Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM2023] Ya, tipo que isto vai mesmo acabar.

Publicações recomendadas

Bem, o Fulham a eliminar-te de um título e a vencer na 2º volta. São f*didos.

No entanto és mais do que o justo vencedor da Premier, nem deste qualquer hipótese mesmo escorregando uma ou outra vez, 13 pontos de avanço que comprovam isso. Venha os 3 países que faltam. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 31/10/2023 at 20:14:

Bem, o Fulham a eliminar-te de um título e a vencer na 2º volta. São f*didos.

No entanto és mais do que o justo vencedor da Premier, nem deste qualquer hipótese mesmo escorregando uma ou outra vez, 13 pontos de avanço que comprovam isso. Venha os 3 países que faltam. 

O Fulham cresceu bastante. São uma das potencias da EPL, é um facto.

Foi uma das maiores conquistas. Estivemos super bem para conquistar outro título.

Citação de Burkina2008, há 8 horas:

Que passeio!

Felizmente este ano foi fantástico.

Citação de Tuckius, há 4 horas:

Inglaterra foi mais fácil que o que esperava! 

Tu e eu. Mas fantástico. Faltam 3 agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Germany Pt.2

Estamos no verão e estamos, agora, a procura de novas oportunidades. E estava complicado. Porque não havia grandes opções. Principalmente em equipas que pudessem ser campeões.

Na verdade havia 1. O Monaco. Mas, obviamente, a Ligue 1 está conquistada, pelo que não fazia qualquer sentido assinar pelo Monaco. Pelo que agora tinhamos de esperar por outra vaga.

E ela apareceu. Graças ao Monaco. Eles acabam por conseguir contratar o treinador do Gladbach. E, deste modo, a equipa do Gladbach ficou sem treinador. A outra opção era uma recém promovida Atalanta.

Felizmente as coisas resolveram-se. E o Gladback ofereceu-me o cargo. Foi rapidamente alcançado um acordo. E, no dia 17 de Julho de 2115 foi oficializado o acordo.

VUn0WZF.png

É o regresso a Alemanha 1 anos depois da saída. Desta feita para uma equipa que tem aspirações para conquistar a liga.

bXwPnU4.png

Falamos de uma equipa que terminou na 5ª posição, 6 pontos atrás do campeão Mainz. É uma boa equipa que quer crescer e tem aspirações. Após os campeonatos em 09 e 10 a equipa caiu de produção. Fizeram 5º, 9º, 5º e têm claramente plantel para mais. Antes de perguntarem, o Hertha ganhou a Liga Europa.

G1VKZ6O.png

Deram-me 80M para contratações. O plantel é bom. Temos excelentes recursos para fazer uma boa temporada..

Compartilhar este post

Link para o post

Era difícil clube com nome mais complicado de escrever!

Anda muito equilibrada a Bundesliga, com o campeão a ter uma pontuação relativamente baixa e muitas derrotas, já na tua anterior passagem foi semelhante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Grande trabalho em Inglaterra, uma segunda metade mais segura defensivamente e que continuou com o vendaval ofensivo. O Manoel foi craque!

O St Pauli ainda está por aí mas num nível assustador, boa mudança para uma equipa com outras aspirações. Dou duas temporadas para limpares isso

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de conquistares Inglaterra, regressas à Alemanha para acabar o trabalho, agora numa equipa com melhores condições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 12 horas:

Era difícil clube com nome mais complicado de escrever!

Anda muito equilibrada a Bundesliga, com o campeão a ter uma pontuação relativamente baixa e muitas derrotas, já na tua anterior passagem foi semelhante. 

É meter Gladbach. Mais fácil.

Já se tinha visto isso, é certo. Tem sido uma liga super equilibrada com um monte de equipas interessantes. Espero conseguir dar o salto para a vencer.

Citação de F. Mota, há 9 horas:

Grande trabalho em Inglaterra, uma segunda metade mais segura defensivamente e que continuou com o vendaval ofensivo. O Manoel foi craque!

O St Pauli ainda está por aí mas num nível assustador, boa mudança para uma equipa com outras aspirações. Dou duas temporadas para limpares isso

Ter um PLC a sério ajuda. Admito, devia ser algo que deviamos ter procurado antes. A equipa assentou e dominou.

É o objectivo. Viemos para uma da melhores equipas para dominar.

Citação de cadete, há 3 horas:

Depois de conquistares Inglaterra, regressas à Alemanha para acabar o trabalho, agora numa equipa com melhores condições.

E esperemos que se consiga acabar esse trabalho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Revolução de 2115.

Se, chegado ao Sunderland, havia relativamente pouco trabalho para acertar a equipa, o mesmo não se podia dizer deste Gladbach. Havia falhas gritantes, principalmente com um médio-campo bem longe da capacidade da liga. Havia também dinheiro. Era a primeira vez, em alguns anos, que tinha 80M para poder esbanjar. Fora o que se iria vender. Era um mercado importante, mas a equipa dava boas condições.

Vamos as saídas. Comecemos por Julho. Scotti nunca vai ser jogador de 1ª liga, o empréstimo foi acima do que ele vale. Vázquez é estranho. É um lateral defensivo fantástico e poderia ser super importante. Mas ia ser suplente, queria garantias de titularidade e apareceu a possibilidade de ir buscar 1 lateral mais jovem. Em Agosto tivemos mais actividade. Correa foi o extremo sacrificado. Era apenas ok. Ferrer, que foi para o Barça, é um desperdício. O bot deu 10M por este gajo. É um extremo q.b., sure, mas não é dos jogadores que vejo a ser decisivos. Quanto a Júlio César... 47M. Que exagero de proposta.

Falemos das entradas. Ferrer foi o tal desperdício, a meu var. Kaminotis, Hernándes e Alexandrov vêm para o meio-campo, Boyar é centralão, Hernández é um disparate do Liverpool, Frick é um puto alemão para explodir. Maior destaque para Hewitt. Apareceu nos ultimos dias de mercado. A acabar a carreira é um excelente backup.

flSdd9W.png

Guarda-Redes

Grahovac vai para a 6ª temporada a titular. Acredito que é solução. Parece-me um excelente GK que cumpre. Padilla era o suplente da época passada. Honestamente curto. Gasch chega do Frankfurt, da 2. Bundesliga. Fez uma época interessante o ano passado. Alto, com bons reflexos, acho que, para alemão para o banco, é backup interessante.

Defesas-Laterais

Bakkegard é dos melhores do mundo. Jogador excelente, titularissimo. Na direita vou apostar em Lowton-Bunn. Jogador interessante, curiosamente tem sido suplente nas ultimas temporadas. Rui Rocha vai ser o principal backup, Di Piedi é promovido por mim. Acho que poderá ganhar já alguns minutos. Semerano vai ser o backup de 3 posições, lateral, central e médio-defensivo. Bom jogador.

Defesas-Centrais

Lemaire é titular deste Gladbach desde 06/07. 10ª temporada a titular cá. Defesa fantástico. Ao seu lado estará Boyar. Chega do Sheffield, onde fez uma bela temporada na EPL. Defesa centra fisico, daqueles que gosto bastante de ter. Tomic é quase perfeito. É baixo para central e salta pouco. Cai na minha lista por causa disso. De Witte tem 20 anos. Mentais brutais, potencial, fosse mais rapido era um lateral de sonho. Backup fantástico.

Médios-Defensivos

Apresento Fabrício. Uma das grandes estrelas desta equipa. PLC titular muitos anos. E, aos 32 anos, puxado para mim para médio-defensivo. Bom q.b. a defender, ainda vai ajudar na construção de jogo. Acho um jogador interessante. Nilsson é mais um que faz central, lateral e médio-defensivo. De polivalência não nos podemos queixar.

Médios-Centro

Kaminiotis é outro dos caos que vejo 1 jogador e acho que rende mais noutro sitio. Pode ser um PLC fantástico mas com a capacidade criativa dele, tem de estar a construir jogo. Não usamos 10, fica médio centro. Muito curioso para ver o que vai dar. Tem uma carreira super aleatória. Formado no Milwall, saltou para o Larne e acabou em PAOK. Tem qualidade para bem mais. Ramón chega para ser seu parceiro. Consegue ser bom no desarme, bom a construir. Médio completo q.b. que ainda pode evoluir. Acho que vai surpreender. Adamson foi suplente o ano passado. Continua a suplente. Alexandrov é outro jovem de qualidade para rodar. Menu é um puto para evoluir.

Extremos

Hernández é uma estupidez do Liverpool. Imaginem apanhar este puto listado por 40M. Must-buy imediato. Falta velocidade, sure, mas é um jogador world class que tem 21 anos. Hamitoglu tem 35 anos. E será titular. Se vai perder velocidade? provavel. Mas com aqueles tecnicos e mentais tem de ser titularissimo. Jogadorzão. Frick, nesta temporada, será suplente. Rapido, imprevisivel, tem tudo para explodir e ser uma referência. Márquez será outra solução de rotação. Bom jogador, se tiver de jogar não será problemas. Vallejo está em final de carreira. É opção para qualquer eventualidade.

Pontas-de-Lança

Gorenc é um avançado de Elite. Honestamente... Espero que resulte. Optimos fisicos mas de resto... Digamos que se tivesse tido uma boa proposta não tinha cá ficado. Hewitt foi um achado. 35 anos, custo zero, é um suplente de luxo. Acredito que pode surpreender. Jarry é puto para evoluir.

Editado por Maffu
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Revolução de 2115.

OFJag4r.png

O 1º amigável foi ganho antes da minha chegada. De resto, perfeitos. Desafios fáceis, ganhamos moral e indicies físicos.

wDwZOYI.png

Abrimos a temporada na taça. Há muito pouco a dizer. Espetamos 7 numa partida de sentido único em que peca por escasso. Foi a continuação da pré-época. Abrimos a Bundesliga em casa, contra o Lepzig. Boa partida. Foi mais equilibrado que o resultado indica mas, felizmente, resolvemos. Segue-se a ida ao Wolfsburg. Vitória algo tranquila. A equipa da casa nunca teve 1 real chance para marcar. Nos abrimos o marcador de canto mas, depois, não soubemos aumentar. Até aos 87' quando "matamos" a partida. Exibição inexplicável contra o Hannover. Começa com mega erro defensivo que quase dá o 1-0 a equipa visitante. A partir daí é inexplicável. 21 remates, 2 a baliza. É tudo o que precisam de saber. Deviamos ter ganho isto facilmente, acabamos com a primeira perda de pontos. Exigia-se mais.

2JSZJps.png

1 empate e estamos no grupo da frente. Vai ser interessante. É para manter por aqui e continuar a lutar pelo título.

sPKZMrH.png

Statpad do jogo da taça 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Grande plantel, naturalmente inferior ao Sunderland, mas acredito que esteja ao nível dos melhores da Bundesliga. Acho o Bakkegard incrível! Gosto das duas adaptações, são os dois Joelintons do Gladbach no fundo (Fabricio e Kaminiotis). Na frente, acho que estás melhor servido do que julgas, o Gorenc vai servir na perfeição - na verdade, qualquer jogador servido pelo Hernandez funcionaria

Compartilhar este post

Link para o post

Foram 3 jogos portanto não há muito pelo qual possamos julgar, o importante é que estás no top-3 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 22 horas:

Penso que já vai ser desta.

Vamos ver. Vai ser apertado.

Citação de F. Mota, há 11 horas:

Grande plantel, naturalmente inferior ao Sunderland, mas acredito que esteja ao nível dos melhores da Bundesliga. Acho o Bakkegard incrível! Gosto das duas adaptações, são os dois Joelintons do Gladbach no fundo (Fabricio e Kaminiotis). Na frente, acho que estás melhor servido do que julgas, o Gorenc vai servir na perfeição - na verdade, qualquer jogador servido pelo Hernandez funcionaria

Eu tenho o poder do forshadowing em alguns jogadores. O Gorenc então, já apresento o quão fantástico ele está a ser.

Citação de Banks29, há 5 horas:

Foram 3 jogos portanto não há muito pelo qual possamos julgar, o importante é que estás no top-3 

É manter por cá.

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Nao ha muito a dizer apenas 3 jogos, mas boas indicacoes

Importa continuar bem. Até lá...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em caso de dúvida, tolada nisso.

Meus caros. Há problemas. Isto é das temporadas mais surreais que me lembro. Porque está tudo a correr ao contrário do esperado. Mas como assim? Bem... Já lá vamos. Acontecem coisas inadmissiveis, acontecem coisas incríveis... E vamos andando. Relembrar: O foco é o campeonato.

iMhpWXz.png

Abrimos esta sequência contra o Paderborn. Uma partida que tivemos 1 grande primeira parte para vencer. Depois... aconteceram coisas. Eles não acertaram na baliza e, graças a isso, vencemos. Na Europa, batemos o Barcelona. Uma grande partida com o destaque a ser Hewitt. Saltado do banco deu show. Hat-trick do experiente inglês para garantir os 3 pontos. Em Freiburg brilhamos. Jogo super equilibrado onde a máxima da época começa a formar-se, Hernández centra, Boyar manda tolada lá pra dentro. Segue-se o encontro contra a minha antiga equipa. A diferença foi super notória. 6-0 com total tranquilidade,  mais 3 para Boyar.

7MG7osj.png

Na ida a Inglaterra não demos qualquer luta ao Fulham. A equipa inglesa foi bastante superior e acabou por nos bater sem grandes dificuldades. Contra o Schalke tivemos uma terrível exibição. Fizemos perto de zero e só um penalty defendido evitou males piores. Contra o Bochum tivemos o 2º hat-trick da época para Boyar. Hernández centra, Boyar manda tolada lá para dentro.

Segue-se o Monaco. Um interessante 0-0 em que eles tiveram uma chance e nós tivemos em campo. Os grandes jogam continuam em Berlim. Se por grande jogos perceberem exibições aborrecidas recheadas de nada. Eles tiveram 1 chance e levaram os 3 pontos. Rodamos na taça. Dominamos, foi terrível, a bola não entrava, 1 expulso e lá veio Boyar do banco. Resolve a base da tolada.

Mg5EXig.png

Abrimos Novembro a empatar contra o Hansa. É uma partida que só nos podemos culpar de nós próprios. Terríveis a defenir, tivemos as chances para virar (isto porque se sofre as 2') mas demoramos. Hernández expulso não ajuda. Seguramos o empate em cima da hora, mas é insuficiente. Na UCL aproveitamos uma exibção mais fácil para bater com relativa tranquilidade o Partizan. Falemos em jogos que tudo corre mal. Temos o extremo titular suspenso. Boyar lesiona-se a abrir. E... o jogo tem 0 de interesse. Há 1 lance de relevo. O suplente Menu lança o suplente Adamson que, do nada, nos dá 3 pontos. Demasiados jogos sem nada a acontecer.

Contra o Koln... Mais 3 toladas. Desta vez de De Witte. Não mudei nada nos cantos. Esta época está simplesmente absurdo. Ainda assim mereciamos vencer. Na recepção ao Zwolle entramos forte, adormecemos e, perto do fim, sofremos. Voltamos a complicar. Fechamos o mês a bater o Kiel sem grande dificuldade.

otRegFW.png

Segue-se o Dusseldorf. Uma partida totalmente dominada da nossa parte. O resultado peca por escasso mas, felizmente, uma excelente exibição. Fomos surpreendidos em Hamburgo. Tivemos mais 1 vez mais que chances para resolver mas, mais uma vez, falhamos em meter a redondinha lá dentro. Sofremos perto do fim para uma derrota inadmissivel. Contra o City voltamos a ser terríveis a finalizar. 2 chances, 2 golos para eles que nos levam de vencido. Não está famoso na UCL mas faltando Feyenoord e Gent temos obrigação de passar.

O primeiro jogo grande de Dezembro acontece na recepção ao Borussia. Quase que entramos a perder, felizmente anulado. Acordamos, mandamos na partida. Um golo contra a corrente quase custou mas, felizmente, um contra-ataque aos 87 vê um ressalto acabar em... Lemaire? O Nosso central sobe numa jogada e acaba a ser herói. Em Munique... TOLADA DE BOYAR! É uma partida que dominamos (e vimos Gorenc falhar um penalty). De parte a parte falhou-se imenso. Felizmente caiu para o nosso lado.

ZZResBE.png

Estamos em 1º ao final da 1ª volta. Com 3 pontos de vantagem sobre o 4º e 6 pontos sobre o 5º. Está interessante.

9kXq1U2.png

Quando Boyar é o melhor marcado algo se passa. É invulgar. Há uns anos valentes que isto não acotntecia, ter um central a marcar tanto. Gorenc tem 4 golos na liga. Terrível. Hernándes e Kaminotis estão excelentes a meter na tola de Boyar. Super estranho o que se anda a passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma primeira voltar a mostrar para o que vens, muito equibrio nesse grupo da frente. Como tens um central a marcar tantos golos? Cantos/livres ou é ele que bate penaltys e livres diretos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 7 horas:

Que vitória contra o Barça...isso está mais equilibrado na Liga.

Imenso. Essa vitória contra o Barça poderá valer de pouco.

Citação de Tuckius, há 4 horas:

Uma primeira voltar a mostrar para o que vens, muito equibrio nesse grupo da frente. Como tens um central a marcar tantos golos? Cantos/livres ou é ele que bate penaltys e livres diretos? 

Quase tudo de cantos (tem 2 penalties). Eu não mudei nada face ao que normalmente jogo. Já tinha dito há uns clubes (valentes) atrás... Se tiveres um defesa 1.90m+ com 17+ de impulsão o jogo caga golos ao central. Não tenho tido porque não compro jogadores especificamente para isso, o Boyar foi melhor opção e... deu nisto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma desilusão europeia

Vamos rapidamente ao mercado. Isto porque não entrou ninguém e apenas saiu, de revelante, 1 jogador, Marquez. 2 jogos na temporada, quis sair, aceitamos a sua saída. A actualização de hoje será mais curta. Deixo o final da temporada para amanhã.

hhWbF37.png

Amigáveis não contam. Em Leipzig faltou algo. Até jogamos bem, não vamos negar, mas a segunda parte não teve golo. Se da equipa da casa podemos dizer que falharam golos sem jeito, já da nossa apenas nos podemos culpar a nós. Na taça, voltamos a rodar. Foi um jogo super equilibrado. A equipa do Hertha teve melhor nos minutos finais da 2ª parte, para chegar ao empate, nos carregamos no prolongamento onde, aos 120, roubamos a vitória. Na liga fomos surpreendidos pelo Wolfsburg. Um jogo de sentido quase único acaba com 2 golos do Wolfsburg em praticamente 2 chances. Deviamos ter ganho isto.

Em Roterdão há muito pouco a dizer. Tivemos uma segunda parte absolutamente desastrosa. A equipa neerlandesa foi superior e, com toda a justiça, leva a vitória. Não se pode facilitar assim. Em Hannover vencemos com relativa facilidade. Faltou o 2º golo mas mandamos na partida. Fechamos Janeiro a empatar na Bélgica. Sofremos cedo, não respondemos e finalmente acordamos no 2º tempo. Frick empatou em cima da hora noutra exibição absolutamente desastrosa. Vergonhosamente estamos eliminados da UCL.

TgxNd5b.png

Parte positiva? Continuamos na liderança. Parte negativa? O 4º classificado tem apenas menos 1 ponto.

y526zSZ.png

Boyar tem andado tocado. É esse o problema, falta o goleador de serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estar fora da Champions pouco importa, o objectivo é o campeonato e esse está muito equilibrado, 1 ponto para o quarto! 

Compartilhar este post

Link para o post

A briga pelo título está ferrenho. Tem que manter a regularidade, pois até o quarto colocado, todos tem chance.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 18 horas:

Estar fora da Champions pouco importa, o objectivo é o campeonato e esse está muito equilibrado, 1 ponto para o quarto! 

A direção não ficou muito satisfeita... Isto pode ir a complicar.

Citação de cadete, há 4 horas:

Continua o equilibrio no principal objetivo que é a liga.

1 pontito. Tudo em aberto.

Citação de LUIZ CESAR, há 2 horas:

A briga pelo título está ferrenho. Tem que manter a regularidade, pois até o quarto colocado, todos tem chance.

Vai ser um bom final. É tudo o que se pode dizer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...