivo. M/MO (DEC) Enzo Millot 23 175 cm 70 kg O MvP em meia época continua por cá. E é claramente o melhor jogador da equipa. Que continue a brilhar. M (D), MO (DEC), PL (C) Rodrigo Gomes 22 175 cm 70 kg Estilo de jogo, segundo a imprensa, parecido com o de Quaresma, o único jogo que efetuou na época passada foi contra nós, já que o Burnley o considera sem qualidade para a Premier League. M/MO (DEC) Micah Hamilton 22 179 cm 75 kg Formado no Man City, o mini-Sterling procura jogar regularmente, já que o máximo que conseguiu foi realizar 15 jogos na época passada pelo Barnsley no Championship. MO (DC), PL (C) Samuele Mulattieri 25 183 cm 77 kg Está há vários anos no Brecia da Serie B. Que continue a mostrar o seu valor com as nossas cores. Já fez parte dos quadros do Inter. MO (DC), PL (C) Sebastián Huescas 18 186 cm 75 kg O Newcastle andava de olho nele, tem atributos bem interessantes e será dos melhores jogadores do plantel. Chega do Toluca. MO (DEC), PL (C) Fran Pastor 32 172 cm 62 kg Será o natural líder da matilha. Com 32 anos tem pernas e qualidade para ficar cá uns bons anos, dando estabilidade à equipa. MO (DE), PL (C) Antoñín 26 182 cm 71 kg O seu ídolo é Cristiano Ronaldo, está no Tottenham há 4 épocas após fazer 11 golos em 33 jogos na La Liga 2. Nesse hiato fez zero jogos pelo clube, tampouco foi emprestado. Procura relançar a sua carreira aos 26 anos. MO (DE), PL (C) Chaka Traoré 21 177 cm 69 kg Com o sonho de seguir as pisadas de Gervinho, vem para Inglaterra com ideia de encontrar dar o salto no futuro. Tem andado pela Serie B. PL (C) Dane Scarlett 22 181 cm 75 kg A imprensa aponta-o como o novo Michael Owen. Formado no Tottenham tem andado de empréstimo se qualquer tive de sucesso. O(s) nosso(s) melhor(es) jogador(es) transita(m) da época anterior. Três portugueses no plantel e a maioria são jogadores que ainda não explodiram, que estavam encostados no clube há vários anos e aqui têm um ótimo trampolim para relançar a carreira. Ficarei satisfeito em aproveitar esse talento e obter algum retorno financeiro, se possível. Pré-Época Pela primeira vez fizemos um estágio. Continua difícil encontrar clubes de maior valia, mas ficamos com as pernas bem oleadas para o que vem aí. Marcar é a nossa prioridade. Carabao Cup Expectativas da direção: Terceira Eliminatória Que maneira tão bonita de começar a época. Se acabamos a época passada com uma vitória em Wembley, este ano começamos assim. Não temos tido sorte nos sorteios, mas poderíamos ter feito muito mais. Ficaram em 20º no Championship, por isso claramente que não estamos no nível ideal para o Championship. Mas ao ser eliminado precocemente nas taças as equipas da Liga pagarão a fatura. Bem, assim espero. A história do jogo? Golo deles aos 34, aos 35 golo nosso é anulado. Começo a segunda parte com outra mentalidade e logo ao minuto 46 empatamos. Até ao final do jogo pouco fizemos para dar a volta, por muito que pedisse para sermos ofensivos. Eles voltam a marcar aos 70, 89 foi anulado mas aos 94 selaram o resultado final. Sempre estiveram em controlo, foram justos vencedores. Papa John's Trophy Expectativa da direção: final Vitória fantástica contra um clube do nosso nível, que irá participar no Championship na próxima época. Depois apanhamos equipas alegadamente de escalões inferiores. Mesmo o Arsenal e Chelsea sub-23 terem jogadores interessante, nunca nos beliscaram. Jogo interessante contra o Lincoln que vencemos também facilmente. E o jogo da desilusão foi contra o Man Utd. Acabamos a primeira parte e vencer por 2-0. Na segunda sofremos 3 em 15 minutos. Tentamos responder. Aos 84 empatamos mas foi anulado. Aos 93 marcamos e agora contou. Aos 95 marcamos mas foi anulado. Empate nos 90 minutos, e no desempate por grandes penalidades o nosso primeiro marcador falhou, o resto é história. Mais um troféu onde falhamos e apesar de ser uma lenda do clube, andaram notícias a dizerem que tinha de ganhar os próximos jogos. Bem, na verdade perdemos 3 jogos consecutivos. Este, outro para a liga e anterior a esses um para a FA Cup. FA Cup Expectativa da direção: quarta eliminatória Nomes muito sonantes e vitórias fáceis. Bolton e Grimsby estão no escalão abaixo do nosso. Swansea acabou por ficar em 15º no Championship, mostrando que estamos a crescer como equipa. E o Birmingham desce do Championship. Tudo clubes com pergaminhos na Premier League. Chega o Chelsea fora, claro. Abrimos o marcador, e fechamos. Dois remates à baliza. Eles? 29, 13 à baliza. 57% de posse para eles. Podem imaginar o sufoco que foi, e não estavam com a melhor equipa. Seja como for, orgulhoso dos rapazes pelo percurso nesta competição. E finalmente superamos o pedido pela direção. Sorte no sorteio. Sky Bet League One Expectativa da direção: Vencer Não sei o que fiz à classificação a meio da época. Estava demasiado entusiasmado com o jogo seguinte. Peterborough Utd subiu de divisão e demos goleada na Taça. Na Liga a história foi diferente. Não estamos com muita vantagem, mas estávamos em primeiro. Menos jogos, mais derrotas, mas continuamos a mostrar o nosso valor. Raramente rodei a equipa, mas foi uma liga longa. O usual. Mesmo sem largar o acelerador, ao contrário dos adversários que estavam a gerir equipa para os playoff, a vantagem foi de 12 pontos. É uma ótima vantagem, batemos o record de pontos na Liga. Muitos clubes que há poucos anos estavam na Premier League. A ver se não temos a mesma sina. Acredito que poderemos fazer algo algo no Championship, mas olho para as equipas e só a reputação fazem-me tremer. Equipas que estiveram - ou querem estar - na Premier League. Estou entusiasmado! Prémios Para mim Scarlett foi o melhor jogador. Tem aquela estaleca de estrela, nos jogos grandes sempre disse presente. Foi o melhor marcador e o jovem jogador da época para os adeptos. Também bateu o record de mais golos num encontro (5). Para os adeptos Fran Pastor foi o melhor jogador da época. Arrecadou mais prémios de melhor jogador do jogo do que qualquer outro. Aos 33 anos ainda está para as curvas. Rodrigo Gomes foi o melhor assistente. Hoever marcou o golo da época, assim como foi a contratação da época. Pessoalmente ganhei o prémio de treinador da mês em agosto e setembro. E do ano. Finalmente. Asian Cup Tivemos a primeira competição oficial com a Seleção Nipónica a meio da época. Andei mais preocupado e dedicado nesta fase da época do que com o clube. Achei uma competição acessível. Apanhei sempre os adversários mais fáceis. Iraque eliminou a China, Arábia Saudita eliminou a Coreia do Sul. A Austrália veio cheia de vontade, e qualidade, mas estávamos frescos ao rodar bem a equipa ao longo da competição. E no final do dia somos a melhor equipa asiática e mostramos isso em campo. Pensei em candidatar-me a Marrocos (segunda melhor equipa africana), mas fecharei o ciclo no Mundial, daqui a três anos. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 26 Setembro 2022 Mais uma época, mais uma limpeza! Tu não dás mesmo hipóteses a ninguém 😂 As taças foi o esperado, talvez se exigisse mais contra o Charlton mas, para todos os efeitos, estão num nível superior ao teu. Contra o United sub23 foi culpa própria, a vantagem ao intervalo devia ter sido suficiente... Fica a aprendizagem. Chelsea é Chelsea e não há vergonha em perder com eles. Na liga foi o que se viu, recordes atrás de recordes, golos atrás de golos! Tens a máquina muito bem oleada, entre quem entrar. Queres mostrar aí a tática? Sobre o Japão, inesperado convite, eu por norma não gosto de misturar seleções e clubes, mas foi uma boa oportunidade de amealhar 2M/ano e vencer mais uns troféus. O primeiro já está 😎 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 26 Setembro 2022 Época avassaladora na Liga e com o Japão, que vão adicionando troféus ao currículo. Bem na FA Cup e um pouco de desilusão na EFL Cup, mas nada de alarmante. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 26 Setembro 2022 Que campeonato fantástico e com isto já vais no Championship. Péssimo tombo na Carabao cup. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 26 Setembro 2022 Citação de F. Mota, há 12 horas: Mais uma época, mais uma limpeza! Tu não dás mesmo hipóteses a ninguém 😂 As taças foi o esperado, talvez se exigisse mais contra o Charlton mas, para todos os efeitos, estão num nível superior ao teu. Contra o United sub23 foi culpa própria, a vantagem ao intervalo devia ter sido suficiente... Fica a aprendizagem. Chelsea é Chelsea e não há vergonha em perder com eles. Na liga foi o que se viu, recordes atrás de recordes, golos atrás de golos! Tens a máquina muito bem oleada, entre quem entrar. Queres mostrar aí a tática? Sobre o Japão, inesperado convite, eu por norma não gosto de misturar seleções e clubes, mas foi uma boa oportunidade de amealhar 2M/ano e vencer mais uns troféus. O primeiro já está 😎 Tem sido mais fácil do que eu esperava. Se calhar com a equipa a sair no final da época tem ajudado a dar o salto a cada ano. Já tive jogadores melhores em patamares inferiores, mas em termos de plantel estamos sempre a melhorar. E com os jogadores a sair, vamos buscar pessoal para o nível atual. Se ficassem cá poderiam ficar a mais e a gastar recursos financeiros. Sim, o Charlton está num patamar acima, temos tido sorteios ou muito favoráveis ou apanhamos logo equipas do escalão mais alto possível. A tática é a ZaZ Blue que me fez adorar o futebol de ataque neste FM. Vou alterando conforme o plantel que tenho, mas o esquema é sempre o 4132. E a verdade é que funciona muito bem nas Seleções que tenho treinado neste FM. Na Liga também. No mata-mata tenho tentado encontrar o equilíbrio. Por vezes corre bem, outra nem tanto. Mas isso seja qual tática fora. Seja como for, tem resultado. E a tática original é muito boa. Depois é uma questão de ir alterando aqui e ali conforme as debilidade e vantagens que a equipa tenha. Seja a minha ou a adversária. Sobre a Seleção, exceptuando quando estou a tentar fazer o desafio do pentágono (com clube e seleção), gosto de separar as coisas. Mas o convite caiu do céu, vi que tinham a melhor equipa asiática e aproveitei. Para já tem dado aquela chama extra. E sim, dois milhões por ano quando ando a ganhar 20 mil no clube é algo realista. ahah Citação de cadete, há 10 horas: Época avassaladora na Liga e com o Japão, que vão adicionando troféus ao currículo. Bem na FA Cup e um pouco de desilusão na EFL Cup, mas nada de alarmante. Citação de Banks29, há 7 horas: Que campeonato fantástico e com isto já vais no Championship. Péssimo tombo na Carabao cup. Continuo a sentir que foi mesmo um tralho enorme na Taça da Liga. Tinha enormes expectativas após na época anterior termos feito boa figura. Não sei se será pelo calendário, mas temos feito épocas épicas na liga onde falhamos na taça (numa, em duas ou em três), ou então passamos algumas dificuldades na liga em prol de boa figura na taça. Gestão é importante no FM, mas nestas Ligas de 46 jogos e com três taças durante a época não dá. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 26 Setembro 2022 (editado) Época 2027/2028 - primeira parte Chegamos ao verdadeiro desafio. A imprensa aponta-nos ao 8º lugar. Em termos de reputação somos claramente os menores conhecidos e iremos usar isso a nosso favor. Somos, por larga margem, o clube com menos gastos na Liga. Uma Liga que ficou no top 5 de investimento no que toca a transferências. Claro que também se vendeu muito. Felizmente para nós as equipas que vieram da Premier ficaram enfraquecidas. (O Martial, com 32 anos estava há quatro anos no Brentford, dois deles no Championship. E como eles há mais casos de enormes jogadores.) Plantel Posição Nac 2ªNac Nome Idade Altura Peso Capacidade GR Freddie Woodman 30 188 cm 83 kg Experiente guarda-redes formado no Newcastle. Tem alternado entre épocas no Newcastle onde é terceira opção, e empréstimo a equipas do segunda escalão. Internacional pelas seleções jovens. GR Filip Jörgensen 25 190 cm 80 kg Continuação do Sueco. D (C) Ruan 28 187 cm 74 kg Estava perdido no Cittadella, que milita na Serie C. Creio que o ex-Sassuolo tem capacidade para mais. D/DA/M (D) Yan Couto 25 170 cm 65 kg Uma carreira estranha. Poucos jogos, vários clubes com transferências avultadas (em 2021 para o City por 6 milhões, em 2022 para o Sevilla por 10,25 milhões, 2023 ruma à Real Sociedad por 6,5 milhões, 2024 por 3,8 milhões chega ao Huesca e em 2025 assina pelo Celta por 6,25 euros), até parece lavagem de capital. Só jogou a titular no Huesca da LaLiga 2. D (C), MD, M (C), MO (D) Ronnie Edwards 24 183 cm 77 kg Andava de olho no rapaz há vários anos. Representou o Barnet e Peterborough United. Clubes que defrontamos algumas vezes nos últimos anos. D (C), MD, M (C) Oriol Busquets 28 185 cm 77 kg Formado do Barcelona, tem jogado no Clermont e Levante, que militam na segunda divisão do respetivo país. E mesmo assim sem grandes números de jogos. D (C), MD Miguel Nóbrega 27 188 cm 84 kg Formado no Seixal nunca se chegou a estrear na equipa principal. Ruma o Boavista onde faz 2 épocas e meia decentes. Dá o salto para o Wolves, claro está, mas nunca chegou a jogar. D (DC), MD Mohamed Diallo 18 188 cm 78 kg Apontado como o futuro Joel Bossis, formado no PSG. D (EC), DA (E) Dennis Cirkin 25 182 cm 76 kg Tem sido uma surpresa. Polivalente, consegue sempre tirar lutar pela titularidade. Tem garra e isso faz a diferença. D/DA (E) Sam McCallum 26 184 cm 80 kg Fez boa parte da carreira no Norwich onde tem sido bastante útil. Aqui vem para a titularidade. D (DEC), DA (DE) Ki-Jana Hoever 25 183 cm 72 kg O jogador está feliz, teve propostas mas não quis sair. Encontrou a sua melhor forma aqui e quer dar continuidade a isso mesmo. MD, M/MO (C) Fabricio Díaz 24 176 cm 70 kg Procura fazer uma época regular. Nunca jogou pelo seu país, apesar de ter sido contrato pela Juventus em 2021 por 1.5M de euros. Emprestado ao Zenit e Besiktas sem jogar, acredito que aqui será titularíssimo. DA/M (DE), MO (DEC) Félix Correia 26 180 cm 60 kg Longe da carreira que se esperava, tem representado clubes como Famalicão, Atalanta ou Vitória. Até seria uma carreira respeitável não fosse o facto de em 5 épocas tenha feito 18 jogos. Aqui também será uma alternativa aos titulares visto a sua polivalência. M/MO (D), PL (C) Dire Mebude 23 180 cm 71 kg Natural de Londres, formado no Rangers, comprado pelo City em 2020 por 850 mil euros, andou emprestado por várias equipas (Blackpool, Sunderland, Middlesbrough e Watford) do Championship. Somos os próximos. M/MO (C) Luke D'Alton 20 170 cm 82 kg Apontado como próximo Gascoine, não sei se é devido ao seu estilo de vida fora de campo. Volta ao clube onde mais brilhou. M/MO (EC), PL (C) Naci Ünüvar 24 172 cm 64 kg Foi a primeira contratação da época, e para mim a melhor. Consegue substituir o melhor jogador da equipa dos últimos 2 anos (Enzo Millot) e apesar do 24 anos acredito que o 11 vezes internacional pelos Países Baixos poderá crescer e chegar perto ao seu potencial. Não jogava no Bayer. Aqui jogará todos os jogos. MO (EC) Blas Castellanos 21 169 cm 69 kg Foi dos últimos a chegar, mas há dois anos esteve cá e partiu a louça toda. Espero que tenha evoluído neste tempo. MO (D), PL (C) Sékou Mara 24 183 cm 82 kg Formado no Bordeaux, nem com o clube na Ligue 2 tem jogado o que se esperava. MO (C), PL (C) Biel Juste 21 170 cm 67 kg Até agora só representou o Espanhol. Muito jogo na equipa secundária, pouco na principal. MO (DEC), PL (C) Peglow 25 170 cm 65 kg Faz lembrar o caso do Yan. Emprestado ao FC Porto em 2021 por duas épocas, só jogou 3 vezes. Volta ao Brasil onde parte tudo, salta para o Tottenham por 11 milhões onde não joga, no ano seguinte o Everton contrata-o por 14 milhões e faz 7 jogos. A ver se a sorte muda aqui. MO (EC), PL (C) Vincenzo Millico 26 174 cm 68 kg Em 2025 o Tottenham contratou-o ao Torino por 5 milhões e nos últimos anos representava o Cittadella, tal como o Ruan. MO (DEC), PL (C) Fran Pastor 33 172 cm 61 kg Apesar da idade e dos atributos a decair não arranjei alternativa, e nem me importo. É um símbolo do clube, não se importa de ficar cá com um papel menor. Será o capitão. Já tivemos jogadores melhores. Perdemos alguns bons jogadores, mas tenho o melhor plantel desde que cheguei. Continuamos a ir buscar jogadores que andam perdidos com intuito de relançarem a carreira. Aqui jogarão, serão bem tratados e iremos aproveitar desportivamente enquanto cá estiveram até saírem, com retorno financeiro, se tudo correr bem para todos. Pré-Época Sei que foi em casa, logo no primeiro jogo da pré-época, mas é bom jogarmos contra adversários de enorme valia (finalmente) e ganharmos! Os rapazes ficam nas nuvens e eu ganho confiança em alguns elementos. Estatisticamente foi muito equilibrado o jogo contra o Celtic. Não posso falar o mesmo dos restante onde marcamos 27 golos em quatro jogos e sofremos zero. Tudo adversários de ligas inferiores. Carabao Cup Expectativas da direção: Terceira Eliminatória A direção pediu o mesmo que na época passada, fizemos melhor em termos de eliminatória mas falhamos o objetivo. Na minha opinião até fizemos pior figura já que estamos noutro patamar. Grandes penalidades não são comigo, tampouco quando dominamos o jogo todo. Falhamos o quinto penalti e fomos eliminados precocemente. O próximo compromisso no que toca a taças é só em janeiro, até lá é só campeonato Sky Bet Championship Expectativa da direção: playoff O calendário a cada mês que passa fica mais complicado. Não houve rodar equipa já que estamos livres das taças e ainda bem. Mesmo sendo somente jogos para a liga, nunca tive de usar tanto TODO o plantel. Até estou arrependido de só ter um plantel de 22 jogadores. Precisava de uns 30 porque faço adaptações, convoco juniores, uma coisa por demais. E há jogos que entramos todos nervosos só de ver os nomes que temos pela frente. Tem corrido melhor n que toca a resultados e temos vendido bem caras as derrotas. Normalmente contra adversários com planteis melhores do que o nosso, ou contra quem está na luta pela descida, já que são mais fortes fisicamente. Perdemos muitos jogos (7), mas empates são só dois. Temos tido um calendário difícil mas no final das contas no dia 31 de dezembro, estamos em primeiro. Temos a manutenção garantida, não matematicamente, mas andar cá em cima faz-me ficar nervoso. Seja por jogadores suspensos, lesionados por meses (devido à intensidade dos jogos e do nosso estilo de jogo), seja por sofrermos do síndrome de impostor. A verdade é que apesar de os resultados e tabela dizerem que temos capacidade para andar aqui, eu penso que podemos colapsar, mesmo sabendo que não consegui repetir um XI devido às ausências. Por isso a profundidade do plantel e qualidade do mesmo será suficiente. Se calhar não ganharemos aos adversários diretos, mas eles têm perdido imensos pontos também. Mas sempre que vejo os nossos adversários e essa tabela até me assusto e fico orgulhoso. Tanto clube que andou na Premier há pouco tempo. EEAFF A outra competição (sub) continental cujo o Japão tem oportunidade em participar. A Coreia sem o Son é bastante acessível. Também não ter as ligas asiáticas ativas também nos beneficia já que temos a nossa "base" de jogares na Alemanha. Não é nada de especial mas somos campeões desta competição. O Mundial é daqui a dois anos, e será o fim de ciclo para muitos dos nossos jogadores, se lá chegarem. Editado 26 Setembro 2022 por Biri Biri Jr Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 26 Setembro 2022 Plantel já com nomes conhecidos e muitas ex-promessas do futebol que procuram relançar a carreira, muito inteligente esse ataque ao mercado. Pode haver alguma falta de determinação quando se junta tanto craque perdido, mas acredito que consigas controlar isso. Os resultados falam por si! Em primeiro numa liga que mete muito respeito, com adversários de Premier League jogo sim jogo não. Estás em grande forma novamente e ninguém te pára! A ver se aguentas a segunda metade da época. Sobre o Japão, pouco a dizer. Limpeza asiática Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 26 Setembro 2022 Entrada muito forte e com um plantel cada vez mais forte. Subida pode ser uma realidade. No Japão, tudo dentro da normalidade. Compartilhar este post Link para o post