F. Mota Publicado 7 Outubro 2022 Grande temporada! E finalmente a Premier fica contigo, num campeonato irrepreensível da tua parte, muitos parabéns! E esse United meu deus, não tivesses tu já feito tudo em Inglaterra e era um bom desafio para ti. Ainda juntaste a Liga Europa à festa, sucesso nacional e continental! Muito forte, final complicada mas o que a malta se lembra é o nome que fica na taça, e esse é Hashtag Utd! Onde anda o Saka nas estatísticas? Temporada com muitos golos de muita gente, mais uma demonstração de ataque demolidor da tua parte. Gosto da ideia de ires para um campeonato random e não para um óbvio. Nunca treinei na China e não sei os regulamentos, mas deve ser fixe! E atrair financeiramente nomes grandes do futebol europeu também dá pica Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 8 Outubro 2022 Citação de cadete, há 19 horas: Foram-se as taças mas veio o mais importante, a Liga e a Liga Europa. Vá lá que ao menos goleaste os Spurs. Preferia que esses golos tivessem sido repartidos, mas o que conta é que no final fomos campeões de Inglaterra. Juntando a uma inseparável conquista europeia é a melhor época do clube. Citação de F. Mota, há 17 horas: Grande temporada! E finalmente a Premier fica contigo, num campeonato irrepreensível da tua parte, muitos parabéns! E esse United meu deus, não tivesses tu já feito tudo em Inglaterra e era um bom desafio para ti. Ainda juntaste a Liga Europa à festa, sucesso nacional e continental! Muito forte, final complicada mas o que a malta se lembra é o nome que fica na taça, e esse é Hashtag Utd! Onde anda o Saka nas estatísticas? Temporada com muitos golos de muita gente, mais uma demonstração de ataque demolidor da tua parte. Gosto da ideia de ires para um campeonato random e não para um óbvio. Nunca treinei na China e não sei os regulamentos, mas deve ser fixe! E atrair financeiramente nomes grandes do futebol europeu também dá pica Houveram fases complicadas. Não estou habituado a ter uma segunda metade de temporada pior do que a primeira. Mas também não sabia o que era ser campeão inglês. Agora já sabemos. E pensei o mesmo, que o United seria um ótimo desafio, mas estou em Inglaterra há quase 11 anos. Não estava à espera de ganhar a Liga Europa. Por não ter apostado na competição. Mas a verdade é que as segundas linhas estiveram muito bem em todas as competições. Estava a ver que a única vez que ia com a melhor equipa ia perder. Não seria vergonha perder contra a Juventus e o seu futebol matreiro. O Saka só começou 10 jogos nesta época. Muitos problema fiscos, mas em termos de talento deveria de ser o nosso melhor jogador. Apareceu quando fez falta, naquele mítico minuto 96 da final. Um dado curioso é que se na primeira metade em termos de disciplina estávamos mais certinhos do que nunca, na segunda metade voltamos às origens. Quando não se tem qualidade para se jogar, dá-se pau. E faltou pernas aso rapazes em alguns jogos. Estive o dia todo a pensar (sem tocar no FM), mas vou-me despedir do clube e esperar que venha uma vaga que me interesse. Vai haver mexidas depois do Euro e Copa América. Mas não descarto ir para a China. Ainda por cima tenho sentimento neutro por qualquer clube. Isso é bom e mau. Por acaso conheço algumas regras da maioria das ligas. É uma das coisas que o FM dá. E na China, para além do típico limite de estrangeiros (normal naquela zona do mundo), os guarda-redes têm de ser chineses. Sim, mesmo que tenhas uma super equipa, os teus guarda-redes serão sempre chineses. Será que dá para contratar um estrangeiro para jogar nas competições continentais e mais tarde ganhar a nacionalidade chinesa? Óbvio que a China era um paraíso para o Hulk. Mandar bujas com um guarda-redes de 170cm franzino... Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 8 Outubro 2022 A época 30/31 mostrou um Hastag com garras bem afiadas na Liga dos Campeões, e acabaste por conseguir o 1º lugar num grupo com dois grandes clubes europeus. Nos oitavos, deixaste o Milan para trás, mas depois as dificuldades foram inúmeras com o PSG (num parcial de 2x8 na eliminatória). No entanto, seria insensato pedir mais! Venceste também a EFL Cup, com goleada ao City. Na FA rodaste com o Nott Forest e foi uma "Risada"... Essas m*rda acontecem muito, quando facilitamos e rodámos demais a equipa... Nada de novo! Até porque os artistas ficaram quase a meio da tabela no Championship. Na BPL, depois de terminares a 1ª volta da competição em 2º, esperava mais nível na 2ª volta... mas aquele mês de janeiro foi desastroso e acabou por levar a inseguranças... Apareceram clubes interessados, mas decidiste permanecer (e ainda bem que sim)! Melhoraste bastante o plantel e a pré-época foi logo excelente. O grupo da Liga Europa foi uma brincadeira e andaste a brincar às goleadas, tal e qual como uma equipa de matulões, contra um bando de "criancinhas de colo". Não estou a desvalorizar, atenção! Mas ambos sabemos, que foi very easy! Na EFL Cup continuaste forte até ao natal, bem como no campeonato, onde apenas o Everton te conseguiu vencer ao longo da primeira volta. Na segunda volta, continuaste fortíssimo e super letal.. No campeonato houve uma maior perda de pontos, mas a coisa esteve quase sempre controlada e terminaste com 5 pontos de avanço para os citizens... equipa que também tiveste que apanhar nas meias finais da Liga Europa... Competição que venceste com toda a justiça e todo o mérito (tal como eu previa que viesse a acontecer). Satriano e Cherki... pqp ambos ❤️ Que excelentes épocas! E agora é sair! Por muito que, PARA JÁ, não pareçam haver boas cadeiras para sentar o rabo... É preciso ter calma! Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 8 Outubro 2022 Citação de Martini Branco, há 13 horas: A época 30/31 mostrou um Hastag com garras bem afiadas na Liga dos Campeões, e acabaste por conseguir o 1º lugar num grupo com dois grandes clubes europeus. Nos oitavos, deixaste o Milan para trás, mas depois as dificuldades foram inúmeras com o PSG (num parcial de 2x8 na eliminatória). No entanto, seria insensato pedir mais! Venceste também a EFL Cup, com goleada ao City. Na FA rodaste com o Nott Forest e foi uma "Risada"... Essas m*rda acontecem muito, quando facilitamos e rodámos demais a equipa... Nada de novo! Até porque os artistas ficaram quase a meio da tabela no Championship. Na BPL, depois de terminares a 1ª volta da competição em 2º, esperava mais nível na 2ª volta... mas aquele mês de janeiro foi desastroso e acabou por levar a inseguranças... Apareceram clubes interessados, mas decidiste permanecer (e ainda bem que sim)! Melhoraste bastante o plantel e a pré-época foi logo excelente. O grupo da Liga Europa foi uma brincadeira e andaste a brincar às goleadas, tal e qual como uma equipa de matulões, contra um bando de "criancinhas de colo". Não estou a desvalorizar, atenção! Mas ambos sabemos, que foi very easy! Na EFL Cup continuaste forte até ao natal, bem como no campeonato, onde apenas o Everton te conseguiu vencer ao longo da primeira volta. Na segunda volta, continuaste fortíssimo e super letal.. No campeonato houve uma maior perda de pontos, mas a coisa esteve quase sempre controlada e terminaste com 5 pontos de avanço para os citizens... equipa que também tiveste que apanhar nas meias finais da Liga Europa... Competição que venceste com toda a justiça e todo o mérito (tal como eu previa que viesse a acontecer). Satriano e Cherki... pqp ambos ❤️ Que excelentes épocas! E agora é sair! Por muito que, PARA JÁ, não pareçam haver boas cadeiras para sentar o rabo... É preciso ter calma! No fundo senti que a equipa sempre deu o passo seguinte. Seja durante a época ou até no mercado de transferências. Poderia ter ficado a arder quando contratei o Cherki, mas no verão deu aquela motivação. Este ano foi o Saka, mas a saca saiu-me rota. Valeu pelo os últimos dois meses onde brilhou bastante e nos deu troféus. Mas há sempre algo transversal nessas duas campanhas, acabo por perder muito pontos num mês. Seja janeiro ou fevereiro. E não tenho muita explicação. Simplesmente as cosias não funcionam e temos de seguir em frente. Felizmente trazia alguma vantagem e o City é composto por 10 humanos e o Haaland. A Liga Europa, assim como quando apanhava adversários sem aquela estaleca, era fácil. Afinal vínhamos com a intensidade de Inglaterra e é óbvio que ao jogar contra o campeão Grego ou Belga era uma brincadeira. Pode correr mal, claro, mas em condições normais está limpo. Se soubesses quão gozo dá o sucesso inesperado. Mesmo que depois perdesse na final deu muito gozo eliminar o City. Eles têm uma ótima equipa, e é sempre bom arrumar as duas maiores equipas que me ofereçam proposta nos últimos anos. Dão razão ao ficar cá. Mas não esperava tal sucesso. Mas um gajo quando está no jogo acredita em tudo. Na mesma forma que não acredita quando é goleado por uma equipa alegadamente inferior. Faz parte. Satriano passou a época à sombra de outros artistas, mas foi o nosso goleador. É bom sinal, há quem marque meia dúzia e já se ache o maior. Jogador exemplar, muito sério e eficaz. Que houvessem mais como ele. E sim, vou esperar pelo final das competições de seleções a ver se surge algumas vagas. Já me despedi para deixar o Hashtag arranjar um treinador a tempo (e quiçá me abrir uma porta para mim). Neste momento tenho ligas ativas na Europa (Alemanha, França, Espanha, Portugal e Itália), em África (África do Sul), Ásia (China), América do Sul (Brasil) e América do Norte (EUA). Estou a ponderar em acrescentar a Argentina, Coreia do Sul e México. Se o computador aguentar. Isto se não arranjar uma cadeira que me agrade. E estou bastante esquisito. Já sabemos que quando somos esquisitos nos calham coisas estranhas na rifa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 10 Outubro 2022 Época 2032 Enquanto procurava clube, jogou-se a prova continental da Oceania, que também contava para a qualificação para o Mundial. Sem surpresa ganhamos todos os jogos por muitos golos. Um autêntico passeio, como já esperado, e um troféu continental no currículo. Sendo como for o maior desafio passa por qualificar-nos para o Mundial. A Seleção sub-23 (que também treino) passou a fase de grupos dos Jogos Olímpicos após vencer Marrocos, Espanha e empatar com o México. Nos quartos-de-final perdeu contra a Ucrânia. Deu para potencializar e observar jogadores para a equipa principal. Nova etapa Aquando da minha demissão do Hashtag olhei para a lista de potenciais clube e concorri só a um. Invés de fazer o clássico rodízio, optei por ser sensato e justo nas negociações. Não vou fazer ninguém perder o seu tempo e paleio comigo. Shangai Port porquê? É um dos clubes mais reputados do continente asiático. Já ganhou inúmeras Ligas de formas consecutiva e está numa péssima época. Na Liga dos Campeões foi uma miséria, goleados na supertaça, taça já perdida e na liga estão com um péssimo registo. Atualmente estão em 10º lugar. Venho para aqui com um único objetivo: ganhar a Liga dos Campeões. Só e unicamente. Creio que o problema da equipa foi saturação com o antigo treinador. Foram muitos anos a ganhar tudo. Eu sou bastante respeitado e a estrela da equipa (apesar de sair no final da época), ficou bastante agradado com a minha chegada. O nosso craque é o craque da seleção chinesa. Natural do Brasil e chama-se Marcelo José. Uma equipa que já teve treinadores como Vítor Pereira, Villas-Boas ou Eriksson. Que já passaram craques como Gyan, Ricardo Carvalho, Arnautovic, Conca, Hulk ou Oscar, procura recuperar. Até porque o objetivo da direção é ganhar tudo. Nesta época só resta a Liga. Regras muito rígidas, como é apanágio das minhas equipas, contratei o Pau. Barasi e Amoo foram os outros dois estrangeiros. Infelizmente não apontei todas as regras e durante um ano a equipa só pode inscrever 7 estrangeiros. Já tinham sido inscritos cinco anteriormente por isso, apesar de achar o Amoo melhor que o Pau e Barasi, a estrela da equipa dá uma perninha e extremo direito. Ainda consegui contratar o melhor guarda-redes da atualidade (pelo menos é titularíssmo na seleção e é muito muito melhor do que o rapaz que estava cá. Num mercado tão restrito e com a obrigação de só poder ter guarda-redes chineses, foi um passo mais importante do que contratar aqueles três da frente. Se bem que na Liga dos Campeões não sei até que ponto será suficiente. Mas isso só na próxima época). Superliga Chinesa Os reforços só chegaram a partir de julho (que é quando o mercado abre). Mas os jogadores mostraram que qualidade têm. Alegadamente tínhamos o segundo melhor plantel da liga, apesar de não termos os melhores jogadores. Mas temos de ter em consideração que o jogador estrangeiro é muito melhor que os chineses, e cada equipa tem 3/4/5 estrangeiros e é óbvio que mesmo o Marcelo sendo o melhor jogador chinês da atualidade, não entra nessas contas da melhor equipa. Mas de resto foi um passeio autêntico. Batemos o record da liga de maior goleada, de mais golos num encontro (aquele 6-5 contra o melhor plantel da liga foi fantástico! Ao contrário de Inglaterra, aqui basta eu resmungar que os jogadores veneram-me. Facilita-me o trabalho). Também, devidos às 18 vitórias consecutivas, batemos esse record. Interessante que apesar de ter uma equipa alegadamente modesta, o Shenhua ficou em segundo (e foram os únicos a roubar-nos pontos). Qualificamos-nos para a maior prova continental de clubes na Ásia. E agora? Inscrever o Amoo, talvez ir buscar meia dúzia de internacionais chineses para tentar colmatar a saída do Marcelo, e tentar vencer a Liga dos Campeões. Outro motivo que me fez vir até à China é que na Ásia (com o Japão), já ganhei o troféu de seleção. É um dos continentes mais fáceis para se ganhar a aproveito para tentar ganhar a Liga dos Campeões asiática. Prémios Com a mudança da tática, com a pequena revolução na equipa, houveram jogadores que só começaram a jogar com a minha chegada. Mas o destaque maior é o Barasi que marcou 31 golos em 20 jogos. Pau está a jogar fora de posição para o Marcelo José jogar a extremo direito. Não sei como este último não entrou no melhor XI. Se calhar porque tanto jogava a extremo como a organizador de jogo. Seja como for, é hora de agradecer pelo seu contributo e boa sorte no futuro. Barasi chegou a tempo de ser o melhor marcado da liga, o com melhor classificação média, bateu o record de mais golos no campeonato (do clube e liga). Foi quem ganhou mais prémios de melhor jogador em campo (5). Pau foi quem mais golos marcou num só jogo (4), apesar de só ter feito 10 no total. Conté foi o rei das assistências para a liga (14). O veterano lateral, com passaporte português, foi uma das boas surpresas. 34 anos e cheio de energia. Se calhar na próxima época não terei espaço para ele. Não quero subestimar a Liga dos Campeões, logo vou tentar montar a melhor equipa possível. Até porque o Shangai Port apesar de dominar internamente, nunca fez mais do que chegar à final. Os clubes árabes são muito fortes. Têm melhores jogadores nacionais, por exemplo. Li Lei foi o melhor jogador da época (e melhor jogador jovem) para os adeptos. Não percebo porquê. Cao Jie (o guarda-redes) foi a contratação da época. Pudera. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 10 Outubro 2022 Que revolução que fizeste aí no Port. Agora sabem o que é vencer jogos. E na Nova Zelândia, rolo compressor. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 10 Outubro 2022 Bem, foi mesmo chegar, ver e vencer! Limpeza interna muito fácil, plantel muito bem mexido e és a maior potência do país em menos de 6 meses. Liga já está no bolso, agora vem a Champions, acredito que a venças logo à primeira tentativa e dês novo salto. Com a reputação e o dinheiro que tens, dás-te ao luxo de ir buscar os melhores da seleção, desfalcando adversários e cumprindo com as restrições da liga. Juntas mais um estrangeiro ao baralho e fica tudo pronto! Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 10 Outubro 2022 É caso para dizer (olhando para o teu plantel), que há que ter fé no "Pau"! 😎 A equipa estava em rota de colisão com o antigo treinador e estava a fazer uma época péssima... O que até teve graça... Pois chegaste aí e andaste a varrer tudo e todos, conseguindo mesmo vencer o campeonato por larga margem. Essa m*rda de usar cheats, não vale, companheiro 😉 O clube vai crescer nas tuas mãos e creio que em curto prazo, irás vencer (tal como queres e apregoas) a Champions local. Isto com mais ou menos dificuldade. Em termos da seleção, parece que foste para a de Rugby... e não a de futebol! Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 11 Outubro 2022 Citação de cadete, Em 10/10/2022 at 10:58: Que revolução que fizeste aí no Port. Agora sabem o que é vencer jogos. E na Nova Zelândia, rolo compressor. Pensava que teria algum trabalho, mas o plantel já era o melhor da liga, em termos de reputação e finanças idem. Podia não ser campeão, mas o objetivo é outro. Citação de F. Mota, Em 10/10/2022 at 14:16: Bem, foi mesmo chegar, ver e vencer! Limpeza interna muito fácil, plantel muito bem mexido e és a maior potência do país em menos de 6 meses. Liga já está no bolso, agora vem a Champions, acredito que a venças logo à primeira tentativa e dês novo salto. Com a reputação e o dinheiro que tens, dás-te ao luxo de ir buscar os melhores da seleção, desfalcando adversários e cumprindo com as restrições da liga. Juntas mais um estrangeiro ao baralho e fica tudo pronto! O clube já era o maior do país (venceu o campeonato desde que comecei o save). Houve mudanças na estrutura e alguns jogadores colocados no sítio. O maior deles (Marcelo) acabou por sair a custo zero. Devido ao absurdo de salário que ele pedia, e pela "mania". É deixar sair, até porque há regras no que toca a salário, mesmo com um orçamento (quase) ilimitado. Não acreditei que fosse fácil ganhar a Liga dos Campeões. Mas também só uma vez é que joguei a Liga dos Campeões asiática com o objetivo de a ganhar. Mas pelo que vi na fase de grupos, acredito num bom resultado. Adivinhaste a minha "tática". Fui buscar alguns internacionais a outros clube, mas os jogadores sub-23 também são muito caros (temos de ter 1 a titular em todos os jogos da Liga). Andei a vender os meus miúdos e as contas já estavam ótimas, agora ainda melhor. Citação de Martini Branco, Em 10/10/2022 at 18:54: É caso para dizer (olhando para o teu plantel), que há que ter fé no "Pau"! 😎 A equipa estava em rota de colisão com o antigo treinador e estava a fazer uma época péssima... O que até teve graça... Pois chegaste aí e andaste a varrer tudo e todos, conseguindo mesmo vencer o campeonato por larga margem. Essa m*rda de usar cheats, não vale, companheiro 😉 O clube vai crescer nas tuas mãos e creio que em curto prazo, irás vencer (tal como queres e apregoas) a Champions local. Isto com mais ou menos dificuldade. Em termos da seleção, parece que foste para a de Rugby... e não a de futebol! Espero que o Pau tenha uma época fantástica. Melhor só se fizer uma dupla fantástica com o Amoo. Amoo Pau é uma mina. Empatei um jogo, esqueci de o repetir, acontece. Mas sinceramente não esperava tanta facilidade. As outras equipas não têm assim nenhum talento acima da média. Mas também quando andava lá o Oscar e Hulk nas equipas médias não havia nenhum prodígio do futebol mundial. Mas agora está um fosso maior. Para teres ideia o Pau nem à seleção sub-21 foi. É um gajo muito bom para a nossa realidade, claro. Mas a equipa é a mais reputada do país, deve ser umas das 5/6 mais reputadas do continente. Em termos de finanças tinha mais de 300 milhões para transferências. O problema é que não vou dar uso a esses valores. Só se pode inscrever 8 jogadores novos no clube a cada época. Maiores de 21 (ou 23) anos. Acredito que se a equipa se der bem, criar rotinas e o sorteio for simpático teremos sempre as nossas chances. A Oceania (não contando com a Austrália) tem cerca de 700 clubes distribuídos por 15 países. Se fosse rugby seriam jogos mais difíceis e menos volumosos. Se com a Nova Zelândia é assim, imaginem com a Austrália. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 12 Outubro 2022 Época 2033 Internamente não haverá muitos problemas, pelo menos pelo que se viu na época anterior. Também não há espaço para grandes mexidas. Dinheiro há, regras também. O objetivo da direção é ganhar tudo, incluindo o meu objetivo pessoal: Liga dos Campeões. Com a saída de Marcelo precisávamos de alguém para o substituir. Visto que há novas regras e mais restritas devido à Liga dos Campeões, decidi montar o plantel com essas regras em vista. (Na Liga podemos levar 5 estrangeiros para os jogos, podemos inscrever 7. Na Liga dos Campeões podemos ter 3 estrangeiro mais um outro estrangeiro que seja asiático) Assim sendo Kubo encaixa que nem uma luva. Jogador que conheço da Seleção Nipónica. E adoro ter um trio chamado Amoo Pau ao Kubo. Depois foi preencher algumas posições vagas com a maioria a vir do Beijing. Só deu para inscrever 9 jogadores, até porque um conta para os sub-23. Por falar em sub-23, todos os jogos terá de jogar um jogador sub-23. O meu plantel é experiente, e os jovens que davam uns toques ficarão indisponíveis até ao final do ano, devido a serviço militar. Pré-época Se a pré-época foi curta? Não, talvez, sim. Neste período já tinha começado a fase de grupos da Liga dos Campeões, assim como houve a Supertaça que facilmente venci frente ao vencedor da Taça da época anterior. Mas o amigável contra o Suwon mostra que temos poder para combater contra as equipas sul-coreanas. Falta saber com as equipas do médio oriente. Supertaça Na supertaça rodei a equipa e ganhei facilmente. Um mero jogo de pré-época que nem para a direção contava. Taça Rodei em todos os jogos, excepto no último, já que foi o último jogo da época. Apanhei equipas muito acessíveis. Podemos dizer que aqui todas o são, mas há adversários que nos conseguiram roubar pontos. Liga O Beijing passou de andar nos lugares cimeiros para lutar pela manutenção. Os 3 primeiros são os mesmos da época passada e ganhamos a Liga de forma invencível. Somente o Shenhua (novamente) e Guangzhou nos conseguiram retirar pontos. Exceptuando os jogos prévios da fase a eliminar da Liga dos Campeões, joguei sempre com os melhores disponíveis. Batemos records de pontos, de golos, de tudo. Os que não batemos, batemos na época anterior. Não tenho maturidade para lidar com estes cabeçalhos. Nunca pensei ver - no FM - verbos como bater, alcançar, quebrar, arrecadar, ou adjetivos como prolífico na mesma frase do que Pau. Só tive pena quando o Pau esteve lesionado, de resto deu para ver que quando o Pau estava presente nós faturávamos. (Comentem o valor do Pau que eu não consigo) Liga dos Campeões Bhayangkara, campeão da Indonesia, foi o bombo do grupo. Frontale (o maior do Japão) e Sydney FC (vice da Austrália) apesar de serem clubes mais reputados não provocaram muito perigo. Passamos em primeiro, os outros dois apesar de terem feito 9 pontos não foi suficiente para passarem à próxima fase. Mostro este grupo onde passaram os 3 primeiros, ao contrário do nosso. Mostro isto porque esta competição é tão estranha que eu, vencedor do meu grupo, irei defrontar o Ulsan, vencedor deste grupo. Ainda bem que o jogo é em casa. A uma mão. Sim, uma mão. Daqui a 5 meses. Ulsan foi o vice-campeão da Coreia do Sul. Foi um jogo bem jogado mas estávamos a um nível acima. Na altura era o clube mais reputado no continente asiático. Mais uma equipa japonesa, de onde não vem muita informação (não existe liga, nem sequer desativa). Não há registo de histórico. Mas é dos melhores clubes nipónicos. Mas sorteio fácil até então. E só facilitou quando jogamos contra a outra equipa do grupo que apresentou na imagem acima, os tailandeses Chiangrai United. Agora que observo, as equipas da leste estão separadas das oeste. Só se encontram na final. Assim fica a tarefa mais facilitada, até porque os cães grandes estão do outro lado. Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Irão, Iraque, Síria e Uzbequistão (ganharam há 3 anos) têm equipas poderosas, comparando com este lado. Mesmo assim a final foi ganha com relativa facilidade. Eles contavam com Albert Sambi Lokonga (ex Anderlecht, Arsenal, Sampdoria e Bayern) ou André Anderson (ex Santos ou Lazio na vida real. No jogo passou pelo Estoril, Vitória, Hoffenheim e Monaco). Nunca pensei que fosse tão fácil. Ou então foi só sorte de principiante. Mas a maioria dos jogos (para não dizer todos) foram aborrecidos. Tantas chances criadas que só me apetecia ver só os golos. Este continente está atrasado em relação aos demais. E na China invés de ver investimento em craques como na década de 2010/20 estão só a procurar produto interno. Batemos o record de golos da competição à quinta jornada. Eliminatórias a uma mão não faz sentido. E sim, a final foi jogada no nosso estádio. Aliás, na fase a eliminar marcamos 20 golos e sofremos zero em 4 jogos. Tenho pena não vos mostrar nada de mais, mas também estou um pouco desiludido. Para melhorar também já me qualifiquei para o Mundial. Com o alargamento da competição, agora a Oceania tem um lugar direto. Prémios Pau não entra no melhor XI, apesar de ser o melhor marcados e jogador em várias competições (nomeadamente na Liga dos Campeões). Barasi continua com a sua média incrível de golos. Melhor marcador da equipa e da liga. Amoo foi o rei das assistências (34). Pau tem de lhe agradecer pela assistência. Kubo foi o jogador da época para os adeptos. Eu pessoalmente adoro o rapaz. Fez o golo da época. Mais vezes melhor em campo (11) e melhor classificação média. MVP da Liga Chinesa. Na taça também trouxemos vários prémios de jogadores menos utilizados. Wang Xu foi o melhor marcado e jogador da taça. E agora? Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 12 Outubro 2022 Que rolo compressor autêntico...mais nada a dizer. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 12 Outubro 2022 Assustador o que fizeste, e ligeiramente aborrecido, tal como disseste... Tudo demasiado fácil, é preciso um desafio melhor e mais difícil agora! América do Sul fora os estarolas pode ser interessante! Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 13 Outubro 2022 Citação de cadete, Em 12/10/2022 at 11:31: Que rolo compressor autêntico...mais nada a dizer. Até com as segundas linhas, sem os estrangeiros, a equipa tratava das coisas. Claro que nas competições continentais tinha de utilizar a máxima força, caso contrário a equipa perdia bastante qualidade. Mas da última vez que joguei na Liga dos Campeões da Ásia, a dificuldade foi muito maior. Mas se calhar treinar uma das melhores equipas do continente faz diferença. E a minha reputação também pode ter uma influência positiva na equipa. Citação de F. Mota, há 15 horas: Assustador o que fizeste, e ligeiramente aborrecido, tal como disseste... Tudo demasiado fácil, é preciso um desafio melhor e mais difícil agora! América do Sul fora os estarolas pode ser interessante! Acima falei um bocado sobre a facilidade que me surpreendeu. Mas por um lado aqueles anos de Premier League foram muito intensos, logo acho isto uma brincadeira. Mas nunca esperai tal coisa. Se calhar aqueles grandes jogadores não estão a ir para a Ásia. O Pau é um jogador normal em Espanha. Aqui é o rei do continente. E mais uma vez andas a prever os meus passos, incrível. Quando estava a pensar em ir para África, vi um clube na América do Sul que me agradou. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 13 Outubro 2022 2034 - primeira parte Mal terminei a época fui ver que clubes estavam disponíveis. Já andava andava de olho neste clube há uns anos e cheguei a acordo para assinar pelo Red Bull Bragantino. Há bons motivos para escolher este clube: em 2024 foi vice-campeão e o ano passado teve a pior classificação desde a sua primeira época em que subiram (2020). Um respeitável 8º lugar; É um clube estável, que está associado à Red Bull desde 2019. Podem falar que investimentos são mau, que a Red Bull transforma a identidade de um clube, mas é um trabalho sério, em que costuma apostar em jovens; Na vida real foi vice da Copa Sul-Americana em 2021. No jogo ganhou-a em 2024 e 2030. Só não ganhou mais vezes porque tem ido à Libertadores, onde a ganhou 3 vezes: 2022 contra o São Paulo, 2028 contra o Flamengo e 2031 contra o Ceará (sim). Foi vice em 2027 e 2032. Por isso parece-me que tenho boas hipóteses de ganhar a prova continental. A mentalidade está cá, as infra-estruturas e finanças também irão ajudar. Mas o meu maior desafio é internamente. E gerir este calendário infinito. É que internamente são 38 jogos para a Liga, 16 na estadual se jogarmos os jogos todos, na copa do brasil são jogos a duas mãos e vamos jogar a qualificação para a Libertadores. Mas internamente não se ganha nada, nem na estadual. Zero tituli. Plantel Podemos jogar com cinco estrangeiros, também não estou a ver quem queira vir para cá. Apesar de boa reputação, há clubes com outro poder. Devemos de ser top 4 entre plantel e reputação no Brasil. E fiz uma pequena revolução, afinal aquele 8º lugar não foi somente azar. Fui buscar rapazes que já treinei nos tempos do Hashtag: Bentancur e Peglow. Como podem reparar não temos muitos internacionais, e os que têm dois dígitos já são velhotes. Evanilson (na vida real no FC Porto), teve uma carreira brilhante ao passar pelo City (5 épocas), Atlético (5 épocas) e na época passada passou pelo Hashtag, onde fez 4 jogos. Claramente na fase descendente da carreira - espero que não a pique - vem acabar a carreira em casa. Aproveitei o mercado interno para ir buscar Wellington Paulo (Atlético Mineiro), Santiago (Palmeiras), Matheus Donelli (Flamengo), e o jovem Franc (São Paulo). Fui buscar um par de extremos a Inglaterra: Erlon Joe (Aston Villa) e Lucciola (West Ham). Ambos formados no Bragantino e ainda com força nas pernas para fazerem algo bonito aqui. De Inglaterra trouxe também Renan (United) e Matheus França (Leicester). Este último penso que seja o nosso melhor jogador. Fui até à Alemanha ao nosso clube irmão resgatar o jovem Iser. Aproveitei e trouxe o veterano Tetê do Dortmund e o "intermédio" Ney ao Colónia. Temos uma equipa com boas segundas opções, e estou entusiasmado por a ver em ação. Nunca treinei um balneário 100% sul-americano e será interessante, no mínimo. Campeonato Paulista Não houve pré-época. O mercado abriu dia 19 e já tinha um jogo nas pernas. E depois foi jogar, jogar, jogar. Se querem um campeonato bastante aleatório no que toca a qualificação e classificação é este. Jogamos 12 jogos na fase regular. Ou seja, jogamos com todos os clubes da Liga menos com os 3 clubes do nosso grupo. Ou seja, não conseguimos defrontar um adversário direto, sem nos podermos redimir os 3-0 levados pelos Corinthians. Mas a parte boa é que os dois primeiros passam, defrontando-se logo a seguir para saber quem seguia na competição. E se concordo que o primeiro classificado deverá ter o fator casa, a seguir não percebo a meia-final a uma mão para a final ser jogada a duas. Contra o Palmeiras começamos a perder, tudo normal, achei eu. Mas fizemos uma segunda parte magnífica, mas o 2º e 3º golo só surgiu após os 80 minutos. Evanilson marcou os 2 primeiros. Em casa mandamos nós, o adversário não é tão forte como o Palmeiras (só vitórias até então). E 3-0 aos 60 minutos. Até que Felipe Jhones enfia dois golos em 5 minutos a faltar 10 para os 90. Nem queira ver os jogadores todos borrados (e eu puto da vida). Mas lá acalmamos o jogo fazendo 3 substituições de rajada. A final foi fácil. Já tínhamos batido o Santos. Na Libertadores tenho ido com as segundas opções porque não consegui despachar todos os jogadores. Mas estão a sair, jogarem dá visibilidade e os interessados aparecem. Existe uma tabela, mas só serve para definir quem desce, basicamente. Seja como for, Palmeiras fez melhor do que nós no grupo e o Corinthians deu-nos uma dose de realidade. Felizmente que a Liga é baseada na regularidade, e isso acredito que tenhamos. Estas segundas linhas irão ajudar bastante, se ninguém se chatear. (e era) Copa Libertadores A maior competição do continente, a que quero ganhar. Apanhamos o Uruguaios de Fénix, os Peruanos Unión Comercio para chegarmos à fase de grupos. Equipas fáceis e só o Grémio nos parou. Desiludido pela falta de vigor do San Lorenzo. Ficaram em último no grupo. Nós passamos à fase seguinte. Copa do Brasil Em altura de Mundial jogamos para a Taça do Brasil. Felizmente só dois é que foram chamados às Seleções: Wellington Paulo e o imortal Bentancur. Primeira mão foi um passeio, a segunda começamos a perder por 2 e ainda deu para assustar um bocado. Também faz bem aos rapazes. Mas uma eliminatórias a duas mãos dá menos azo a surpresas. Mundial Sim, mostro o resultado puro e cru, até porque foi um Mundial incrível. Este sistema também pouco sentido faz: cada grupo tem 3 equipas, uma delas folga e há 3 jogos, certo? Logo há 3 datas. Data 1, 2 e 3. Inglaterra jogou na data 1 e 3, onde começaram frescos e fizeram o segundo jogo quase uma semana depois do primeiro. Frescos na mesma. Nas datas 2 e 3 Marrocos jogou. Ou seja, contra nós Inglaterra e Marrocos fizeram o primeiro jogo, sem amarelos, sem pessoal cansado. O que me deixava na dúvida se deveria apostar as fichas contra Inglaterra ou colocar as segundas linhas e ir com tudo contra Marrocos. Pensei que futebol é futebol, que as segundas linhas são fracas, por isso fui à campeão contra Inglaterra e levamos 4. Contra Marrocos levei os melhores e ganamos de forma categórica. Não éramos favoritos. Passamos em segundo e agora sim, o sorteio foi favorável porque tivemos 8 dias de descanso. Um sistema a favorecer os melhores. E nós fomos os melhores! Que jogo incrível contra o Brasil. Seleções é tudo tão rudimentar. E no Mundial é tudo cheio de medo para não sofrer. E nós fizemos igual. E chegamos a marcar ao minuto 22. Aguentamos até ao minuto 40. Na segunda parte fizemos nada (eles idem). Aos 92 Ivan Lucas é expulso por acumulação de amarelos e meto a equipa com uma mentalidade mais ofensiva, e onde meto 4 jogadores frescos em campo. Sei que não confio muito nas segundas linhas, mas havia jogadores rotos. E ao meter 2 laterais e extremos frescos com mentalidade atacante podia correr bem ou mal. Não quis saber, levar o Brasil a prolongamento já era magnífico. E o Brasil tinha feito 3 remates à baliza no jogo todo. Minuto 93 é golo nosso. Green novamente. (marcou 2 a Marrocos) E matamos por intermédio de Mata aos 117. Fizemos 18 remates, 11 à baliza. Pontaria afinada. 39 faltas nossas. Record da competição batido. E de amarelos idem. Contra a França só me lembrava dos jogadores fortes que eles têm e que, se fosse o meu Japão, seríamos despachados. Mas aqui na terra do Senhor dos Anéis também só temos cavalos. Fizemos 3 remates à baliza. 2 golos. Tivemos mais posse de bola e foi aí que fizemos diferença. Somos a Grécia, crl. Green é um matador. Fez mais um golo, aos 46. Mbappé com 35 anos ainda tem 18 de velocidade mas pouco fez. Bloco baixo e mandar a bola para o trio Mata, Green e Jones. Aproveitar as bolas paradas, e os rapazes são sérios e concentrados. Que amor que ganhei a esta equipa. Sem dar desculpas, e no meio de tanto amarelo jogamos com menos uns quantos. E importantes. Green jogou e marcou mais um. Mas fizemos zero, principalmente na primeira parte. Fizemos, sofrer aos 11, fazer um livre perigoso que deu golo e consequente expulsão de um jogador nosso. Na segunda parte fomos ofensivos e criamos oportunidades. Pena só termos marcado aos 92. Mas estava a sentir que podia continuar a fazer história. Que lindo que isto foi! Onde joga Green? No Napoli. Não costuma marcar muito (na época passada fez 11 em 35 jogos), mas aqui apareceu e fez a diferença. Obrigado a ele. Tive várias propostas, quero mandar de continente. Quando estava a derrotar o Brasil estava a pensar "estou a criar o meu próximo cargo". E estou indeciso entre Senegal, a melhor equipa africana, ou Brasil, a melhor equipa da América do Sul. Isto segundo o ranking. Vale o que vale. Quando joguei contra o Palmeiras eles estavam com 2 equipamentos. Que atrofio foi. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 13 Outubro 2022 Bem, tanto jogo meu deus... Acredito que limpes tudo por aí também, equipa sólida e que com um treinador decente tem as bases todas para ganhar. Fortíssimo até agora. Falta ver o Brasileirão e a Libertadores nas fases complicadas, mas estarás na discussão de todos os títulos, parece-me. Grande campanha no Mundial, agora siga lá para o Brasil atropelar uns quantos e ganhar estatuto de estrela máxima do futebol de seleções! Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 13 Outubro 2022 Citação de F. Mota, há 6 horas: Bem, tanto jogo meu deus... Acredito que limpes tudo por aí também, equipa sólida e que com um treinador decente tem as bases todas para ganhar. Fortíssimo até agora. Falta ver o Brasileirão e a Libertadores nas fases complicadas, mas estarás na discussão de todos os títulos, parece-me. Grande campanha no Mundial, agora siga lá para o Brasil atropelar uns quantos e ganhar estatuto de estrela máxima do futebol de seleções! Eu quando vejo que há clubes que são mais regulares do que eu (Palmeiras) ou que diretamente me dão três (Corinthians) estou por tudo. Se há talento? Há, fomos apontados ao 4º lugar, temos o 4º melhor plantel segunda a imprensa e somos a 4ª equipa mais reputada no Brasil. Em termos de Libertadores e Sudamericano têm feito campanhas incríveis, são a melhor equipa do continente. Mas na época anterior fecharam um ciclo. E muita gente saiu, inclusive o treinador. E falando já do "futuro", estou a ter problemas no balneário. Mesmo jogando muito jogo, dando lugar a todos, há quem se queixe. Os que estavam cá e que eram decentes querem um projeto novo. Os que chegaram querem jogar todos os jogos. Por isso estou a vender tudo que quer sair. Não tenho idade e estatuto para aturar birras. Só faz falta quem cá está. E estou com tendência em escolher a Seleção Brasileira. Estou a treinar no país e tudo. Se correr bem irei limpar a minha imagem. Não é fácil eliminar a seleção gigante de um país onde trabalhamos. Se correr mal é da maneira que ninguém me curte. Ainda bem que o Bragantino é um clube "neutro". Caso contrário o nosso sucesso iria chatear muita gente. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 14 Outubro 2022 Bem, isso é que é um calendário. Até agora tem corrido bem Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 14 Outubro 2022 Bem... Violar é crime! Tratou-se de uma verdadeira brincadeira, aquilo que conseguiste fazer na última época vivida em solo chinês... A Supertaça deu para rodar e tal como referes, tratou-se do último jogo de pré-época. No campeonato, ainda houve duas equipas capazes de te tirarem quatro pontos, porque de resto, tudo consistiu em atropelos e numa diferença de golos assustadora! 😮 Venceste a Taça Nacional, a brincar aos "suplentes" e a Liga dos Campeões também não constituiu dificuldades nenhumas... Tanto é que os sauditas foram facilmente ultrapassados na própria final! Mudaste de ares para o Brasil e para um clube que tem um excelente projeto a médio/longo prazo.... É um clube que aposta em jovens e tu não fugiste a essa política. Tens aí alguns jogadores tremendamente experientes, de onde se destaca o Evanilson! Entraste logo muito forte no Paulistão e meteste o troféu ao bolso com uma pinta do caraças! Paralelamente estás forte na Copa do Brasil e é uma competição onde creio que podes perfeitamente chegar longe. Na Libertadores, começaste por rodar um pouco e utilizar jogadores "reservas" e com menos tarimba para a questão, mas saíste-te bem nas fases de qualificação e na fase de grupos, dominaste quase a teu belo prazer. Apenas o Grémio te conseguiu tirar pontos. Também fico surpreendido negativamente com o San Lorenzo e dares-lhes 7x0 na Argentina é sintomático do quão mal eles estão e do quão bem tu estás! Esta competição pode cair para ti também 🙂 No Mundial... Palavras para quê? Depois de venceres categoricamente Marrocos e teres sido "comido" pela Inglaterra, seguiste para a fase a eliminar perante o Brasil... O óbvio não aconteceu e deu-se uma enorme surpresa! Que maior ficou com a vitória impressionante perante a França ! Excelentíssimo trabalho, mesmo que depois tenhas sido eliminado pela Argentina. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 15 Outubro 2022 Já não vinha aqui desde que andavas na Premier League! Parabéns pelo campeonato conquistado com o Hastag, não esperava que fosses sair só clube logo, ficou a faltar o sucesso europeu. Passeio na China, então a segunda época com 151 golos positivos é algo que nunca vi. No Brasil está a ser chegar e vencer! Nas seleções está a ser interessante, estás a fazer o hexágono com seleções e dois continentes já estão. Ia para o Senegal e deixava o Brasil mais para a frente, para lutar também pelo Mundial. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 15 Outubro 2022 Citação de Banks29, Em 14/10/2022 at 12:25: Bem, isso é que é um calendário. Até agora tem corrido bem Sim, começamos muito bem a época e temos qualidade para irmos longe em todas as frentes. Sei que basta meia dúzia de minutos para deitarmos uma época ao lixo, mas tentarei que tal não aconteça. Citação de Martini Branco, Em 14/10/2022 at 15:28: Bem... Violar é crime! Tratou-se de uma verdadeira brincadeira, aquilo que conseguiste fazer na última época vivida em solo chinês... A Supertaça deu para rodar e tal como referes, tratou-se do último jogo de pré-época. No campeonato, ainda houve duas equipas capazes de te tirarem quatro pontos, porque de resto, tudo consistiu em atropelos e numa diferença de golos assustadora! 😮 Venceste a Taça Nacional, a brincar aos "suplentes" e a Liga dos Campeões também não constituiu dificuldades nenhumas... Tanto é que os sauditas foram facilmente ultrapassados na própria final! Mudaste de ares para o Brasil e para um clube que tem um excelente projeto a médio/longo prazo.... É um clube que aposta em jovens e tu não fugiste a essa política. Tens aí alguns jogadores tremendamente experientes, de onde se destaca o Evanilson! Entraste logo muito forte no Paulistão e meteste o troféu ao bolso com uma pinta do caraças! Paralelamente estás forte na Copa do Brasil e é uma competição onde creio que podes perfeitamente chegar longe. Na Libertadores, começaste por rodar um pouco e utilizar jogadores "reservas" e com menos tarimba para a questão, mas saíste-te bem nas fases de qualificação e na fase de grupos, dominaste quase a teu belo prazer. Apenas o Grémio te conseguiu tirar pontos. Também fico surpreendido negativamente com o San Lorenzo e dares-lhes 7x0 na Argentina é sintomático do quão mal eles estão e do quão bem tu estás! Esta competição pode cair para ti também 🙂 No Mundial... Palavras para quê? Depois de venceres categoricamente Marrocos e teres sido "comido" pela Inglaterra, seguiste para a fase a eliminar perante o Brasil... O óbvio não aconteceu e deu-se uma enorme surpresa! Que maior ficou com a vitória impressionante perante a França ! Excelentíssimo trabalho, mesmo que depois tenhas sido eliminado pela Argentina. Eu cheguei bem à final contra os Sauditas. Mas a qualidade está toda do outro lado do continente, não do nosso. A Coreia do Sul apesar de ter equipas com ótima reputação (e a própria liga é mais forte que a nossa), não mostraram nada de especial. Foi uma brincadeira. Sabia que bastava ter 3 craques no ataque para me safar de muitos jogos, mas não esperava que fosse tão facilitado. Nem sinto que tivesse gajos craques como outrora (Tevez, Hulk, Pato, etc). Pena o Evanilson estar na sua última época. Faz imensa diferença nos jogos, resolve muitos deles. No Paulistão o Palmeiras foi melhor do que nós, menos no jogo contra nós. Mas deu para ver que estavam mais entrosados do que nós. O Mundial foi um sonho. O Japão tinha muitos maestros e fantasistas. Mas a idade e falta de "corpo" notou-se. Aqui tinha uma equipa muito forte fisicamente. Alguns até jogam nas divisões inferiores de Inglaterra e é tudo cavalo. Com dois ou três jogadores com qualidade na frente conseguimos fazer o impossível. Sinto que poderíamos fazer uma surpresa após ver a equipa neste Mundial. Mas despachar 3 campeãs mundiais seria demasiada fruta. Ainda por cima Inglaterra mostrou as nossas debilidades de forma clara. Citação de Tuckius, há 8 horas: Já não vinha aqui desde que andavas na Premier League! Parabéns pelo campeonato conquistado com o Hastag, não esperava que fosses sair só clube logo, ficou a faltar o sucesso europeu. Passeio na China, então a segunda época com 151 golos positivos é algo que nunca vi. No Brasil está a ser chegar e vencer! Nas seleções está a ser interessante, estás a fazer o hexágono com seleções e dois continentes já estão. Ia para o Senegal e deixava o Brasil mais para a frente, para lutar também pelo Mundial. Eu saí do Hashtag por dois motivos: internamente ganhei tudo e estava lá há mais de uma década. E pretendo voltar à Europa, é aí onde me vou estabelecer e ficar. Na China surpreendeu-me pela negativa, mas também estava no clube que andava a dominar desde "sempre" (2021 para cá). A classificação na altura em que assinei é que era enganadora sobre a real qualidade do plantel. E sim, estou a fazer o hexágono pelos continentes menos reputados primeiro (se der), por isso não escolhi ir para a América do Sul. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 15 Outubro 2022 2034 - segunda parte Serei curto e grosso, até porque quero falar das coisas que importam e sem rodeios. Antes do Mundial já tinha começado o Brasileirão, assim como a já apresentada Copa do Brasil, em particular a eliminatória contra a Juventude. Tudo vitórias, uma maravilha. Este barco é imparável, nada nos pode parar. Segundas linhas tão boas quanto as primeiras, um sonho. Somente um mercado Europeu é que nos poderá parar. Até ao fia 31 de agosto saíram vários jogadores titulares. Se Peglow queria sair para ter mais jogos (veio para ser alternativa aos titulares), os outros rapazes estavam em final de ciclo. Já cá estavam quando cheguei, já tinham passado pelo sucesso continental da equipa e quiseram ir para a Europa, a maior parte. Amilton era o craque e capitão de equipa quando cheguei a atualmente idem. Tinha uma cláusula muito baixa e saiu para o Chelsea. Nunca esperai que Edinho fosse forçar a saída, era titular e um craque de todo o tamanho. O mesmo para o Thiago. Sim, esperava perder um destes três, não três de uma assentada. Com isto ficamos sem alternativas para muitas posições. Poderia ir ao mercado mas não quis alguém só para encher. Erro meu. Mais vale isso do que ter o rapaz de 37 anos (Bentancur) a fazer todos os jogos que pode visto não termos mais médio defensivo algum. E os resultados estão aqui. Quis mostrar tudo junto para verem o calendário sem qualquer sentido. Ainda por cima em ano de mundial só se acumula jogos atrás de jogos. Uma maravilha. Jogar contra o maior 4 vezes em pouco mais de uma semana para duas competições e eliminar é obra, e aí, asseguro que a fadiga deu cabo de nós. Rodei contra o Botafogo. Mas aqui o rodar é só meia equipa, já que alternativa são rapazes e sem qualquer potencial para serem jogadores de primeira divisão. Mas o Mengão também rodou contra o seu adversário e até mesmo para a Copa levaram as terceiras linhas. Vitória nossa super confortável. Na Libertadores fomos os nossos piores inimigos. Primeira parte bem disputada com zero remates do Flamengo e um golo marcado... do Flamengo. Sim, auto-golo. Depois começamos pessimamente a segunda parte e sofremos 2 golos (aos 45 e 47). Andamos atrás do resultado mas a bola não quis entrar. E quando estrava foi anulado (2 golos anulados). Uma derrota por 2-0 seria mais recuperável do que 3-0. Na segunda mão da Copa do Brasil rodei a equipa (com os rapazes que sobraram do plantel principal). Empate básico, até porque eles não tentaram recuperar nada, a prioridade deles era a Libertadores. Nós é que achávamos que podíamos tudo. Contra o Corinthians (2º classificado na Liga) deci colocar só os miúdos. Nem convoquei jogadores do plantel principal. Joguei com 4 guarda-redes a titular. Claro que deu derrota, mas nem foi muito mau. Chegamos ao jogo da época com a equipa forte. E mostrou isso em campo. 20 minutos, 2-0 e perto de darmos a volta. No final da primeira parte (novamente) o Flamengo marca 1 e complicou as contas todas. Tentamos forçar um pouco mais e aos 56 estava 3-1, bastava mais um golo para empatar e eliminatória. Mas eles respondem fazendo o 3-2 final. Bem tentei puxar pela equipa, mas era uma montanha demasiado alta para escalar. Sinto que somos melhores do que eles, mas eles têm mais experiência nestas andanças. Sabem gerir todas as fases de um jogo de futebol. E tiveram a estrelinha de um campeão nato como eles. O nosso objetivo foi por água a baixo. Ficamos com a Copa do Brasil e com o Brasileirão. Aprendi que tenho de levar o Brasileirão (e até mesmo o estadual) de forma mais branda. Isto não é a Premier do City vs Liverpool, da La Liga dos 100 pontos ou a Ligue 1 onde o PSG ganha todos os jogos e joga sempre às sextas para meter pressão. Não, aqui é a liga onde se vai jogando. Uma autêntica maratona, onde ao perdermos jogadores-chave (são todos que fazem parte do plantel principal) complica-nos tudo. Prova disso é que batemos o record de menos empates, menos derrotas, mais vitórias, mais vitórias consecutivas, mais jogos sem perder, mais golos marcados. E pontos, por larga margem. Tudo que seja record coletivo foi comido. Só prova que a minha abordagem foi anormal e que seria muito difícil ter sucesso. Fiquei triste por termos falhado o meu principal objetivo. Prémios Malta com imensos jogos nas pernas. Como dá para ver, Amilton jogou menos jogos que Bentancur mas estava a ser dos melhores da época. Aliás, deve ser o melhor médio defensivo que treinei, em termos de performance dentro de campo. Bentancur também é máquina, mas são perdes muito drásticas Evanilson também foi muito útil, pena ter-se retirado. Eu ganhei o prémio de melhor treinador do Paulistão e do Brasileirão. Não ligo muito, mas fomos a melhor equipa da América do Sul de janeiro a dezembro. Carlos Gabriel foi o jogador do ano para os adeptos, o melhor marcador, melhor classificação média. Bateu o record de mais golos numa temporada pelo clube, o jogador com mais golos para o campeonato (44). Com isso ganhou a bola de ouro da revista placar, craque do brasileirão (melhor atacante, melhor jogador e melhor marcador). Franc foi o melhor jovem da época, chegou a estar listado mas devido às saídas ganhou o seu lugar. Sendo a revelação da época do Brasileirão. Wellington Paulo foi a contratação da época. Bateu o record de golos num encontro (7) e foi artilheiro do Paulistão. Amilton fez o golo da época. Lucciola foi quem mais vezes assistir (36), ganhou 11 prémios de melhor do jogo, sendo o melhor meia do Brasileirão. Bentancur teve uma impressionante média de 98 passes a cada 90 minutos, foi o goleador da equipa com mais idade, melhor volante do Brasileiro, melhor veterano na liga e melhor estrangeiro. Um craque. Donelli foi quem mais vezes terminou os jogos sem sofrer golos (23). Santiago foi o melhor zagueiro do Brasileirão. Renan melhor lateral esquerdo. Ney melhor lateral direito. Iser revelação do campeonato Paulista. E Evanilson foi o melhor marcador da Copa. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 15 Outubro 2022 Época 2035 - aquecimento Não se pode falar em desilusão na época anterior, ao ponto de a direção nem sequer me ter criticado a minha eliminação na Libertadores. O objetivo era sermos campeões. Na Copa o objetivo era chegar à final e acabamos por ganhar. Houveram erros da minha parte que pretendo eliminar. De resto temos tudo, com este mercado (ainda não fechado e o verão é sempre aquele perigo) tenho cada vez mais certeza disso. Plantel Evanilson reformou-se, deixei o Leonardo (Lens), Lima (Fluminense), Lucas Pires (São Paulo), Ney (Man City) e Paulo Rogério (Barcelona). Para além dos buracos que já havia no plantel segui o molde do Flamengo. Em fazer uma pequena seleção brasileira. Sei que muitos não são convocados, que já têm alguma idade, mas também trazem experiência. E normalmente quem tem idade, e que já esteve na Europa, não tem vontade de sair do Brasil aos 30 e tais anos, em princípio. Por isso dêem as boas vindas as 10 rapazes. Internacionais temos: Pedro Guilherme (32 internacionalizações, do Leeds e formado aqui), Kaiky (18 internacionalizações, do Arsenal), Aratangy (9 internacionalizações, do Arsenal), Vinícius Jr. (116 internacionalizações, do Chelsea), Júnior (13 internacionalizações, do Chelsea, formado cá), Dário Marques (10 internacionalizações, do Barcelona), Alex (7 internacionalizações, do Newcastle), Jordan (4 internacionalizações, do Flamengo), Augusto Carvalho (1internacionalização, do Bayer) e o jovem Giovani (vindo do Palmeiras). Muitos são trintões, mas mesmo assim destaco a vinda do Vinicius Júnior, que tem carregado a seleção Brasileira há anos. Pena ter começado a época agora e ter perdido já dois/três jogadores que seriam para a equipa principal e que contava com eles. Supercopa do Brasil Um dia normal no escritório. Defrontamos o Fluminense (2º classificado final do Brasileirão) e nem um remate à baliza fizeram. Sei que esta equipa é melhor do que a que terminou a época passada. Não sei se será melhor do que aquela que tinha há um ano. A diferença será como irei sobreviver ao mercado de verão europeu, e como vou gerir o balneário. Alguns destes meus rapazes estavam na equipa que foi eliminado pela minha Nova Zelândia. Por falar em Seleções, optei pelo Senegal e temos logo uma competição a sério em janeiro de 2035. Taça das Nações Africanas Afinal não é época de limpezas por estas bandas. Libertados, que era o que mais queria, foi-se. Taça das Nações Africanas foi limpeza até à final. Também verdade é que a Argélia falha sempre neste tipo de competição e foi o primeiro jogo. Zâmbia deu luta e Egipto quis meter medo. Mas não fazem parte das seleções grandes do continente, como República do Congo, Gana, Costa do Marfim, Nigéria ou os grandes Camarões. Antes do começo da competição estive a ver que equipas é que historicamente me eliminaram o Senegal. E Camarões era o nome que mais vezes apareceu. A história repetiu-se e os Camarões sagram-se campeões pela segunda vez consecutiva. E novamente contra o Senegal. Quanto ao jogo... um daqueles jogos. Aos 8 minutos temos um penalti a nosso favor que desperdiçamos. Aos 27, quando menos fazia prever, eles têm um penalti e marcam. É a diferença. Depois passo mais de 45 minutos a atacar e a forçar. Não é à toa que fizemos 35 remates, 19 à baliza. Eles fizeram 8 no total, 4 à baliza. O meu guarda-redes estava furado. Mas aos 68 fazemos o golo de empate, festa dura. 5 minutos volvidos eles lá mostram que têm mais golos e ficam em posição de vantagem. Aproveitaram o nosso balanço ofensivo, e do guarda-redes invisível. Em cima do apito final fazemos o empate e levamos o jogo a prolongamento. Curiosamente, ou não, nem cinco minutos desde o nosso golo (mesmo com a mudança de campo), fazem o 3-2 aos 94, mais cinco minutos e fazem o 4-2 aos 99, em menos de cinco minutos. Equipa super ofensiva, até porque defensivamente estávamos uma lástima. Na segunda parte do prolongamento, aos 107 fazemos o 4-3 e acreditei que seria possível. E só aumento essa esperança quando o meu guarda-redes defendeu um golo cantado. Mas nada... 15 minutos de nada. Desistiram. Tiveram medo que acontecesse como em 2006, quando os Camarões e Costa do Marfim bateram 24 penaltis. Felizmente que daqui a dois anos há mais. A ver se haverá um Khadim Faye ou Mamadou Ba. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 16 Outubro 2022 O mercado europeu complicou te a vida na época passada, e a falta de profundidade notou se naquela eliminatória dupla com o Flamengo que a ou por dar eliminação na Libertadores. Reforços de renome para a nova temporada para o ataque à Libertadores. Com o Senegal ficou tão perto o título.... Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 16 Outubro 2022 Tão perto com o Senegal, mas trabalho fenomenal no Bragantino, com Palmeiras e Flamengo a serem os grandes rivais nas várias competições. Só falta a Libertadores. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 17 Outubro 2022 Grandes reforços, o Vini Jr vem para ser a estrela da companhia! Tens plantel com muita qualidade e o grande desafio é a Libertadores. É fundamental fazer uma gestão cuidada do plantel, são mesmo muitos jogos... No Senegal, foi pena a final, ainda por cima nesse tipo de jogos tipicamente FM. Daqui a 2 anos redimes-te Compartilhar este post Link para o post